06 fevereiro 2010

Queiroz o nosso Herói!


Depois de Carlos Queiroz ter esmurrado Jorge, dizem que é uma espécie de comentador, Batista percebi o que o nosso paulop quis dizer, na caixa de comentários do post anterior mas eu desconhecia, a ponto de merecer este título acima.
Continuo com o seleccionador nacional em mais alta consideração pelo que, admitindo ter sido em última instância que optou por fazer valer os seus pontos de vista aos olhos de um eventual detractor, espero - sem conhecer as agravantes ou atenuantes e tão perplexo como todos desta reacção intempestiva mas seguramente ponderada com os devidos prós&contras - ao menos que a sua força de persuasão tenha sido equivalente ao pretexto para levar a sua avante num alegado diferendo com o opositor.
Eu presumia, desde há muito, a vontade de Queiroz acertar contas antigas, como fez Maradona no seu muy agresivo "que la chupen y sigan mamando".

E depois de ter superado Scolari com mais vitórias nos mesmos jogos disputados que o brasileiro até ao início de uma fase final (Scolari com 17 jogos só de preparação antes do Euro-2004, Queiroz com outros tantos até se apurar para o Mundial-2010), Queiroz bate o brasileiro aos pontos, acertando em cheio onde queria e sem subterfúgios de defender algum "minino" chame-se Quaresma ou não como fez Socolari.

Com a vantagem de, tal como o FC Porto a barrar a entrada a A Bola no Dragão numa competição em que não cai na alçada da malfadada Liga, Queiroz evitar a justiça desportiva e não se importará de pagar uma indemnização cível por um crime público, se o queixoso o denunciar.

Carlos Queiroz, a fazer fé em múltiplas reacções nos mais variados fóruns, voltou a unir a família do futebol e ganha de goleada.
É mais arrojado que o "rasteiro" José Sócrates na relação com jornalistas ou equiparados.
Tem alma de português sem pôr a bandeira à janela.
E já iniciou a preparação para o Mundial em véspera do sorteio, amanhã, para a qualificação para o Euro-2012.

É como diz o paulop. Grande Queiroz.
p.s. - Perigoso mesmo é o aeroporto em Lisboa. Fora o primo do Veiga, o próprio José Veiga já andou por ali ao soco com Jorge Mendes.

9 comentários:

  1. Não apoio nem concordo com qualquer acto de violência.

    Mas todos os Homens erram e Queiroz também tem este direito devido á constante e maldosa perseguição e desvalorização de quem tem sido vitima por parte de Comentadores que se dizem isentos mas que vestem a pele do Lobo Vermelho.

    Jorge Baptista é um destes Lobos. Se houve problemas com Queiroz acredito que tenha sido este Sr. a começar com eles, pois este tem a mania que é um qualquer Guru do Futebol e que pode dizer o que lhe apetecer.

    Queiroz tem sido um Guerreiro num País de gentinha baixa e reles que não consegue reconhecer o excelente Trabalho do Professor que aos poucos nos vai deixando uma Selecção para o Futuro e que vai dando pontos no Presente.

    Mas o Zé Povinho não vê isto e não quer ver. Se o nosso Seleccionador Nacional tivesse chegado e cortado relações com o FC Porto, até podia mandar ganchos de esquerda aos Jogadores que o pessoal até acha piada.

    Força Queiroz!!! Contra os Invejosos de vermelho vestido marchar, marchar.

    Cumprimentos e saudações Portistas!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta conversa entre os dois j+á estava marcada com antecedência. Aquilo que o "Jorge" - o comentador que não conhecia o capitão da R. Checa - andou a dizer do CQ durante meses, é mais do que razão para o seleccionador lhe dar dois murros.


    Mais uma vez os "mentideros" voltam a ter razão. Tudo se sabe. O Jorge esqueceu-se disso.

    ResponderEliminar
  3. Congratulo-me com o facto de não saber o que Jorge Baptista disse de Queiroz, pois não costumo ouvir as opiniões patéticas do gajo. Sempre que o dito cujo aparece mudo de canal. Mas se levou na cara deve ter merecido, pois Carlos Queiroz não é conhecido por perder as estribeiras facilmente.

    De resto, a actualidade futebolística neste cantinho de brandos costumes continua a ser marcada pela falta de vergonha inacreditável com que o Benfica continua a ser levado ao colo até um possível título nacional. Hoje em Setúbal, ganharam um ponto sem saberem como, com a cumplicidade descarada do apitador. Golo limpinho anulado ao Setúbal, fora-de-jogo erradamente assinalado a parar lance em que Neca seguia isolado e, para completar o ramalhete, um penalty absolutamente obsceno marcado sobre o minuto 90.

    Por mim, continuo a dizer. Nem com as manobras de vastidores lá vão. Cá os esperamos no túnel do Dragão.

    ResponderEliminar
  4. Miguel, eu não sei o que o JN disse do CQ, nem sei se o "caso" não será de fora do futebol. Não sei nada, a não ser que o JB vê e fala muito mal do futebol e que CQ mereceria mais respeito do que teve ao longo da qualificação.

    Não concordando com este tipo de iniciativas, mas sem deixar de meter a minha ironia, acabo por "entender" o seleccionador que assumiu, sem rebuços, bem ou mal, um conflito que entendeu pessoal. Não houve túneis nem manobras capciosas de calar a Imprensa, foi tudo às claras. E eu gosto de gente frontal e que se assuma.

    ResponderEliminar
  5. Eu escrevi 'vastidores'??? Estou mesmo f..... hoje!! Até a minha sanidade mental ficou afectada com a vergonha a que se assistiu em Setúbal. E andaram aqueles vigários armados em paladinos da verdade desportiva...

    ResponderEliminar
  6. Este ser menor do jorge batista foi aquele que há uns anos,salvo erro na sic, afirmou das maiores barbaridades que ouvi em tv, disse que o SENHOR VITOR BAIA era um bleuf, se ocupava o lugar de nº1 no PORTO e na seleção era porque vendia bem a imagem e não pelo seu valor, este troglodita mentecapto passou depois para conselheiro do sargento caravagio, agora ao levar os tabefes de um Homem, só pecaram por ser tarde e poucos.

    ResponderEliminar
  7. É o Queiróz, ohohohohohoh

    É o Queiróz.

    É o Queiróz, ohohohohohoh

    É o Queiróz!!!

    ResponderEliminar
  8. Foi, paulop, foi.

    E até esta hora, continuo a somar muitos mais vivas ao CQ, que leio por todo o lado, tirando as abéculas do costume mais conhecidas que o tremoço.

    O Manha até ousa pensar em suspensão da FIFA ao seleccionador...

    ResponderEliminar
  9. Queiroz é mesmo um herói. Não o foi hoje - tem sido assim desde sempre.

    Reprovando a violência do acto não posso deixar de sublinhar que a partir de agora, estes "encomendados" passam a saber que estão sujeitos a levar nas trombas. Não pelas criticas, porque o direito à opinião livre deve ser sempre preservado, mas sim pelas calúnias encomendadas que este moço de recados vomita nos bastidores.

    Repugnante o comentário do JQ Manha na tvi24, defende o Manha que o JB é da "velha escola", "do seu tempo". Acrescenta ainda, em pleno directo, que se sente como o "padrinho de JB".

    Esclarecedor.


    Tive uma vez a oportunidade de falar com o Manha sobre realidade do "jornalismo encomendado". A resposta foi totalmente oposta ao que ele defendeu hoje na tvi. Virgens ofendidas. E depois aparecem a defender o indefensável.

    ResponderEliminar