13 fevereiro 2010

Determinante na perseguição ao líder

Finalmente, Jesualdo Ferreira falou em exclusivo para o site oficial portista, deixando de lado exclusivos evitáveís em jornais.

«Tradicionalmente, os jogos com o Leixões não são fáceis para ninguém, nomeadamente no Estádio do Mar. Sabemos que vamos encontrar um relvado difícil e uma equipa diferente, reforçada do ponto de vista anímico e com jogadores muito motivados, se bem que três dias de trabalho com o novo treinador não podem influenciar muito do ponto de vista táctico e técnico. Há um enquadramento que é sempre emotivo por parte dos adeptos do Leixões, vai estar uma noite fria. É um quadro difícil, a que estamos habituados, mas este jogo é determinante para a nossa caminhada. É o 12.º jogo em seis semanas, mas com maiores ou menores dificuldades ultrapassámos as metas a que nos propusemos. Os jogadores estão conscientes do grau de dificuldade do desafio, acima de tudo pelo que representa face ao posicionamento no calendário e aos jogos que vêm a seguir.»

Se não tivéssemos os problemas que temos tido, teríamos mais soluções, mas também aumentou a intensidade em relação a outros jogadores, houve a abertura de algumas posições, e com isso ganhámos. Não perdemos nada do ponto de vista desportivo. As lesões e os castigos diminuíram as opções para que fosse possível suportar esta carga competitiva com maior número de jogadores, com outras capacidades, nomeadamente físicas, que se têm revelado importantes. Há um conjunto de situações que têm tornado esta época mais difícil do que todas as outras, ao nível do que o FC Porto pretende, que é participar em todas as competições e ganhá-las. (…) O Ruben Micael entrou com a máquina em andamento e, como tem qualidade, isso facilitou a sua entrada."

O FCPorto tem mais uma partida determinante para a perseguição ao líder do campeonato, a deslocação ao Estádio do Mar coloca sempre muitas dificuldades, cabendo ao FCPorto, que está a passar um momento interessante, tornear essas mesmas dificuldades.

Sem Álvaro Pereira, castigado, Jesualdo Ferreira deverá apostar em Fucile na esquerda e em Miguel Lopes na direita, ainda sem Raúl Meireles, lesionado, o meio campo recebe o regresso de Fernando continuando com Belluschi e Ruben Micael pegando na batuta ofensiva da equipa.

LEIXOES-FCPORTO
ESTÁDIO DO MAR
21: 15 HORAS, RTP
ÁRBITRO: BRUNO PAIXÃO ( AF SETÚBAL)


3 comentários:

  1. Em Leixões para encurtar a distancia pontual

    estou com uma fezada...

    ResponderEliminar
  2. Sai Fernando e entra o Tomy e sai o Cebola e entra o Mariano.
    Vai ser durinho.
    O Belem deu baile na Luz, coitaditos! O Jesus a tirar o saviolino para meter o ruben morim pra defender o 1-0!
    ah ah ah ah ah

    ResponderEliminar