19 fevereiro 2010

Depois do "Caixão", o "Pavão" na efeméride


Nos 10 anos de Campo Maior pelo cúmulo da vergonha da arbitragem nacional, a disciplina selectiva no seu horrível esplendor com os castigos a Hulk e Sapunaru

Hulk 4 meses suspenso, Sapunaru meio ano de fora. Tudo porque a Comixão Xixiplinar considera agressões a ARD's sobre os quais não tem poder sancionatório mas, estranhamente, fazem parte do jogo para efeitos suspensivos de jogadores visitantes a quem, comprovadamente, provocaram.
Kafka não faria melhor, se "O Processo" da trama sobre Josef K. tivesse um rosto e leis e regulamentos concretos que não conheceu fossem pasto sujeitos ao mesmo arbítrio da carneirada que os aplica cegamente.
Por "eles", os "stewards", paga o Benfica, sempre mal fica em cada estória da bola quadrada, mas uma multa (1500 euros) ainda inferior à que puniu o cachaço de um seu adepto a um árbitro-auxiliar (2500 euros).
Ainda bem que o "Pavão", de novo aberto ao espectáculo televisivo em directo a lembrar o Pífio Final de 2008, considera que estão errados os regulamentos que permitem suspensões e sanções tão desproporcionadas para os factos em apreço no famigerado túnel da Luz.
O FC Porto não deve recorrer de tão agradecido pode estar por a temível suspensão até 6 anos (!!!) não ser aplicada. Os jogadores tiveram "atenuantes", como as provocações sistemáticas, ostensivas e ofensivas dadas como provadas e potencialmente desencadeadoras da "resposta" dos jogadores. Provocações e espírito de seita no antro da malvadez que, repita-se, valeu apenas a pena de 1500 euros de multa ao clube da casa e, por isso, "responsável". Já os "agressores" verbais e gestuais, contratados para servirem de isco a saco de pancada, não podem ser sancionados porque, considerados "elegíveis" para efeitos de aplicação disciplinar a quem neles tocar com uma flor, a Liga não tem poder disciplinar e, assim, passam de raspão de uma punição que se adivinharia exemplar por parte de quem tão diligente e comiseradamente aplica o Direito Destrutivo que a Comixão Xixiplinar tão bem é capaz de executar.
Não se esqueça a diferença de "tratamento" de um penálti que interfira no resultado final e o de um penálti que nada "transpire" no desfecho de um jogo. Lisandro foi suspenso e Aimar não. Não é a batota que está em jogo, supostamente igual em ambos por alegadamente simularem um penálti cada qual à sua maneira. O que está em jogo é o resultado, não a acção em si que deveria merecer idêntica reprovação - mas a Imprensa do regime, que incensa esta Liga de Lama, tratou na devida proporção os castigos aplicados aos dois jogadores.
Assim, Bruno "Caixão" celebra 10 anos de infâmia na arbitragem e o "Pavão", atreito ao espalhafato televisivo, junta-se-lhe na efeméride com mais uma aberração disciplinar que só estes idiotas do futebol, com o taberneiro da tasca à cabeça, podem consumir.
Para Sapunaru, punido em mais 50% (6 meses contra 4) do que Hulk por ter feito o dobro das agressões (2-1), emprestado ao Rapid de Bucareste este campeonato teria acabado.
Com Hulk disponível para jogar as últimas 3 jornadas, uma delas com o Benfica, talvez os actuais 9 pontos de atraso do FC Porto - forjados na mentira desportiva das arbitragens que fedem a corrupção e nas merdas dos bastidores disciplinares que tresandam a protecção de regime a um só clube mafioso - não cheguem para quem faz as coisas por outro lado ser campeão. A Bosta pode resultar numa grande cagada para o campeonato mais viciado e truncado de sempre.
Nota (já me custa escrever um simplex p.s.): como o outro, pSTJ, fui ouvindo as sentenças (e pressentindo as caganças do "Pavão") às "bochechas" (também há no masculino...), via rádio, em diferentes períodos da tarde. À noite, nas tv's, genericamente a mesma coisa. Constou-me que foi uma conferência de Imprensa, mas não me chegaram ecos de perguntas de jornalistas, nem em on nem em off, ao menos para saber do idiota iluminado se os ARD's são agentes desportivos e, se sim, porque não caem na alçada da comixão xixiplinar da Liga, essa, a do Bosta. De relance, ouvi um pateta careca (não era o taberneiro), falar numa tvi do acessório (tempo do inquérito, justiça tardia e tal) e olvidar o essencial (em que ficam os ARD's?), assim a jeitos de o sinistro Primeiro-Ministro falar de segredo de Justiça como se o seu antecessor como sec.-geral do PS (Ferro Rodrigues) não se tivesse "cagado para o segredo de justiça".
Figo: A gente sabe que os jornalistas nunca vão a direito às questões, normalmente por desconhecimento generalizado, é o que dá quando sobram Claras e Judites e faltam Manuelas, vá lá que reapareceu MST. E aos deputados, como ontem na audição de Felícia Cabrita numa das famigeradas e inúteis, além de estapafúrdias, comixões do Parlamento, não falta audácia e um "socialista de pacotilha" também ousou perguntar à jornalista o que ela achava do segredo de justiça. Deputados há muitos, jornalistas cada vez menos. Felizmente, resta o Sol. Agora chamou-lhe um Figo. Figo? Dirá este nome alguma coisa aos jornalistas? Um contrato leonino, alegadamente numa off-shore, faz-me lembrar quem reivindicou, após o Euro-2000, que os prémios da selecção deviam ser isentos de... IRS. A quem sabe nunca esquece. Por sinal, vai ser mais uma a esquecer aos mesmos tristes, desmiolados, sabujos, servis e pascácios de sempre...

11 comentários:

  1. Na sic-n: um destilar de ódio ao FC Porto! Já não bastava o rascord e aborla, agora temos uma tv anti-FCP! Aquele jBatista é um boi do tamanho da burrice que vomita! Incrível: veio agora um imbecil de beja afirmar que deviam ser suspensos 7 jogadores do FC Porto! O ridículo não tem limites! Só falta dizer agora que afinal fomos beneficiados com esta decisão... Inacreditável!

    ResponderEliminar
  2. Também não me lembro nunca de tamanha vergonha que, ainda por cima, é proporcional à cegueira dos adeptos do clube do regime que inexplicavelmente ainda se acham prejudicados !!!.
    É absolutamente incompreensível. Aliás, sempre que alguém aponta a uma irregularidade num seu jogo, normalmente não a contestam: simplesmente apontam para outro lado que não tem nada a ver com o assunto.
    23 jogos de suspensão por reagir a uma provocação e agredir um steward é um desaforo.

    E pessoalmente, o que mais me incomoda é a crueldade destes grandessíssimos fdp's em condenar literalmente um jogador a não ter quaisquer hipóteses de participar no Mundial. Um jogador com a idade de Hulk não terá muito mais hipóteses em participar numa fase final do campeonato do mundo.

    E daqui para a frente, já sabemos o que nos espera: uma labareda e/ou um comunicado da SAD a dizer que se encontra profunda e veementemente indignada com os castigos, o olarápio a roubar-nos no próximo jogo e os adeptos continuam a enfardar e a calar. Porra!

    ResponderEliminar
  3. Eu só quero que o FCP leve esta merda até às últimas consequências! Por favor recorram!

    ResponderEliminar
  4. Dedico aqui o meu apoio monetário a qualquer vigilante que acerte o passo a esta gente.
    Este país de merda só vai lá com violência. Vamos encher o balneário dos encornados com os gunas todos do cerco.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente a SAD do FCP, fez um comunicado de acordo com as necessidades. Agora há que recorrer.
    Espero que aqueles portistas, que ainda tem acesso aos meios de comunicação social, não deixem de tratar o assunto com a veemência que ele merece.
    Vale tudo neste país, para levar o benfica ao titulo.

    ResponderEliminar
  6. Uma vergonha, um verdadeiro golpe de estado que, merece veemente protesto de todos os adeptos do futebol.
    Contratar Stewards para provocar os adversários vale uma multa de 1500 Euros, mas que no entender da SAD Bafienta é injusta - se calhar foi no Tunel CC Colombo!!
    Tentativa de agressao e um pontapé em resposta a varias provocações, valem 4 meses de suspensão - seriam 3 se não agredisse verbalmente o Xistra em Paços Ferreira e assim nem na final da Taça da Liga pode jogar!
    Ora, vou candidatar-me para steward e quero ir para o Tunel do Leixões no proximo jogo dos banfientos!!
    Com um pouco de sorte ainda consigo suspender o David Luiz, o Luisão e o Javi Garcia em jeito de compensação peo facto de , terem saído impunes após terem agredido os adversários em pleno relvado!
    Houve um sumaríssimo que ficou sem efeito e porque existem sempre atenuantes, mas para o nosso lado as penas têm sempre agravantes (Lisandro vs Aimar)
    Um diabo dá um cachaço no fiscal de linha em pleno relvado e nada aconteçe
    Resumindo: a tenda esta montada e com esta justiça desportiva, temos de estar preparados para o pior!.

    ResponderEliminar
  7. Louro sabes qual é a piada do século... O Olhanense foi multado em 1400€ por não ter os calções nos parÂmetros que a Liga estipulou, o SL Bosta foi multado em 1500€ por ter contratado uma arruaceiro para provocar os jogadores do FCP... Ahaha que conceito de justiça!

    ResponderEliminar
  8. Façam o mesmo no porto benfica ponham os stewards a insulta-los e e mesmo a toca-lhes..por amor de Deus façam a vida num inferno no Dragao..apedrejem a camioneta, batam no rui costa..insultem-nos os jogadores....

    ResponderEliminar
  9. http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13221765&tipo_conteudo=1&tipo=2&referer=1

    ResponderEliminar
  10. Nestes últimos anos fomos tendo situações em que claramente o FCP foi prejudicado e este nada fez.

    Só um exemplo; Um jogador do Benfas parte a perna a um jogador do FCP que ficou 3 meses sem jogar. E que fez o FCP? Nada.
    Quando nada fazemos em resposta a provocações, e vamos dando a outra face, tudo nos pode acontecer como agora se veio a provar.
    Enquanto uns andam de boa fé, outros recorrem a todo o tipo de jogadas para parar a máquina do FCP.

    Proponho que no próximo jogo contra este clube, o mesmo seja realizado à cabeçada e às pernas dos adversários de maneira a partir, para que os mesmos não simulem como aquele muleque do Ramirez o fez contra o Zporting.

    Caso o façam o R aflautado Costa só lhes consegue aplicar um máximo de 5 jogos.

    No fundo acho que compensa arrumar com as pernas do Amar, Sapolas, Dim Maneis e Postes, pois ainda assim teriamos uma pena que ficaria abaixo da tentativa de agressão a um steward qualquer.

    Para além de podermos ser benificiados por não jogarem, também originariamos um rombo nas finanças desse clube do estado, porque ninguém paga uma fortuna por jogadores com as pernas partidas.

    Viva a face oculta do campeonato da liga da taberna.

    O que aconteceu agora ao Hulk não é novidade pois já tinha sido tentado e perpetrado por um clube em inglaterra contra o Cantona que na altura fazia a enorme diferença no Manchester.
    Salvo erro, este apanhou 3 meses de suspensão por responder a uma provocação de um adepto adversário.

    ResponderEliminar
  11. Deviamos ir para a porta da Liga manifestar-nos!Não nos podemos calar!Vamos apoiar o nosso Clube já hoje no Dragão!
    Vamos estar atentos ao Sr Olegário!
    Saudações Portistas
    duck

    ResponderEliminar