11 fevereiro 2010

Taça a Norte, tv só no Jamor


E o sorteio deu:
Rio Ave-Porto
Chaves-Naval
Jogos a 23, 24 ou 25 de Março (incrível, três datas para dois jogos) e a 11, 12 ou 13 de Abril.
Antes do início do sorteio foi comunicado que o F.C. Porto pediu para cumprir os seus jogos a 24 de Março e 14 de Abril, o que foi aceite.

Final a 16 de Maio, no Jamor. Já não se poderá repetir a final de 1984 entre Rio Ave e FC Porto (1-4) a que assisti, antes de, nessa data de 16 de Maio, o Porto defrontar a Juventus em Basileia para a Taça das Taças.
Digo no Jamor, porque admito que Chaves e Naval também queiram figurar no folclore nacional e não abdiquem de uma deslocação pouco justificada a Lisboa, para ficar na fotografia e mais vale ser rei por um dia que duque toda a vida.

Não obstante ter os direitos tv da Taça de Portugal, a TVI não deu o sorteio das meias-finais em directo. A estéril discussão sobre um Orçamento de Estado aprovado tacitamente e assim publicitado sem surpresa de última hora, levou a palma. Os canais de informação, plana e previsível, apesar de alegados veículos de notícias durante 24 horas mas que na 6ª feira da semana passada passaram mais de metade do dia em branco sobre as denúncias no Sol, gostam de dar as imagens do regime. Tal e qual como antigamente. Talqualmente, diria o Odorico Paraguaçu.
Ficamos, no paradigma de informação dos canais de notícias em Portugal, pela conferência de Imprensa na véspera do Sporting-Mafra, em directo na SIC-N...
Assim, com uma Taça de Portugal virada a Norte (com a Naval a meio termo), volta-se a falar dela lá pela final do Jamor. Se até lá não morrer mais um pedaço da Liberdade pela qual ontem se entregou uma petição com quase 10 mil assinaturas na AR, a Assembleia o palco por excelência do regime mais as suas venerandas tv's.
Actualizado: datas fixas para os jogos do FC Porto estão confirmadas para as 4ª-feiras inscritas no calendário da prova, em Março (V. Conde) e em Abril (Dragão)

6 comentários:

  1. A aproximação aos encornados, levam a medidas extremas, nada mais nada menos do que o Bruno Paixão para Matosinhos. Foda-se.

    PS: O lampião Proença para o Braga e o Xistra para o galinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada a ver, mas...

    Benfica - Belenenses, Carlos Xistra
    Leixões - FC Porto, Bruno Paixão

    Fosgasse!!

    ResponderEliminar
  3. Mais o Proença com o Braga, Santos, mas das nomeações já sabemos tudo. Desta vez o Vi-te ó Pereira meteu quase só internacionais na I Liga, à excepção do Elmano medícore para o Sporting e um árbitro que nem conheço para um jogo da treta, acho que é do Nacional.

    ResponderEliminar
  4. Preocupem-se com a Taça de Portugal! A Taça da Treta vale o que vale e está destinada. A Liga parece já dada aos amantes de cerveja patrocinadora...

    ResponderEliminar
  5. Como Flaviense, amante do GD Chaves e (só depois) Portista (mas ferrenho) sonho com a final GD Chaves - FC Porto.

    Por mim, que não mando nada, podíamos até jogá-la em Braga.

    Por isso não me revejo, nem um pouco e acredito que partilho isto com a vasta maioria dos Flavienses, naquele 4.º parágrafo deste post.

    ResponderEliminar
  6. Jorge Silva, é uma alternativa a Norte que penso, Braga, Guimarães, Aveiro, Bessa até.

    Não como os pascácios que de fora querem rachar lenha a pensar que proponho o Dragão. Obviamente, não, mas não faltam estádios a Norte para satisfazer os clubes finalistas. A não ser que, folclóricos, anseiem jogar no maltratado relvado do Jamor e longe para justificar despesas que não se... justificam.

    ResponderEliminar