20 fevereiro 2010

FC Porto tem de ser isto!


"Somos Porto, continuaremos a ser Porto, e vamos ganhar sempre e cada vez mais. Somos Porto e estamos sempre unidos. Não se esqueçam disso. É a nossa mensagem para todo o País, pela indignação de que estamos a ser vítimas."
Hoje, pelo plantel do FC Porto, falou o g.r. Nuno, ladeado pelos outros capitães.
O País anda distraído, infelizmente agora vive o drama do temporal que fustigou a Madeira, mas o futebol tem de emergir da merda que afunda Portugal e só o FC Porto é o emblema que tira esta choldra do anonimato. O "Pavão" só convoca as tv's por causa do FC Porto e os 23 jogos de castigo a Hulk hão-de pesar na sepultura desse filho da puta que tem a cara da Bosta da Liga.

10 comentários:

  1. Só uma coisa a comentar, chamar filho da puta a esse gajo é um GRANDE insulto ás putas!!!

    ResponderEliminar
  2. A guerra começou. Até aqui fomos atacados sem ripostar. Isso acabou. Finalmente aconteceu o que todos queríamos e o clube ou a SAD, como preferirem, teve uma reacção da forma mais acertada possível.

    Como disse, começou a guerra e agora vai lhe ser dada sequência. Enquanto adeptos temos de estar unidos e fazer sentir isso aos nossos jogadores.

    ResponderEliminar
  3. Zé Luis,

    É isso mesmo, tem de haver indignação e temos que a fazer ouvir em viva voz. Como já aqui muita vez debatemos, o silêncio talvez tenha sido o mais adequado nos últimos anos mas já não. Se não nos queixarmos e nos indignarmos publicamente para as vergonhas que têm acontecido, seremos sempre os maus da fita. Tem de haver mais disto mas os adeptos também têm o seu papel.

    É manifestamente insuficiente as labaredas do site, do Rui Moreira, MST e afins. Tudo isso é como andar a vazar o mar com baldes.

    Quanto aos adeptos, apoiem a equipa incondicionalmente. Não assobiem os jogadores, pelo amor da santa! Foi confrangedor ver à primeira perda de bola do Hulk os assobios a surgirem. Um atleta que sem duvida esteve esforçado e que até achei procurou muitas vezes o colectivo.

    Não se pode confundir indignação com lamurias. Isso é para os outros. Temos no entanto de fazer mais declarações ou os árbitros e todos os agentes desportivos vão sentir-se sempre com carta branca para fazer o que lhes bem convier. Não pode ser!
    Protestem nas rádios e nas televisões, falem em impugnação, em TAS e tribunais civis, o que quiserem por mais irrealista que seja, mas é preciso dizer (e fazer) algo que inverta o rumo das coisas.

    Esta época é já tarde demais e não há mal nenhum em ficar em 2º ou 3º. Até acho que isso nos traz alguns benefícios porque nos obriga a ser ainda melhores. Mas não podemos hipotecar os nossos sucessos do futuro com um silêncio que parece dar razão a quem impunemente nos tem gozado, prejudicado e humilhado.

    Basta!

    ResponderEliminar
  4. a sad ou os jogadores? parece-me que a sad deve e TEM que publicamente assumir a guerra e o confronto, não só os jogadores darem a cara.

    ResponderEliminar
  5. O grito de revolta dos jogadores do PORTO, tem que ser acompanhado com a nossa revolta, estes energúmenos a soldo do clube do regime, vão ter que pagar o que nos têm feito, todos que possam ir amanhã ao DRAGÃO, apoiem a equipa de principio ao fim. Já agora gostava de mais informação sobre a vigília do dia 23 pelas 18 horas, na lpf dos corruptos.
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  6. Este grito de revolta era uma enorme necessidade. Porventura pecará por tardio mas ainda vem a tempo.
    E +é também a altura de todos nós falarmos a uma só voz, esquecendo as tácticas ou a constituição da equipa.
    TODOS temos de nos indignar e de o mostrar.
    Que seja este o arranque para um final em grande com vontade e o tudo pot tudo contra esta merda.
    "NÓS SOMOS O PORTO".

    ResponderEliminar
  7. Força portistas!!!

    Este Domingo, pese embora a EXCELENTE ÉPOCA e o BOM FUTEBOL praticado pela malta de Braga, vocês são quem pode ainda tentar partir a loiça... pois tudo está trabalhado para a gentalha...

    ...força e 3 pontos!!!


    Ah, sou Leão, mas tal como no jogo de finais de Janeiro, em Braga, onde nem acompanhei, afim de não me deliciar com golos bracarenses, tb para a semana não verei, afim de não ter que saltar com golos vossos.

    Mas quero que vocês façam 3 vitórias para já:

    Braga
    SCP
    Arsenal

    Saúde e não desarmem!!!

    ResponderEliminar
  8. Entenda-se em cima, não ter que slatar com golos vossos contra nós!!!

    É que ainda na 4ª feira, me deliciei...

    ...e continuo a deliciar com a falta de miolos lamp, quando analisa o lance normalíssimo do 2-1!!!

    O problema é quando surge a questão: aquele mesmo livre, em cima do risco do meio campo, como é marcado?!?!?

    ResponderEliminar
  9. Caros Portistas,

    Esteve muito bem o Nuno como porta-voz de uma revolta controlada durante meses. Os sentimentos de revolta so se podem guardar durante um certo periodo. Se nada muda, a explosao é inevitavel. Quanto mais tarde pior.

    Fez-me caso e sempre aqui o critiquei, que a nossa SAD tenha deixado as coisas chegar a este ponto. Nunca apos uma convocatoria provocatoria de um qualquer arbitro anti-Porto se fez uma conferencia de imprensa a demonstrar indignaçao e revolta.

    O deixar andar e o comer e calar deu nisto. Nem depois de um atentado contra a vida do Presidente se ouviu uma voz que fosse de dentro da estrutura do futebol Portista. nem mesmo depois de autocarros incendiados e de invasoes de campo e agressoes a arbitros auxiliares nao darem lugar a interdiçao de recinto desportivo.

    Ninguém se quer expor nem dar a cara por aquilo que devia: a defesa do FCPorto. Os socios nao pagam quotas para que as admnistraçoes enriqueçam na penumbra de pré-épocas amadoras.

    Os comentadeiros futebolisticos que se auto-intitulam de Portistas mais nao sao que instrumentos de aumento de "share" televisivo, vendidos aos cachés generosos das televisoes vermelhas.

    E enquanto cada um trata da sua vidinha, a dignidade é tema tabu. Para quem nao a tem obviamente.

    A minha revolta para com um pais centralista vendido a uma pequena elite que controla a riqueza nacional (suficiente para que a populaçao vivesse bem melhor - mas profundamente mal distribuida), sempre esteve dentro mim desde tenra idade.

    Nem atentados contra a vida do Presidente Pinto da Costa me revoltam mais ou menos do que anteriormente. Eu sei o que é o meu pais e infelizmente também sei no que se tornaram as elites incompetentes e cobardes do Porto. Essa mao cheia de industriais que sempre exploraram as suas populaçoes. Nada muda, tudo igual. Com Belmiros fascistas metidos ao barulho.

    Sempre foi assim, com mais ou menos mediatismo, com maiores ou menores exageros, o roubo descarado ao Porto e à regiao Norte. Roubo facilitado pela falta de uniao das suas proprias populaçoes que dao tiros pés uns atras dos outros e nao teem cultura suficiente para chamar à razao quem de direito para defender os seus interesses.

    Enquanto as nossas classes empresariais forem mal formadas, nada muda. Mesmo na admnistraçao de clubes e associaçoes desportivas.

    Um grande bem haja ao Nuno e ao Jesualdo por aquilo que fazem pela imagem do clube e pela forma como defendem a justiça desportiva e a integridade do balneario.

    A partir deste momento espero que partidos politicos regionais finalmemte nasçam e se desenvolvam, sem interesses pessoais mesquinhos e que os adeptos do FCPorto consigam utilizar uma acçao de força, de violencia consertada para reagir fisicamente à discriminaçao e aos atentados à integridade fisica de que sao alvo todos os dias nesse reles rectangulo.

    Onde estao as faixas politicas nos dias de jogo? O que andam as claques a fazer? A divertir-se? Isto nao é para diversoes. Isto devia uma causa para ser vivida com dignidade e nao com assaltos a bombas de gasolina e pobres hospedeiras de bordo.

    Ha dias em que é uma vergonha ser Portugues. ha muitos dias. Dias demais...

    ResponderEliminar
  10. Grande comentário Soren! Um espelho nítido da minha opiniao, como portuense, tripeiro, emigrado e dragao!
    Venham mais como nós!
    Muy nobre e sempre invicta!

    ResponderEliminar