11 fevereiro 2010

Interesse público é só no futebol?






(actualizado às 23.03h) Já há Sol de amanhã!

Argumenta-se que as escutas, alegada mas não justificadamente sob segredo de justiça, que o semanário das 6ª-feiras publicou e promete manter amanhã, não são de interesse público. Assim dar-se-ia cumprimento a uma providência cautelar que um diligente juiz deste País, firmemente ancorado em Lisboa, capital de todos os arbítrios também na Justiça, ordenou para impedir a publicação de mais escutas envolvendo uma das figuras - um figurão! - "ouvidas" na edição da semana passada.

Só no futebol é que o interesse público vinga, tal a sua notoriedade.

É que, a despeito da providência cautelar do Gil Vicente para evitar a consumação, inelutável e coroada de êxito pelos sabujos do regime ligueiro, da sua despromoção por via administrativa, a FPF e todos os poderes mexeram-se e garantiram que o campeonato não pararia à espera que um tribunal tomasse uma decisão. Já lá vão três ou quatro anos.

Alegou-se o interesse público, os galos que pusessem ovos em Marte mas o sacrossanto futebol e os campeonatos decididos antecipadamente na secretaria que "amandassem" a bola para o ar e o circo prosseguisse. Como veio a suceder.

O futebol, afinal, é mesmo um estado dentro do Estado. Ou do estrado? Ou é o País prostrado perante tamanha perplexidade dos meandros da Justiça? E os "disciplinadores" das comichões da Liga? E os revoltosos do CJ da FPF com o golpe palaciano? Como pode o futebol ser diferente do País?

5 comentários:

  1. E já que este post tocou no futebol do País, o que dizer das nossas "vestes" na África do Sul???

    http://nsa13.casimages.com/img/2010/02/11/100211103023984704.jpg

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo exclusivo, Vítor Zenha!

    Nunca gostei do vermelho, muito menos misturado com o verde.

    Mas vendeu-se a camisola a um patrocinador e dá nisto. Vale o dinheirinho. Depois, para 2012 arranja-se outra.

    É do circo. Mas deste ninguém se queixa. Dá de mamar a muita gente.

    Grato pela preferência, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. E amanhã lá estarei a ler o Sol e o que se dizia do "amigo Joaquim" e dos Marcelinos que deram a volta ao Mundo para aterrar na podridão que tanto contestavam... do "inimigo Joaquim".

    A puta da vida custa muito a ganhar a alguns...

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais me convenço que...

    Existem 2 Países, dentro do mesmo País denominado de Portugal!

    ResponderEliminar
  5. Neste país importa é lutar contra o FC Porto. Se o Sócrates rouba 10 milhões e tenta implantar uma ditadura pouco importa.

    ResponderEliminar