29 agosto 2010

Relatório (Bo)Ronha (VII): Selecção tem convocatória com a cara de Queiroz

Também não há grandes surpresas na convocatória da Selecção Nacional, publicada no site da FPF. Há as novidades de NAC e de Sílvio, o regresso de Manuel Fernandes mas que esteve de prevenção para o Mundial. Nuno André Coelho beneficia da ausência de Pepe e Sílvio é mais uma cara nova para a lateral-direita enquanto Bosingwa não recomeça a treinar e jogar no Chelsea.
Percebe-se desde já a ausência de Paulo Ferreira, outro trintão em vias de dizer adeus. Com Pepe, P. Mendes e Duda lesionados, não há grandes alterações aos 23 do Mundial, com Sílvio a comprovar com esta estreia o excelente início de temporada no Sp. Braga e que ainda hoje marcou um golaço. João Moutinho, naturalmente, tem o prémio de reaparecer com a boa época no FC Porto, enquanto continua adiada a aparição de Ruben Micael, e Quaresma está de prevenção tal como traz de volta a sua magia inesperadamente redescoberta na Turquia.
Os convocados, portanto, trazem a "cara" de Queiroz, pelo que o seleccionador suspenso continua a "mandar" apesar das palhaçadas directivas e os entreténs disciplinares. Em nome do "statu quo" permite-se a vergonha de Amândio de Carvalho ser a cabeça do polvo operacional mais uma vez. Presente ainda a "nomenklatura" federativa habitual, do chefe de Imprensa que ninguém conhece aos médicos Nuno Campos e Henrique Jones que souberam em 1ª mão do controlo antidoping na Covilhã e não informaram os seus superiores hierárquicos na equipa técnica e na cabeça da comitiva. Para ganhar a Chipre, em peso só falta o sec. Estado Laurentino na bancada a babar-se de gozo.
Apesar das más-línguas à espreita de alguma coisa de especial na convocatória em que pretenderiam ler as linhas e nas entrelinhas, eis os que, sozinhos, resta saber se com um falador ou silencioso Agostinho Oliveira como "chefe" desta vez, começarão a qualificação para o Euro-2012, agora com jogos à 6ª feira (com Chipre, em Guimarães) e à 3ª feira (em Oslo com a Noruega):
Génova– Eduardo e Miguel Veloso
FC Porto – Beto, Rolando, João Moutinho, Varela
Valência – Miguel e Manuel Fernandes
Real Madrid – Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo
Zenit São Petersburgo – Bruno Alves e Dani
Sporting CP – Nuno André Coelho e Liedson
SL Benfica – Fábio Coentrão
SC Braga – Sílvio
Liverpool – Raul Meireles
Atlético Madrid – Tiago
Manchester United – Nani
Werder Bremen – Hugo Almeida
De acordo com a nova regulamentação da UEFA que permite a convocatória de 23 jogadores para cada jogo, estão convocados em situação de “stand-by” três atletas:
Sporting CP– Rui Patrício (integra a convocatória da Selecção Sub-21)
Toulouse – Paulo Machado
Besiktas – Ricardo Quaresma
Como se sabe, Deco e Simão abdicaram de jogar na Selecção e Ricardo Costa está castigado, Pepe, Pedro Mendes e Duda lesionados, Varela apto depois da lesão que o afastou do Mundial e agora chovam as críticas aos seleccionados chamados para a Áf. Sul, pois são praticamente os mesmos e nem Ruben Amorim está de prevenção desta vez. O momento de João Moutinho é, notoriamente, outro neste início de época. Pelo que ou repete-se as críticas aos 23 do Mundial ou comprova-se que aquela Selecção era a melhor possível com as condicionantes que teve, tal como as tem agora.
p.s. - se confirmar-se a notícia da TVI agora mesmo (0.18h) da ausência de C. Ronaldo por lesão contraída em Maiorca, resta saber se as más-línguas verão isto como um não me ralo, tou solidário com CQ ou só volto a jogar se mandarem embora o Carlos...

2 comentários:

  1. Carlos Queiroz, suspenso 6 meses p perturbação de controlo antidoping.Autoridade Antidopagem teve em conta atenuantes. LUSA


    os porcos da secretaria de estado do desporto e da fpf continuam na sua luta para que seja o Queiroz a roer a corda

    ResponderEliminar
  2. mas entretanto o "melhor" magoa-se oportunamente. É coisa para 2 ou 3 semanas, dizem. Exactamente a tempo de voltar a jogar para o patrão.
    Grande merda de selecção!

    ResponderEliminar