26 junho 2007

Liga dos Campeões 2007/2008

Já estão definidos os potes:

Pote 1
Milan (Ita), 133.808

Barcelona (Esp), 119.374

Liverpool (Ing) ***, 112.618
Inter (Ita), 107.808
Arsenal (Ing), 104.618
Real Madrid (Esp), 104.374
Chelsea (Ing), 99.618

Man. United (Ing), 99.618

Pote 2
Valência (Esp) ***, 99.374
Lyon (Fra), 95.706

FC PORTO (Por), 89.107
Sevilha (Esp) ***, 87.374
PSV Eindhoven (Hol), 81.995
Roma (Ita), 78.808
Benfica (Por) ***, 67.107

Ajax (Hol), ***, 65.995

Pote 3
Werder Bremen (Ale) ***, 63.640
Celtic (Esc) ***, 62.064
Schalke 04 (Ale), 60.640
Estugarda (Ale), 58.640
Steaua Bucareste (Rom) **, 55.255

CSKA Moscovo (Rus), 53.920
Sporting (Por), 52.107
Lazio (Ita) ***, 51.808

Pote 4
Marselha (Fra), 51.706
Glasgow Rangers (Esc) **, 47.064
Shakhtar Donetsk (Ucr) **, 44.726
Besiktas (Tur) **, 43.791
Olympiakos (Gre), 42.415

Anderlecht (Bel) ***, 41.594
Dinamo Kiev (Ucr) ***, 38.726
Levski Sofia (Bul), ** 38.112

Legenda:
*** A equipa tem de participar na terceira pré-eliminatória
** A equipa tem de participar nas segunda e terceira pré-eliminatórias

A fase de grupos inicia-se a 18 e 19 de Setembro e conclui-se a 11 e 12 de Dezembro. A terceira pré-eliminatória joga-se nos dias 14/15 e 28/29 de Agosto.

PS: Como complemento ao anunciado pelo Portistas de Bancada a 8 de Junho, deixo aqui uma melhor imagem dos novos equipamentos para a época 2007/2008. Pelas imagens, confirma-se o equipamento alternativo, mas tal como dizia o artigo colocado na altura, o principal tem as riscas mais estreitas, aliás como eu próprio tinha chamado à atenção.

Nota: Ainda não foi anunciado oficialmente pelo FCPorto o novo equipamento. Quero salvaguardar que poderá não ser este o resultado final.

28 comentários:

  1. Estou mais preocupado com a definição do plantel.

    Estamos com cerca de 36 jogadores,o que significa que o Porto terá que "despachar" uns 13,visto que ainda se contratará 2,3 jogadores....

    Há dossiers como Ric.Costa,Postiga,Ibson...etc que já deveriam estar resolvidos há muito tempo....

    ResponderEliminar
  2. O principal parece aquele que conquistamos a Taça Uefa, mas o alternativo parece ser mais atractivo, acredito que , visto de perto, deverá ser mais bonito.

    Quanto à Liga dos Campeões, como disse o presidente o objectivo será sempre os oitavos de final, e é isso que temos de lutar, depois, a partir daí, tudo se deve a vários detalhes, entre deles a sorte, que não tivemos no ano passado.

    Quanto ao plantel, acho que as pessoas que estão à frente do clube estão a trabalhar para melhorar o plantel, é uma questão de aguardar já que a época ainda nem começou e para fechar as inscrições faltam 2 meses.

    ResponderEliminar
  3. O menphis tem razão, faz lembrar o q utilizamos na época em q ganhamos a Uefa. Bom prenúncio? :)

    ResponderEliminar
  4. O equipamento branco é de facto espectacular. Eu vou comprar essa camisola.

    Quanto à Liga dos Campeões, ainda é cedo para falar das nossas hipóteses. Deixem lá ver o sorteio e depois falamos. Para além de que a definição do nosso plantel ainda está longe de estar feita.

    Volto a pedir a contratação do Rodriguez do Braga (joga hj pelo Perú às 23h sportv2) e de um avançado. Na semana passada falaram-me que o Porto andava atrás do Brandão do Shaktar Donetsk, mas hoje vi no Jogo que este estava a ser seguido pelo SCP...

    Henrique tem calma que os excedentários estão em vias de saír de cena (espero eu).


    Abraços
    [[]]

    ResponderEliminar
  5. Agora fala-se que o Joe berard está a pensar em oferecer ao benfica o afonso alves
    (Henrique ainda há pouco tinhas falado nele)

    só faltava mais esta, lavagem de dinheiro, compras estrondosas
    e td a gente é honesta menos o PDC!!

    Ainda há de facto muita coisa p fazer no plantel, espero que em breve o porto comece a arrumar a casa como deve ser se não é uma confusão..

    Os equipamentos são msm mt porreiros
    já xegava de equipamentos verdadeiramente "alternativos", o branco é a nossa segunda cor eheh

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  6. fosgasse... esses gajos só me dão trabalho. Lá vou ter eu de alterar o banner e os bonequinhos tdos outra vez :(

    ResponderEliminar
  7. Se eu fosse bruxo:

    Manchester Utd
    FC Porto
    Werder Bremen
    Glasgow Rangers

    *escolhido por razões óbvias

    [[]]

    ResponderEliminar
  8. retirado do blog fcmagalhoes

    "Já tinha aqui várias vezes referido as mentiras de Carolina, a falta de provas ou até testemunhas para além da sua única pessoa, daquilo que diz ter acontecido, e inclusivamente uma gritante falta de coerência, dando-se ao luxo de mudar a sua histórias bastas vezes sem que a Maria José Morgado ou os investigadores do Apito Dourado achem isso estranho.

    Inclusivamente, comentei eu mesmo, há muito pouco tempo, o seguinte:

    "Relativamente às declarações, o Pinto da Costa diz mesmo, não deu cheirinho nenhum ao jogo, ou seja não teve uma intervenção significativa no mesmo, e deixou passar uns livres. Ou seja, um comentário que qualquer um de nós poderia ter em conversa de café. São uns comentários pós-jogo, e não pré-jogo. [isto a respeito das supostas declarações no final do Beira Mar - Porto].

    Para além disso, não achas estranho a Carolina ter feito declarações a respeito precisamente dos dois jogos que foram inicialmente arquivados no Apito Dourado? Será que a imaginação dela não dava para mais, ou será que realmente não havia nada: nem mais, nem menos? Não achas estranho também, para quem viveu tantos anos com ele, referir apenas aquilo, se bem que com outros contornos, do que já tinha vindo a público através dos media? O livro da Carolina, à excepção dos episódios privados entre eles, não veio colocar a descoberto nenhum caso novo, pelo contrário, apenas aperfumou casos antigos, deu-lhes novos contornos, acrescentou-lhes pontos e nada mais. E conforme a própria co-autora do livro referiu, esses testemunhos foram falsos.

    Para além disso, tudo isto vai ao encontro do tal dossier que LFV tinha em posse dele, tudo isto vai encontro das tais fugas de informação da Procuradoria, tudo isto se encaixa demasiadamente bem, naquilo que foi arquivado por falta de provas.

    Acho estranho, ou de certa forma, até demasiadamente rebuscado, o facto de tudo ser tão previsível e direccionado.

    Acho estranho também, nos mesmos anos a que o Apito Dourado se refere, o Porto ter ganho a Uefa e a Champions League. Ou também achas que comprámos os árbitros lá fora e que fomos beneficiados pela arbitragem? Acho estranho esses jogadores terem precisado de árbitros para ganhar jogos, mas ao mesmo tempo terem levado a selecção nacional ao segundo lugar do Europeu e ninguém ter colocado em causa o valor destes jogadores, antes pelo contrário.

    Acho estranho também só haver equipas do norte envolvidas, com maior incidência agora sobre o FC Porto, como se o processo Apito Dourado tivesse um único objectivo.

    Mas isto, sou eu que penso nas coisas e as questiono, ao contrário da maioria das pessoas, a quem se diz que o céu é cor-de-rosa às pintinhas brancas e eles acreditam.

    Como te disse, acho tudo muito estranho..."

    Pensando bem nas coisas, não será assim tão estranho, pois foram informações supostamente confidenciais da PGR, que acabaram por contribuir para o Guião do "Eu, Carolina", conforme Pinto da Costa avançou, e com razão, na sua entrevista ao Público.

    Agora, surgem novas notícias no Diário de Notícias, a respeito da sua falta de coerência, conforme noutros casos que aqui avancei, especificamente a respeito do caso Bexiga. Desta vez no entanto, essas incoerências prendem-se com o último processo reaberto, o do Beira Mar - Porto. E no Diário de Notícias, pode-se ler o seguinte:

    "Advogado aponta contradições a Carolina Salgado

    Carolina Salgado disse ter visto Pinto da Costa entregar um envelope grosso, que conteria 2500 euros, a Augusto Duarte - juiz do jogo Beira-Mar-FC Porto realizado a 18 de Abril de 2004.

    A revelação foi feita durante a acareação entre a ex-companheira do presidente da SAD portista e o árbitro bracarense. A diligência decorreu no dia 12, conforme noticiou o DN na quarta-feira. O juiz de futebol negou a oferta, lembrando que foi ele quem solicitou o confronto cara a cara para desmentir a acusação.

    Mas, além de referir a entrega dos 2500 euros, a principal testemunha contra Pinto da Costa admitiu ter sido aquela a única vez que viu Augusto Duarte em casa do seu ex-companheiro, em Gaia.

    Este dado "constitui, de alguma forma, uma contradição", na óptica do defensor do árbitro. Em declarações ao DN, Marcelino Pires lembrou que Carolina Salgado, no seu livro Eu, Carolina, terá escrito que "os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte, entre outros, eram visitas de nossa casa, sempre trazidos pelo António Araújo. Bebiam café e comiam chocolatinhos." Mas, na versão da acareação, refere o advogado, Augusto Duarte terá sido uma visita isolada.

    Recorde-se que este caso, em que é também arguido Pinto da Costa, já tinha sido mandado arquivar pelo Ministério Público do Porto, sendo depois reaberto por iniciativa da equipa liderada pela magistrada Maria José Morgado, com base nos novos dados de Carolina Salgado.

    Este processo deverá estar terminado até final do mês."

    Por estas e por outras, dizem as vozes do povo, que a mentira tem perna curta. A verdade tem uma única versão, incontornavelmente. Quando começamos a mentir a respeito de determinado assunto, a nossa memória não guarda grande detalhe dessa mentira precisamente por não ter sido uma situação que vivemos, dando origem a confusão e incoerências, conforme tem sido comprovado através das histórias mal contadas, e da mudança constante de declarações por parte de Carolina Salgado.

    A minha pergunta é: até quando continuará esta farsa que dá pelo nome de Apito Dourado? Até quando se continuará a dar credibilidade a supostas testemunhas que mentem com quantos dentes têm? Até quando?
    "

    e de contradição em contradição se constroi um processo contra o nosso clube.

    ResponderEliminar
  9. Depois de ter lido que Augusto Duarte terá afirmado que só teria ido a casa de PdC uma única vez e apenas como visita de cortesia, deixei de defender qualquer um dos visados. Anda tudo doido ao achar que é normal visitar casas de dirigentes?

    Como disse ontem - espero pela justiça porque deste MP só espero perseguição.

    A MJM que venha à Amoreira ouvir o que as pessoas falam de Veiga e os seus joguinhos de bastidores aquando da subida do Estoril-Praia à 1ª Liga...

    Eu quero que limpem o futebol português, mas que limpem mesmo! E começar pela 2ª circular teria sido bem mais higiénico.

    ResponderEliminar
  10. O equipamento branco está um espectáculo!! Acho que vai fazer mais sucesso do que o principal :D

    Quanto à Champions, concordo com o resto do pessoal, passar aos oitavos de final é o objectivo, tudo o que vier para além disso é bem vindo!

    Em termos de preferências de grupos não tenho, aliás acho que o FCP joga sempre melhor quando apanha grupos mais complicados, mas gostava de ver um FCP-MAN UTD, com o Lino a secar o Cristiano Ronaldo eheheh sonhar alto não custa nada :P

    ResponderEliminar
  11. E pronto, já escolhi o meu "alvo" para reforçar o ataque do nosso FCP.

    Kleber do Din. Kiev que está no seu último ano de contrato e quer sair rápidamente da Ucrania.

    PdC ponha os empresários do jogo da sueca a trabalhar.

    [[]]

    ResponderEliminar
  12. podes ver no
    http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Boas!!

    "O avançado Josiel, actual melhor marcador do principal campeonato brasileiro, assumiu esta segunda-feira
    que tem em mãos uma proposta proveniente de um clube português, escusando-se, porém, a revelar o nome do clube."
    in A bola

    não conheço este josiel será que é o porto o interessado? hmm

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  14. O equipamento principal é lindooooooo!! Como sempre. Aliás nem pode ser de outra maneira.
    O alternativo, curiosamente, agradava-me mais na 1ª versão que apareceu e que tinha mais riscas azuis ao estilo do baseball.
    Espero é que os números e sobretudo o dragão nas costas sejam brancos e não vermelhos. Vermelho é de cortar os pulsos...

    ResponderEliminar
  15. Meu prognostico


    Man Utd
    FC Porto
    Lazio
    Besiktas

    ResponderEliminar
  16. Rikardo Oliveira,

    esse Josiel é o actual melhor marcador no brasil com 7 golos e até já vi umas coisas dele no YouTube.

    Mas parece que vai para o Braga.

    ResponderEliminar
  17. O meu palpite para a Champions:

    Barcelona
    FC Porto
    Steaua
    Besiktas

    ResponderEliminar
  18. Só espero que o sorteio nos seja favorável.

    Gosto da camisola alternativa, tem carisma.

    marinheiroaguadoce a navegar

    ResponderEliminar
  19. Nos comentários de amanhã podem e devem falar de jogadores. É o habitual post do mercado de transferências.

    Em relação à Champions, para mim o FCPorto do 1ª grupo queria que apanha-se o Barcelona, tenho saudades de os ver ao vivo, ou então o campeão europeu, esse mesmo. Dos outros até gostava do Sporting, mas não deve ser possivel. Senão o Werder Breman, para mostrar-mos ao dieguito o valor do clube que ele tanto desdenha. Do último grupo era mesmo o Glasgow, temos contas a ajustar com eles.

    Qt aos equipamentos, gosto mesmo muito do branco e assim mesmo, só com aquelas riscas azuis.

    Um Abraço.
    PS: Peço desculpas por não andar muito por aqui, mas até às férias vou ter muito trabalho e ando mesmo muito atrapalhado. Até os posts não são tão elaborados e serão raros os que serei eu a escrever, não tenho mesmo tempo nenhum. Mas prometo ir lançando diariamente (ou quase) os temas para todos os Portistas de Bancada os irem debatendo, já que essa é uma das especialidades dos excelentes comentadores que normalmente por aqui andam. Mas não se admirem se um dia ou outro não aparecerem posts. É que nesta época tb não há muito que dizer senão praticamente discutir jogadores. E já agora se tiverem temas ou textos para postar, não se acanhem :-).

    ResponderEliminar
  20. Zirtaev, reparo que temos o mesmo desejo para o grupo sorteado com a excepção do cabeça de série. Não que me importasse de apanhar o Barça ou o AC Milan mas temos umas teimas a tirar com o Manchester que não pareceram muito convencidos da nossa superioridade em 2004...

    Rever o "Jurema" também seria fantástico até para ele ver que não deu um salto na carreira assim tão grande... LOL

    E pronto, amanhã vou tentar comentar nem que seja para sublinhar o meu último desejo para o FCP - Kléber o avançado do Dinamo de Kiev.


    Abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  21. dragãodeágueda, estava a ver que era o único a quem o equipamento alternativo fazia lembrar o de uma equipa de futebol.

    É relativamente inovador, o que é sempre garantia de vendas. E quem o comprar tem pelo menos a certeza de que o vai poder levar para o Estádio nos anos seguintes sem destoar das cores habituais do Porto. Sempre achei um pouco parvo estar o estádio todo de azul e verem-se umas manchas amarelas ou laranja no meio da multidão. Por isso é que nunca comprei um equipamento alternativo...

    ResponderEliminar
  22. queria dizer baseball.

    Está visto que a minha cabeça está naturalmente formatada para só pensar em futebol...

    ResponderEliminar
  23. Quanto aos potes... Isto está correcto? Ainda não falta jogar as pre-eliminatórias? As restantes ( e não são poucas) equipas estão onde? E se as que estão nestes potes não passarem as respectivas eliminatorias?

    Quanto aos equipamentos... O primeiro tem risca branca ao meio... verifiquem que sempre que assim é o Porto ganha... e que quando é azul ao meio vemo-nos lixados... ainda houve aquele metade-metade... que foi a pior epoca do porto desde que me lembro.
    O alternativo é igual ao do ano passado mas com o azul substituido pelo branco e o laranja pelo azul... A minha primeira impressão foi tambem a semelhança a um equipamento de basebol.

    ResponderEliminar
  24. Xas esta lista é a lista oficial da UEFA e está salvaguardada pelo que diz na legenda. É evidente que os clubes que vão disputar as pré-eliminatórias poderão não fazer parte dos potes, mas a UEFA colocou nos potes os clubes mais bem pontuados, o que é óbvio. É uma questão de já ter tudo alinhavado e ir apenas substituindo os clubes que forem eliminados.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  25. Só para relembrar a todos os colegas portistas que o vermelho sempre fez parte do equipamento principal do nosso clube.
    Só com o advento dos equipamentos anuais isso mudou.
    A mim não me choca nada, porque para mim o vermelho vai sempre atrás, eheh

    ResponderEliminar
  26. ok... entao de certeza que os potes ainda vão sofrer alterações no sorteio final. Mas fica explicado. Obrigado!

    ResponderEliminar