25 julho 2007

Arrumando a casa

Ernesto Farias já é oficial
"Ernesto Farías, avançado argentino que representava o River Plate, assinou esta terça-feira com a F.C. Porto, SAD um contrato válido para as próximas quatro temporadas. Farías tem 27 anos (nasceu a 29 de Maio de 1980) e é famoso pela sua veia goleadora, que lhe permitiu festejar mais de uma centena de golos no principal campeonato da Argentina antes de se transferir para os Dragões."
In fcporto.pt

Lisandro é Dragão até 2011

"Lisandro López prolongou o seu contrato com o FC Porto por mais dois anos, ficando agora ligado ao clube até 2011. O acordo foi alcançado há alguns dias, numa reunião mantida entre os dirigentes dos bicampeões nacionais, o próprio jogador e os seus representantes, Isidoro Gimenez e Fernando Hidalgo."
In O Jogo

Leandro Lima já mostrou serviço
"Leandro Lima já começou a trabalhar para convencer Jesualdo Ferreira a reservar-lhe um papel activo na luta pelo tricampeonato. (...) O toque de bola é como o algodão e não engana. Este internacional brasileiro, que O JOGO acompanhou no Mundial de sub-20, é um médio-ofensivo cheio de talento e que não se intimida com os adversários. Por mais altos e entroncados que sejam."
In O Jogo

Stepanov deverá chegar hoje
"Milan Stepanov chegará apenas na quarta-feira à cidade do Porto, isto «na melhor das hipóteses», como disse o jogador ao Maisfutebol. O defesa tinha previsto garantir o visto de entrada e permanência em Portugal esta segunda-feira mas tal não foi possível.Castro e Ventura já treinam."
Ontem in MaisFutebol

Castro e Ventura já treinam com o plantel principal
"Castro e Ventura compareceram esta manhã no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde trabalharam às ordens de Jesualdo Ferreira, depois de terem estado ao serviço da selecção de sub-19. O médio e o guarda-redes, campeões nacionais de juniores em 2006/07, passam agora a evoluir com o plantel principal do F.C. Porto neste arranque de temporada."
In fcporto.pt

Paulo Ribeiro e Steven Vitória na Olhanense
"O FC Porto emprestou o guarda-redes Paulo Ribeiro e o defesa central Steven Vitória ao Olhanense, confirmou hoje à Agência Lusa o presidente do clube algarvio, Isidoro Sousa. Paulo Ribeiro e Steven Vitória completam o lote de nove reforços para a época 2007/08, seis dos quais por empréstimo."
In O Jogo

Renteria deverá sair
"O F.C. Porto tem a intenção de ceder o Renteria e amanhã, quarta-feira, vou reunir-me com a SAD do clube. O Renteria tem que jogar com regularidade e no Porto será complicado. Vamos ver o que vai sair do encontro», começou por adiantar Jorge Machado, que garantiu haver alguns clubes europeus interessados no internacional da Colômbia. «Além do Estrasburgo, de França, há dois clubes espanhóis que mostraram a intenção de ter o Renteria."
In MaisFutebol

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Vi isto numa caixa de comentários de outro blog. Deixo à consideração.

    "Circula num blog da família portista que corre um rumor na cidade do Porto de que o FCP poderá estar a preparar-se para uma contratação bombástica. Alguém ja ouviu falar?"

    Abraço
    www.futebolar.com

    ResponderEliminar
  3. so se estivermos a falar do drogba... mas acho isso irreal...
    Ou então será um central...
    Já agora, alguem me sabe o futuro do bruno moraes??

    ResponderEliminar
  4. O Jogo fala que poderá ser o Besiktas, o destino de Postiga.

    Contratações, não vejo necessidade de nenhuma. só temos é jogadores a mais,isso sim deveria merecer esforços por parte da Sad.

    Temos um défice no lado esquerdo da defesa,mas se decidiram contratar o Lino...


    Os mais recentes reforços poderão estrear-se no Bessa.

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos, muitos discordam da permanência de Postiga na equipa, mas será benéfica a sua saída!? Pelo que parece Renteria também deverá ser emprestado, o que nos leva a contar com Adriano, adaptado ao clube e cidade (mas na minha opinião tem pouca qualidade apesar de marcar alguns golos, também os falha em demasia) e este já declarou que gosta de jogar ao lado de Postiga que tem uma enorme qualidade técnica que segura os centrais criando mais espaço para ele (Adriano). Tecla Farias..é uma incógnita, não podemos adivinhar como se adaptará. B. Morais, parece-me assente a sua venda/dispensa. Lisandro Lopez tem outras funções na equipa, não está rotinado para jogador de área. Edgar é outro jovem que ninguém sabe se ele está preparado mentalmente para tal pressão, de ser matador de Dragão ao peito. Depois temos ainda o Rui Pedro, recém-chegado dos juniores não lhe pode ser exigido perfeição, devido à falta de experiência. Com isto fico com a ideia que Postiga como jogador formado na casa poderá continuar a ser útil porque os restantes, tirando o Adriano são novos e ainda estão em fase de adaptação. Não será um risco?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Rjs, o que se fala é que se o Lucho sair o Deco poderá vir. Mas creio ser apenas especulação, por isso mais vale esquecer, parece aquela do Drogba.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Deco, Drogba? Ora, ora... então não tínhamos dinheiro para o Roque Santa Cruz e íamos ter para estes?
    Não me parece.
    Aliás, já aqui se tem dito que primeiro arruma-se a casa e depois vê-se. E a casa tarda em ser arrumada, especialmente lá com os romance do Lucho e do Postiga...

    ResponderEliminar
  8. Não creio que o Porto irá contratar mais algum jogador neste defeso. Pelo menos espero que isso nao suceda, porque para contratar mais jogadores medianos, já nos chegam os que temos por cá às dezenas. Contratações como Farias ou Stepanov são de aplaudir! Conseguimos por bom preço, 2 jogadores de qualidade segura. Estou confiante!
    Se souberem mais alguma coisa sobre a tal "contratação bombástica", avisem!!

    Já agora, visitem o meu blog:
    http://jogodearea.blogspot.com/

    É um blog de crónicas desportivas, aberto a qualquer clube nacional.
    Coloquei hoje uma nova crónica acerca do Quaresma. Entrem e comentem.

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. adezivo, Postiga tem um certo problema em não jogar porque se não joga o ambiente que cria em seu redor não é o melhor, e para termos jogadores que remam para o outro lado mais vale dispensarmos.

    É que é ano de Europeu e ele poderia criar problemas no balneário, além de que o seu amigo Scolari ainda lhe faz a cabeça.

    Concordo com a criação de um plantel de 25/26 jogadores e 3 jogadores que jogam nos juniores, mas que, volta e meia, venham dar uma perninha nos seniores, principalmente na Taça da Liga.

    Quanto ao Deco, era bem vindo mas..mais um nº 10 ?

    ResponderEliminar
  10. e sim, Quintino, a novela do Lucho já enjoa, é tempo de investir no passe do Lucho ou então resolver já a situação.

    Não se poderá estar assim até 31 de Agosto, apesar de achar que, se ele saísse, e se o Bolatti e o Aguiar confirmassem o valor que apresentaram no sábado, ele não faria falta, mas Lucho é Lucho...

    ResponderEliminar
  11. Parece que já circula o memorando da PGR que será apresentado mais logo.
    Se o que me enviaram estiver correcto não há nada de novo:
    Acusações:
    Porto-Estrela
    BMar-Porto
    Nacional-Benfica
    Maritimo-Nacional
    Boavista-Estrela
    e mais uns jogos da 2º liga e 2º B
    Por último a acusação referente ao Pinto de Sousa.

    ResponderEliminar
  12. Em relação ao Bolatti e ao Aguiar já li os comentários mais dispares !!
    Muito bons - muito maus ?!?

    Anseio pelos jogos em Bergamo para poder ter uma ideia sobre esses jogadores.

    ResponderEliminar
  13. Bolatti é um bom jogador, com um estilo inconfundível, joga de cabeça levantada, faz lembrar não fora o pormenor do seu cabelo ser muito "mais claro" o saudoso Pavão, mesmo em termos fisionómicos e na forma simples de jogar! Não duvidem, temos ali jogador e sem receio de se mostrar! Luís Aguiar ainda não mostrou muito bem as suas qualidades, mas aquilo que vi permite dizer que se enquadra no estilo do jogador argentino, raçudo, muito diferente do estilo brasileiro mas igualmente técnico...

    ResponderEliminar
  14. Já agora falta o raio do jogador do Manchester United. Será que poderá ser na próxima época, ou tem de ser mesmo nesta ?

    ResponderEliminar
  15. offshore acho que desses jogos só o boavista-estrela não vai ser acusado!!

    Uma CONTRATAÇÃO BOMBÁSTICA??
    se for um GRANDE jogador faz falta mas estou cm o quintino, primeiro arruma-se a casa, vende-se quem tem de se vender, empresta-se quem tem de se emprestar, dá-se quem tem de se dar!!
    no final sim, se faltar algum jogador e se for um GRANDE negócio (para o porto e não p outros claro) quem sabe??
    Discordo do Menphis_CHild acho que o porto só tem um número 10, o Leandro lima, não me parece que o jorginho seja jogador p porto!depois há o Luis Aguiar que pode acupar essa posição, tb poderá ser bom sim mas tal como o leandro lima (ou mais ainda) é uma incógnita..

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  16. rikardo,

    estas são as acusações do MP.
    cabe ao tribunal/juiz decidir se as acusações prosseguem para julgamento.

    não acredito que os juizes tenham coragem para contrariar esta "sugestões" da MJM.

    a pressão é enorme para que haja julgamento, não importa se este se justifica ou não.

    ResponderEliminar
  17. boas pessoal!!
    o postiga ficou de fora da convocatória para atalanta..será que vai msm p Besiktas?? 4M já não é mau..paga pelo menos o farias!
    admito no entanto que não o considero assim tão mau e até q poderia dar jeito em alguns jogos mas enfim o professor é q sabe (acreditemos nós)

    fiquem bem

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  18. Contava já com o Mariano, mas se não foi quer dizer que contra o Boavista poderemos vê-lo em acção, ou talvez até Leandro lima, quem sabe.

    ResponderEliminar
  19. DESPACHO

    A equipa constituída para dirigir e coordenar a investigação dos inquéritos abrangidos pelo chamado “Apito Dourado” desempenhou com dedicação, competência técnica e respeito pelas normas em vigor, as tarefas que lhe foram confiadas, justificando-se por isso a continuação da sua actividade como grupo homogéneo.

    Por outro lado, a complexidade processual, a especialização exigida, a repercussão social e política e o fio condutor que existe entre os inquéritos pendentes relativos à Câmara Municipal de Lisboa, são factores que aconselham um tratamento unitário, com uma direcção concentrada de investigação.

    Assim, nos termos e para os efeitos do disposto nos artigos 12º, n.º 2, alínea b) e 68º n.º 1 do Estatuto do Ministério Público, decido:

    a) Nomear para dirigir e coordenar a investigação de todos os inquéritos neste momento pendentes e aqueles que resultarem da sindicância em curso, relativos à Câmara Municipal de Lisboa, a Senhora Procuradora-Geral Adjunta, Dr.ª Maria José Morgado, que será coadjuvada pela equipa já constituída;

    b) A referida equipa poderá sofrer ajustamentos justificados pela natureza da matéria a investigar;

    c) A Senhora Dr.ª Maria José Morgado e a equipa existente continuarão a acompanhar os inquéritos e processos relativos ao “Apito Dourado”, até os mesmos estarem findos.



    Este despacho produz efeitos a partir de 1 de Setembro do corrente ano.



    Lisboa, 25 de Julho de 2007



    O Procurador-Geral da República



    (Fernando José Matos Pinto Monteiro)

    Espero que se apure até às ultimas consequencias a ligação da camara de lisboa e os clubes...
    Pode ser que o apito comece a apitar para outro lado

    ResponderEliminar
  20. DESPACHO

    A equipa constituída para dirigir e coordenar a investigação dos inquéritos abrangidos pelo chamado “Apito Dourado” desempenhou com dedicação, competência técnica e respeito pelas normas em vigor, as tarefas que lhe foram confiadas, justificando-se por isso a continuação da sua actividade como grupo homogéneo.

    Por outro lado, a complexidade processual, a especialização exigida, a repercussão social e política e o fio condutor que existe entre os inquéritos pendentes relativos à Câmara Municipal de Lisboa, são factores que aconselham um tratamento unitário, com uma direcção concentrada de investigação.

    Assim, nos termos e para os efeitos do disposto nos artigos 12º, n.º 2, alínea b) e 68º n.º 1 do Estatuto do Ministério Público, decido:

    a) Nomear para dirigir e coordenar a investigação de todos os inquéritos neste momento pendentes e aqueles que resultarem da sindicância em curso, relativos à Câmara Municipal de Lisboa, a Senhora Procuradora-Geral Adjunta, Dr.ª Maria José Morgado, que será coadjuvada pela equipa já constituída;

    b) A referida equipa poderá sofrer ajustamentos justificados pela natureza da matéria a investigar;

    c) A Senhora Dr.ª Maria José Morgado e a equipa existente continuarão a acompanhar os inquéritos e processos relativos ao “Apito Dourado”, até os mesmos estarem findos.



    Este despacho produz efeitos a partir de 1 de Setembro do corrente ano.



    Lisboa, 25 de Julho de 2007



    O Procurador-Geral da República



    (Fernando José Matos Pinto Monteiro)

    Espero que se apure até às ultimas consequencias a ligação da camara de lisboa e os clubes...
    Pode ser que o apito comece a apitar para outro lado

    ResponderEliminar
  21. 1-«O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou hoje a prisão preventiva para inspectora coordenadora da Polícia Judiciária, Ana Paula Matos, suspeita de ter desviado cerca de 100 mil euros a traficantes de droga.»
    -E eu que pensava que todos os Judiciários de Lisboa não punham a mão no prato!
    Será que esta senhora é casada ou amancebada com o Bugalho?...

    2-«Carolina Salgado está desde ontem de manhã a ser vigiada por dois elementos da PSP afectos ao Corpo de Segurança Pessoal. O pedido de segurança pessoal foi feito pela equipa de Maria José Morgado, que entendeu terem-se alterado os pressupostos que determinavam a “análise de risco” feita à ex-companheira do presidente portista.
    Refira-se ainda que a importância de Carolina Salgado para o Ministério Público de Lisboa é enorme. Sem o depoimento da ex-companheira do líder portista as acusações contra Pinto da Costa caem por terra. Além disso, foi com base nos elementos que juntou ao processo que os autos foram reabertos, o que faz aumentar a sua importância nas acusações contra os principais dirigentes desportivos.»
    -No Correio da Manhã que estava na banca hoje dizia-se que este Corpo de Protecção era o do PRepública...Chique, o Cavaquinho também está metido nisto. Bem me parecia que o episódio da "retrete" não o deixava dormir descansado a ele nem à Maria...


    3-«Maria José Morgado vai coordenar todos os inquéritos na Câmara Municipal de Lisboa, por ordem do Procurador-Geral da República, Dias Monteiro. A procuradora continuará a acompanhar os inquéritos do processo 'Apito Dourado'.»
    -Pergunto eu: não seria melhor nomear um Procurador do Porto para investigar as trafulhices de Lisboa, assim como nomearam um de Lisboa para investigar o que se passava no Porto? Isto sou a pensar alto!....

    ResponderEliminar
  22. «El internacional reconoció estar "tranquilo" a pesar del interés del Valencia y de las negociaciones que mantiene abiertas con su actual club, el Oporto. "Si me quedo en el Oporto seré feliz, porque no es de mi agrado salir", sentenció en declaraciones a Antena Uno.

    De todas formas, el argentino no quiso pensar en lo que ocurrirá con él en las próximas horas. "No estoy para pensar si me voy a quedar en el Oporto o si me iré al Valencia, no sé nada y no he hablado con nadie", repitió.»

    Retirado do Diário Às de hoje...Grande Lucho, descansa e regressa que o Azul e Branco é mais bonito!

    ResponderEliminar
  23. «O camisola 20 abandona ainda o Benfica com o currículo recheado de títulos, tendo conquistado um Campeonato, em 2004/05, uma Taça de Portugal, em 2003/04, e uma Supertaça, em 2005/06.»

    Leiam bem "recheado de títulos"!
    Estive a tentar ver a opinião colocada pelo "Mais Futebol", o tal do "portista" LFB, nada sobre isto! Bem sei que é cedo - são apenas sete da matina- mas para quem gosta de estar em cima dos acontecimentos e até antecipá-los???...Mas pronto, o importante é o Simão já ir à viola, vai para um "grande" de Espanha! OLé, OLé...Bai e Num Boltes Murcon...(grandeBlueBoy)...

    ResponderEliminar
  24. os adeptos do Atlético rejubilam com a contratação do Simulão :)

    Pagais 25 millones por el viejo este de SIMAO y no soys capaces de pagar ese dinero por QUARESMA, anda anda pitarchs que no espavilas tio. Ahora supuestamente nos quedan 15 millones, si el oporto ha visto que emos pagado 25 millones por el paquete de simao pues ahora ellos van a pedir 30 y veras como al final nos daran por culo a todos los colchoneros y no tendremos a nuestro CRACK RICARDO QUARESMA. """TRAED YA A QUARESMA"""

    ResponderEliminar