04 julho 2007

A bola já rola no Olival


Novidades do 1º dia:

Nuno - Guarda-Redes - 33 anos
Hugo Ventura - Guarda-Redes - 19 anos
Ruca - Guarda-redes - 17 anos
Lino - Defesa esquerdo - 30 anos
Mário Bolatti - Médio Defensivo - 22 anos
Fernando - Médio de transição - 19 anos
Kazmierczak - Médio - 24 anos
Luís Aguiar - Médio Atacante - 22 anos
Tarik Sektioui - Extremo Direito - 30 anos
Edgar - Ponta de Lança - 20 anos

Plantel 2007/2008 - Ponto da Situação

Legenda:
Azul mais escuro - Jogadores que deverão ser dispensados
X
- Jogadores que estiveram ausentes do primeiro treino devidamente autorizados

#
- Jogadores ao serviço das respectivas selecções

Perseguição
«Há algumas coisas que me fazem confusão nesta história da investigação em torno da alegada legalização irregular de jogadores pelo FC Porto e apenas pelo FC Porto. Desde logo, o valor dado às camisolas do clube, considerado o suficiente para corromper os zelosos funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Bem sei que o FC Porto não equipa de cor-de-rosa choque e admito que o ordenado de um funcionário do SEF não seja particularmente espectacular, mas daí até aceitar uma camisola dos bicampeões nacionais como contrapartida para favores e ilegalidades vai uma distância que o meu pobre e cansado cerébro tem alguma dificuldade em percorrer. Depois, há o facto do processo se centrar num alegado "facilitismo" nos procedimentos de legalização, mais do que em ilegalidades propriamente ditas. Uma forma de assumir que o relacionamento dos cidadãos com os organismos estatais e com a sua burocracia deve ser complicado e moroso e que qualquer tentativa para o descomplicar e abreviar será vista como um ataque à própria essência do Estado de Direito. Finalmente, causa-me algum espanto que o FC Porto seja o único clube português a precisar de recorrer a esquemas ilegais para proceder à legalização dos estrangeiros que contrata. E que contrata para trabalhar com ordenados bem acima da média nacional - como é público e notório - pagando os respectivos impostos e fazendo os respectivos descontos. Afinal, porque raios precisava o FC Porto de esquemas deste género? Como é que fazem os outros clubes? Cumprem todos os procedimentos legais? Ninguém, nem mesmo um funcionário do SEF quer as camisolas deles? Enfim, muitas perguntas, poucas respostas. Como de costume. O que me leva a concluir que, se este é o típico caso de imigração ilegal que preocupa as autoridades portuguesas, se os imigrantes que são explorados nas empresas de construção civil tem os respectivos processos em ordem, então vivemos num jardim à beira-mar plantado. Ou então o FC Porto está mesmo a ser perseguido. É normal. Os clubes que andam sempre na frente habituam-se a ser perseguidos.»

Jorge Maia in O Jogo

32 comentários:

  1. Neste quadro os jogadores em definitivo são 26... Sobra uma vaga.
    Não estão ai contados jogadores como o Rui Pedro, o Castro ou o Nuno Coelho que foram anunciados como participantes na pre-temporada.
    Ora, olhando para os jogadores que fazem parte do plantel e acreditando que não entra mais ninguem... Parece-me claro que o Porto irá esta epoca jogar em 4-4-2.
    O Lisandro não é um jogador de ala e o Tarik não acredito que passe da pre-época, portanto, parece-me tambem claro que Quaresma está de saída (lembro a enormidade que o Atletico recebeu pelo Torres)... pelo menos não "encaixa"...

    ResponderEliminar
  2. Este plantel está muito mal planeado.

    1º a lista de dispensas ou não foi feita,ou alguém não trabalhou nisso ou então começou a trabalhar tarde demais.

    2º não temos mais extremos,mas temos o melhor extremo da Liga Portuguesa.
    O que se faz? dispensa-se todos os jovens extremos e com valor...
    e vamos buscar a pior nódoa que contratámos na última época que não vale um chavo para fazer de remendo!

    Esta é uma piada autêntica!
    Está visto que a jogar com extremos vamos jogar com adaptações e remendos...

    3º dispensa-se Bruno Vale e P.Ribeiro para ficar com Nuno que tem 33 anos??

    Assim como está não me agrada nada este plantel...

    Querem ver que ainda vamos ter saudades do Alan??

    ResponderEliminar
  3. Pepe é colocado como forte hipótese também para o Barça no jornal "Sport".

    ResponderEliminar
  4. a imoprensa Espanhola no seu melhor...ontem o quaresma na imprensa de Madrid, hj o pepe na imprensa da catalunha... Enfim, e eu até acho q n sai nenhum.

    ResponderEliminar
  5. Ainda agora começamos e ainda falta muito para dizer que o plantel está fechado.

    Na minha opinião, estamos a construír um bom plantel, mais equilibrado no meio campo, agora só falta mais um extremo, de preferência esquerda, e quanto ao Tarik por mim até deveria ficar, já que o ano passado ele até mostrou mais do que o Vieirinha. Mas isso sou eu que digo...

    ResponderEliminar
  6. «Mitologia
    JORGE MAIA

    De vez em quando, há mitos que vêem as suas fundações abaladas de forma absolutamente arrasadora. Primeiro é preciso explicar que os mitos são formas arquaicas de tranquilizar o Homem perante um Mundo inseguro, assustador e muitas vezes hostil. São quase sempre formas de explicar acontecimentos aparentemente inexplicáveis através do recurso a deuses, semi-deuses ou outras criaturas com poderes sobrenaturais. Figuras mitológicas. Como os responsáveis do Sporting e toda a sua mitológica competência. Uma competência que pode não se traduzir em resultados desportivos, nem financeiros, mas que precisamente por isso, é intangível e por ser intangível é inegável e, logo, mitológica. O problema é quando um desses semi-deuses desce à terra e comete um erro. Um erro infantil, tipo ir buscar um jogador do Sporting ao aeroporto e confundi-lo com um jogador do Benfica que já actua em Portugal há duas temporadas e que já participou numa boa mão-cheia de clássicos com os rivais de Alvalade. Contudo, mesmo nos momentos mais genuinamente humanos, a mitológica competência própria dos dirigentes do Sporting tenta falar mais alto e lá aparece o tal semi-deus zelosamente em bicos de pés a insistir na asneira e a pedir contenção nas declarações do jogador aos jornalistas. Até que alguém o confronta com a sua evidente e errónea humanidade e lhe diz que aquele jogador não é do Sporting. E acaba com o mito. Diga-se, em defesa da competência dos dirigentes do Sporting, que as coisas podiam ter sido piores. Um erro parecido protagonizado por responsáveis de outro clube da Capital podia muito bem acabar à chapada a algum inocente. São coisas que acontecem no Aeroporto de Lisboa em época de transferências.»

    É caso para perguntar: quem é que compra jogadores por catálogo? Estou mesmo a imaginar a coisa, estava o "finesse" com a "fotografia Robot" na mão e aparece um melro muito parecido com o da fotografia, apenas com as orelhitas mais espetadas...Emocionado pensa o "finesse": é este, tem de ser, o mesmo cabelo, o rosto rectangular, o nariz afilado, as orelhas parecem mais dum macaquinho, mas pormenor sem importância, devem estar assim por causa da almofada e da posição em que vinha a dormir no avião! -Vamos?
    -Para onde?
    Para a Alvaláxia claro.
    -Está enganado amigo, eu vou para o galináxio!
    Fosgasse, que o gajo é a cara chapada do "oitro"...

    Foi-se um e ficou o outro com a foto-robot a procurar afanosamente tipo "tolinho" o craque que estava para chegar...
    -Não me surpreende -bem sei que nasci aqui- mas não havia ainda um outro, que tentou quinze vezes sair da cidade do Porto e não conseguiu?...

    ResponderEliminar
  7. A disposição das pedras pelo Zirtaev permite ver a qualquer portista de bancada, e de forma realista, algumas incongruências.

    Assim:

    1 - Paulo Ribeiro e Bruno Vale são dispensados para que se possam jogar? Eu até o admito, mas vão para que clube e ser treinados por quem? E entrou o Nuno, sob o argumento da experiência. Eu só digo: Nuno não chega sequer aos joelhos de Helton o que significa que, em caso de uma lesão do brasileiro, o Porto terá um veterano que nunca deixou de ser mediano e um jovem inexperiente. Penso que Paulo Ribeiro provou, na Selecção, que é relativamente melhor que Nuno. E se era para evoluir sempre podiam aproveitar a Taça da FPF e a da Liga para fazerem rodar Paulo Ribeiro e/ou Bruno Vale.

    2 - No lado esquerdo da defesa ficarão Lino e Marek Cech. Nenhum deles é um defesa digno desse nome, mas ainda assim acho Cech muito melhor que Lino.
    Fico sem saber porque se contratou Mareque por 4 (QUATRO) épocas para ao fim de 1/2 o dispensar...

    3 - No meio campo, e sendo estes os eleitos, há uma vaga na esquerda. Ou Fernando fica, ou fica Ibson... E Jorginho parece estar a mais, falta é saber se Leandro e Luís Aguiar têm pedalada para uma época inteira e para o futebol europeu...

    4 - Lá à frente, pelas alas temos (por enquanto) Quaresma e Lisandro (este uma adaptação). Tarik é mesmo para as sobras ou para meter nojo, depende do ponto de vista.
    Fica por saber para que queremos Postiga e Renteria e o que vale Edgar...

    5 - Faltam aqui os tais jovens...

    6 - Mantenho as interrogações sobre se Pedro Emanuel continua a ser o mesmo Pedro Emanuel que conhecemos...

    ResponderEliminar
  8. O jesualdo, como amante do 4-4-2, parece que prefere colocar nas alas jogadores que se possam aproximar e ajudar o PL (excepto o Quaresma, claro). Assim jogou Lisandro e até Postiga! Por isso não sei se o Renteria não fará esse papel. Depois não sei se o Aguiar não foi uma contratação sem risco, para as alas, assim como não sei se o Leandro Lima não renderá mais nas alas do que no centro.

    Quanto ao Paulo Ribeiro, penso que merece sair para jogar. Já são dois anos sem jogar. De quaçlquer das formas acredito no Vale e no Ventura para suplentes do Helton. Com certeza que o Nuno será mais experiente para a Champions caso haja algum problema com o Helton, mas por mim esse não seria o caminho.

    O Rui Pedro, vindo dos juniores, pode jogar no apoio ao PL, mas também no meio deles. É evoluido tecnicamente e cobre bem a bola. Se tiver oportunidade será uma boa surpresa. Nada perde para o Moraes e como capitão dos juniores transporta a nossa mistica.

    No meio, e se jogarmos sem nº10, como penso que será, teremos:
    MD= Assunção e Bolatti
    ME= Kaz, Cech (Lino)
    MD= Lucho, Meireles

    Penso que Tarik, Jorginho podem estar de saída, para além dos confirmados Ibson e Mareque.

    Mareque só foi lateral no River, e todos sabemos da paixão pelo 3-4-3 por lá. Por alguma coisa era comparado com Sorin. É só para a frente. O central que guarde as costas!

    ResponderEliminar
  9. Parece que o Pepe está mais longe da Juve

    "Tra le alternative al difensore argentino, perde punti la candidatura del brasiliano Pepe del Porto, considerato troppo costoso. Prende consistenza invece l'ipotesi Jorge Andrade, valutato sui 10 milioni di euro. I bianconeri avrebbero già contattato il Deportivo La Coruna per il portoghese: in settimana potrebbe esserci un incontro tra il ds Secco ed il presidente del club spagnolo, Lendoiro."

    ResponderEliminar
  10. Fala-se que irão para estágio o Rui Pedro, o Castro e o Nuno Coelho, mas o que é certo é que não estiveram ontem no Olival e que eu saiba não estão hoje e neste aspecto o site oficial ou a política de comunicação do clube é um nojo, já que nada diz. Aliás ainda gostava que me explicassem porque todos os reforços foram anunciados oficialmente e de Nuno nem uma palavra se viu e só ontem se pode ter a certeza. Este género de situações só faz os adeptos especularem e especularem. Ou é oficial apresentando-se na página do clube ou então qq um pode ser oficial e pode-se especular.

    Qt aos GRedes se é Nuno que está, que seja, confio nele, acho-o um bom jogador para suplente de Helton, embora preferisse que BVale ou P.Ribeiro ficassem em vez dele.

    Na defesa ou se compra um central ou então Nuno Coelho fica na equipa.

    Não se esqueçam que deverá vir pelo menos mais um reforço, o tal que vem por empréstimo do MUnited e poderá ser para qq sector do campo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Já agora em relação à informação para os adeptos, o mesmo se aplica em relação aos empréstimos, em que nada se sabe e tudo se pode especular.

    Tenham mais respeito pelos adeptos sff.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Zirtaev,

    Podemos ter num futuro próximo um comentário do Rui Moreira ao novo plantel e às aquisições e saídas que ocorreram este defeso ?

    ResponderEliminar
  13. só queria dar uma palavra sobre o facto do nuno e dos guarda redes.

    vamos ser honestos , se p. ribeiro ou o b. vale fossem chamados para o plantel do porto, quando jogariam ?! NUNCA ... só quando o helton se lesionasse ...

    isso seria justo ou bom para esses GR ?! nao me parece !

    a politica de emprestimos de jovens do porto é bom , se E SÓ SE estes evoluirem nas equipas a que vão ser emprestados.

    por que para serem como o vieirinha o ano passado que só jogou um par de jogos ... nah ...

    ResponderEliminar
  14. Zirtaev, esse Coelho que falas é o que no Mundial, ou é o central ?

    Concordo que a politica de comunicação do FCP, através do site oficial, é um nojo, aliás acho que devemos ter um site dos mais pobrezinhos dos grandes clubes europeus.

    Nem quando fomos bicampeões, podiam ter posto coisas mais interessantes, mais imagens ou videos, é só verem os sites oficiais dos clubes campeões e verificámos a grande diferença.

    ResponderEliminar
  15. O Rui Pedro e o Castro iriam para o Europeu sub-19 e o Nuno Coelhoe que esteve em Toulon deve estar ainda de férias, digo eu.

    Agora é de lamentar que neste país muito pequenino se possa estragar a carreira dum jovem jogador por 2 minutos de atraso ao controlo Anti-doping (isso mesmo, atrasado e não dopado ou faltoso), ainda por cima no jogo em que se festejou o título. Está suspenso preventivamente e como tal fora do Euro! E ainda Fábio, outro jogador do FCP, menos mediático, apanhou igual suspensão...

    Mais uma vez lamentável...

    ResponderEliminar
  16. Offshore, não faço ideia, se ele andar por aí e se nos ler, com toda a certeza dará a sua opinião.

    Menphis, eu confundo os dois, já que só ouço falar deles, nunca os vi jogar e nem sei se não serão o mesmo :-). Sei que existe um Nuno André Coelho e um Nuno Coelho que estava no Standard Liége e este tenho a certeza que é central, agora se é o mesmo que está no mundial e que joga a trinco, não sei. Já agora se alguém souber, já que o clube nada explica, que nos esclareça.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. O Nuno Coelho que esteve no Standard (onde fez 10 jogos) é dado como certo no Portimonense.

    Lamentável o que estão a fazer a esses dois rapazes. Recordo-me que houve um caso semelhante com o Pedro Barbosa.

    ResponderEliminar
  18. Alan já foi apresentado em guimaraes e o seu presidente garante que vai receber mais um jogador do Porto.

    ResponderEliminar
  19. Não... o Nuno Coelho que está no mundial de sub-20 é trinco e teve emprestado ao Portimonese com o inicio no Leiria, no ano passado.
    O central jogou o torneio de Toulon (que vi e gostei bastante), e esteve emprestado ao S. Liege no ano passado.
    Este ultimo, o central, é que estaria para fazer a pre-epoca.

    Já nem me lembrava do emprestimo do Man Utd, e continuo a dizer que o jogador a vir seria o Eagles, é um extremo muito talentoso e seria o mais barato para os cofres do Porto caso exercece a clausula no final da epoca. Mas também, o Man Utd não é conhecido por deixar fugir jovens, mas tenho este miudo em grande consideração.

    ResponderEliminar
  20. Eu gostava de ver o Jesualdo ou o Pinto da Costa a justificar o Nuno ou o TARIK(???????)

    temos para aí uns 10 extremos,Tarik é o mais velho,o pior de todos.

    e este traste fica no plantel.


    wtf??????????

    ResponderEliminar
  21. "Qt aos GRedes se é Nuno que está, que seja, confio nele, acho-o um bom jogador para suplente de Helton, embora preferisse que BVale ou P.Ribeiro ficassem em vez dele.

    Na defesa ou se compra um central ou então Nuno Coelho fica na equipa."

    "temos para aí uns 10 extremos,Tarik é o mais velho,o pior de todos."

    Eu discordo completamente destas opiniões. Os jogadores como o Bruno Vale, o Bruno Gama, o Coelho, o Barbosa, o Vieirinha, etc., precisam é de jogar. É a jogar que poderão evoluir. Eu acho que faz muito mais sentido ter estes a rodar sob empréstimo que jogadores feitos. Não bastou já o que bastou com o Vierinha a época anterior?

    Os ex-juniores não estão no plantel porque vão ao Europeu de sub-19. O Nuno (André) Coelho que esteve no Standard é central; o outro Nuno Coelho é o que está nos sub-20 e veio da Covilhã. Já agora, o que estão a fazer a estes jogadores?

    Por mim, nenhum ficava no plantel: já temos 4 centrais.

    Quanto ao Nuno, considerado pelo Mourinho o segundo melhor guarda-redes português, não consigo perceber muito bem porque o acham tão mau. Até podia ter perdido qualidades na Rússia, mas demonstrou nos meses que esteve no Aves que isso não aconteceu.

    ResponderEliminar
  22. "Por mim, nenhum ficava no plantel: já temos 4 centrais."

    Sendo que apenas o Nuno André Coelho é central, naturalmente.

    De resto: gostaria que o Jorginho não saísse; espero que não deixem o Ibson regressar ao Flamento e o obriguem a aceitar o empréstimo a um clube europeu; espero que, mesmo vendendo o Postiga, a SAD não faça mais contratações, excepto, eventualmente, um extremo.

    De qualquer maneira, e fazendo assim umas contas por alto, a SAD fechará o exercício de 2006/2007 com algum lucro (embora residual).

    ResponderEliminar
  23. boas dragões!!

    Qt ao redes se ficasse o bruno vale ou Paulo ribeiro poderiam sempre jogar na taça da liga e taça de Portugal, parece que não mas ainda são uns joguinhos..
    eu não me oponho a emprestar jogadores mais novos a outros clubes para que possam jogar com regularidade,
    infelizmente o que vemos é que esses jogadores nunca mais voltam ao FCP, alias nunca tem uma oportunidade de se revelar numa grande equipa
    pq, quer queiram quer não, jogar no porto ou jogar numa equipa média não é a mesma coisa (lembrem-se do Anderson enquanto jogou na equipa B só mostrou o seu real valor assim que lhe deram oportunidade de jogar na equipa principal)

    acho que a equipa ainda está mt desfalcada, faltam sair jogadores e entrar outros mas espero para ver..
    espero que a "cabeça" da nossa direcção não esteja demasiado ocupado nos tribunais e se esqueça da equipa
    o que se passou o ano passado não se deverá repetir este ano, mais do que nunca a equipa foi ABANDONADA, coisa nunca vista no nosso clube, espero que este ano a equipa (entenda-se equipa técnica, jogadores e até adeptos) possa ser devidamente apoiada pelo clube e que o bom nome do Porto não sirva de chacota sem que ng se insurja contra isso!!!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  24. Ainda relativamente à perseguição... O Rui Pedro, ex-júnior do Porto e que irá fazer a pre-epoca nos seniores, foi suspenso por chegar 2 minutos atrasado a um controlo anti doping (segundo comunicado do nosso clube) e falha assim a convocatória para o Euro sub-19, tendo sido presença assídua na selecção. Pergunto eu, o Porto não se deveria manifestar? É vergonhoso!!!

    ResponderEliminar
  25. Tenho lido alguns comentários acerca da política de empréstimo dos jovens jogadores. Se nos fixarmos no exemplo do Helton que só agora soubemos, esteve no ULeiria condicionalmente para posteriormente ingressar no Porto perceberemos que é preferível emprestá-los a Clubes de 1ª Liga que os manter no Clube encostados como aconteceu com Paulo Ribeiro esta época...O Euro-Sub21 demonstrou que ele é bom jogador mas para ter um maior desenvolvimento e experiência tem de jogar com mais assiduidade e no Porto se tudo correr em condições normais eles -os 2ºs e 3ºs GR- vão ficar uma época a secar como aconteceu com Baía e PRibeiro em 2006/2007...O mesmo deve suceder com os outros jogadores independentemente da sua posição na equipa, portanto é preferível ver evoluir por exemplo Helder Barbosa no Leixões que o observar sentado no banco a observar constantemente os jogos sem poder intervir neles directamente. O Américo secou completamente o Rui em tempos passados e se em cada fornada sair um bom guarda redes dos juniores o que iremos fazer? Às tantas temos vinte e seis guarda redes e não sei quantas dezenas de jogadores de campo a brincar às peladinhas no Olival...Tentemos ser mais racionais e menos bota-abaixo! Quanto ao Tarik também me surpreende a sua aparição, melhor dizendo reaparição, mas se o Clube decidiu assim que fazer? Já o disse e repito nestas coisas quem decide e tem poder para isso é a Direcção e nós assobiamos se as coisas correrem menos bem, mas até lá até vermos o que eles fazem em campo o melhor é estarmos serenos...Até para bem do nosso coração e das nossas tensões! Acho que o plantel está mais equilibrado, temos na linha média várias soluções e aparentemente credíveis. Jorginho, Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles devem continuar. Se a eles juntarmos o Polaco Kaz, mais o Leandro Lima, o Luís Aguiar e o Bollatti dá para descansar. Atrás continua toda a defesa anterior reforçada por Lino e João Paulo, Pedro Emanuel vem substituir Ricardo Costa que saiu, Bosingwa e Fucile farão as laterais e o Uruguaio pode fazer as duas faixas. Mareck deve ficar e reforçará o meio campo e de olho também na defesa...Lá na frente Quaresma, Lisandro, Tarik e o próprio Luís Aguiar. Para matadores Postiga, Adriano, Renteria e Edgar...Falta o tal jogador do MU que não sabemos ainda quem será e na baliza Helton, Nuno e Valente...Acho que estará bem assim, que mais podemos pedir? Anderson e Miccoli?

    ResponderEliminar
  26. Está entendido então. O que fará a pré época é o Nuno André Coelho, central que esteve emprestado ao Standard. E concordaria que ficasse no plantel, creio que não faltarão oportunidades para ele jogar, tal como mais um ou dois e por outro lado, quantos dos emprestados tb não jogam nos clubes para onde vão?

    Acho que o essencial é que o treinador faça alguma rotatividade no plantel, algo que pouco fez no ano passado e que fez com que alguns jogadores estivessem desagrados no clube, caso do Ibson.

    Qt ao Jorginho concordo em pleno com o Quizzer, espero que não saia, é bom jogador, é trabalhador e é um dos jogadores que torna a 2ª linha do FCPorto forte. Por mim até seria titular a nr.10, e ao fim de vários jogos tornar-se-ia um dos imprescindíveis. Tal como o Ibson, ficarei com muita pena que o Jorginho saia.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  27. O meireles resumiu bem tudo o que tem a ver com aproveitamento de jogadores e empréstimos, na esteira de outros amigos, iori, pedro (salvo erro), os putos têm de jogar, não estar a ver ou fazer os treinos. Por isso, Paulo Ribeiro e Bruno Vale devem jogar, o Nuno já não aspira a fazer mais carreira nenhuma e aceitará o banco com naturalidade, e questão é esta e há amigos que ainda não a entenderam.
    Estas coisas da pré-época, depois do defeso, aborrecem-me porque não gosto de especulações e prefiro ver a bola a saltar e avaliar os jogadores: em treino, em amigáveis, em competição. O Tarik não é mau, foi dele que saiu o cruzamento (boa jogada à linha) para o 1º golo da época passada. Um extremo é assim mesmo. O homem não é velho, sabe da função e nesse aspecto é melhor do que o Alan. Haverá outros no plantel porventura ditos polivalentes mas que nem fazem bem uma coisa ou outra...

    ResponderEliminar
  28. Em relação ao Nuno não entendo os protestos. Para mim sempre foi um excelente guarda-redes e só não fez uma carreira mais mediática porque sempre foi jogador de equipa e nunca fez birras por ser colocado no banco.

    Técnicamente é irrepreensivel.

    Também acho que com uma ou outra mudança para a qual ainda vamos a tempo temos um plantel mais equilibrado do que o anterior. Estamos com os habituais problemas na colocação dos emprestados mas 31 de agosto ainda vem longe, portanto, tranquilidade. Mesmo que entenda que já era tempo de assegurarmos estas coisas em tempo mais útil...

    O Tarik faz-me alguma apreensão mas ainda acredito que só esteja a integrar a pre-epoca de forma a valorizar a sua saida que me parece inevitavel.

    Jorginho. Sou daqueles que estão contra a sua saída. Pelo menos enquanto não se confirmar a qualidade de Luís Aguiar. Em Janeiro logo se vê.

    Uma coisa é certa para mim - Postiga tem de sair e temos de contratar um ponta de lança de créditos firmados. Em relação à defesa sou da mesma opinião do que o Quintino - P. Emanuel é neste momento uma incerteza pela lesão que teve e por isso seria importante termos alguém para essa posição. Não me canso de falar em rodriguez mas esse está demasiado caro para um jogador que com Pepe e Alves terá que invariavelmente se sentar no banco...

    Tranquilidade mas sempre de olhinhos bem abertos...

    PS: a comunicação do FCP anda uma miséria. Andamos a pagar à agência de comunicação para quê? Mais um tacho da sueca?

    Abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  29. 2º dia de trabalho, calmo e nenhum furor noticioso. O Atléti já diz que se não for Quaresma será Simão. Lindo. A corrida será diferente do habitual: não aquele que vai, mas por quanto. E quem aguentará o seu jogador, Porto ou Benfica? Cheira-me que os colchoneros vão ficar a chuchar no dedo. Podiam levar o Douala...
    Sobre a comunicação do clube: nada de novo também. Mas a nova agência de comunicação ainda não estará a trabalhar.

    ResponderEliminar
  30. Ai, um sobressalto: o empresário de Miccoli nega a transferência para o Palermo. Os benfas não vão dormir só a pensarem na ameaça de o piccoli vir para o Porto.

    ResponderEliminar
  31. Caros irmãos Dragões,

    o Barcelona oficializa interesse por Pepe.

    Está descoberto o impasse de Maxi em assinar pelo Sporting.

    Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  32. hummm...também mais um ponta de lança? que venha o giovanni dos santos emprestado...lol..mas eu não acredito muito nisso.

    bem, a partir de sábado estarei em Benidorm a ler os jornais espanhoís, vem o Quaresma, ou não, o Pepe ou outro, as novelas espanholas do costume.

    ResponderEliminar