03 julho 2007

Finalmente a bola vai começar a rolar...

... mas sem Ricardo Costa

«Uma mistura de emoções no adeus definitivo de Ricardo Costa ao FC Porto. Depois de algumas tentativas abortadas à última da hora, o Wolfsburgo apresentou 3,5 milhões de euros e conseguiu o que em outros tempos Mónaco, PSG e Marselha falharam: convencer Pinto da Costa a libertá-lo. Consumado o divórcio, o central não escondeu a mágoa por deixar o clube, ao mesmo tempo que os olhos brilhavam quando falava na nova aventura. Afinal, há a possibilidade de vir a jogar com regularidade e voltar a sonhar com a selecção.

(...)

Mesmo sem ter sido utilizado com regularidade, e ter jogado mais vezes nas laterais do que no eixo, Ricardo Costa não se sente injustiçado, mas “simplesmente grato”. “É evidente que custa sair de um clube que adoro. Sempre disse que amava o FC Porto, mas o futebol é isto”. Quer isso dizer que o objectivo a médio prazo é regressar ao Dragão? “Não sei. Vou sair em definitivo e é complicado estar a dizer qualquer coisa a esse respeito”.»

Programa da pré-temporada

Julho
3 Arranque 9h00
9 Partida para o estágio em Tenglen (Holanda)
11 SC Irene – FC Porto - (equipa amadora holandesa)
14 Den Bosh – FC Porto (equipa da II divisão holandesa)
18 RKC Genk – FC Porto (equipa da 1ª divisão belga)
19
Regresso da Holanda
21 FC Porto – AS Mónaco (jogo de apresentação aos associados)
26 Atalanta – FC Porto & FC Porto - Estrela Vermelha de Belgrado

(Torneio do Centenário do Atalanta – 2 jogos de apenas 45 minutos cada)
28 Boavista – FC Porto (jogo de apresentação do Boavista aos sócios)

Agosto
3 Feyenoord - FC Porto (Torneio de Roterdão)
5 FC Porto - Shangai Shenhua (Torneio de Roterdão)

48 comentários:

  1. já temos espaço para mais um brasileiro...

    ResponderEliminar
  2. No torneio da Atalanta o Porto vai disputar 2 jogos de 45 minutos,um com a Atalanta e outro com o Mónaco.

    O Porto jogará com o Mónaco 2 vezes na pré-temporada e vamos reencontrar Del Neri(treinador da Atalanta).


    - Em Espanha,a imprensa dá Quaresma no Atlético! por pouco mais de 20 milhões.

    - E continua a novela Pepe-Juventus-Miccoli

    deus queira que não.

    ResponderEliminar
  3. «Impressão
    ALCIDES FREIRE

    Pode ser só impressão, mas acredito que tudo faz parte de uma campanha gerida pelas mais altas instâncias da vizinhança: IVA mais baixo cinco pontos percentuais, crescimento económico, combustíveis que chegam a ser 30 cêntimos - na moeda antiga tem sempre outro impacto, por isso, 60 escudos - mais barato do que deste lado da fronteira... Só pode ser um plano para acharmos que é melhor viver em Espanha. O FC Porto é que parece não saber disso, teimando em convencer Bolatti a optar pela proposta que lhe permitirá jogar num clube que disputa a Liga dos Campeões. Compreendo que a preferência do argentino pelos portistas possa fazer confusão em Córdoba e ainda mais na Corunha. É certo que La Liga é melhor do que a Liga. A não ser que a opção seja entre o FC Porto, há vários anos no top do futebol europeu - ou é preciso recordar os últimos 25 anos outra vez? - e o Corunha, 10º classificado no derradeiro campeonato espanhol e ainda mais afundado em dívidas. O Depor deveria ter facturado 18 milhões de euros até 30 de Junho, mas ainda nem sequer conseguiu vender o seu melhor jogador, o português Jorge Andrade. Mas, ainda assim, subiu a parada para tirar Bolatti da órbitra portista. É neste ponto que os dois países se encontram, porque também em Portugal não é preciso ter dinheiro para competir. É, aliás, bem provável que se cumpra um campeonato sem pagar metade dos salários. Ao estar envolvido na disputa por Bolatti, o FC Porto torna-se numa excepção, logrando discutir o passe de um jogador com um clube espanhol. O que não é habitual em Portugal, ainda mais para um clube regional...»

    -Ironias à parte: tirado de O JOGO da sua edição de hoje!

    ResponderEliminar
  4. Agora é o Ministério Público que investiga as autorizações de residência e de trabalho aos jogadores estrangeiros do FC Porto.

    Como já devem ter reparado, sou dos que entendem que a haver suspeitas que se investigue. Mas, mesmo para um crítico de algumas áreas da gestão no nosso clube, já começa a cheirar mal tanta suspeição unicamente sobre um só clube.

    Querem então os senhores ver que em Lisboa o SEF é muito mais eficiente e os Bergessios, Cardozos, Luisões, Liedsons, Polgas e afins conseguem tudo num fósforo?
    E que que quando vejo as imagens dos tipos a ir de férias com as mulheres ao lado pejadas de malas e sacos Louis Vuitton pensava que elas não faziam mais nada a não ser ir às compras e afinal, afinal, trablham todas ou na cozinha do "1º de Maio" ou no "Curva do Mónaco" ou como operadoras de caixa no Continente do Colombo?

    Mais um bocado e vamos ter aqui a explicação científica porque é que o Norte se afunda no panorama sócio-económico nacional.

    É porque só se trabalhar a troco de uma camisola do Quaresma e/ou do Vítor Baía ou de um bilhetito para o futebol...

    ResponderEliminar
  5. Não escondo que achava Ricardo Costa uma espécie de lastro para a defesa, mas pelo menos teve um comportamento muito mais digno na hora da saída do que muitos outros.
    So por isso: OBRIGADO, RICARDO.

    Não sei se estou a ser injusto, mas na página oficial do nosso clube sobre isto... nada!

    A saída do Ricardo Costa, quanto a mim, abre espaço a outra discussão: Pepe (sai/não sai) e Bruno Alves a titulares, com João Paulo e Pedro Emanuel (idade + lesão grave na época 2006/2007) são garantias mais que suficientes no eixo da defesa?
    Para mim, não são.

    Outras interrogações: se Bolatti vier, sai Paulo Assunção?

    Se Quaresma for vendido ao Atlético de Madrid (o que financeiramente pode ser bom para o Porto, mas será um desastre desportivo para o jogador), quem fará o seu lugar? E o Porto receberá Zé Castro no pacote?

    E lá na frente sempre ficamos com Hélder Postiga e Renteria ou não?

    ResponderEliminar
  6. No torneio de atlanta já não vai jogar o Monaco. Mas não me lembro da equipa que o vai substituir. Zé Castro para central?!?! E que tal Manuel da Costa? Esse sim. Enorme. Ou Luizão do Cruzeiro. Se sair Quaresma vamso jogar em 4-4-2. E virá novo avançado, com certeza. Mas vamos partir em 3º lugar. Só a raça e mística do FCP nos poderá levar ao título.

    ResponderEliminar
  7. João Pedro e Zequinha por empréstimo no Penafiel.

    Muito nobre o comportamento do Ricardo Costa. Felicidades.

    ResponderEliminar
  8. Já está corrigido o calendário no respeitante ao Torneio de Atalanta. O FCPorto joga dois jogos de 45 minutos, com o Atalanta e contra o Estrela Vermelha de Belgrado que substituiu o Monaco.

    Em relação ao Ricardo Costa, não posso dizer que fico triste com a sua saída, mas que mostra mais uma vez que é um grande portista, não haja dúvidas sobre isso, além de que não sei até que ponto fará falta no balneário um dos últimos campeões europeus que nos resta no plantel.

    Em todo o caso só tenho a desejar-lhe muito boa sorte e que seja muito feliz na Alemanha.

    Quintino, pelo que sei o Nuno Coelho, jovem central que estava emprestado ao Standard Liege integrará a pré-época e quem sabe não será mais um grande central das nossas escolas.

    Essa história de mais uma investigação ao FCPorto já cheira a perseguição descarada há muito, muito tempo. Enfim. Restar-nos-á a satisfação de que se não descobrirem nada ficarão com um grande melão.

    Um abraço.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Afinal o Porto conseguia legalizar os seus jogadores com meros 70€ (custo das camisolas na loja) !!

    Coitados dos imigrantes que tem de recorrer a advogados sem escrupulos que a troco de uns 1500 € fazem-se valer dos seus conhecimentos junto de pessoas do SEF !!!

    As associações de imigrantes que abram os olhos, comprem camisolas do Baia e do Quaresma e resolvam o problema dos vossos associados !!!

    enfim, se não levarmos isto pra brincadeira ...

    ResponderEliminar
  10. De acordo com o site oficial do nosso Clube o substituto do Mónaco no Torneio Centenário do Atalanta é o Estrela Vermelha

    ResponderEliminar
  11. Atenção que eles vão acabar por descobrir que o PdCosta é um emigrante ilegal colocado em Portugal a troco de uma camisola do Quaresma!...Afinal os Portugueses só podem aceitar viagens pagas pelo XLB...E bilhetes de futebol com vista para o Colombo...Aqui até sorrir para uma catraia mais gira é considerado aliciamento e assédio sexual! Por isso é que a MJM gosta tanto de comer tripas à moda do Porto e o Nuno Gomes está cheio de Nitrofuranos e de tiques e as camisolas do "intocável" vão ser da côr de rosa!

    ResponderEliminar
  12. Conheço um brasileiro que mora no Prédio em frente ao meu que tem três automóveis e um par de sapatilhas Nike! Investigar MJM Investigar...

    ResponderEliminar
  13. Queria aqui deixar uma palavra pela digna e honrosa postura do R.Costa no momento da sua despedida. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  14. Quintino, boas piadas mas já começamos a encarar isto com um sorriso nos lábios, não é?
    Sobre Ricardo Costa, ontem ao início da noite já tinha feito a mesma observação pela falta de referência no site do clube. Se ele sai em grande, mais uma vez a comunicação do clube é em ponto pequeno.
    Sobre os estrangeiros, li com atenção a notícia do JN, como merece, e reparei que já outros que cá estiveram, como Benni, Sokota e Fabiano, estariam ilegais.
    Só não percebo como é que Sokota esteve ilegal no Porto depois de tantos anos em Lisboa, mas lá deve haver uma Santa Casa misericordiosa que acode aos clubes pequenos, só pode...
    Bem, a mouraria já deve fazer contas a mais um camião de campeonatos a ganhar na secretaria. Eles estão por tudo, é eles por títulos e os corruptíveis por camisolas e bilhetinhos. Vamos a banhos que isto passa.

    ResponderEliminar
  15. Esta é alegadamente sobre o Pepe e vem no Correio da Manhã online:
    "No regresso de férias, o brasileiro confessou que ainda não tem o seu futuro definido e que tem “muitas situações” para analisar. Um dos clubes que pretende contratar o jogador é a Juventus. Sobre a hipótese de rumar a Itália, Pepe escusa-se a comentar: «Não posso dizer mais nada». No entanto, sempre vai admitindo gostar «muito deste clube»".

    E pergunto eu, afinal o homem fica ou não fica? Vai ou não vai? E precisa de andar com estas coisas tipo “eu gosto muito do Porto, mas…”.
    E, volto ao mesmo, se ele sai o Porto fica com o Nuno Coelho como dizia o Zirtaev, mais o Bruno Alves, o João Paulo e o Pedro Emanuel? Estes quatro são garantia quanto baste para a Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Champions? Responda quem sabe…

    A Bol(h)a" anda, entretanto, a propalar que está por horas a saída de Quaresma...

    E o Ezequias diz que não vai para Leixões. E o Pitbull afinal é para Setúbal... Santa confusão...

    ResponderEliminar
  16. Ó Zé Luís, grande amigo, aqui fica mais uma piada (de mau gosto, admito) e que, às tantas, vai servir de justificação a essa do Tomo Sokota.
    Se do Mondego para baixo é Marrocos, o tipo quando veio para o Porto entrou ilegal porque saiu de um país para entrar noutro!

    ResponderEliminar
  17. Quintino a falta de informação faz-nos apenas supor. Por exemplo o Ricardo já é do Wofsburgo, segundo o site oficial deles, mas parece que ainda não saiu do FCPorto, será possível.

    O Nuno Coelho, diz a imprensa, irá para a pré-temporada e qt a mim serviria para substituir o RCOsta, se sair o Pepe é evidente que fica a faltar um bom central. O Ezequias há muito que era dado no Leixões, tal como tb já foi o Pitbill, afina parece que o Pitbull vai para Guimarães e o Ezequias não quer ir para o Leixões. COnfusões. Só acredito no vem no site oficial.

    Zé Luís essa do Sokota dá bem para entender que camisolas vestem e que bilhetes receberam os investigadores. Mas quem vai investigar os investigadores sobre estes alegados subornos?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Ou então, o que tinha uma certa piadita, o Sokota sempre esteve ilegal em Portugal. E se for assim, vai sair de circulação lá na tal investigação.

    ResponderEliminar
  19. Já agora tb quero dizer uma coisa qt ao Pepe, por mim já tinha ído. Se há algo que detesto é um jogador estar sempre a pedir para sair. Esta conversa dele já começa a meter nojo. Se tem propostas que se cale, para quê estar sempre a oferecer-se?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. os jornaleiros só agora devem ter reparado que o Sokota esteve no benfas !!

    o trabalho jornalístico deve se ter rezumido à lista de jogadores não comunitários que passaram pelo Porto nas últimas épocas ...

    estava lá o Sokota, mete na lista !

    ResponderEliminar
  21. nao estou a ver o FC Porto arranjar um DC que substitua o PEPE.

    se o pepe sair = dizer que o FCP da proxima epoca é só e apenas para competições internas

    agora , se nao sairem mais nenhuns ... afinal , o ricarco costa e o anderson já devem dar para aguentar as contas ... ou não ? ( afinal , sairam volta de 40 M ) então , deve ficar um muito bom FCP para o proximo ano.

    enfim , estas noticias dos jornalecos até me alegram bastante ! fico mesmo muito alegre com esta sociedade, afinal parece que corrupção e ilegalidades só existem para lá para cima ! como eu até vivo na zona de leiria , afinal nao há aqui nenhuma corrupção nem ilegalidades !
    basta-me arranjar um emprego em lisboa , perto da segunda circular, e fico com a paz de alma em saber que aqui é tudo legal !!!!

    ResponderEliminar
  22. Zirtaev,

    convidei-o a ver o meu blog.
    gostava de saber a sua opinião.

    ResponderEliminar
  23. - O Enxuvalho aos Portistas continua e infelizmente não temos voz,temos um Pinto da Costa quieto mudo e calado.

    com sorte talvez venha o nutricionista dizer qualquer coisa ;/


    Eu não sei quem é que tem culpas do quê,eu quero é o meu clube "limpo" e com voz.

    Vocês se fossem grandes empresários e quisessem publicidade no futebol(exemplo),investiriam no Porto,quando saiem notícias todos os dias sobre novas investigações,não há crime que não seja imputado aos nossos dirigentes...,o fantasma da segunda liga a pairar no ar.

    o descrédito total.


    Lá fora já se fala do Porto pela quantodade de investigações que Pinto da COsta é alvo...isto É MUITO MAU PARA O CLUBE!!!!!!!


    Pinto da COsta deveria ter ido embora do clube,mas não.


    Que mierda.


    -Quanto ao plantel,verifica-se o que temia. Começa a época e aquilo parece o ultimo dia da época passada.

    Ninguém sabe de nada.

    Uns querem sair mas ainda não sairam,uns ja sabiam que iam sair mas ainda não saíram...é preciso comprar jogadores mas ainda não se comprou,os 2 principais jogadores do plantel são dados como vendidos nas próximas horas....

    contamos com 36 jogadores, é preciso limpar quase uns quinze e contratar 2 ou 3....

    Que mierda,mas previsível...QUE MIERDA.

    ResponderEliminar
  24. Quintino, não me comprometas... Falar de Marrocos do Mondego para baixo é incitar à guerra norte-sul?...
    iori, olha que a Bolha pega no Bartolomeu ontem e processos a um ano (um ano?!) de prescreverem: apressem-se, juízes, ou o Orelhas terá de ir a outra casa pedir transparência (será transferência?), quando nos últimos dois anos do que não se duvidou foi de terem sido dos mais limpos campeonatos de sempre. Já o de há 3 anos...
    Segundo ainda um cronista do regime, JMD, afinal foi o Benfica (mais uma vez, mais uma vez, registo eu) que fez abortar a votação para se voltar aos 18 clubes na I Liga. Lembro-me que há dois anos, estava o alternadeiro Paulo Gonçalves no Boavista depois de ter sido "lançado" nas Antas há uns 10 anos, e os axadrezados lamentaram que o Benfica se opusesse à votação para se voltar ao sorteio dos... árbitros. Agora, o alternadeiro PG está do outro lado e uma "fonte" que deve ser a mesma da fotografia em A Bolha, PG himself, explica a razão de o Benfica ter contrariado a tendência da votação para os 18 clubes.
    Com o Fernando Santos a dizer que, além de o Mantorras não jogar mais de 40 ou 50 minutos/jogo, o Rui Costa não poder jogar à 4ª e ao domingo, está claro que o Benfica aposta num campeonato curto para ver se aquilo aguenta até ao fim.
    Como contrataram craques que toda a gente conhece, e são mesmo bons, ainda segundo JMD, agora percebo porque dão o título como certo.
    Só que às vezes, com a bola redonda e se forem 11 para cada lado...

    ResponderEliminar
  25. "Eu não sei quem é que tem culpas do quê,eu quero é o meu clube "limpo" e com voz.
    Vocês se fossem grandes empresários e quisessem publicidade no futebol(exemplo),investiriam no Porto?" - Henrique, as coisas postas desta forma, têm razão de ser. Têm, sim senhor.
    E mesmo que nada disto seja verdade, é a suspeição que ficará sempre no ar.

    Quanto ao Zé Luís, eu disse que aquilo era uma piada foleira e, obviamente, não subscrevo nada daquilo. Só quero é ver o que aconteceu para o Sokota estar legal em Lisboa e ilegal no Porto... e ainda porque é que em Lisboa eles chegam, tudo legal e jogam logo e no Porto até já falam em expulsar jogadores do País...

    ResponderEliminar
  26. Bom, se o SEF der como provadas as irregularidades estamos metidos numa bela alhada. Mais uma pedra para descalçar...

    Quanto ao Pepe, depois destas declarações é bom que lhe arranjem clube e metam-no a andar porque se há coisa que não suporto são jogadores que estando no FCP anseiam por outras paragens. Existe um tempo para tudo e Pepe parece que quer acelerar esse processo. Faça boa viagem.

    Quintino, se vendermos o Quaresma concordo contigo na contratação do Zé Castro. Sou um admirador do seu futebol e já me custou vê-lo ir para Espanha sem que o FCP tivesse feito uma abordagem decente ao jogador. Podia ter vindo por meia dúzia de patacas nessa altura...mas ele não devia ter empresário com participação no jogo da sueca...

    Sem Pepe e sem Quaresma as coisas vão-se complicar para os nossos objectivos. Que o dinheiro que aí vêm seja bem aproveitadopara diminuir o passivo sem colocar em risco a nossa sustentabilidade desportiva.

    Estou expectante em relação a estas súbitas movimentações de mercado depois de PdC ter dito que não saia mais nenhum jogador.


    Abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  27. ...

    "Quaresma será jugador del Atlético en las próximas horas. El extremo del Oporto se convertirá en breve en nuevo jugador del equipo rojiblanco. Una vez que la entidad del Manzanares fichó a Forlán, se puso manos a la obra para cerrar la incorporación de Quaresma, el gran objetivo rojiblanco desde la pasada temporada. Y las negociaciones las llevó a cabo directamente Miguel Ángel Gil. El consejero delegado estuvo el sábado en Valencia haciendo lo de Forlán y ayer se encontraba en Oporto para dejar finiquitada la operación de Quaresma.

    El portugués firmará por cuatro temporadas por la entidad del Manzanares. Será el quinto fichaje del Atlético, después de Raúl García, Abbiati, Forlán y Diego Costa. El precio superará los 20 millones de euros y en el contrato también se estipulan cláusulas por objetivos conseguidos, tal y como ha sucedido con el fichaje de Forlán por los madrileños.

    El Atlético quiere reforzar su juego de banda y Quaresma era el elegido desde el primer momento. El que pueda jugar por las dos bandas ha sido decisivo para que el Atlético apostara desde el inicio por él. Petrov, Luis García, el propio Quaresma y Maxi, que también puede jugar de segundo delantero, serán los futbolistas que jueguen por las dos bandas. Quaresma ya comentó a sus más allegados que estaba deseando fichar por el Atlético, aunque en el Oporto su salida se ha convertido en un problema para el presidente Pinto Da Costa."

    ...meu deus!

    Quac!

    ResponderEliminar
  28. Bollati confirmado. Um ponto positivo num dia que se augura como negro - SEF, Pepe, Quaresma...

    ResponderEliminar
  29. Está quase a começar a época para os Bi-Campeões Nacionais!
    Amanhã, os Dragões concentram-se no Olival para começar a preparar a nova temporada. Com algumas caras novas e também algumas saídas, o nosso Mágico Porto vai voltar ao trabalho.

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  30. Teixeira, não vi ainda essa confirmação do Bolatti, onde está?
    Piada do dia (não, não são os alternativos do benfas): o Sporting vai mudar o relvado seis meses depois de o ter feito. Para quem contestou que iria jogar em Coimbra depois do George Michael ali actuar, o concerto dos Rolling Stones deve ter posto Alvalade em estádio de sítio. Ou então os leões são vegetarianos...

    ResponderEliminar
  31. «O último campeonato que nós ganhamos foi muito graças a José Veiga, por ele estar insistentemente "dentro do balneário" junto com os jogadores. Ele é um dos poucos dirigentes que percebe de futebol.»

    Declarações de Argel o "moço disciplinado" que partiu a informática toda da Torre das Antas...Se ele diz que o benfica ganhou o Campeonato graças ao Veiga ele lá sabe bem porquê...Mais um fantasma desenterrado, até parece um cortejo de Carnaval!...Investigar MJM Investigar...

    ResponderEliminar
  32. Já que deixamos fugir o Coentrão, pelo menos que não deixemos escapar este Pelé, do Guimarães. Dá-se umas tostas e manda-se mais alguns excedentários. Quem são os olheiros da nossa formação?????

    ResponderEliminar
  33. Ainda não perceberam que esta autêntica enxurrada de notícias negativas só pretendem meter alguns caguefes aos portistas e tentar desestabilizar logo no início da época ao mesmo tempo que metem um "supositório" cheio de vitaminas no trazeiral dos benfas? Aliás com aquelas camisetas rosas o que é que queriam que lá metessem? Ainda por cima quem faz a publicidade Gay é o PetiTBull, hihihihi...Quando ele vier à "aldeia" passar férias como emigrante que é vai levar uma tanga de todo o tamanho!...Já agora deveriam também ser transparentes especialmente atrás...O Nuninho, mais o Simãosinho e o Petitesinho todos de côr de rosa transparente na bolha em pleno Dragão, que espectáculo!...Até os comemos!....

    ResponderEliminar
  34. Zé Luís,

    a confirmação do bollati foi dada na "bola branca" da renascença às 18h15.

    ResponderEliminar
  35. Grande jogo do B.Gama. Merecia uma oportunidade no plantel principal.

    O Pele e o Mano também foram agradáveis surpresas.

    ResponderEliminar
  36. Eu tb não vi confirmação do Bolatti em lado algum Teixeira. Terás sonhado? :-)

    Quanto às camisinhas cor de rosas, vejam isto. É que parece que foi mesmo feito de propósito. LOL

    Anti-Lampião, já fui ver, está interessante, eu diria mesmo que tem tudo a ver com o nome, mas sabe que não faz muito o meu estilo, eu prefiro ignorar essa raça ;-)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. Boax amigos dragões!!

    qt à perseguição ao FCP isso não é novidade..
    eu não digo que seja td falso nem que seja td verdade mas que é irrita ver que se investiga td o que diz respeito ao porto
    e nada em relação aos outros ai isso irrita e bastante!! queres ver que são todos santinhos e o porto é que é o culpado de toda a corrupão do futebol português
    ou até, quem sabe, da corrupção do futebol europeu!

    Quanto ao nosso plantel para a próxima temporada admito que começo a ficar preocupado..
    parece que não há ordem na casa
    há gente a mais e sem qualidade que já se devia ter ddespachado há muito (para não dizer que nem sequer deviam ter vindo)
    depois contratam-se jogadores para posições onde ainda não saiu ninguém (meio campo) e vendem-se jogadores de posições que parecem estar a ser esquecidas (defesas centrais)
    a venda de quaresma, a concretizar-se, é uma perda enorme para o FCP
    vejo o porto a comprar muitos jogadores, possíveis bons reforços, mas todos ainda com muito que provar..a venda de quaresma e de pepe (este sim parece estar desejoso de sair então que vá mesmo) exigem a contratação de jogadores de classe comprovada
    o porto é uma equipa que ganha facilmente em Portugal mas se quer ver o seu valor reconhecido tem de valer também na Europa..

    Espero mesmo que se saiba o que se está a fazer, mas começo a ter medo que todos estes processos estejam a interferir com o raciocínio dos responsáveis do nosso clube..medo, muito meeeedoo!!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  38. a táctica do porto em comprar jovens promessas, que se poderiam afirmar ou não, tinha toda a lógica se fosse assegurada a continuidade dos outros jogadores como quaresma, pepe, lucho, valores já afirmados e indispensáveis para o clube..

    perante a venda destes jogadores é preciso apostar forte noutros reforços que possam de facto ser alternativas viáveis a este jogadores!!

    a ver vamos os próximos capítulos..

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  39. Ainda vamos ver os Fedorentos a pedir desculpa ao XLV e a considerar o cor-de-rosa muito macho!....Nem de propósito, meus mari....

    ResponderEliminar
  40. Já não os comemos porque eles estão já todos comidos!

    ResponderEliminar
  41. Deviam ver o Petit a esconder-se atrás do Painel publicitário, sai do armário, meu maric....

    ResponderEliminar
  42. Bollati mais difícil, parece que nem compareceu em tribunal, logo se assinar por alguém será ilegal, e pode trazer graves problemas ao clube... :| É patetica a atitude da Fifa/Uefa neste caso! O deportivo deve dinheiro ao porto e apresenta dinheiro para comprar um jog O.o ...

    Em relação ao plantel, começo a ter muito medo, mas mesmo muito, caso se confirmem as saídas hoje faladas, e não haja entradas de real valor num futuro proximo, cheira-me que iremos ver o tri pelo canudo :(

    O Sporting, está a dar um verdadeiro baile em contratações, Izmailov (optimo extremo!!!), Vuckevic (que médio... O.o), Gladstone, e agora Maxi Lopez (ponta de lança possante ...)...
    Em relação a saida do Quaresma, BOSKO JANKOVIC é uma opção, e quem sabe LUCAS LOBOS... e quem sabe MILAN PUROVIC, se não for pedir muito Castro em troca ^^
    Se o Pepe sair até gostava, jogador do porto tem de estar cá de corpo e alma!!!
    Gostava de ver o Pele (sub-21 português) no porto... ^^ optimo futuro...
    Esperemos para ver...

    ResponderEliminar
  43. ah e mais uma coisa xD
    o Porto ja ganhou +- 40M este defeso em 3 jogadores, e gastou apenas 4M...

    ResponderEliminar
  44. Sobre o Bolatti, vamos a ver uma coisa de razão de ciência, como diz a Morgado:
    O jogador quer vir para o Porto. E virá. O tribunal está a empaliar o assunto. Mas ainda que falta tempo, o período de transferências não dura para além de Agosto e nessa altura já o FC Porto vai isolado no campeonato. Com ou sem Bolatti.
    Se o Mário já está no Porto, o Porto pode guardá-lo.
    O Tribunal estrebucha, como a Morgado, mas não vai a lado algum.
    Em último caso, a Comissão do Estatuto do Jogador na FIFA dá SEMPRE razão ao atleta. E respeita, acima de tudo, a vontade dele. Não há um caso contrário sequer. É jurisprudência. Como a FIFA retalia a quem mete coisas destas nos tribunais civis, a FIFA irá determinar que quando o jogador puder jogar, pase lo que pase, será sempre no clube que ele deseja.
    Presumo que o FC Porto irá seguir essa pista para derrubar a "ateima", sabe-se lá porque razão, do Tribunal argentino.
    Este continua a estrebuchar, ameaça e tal, mas a FIFA manda a FAF enviar o certificado para Portugal: primeiro provisório, depois definitivo, ao fim de 30 dias.
    E o Corunha fica a chuchar no dedo.
    Mas isto devo ser eu a sonhar com o meu clube...
    Vamos aguardar e esta manhã pode ser que se saiba alguma coisa: há Mário (é o nome dele, não?) ou não...

    ResponderEliminar
  45. zirtaev :

    Agora só faltam duas coisas :

    -lantejoulas para as meias
    (do equipamento gay)

    -Uns patins para o PEPE
    (pode ser que ainda vá a tempo de jogar pela selecção italiana)


    Um abraço

    ResponderEliminar
  46. Mais uma lição ao Porto...
    Estas contratações sao uma anedota...
    O Porto recebe quase 40 milhoes de euros e gasta para aí 4 e em jogadores que nao lembram a ninguem...Bollati,um craque que jogava numa equipa que desceu de divisao na argentina,é tao bom tao bom que os unicos interessados sao porto e corunha.
    Nuno,nem preciso de dizer nada.
    Lino,apostar em jogadores brasileiros em final de carreira em vez de jovens talentos como antunes sim parece-me algo acertado até porque claramente que o Porto ainda vai vender o lino e fazer mais valia...
    O únicao que se salva é o Leandro Lima que é uma promessa...
    Mas estou um bocado farto que o nosso clube abdique dos seus jovens talentos para contratar jogadores estrangeiros de talento duvidoso e que nao fazem melhor o papel que os miudos da casa faríam.
    Tivemos Alan,Jorginho e Renteria quando podíamos ter por um preço menor Bruno Gama,Paulo Machado e Helder Barbosa mas nao...
    Pinto da Costa prometeu aposta na formação este ano e viu.se,helder barbosa,bruno gama,paulo machado,vieirinha tudo emprestado pa ser esquecido...
    E o Bruno Gama continua a mostrar a todos que é jogador para o Porto...mas nao,esse nao da comissao como o Renteria deu...
    Já o Benfica nao ganha dinheiro nenhum nem na champions nem a vender jogadores e ainda consegue gastar 9 milhoes de euros num jogador,e arranja espaço para apostar e bem na juventude em jogadores de grande qualidade como Manuel Fernandes e o Fabio Coentrão que hoje mostrou talento.
    O Porto ganhou fortunas e gasta 4 milhoes de euros em contrataçoes que nao lembra a ninguem,a questão coloca-se...aonde está o dinheiro?

    ResponderEliminar
  47. Anda por ai muita especulaçao no ar. Tudo ou quase tudo mentiras.
    Acho que nao sai mais ninguém (do grupo dos indispensaveis) pelo menos até ao Natal. O Pepe tem de ganhar juizo se quiser ser um grande jogador.

    Aquele Zequinha e o Pelé impressionaram-me muito pela positiva. Ja nao via um projecto de ponta lança portugues com aquele nivel ha mais de uma década.
    O Zequinha é do Porto e vai ser emprestado ao Penafiel? Por favor confirmem isto que eu ainda nao percebi muito bem o que se passa.

    O Bruno Gama e o Coenträo sao muito bons mas precisam de ser muito bem trabalhados fisicamente.
    Vamos ver o que sai dali.

    O Maxi Lopez como toda a gente sabe é um fiasco, senäo näo era emprestado. Um jogador mediano. Se calhar vai dar jeito contra o Paços de Ferreira e a Naval, se calhar nem isso, vamos ver.

    ResponderEliminar