09 julho 2007

Primeiras impressões

1ª conferência de imprensa da época

"Foi uma semana dura, os jogadores estão cansados e procurámos fomentar algum reforço muscular. O trabalho é contínuo e sem fugir das
estruturas que o clube tem, uma equipa base que foi campeã. O jogo com o Tourizense foi apenas um treino, cujo objectivo era permitir mais minutos de trabalho, neste caso já com questões de natureza táctica. Terminou bem a primeira fase de trabalho e o estágio na Holanda terá características diferentes, de natureza táctica e com o objectivo de subida gradual de forma."

"Não faz sentido estar a falar neste momento de situações que não são definitivas. Para já é este o grupo de jogadores que vai para a Holanda e esperamos, para encerrar as perguntas seguintes, que até ao dia da primeira competição, a 11 de Agosto, possamos ter praticamente definido do plantel."

"Porque é que falam da saída de Quaresma e Lucho? Podem ser outros. Pepe, Bosingwa... O FC Porto foi campeão nacional, fez uma boa Liga dos Campeões e os seus jogadores saíram fortemente valorizados. Mas o FC Porto tem capacidade para poder resolver questões que venham a colocar-se, de saídas."


"Antes que me façam a pergunta, gostaria de dizer que este é o plantel do FC Porto, como era no ano passado, e não é o plantel do Jesualdo Ferreira, como também diziam que na época passada era o plantel de Co Adriaanse."


"Definimos uma filosofia quanto à política de aquisições, respeitando uma concepção clara que existe no clube. O que vamos fazer é operacionalizar tudo isso. A equipa mantém a estrutura base, com excepção do Anderson, e por isso é sobre ela que vamos trabalhar. Aquilo que perspectivámos em relação ao mercado, e aos nosso objectivos, está a ser cumprido."


"Há jogadores com contrato, preocupações financeiras, estratégias definidas do ponto de vista global do clube e um conjunto de situações que não são alteradas porque se pretende. Há que seguir as regras e os princípios,
que o FC Porto tem. Não podemos nem sequer dizer que temos o plantel definido, porque não temos cá todos os jogadores. Faltam-nos jogadores."

"O sistema de jogo, para mim, não é uma preocupação, nem sequer é um objectivo definido e claro. O que pretendemos é que todos os jogadores do FC Porto entendam cada vez melhor o jogo, dando-lhe uma dimensão mais forte com as suas qualidades renovadas e mais fortes. É possível que o FC Porto jogue em 4-4-2, é muito possível que jogue em 4-3-3. A equipa vai partir desse sistema táctico. Mas estar a dizer-vos agora que o FC Porto vai jogar de uma maneira ou de outra, não é uma prioridade para mim."

"Qualquer saída de um jogador com qualidade significa uma perda importante. Não é só o Anderson, é qualquer jogador. Esse é o ciclo do futebol e toda a gente começa a adaptar-se rapidamente a essas grandes alterações que houve nos últimos anos. E essas alterações vão ser, na minha opinião, ainda mais visíveis no futuro."

"Há um capitão, que é o Pedro Emanuel. O FC Porto vai ter referências, não só do ponto de vista das figuras como das lideranças que tem de ter. Neste momento o capitão é o Pedro Emanuel."

"O FC Porto tem um número grande de jogadores referenciados e não é o Rossi que neste momento pode originar essa pergunta [se o clube está interessado em Rossi]. São tantos. Fernando Baiano? Se eu respondesse sobre esse, perguntavam depois por outros. Não há resposta para isso"

"Qualquer um deles quer ser mais forte, quer ser campeão e quer manter o prestígio e as ambições que um clube grande tem. Acredito que o Sporting e o Benfica, tal como o FC Porto, vão ser os candidatos ao título. Há indicadores de que podem fazer trajectórias idênticas às do ano passado, podendo lutar pelo título até ao fim"

1ª Vitória da época

FCPorto 6-3 Tourizense
Adriano, Quaresma, Hélder Postiga, Luís Aguiar (2) e Edgar

Equipas do FCPorto
Primeira parte: Nuno, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles e Jorginho; Lisandro Lopez, Adriano e Quaresma

Segunda parte: Ruca, João Paulo, Pedro Emanuel e Lino; Bolatti (Fernando), Kazmierczak e Luís Aguiar; Tarik (Rui Pedro), Edgar, Hélder Postiga e Renteria

23 comentários:

  1. A Imprensa Espanhola diz que o FCP pede 25 milhoes pelo Quaresma e o A.Madrid oferece 22 e segundo um director madrilista o negocio esta dificil,pelo contrario dão a venda do Lucho ao Valencia como quase consumada.
    Face ao numero de jogadores existentes no nosso meio campo parece-me ajustado,contudo continuamos sem saber para onde vai tanto dinheiro ganho com as transferencias.
    ...
    Acho que falta o ROSSI ao plantel do porto...
    ...
    O couceiro gosta de enterrar selecçoes, a de sub 20 por sorte ficou nos melhores 3ºs classificados,apos mais uma derrota humilhante e contra 10 jogadores da Zambia!(incrivel)
    ....
    Nas 7 maravilhas de Portugal só uma ( castelo de Guimaraes)é da zona norte do país e as outras seis são da zona de Lisboa..até nisto são tendenciosos...
    Cumprimentos do Louro

    ResponderEliminar
  2. - Louro : A Selecção de sub-20 perdeu com a Gâmbia e não com a Zâmbia..

    - Eu continuo muito apreensivo quanto ao plantel. Muitas indefinições,incertezas...prefiro aguradar pelos próximos desenvolvimentos.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Louro: Sobre mais um assunto que abordaste,o Milan apresentou uma proposta de 11 milhões pelo Rossi! e já havia uma de 9 milhões do Parma.

    Rossi não vem para o Porto!


    - sobre um jogador que muito se tem falado cá no Blog, o Santa Cruz ao que tudo indica vai para o Manchester City do Erickson

    ResponderEliminar
  5. A entrevista do Prof revela algum cuidado e também muita ironia. A ironia de quem sabe que aqueles homens que ali estão, na maior parte dos casos, estão apenas a tentar perceber uma qualquer escorregadela ou facto negativo a explorar. Não é mania de perseguição é a realidade actual! E também se compreende que a definição do Plantel ainda não está completamente determinada por razões diversas, daí ela ser perfeitamente ajustada.ç

    ResponderEliminar
  6. Louro, perguntas para onde vai o dinheiro das transferências?

    O dinheiro do tempo de Mourinho, foi estourado em jogadores de nível duvidos e em negócios que ninguém percebeu (Mareques, Leandros, Leos Limas, etc).

    O da transferência do Anderson, está a tapar os buracos financeiros da SAD. Relembro-te que o ano passado tivemos 35 Milhões de € prejuízos e este ano estavamos a ir pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  7. o manchester pode não querer perder de vez o Rossi... e até pode ser q venha mesmo EMPRESTADO para a 8ª MARAVILHA DO MUNDO, O DRAGON STADIUM.

    ResponderEliminar
  8. Querem saber quem é que o JN dá como próximo de assinar pelo FCP?

    Querem? Querem?

    Então aqui vai:


















    Geovanni (ex-slb)

    Agora podem meter as mãos à cabeça e chorar.

    Espero que seja uma brincadeira de mau gosto.

    ResponderEliminar
  9. Eu, por acaso, também vi essa no JN de hoje.
    E pensei cá com os meus botões: só esssa nos faltava.
    O homem coitado, que se notabilizou na Luz sob a alcunha de "Soneca", vinha para cá fazer o quê?
    Mas eu já estou quase por tudo... quase por tudo.

    ResponderEliminar
  10. Quintino,

    espero que seja mesmo uma brincadeira de mau gosto. Um gajo que ainda por cima saiu da Luz a dizer que não jogou melhor porque nunca o metiam na posição 10...

    Por favor...



    [[]]

    ResponderEliminar
  11. O Jesualdo, tranquilamente. Porque uma grande caminhada começa com pequenos passos.
    E, de passagem, para a China sugiro
    para a malta que se incomoda com coisas insignificantes como o Geovanni, vejam a preocupação do João Pinto e Castro, que descobri benfiquista, no seu blogoexisto. O que é a marca vermelha no mundo?

    ResponderEliminar
  12. Zé Luís,

    só a remota possibilidade de o empresário do "soneca" andar a a oferece-lo ao FCP faz-me ficar com nervoso...

    A custo zero e com 27 anos será uma tentação para a malta da sueca.

    Discute-se a possibilidade Zé Luís.


    [[]]

    ResponderEliminar
  13. Querem saber porque é que o FCPorto não quer jogar a final da Taça da Liga no Algarve? Então leiam esta notícia e ajuizem...

    «Um soldado da Guarda Nacional Republicana (GNR), em serviço no posto de Vilamoura, é acusado da prática de um crime de cariz sexual. Masturbou-se e ejaculou junto a uma jovem, de 20 anos, residente em Quarteira.»

    ResponderEliminar
  14. "O dinheiro do tempo de Mourinho, foi estourado em jogadores de nível duvidos e em negócios que ninguém percebeu (Mareques, Leandros, Leos Limas, etc)."

    E também foi estourado nos Heltons, Andersons, Luchos, Lisandros, Quaresmas, Pepes, Paulos Assunções, Meireles, Fuciles, etc.

    Só tinhas comprado os bons, era?

    E os maiores investimentos foram feitos no Diego e no Fabiano, duas contratações que não me lembro de ter visto a serem muito contestadas...

    ResponderEliminar
  15. SEF vamos ao trabalho, Investigar, Investigar...

    «Gonzalo Bergessio está tranquilo em relação às notícias que chegam da Argentina relativas às pressões do seu antigo clube, o Racing de Avellaneda, que alega existirem irregularidades na sua saída, e quanto às dúvidas que foram colocadas em relação à sua nacionalidade italiana. Num caso ou noutro, o argentino do Benfica garante que "tem todos os papeis em ordem".
    Em relação ao seu passaporte europeu, Gonzalo "estranhou as dúvidas" colocadas e a sua proveniência, manifestando-se totalmente tranquilo quanto a essa questão. «É um informação falsa, tenho os papéis legais, não sei de onde isso veio, está tudo legal e tudo em ordem. "Não espero vir a ter problemas com isso", estou tranquilo», comentou.
    Quanto aos protestos do Racing Avellaneda, o jogador também não tem dúvidas. «Tenho conhecimento, mas aí as coisas são claras. O Racing não pagava, estava numa situação difícil, por isso decidi sair», referiu.»

    -E já agora aos espíritos mais inquietos, peçam uma mãozinha ao Juiz Saul Silvestre...

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente o Giovani não me desagradaria de todo. É um bom extremo e se vier de graça e vier ganhar pouco... E parece-me ser bem melhor que o Tarik. Mas o certo é que existem alternativas bem melhores no mercado.

    Qt ao prof, gosto muito do discurso dele, mas não é de discursos que vive o futebol, este ano, acima de tudo, ele tem de se impôr no balneário, mostrar que é o verdadeiro líder daquele balneário qd ainda por cima não tem Baía.

    No discurso está quase sempre muito bem, objectivo e a colocar os pontos nos is. Como ele diz o plantel ainda não está fechado e para já trabalha com quem está, quer saiam ou entrem jogadores.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. eleição do dirigente mais peculiar ...

    http://www.marca.com/encuestas/encuestas-dirigentes.html

    ResponderEliminar
  18. E pronto - segundo a Bola Branca da RR, Postiga sai do mercado. Ao que parece as propostas que foram do agrado do FCP o Postiga torceu o nariz e as que agradaram ao Postiga eram baixas ddemais para o clube...

    Resultado: mais uma época com a esperança que o rapaz decida trabalhar (BEM) de uma vez por todas...


    Sobre o Leandro Lima, este para mim já meteu a pata na poça...

    Hoje em declarações ao JOGO:

    "Está a viver um sonho, mas aconteceu tudo muito rápido. No entanto, imagino que tenha outro tipo de objectivos. Quais?

    Temos de sonhar sempre um pouco mais. Nunca podemos desistir de sonhar, de querer chegar sempre mais longe. Seja no futebol ou na vida. Não posso, nem quero pensar, que já estou no topo. Como é normal, o meu próximo objectivo passa por chegar à selecção principal do Brasil e, quem sabe, e depois de dar muitas alegrias aos adeptos do FC Porto, chegar a um clube ainda maior, como o Barcelona, Manchester United..."
    ___________________________________

    (sem comentários)



    [[]]

    ResponderEliminar
  19. Teixeira é bom um jogador ter ambições, já que assim dará o máximo no clube para onde vai. Acho perfeitamente normal e se quer chegar ao MU ou outro terá de ser muito bom no FCPorto, por mim tudo bem.

    Qt ao Postiga, que faça mais uma 1ª volta como a que fez e para mim já será bom.

    Offshore, já sabiamos que PdC era uma dirigente de nível mundial, mas não pensei que chegasse a este ponto. Não estão aí outros portugueses porque provavelmente não conhecem mais nenhum.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Teixeira : Qual é o jogador que não quer chegar ao Manchester ou ao Barceloona? Meteu a pata na poça? Porquê? Se ele tem esses objectivos terá que trabalhar muito e render desportivamente ao FC Porto. Se conseguir o sonho também renderá financeiramente.

    Isso para mim é sucesso,nada mais.

    O Baía também quis ir para o barcelona e foi,e depois? Meteu a pata na poça?

    ResponderEliminar
  21. Têm corrido rumores pela net que o Hugo Viana vem para o Porto. Se isso se confirmar, é porque o Lucho está de saida...

    Hugo Viana e Geo, independentemente de serem bons ou maus, serão contratações para picar o SLB e o SCP. Na minha opinião não deveríamos de ter essa política, pois gastamos dinheiro em jogadores que raramente trazem algo de positivo para o Clube

    ResponderEliminar
  22. Zirtaev,

    o homem ainda não aterrou em Portugal e já fala que quer representar o MU e o Barça? Rivais europeus do FCP?!

    E Henrique, o Baia já cá estava. É óbvio que não se discute a vontade de eles mais tarde sairem para um desses clubes. O que eu discuto é a temporização das afirmações. Demonstra no minimo pouca inteligência mediática. Nisso o Aguiar usou o "Tico & o Teco"...

    Não sei quanto a vós, mas a mim o MU e o Barça são rivais. (ponto final) e os jogadores que entram nesta casa deviam saber isso e ninguém precisaria de lhes dizer.

    Pormenores.


    Abraço
    [[]]

    ResponderEliminar