26 setembro 2007

CD Fátima 0-0 (4-2 GP) FC Porto

Equipa: Nuno, Lino, João Paulo, Stepanov, Fucile, Bolatti, Kazmierczak (M. Cech 45'), Leandro Lima, Mariano Gonzalez, E. Farias e Rui Pedro (Adriano 45')

PS: Não vou fazer qualquer crónica sobre este jogo. Basta lerem o post de antevisão do jogo e alguns comentários meus ao mesmo post, está lá tudo o que tenho a dizer do mesmo.

69 comentários:

  1. o jesualdo gosta mesmo de ser afastado das tacas... que vergnha, que desgosto... dia estragado

    ResponderEliminar
  2. Não foi por terem falhados os penalties mas hoje perdi completamente a paciência para aturar mais o Lino e o M. González.
    O primeiro é um passador e o segundo um inútil completo.

    Eles que recebessem o ordenado dos jogadores do Fátima este mês, a ver se não corriam mais da próxima vez.

    ResponderEliminar
  3. INACREDITÁVEL!!
    MAIS UMA VEZ UMA VERGONHA!!

    o único milagre nisto rudo é não termos perdido por 2 ou 3 durante o jogo..

    é assim que o porto representa os seus adeptos?
    Como querem que não critiquemos o prof Jesualdo?bem sei que a culpa não é SÓ dele, mas ele não tem pulso na equipa, não consegue fazer com que os jogadores sintam a importância e significado de jogar numa equipa como o FCP!
    estes jogadores ainda têm muito que aprender..

    está visto que o porto só consegue jogar ganhar contra equipas medíocres. equipas de baixo escalão e grandes equipas o porto NÃO GANHA UM!!

    Nem sei que dizer, o meu porto não é assim..
    BEM FEITO!!

    ResponderEliminar
  4. Deus estava do lado deles.
    Não tinhamos hipótese...

    ResponderEliminar
  5. Não vi nem ouvi o relato mas acredito que deve ter sido o deixa andar e fé em Fátima. Só que os da casa é que estavam abençoados.Nem nos penalties.
    Mais uma vergonha numa taça, o Jesualdo é mesmo um pé frio nestas competições.
    Como não tenho elementos, não comento, o Jesualdo avisou, já estava a prever...
    Agora, espero que isto não tenha reflexos no campeonato.
    Já estou a ver como me safo do gozo amanhã dos amigos não Dragões.

    ResponderEliminar
  6. Para mim, depois do Liverpool, outro soco do Jesualdo.
    De resto, subscrevo tudo, tudo, tudo, deste post, feito na hora, do Bruno Sena Martins no Avatares de um Desejo.

    Jesualdo: não tergiversarás

    "Depois do período seguiu à eliminação da Taça de Portugal no ano passado, Jesualdo Ferreira mostra porque é que é basicamente um burro. Já devia ter aprendido que uma equipa é muito mais penalizada pelo "desgaste moral" de ser precocemente eliminada do que pelo desgaste físico de alguns titulares.

    É por estas e por outras que Jesualdo nunca será um treinador capaz de valorizar suficientemente a vertente motivacional do jogo. O 11 que Jesualdo pôs hoje a jogar é da ordem da tragédia: Nuno, Fucile, João Paulo, Stepanov, Lino, Bolatti, Kazmierczak, Leandro Lima, Mariano, Farías e Rui Pedro. Bem, espero que acabem de rir.

    Mas perceba-se a lógica do homem, teoria das compensações. Para compensar o facto de não dar minutos de jogo aos reforços (alguma promessa que fez à Nossa Senhora), atira-os todos para o campo de uma vez, como que para ver se ganham experiência em lidar com o caos forjado pela sua própria estupidez.

    A invés, dizem os livros, deve-se promover uma entropia sempre alimentada pelo maior calor produzido pela equipa titular, os novos vão-lhe apanhando o calor, pouco a pouco, sem que a sua entrada seja tão notada que baixe dramaticamente a temperatura da equipa base e, tomando-lhe o quentinho, tornam-se produtores desses mesmos altos níveis. O que sucedeu esta noite foi a total ausência de uma matriz na qual os menos rodados se pudessem agarrar. Se a ideia era perder à primeira eliminatória não entrassem na Carlsberg Cup, permitissem ao comum adepto a manutenção de alguma dignidade ante a burrice alheia".

    Ora digam lá se não é verdade?

    ResponderEliminar
  7. esta derrota só vem provar a mediocridade do nosso treinador,não pelos jogadores que não convocou,mas sim pela deficiente leitura de jogo,substituições erradas e pela sua falta de atitude no banco,onde não incute espirito lutador!
    Não faz os trabalhos de casa e nao ve o video dos adversarios!
    Por ironia os jogadores que falharam os penalties,foram dos piores em campo e deveriam ter sido substituidos ao intervalo face á sua NULIDADE.!Acabou por tirar o miudo Rui PEDRO que se estava a portar bem!
    Depois do atletico , o fatima...estou destroçado...

    PS. a nossa sorte é que ficamos menos sobrecarregados de jogos..
    É SO UM DESABAFO!

    ResponderEliminar
  8. Jesualdo pra cá,Jesualdo pra lá!Porra a culpa não é do jesualdo,a maioria daqueles merdas que jogaram hoje tinham de ganhar mesmo sem treinador!Afinal de contas são jogadores do FCP,e qualquer equipa do FCP tem a OBRIGAÇÃO de ganhar a qualquer Fátima deste país!Parte desses gajos tinha dser despedida por incompetencia e falta de empenho,não era o treinador que tinha que lhes mostrar algo,eles é que tinham que mostrar ao treinador que podia contar com eles e agarrar a oportunidade de mostrar que não são uns come merda qualquer!Agora resta aturarmos os estertores orgasmicos da oposição durante meses,como a época passada com essa eliminação da taça frente a esses pobres diabos de alcantara!

    ResponderEliminar
  9. FLOP, FLOP, FLOP, FLOP,.....

    Lino um FLOP
    Mariano um FLOP
    Farias um FLOP
    Kazmierczak um FLOP
    Bolatti um FLOP

    pelo Amor de Deus, quem contratou estes FLOP's tem que ser responsabilizado!!!!!

    Assim NÃO!!!

    Como querem fazer uma época em condições enfrentando varias frentes em simultâneo com estes projecto de jogadores!!!

    Subscrevo o AZUL DRAGÃO
    PARABÉNS FÁTIMA

    ResponderEliminar
  10. Também não quero comentar o jogo. Soibre o Prof já disse o que tinha a dizer!... O Fátima mereceu passar porque é uma equipa de segundo escalão e porque se bateu bem connosco. Posto isto apetece-me dizer que mais vergonhoso que perder com o Fátima -terra da Virgem- é talvez -digo talvez- passar como passou o Benfica, mais uma vez descaradamente levado ao colo pela arbitragem. Aquele Penaltie aos 92 minutos -aquele juiz de linha é inimitável (topem bem a pinta) assim como o Augusto Duarte seu cúmplice- tinha que acontecer senão adeus galinácios! Vocês haviam de ver era a cara do Juiz de linha já depois nos Penalties de desempate...
    Percebia-se no seu rosto -o rosto é o espelho da alma, non'é vero?- algo como: Fosg.... nem assim conseguem(...)Lá vai a guita que o "Orelhudo" me passou para a conta DO!
    -O Sporting foi feliz mas mereceu, esteve bem nos Penalties, quase todos marcados com muita frieza...Do lado do Guimarães aquele guarda-redes é mesmo bom!...O Raviola -tinha que ser ele- é ainda um pouco fresco mas tem pinta! Vou tentar esquecer sonhando com a "minha Nicole..."
    Um abraço para todos menos para o Rikardo Oliveira!...

    ResponderEliminar
  11. Venha o Chelsea, venha o Barcelona, venha o Milan, venha quem vier...nós arrumamos com todos! Só não mandem equipes de segunda ou terceira divisão, porque ai estamos logo arrumados!

    De todos os reforços do Fc Porto para esta época, finalmente já há um a quem se pode dar definitivamente o selo de "nulidade completa, põe-te nas putas e nunca mais cá apareças": Mariano González.
    Esta bosta nem no benfica tem lugar. É lento, pouco esclarecido e infelizmente veio tirar lugar a jogadores muito mais talentosos e que sentem a camisola como Bruno Gama ou Vieirinha.
    O Lino e o Kaz devem ser os próximos.
    Quanto a Jesualdo, o que pode ele fazer? Os jogadores tem de jogar, tem de haver rotatividade e não passa pela tola de ninguém que qualquer manfio ligado contratualmente ao Fc Porto não tenha pernas ou cabeça para bater o Fátima. O Jesualdo deve estar mais podre do que nós todos juntos porque teve a simpatia de dar oportunidades a camelos que merecem estar a jogar no Santacombadense.
    Abraços do Canada.

    ResponderEliminar
  12. Estva a ver o jogo dos mouros e lembrei-me do que o meu primo (arbitro) me disse:
    "O Proença e o Duarte Gomes são vermelhos doentes"
    A Perderem por 1-0 desconfiei de um fantasma a pairar..e não é que apareceu um penaltie tipo CALABOTE assinalado pela equipa de arbitragem?
    Depois do Paulo batista em Alvalade, outro que vestiu a camisola.
    Esta nova competição já esta condicionada...ofereçam já a taça! e não investiguem que não vale a pena!

    PS.Gostei do Leandro e do Stepanov tal como do Edgar ..merecem jogar mais..
    Cump.

    ResponderEliminar
  13. Os jogadores não se aplicaram, o treinador escolheu mal e estamos libertos de uma competição, para podermos ganhar as outras três.
    Estou a sonhar....

    ResponderEliminar
  14. É uma pena...
    Quando vi a lista de convocados pensei: "Nova competição, ia ficar mesmo bem para a posteridade ter o nosso Porto como primeiro vencedor de sempre... mas com 8 gajos de inicio que nunca jogaram mais de meia hora, o jesualdo está a pedi-las." Não vi o jogo porque vivo fora do país, de certa forma fico feliz por não ter visto. Fico sempre doente quando vejo estas imbecilidades em directo. Jesualdo, és um Otário.

    ResponderEliminar
  15. andem la defensores de jesualdo..aparecam.. nem vale a pena comemntar este jogo.. VERGONHA completa e despedimento do jesdualdo JA! MAIS NADA!

    ResponderEliminar
  16. Perdemos com o Fátima. Pois eu só tenho a dizer que reforços como o Mariano Gonzalez bem que podem ir pastar longe. Safa-se o Leandro que apesar de tudo demonstrou que não é um dez - volto a achar que ele pode dar um bom extremo. E safa-se o Stepanov - sem dúvida merecedor de oportunidade na 1ª equipa. O Bolatti no rés-vés... de resto, porra!!!

    Então quem é que pode entregar a culpa para as mãos do Jesualdo quando os REFORÇOS tão apregoados pelos mesmos que querem o Professor na rua não rendem NADA?!

    VERGONHA! Agora não venham dizer que antes do jogo iriam forçar um Lucho, Quaresma, Alves (jogadores que teoricamente vão ter de fazer mais de 40 jogos) ao invés dos REFORÇOS. E logo contra o Fátima! Claro que fariam o mesmo. Ai Jesus!

    Amanhã estamos bem tramados quando sairmos à rua. Detesto piadas religiosas até porque sou daqueles que já consideram a religião uma autêntica piada.

    Pior que nós vai estar o Jesualdo que mais uma vez, e na linha do que TEVE que fazer na época passada, vai ter de levar com a responsabilização TODA.

    A SAD e o nosso Presidente não vão explicar, e os REFORÇOS vão continuar a jogar Playstation - Leandrinho, esta não é para ti.

    O Mariano, ai o Mariano...(FDX)...

    ResponderEliminar
  17. ESTOU FARTO DE SI, JESUALDO!!

    Mais uma vez o mesmo erro, mudando quase toda a equipa, colocando n jogadores sem ritmo competitivo, completamente incapaz de mudar a direção do jogo a partir do banco e fazendo uma leitura que, com certeza, deve ser diferente de muito de nós.

    Gostei bastante do Stepanov e tb do Leandro. Penso mesmo que a única coisa que ganhamos hoje foi um excelente central.

    Confirma-se que Mariano, Lino e Kaz e possivelmente Farias não têm capacidade para jogar no Porto.

    Começar e acabar um jogo sem pelo menos 1 dos alas (Quaresma, Lisandro e Tarik), mudar todo, isso mesmo, todo o meio-campo e deixar de fora a espinha dorsal da equipa é correr o máximo de risco. Falo por mim, obviamente. O meu Porto tem de ganhar todas as competições, tem de entrar para ganhar. Não há competições de 1ª e de 2ª.

    Felizmente para todos nós portistas, a minha profecia não se realizou (aqui deixada algures no mês passado). Este seria o jogo da demissão, depois de uma péssima arrancada no campeonato e na CL. Temos sido bravos no campeonato, mesmo não jogando bem, ganhamos SEMPRE. E isso leva-me a pensar que JF, numa prova de regularidade, pode ter êxito, devido ao poder de 14/15 jogadores do plantel. A eliminar, quem tem unhas toca guitarra, e JF não o consegue fazer. É incapaz de mudar o destino.

    P.S.- Realço, uma vez mais, o Stepanov. Temos o RUI FARIA desempregado. Espero NUNCA mais ver a mesma estratégia em competições que são para ganhar.

    JAMAIS SERÁ ESQUECIDO, JESUALDO!!

    ResponderEliminar
  18. "Aliás, tivemos de marcar os penalties na baliza dos adeptos do Benfica, mas aí dou razão ao árbitro, que me respondeu que o futebol é para o público e do outro lado só havia uma parede"

    -Tirado do maisfutebol...Comentário do Treinador do Estrela! Então o àrbitro é que escolhe a baliza?...Eu até vi o senhor árbitro simpáticamente a baixar o Queijo Fresco para arranjar a relva para o último jogador do Benfica marcar o Penaltie...InBestigar MiJoNaMoUrA InBestigar! Mijonamoura quer dizer que há MijonaMouraria...É preciso Inbestigar senão lá Bai o Turismo pra outras Bandas...

    ResponderEliminar
  19. Esqueci-me de referir 2 pontos:

    1º Pode haver jogadores que vão fazer 40 jogos (a não ser que sejamos eliminados rapidamente em todas as competições) na época, mas até agora fizeram 10 jogos, perderam 2 competições, e como tal, não podem estar cansados. Quando estiverem dão o lugar a outros. Para dar ritmo foi inventada uma nova liga pela AFP e AFB.

    2º É altura de dar a cara pelos reforços, isto é, quem os contratou (SAD) e quem acedeu às contratações (JF).

    ResponderEliminar
  20. Resposta que penson adequada do Jesualdo. Porque vejo que os detractores do Professor são os mesmos que antes exigiam a entrada dos reforços. Pelos vistos só criaram a pressão para que fossem metidos ao barulho, quiçá demasiado cedo...

    Mas aqui vai:

    «Não esperava este resultado. Ninguém pensa que o treinador do F.C. Porto supunha sequer ser eliminado.
    Não fomos capazes de controlar as emoções. Ficámos com uma sensação de desilusão. Assumo inteiramente a responsabilidade. Mas também estou aqui para fazer sentir que os jogadores que chegam, nem sempre concretizam o que querem. A maior parte deles pode vir a ser importante no F.C. Porto. A verdade é que não deram essa ideia. Quero mostrar a minha confiança e que estou seguro de que esta é uma imagem pálida do seu valor.

    Grande parte destes jogadores têm dois ou três meses no F.C. Porto. Conheço-os melhor e esta imagem não corresponde àquilo que produzem. No entanto, isso não retira nada nas nossas convicções para o futuro. O espaço competitivo que perdemos, ao sair desta prova, é que é negativo.»

    Sobre estar arrependido por ter deixado as principais figuras de fora: «Se não tivesse feito isto estaria a pôr em causa o valor destes jogadores. Não se trata de rotatividade, mas sim de um plantel reforçado do ponto de vista das suas capacidades.»

    JESUALDO FERREIRA

    .


    [[]]

    ResponderEliminar
  21. A culpa do que aconteceu é totalmente de Jesualdo. Todas as equipas por onde Jesualdo tem passado têm sido sempre eliminadas por equipas de escalões inferiores na Taça de Portugal. Aconteceu no Benfica (eliminado em casa pelo Gondomar da 2ªB), no Braga (eliminado em casa por uma equipa da 3ª divisão), no Porto (em casa com o Atlético da 2ªB como todos sabem).
    Agora Taça da Liga, novamente uma equipa de escalão inferior e nova eliminação. Perante este cenário a não culpa dos jogadores é evidente. De equipa para equipa que ele treina, os jogadores mudam, uns serão melhores profissionais outros piores mas acontece sempre o mesmo: jogo com equipa de escalão inferior = eliminação. O motivo salta à vista, faz sempre o mesmo: Habituais titulares todos de fora, excepto um ou dois e todos os suplentes e suplentes dos suplentes a jogar sem terem rotinas nem terem ritmo de jogo (até porque habitualmente faz poucas e muito tardias substituições) e depois é o que se vê, não sai práticamente nada durante todo o jogo até porque do outro lado está sempre uma equipa supermotivada e muito rotinada que joga o jogo da sua vida sem ter nada a perder. Se ele aprendesse e fizesse as coisas de forma inteligente, como fazia Mourinho, poupando apenas 3 ou 4 jogadores (os mais fáceis de substituir, os defensivos) e mantendo a estrutura básica da equipa já teria há muito tempo deixado de perder estes jogos. Como não aprende - e quase tenho a certeza que se voltar a sair uma equipa de divisões inferiores para a taça de portugal ele vai voltar a fazer o mesmo - continua a perder. E o pior é que depois, como diz o Bruno Sena Martins, o "desgaste moral" desta humilhação sobre os jogadores, mesmo os que ontem não jogaram, é muito pior do que o que seria um pouco mais de desgaste sobre 2 ou 3 jogadores que até nem seria muito já que tenho a certeza que se o Porto tivesse entrado na máxima força ofensiva o Fátima depressa sofreria golos (de certeza que o Fátima não é melhor que Braga, Leiria, Paços) e depois esses jogadores mais importantes poderiam ser substituídos e dessa forma poupados. E assim, o próximo jogo da liga que seria à partida o mais fácil dos até agora feitos (tendo em conta o Boavista desta época), vai ser muito complicado por causa do "desgaste moral" e também por causa da previsível animosidade dos adeptos. Só espero que os adeptos sejam inteligentes e não assobiem e vaiem por tudo e por nada. Agora é que a equipa vai precisar de apoio e incentivo.

    ResponderEliminar
  22. teixeira queriamos reforços a ser utilizados, mas não era tudo ao monte e fé n senhora de fatima. o que o treinador fez foi colocar um monte de jogadores que nunca jogaram juntos, nem sequer devem ter treinado uma vez junta aquela equipa e estava á espera de uma milagre.à primeira qualquer um cai, mas à segunda cai quem quer e a estupides é tanta que este treinador já caiu 3 vezes.mas é o que temos.esperemos que para a taça saia logo uma equipa da primeira divisao.mas que prof burro. é deplorável ter de nos fazer passar por esta vergonha mais uma vez.

    ResponderEliminar
  23. Eu como entendo que a nossa 2ª equipa tem a obrigação de vencer o Fátima não atiro a culpa ao Jesualdo. Ainda que não tenham entrosamento e tal...

    A generalidade dos jogadores que jogaram hoje é que deviam ter vergonha.

    ResponderEliminar
  24. O Mariano então...QUE BARRETE! E é ele internacional argentino.

    Recebe a bola de costas, entrega a bola de costas e fica no mesmo lugar! Inavariavelmente!

    Que nódoa! Nunca pensei que ele fosse assim.

    ResponderEliminar
  25. e quem contratou ou deu aval para a contratação desses reforços? ele queria jogadores altos e aí os tem, ninguém sabe é bem para que os quer. olhem o mourinho chega hoje a portugal, alguém que desvie o avião para o porto.

    ResponderEliminar
  26. Esqueci-me de dizer 2 ou 3 coisas.
    Stepanov mostrou durante todo o jogo que é melhor a dormir que João Paulo acordado. Se o Porto ainda chegou aos pénalties a ele o deve pelo que salvou em 3 ou 4 ocasiões. Vê-se que é um central de categoria, fará uma excelente dupla com Bruno Alves. João Paulo nem para o banco serve quando regressar Pedro Emanuel. Leandro Lima mostrou que ainda lhe falta maturidade, não me parece que mereça já a titularidade, deve continuar a entrar nas 2ªs partes mas com tempo para jogar e evoluir. Lino, um passador, um trapalhão nervoso, a pior contratação de todas, sem lugar no Porto. Kazmierczack também pouco melhor tem sido. Os outros, apesar de não terem estado muito bem merecem o benefício da dúvida para já, especialmente Farias e Bollati que me parecem ser jogadores com potencial. É preciso lembrar que Pepe, Bruno Alves, Raúl Meireles, que eram jogadores que quando começaram no Porto se via que tinham potencial andaram uma época ou mais a jogarem péssimamente antes de conseguirem finalmente mostrar o que valiam. Bollati que é ainda muito jovem e Farías parecem-me casos idênticos.

    ResponderEliminar
  27. Queria só fazer uma pequena correcção ao que disse o fcportosempre, Jesualdo não caíu "só" 3 vezes, com esta já é pelo menos a 4ª vez e ainda por cima 2 vezes em 2 anos consecutivos no FCP, a burrice ainda é mais grave. É obra.

    ResponderEliminar
  28. é só uma opinião pessoal, mas acho que o João Paulo não jogou assim tão mal e devemos dar o desconto de ter jogado com uma fractura no nariz a partir dos 30 e tal minutos de jogo...

    ResponderEliminar
  29. Qualquer reforço em qualquer equipa so pode demonstrar aquilo que vale quando joga com elementos entrosados; quando joga inserido num sistema que funcione.

    Da maneira que hoje jogamos, so podemos observar um ou outro pormenor deste ou daquele. Nao da para aferir da real capacidade dos reforços.

    Uma coisa é certa. Havera 1 ou 2 jogadores que poderao ter vindo acrescentar alguma coisa à equipa. O que é manifestamente pouco tendo em conta o dinheiro que se gastou e as comissoes ganhas.

    O Stepanov, o Bolatti e o Leandro Lima podem vir a acrescentar algo. Estou com o Teixeira, o Leandro nao é um 10, mas sim um médio para flectir para um dos flancos.

    O Mariano Gonzalez pode ir embora. O Bruno Gama merece uma oportunidade.

    Conclusao: Falta de capacidade competitiva, equipa desgarrada e sem fio de jogo. Isto demonstra falta de mentalizaçao por parte do treinador e falta de capacidade de alguns jogadores, que nao sabem o que é jogar no Porto.

    O Professor fez os mesmos erros do costume: falta de leitura de jogo, substituiçoes todas erradas e falta de 3 ou 4 titulares indiscutiveis no banco que pudessem entrar na segunda parte, se o caso estivesse mal parado (como estava).

    Assim tivemos 8 reforços, alguns deles sem qualquer qualidade, atirados para à arena sem nunca terem jogado juntos e sem saberem muito bem o que andavam a fazer no campo.

    Mais uma vez o Jesualdo nao estudou bem o adversario e nao tinha plano b, nem c, nem d.
    Basta olhar para o banco que levou para este jogo.
    Uma vergonha.

    Deixo aqui 3 pedidos:

    1-Espero que o presidente chame à razao equipa técnica e jogadores porque duas vezes seguidas ja é demais.

    2-Espero que na reabertura do mercado o Porto esteja em condiçoes de comprar um bom ponta de lança ou mais importante ainda, um 10 explosivo.

    3-Espero que os senhores da SAD comecem a fazer investimentos em condiçoes, porque certos reforços so 'tapam' possiveis jovens valores que poderiam ter sido integrados. Houve muito dinheiro mal gasto. E a avaliar pelo que vi hoje, o Jorginho foi muito mal emprestado.

    Espero que o treinador comece a trabalhar melhor e a dar seriedade a esta equipa. Em qualquer equipa ganhadora é necessario dar espaço aos reforços, mas espaço a sério. Nao é atira-los a todos para a fogueira para se queimarem.

    E em 6 semanas, vao dois titulos para o galheiro.

    ResponderEliminar
  30. O Stepanov foi a melhor compra do defeso.
    Mas é injusto crucificar o Joao Paulo, que é um jogador duma entrega total.

    Na época passada nao teve qualquer hipotese de jogar e esta época ja teve que fazer, 6 jogos seguidos.
    Nunca comprometeu e deu sempre o maximo. Fez até uma grande exibiçao em Leiria.
    Se virmos bem as coisas, o golo do Liverpool é uma falha colectiva da defesa e do guarda redes, nao é responsabilidade do Joao Paulo.
    O Stepanov vai de certeza revelar-se um central de nivel mundial, mas o Joao Paulo tem sido muito util neste inicio de época e nao deve ser cruxificado.

    Cruxifiquem o Quaresma que so tem jogado para ele, em vez de lhe baterem palminhas cada vez que vai marcar um canto.

    ResponderEliminar
  31. Não queria cair no facilitismo de criticar o Treinador. Já falei o suficiente sobre ele para saberem o que penso de Jesualdo. No entanto devo realçar que não é admissível que jogadores de nível profissional muito elevado -hoje jogaram quantos internacionais pelos seus Países?- percam um jogo destes. Nuno foi Internacional por Portugal, Fucille é internacional, Stepanov, Kasmierczak, Bolatti, Leandro, Farias, Lino, Mariano, Edgar, Chech foram ou são internacionais A ou sub21 pelos seus Países, têm obrigação, responsabilidade e possibilidade de fazer melhor. É verdade que meter assim oito jogadores a jogarem juntos a sério pela primeira vez, com a agravante de no seu lugar de rotina habitual só terem jogado dois, Nuno e João Paulo é obra! Vão lá para dentro e desenrasquem-se, acredito em vós rapazes...Depois...é o caraças...Quando meteu o Cech pensei, vai avançar o Lino e recuar o Cech para lateral esquerdo -nem penses nisso, não temos treinado assim, portanto vou estar quietinho!
    Tira o Rui Pedro e mete o Adriano, atira com o Farias para a esquerda quando devia meter lá o Mariano. Depois mete o Edgar tira o Farias e continua o Porto sem ala esquerda, fica por lá o Cech e aparece por lá de vez em quando o Adriano. O Leandro demonstrou aquilo que eu já suspeitava, dá um bom ala direito, mas não meter o Tarik neste jogo quando o tem colocado sempre a jogar desde o início de Campeonato, sinceramente só naquela cabecinha de alho chocho...É o Ramadão ou é a Ramada Toda?...Meu caro amigo se quiser aprender umas coisas fale comigo!
    -MeirelesPortuense um criado às suas ordens!...Só cobro dez (10) por cento do seu ordenado! -O senhor treina, eu faço a equipa.
    O lugar de defesa direito é o lugar mais fácil de fazer, tirar o Bosingwa e atirar para lá com o Fucille é desequilibrar toda a defesa...O meio campo, só teve o Bolatti, os restantes andaram por lá a tentar saber o que fazer e onde fazer!...Isto é um Clube de Futebol não é a Faculdade de Ciências Criativas e Laboratoriais!...A tática foi, tudo a monte e fé em Nossa Senhora de Fátima! Só que do outro lado estava exactamente, o Clube de Fátima, era exigir demais que Ela hoje fosse por nós! desculpem o desabafo vou dormir...

    ResponderEliminar
  32. Três Ideias Sobre o Jesualdo:

    1) Não sabe motivar o grupo por igual. É incrível a baixa forma de alguns jogadores. Não sei se a crítica feito pelo Ibson é verdadeira ou não, "não liga nos treinos aos não titulares", mas que há qualquer coisa mal... isso há.

    2) Outra forma de ver este problema é a má integração dos novos jogadores. Essa do "no Porto não se entra logo", não cola. É uma desculpa. Quem é bom tem de jogar, até para continuar a ser bom, como é óbvio. Para os cépticos: vejam o Real ou o Manchester por exemplo. O Lucho começou a jogar sem estar a 100 %, porque é importante, e só o é, jogando. Nos novos ele não acredita, tem medo.

    3) Já referi em outro comentário que as equipas do Jesualdo se safam na primeira volta e sofrem uma grande quebra na segunda volta. No Porto já sofremos o ano passado e este ano estamos a começar bem, mas não estou muito optimista.

    Oh! Jesualdo:
    Temos respeito por si enquanto homem. Percebe de futebol, é experiente. Mas queremos Homens ousados. O Mourinho se não fosse ousado ainda era tradutor... O Porto parece um Braga ou um Guimarães com boa equipa.

    ResponderEliminar
  33. Ó Soren,

    FDS......

    O Quaresma até em casa a comer bolo é culpado das
    más exibições do FCP ?! Tem lá juízo e não sejas fanático!!

    Se me falasses no Mariano, aí sim...
    Parece uma re-encarnação do 'Manco Ferreira'

    ResponderEliminar
  34. Depois dos jogos de ontem, analizando os jogadores, fico feliz pelo Mariano estar emprestado e não ter sido comprado o seu passe, tenho pena do Kaz e o Bolatti, tambèm não terem vindo por emprestimo (ainda bem que o Luis Aguiar tb está emprestado).. Paulo Machado, Helder Barbosa, Vieirinha, Bruno Gama, Nuno Coelho, Cadeias, o Castro que está no plantel jogavam melhor que estes "reforços".
    Não sei se repararam mas 80% dos passes do Bolatti são para o nosso GR.,ele não dá profundidade ao ataque com passes além de 5 metros.
    O Farias, ainda tenho uma leve esperança..
    Leandrinho é bom para jogar a meio do meio campo e não a "nº10",por isso espero que seja comprado um em Dezembro -VOLTA IBSON-
    Resalvo o que foi dito sobre o Stepanov, parece muito bom, tem é que ganhar ritmo rápidamente porque se avizinham jogos importantes -J. Paulo e P.Emanuel não estaram a 100%-
    Lino? o Ezequias é muito melhor ehhe
    O Adriano não joga á 3 semanas, mas parece que são 3 anos..
    Continuo a dizer que o Postiga mesmo com todos os defeitos que tem, continua a ser o melhor P.Lança que temos..

    Abraço

    ResponderEliminar
  35. Eu perguntava ao senhos Jesualdo o porquê de não meter uma equipa mais forte ou seja porque não meteu a maior dos titulares até aqui. Porquê estavam cansados?
    Ao fim de 5 jornadas era de os meter e tentar a vitória. Não se lembra do que aconteceu o ano passado como o Atlético?.Eu, já previa isto. Ando no futebol há muitos anos e já calculava o que ia acontecer. Atribuo totalmente a culpa ao treinador. A equipa que ele apresentou mais pareciam do regional. Onde é que estava o entrosamento, a garra, e mais o porquê dele no banco chamar atenção dos jogadores. Dá-me a impressão que era isto que ele queria. Parabéns ao Fátima.

    ResponderEliminar
  36. Caros colegas de bancada,

    Não vi o jogo e apenas ouvi o relato no regresso a Lisboa, depois de passar o dia no PORTO !

    Li os comentários e apraz-me dizer o seguinte:
    1º esta competição serve essencialmente para que os jogadores não titulares possam fazer jogos competitivos e para recuperar o ritmo competitivo de jogadores que estiveram lesionados como é o caso de Adriano. Assim, parece-me natural que o JF tenha apostado numa equipa de jogadores não titulares.
    2º o problema esteve na atitude. Ai há culpa do treinador e DOS jogadores. essencialmente destes. O que transparece dos vossos comentários é que apenas o Stepanov aproveitou esta ocasião para se mostrar ao técnico. Porque é que os outros não o fizeram ?
    Ai culpo o técnico.
    É ele que deve transmitir aos seus jogadores que há espaço na equipa para aqueles que o mostrarem merecer ocupar esse espaço.
    Parece-me que é ai que JF falha. Não consegue ou não quer transmitir essa mensagem ao plantel.
    3º Teria sido importante que ontem, independente do resultado, tivessemos chegado ao fim do jogo e pudessemos dizer que 2, 3 ou 4 jogadores estão aptos a entrar no 11. E afinal parece que apenas o Stepanov está nessas condições.
    4º Farias não deveria ter jogado na posição ontem ocupado por Rui Pedro ? não é essa a sua posição ?
    5º Mariano é para devolver em Dezembro. Não quer ou não sabe jogar mais do que tem mostrado.
    Para isso mais vale chamar de volta o Vieirinha.
    6º com o Boavista precisamos de vencer mas também de jogar BEM !

    por último
    parece que o apito encarnado voltou a atacar na Reboleira.

    ResponderEliminar
  37. "Offshore", que eu saiba, o Mariano fica até ao final da época, e nao é para devolver em Dezembro..
    Farias não deveria ter jogado na posição ontem ocupada por Rui Pedro porque não é essa a posição(parece que tinham a missao de extremo direito) nem do Farias nem do Rui Pedro.. devia ter jogado o Tarik!!

    ResponderEliminar
  38. Bem, não vou comentar o jogo porque já tudo foi dito. Mau demais.

    Só gostava de fazer o que é que um jogador como o Lino faz no FCP?????

    É realmente muito mau... Mas mm MAU...

    Porquê que não se contratou o Antunes do Paços????? O Lino é melhor????
    Se assim é, tenho de admitir que não percebo nada de futebol..

    Cumprimentos,
    Bruno Costa

    ResponderEliminar
  39. Independentemente da culpa do Jesualdo (que a tem indiscutivelmente) eu sou da opinião que qualquer equipa do FCP (qualquer uma, estou convencido que até a dos juniores) tem obrigação de ganhar ao Fátima. O ordenado de um daqueles jogadores que entraram ontem de certeza que paga todo o plantel adversário.
    Os que ontem vestiram a camisola azul e branca hoje deviam ser obrigados a trabalhar nas fábricas e ir aos cafés para ver o que sofre um portista em dias como este. Talvez assim corressem mais da próxima e se deixassem de lérias sobre falta de entrosamento e ritmo de jogo. Querem-me convencer que o Fátima faz jogos melhores do que os treinos do Porto?

    ResponderEliminar
  40. Já escrevi e depois voltei a apagar por muitas vezes o meu comentário, a desilusão é imensa.

    Como é possível, à 1ª quem quer cai, à 2ª cai quem quer, depois do Atlético, depois de estarmos a semana a recordarmos-nos deste jogo, acontece igual.

    Depois ainda vem o site oficial do Porto a falar de milagres e velinhas, eu dizia-lhes onde lhes metia as velas, vão gozar com a mãezinha deles.

    De positivo, apenas Stepanov, Leandro Lima e Nuno, de resto nada.

    Não interessa agora dizer quem são os culpados, dentro do balneário eles sabem quem são os culpados e se tiverem mesmo vergonha que reflictam sobre o que fizeram e que mostrem a todos que aquilo foi um apenas um dia mau.

    ResponderEliminar
  41. va... va... deitem tudo ca pra fora... vamos...
    Com a performance no campeonato ainad nao tinham tido uma oportunidade de mostrar o vosso masoquismo. Força nisso agora...

    A aqui gente a dizer que que o porto podia ter levado 2 ou 3 quando eu só vi oportunidades flagrantes do porto (bolas na barra incluidas).
    Gente a dizer que o bollati e o farias sao nulos, quando o primeiro so hj fez 90 minutos e o anterior tem jogado 10 de cada vez e nem lhe passam a bola.
    O Fátima ganhou, não, empatou... Parabens ao fatima... o porto segue pro resto...
    (nem vou comentar o que se passou pros lados da amadora)
    Quanto ao Stepanov, as pessoas têm que se lembrar que um dos factores essenciais de uma boa defesa é a comunicação. Deixem o rapaz aprender um pouco de português, porque à falta disso só mesmo se se entrosar muito bem com Bruno Alves, e pra isso necessita de muitos treinos.

    Fica só um desabafo que faço todos os anos. Durantes os jogos aplaudam e apoiem, porque assobiar e insultar não os faz jogar melhor. Depois dos jogos lenços brancos, assobios, insultos, mandem o estádio abaixo se quiserem. Mas a atitude que muitas vezes vejo no dragão e fora dele faz questionar se alguns são verdadeiramente portistas...

    ResponderEliminar
  42. Agora mais a frio, tenho a dizer que a culpa se divide um pouco.

    Primeiro o Jesualdo não devia ter colocado todos os reforços ao mesmo tempo, mesmo a jogar contra uma equipa teóricamente inferior. Uma equipa com alguns reforços na primeira parte e outros na segunda, podia ter sido a melhor opção até para introsar os jogadores.

    Segundo os jogadores. Mesmo não tendo tempo de jogo, têm de certeza tempo de treino. Deveriam ser de certeza melhores do que os jogadores do Fátima, por isso é que são jogaores do FCPorto e não do Fátima. Por estes motivos tinham de comer a relva e ganhar o jogo.

    Enfim, fica mais uma derrota, numa Taça que está feita para ser a equipa que à uns tempos atrás não queria participar a ganhar.

    Não deixem de votar nos "Lobos" como a equipa sensação do mundial de rugby.

    marinheiroaguadoce a navegar

    ResponderEliminar
  43. vergonhoso a atitude dos nossos jogadores! so espero é que tenham aprendido a lição mais uma VEZ e que na taça de portugal não facilitem!

    força PORTO

    ResponderEliminar
  44. Pelas minhas contas, Jesualdo ainda vai ter mais 2 cáries este ano...
    Pois tal como no ano passado, Jesualdo vai expremer os melhores jogadores até ao tutano, e espero, ganhar o campeonato, pois não confia nos outros, porque se confiasse dava-lhes motivação, confiança e em jogos do campeonato dava-lhes uso a titular (a 1 ou 2) por jogo com os habituais, porque é assim que se ganha ritmo e entrosamento, não a lançar os suplentes todos ao mesmo tempo para um jogo a eliminar (que por si só já tem mais stress).
    Definitivamente Jesualdo mostrou que não sabe gerir várias competições em simultaneo, e como o Treinador do FCP tem de saber, está mostrado que não serve para o cargo, porque com maior ou menor dificuldade, saber colocar 13/14 jogadores a jogar de domingo a domingo até eu sei :).
    Começo a achar que Ibson numa (das poucas e não aconselhável vezes que falou) entrevista disse que Jesualdo apenas motiva e direciona a sua atenção para os titulares, que nem sequer fala com os outros, os resultados parecem confirmar esta hipotese, e se assim for tenho de dar a mão á palmatória porque assim mais vale ter um plantel só de 17 jogadores de campo, só para precaver lesões, poupava-se contratações e ordenados (bastante caros), enfim... mais um ano a levar-mos na cabeça por causa do Jesualdo...

    www.zedobone.blogspot.com

    ResponderEliminar
  45. As pessoas continuam a confundir rotatividade de elementos, integrando-os na equipa base mas aí uns 2 ou 3 de cada vez, vá lá, 4 e nunca fazer uma nova equipa com 8 reforços que nunca jogaram, em competição, juntos e que os 3 da base original, o núcleo efectivo da equipa, componham a manta.
    Desculpem, aí a culpa é do treinador. Por isso Jesualdo disse que os jogadores podem servir em breve à equipa, entrando um ou outro consoante as necessidades. Porque metê-los a jogar, à força, em conjunto, dá no que dá. E, de facto, à 1ª quem quer cai, à 2ª cai quem quer.
    O erro está aí, meter todos juntos muitos de uma vez. Dá bronca, normalmente.
    Do aviso do Atlético, o treinador é quem devia ter aprendido. Bolatti, Kaz, Mariano, Stepanov, Nuno, Farias não estavam cá, sabem lá quem é o Atlético (fora o Nuno e o Kaz que jogavam em Portugal).
    O treinador é que tem de prevenir-se.
    Claro que deve fazer rotatividade, mas tudo tem limites.
    O risco era grande, o Fátima jogou muito bem e vários jogadores até trataram melhor a bola do que muitos jogadores do FC Porto: recepção e passe são as coisas básicas na instrução de um jogador jovem e há gente no FC Porto que tecnicamente é um desastre, pode comnpensar com outros atributos como a genica e a entrega do Cech, por exemplo.
    Leandro Lima bem, Stepanov caiu no goto de todos, Edgar é útil e já me contento com estes, como esperava dos dois últimos que o primeiro não conhecia de todo.
    Mariano, como suspeitei desde o jogo com o Liverpool, vai ser um novo saco de pancada como foi um colombiano estranho que por aí andou a bailar...
    Mas a asneira do Jesualdo é pública e notória!
    Contudo, acho que com o Atlético foi pior: era em casa, o adversário da IIB, deu derrota. Mais um factor agregado para Jesualdo se prevenir. Se ganhasse o mérito não era dele; mas a perder a culpa é só do treinador.
    Volto a chamar a atenção para o post do Avatares de um Desejo, está lá tudo, certo e conciso. Mainada.

    ResponderEliminar
  46. E fui eu a Fátima ver aquilo.

    E ainda há quem queira aquele cagão e incompetente à frente do nosso Porto!

    Ele e todos os outros deviam era ir a pé para o Porto.

    Tudo que fosse dizer mais iria ser censurado,por isso fico-me por aqui.


    Que vergonha!

    ResponderEliminar
  47. acabei de ler isto num comentario noutro blog:
    Uma fonte jornalistica do jornal "OJogo" afirmou-me que já, hoje de manhã, foi feito um ultimatum a Jesualdo. Isto que nunca mais volte a acntecer, nem que joguemos com o Arrifanense para a Taça!
    A fonte informou-me que se Jesualdo perder na Turquia vai com o caralho e entrará Rui Faria. Este ultimo já é certo. Será o proximo treinador do Porto. Falta saber quando!

    ResponderEliminar
  48. Rui Faria, o preparador físico? E o Mourinho vem para descodificador das teses científicas?
    Essa dá vontade de rir.

    ResponderEliminar
  49. Não é a brincar, vou falar a sério.
    Esta taça de caca é isso mesmo, uma merda, como disse desde o seu início. Dá fama aos Fátimas e Portimões. Tivesse a sorte, entre outras coisas menos agradáveis, bafejado Estrela e Guimarães e o Hermínio podia assoar-se a uma fase final com Penafiel, Leiria, Beira-Mar e vá lá Setúbal que ainda joga benzinho. Cague naquilo. Já alvitram que vai haver alterações para o ano, mas o cheiro será o mesmo. As equipas descansam jogadores e se calhar Jesualdo queria evitar mesmo dois jogos nefastos em Outubro, entre a Champions. É um calendário miserável da Liga, tenho dito.
    Quanto à Roubalheira, nada de especial. O Benfica ameaçou não jogar a taça de caca por alguma razão. E o Allgarve sempre pode acolher o Benfica-Sporting que realizaram lá no Guadiana no Verão. Quando for a final vou estar longe, de certeza.
    Nesta perspectiva, continuo muito mais interessado nisto para que chamei a atenção nesta semana: o dr. José Maria Martins não vai deixar morrer o caso bafiento da licenciatura do Sótraques. Isto vem no blog dele:

    José Maria Martins
    Blogue do advogado José Maria Martins

    Quarta-feira, Setembro 26, 2007
    A Licenciatura de José Sócrates

    O Processo Penal neste momento é público.

    Não está ,por esta razão, coberto pelo segredo de justiça o processo relativo à licitude da obtenção da licenciatura em engenharia civil por parte do cidadão José Sócrates e a sua , eventual ,envolvente penal.

    Na data em que assegura ter completado a licenciatura não era Primeiro Ministro.Mas era membro do Governo de António Guterres.

    Os portugueses devem ter acesso ao processo. Tem interesse político.

    Esse processo deveria ser publicado na internet.

    Hoje as novas tecnologias - as "novas oportunidades " do ser humano, para comunicar - permitem publicar TODO O PROCESSO para os cidadãos formularem os seus juízos de valor.

    Os Primeiro-Ministros não estão acima da crítica, da lei.

    Há uns dias a PGR, de Israel , noticiou que abriu um processo contra o Primeiro Ministro Israelita.Já é o segundo processo, relativo a factos quando era ministro e não Primeiro Minisro.

    Bill Clinton foi processado; Nixon foi processado; Collor de Melo foi processado; Tony Blair foi inquirido pela polícia.

    A forma como o cidadão José Sócrates obteve a licenciatura, a legalidade da obtenção, o uso do título de engenheiro, o facto de constar no "curriculum vitae" de José Sócrates - junto no processso -que exerceu entre 1981 e 1987 a profissão de engenheiro civil na Câmara Municipal da Covilhã (!!!???!!!), o uso do título de engenheiro civil no site oficial do Governo Português, entre tantas outras coisas , são motivos mais que suficientes para ser publicado na integra o processo na Internet.

    Até no Peru, no dia em que Alberto Fujimori chegou lá preso, ido do Chile, foi logo publicado pelo jornal República o acórdão de extradição.

    Nada me move contra Sua Excelência o Primeiro Ministro de Portugal. Só tenho de respeitar o cargo.

    Mas como cidadão que vota tenho o direito de ver esclarecida toda a envolvente da obtenção da licenciatura.

    Porque ao contrário do que o Senhor Primeiro Ministro disse na entrevista à RTP 1, em 11 de Abril de 2007, a Universidade Independente não observava a legislação em vigor, , agia para além da lei, não tinha qualquer prestígio na comunidade universitária portuguesa, não tinha qualquer organização adequada e muito menos era tida por "com reconhecida capacidade" , e muito menos "tinha um funcionamento absolutamente impecável", como O Senhor Primeiro Ministro disse à RTP1.

    O processo revela a anarquia, a balda, a desorganização na UNI.

    Para não falar do caso "sui generis" de um aluno da UNI ter sido conduzido às instalações do Ministério da Administração Interna para ali fazer um exame, porque o Prof. Morais estava lá numa reunião de trabalho!!! Foi-lhe dada uma folha A4 para fazer o exame, nas instalações do MAI, o que aluno declinou, se negou a fazer.

    O aluno da UNI, José Sócrates, não podia desconhecer a gritante violação da lei, a ausência de rigor cientifico , pedagógico, a falta do cumprimento da lei , a forma como os alunos do seu ano eram avaliados, incluindo ele.A falta de um órgão constituído de harmonia com a lei aplicável, para lhe atribuir as equivalências.

    Creio que Sua Excelência o Primeiro Ministro de Portugal deve dar uma conferência de imprensa e submeter-se às perguntas dos jornalistas , de todos os órgãos. Depois dos jornalistas analisarem o processo e saberem , em concreto, o que lhe devem perguntar!

    Depois de analisar o processo ,creio que Sua Excelência o Senhor Primeiro Ministro de Portugal procurou fugir às perguntas dos jornalistas, quis proteger-se, mas num Estado da União Europeia não se pode fugir.

    Face ao que analisei no processo entendi que deveria requerer a abertura da instrução, pelos motivos que aleguei e que aqui não vou revelar. Mas a siuação que encontrei deixou-me ficar triste.

    Se o sistema educativo que se pretende para Portugal fosse o que vigorava naquele curso de engenharia que frequentou o aluno José Sócrates, Portugal estava perdido.

    Desconheço porque motivo José Sócrates indicava no "curriculum vitae" que exercera as funções de engenheiro civil, na Câmara Municipal da Covilhã, de 1981 a 1987!!!!

    Terá assinado como "engenheiro civil" algum projecto, bem sabendo que não era engenheiro civil e que nem sequer podia usar o título e muito menos exercer as funções?

    O Processo terá de ser aprofundado para que se investigue tudo isto, que é muito grave, gravissimo.

    Para mim, há vida além do futebol, mesmo que os media escondam a verdade ou tenham medo de mexer na merda. Preferem entreter-se com roubos de igreja numa coisa sem credibilidade.
    E sobre os árbitros falaremos daqui a pouco, quando os ladrões forem escalados, oficialmente, para sábado.

    ResponderEliminar
  50. Já não me recordo se o escrevi ou não mas aquando da desvinculação do Mourinho ao Chelsea pensei logo que o Porto deveria aproveitar para trazer o Vilas Boas e o Rui Faria para a equipa técnica.

    MAS !! dai a ter o Rui Faria como técnico principal vai uma grande distancia !!!

    Além de que essa conversa sobre mudanças no comando técnico nesta altura é totalmente disparatada

    ResponderEliminar
  51. Hoje, no JN, mais uma cavadela na sepultura da Justiça em Portugal.

    PGR obriga procuradores a defender Morgado
    joão girão

    Maria José Morgado não irá fazer julgamentos do Apito Dourado


    António Soares e Nuno Miguel Maia

    Sempre que os juízes dos diferentes processos do Apito Dourado proferirem decisões contrárias às teses defendidas nas acusações subscritas pela equipa de Maria José Morgado, os procuradores do Ministério Público (MP) agora encarregues dos casos terão obrigatoriamente de recorrer para os tribunais superiores. A ordem interna foi dada pelo procurador-geral da República (PGR) e comunicada oficialmente a todas as procuradorias distritais do país.

    De acordo com informações recolhidas pelo JN, Fernando Pinto Monteiro faz menção concreta aos inquéritos trabalhados pela equipa especial de investigação do Apito Dourado, nomeada a 14 de Dezembro do ano passado. Fora do alcance da decisão do responsável máximo do MP estarão os restantes processos oriundos do inquérito principal do Tribunal de Gondomar, que originou 81 certidões.

    Contactada pelo JN, a Procuradoria Geral da República apenas confirmou a existência da directiva interna, recusando avançar justificações para a mesma.

    Proposta recusada

    No âmbito da corrupção desportiva, a equipa liderada pela procuradora Maria José Morgado tomou conta de 15 de 56 processos, proferindo acusação em sete e arquivando oito dos casos. Entre os inquéritos que terminaram em despacho de acusação estão os referentes aos jogos F. C. Porto-Amadora, Beira Mar-F. C. Porto - ambos envolvendo Pinto da Costa -, e Boavista-Amadora, em que Valentim Loureiro é um dos arguidos.

    Esta decisão comunicada às procuradorias gerais distritais de Lisboa, Porto, Coimbra e Évora acontece depois de, conforme o JN noticiou, Pinto Monteiro ter rejeitado uma proposta do procurador-geral distrital do Porto. Alberto Pinto Nogueira sugeriu que os magistrados integrados na equipa especial de investigação do Apito Dourado fossem nomeados para representar o MP nos julgamentos mais importantes.

    A argumentação do responsável do MP do Porto baseava-se na ideia de que aqueles procuradores afectos a Morgado estariam mais aptos a sustentar nos julgamentos as acusações formais e a responder a eventuais nulidades ou irregularidades invocadas pelos advogados dos arguidos.

    Mas o procurador-geral da República entendeu não aceitar a sugestão e esclareceu que o MP deverá ser representado pelos procuradores competentes em termos territorais. Neste contexto, um dos argumentos através dos quais a defesa dos arguidos - em especial a de Pinto da Costa - tenta rebater as acusações é a invocação da ilegalidade das decisões tomadas por Morgado. A defesa do dirigente portista defende que Pinto Monteiro não deu à equipa especial poderes para acusar ou reabrir processos arquivados, mas apenas para "dirigir e coordenar" processos ainda a correr

    Pronto, a ordem é: até 2009 e o Sótraques se perpetuar num momento Chavez em Portugal, vamos distrair os parolos com acusações sem rei nem roque e discutir o que houver para esta merda de investigação entreter os pacóvios em tribunais.

    A investigação da Cândida ajudante do conveniente PGR - lembrem-se como Pinto Monteiro foi eleito, à 2ª e após forcing político, que os seus pares não o desejavam - e fiel servidora da Mizé Tung, já deu mostras (meirelesportuense, andas a perceber pouco disto, carago!) do que é e para que serve.
    Importa entreter o pagode com os futebóis de merda nesta terra de cobardes manietados pelos provincianos que um dia arribaram à capital de um Império desfeito e ruinoso para o seu futuro.

    ResponderEliminar
  52. Acima de nós, só Deus. Mas com uma cunha destas, não admira o resultado...

    ResponderEliminar
  53. Foi tudo muito mau msm!
    há vezes em que acreditamos que certas derrotas até farão bem à equipa mas com este treinador duvido..
    como penso e já tenha dito várias vezes acho que o maior defeito do prof é a incapacidade que demonstra em transmitir ideias aos jogadores, ideias entenda-se, quer técnico-tácticas como de atitude!!tudo bem demonstrado neste último jogo: falta de atitude dos jogadores (sem dúvida que não estão isentos) e burrice de um treinador que tanto afirma querer proteger os seus jogadores que os lança todos de uma vez para a forca (já sabíamos que se ganhássemos era normal mas que se perdêssemos era um escândalo)
    quem sofre com esta derrota é não só o treinador mas toda a equipa, que motivação terão estes jogadores, infelizmente já sabemos que muitos os irão assobiar mal pisem o campo e não censuro esta atitude, apesar de achar que não a devemos ter, percebo-a perfeitamente pq o sentimento de revolta é muito grande..

    Sei que nestas alturas tudo parece pior do que é mas não consigo ver a minha equipa a comportar-se assim!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  54. Zé luís acho que percebi bem toda a conjuntura. Se leres bem o que eu escrevi -creio que dois Posts atrás- eu destaquei com alguma ironia à mistura -como é meu timbre- a comicidade da explicação dada pela Dona Cândida Almeida: -Que o objectivo que a norteou na investigação daquela sarrabulhada da Independente (mas não muito) foi encontrar razões para desculpar o actual Primeiro Ministro. E a lata -ou falta de vergonha, escolham- da dita senhora, vai ao limite de confessar que até existiram dois ou três alunos -condiscípulos do Paladino do Ambiente- que se portaram mais "descontraidamente" -eufemismo- que Sócrates! Este fez uma pequena redacção de Inglês Técnico -o que ele deve ter suado- e os outros Gabirus nem isso fizeram! Por essa simples forma de intuir da Justiça, afirmava ela que não, o senhor Primeiro Ministro não foi beneficiado, com a "dádiva" -reconhecimento público- da tal licenciatura: Engenharia Civil ou Engenharia de Relações Pessoais? Então até houve outros, que nem a tal redacção fizeram? Topas?... "É bom, não Foi?..."

    ResponderEliminar
  55. Eu que até agora vinha a defender o Jesualdo, desta vez estou de acordo com parte das criticas. Efectivamente, e o Jesualdo devia saber, a equipa não esta preparada para uma revolução no meio campo e no ataque, como ele fez. Ele deu um tiro no próprio pé! Devia ter feito como na defesa, isto é, alterar no maximo 2 jogadores da equipa base! Por isso, no meu entender... FALHOU!

    No entanto a culpa não é só dele, senão vejemos:
    1- O Jesualdo estava avisado do jogo do Atletico do ano passado, e os jogadores, não estavam?
    2- A falta e atitude, de garra, e o individualismo, de alguns jogadores é da culpa do Jesualdo?
    3- como ja referiram aqui no blog jogadores internacionais, e jogadores que já se treinam há tres meses juntos (Julho Agosto e Setembro), estão assim tão inadaptados quer não conseguem fazer 2 ou 3 jogadas de perigo?

    HAJA PACIÊNCIA!
    Assim, como critico o Jesualdo pelas revolução que fez, tenho de lhe dar razão no seguinte:
    - estes reforços... AINDA não são reforços! Por isso, é que eles não jogam mais tempo... e aqueles que queriam as substiruições mais cedo entendem agora o porquê?
    - mas eu disse "AINDA", porque efectivamente eles podem progredir, e certamente que não são "lixo", como há gente aqui a dizer!

    CONCLUINDO, o Jesualdo tem culpa, e os jogadores também, pelo resultado deste jogo!!!

    ResponderEliminar
  56. meireles, o pior MESMO foi a investigação enviesada, ir aonda não era para ir. Não interessava mais a que aulas foi, que notas teve, como lhas deram. Os cúmplices estão lá para isso.
    O drama desta merda toda não foi procurar onde poder contemporizar/favorecer o ministro falso engenheiro.
    O drama foi não ir ao essencial que é o que o dr. JJM faz agora: FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS, além de uso indevido do título académico e por aí fora.
    E se chegarmos à evidente falsificação de documentos, pelo exposto quanto às incongruências de datas e tudo o mais, o gajo estária fodido. Numa justiça a sério era apanhado, num país a sério demitido.
    Mas não há vergonha.
    As tv's, TODAS, silenciaram um modo de vida que é o seu: apanhar as notícias dos jornais. Desta vez não o fizeram.
    MAIS: o JN tem dado estas notícias das reviravoltas que alguns tentam dar para escaparem aos incómodos do Apito Dourado, de que é exemplo o JN de hoje.
    NENHUMA televisão pegou no assunto e já são 3 notícias importantes do JN sobre esta MERDA!
    Isto é CRIMINOSO, o País está a ser silenciado ao mesmo tempo que eu, ainda agora a acabar de jantar, ouço um palerma na SIC a dizer que na TV estatal de Myanmar não há notícias, imagens, ideias sobre a revotla das ruas. Grande coisa, olha o que a SIC faz? A PORCARIA que fez com o Santana Lopes em relação à chegada do Mourinho. UMA VERGONHA. É o jornalismo BEAUTIFUL PEOPLE.
    Não há volta a dar, ou estamos alerta e protestamos ou estamos fodidos. Eu passo-me com isto. É DEMAIS!

    ResponderEliminar
  57. já agora podem ver in-loco um dos assuntos que o zé luís refere...

    http://www.youtube.com/watch?v=MpB1Ydko4NU

    ResponderEliminar
  58. Zé Luis

    Normalmente tudo o que escreve é de uma clarividência que faz respeitar quem o lê, mesmo não concordando. Entendo muito bem o que escreve e qual o objectivo. Contudo, achando que é importante todos estes alertas na blogosfera, e a maneira sempre incisiva como o faz, não deixo de pensar que deveria ter uma atitude mais interventiva, nomeadamente escrevendo por qualquer meio para os poderes instituídos(Procurador, ministro da justiça, provedor da justiça ou Presidente da Republica).

    As pessoas não devem calar-se. O acto de cidadania é um direito a que todo o cidadão deve recorrer. Eu que não tenho essa maneira de comunicar já o fiz por diversas vezes.

    A indignação que sente, suponho que na generalidade é um sentimento partilhado pelas pessoas de bem.

    Zirtaev se me permite vou transcrever uma carta enviada para o sr. Presidente da Republica, onde coloco alguns textos escritos aqui, como de outros blogs de pessoas que para mim são anónimas, mas que demonstram toda a indignação. Os textos foram colocados para demonstrar a minha argumentação.


    ” Exmº. Sr. Presidente da Republica

    V.Exª. no discurso da tomada de posse, incentivou os Portugueses a empenharem-se civicamente na contribuição para o progresso do País.

    No dia 21 de Janeiro de 2007, enviei o email(que anexo) para o sr. Procurador Geral da Republica, como poderá comprovar, foi uma iniciativa dentro do espirito com que o sr Presidente pretende dos Portugueses, ou seja uma intervenção cívica e de cidadania.

    O sr Procurador através da sua chefe do gabinete respondeu-me(carta em anexo) com data de 26 de Abril de 2007.

    Congratulei-me com o facto, pois entendo que uma Democracia representativa deverá ter uma justiça acima de qualquer suspeita e independente de tudo e de todos.

    O sr Presidente, já na altura da tomada de posse, demonstrava muita preocupação pela justiça. Lançando logo aí o terceiro desafio. Se me permite vou transcrevê-lo(parte a negrito), porque o acho muito importante e paradigmático.

    “O terceiro desafio é o da criação de condições para o reforço da credibilidade e eficiência do sistema de justiça.
    É hoje indisfarçável que se têm vindo a avolumar entre nós as preocupações acerca do funcionamento do sistema de justiça. Não se trata apenas de preocupações centradas na morosidade dos processos judiciais, mas também de sintomas de degradação da credibilidade e prestígio das instituições.

    É uma responsabilidade de todos contribuir activamente para que, em Portugal, tenhamos uma justiça que inspire a confiança dos cidadãos quanto à defesa dos seus direitos e interesses legalmente protegidos, que reprima as violações da legalidade e não seja obstáculo ao desenvolvimento equitativo do País.”


    A preocupação do sr Presidente é evidente, e hoje já se sabe que foram dados passos decisivos para o melhoramento da justiça, os quais tiveram intervenção directa do sr Presidente.

    Todavia nos temas aflorados no email inicial, a justiça na minha opinião e não só, enveredou por caminhos que penso não inspiram a confiança dos cidadãos. Por esse motivo enviei um segundo email(que anexo) ao sr Procurador no dia 26 de Agosto de 2007, manifestando-lhe toda a minha preocupação, como o sr Presidente pode constatar.

    A minha preocupação, e a iniciativa de lhe escrever, não é só pelos problemas da justiça, que na minha opinião são muito graves ou gravíssimos, pois existem sintomas evidentes da degradação da credibilidade e prestigio das instituições.

    Mas pelo facto de achar de que os alicerces da Democracia poderão estar em causa.

    O Norte do País não pode continuar a ser marginalizado, pois poderá estar em causa a coesão Nacional.

    O que querem fazer ao F.C.Porto, Clube que o sr Presidente já condecorou e que elogiou, e que é o baluarte do Norte, e única instituição que ainda não capitulou aos desígnios da macrocefalia asfixiante e centralizada da capital, é intolerável.

    Fundamento a minha opinião, no que ouço no dia a dia, no que leio pela blogosfera, cito alguns exemplos, dos menos radicais:

    1 – «Parece-me claro que a LPM, rescindiu o contrato com o Porto com conhecimento antecipado deste e que o Clube poderá lançar um repto imediato às Autoridades Judiciais -embora eu já duvide das suas capacidades e isenção- às Autoridades deste País sejam elas quais forem, um repto simples com base na argumentação utilizada pela própria LPM para esta solicitada rescisão. Que a Justiça Portuguesa -se é que existe ainda Justiça em Portugal- averigue quem tem Poder suficiente neste País para ordenar a quem deve ou não deve, ou a quem pode ou não pode, a LPM -entidade privada- prestar os seus serviços...Quem é esta "Negra e Obscura Coligação de Interesses" tão Poderosa -mencionada nessa comunicação- que está "ilicitamente a manobrar na sombra", de forma a não permitir que o FCPorto se possa sequer defender, como qualquer outro cidadão de legítimo direito! O Presidente da República Cavaco Silva, insurgiu-se pública e oficialmente -e com toda a razão afirme-se- por ter tido conhecimento da destruição criminosa de plantações de milho Transgénico que eram propriedade de um determinado senhor agricultor...Porque não vem ele a Público pedir também o mesmo tipo de Justiça e Indagação Policial, para identificar esta "obscura tentativa de destruição sistemática" da honra e dignidade de uma Instituição tão nobre, como nobre será -para nós, como para o nosso digno PR- esse senhor agricultor de transgénicos?...Será que ele -o senhor Presidente Cavaco Silva- quererá que o associemos a esta "Coligação Obscura e Negra"?...Será que quer que pensemos ou ajuizemos assim, ou tem simplesmente receio de afrontar essa "Terrível e Obscura Organização"? Será que eles serão tão temíveis assim para a própria Presidência da República Portuguesa?... Não pode o nosso PR ignorar toda esta palhaçada que está a girar à volta do Futebol Português e só fazer questão de estar presente no Estádio Nacional uma vez em cada ano, para distribuir umas quantas medalhas e um troféu já em decadência e desuso...Ou se calhar terá também e sentirá ele, alguma "azia" relativamente ao FCP, alimentada desde os tempos em que foi atleta do seu muito querido e glorioso "SLB"?...Seria bom que demonstrasse de uma vez por todas que é Presidente de todos os Portugueses, independentemente da suas côres Clubistas, da sua Raça e das suas crença Políticas ou Religiosas! Não pode o PR ignorar o que parece ser uma Conjura de Âmbito Nacional que envolve já elementos de reconhecido Poder e calar-se perante isso, enquanto lança a Polícia atrás de quem partiu as espigas de milho do senhor Agricultor dos Produtos Transgénicos -por muito bem ou mal que eles façam à saúde dos Portugueses- tal como parece acontecer com os reflexos dolorosamente sentidos na nossa Sociedade aos sucessivos triunfos do nosso Futebol Clube do Porto...Percebemos que provocam muito mal estar e muitas dores de cabeça por este Portugal fora, deste Valença do Minho até Vila Real de Santo António, sim acredito, mas é do mais elementar bom senso e JUSTIÇA INEGÁVEL aceitar esta nossa superioridade e reconhecer-nos pelo menos esse direito inegável de REALIZAÇÃO PRÓPRIA -como cidadãos Nacionais de Plenos Poderes- de a expressar-mos pelos meios legais disponíveis, sem que isso nos seja recusado pelos Orgãos de Soberania Competentes por muito que estejam dominados, por reconhecidos e ferverosos adeptos de outros emblemas futeboleiros, como todos já compreenderam e puderem observar ao longo dos tempos...Basta olhar com olhos de ver dia após dia, semana após semana, ano após ano, essas Romarias ininterruptas de gente bem instalada -com cachecóis e bandeiras bem visíveis, notoriamente visíveis- às "Catedrais" -como muito gostam de adjectivar- dos nossos adversários desportivos, para entender o que este pobre País SOFRE e se TORTURA com todos os nossos êxitos...Já passaram 30 e muitos anos sobre o fim da recusa sistemática de direitos elementares que nos quiseram impor e foram negados a muitos outros cidadãos durante décadas de Tirania Prepotente e Arbitrária como provavelmente Va. Exa. não se terá esquecido -pelo menos desde que se encontra nesse lugar Proeminente!
    -Se as Autoridade Portuguesas nos ignorarem deliberadamente e recusarem esses direitos, então teremos que procurar encontrar fora de Portugal, quem não tenha receio de nos oferecer essas garantias de defesa e reconhecimento que nos são cerceadas e recusadas cá dentro...”

    2 - “O que me preocupa já nem é o Porto ou o Pinto da Costa ou o futebol...

    O que me deixa completamente fora de mim, é que a cada dia que passa o país vai apresentando cada vez mais indícios de atitudes ditatoriais, repressivas e de falta ou limitação da liberdade.
    São os ataques a certas pessoas porque convém, ou o tapar o sol com a peneira para outras, é o controle ou manipulação da comunicação social, é o desprezo pelas dificuldades dos portugueses em geral, são as associações dos governos a grupos economicamente fortes como a banca e outros, etc, etc etc...

    E aparentemente assistimos a isto tudo impávidos e serenos!!!!

    Que raio se passa com o nosso povo??!!!?!?!?”

    3 – “Estas situações devem ser do conhecimento dos visados (FCP) logo terão que ser eles a colocarem no terreno investigadores para deslindarem esta situação a juntar as pontas e agir em conformidade, se é que há (e cada vez estou convencido disso) uma maquiavélica acção contra o FCP e de forma concentrada numa associação criminosa isto vai dar numa revolução em Portugal - não pode acabar com uma jantarada à moda de Valentim Loureiro (quando ele ia nisso, ora se ele vai nisso agora). Tem que se levar isto até ao fim.”

    4 – “Isto é muito mais que uma perseguição ao FCP. Isto ultrapassa a questão meremente desportiva de rivalidade entre clubes do Porto e Lisboa.
    Para mim é uma questão política e regional que só se resolverá quando a região do Porto tiver vozes "independentes" à frente das suas instituições e no poder político que não tenham medo de se fazer ouvir, mesmo contra os interesses centralistas instalados, bem ao contrário daquilo que têm feito os actuais políticos do Norte que se limitam a alinhar e apoiar as políticas do sistema, numa manifesta intenção de serem politicamente correctos e poderem ascender ao topo da hirearquia política pela via partidária, perservando assim os seus "tachos" par si e para a posteridade (leia-se família) .
    POr causa deste estado de coisas o Porto está cada vez mais a tornar-se em mais numa regiãozinha sem identidade nem expressão política nacional que não lhe permite dar expressão ao seu passado e aos seus ideais e valores.
    Este tipo de situações têm vindo a repetir-se com a completa anuência das pessoas que por direito e obrigação deveriam levantar a sua voz contra este estado de coisas.
    As minhas desculpas por levar o assunto para a questão política, mas o problema é mesmo político na minha opinião.”

    5 – “Se a justiça portuguesa perdeu toda e qualquer credibilidade, é de todo aconselhável recorrer para as instâncias europeias. Esta porcaria não pode continuar assim. Os comunicados do CLUBE não resolvem nada. Estão a cozinhar-nos a fogo lento.”

    6 – “Isto é muito grave.
    Muito grave mesmo.
    Estamos a voltar ao tempo do fascismo, aos seus melhores métodos e tácticas.
    Muito mais refinado.
    A coberto de uma investigação sobre corrupção, assistimos ao assassinato ( ou tentativa ) do clube português de maior expressão. O único que ganha dentro de campo.
    Veremos o que as autoridades competentes, têm a dizer.

    Se calhar nada.
    As "vontades" assim obrigam.

    Merda de País, este Portugal que me querem impôr.”

    7 – “MAs ainda bem que isto acontece porque serve para abrirem os olhos para muita coisa que se tem passado. Eu já sabia que isto se passava. Isto agora só vai ao sítio com uma real descentralização ou regionalização em que cada região tem o seu respectivo Governo independente.”

    8 – “Conforme venho a dizer: País miserável, com MUITA gente execrável .

    "Contra tudo e contra todos"

    Este País do "faz de conta" , onde os que elevam o nome desta parvalheira são tratados desta forma.


    ps: não será possivel pedir a anexação dos pontos por NÓS CONSQUITADOS nas campanhas europeias a Espanha???

    Lá tenho a certeza que somos reconhecidos, aqui não merecem um PONTINHO de crédito pelos NOSSO FEITOS, não é Portugal PALHAÇOS , é FC PORTO!”

    9 – “Estou tão indignado com esta situação gravíssima, até tenho dificuldade em comentar isto ! "Portugal não é um país, é um lugar mal frequentado", a frase não é minha, mas assenta que nem uma luva neste contexto.

    É a prova que o "polvo centralista" está disposto a recorrer a todas as armas, artimanhas, vigarices, falcatruas e manipulações para conseguir os seus objectivos. A actuação do PGR e dos execráveis elementos da tal "equipa maravilha" comandados pela Morgadinha não deixam dúvidas da dimensão da conspiração que está a ser cozinhada.

    Quero acreditar que a Defesa do bom nome do FC Porto e do seu Presidente estará acautelada para este tipo de actuação e possui os recursos e instrumentos necessários para lhe fazer frente, e quando o momento certo chegar irá utilizá-los para derrubar esta estratégia que é de longe a mais feroz, organizada e obsessiva que alguma vez vi.
    Sic Vis Pacem Para Bellum ! (Se quiserem paz, preparem-se para a guerra !)
    A Chama do Dragão é Eterna !
    FCP Sempre !”

    10 – “Meus amigos, o que está aqui em causa não é o FUTEBOL. Muito menos o conhecido clube do regime.

    O que está aqui em causa são valores muito mais importantes, é a DEMOCRACIA !

    Qualquer cidadão que não perceba a GRAVIDADE destes factos é porque não tem qualquer respeito pela LIBERDADE !! E quem não a respeita, não a merece...”

    11 – “Começo a chegar a uma fase da minha vida, e já tenho 38 anos, que começo a ter duvidas acerca do que é ser portista!!!
    Já não sei se é uma simples questão de orgulho ou puro sado-masoquismo!
    No entanto, ainda acredito que quem é sério, trabalhador e humilde, terá sempre a ultima palavra no que toca à verdade e à justiça.
    Pode não ser nos próximos 10 anos, mas havemos de derrotar esta cambada de filhos da puta que nos persegue e nos tenta apagar do mapa.
    lembro-me muitas vezes do Asterix e os seus romanos. A nossa poção magica é o nosso orgulho e o nosso secreto prazer pelo sado-masoquismo.
    Não nos vergarão...nunca.”

    É o país que temos, é o país que me envergonha, só tenho pena de não ter nascido dentro de uma ambulância em Badajoz ou em Vigo.

    Não sei se o LPM já está a ser prejudicado por ser tão honesto em criticar as tais entidades que" deveriam dar o exemplo ao país"

    Preocupante é também o silêncio do FCPorto, deveria chamar os bois pelos nomes, sem medos de retaliações porque somos mais fortes do que eles pensam e estamos preparados para defender o FCP sempre e contra tudo e todos.

    12 – “Nunca mais me esqueço quando o FCPorto ganhava jogos europeus e só se falava da Casa Pia, e até o presidente da república na altura Sampaio não se percebia bem se estava a festejar ou a espreguiçar quando o FCP marcava.

    A frase que sempre me vai acompanhar até ao fim da minha vida é uma de António Lobo Antunes:

    Portugal é dono de uma nota só, uma solitária e singela nota: o DÓ.»

    Pelo exposto, apelo ao sr Presidente para que com o seu papel de moderador e como garante da coesão Nacional e unidade do Estado, una esforços no sentido de que o Norte já fortemente castigado com o desemprego e com a degradação da vida social e económica não seja também através da tramóia perpetrada ao F.C.Porto o limiar para que muita gente deixe de acreditar definitivamente nos políticos e nas suas palavras escritas, cito mais uma vez V.Exª. sr Presidente no discurso de tomada de posse “A justiça constitui um valor superior da ordem jurídica, um fim irrenunciável do Estado e a primeira e última garantia dos direitos e liberdades das pessoas.”.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  59. Compreendo a tua revolta caro Zé Luís, aliás faço dela minha eterna companheira de viagem. Aquilo que fica evidente é que a Justiça não poderá nunca ser efectivamente feita enquanto não for mudada esta mentalidade reinante de encher a barriguinha seja de que maneira for...É uma Justiça proteccionista para uns -os que podem e têm capacidade de utilizar as suas influências- e persecutória, destruidora e cega para os outros, que afinal são a imensa maioria do Povo. Por isso a Justiça se encontra descredibilizada, porque no meio do Aparelho da aplicação da própria Justiça encontramos a cada passo, vermes que se alimentam de toda esta porca mentalidade! Vale tudo para ter dinheiro para meter os filhotes nas tais Universidades fictícias que fabricam génios de folheta e papelão, enquanto os capazes e verdadeiros dedicados ao estudo se perdem nos caminhos do desalento e da destruição...Mas não ficam por aí estas porcarias. Mesmo no Ensino Público existem destas maroscas, nós vemos os que nunca vão às aulas e depois aparecem nos testes "cheios" de conhecimentos e tiram notas elevadas, enquanto que os que "batem o malho" quotidianamente se esfalfam para tirar apenas notas sofríveis porque muitas vezes ainda são vítimas da perseguição e desatenção dos avaliadores que lhes retiram pontos a cada passo e segundo as suas "pancadas"...Por isso falo numa "Revolução de Mentalidades" que passa pela consciencialização de valores perpétuos e pelo respeito do próximo, pela valorização da ética, pelo abandono do egoísmo despótico que foi sendo enraizado entre nós de há muitos anos para cá, com a importação de modelos de actuação estrangeirados e corruptos! Agora enquanto uma palavra de favor, valer uma ascensão na Carreira Profissional e com isso corresponder a dinheiro para ter carro, casa e férias nas Bermudas, estaremos sempre na cauda da cadeia evolutiva!
    Já agora a talhe de foice: gostaria de dizer que acho que todos os jogadores do plantel têm qualidade. É preciso é saber trabalhar com eles e colocá-los nos lugares certos nas horas devidas!...Os reforços -para mim- são mesmo reforços e alguns foram parar a outras paragens, mas deveriam regressar para serem avaliados correctamente e depois definir de vez o seu destino em relação ao Clube! Um apalavra de apaziguamento em relação ao Professor: por favor, respeite quem sofre com este emblema, não invente, nessa sua proveta idade não dê ouvidos a sentimentos aventureiristas!...Mais tarde darei umas dicas sobre o teu Post mais recente que me está a criar água na boca!...

    ResponderEliminar
  60. Sob pena de todos me caírem em cima:

    EU NÃO SEI QUEM ESCOLHEU OS REFORÇOS, MAS AO FIM DE DOIS MESES AINDA NÃO GANHARAM ENTROSAMENTO?

    SE HÁ REFORÇOS QUE JOGAM REGULARMENTE NO SPORTING E NO BENFICA, DAS DUAS UMA:

    - OU NOS ENGANÁMOS NAS CONTRATAÇÕES
    - OU QUASE SÓ CONTRATAMOS MERDA!!!

    ResponderEliminar
  61. f.c. limpa tudo, comungamos desse sentimento em prol da justiça, da democracia e sem as quais não há desenvolvimento político, social, cívico no País, creio que todos partilharemos dessa opinião.
    Tu escreves, o meireles escreve (já aqui o contou) eu escrevo. Fazemos a nossa parte. Os média também, só que a espaços, um aqui (Público), outro ali (JN), curiosamente dois projectos nascidos no Norte! As tv's estão em Lisboa, massificaram-se, vendem-se às audiências na parte do país com mais gente e poder de compra.
    Não é só escrever aos Órgãos de Poder. Os jornais, mais estes, fazem o seu papel com as condicionantes referidas. Até aí estamos, vamos estando safos. Não chega, mas não é mau. Mas há alguma coisa, é bom é que todos saibam sintonizar, orientar a sua leitura, saber o que se passa. Para isso estamos aqui para ajudar a essa divulgação e não tem este blog intuito de ser reconhecido como de Interesse Público. Faz a sua parte. Cria uma "comunidade", tenta comunicar, alertar, vigiar, fazer reparos ou elogiar.
    O FC Porto é uma parte deste todo do interesse nacional. Sobre a LPM, mais não direi do que fiz em altura própria, porque lamentavelmente o clube não se pronunciou sobre o assunto e devia fazê-lo, por saber mais do que qualquer de nós e ter um peso institucional enorme por muito que o queiram diminuir sem o conseguirem.
    Porque quando o FC Porto se ergue, levanta a voz, a sua massa adepta segue-o e o País reconhece, amedronta-se com tal poder, acata as suas reclamações.
    Infelizmente, neste caso, nada fez.
    Estamos à espera.

    ResponderEliminar