22 setembro 2007

Quinto "Paço" para o tri

Todos nos lembramos das dificuldades que tivemos na época passada na Mata Real. Na altura o jogo poderia decidir o título e talvez por isso mesmo a equipa do FCPorto acusou a responsabilidade e não foi além de um empate, tendo até sido um bom resultado, depois de estar a perder e debaixo do dilúvio que se abateu sobre o terreno. Este ano as responsabilidades não são tão grandes porque ainda não há qualquer título para se decidir, mas as dificuldades serão exactamente as mesmas, ora não fosse o Paços de Ferreira um osso duro de roer para qualquer dos grandes que visitam o seu estádio e isto, embora a equipa pacense venha de um jogo para a taça UEFA que poderá ter causado algum desgaste adicional.

O FCPorto vem de um empate que ainda não foi totalmente digerido, tanto pelos adeptos, como pelos jogadores, que acusaram o facto de não terem feito tudo o que achavam ser possível para vencer o Liverpool, tal como disse por estes dias Bruno Alves. Os níveis de motivação não serão os mais altos que aparecem numa época de futebol, mas a vontade de vencer, essa, tem de ser sempre a mesma, mais não seja para manter invicto o sucesso que tem tido neste inicio do campeonato, onde conta só com vitórias.

Adriano, que no jogo da época passada marcou o golo do empate, ainda não faz parte da lista de convocados, apesar de já treinar completamente integrado. Jogador que na minha opinião teria lugar a titular, ficando apenas a questão de quem sairia para ele entrar, já que Tarik, escolha natural para a saída, passando Lisandro para a direita, apesar de estar em pleno Ramadão, ainda não se ressentiu desse facto e tem-se mostrado a grande nível. De notar a estreia de Lino nessa mesma lista e o regresso de Edgar, mas qualquer um deles não parece capaz de convencer Jesualdo Ferreira a mudar o onze inicial que, desde que chegou ao Dragão e para o campeonato, nunca foi mesmo, sendo talvez neste jogo que o professor o faça, já que creio que a equipa inicial será exactamente a mesma que se apresentou contra o Marítimo. Assim a mais que provável equipa inicial deverá ser:

O jogo em casa do Paços de Ferreira é mais um dos tais que na época passada o FCPorto não venceu. Para já este ano, a jogar melhor ou pior, a equipa tem quebrado essa “malapata”, arrecadando todos os pontos que não conseguiu no ano passado. Este é apenas mais um em que só interessa a vitória e é por ela, e só ela, que os adeptos esperam.

Paços de Ferreira - FCPorto - Domingo, 19H30 - TVI, RTP África e RTP Internacional

13 comentários:

  1. Pois é, o ano passado empatamos é verdade, mas já demonstramos que mesmo sem ainda termos atingido niveis de jogo aceitáveis, vamos a Paços de Ferreira para trazer de lá o único resultado que interessa que é a Vitória e se não me engano iremos aumentar o fosso para os adversários directos.

    Força Porto!!!!

    ResponderEliminar
  2. TVI ..dasssss!! comentadores do pior que existe..

    ResponderEliminar
  3. Este não é jogo para jogar com esse onze, apesar de ter 99% de certeza que é esse que Jesualdo vai apostar.

    O Stepanov e o Farías jogam quando?
    contra o fátima?

    Rotação no meio campo? Depois ninguém sabe por que andam todos rebentados e são "queimados".

    Vacas sagradas,não obrigado!

    Jesualdo,Jesualdo...

    ResponderEliminar
  4. Adezivo e outros, para quem tem televisão por cabo ou satélite e para quem não quer ouvir os anormais da TVI, pode ser ver o jogo na RTP África ou RTP Internacional. É em directo tb e isto serve para qualquer jogo que dê na TVI. É o que eu faço muitas vezes.

    Até vou colocar a RTP África e a Internacional no post.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pena o Adriano não estar ainda em pleno.é O MELHOR AVANÇADO QUE TEMOS.
    Não entendo as entradas e saídas nas listas de convocados ... O Kaz não é opção, depois é, depois não é,igual com o Edgar!!!
    Em Paços, só uma atitude séria nos dará a vitória, o jogo tem de ser encarado com seriedade e competividade,senão vai ser o diabo.
    O Stepanov, para mim, não deve jogar já, pois não tem entrosamento com o Bruno. Se as coisas correrem bem, então deve entrar para ter ritmo. De forma faseada. O João Paulo não tem estado mal - apesar de alguns falhanços - e conhece melhor a equipa.
    Confio que vamos ganhar.

    ResponderEliminar
  6. "O João Paulo não tem estado mal,apesar de alguns falhanços" ...

    O Stepanov não está entrusado? Se ele não joga como raio se há-de entrosar?

    Antes era porque se estava a adaptar, era por causa da Língua,...agora é o entrosamento.

    ResponderEliminar
  7. Independente do valor do Spepanov - que não sei qual é mas acredito que seja bom - penso que é preferível arriscar num jogo em casa, por exemplo, do que num jogo de algum risco como este num lugar importante que é o centro da defesa. E o João Paulo, para o nosso campeonato dá, é um bom jogador.
    Na minha opinião...

    ResponderEliminar
  8. vamos ter 2 jogos seguidos na TVI.

    tirem o som, é preciso tirar algum curso para isso?

    metam uma musiquinha...

    ResponderEliminar
  9. "Jogo de risco"

    já parece o Jesualdo, "tão difícil como o Liverpool"

    Às tantas vamos jogar com o Real Madrid e eu ando enganado.

    Jesualdo, mete 7 trincos porque o colosso de Paços nem me deixa dormir com medo!

    ResponderEliminar
  10. Por acaso também gostava que o Jesualdo fosse menos conservador e apostasse mais na rotação de jogadores. Assim, nunca saberemos o real valor dos novos, e no próximo ano lá voarão. Quanto ao jogo de amanhã vamos ganhar.

    ResponderEliminar
  11. Quinto "Paço" para o tri

    Ora aqui está um título feliz.

    Pena que o Jesualdo, não goste de ler blogs, talvez aprendesse alguma coisa.

    Pelo menos a avaliar, os pensamentos dos portistas.

    Mas é o que se pode arranjar, temos de gramar.

    A verdade é o título (5º Passo para o Caneco -TRI-.

    Até amanhã com mais 3 pontos.

    Saudações blues

    ResponderEliminar
  12. Vou ver o jogo através da RTPÀfrica, porque não suporto ver estes jogos na TVI, obrigado por isso, por teres colocado -Zirta- as várias hipóteses na mesa.
    Eu estaria tentado a fazer entrar o Farias e lançar o Lisandro na direita, relativamente ao resto da equipa não mexia em mais nada. Ficava sim com várias alternativas no banco: Leandro, Mariano, Tarik e Edgar isto em termos de ataque...Para as outras posições: Ventura, Stepanov, Lino e Bolatti. Confesso que como tu também já estou saturado destas denunciadas manigâncias Judiciais. Apontemos tudo isto e depois se fôr necessário atiremo-lhes com o lixo todo na altura certa...Vão ficar com porcaria até à caixa dos elevadores.

    ResponderEliminar