20 julho 2008

Novo empate

Bochum 1-1 FC Porto
Mavrai 47' e Lino 84


Onze inicial:
Hélton, Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Benítez, Tomás Costa, Fernando, Guarín, Alan, Farías e Rodriguez.

Jogaram ainda: Ventura, Fucile, Stepanov, Ronaldo, Bolatti, Lucho, Mariano, Lisandro López, Lino, Candeias

"O FC Porto terminou o estágio na Alemanha com um empate a um golo frente ao Bochum, décimo segundo classificado da última edição da Bundesliga, jogo realizado no Rewirpower Stadion, em Bochum, uma igualdade que soube a pouco tantas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas pelos campeões nacionais.

Foi, de facto, no capítulo da finalização que o FC Porto falhou. Logo aos 10’, Alan, isolado por Tomás Costa, remata para uma enorme defesa do guarda-redes do Bochum. O mesmo Alan, aos 24’, falhou nova chance, numa jogada em que Cristian Rodriguez, que cada vez mais se afirma como reforço de grande qualidade, também não acertou na baliza. O segundo tempo começou praticamente com o golo do Bochum, obra de Mavrai, aos 47’, num remate que embateu nos centrais portistas. A partir daí só deu FC Porto. Lisandro falhou pelo menos três oportunidades e Fucile obrigou o guardião do Bochum a nova grande parada. Até que, aos 85’, Lino, de livre directo, empatou o jogo.

Jesualdo Ferreira só pode estar contente com o plantel que tem à sua disposição. E Quaresma ficou de fora, faltando ainda a tal surpresa de que Pinto da Costa já falou."
In O Jogo

Depois do terceiro jogo a que todos poderam assistir, continua a votação para os Portistas de Bancada irem apurando qual o melhor reforço do FCPorto até ao momento. Para já o Cristian Rodriguez é quem está a convencer mais os adeptos, seguido de muito perto por Freddy Guarin, mas outros jogadores começam a convencer os portistas. Continuem a dar a vossa opinião.

Qual é, para já, o melhor reforço do Dragão?
Alan
Benitez
Candeias
Cristian Rodriguez
Fernando
Guarín
Rolando
Sapunaru
Tengarrinha
Tomás Costa
Nota: No caso de novos jogadores entrarem no plantel do Dragão, a sondagem será reiniciada com todos os nomes.

8 comentários:

  1. ora boa noite!
    vi pela primeira vez esta epoca um jogo do principio ao fim do MAGICO e o que me parece e o plantel e melhor que ano passado!
    gostei de todos os reforços, a excepçao do benitez ( outro mareque?!?! )
    tb me parece que o stepanov, o bollati e o mariano sao uma desgraça, vende-los era o ideal!
    gostei mto do alan, o fernando encheu-me as medidas, o guarin a jogar na posiçao do meireles tb e muito bom, o tomas costa grande jogador, tal como o rodriguez,o rolando.. pode tar ali o proximo a sair por 30 milhoes!
    de resto, falta um ponta de lança, e que se defina rapido a situaçao do quaresma, ou fica ou vai embora!
    se ficar tem que se concentrar no nosso MAGICO, porque pa ficar contrariado mais vale deixa-lo ir nem que seja por um valor um bocado mais baixo que a clausula dele!
    pa finalizar...
    helton
    sapu
    fucile
    b alves
    pedro emanuel (rolando)
    fernando
    meireles (guarin)
    lucho
    quaresma (tarik)
    rodriguez
    lisandro (ou a tal surpresa..)
    abraços a todos!

    ResponderEliminar
  2. nem preciso de comentar, pois o mil893 disse tudo.
    Jogámos bem e estamos prontos para as batalhas que se avizinham...dentro das 4 linhas claro!
    Queremos o tetra!

    ResponderEliminar
  3. Leiam o meu post dedicado a Freddy Guarín e comentem!

    Visitem :

    LegionofDragons.blogspot.com

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos, o Freddy Guarín, onde coloca o pé, passa a ser tudo dele, mas que tanque de força! Fiquei impressionado, protege lindamente a bola. Luta renhida, entre Guarin e Fernando pela posição 6. Tenho receio, que o Fernando seja emprestado em detrimento do Bollati, porque este aufere muito mais, o que se torna complicado para emprestar a clubes portugueses.
    Já está mais que visto, que o triangulo invertido (2 médios defensivos + Lucho), não serve, ninguém se entende.
    De qualquer maneira, isto não está muito bonito, NÃO GANHAMOS, e isso é mau, lembro-me na era Adrianse, este tipo de equipas levavam goleadas..
    Lucho manifesta novamente vontade de sair, a um jornal argentino..
    Puto Candeias, tem muito potencial..
    Sapunaru, cada vez melhor..
    Tomás Costa, se melhorar o passe curto (falhou muitos ontem), será uma estrela..
    Licha, estava irreconhecível, falhou, o que antes marcava de olhos fechados..
    C. Rodriguez, grande contratação..
    Lucho, não sabe jogar como único médio ofensivo..

    ResponderEliminar
  5. vi o jogo a espaços e, no geral, gostei do que vi. Isto está a ficar bom :)

    O Sapunaru é impressionante a sua parecença com Seitaridis, gostei muito, Guarin confirma as qualidades evidenciadas no Championship Manager :), Rolando bem melhor do Stepanov ( deve ser o jogador mais azarento que conheço. Está sempre nos maus momentos, parece o PEPE na 1ª época), Rodriguez é aquilo que todos sabemos, vai ser bonito ver jogar com dois alas rapidissimos,Alan também esteve bem, Tomás Costa tem bom toque, se lhe derem mais liberdade para construir até pode ser o 10 que necessitávamos, Benitez deve ser o elo mais fraco, não me pareceu tão mal como o querem pintar, mas parece-me demasiado verde nalgumas situações, poderá ser um jogador para evoluir, mas dava o lugar a Lino que está a surpreender. Fernando está a dar razão à minha fé, que ele este ano poderá brilhar.

    Quanto a Bolatti, sinceramente, eu emprestava-o por um ano, parece-me que estará muito tapado e não lhe correu muito bem este estágio.

    Agora venha a surpresa e sábado lá estamos.

    ResponderEliminar
  6. Nesta fase da época só podemos estar agradados com aquilo que temos visto, à excepção do capítulo da Finalização, pois Alan e Licha estiveram francamente mal nessa vertente.

    Quanto aos reforços, creio ser uma opinião quase unânime que todos eles nos estão a satisfazer, embora o Nelson Benitez demonstre que ainda tem de se soltar mais, sobretudo a nível psicológico, pois nota-se o Argentino muito preso, com receio de falhar.

    Já o Colombiano, Freddy Guarín, demonstra um toque de bola de grande classe, que facilmente impressiona. Tem Velocidade e Pujança Física, ou seja, tem Potencial. Um reparo, é muito lento a decidir os lances, uma característica que por norma destingue os Grandes dos bons jogadores. Lucho Gonzalez nisso é um exemplo para todos.

    Tomás Costa tem aquele carisma que logo indicia que está no Clube certo - o FC Porto. Raça, Querer, forte Personalidade e muito Voluntarioso, apesar de não ter uma Técnica Individual assim tão refinada. Facilmente cairá nas graças dos nossos Adeptos. Seja Bem-Vindo e que a sua Aprendizagem e Adaptação continue a correr bem, são os nossos votos.

    Como o Menphis falou, e muito bem, impressiona a semelhança Física e na Forma de Jogar entre o Sapunaru e o Seitaridis. Fisicamente forte e muito Coeso a defender, o Romeno gosta de se aventurar, pela certa, no ataque, sempre sem correr grandes riscos e demonstra um bom poder de recuperação. Será, certamente, um bom reforço para o nosso Clube, não sendo de estranhar que Fucile volte a actuar na Esquerda, apesar do bom desempenho de Lino neste início de Temporada. A seguir com atenção...

    ResponderEliminar
  7. Devo dizer que, até ao momento, o único reforço que não mostrou sê-lo foi o Benitez. Em todos os restantes reforços conseguimos ver que há qualidade e que possuem características para trazer algo de novo ao nosso FCP. Vrjam por exemplo os reforços de meio-campo, Fernando (considero-o também um reforço após a época anterior ter estado emprestado), Tomás Costa e Guarin...todos com muita raça e que prometem trazer muita fibra a esta equipa!
    Não consigo escolher nenhum dos reforços como o melhor até ao momento, mas se dúvidas que tenho grandes expectactivas relativamente ao Guarín e ao Rolando. Faltava um avançado (Pavlyuchenko era uma maravilha!!!) mas não podemos elevar tanto a fasquia.
    Resta despachar alguns jogadores, como é o caso do Bolatti pois não consegue afirmar-se nem mostrar nada de interessante!

    ResponderEliminar
  8. No meu anterior post esqueci-me de referenciar 2 jogadores...o Rodriguez que nem é preciso dizer nada pois já todos o conhecemos e o Sapunaru. Pelas primeiras impressões, este defesa romeno promete pegar de estaca nesta equipa!

    ResponderEliminar