22 julho 2008

Serviço Público

Bom reforço para Rtp...Aquele senhor que esteve na passada 5ª feira a ser entrevistado pela Judite de Sousa podia passar a dar entrevistas todos os domingos e assim, substituía os Gato Fedorento... pelo menos tem mais piada que Os Contemporâneos.

Já não me lembrava de ver tantas piadas seguidas... Parecia o levanta-te e ri.

E aprendi muito de Direito,de Futebol, de gestão... Devia ter tirado notas.

Por partes:

1- O Benfica afinal até nem queria ir á Champions, nem gastou dinheiro em advogados, só mandou lá o do Benfica... Só não entendo porque se deram ao trabalho de correr o risco de pagar as custas...

2- O Benfica quer apenas a verdade. Ou seja que o campeão com mais de 20 pontos de vantagem não vá á champions... Mas não é para o Benfica o substituir... o LFV a "título pessoal como pessoa" segundo as suas palavras nem queria a champions para nada... Era tudo para ir o Setúbal como é óbvio.

3- Justiça? Todos deviam ouvir este homem. Um visionário! Numa altura que se fala dos processos demorarem tanto tempo em tribunal e de os juízes ganharem tanto... deixem isso para lá!! O que interessa é ouvir escutas... Essa coisa chata de ter que interpretá-las e ter que fazer prova do que se acusa é uma chatice do caraças...

São ilegais? E depois? Que se lixe isso. O que se devia fazer era um gigantesco Big Brother em que todos éramos escutados e qualquer escuta mais esquisita do estilo " Ó mãe hoje não tragas mais FRUTA do mercado, eu prefiro comer um CHOCOLATINHO ou até gelado com saber a CAFÉ..."

Ou seja teríamos palavras proibidas e quem as dissesse ia preso por uns 30 anos e o clube descia de divisão se fosse dirigente desportivo... Muito mais divertida seria assim a justiça, seria o jogo da palavra proibida.

O quê? A nossa lei só prevê pena máxima de 25 anos? E não se pode descer de divisão um clube sem se provar corrupção activa? Mas vocês ainda ligam a isso??? Nas faculdades de Direito já ninguém terá que ler o Jorge Miranda, o Gomes Canotilho e já nem precisamos de Códigos para nada... Agora todos teremos um exemplar do Eu Carolina e quem quiser aceder ao 2º ano de mestrado tem que ler o homem por detrás de Luis Filipe Scolari e teríamos que fazer uma tese sobre o programa "Os donos da bola" e o jornal "correio da manhã", como orientadores podíamos escolher entre: Leonor Pinhão, João Querido Manha, Jorge Batista ou o Delgado.

4- O LFV também é apanhado numa escuta? Mas ele disse alguma das 3 palavras proibidas ? Café, Fruta ou chocolate? Não? Pediu um árbitro para um jogo? Ah, desculpem lá mas assim não conta.

5- Num programa da sic notícias aprendi que se alguém é acusado de algo e não vai a julgamento porque não há sequer indícios suficientes para tal, não significa que seja inocente, e que bom mesmo é ir a julgamento e entupir os tribunais com coisas que não têm pés nem cabeça...

Mas hoje aprendi outra coisa: Se alguém contrata bons advogados e sabe organizar uma boa defesa é sinal que é culpado e está preocupado...

Ou seja, o que a partir de agora toda a gente que se acha inocente deve fazer não é contratar um bom advogado para o defender, é contratar o mais rasca do mercado... Isso é sinal de que se prepararam mal e falharam? Não, é sinal que são inocentes.

O bastonário da Ordem dos Advogados quer tirar os estagiários do tribunal e dar-lhes "outro tipo de formação" tantos colegas que o criticaram não sei para quê... fez-se luz agora. O homem tem razão.

Isto é um projecto novo de cooperação entre a Ordem dos Advogados e o Benfica, agora a malta vai toda estagiar para o Benfica, aliás bem me parecia que aquele advogado do Benfica ao alegar que a Uefa contrariava os seus estatutos e que o Platini -que não sabe nada de Direito nem tem que se imiscuir nos orgãos de disciplina- é que havia de decidir, devia ainda ser estagiário e devia ter tirado o curso numa escola privada qualquer e se calhar ainda não tinha passado nos exames da 1ª fase da Ordem.

6-Com esta entrevista fiquei a saber que o presidente do clube não tem qualquer tipo de responsabilidades sobre os resultados desportivos. A culpa é sempre e só dos treinadores... Quem os contrata? Não sei, isso não é como a história dos bébés? Não é uma cegonha que vem de França? Ou melhor de Espanha para os treinadores do Benfica... Ou me terei confundido e era um jacto privado...?

7-Aprendi que um clube de futebol não quer ganhar campeonatos. O que quer é ter uma situação económico financeira estável.

Sendo assim acho que o Belmiro de Azevedo deveria considerar fazer uma equipa de futebol da Sonae para participar na 1ª liga. Podia por até o gordo da contabilidade na baliza, não teria importância se ele sofresse aquele frango que sofre sempre quando o jogo está naquela fase do quem marca ganha. A equipa seria sempre campeã porque tem uma boa situação económico financeira e isso é que interessa. Só perderia para o Chelsea se calhar na Champions.

Aprendendo e rindo ao mesmo tempo. Isto sim eu chamo serviço público.

73 comentários:

  1. É o chamado desespero....triste é ver jornalistas a ajudar à festa deste triste....
    É deixa-lo andar...e o próximo a escaldar-se no reino da gaivota vai ser o "Rui"....quando a coisa começar a inclinar para o torto, lá virá Vieira dizer que não é ele o director do futebol (?) dos lampiões e se há alguém a ter de responder pelos fracassos é quem comanda o futebol(?) lampião...que ele quer é futsal....

    ResponderEliminar
  2. Terminou ontem o estágio de preparação para a nova época desportiva 2008/09, tendo sido feitas entretanto as despedidas do Klosterpforte Hotel.

    visitem

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Mais que serviço público, a RTP presta serviço púbico. Sempre que algum elemento do verdadeiro sistema tem comichões na zona inguinal, lesta e rápida, a estação púbica assume o papel de coçadora preferencial. Se na imprensa escrita os coçadores se diluem por vários pasquins, no audiovisual é a RTP que assume a maioria das coçadelas. Este advento dermatológico teve nos últimos anos, com o gradual esvaziamento da delegação do Porto, um fugaz esplendor. Hoje em dia, as unhas e dedos da RTP têm donos. No plano político sabemos de quem se trata. No desportivo basta seguir o rasto dos chatos.

    ResponderEliminar
  4. Há já alguns dias que não soltava tamanha gargalhada cheio de vontade até as lágrimas me escorrerem pela cara.

    Sem dúvida de que a entrevista aquele pseudo-senhor foi hilariante e "lúdica" (cof*c0f) mas relembrar determinadas afirmações e pontos, aqui, agora, foi deveras engraçado para começar bem o dia.

    ResponderEliminar
  5. O serviço publico pago por todos fez logo a seguir às decisões do TAS o que devia ser feito ...
    Chamar esse ser para se explicar...
    Claro, interesse nacional oblige...
    Mas ele coitado, é tão fraquinho e ridículo que se espetou em toda a linha!!!! Cavaleiro Gay..vota da triste figura.

    ResponderEliminar
  6. Acabei de ouvir dizer que o Quaresma foi vendido ao Inter por 25M mais o passe do Adriano, confirma-se?

    ResponderEliminar
  7. O (nosso) Ricardo Costa esmerou-se mais uma vez e agradeço-lhe por me permitir ter uma ideia do que por aí se propagandeou e que eu n
    ao vi.

    Não vejo certas entrevistas, certos programas, certos tipos porque me recuso a fazê-lo. Não vi nada do que por aqui têm falado, o soren no post anterior, até por estar de férias e andar por aí sem interesse ou tenção particular no futebol, depois de arrumada a questão da Europa - e que acredito estar arrumada para sempre e não com o receio da próxima época.

    Aqui e ali leio um jornal, vejo umas informações avulso e fico por aí. Já tinha ouvido falar de alguns debates falsos (sem contraditório, mesmo entre jornalistas que gostam de reclamar a verificação do contraditório), com gente reles e sem escrúpulos que conheço há muitos anos.

    Mas um apanhado assim, tal como o soren fez antes, deixa-me com a certeza de serem mesmo os farsolas que conheço há anos e de... não ter perdido nada de especial por não ver.

    Já agora, ao (nosso) Ricardo Costa o salto no desconhecido em nomes como Sapunaru e Guarín não parece ter saído mal, pelo que relembro as precipitações no julgamento a priori sobre reforços e necessidades da equipa.

    Do Guarín fiz em breve comentário há tempos depois de ver um video dele no St. Étienne: força, potência muscular, remate, subida à área visíveis, para um puto de 17 anos (devem ser reais) n
    ao estava mal e confirmou-os no estágio de Marienfeld.

    Quanto ao Quaresma, está mesmo com a cabeça e os dois pés fora do clube. Só pode...

    p.s. - ao iori, já agora, é importante nao confudir insultos, que podem ser legítimos, com caricaturização de uma situação.
    Se aproveito um personagem de uma série cómica, da qual sempre gostei, não pode ser um insulto, é mesmo uma caricatura, uma piada. Pelo menos paa bom entendedor...

    ResponderEliminar
  8. Bem diz o meu pai que a surpresa é o Adriano. Bem, vamos esperar em como isto vai dar, obrigado Quaresma por tudo mas se ele quer sair nada há a fazer. É claro que o MST parece que até vai cortar os pulsos, mas enfim, quem sobreviveu à saída de jogadores como Madjer, Futre, Deco, etc também sobrevive à saída de um grande jogador sim senhor mas também não vamos exagerar. Já agora, se o jogador surpresa é o Adriano, então apresentamos já, troco um jogador disposto a trabalhar, do que andarmos estar uma semana a dizer que o Quaresma está com uma mialgia de esforço depois de jogar 15 minutos só para apresentar um jogador na apresentação. Até que, ultimamente, os jogadores surpresa nas apresentações têm saído todos jeitosos, tipo Chippo, Hugo Leal ou kenedy.

    ResponderEliminar
  9. Ainda sobre o Vieira, ouvi-lo falar (ou nem precisando de o ouvir, sabendo só que disse alguma coisa, seja lá o que isso for) tão candidamente diante da Judite é sinal de comprometimento, nunca de arrependimento.

    Vieira a falar em justiça é como o Saddam num plenário dos Direitos Humanos - isto se o iori não se melindrar com a comparação...

    Faz-me lembrar quem se insurgia pela comparação do que se passou no CJ da FPF e as eleições no Zimbabwe.

    E se no post anterior, que só agora li pondo a leitura em dia, o soren pedia ao PGR para investigar o Apito Encarnado, eu lembro mais ainda, soren:

    - fez um ano as declarações de Ana Salgado, desmentindo a irmã e pondo em causa o funcionamento do Bagulho e da Judiciária.

    - supostamente, o sonso beirão da PGR que já devia ter sido demitido mandou averiguar, foi nomeado Agostinho Homem para esse inquérito.

    - um ano depois, não temos Homem nem sabemos do inquérito.

    - e se há muita gente que quer ouvi falar de futebol e não destas coisas de justiça, pois é bom que queiram saber como se deve por tudo em pratos limpos.

    - porque a justiça é como a luz, dá-se pela falta dela quando não a temos e a Justiça tem sido o cancro deste País como tenho repetido e não me canso de um fazer.

    - para ir de encontro ao Ricardo Costa e elogiar o desassombro do bastonário da Ordem dos Advogados a pôr o dedo nas feridas.

    - o futebol será sempre suspeito e até conspurcado se não for limpo.

    - para acabar, de novo, com o Vieira, que há um ano teve o beneplácito da Imprensa do regime para reabilitar o dopado Nuno Assis.

    ResponderEliminar
  10. E ainda está por ser apurado o motivo que levou o Benfica a pedir uma indemnização à FPF por "danos morais e prejuízos" quando o FCPorto foi readmitido na Champions por determinação do Comité de Apelo da UEFA.

    Se não queriam ir, de que prejuízos estavam a falar?

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que o Bastonário da Ordem dos Advogados é corajoso e ruma contra o Status Quo...Põe o nome nos bois por isso merece uma medalha. Chama-no inculto, que é o mesmo, para essa cambada de anormais, que não ser videirinho.
    É isso que os seus representados não lhe perdoam, que ele diga as verdades sem peias. Os Juízes vão acabar por tramá-lo, mas ele deve saber no que se meteu e estará tranquilo. Para já nada mais será com dantes. Precisamos de pessoas assim para que se mudem as moscas e a trampa...Os videirinhos gostam de pessoas bem falantes, que cheirem bem dos sovacos e arrotem discretamente.

    ResponderEliminar
  12. Meirelesportuense:

    Com o devido respeito, discordo frontalmente :)

    ----

    Venha mas é o Adriano, se for verdade o q se diz acima :)

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Quem não tiver lugar anual já pode comprar bilhete para o jogo de apresentação com o Celtic, sábado 26 de Julho, às 21h00.

    ResponderEliminar
  15. Eu fiz um esforço por não ver o dito cujo na RTP. E não vi, mas depois de tanto me dizerem o quão humorística terá sido a sua participação, até q procurei ler na imprensa os pormenores. É um cromo e q fique lá mts e mts anos.
    Parabéns pelo post, Ricardo Costa.

    SE QUISerem RECORDAR a emoção do Manchester-Porto de 2004 (golo de costinha a acabar) passem no blog
    bibó porto:

    http://www.bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Eu devo dizer, que não acredito muito na vinda do Adriano (do Inter), não só pelo que o Mourinho disse (contava com ele, e que ele era um avançado diferente dos outros do plantel), mas também pelo seu grande salário.. de qualquer forma, sei de um indivíduo, que deve estar já completamente aterrorizado e acagaçado..
    Quem é? Quem é? R: Caneira.
    Porquê? R: http://www.youtube.com/watch?v=pNqO3gZkJak


    hahahhahahahhahahhahahahahhaha

    ResponderEliminar
  17. tb não acredito mto q o Adriano venha, é + ou - como o Drogba, um tipo de jogador apreciado pelo Mourinho.

    ResponderEliminar
  18. O que me ri com a entrevista ;) bom posto RIcardo.

    Lucho esse golo do costinha foi fantastico grande jogo grande emoção grande superioridade(até pusemos o ricardo fernandes em campo para não golear ;) ) do FCP

    ResponderEliminar
  19. Para mim, a grande surpresa, que o nosso Pinto da Costa nos vai oferecer, é o Nulo Gomes. Isso que era mesmo uma surpresa.
    Já estou a ver o meu querido Meireles a rasgar o cartão. Ainda agora o arranjou e já vai para o lixo.
    Estava a brincar. Se viesse o Nulo Gomes, acho que até me cairiam as mamas e a vocês nem vale a pena dizer o que vos cairia.

    ResponderEliminar
  20. Meu querido Ricardo Costa,

    Dissecar uma entrevista do orelhas é o mesmo que dissecar um stand-up do Fernando Rocha, tirando os palavrões. De resto, tudo igual. Não diz nada de jeito mas a gente ri-se bastante.

    ResponderEliminar
  21. Já perdemos um extremo... mas ainda não é o Quaresma. Alan três anos no Sp. Braga.

    ResponderEliminar
  22. alan no braga 3 anos!
    ao menos nao vai pos mete nojo dos aliados das gayvotas!
    e segundo se consta a transferencia do quaresma n ta facil, vamos ver!

    ResponderEliminar
  23. Meu querido Zé Luís,

    Não fiques chateado com o Iori. Ele ainda não decidiu qual é mais ofensivo, se um gayvota ser gay ou um gay ser gaivota. Parece que é mesma coisa mas não é. É que um gay pode ser muitas coisas, já um gayvota...

    ResponderEliminar
  24. Já saiu o Alan. Se sair o Quaresma não terá que vir, pelo menos, mais um extremo?
    O Juju já disse que vai manter o 4-3-3. Diz que não quer deitar fora dois anos de trabalho. E agora?
    Alguém tem ideia?

    ResponderEliminar
  25. O Candeias é extremo ou ponta-de-lança? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  26. Dragãozinha, o Candeias é só pra iluminar o caminho, de tal forma vamos na dianteira do pelotão :)

    parece q é extremo e, segundo dizem, com futuro (ou seja, a julgar pelo q temos feito... mais um pra emprestar, certamente)

    ResponderEliminar
  27. Festa de apresentação com dois jogos e muita animação

    O F.C. Porto – versão 2008/09 – apresenta-se este sábado a associados e adeptos no Estádio do Dragão, numa festa que promete grandes desafios e muita animação. A equipa de juniores do Valência e o Celtic, adversário de boa recordação para os azuis e brancos, para sempre ligado à conquista histórica da Taça UEFA, são os convidados de honra daquele que será certamente um acontecimento inesquecível.

    Num dia de entusiasmo desmesurado para todos os que guardam no coração o clube que tantas alegrias lhes oferece, as portas do espaço de preferência dos Tricampeões abrem ao público a partir das 17h30, tendo início uma hora e um quarto depois (18h45) o primeiro espectáculo do evento, assinalado pelo confronto entre as equipas de sub-19 de F.C. Porto e Valência (duas partes de 30 minutos cada) e pela Dança do Dragão.

    A festa prossegue com a apresentação individual do plantel sénior para a temporada 2008/09, marcada para as 20h15, e com novo encontro prometedor, sobretudo pelas características que lhe são inerentes. Os Dragões defrontam o Celtic às 21h00, num jogo que trará inevitavelmente à memória a final de 2003 da Taça UEFA, que o F.C. Porto venceu, erguendo assim pela primeira vez na sua história um troféu que nenhum outro clube português conquistou.

    Após a partida contra o conjunto escocês, terá lugar a cerimónia de encerramento, com direito a música e fogo de artifício...in site do FCP.

    ResponderEliminar
  28. "Vieira a falar em justiça é como o Saddam num plenário dos Direitos Humanos"...eheheh

    Ou como o Mugabe na Comissão Nacional de Eleições...

    ResponderEliminar
  29. Ainda bem que o alan foi embora, espero que o FCP possa ter encaixado alguma coisa com venda, convem não esquecer que o braga é um clube com o qual o porto tem dificuldades em negociar.

    @dragaozinha espero que o nulo gomes nao venha porque seria uma pena isso cair está bem como está ;)

    ResponderEliminar
  30. Meu querido Sirmister,

    Também acho que isto está bem como está. Da mesma forma que não quero que vos caia nada. Não quero que digam que aos meus queridos amigos portistas falta algo na salada.
    É bem melhor que o Nulo Gomes não venha mesmo. Mas quem virá?

    ResponderEliminar
  31. o jornal abola, apesar de nao muito fiavel, diz que o quaresma já se foi por 14M no inter. por 14M é muito pouco, se não vier algum jogador.

    zé luis... enfim podes fazer posts como quiseres, mas penso que até com as qualidades que tens, devias mais focar-te na ideia, na verdade, e não perderes-te nas caricaturas. há sempre quem só olhe as caricaturas e não as ideias, a verdade.

    dragaozinha, enfim , chama gayvotas a vontade. só digo que tenho amigos benfiquistas, que até são muito boas pessoas e muito mais inteligentes e com ideias de futebol muito mais coerentes que muitos adeptos portistas. alias, há adeptos portistas que não suporto por nada!
    por isso , ser benfiquista ou portista não me caracteriza se a pessoa é gay ou inteligente ou não. por isso é que não gosto de generalizações.

    por fim, gostava que este blog fosse lido por pessoas inteligentes, sejam elas portistas ou benfiquistas. esse devia ser o criterio de "participação"

    ResponderEliminar
  32. Os 14M de que a bolha fala referem-se ao contrato do jogador, ou seja 14M de euros pelos 4 anos de contrato. E não ao valor da transferencia.

    ResponderEliminar
  33. Meu querido Iori,

    Ser inteligente passa também por saber ler nas entrelinhas e não levar tudo à letra. Mas já agora, informa-te como os gayvotas tratam os portistas. Não são nada gentis.

    Ser inteligente passa também por saber ler as primeiras capas de jornais. 14 milhões para o Quaresma é bem diferente de 14 milhões por Quaresma. Capice?

    ResponderEliminar
  34. Gostei do post porque diz verdades.

    Mas, também tenho que fazer uma rectificaçao. O bastonario nunca disse que os estagiarios nao podiam ou deviam estagiar. Disse sim, que nao deviam defender arguidos, sozinhos.
    Deviam ter um acompanhamento profissional condizente, que é o que hoje nao acontece.

    Depois falou de muitas outras coisas como o famigerado e ridiculo sindicato de juizes, a falta de ética (gente julgada e presa sem se ter ouvido o advogado de defesa, 10 julgamentos marcados para a mesma hora e 30 testemunhas para ouvir à mesma hora num mesmo julgamento, etc, etc) e prepotencia de quem deveria ter outra formaçao moral para exercer a profissao que exerce. Um sistema feito para servir os seus interesses em vez dos interesses do cidadao.

    Enfim, o bastonario insurge-se contra aqueles que aprovaram leis a tirar regalias das reformas de determinados idosos sem posses e que mesmo tempo aumentavam as "rendas" para juizes e permitem que um juiz estando casado com uma juiza e vivendo debaixo do mesmo tecto, recebam a dobrar.

    Foi o primeiro a afirmar estas coisas em frente a todos os intervenientes na (in)justiça Portuguesa. Muito falou ja sobre a desarticulao entre policias e sobre a badalhoquice entre média e poder judicial. Segredo de justiça.

    O Bastonario insurge-se contra todas as faltas de respeito e de ética dos senhores juizes todos poderosos do nosso Portugal. Insurge-se contra o numero aberrante de vagas para advocacia no ensino superior em Portugal, que vai gerar (ou ja gera e muitos) desempregados a pontapé.

    O problema é que, quem tem uma visao frontal das coisas em Portugal, é apelidado muitas vezes de demagogo. Isto porque, imaginem vai contra os dogmas instalados. Um paradoxo.

    Precisavamos de 100 Marinhos para acabar com os interesses instalados e para começarmos a trabalhar numa optica diferente. A longo prazo, com pensamento no futuro e nao com o pensamento do desenrasca no presente, que é aquilo que acontece na nossa justiça. Mas faltam tomates.

    Quanto ao Quaresma. Ja esta tudo dito. Nao tem personalidade e precisa de um Mourinho (ou de um Marinho) para lhe acertar o passo. Que tenha muita sorte e que desapareça depressa.

    ResponderEliminar
  35. Iori,

    Voce leu bem a noticia?
    Atéme da vontade de rir.

    O que a noticia diz é que o Inter vai pagar AO QUARESMA, nao ao Porto, 14 milhoes durante 4 épocas.

    Entendeu agora?
    Voce tem que parar de ler esses jornalecos do regime que o andam a por confuso homem.

    ResponderEliminar
  36. Digo ainda mais, precisávamos era de mais 100 Sorens e assim até já nem eram precisos juízes para nada, os Sorens encarregavam-se de fazer justiça pelas suas próprias mãos.

    já agora, corrijo apenas o q deverá ter sido um lapso: os juízes não têm sindicato mas sim associação sindical (o que não é a mesma coisa).

    Quanto aos qualificativos empregues, meus caros Sorens, porque isso daria pano para outros blogues, "aos costumes disse nada".

    ResponderEliminar
  37. bem , dragaozinha e soren

    de verdade só li tipo " a capa " e as letras "gordas".

    não li o conteudo nem sequer o site online. isto porque o unico jornal que leio com "atenção" é ojogo.

    peço desculpa e realmente foi um erro meu.

    dragaozinha sobre ler nas entrelinhas tudo bem, mas sabemos que nem todos leêm pelas entrelinhas, quer portistas ou benfiquistas.

    sim, sei como os ( ja ia para escrever gayvotas ) adeptos dos outros clubes tratam um portista. afinal, eu nao sou do porto , mas sim do centro de portugal. e até a universidade era praticamente o unico portista da turma/escola.

    mas eu acredito que somos superiores a eles, certo? o benfiquista comum é um ser frustrado, que a nao conseguir provar algo em termos desportivos, passa para o ataque pessoal e mesquinho.
    Nós, por outro lado, podemos provar tudo em termos desportivos, por isso deviamos focar-nos sempre nisso :)

    sobre o quaresma, agradecer por tudo o que fez no clube. obrigado pela "magia", reconhecer que o porto o ajudou muito na carreira ( e a encher a carteira ).

    espero que o mourinho o melhor muito mais, e espero ver bons jogos do inter :)

    ResponderEliminar
  38. A verdade é que o porto vai perder dois extremos, um mt bom mas que merece sair e um outro que ainda bem que se foi (até estava com medo que ficasse) eheh

    Agora além do avançado acho que tb precisamos msm de um extremo. Acho que o porto, com as contratações que fez e se adquirir um grande avançado e um grande extremo (nada de inventar) ficamos com uma equipa fantástica, arrisco-me a dizer que se o professor se portar bem, o céu é o limite eheh

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  39. Glossário de Jornalistas Desportivos:

    Rui Santos: Mais conhecido pelo cabelo gelatinoso e pelas gravatas amarelas do que propriamente pelo seu brilhantismo jornalístico. Tem uma homilia dominical na SIC N onde efabula as mais bizarras teorias da conspiração de corte maquiavélico. Escreve no CM, onde juntamente com uma conhecida rameira, é a estrela da secção de desporto.Inofensivo.

    Rui Cartaxana: Uma lenda viva no que toca a jornalismo faccioso e sectário. Durante anos dirigiu o Record, conseguindo que este pasquim concorresse directamente com a A Bola em matéria de subserviência ao SLB. Actualmente, e apesar de ostentar o cargo de Provedor dos Leitores, continua a comportar-se como um hooligan com carteira Professional. Mestre de vultos suspeitos como João Marcelino, JQM e António Varela.

    José Manuel Delgado: Mau Guarda-Redes, decidiu continuar a fustigar o futebol quando abraçou a carreira de jornalista desportivo. Depois de uma má sucedida experiência como Director do Record refugiou-se em A Bola onde todas as semanas prova que os seres humanos conseguem viver sem espinha dorsal.

    JQM: Aluno avantajado do Mestre Cartaxana, JQM desde cedo fez justiça ao apelido e lançou-se numa frenética espiral da arti-manhas, conseguindo o reconhecimento dos seus pares. Ultimamente dedica-se à investigação estatística, publicando estudos de enorme interesse, onde esmiúça todos os lançamentos de linha lateral e pontapés de baliza concedidos ao FC Porto de forma assaz duvidosa. Escreve no Record e no Correio da Manha, onde partilha coluna com o Mestre, a Rameira, o Santos e a inefável Botelha.

    Jorge Baptista O “camaleão” do jornalismo indígena, teve o seu momento de glória há anos quando afirmou que Vítor Baía era o maior bluff do futebol português. Conseguido o reconhecimento nacional, Baptista encetou uma imparável carreira como genuflector na UEFA. A sua vocação para moço dos recados, a sua língua sempre pronta para dizer “Yes, Master”, são qualidades muito apreciadas pelos biltres da UEFA. De vez em quando surge nos ecrãs da SIC N para nos lembrar que para ter um bom salário nem sempre é necessário trabalhar.


    Leonor Botelha – Uma clássica da religião vermelha. As suas crónicas no folheto A Bola são reconfortantes para os benfiquistas e alvo de chacota para os seres humanos.
    Para além de cronista desportiva, LB tem também um rico currículo como Argumentista. Filmes como “ A mulher que queria ser Presidente dos EUA” ou “Corrupção” têm a sua assinatura. Incrivelmente Hollywood ignorou estas fitas e o Tribunal da Haia planeia condená-la por crimes contra a arte.

    José Carlos Freitas- Se Jorge Batista é o mestre da genuflexão, podemos dizer que JCF é o Tapete Humano. Esteve no mundial Coreia-Japão como assessor de imprensa da Selecção Nacional, mas os acontecimentos traumatizantes ocorridos durante o evento (consta que António Oliveira o obrigou a ter relações com um Galo Negro esventrado) fizeram-no refugiar-se no Record e abraçar o Scolarismo. Imerso na nova fé, protagonizou um dos mais impressionantes momentos de vergonha colectiva desde o disco de Manuela M. Guedes, quando, cobrindo uma conferência de imprensa do Seleccionador Brasileiro, levantou-se da cadeira e aplaudiu de forma frenética, com olhos lacrimejantes, o seu obscuro objecto de desejo. Diz-se que guarda religiosamente pêlos anais do Sargentão como relíquia.


    P.S.: Agradeço que tentem enriquecer esta pequena compilação de vultos do jornalismo desportivo.

    ResponderEliminar
  40. "Se viesse o Nulo Gomes, acho que até me cairiam as mamas e a vocês nem vale a pena dizer o que vos cairia."

    Dragãozinha, a mim não caía nada porque isto está com'ó AÇO...A ti também não caía porque eu não deixava, isso é que era bom!...Não deixava, segurava-as com todo o carinho, emoção e firmeza, isto é, se elas forem o que nós vemos e vós mostrais! Se tudo isto -o que vemos nas fotos- fôr uma pegada mentira, então que elas caiam e nunca mais se levantem!...Amén: -sinal da cruz...

    ResponderEliminar
  41. Jornal OJOGO: "Drenthe e Luis García
    Quique sonha com eles"

    A ser verdadeira a notícia, é mesmo um Clube de GayVotas...

    ResponderEliminar
  42. Tenho a certeza que o Quaresma vai sair do FCP, eu não queria mas se ele quer não há nada a fazer.

    visitem

    http.//www.campeoesfcporto.blogspot.com

    abraços

    ResponderEliminar
  43. Quaresma! Quaresma! Não saias! Não saias!

    ResponderEliminar
  44. Em primeiro lugar: nem aprecio a generalidade dos comentários do Ricardo.
    Ainda assim, tenho de admitir que este Post é muito bom!
    Com frases muito certeiras, sem dúvida...
    O galinheiro vai pegar fogo!!!!

    Segundo: O Quaresma ainda não foi de vez? PqP! Ele é um ingrato, e anda a fazer beicinho, como um puto amuado... Juizinho, é o que lhe falta...
    Quer ir embora? Tá com pressa vá andando...

    Terceiro: Finalmente despachamos a penhora do Alan. Só falta o Quaresma e o Mariano...

    Quarto: Afinal, qual a surpresa para sábado que o nosso Presidente prometeu?
    Aceitam-se apostas?
    Por mim pode vir quem quiser, EXCEPTO Siunão Sabrosa e Pauleta. (cruzes canhoto...)

    Saudações azuis e brancas...

    ResponderEliminar
  45. Mr ou Miss No Big Deal (nao sei o seu sexo e para o caso também nao interessa),

    Discussoes de semantica sobre associaçoes sindicais ou sindicatos nao acrescentam nada à discussao.

    Nao eram precisos um 100 Sorens.
    Ai uns 50 ja chegavam.

    Agora com NoBigDeals é diferente. Quantos mais pior.

    ResponderEliminar
  46. Meu querido Meireles,

    O que vós vedes é muito mais do que aquilo eu mostro. Está tudo na vossa imaginação e fantasia.

    Sei o que tenho e gosto muito. E antes que vós perguntais, digo-vos já que são naturais como a vossa sede. São minhas e muito minhas. Não há cá nada implantado. Além disso, já tenho um sortudo que as segura com
    carinho, emoção e firmeza.
    Nunca duvidei dos vossos porque duvidais das minhas?
    Deixais-me triste com as vossas dúvidas. Se sois como S. Tomé então ficareis só na saudade.

    ResponderEliminar
  47. Meu querido Numenklator,

    Estás em grande. Humor refinado.
    Continua a bombar assim nesses parasitas todos. Sempre que te sentires inspirado não deixes de nos brindar com mais prosas satíricas. Tens o meu apoio.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  48. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  49. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  50. Mano Aristides,

    Se a medicação não tem efeitos faz uma lobotomia.

    ResponderEliminar
  51. Mano,

    Já sei quem tu és.

    "Cuecão de couro! Mano!"

    Ver o mano aqui:
    http://br.youtube.com/watch?v=82U-VmRmQbU

    ResponderEliminar
  52. Não há dúvida que este blog ficou bem mais interessante com a presença e comentários da Dragãozinha.

    Tinha de ser postista... :-)

    Sobre a notícia do dia (venda do Alan), aplaudo a decisão. É um jogador que julgo não ter a qualidade suficiente para o FC Porto e, sendo assim, uma cedência definitiva é sempre melhor que um empréstimo, já que dificilmente voltaria ao Dragão. Por outro lado, ter sido negociado com o principal rival do Guimarães, acho que foi magnífico, depois da triste figura feita pelo clube vimaranense.

    Nesta altura, julgo faltar um extremo ao plantel (mesmo contando com Candeias), razão pela qual não percebo porque não se ficou com o Pitbull.

    ResponderEliminar
  53. Vocês vão arranjar forma de levar o Mano ao Suicídio!...Ele já está seco que nem um carapau frito, com a Dragãozinha a cerrar-lhe fileiras coitado, vai morrer de tísica...

    ResponderEliminar
  54. Ainda bem que o Alan não vai para os lampeões encapotados de Guimarães!Vai sim para os lampeões encapotados de Braga!Porca miséria,cada vez percebo menos de politica!

    ResponderEliminar
  55. bem visto Condor. Roma não paga a traidores. Espero ver D.Afonso Henriques novamente a beber Vitalis...

    ResponderEliminar
  56. Boas caros PORTISTAS

    Aproxima-se a hora das decisões finais , e penso que o clube tomará as mais correctas :

    Vender Quaresma

    Segurar LUCHO ( enorme )

    Contratar 1 AVANÇADO

    Abraços

    ResponderEliminar
  57. Parece que sabado vamos ter mais uma facadinha nos nossos amigos lampiões :xx

    ResponderEliminar
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  59. É com tristeza que vejo o blog

    Campeoesfcporto.blogspot.com

    a publicar somente conteúdos de outros blogs Azuis, com destaque para o meu. E fazendo passar os conteúdos como se fossem dele!

    É repugnante o comportamento desta gentinha, ainda para mais, sendo presumivelmente adeptos do FC Porto.


    Visitem LegionofDragons.blogspot.com e comentem. Posso-vos assegurar que o meu propósito não é roubar matéria de "outros". E tudo que possa ser retirado de outro sítio será devidamente assinalado com a fonte.

    Abraços

    ResponderEliminar
  60. Querido amigos portistas,

    Quero partilhar convosco um ficheiro powerpoint onde ficamos elucidados da forma "Como se rouba um povo".

    Fazer o download a partir daqui:
    http://rapidshare.com/files/131798933/Como_se_rouba_um_povo.pps.html

    São abordados os "tachos" dos nossos governantes. As pensões do nosso PR, dos nossos juízes, etc.

    É só a pontinha do véu. Não se aconselha a leitura a pessoas mais sensíveis e fracos de estômago.

    ResponderEliminar
  61. Fiquei contente com a saída do Alan, mas triste com os moldes, em que se fez este "negocio".. alias, não se trata de um negocio, visto que o atleta saiu a custo zero, ainda mais, que sempre que surge uma noticia do FCP interessado num jogador do Braga, vem o presidente dizer, que não sai por menos de xM€... têm um jogador, por seu nome Stelvio (Português), com grande margem de progressão e talento aos olhos de todos, deveria ser incluído no negocio..

    Quaresma nunca mais é vendido? Já começo a desesperar.. Inter não querer pagar mais de 28M€, vendam só 70% do passe do ciganito.. hehee

    Ojogo, anuncia, que o FCP está interessado num jovem brasileiro, avançado. È esta a grande surpresa !? Uma “promessa do futebol brasuca” :( , o Edgar também era uma promessa, jogou em todas as selecções jovens..

    Drenth, pode ir para o galinheiro? Dassssssss péssima noticia..tinha esperança, de o ver na apresentação da nossa equipa.

    ResponderEliminar
  62. Dragãozinha, fui espreitar ao "E Deus Criou a Mulher" e não vi lá a tua fotografia!
    Como é possível?! Onde é que aqueles tipos andam com a cabeça?!

    ResponderEliminar
  63. SOREN:

    não vi qualquer "discussão" no seu post, vi sim insultos gratuitos e ignorantes (se não sabe do que fala cale-se e instrua-se, não seja como aqueles benfiquistas que dizem que os portistas são corruptos... porque sim).

    já que no seu perfil de blogger afirma gostar de livros, deixe por momentos "O Príncipe" e releia o "Sidharta", vai ver que fica mais calmo e relaxado, porque de outro modo... "VÁ-SE CATAR".

    não sou Miss, sou mto homem e ao seu dispor.

    por mim, terminei, se quiser mais qualquer coisinha, escolha armas :)

    ResponderEliminar
  64. Meus queridos Soren e Nobigdeal,

    Não se esqueçam que estão do mesmo lado. Não vale a pena chatearem-se por diferenças de opinião. Vamos ter calma.
    Beijinhos para os dois.

    ResponderEliminar
  65. Com a saída do Alan e do Quaresma não percebo porque é que não se manteve o Helder Barbosa no plantel já que duvido muito que o Candeias, que deu excelente conta de si nos jogos de pré-época, vá ser opção de Jesualdo, devendo por isso ser emprestado.

    Helder Barbosa, Paulo Machado, Vieirinha, Bruno Gama, ... para quando uma aposta séria nos jogadores de qualidade made in FCPorto?

    ResponderEliminar
  66. Com a saída do Alan e do Quaresma não percebo porque é que não se manteve o Helder Barbosa no plantel já que duvido muito que o Candeias, que deu excelente conta de si nos jogos de pré-época, vá ser opção de Jesualdo, devendo por isso ser emprestado.

    Helder Barbosa, Paulo Machado, Vieirinha, Bruno Gama, ... para quando uma aposta séria nos jogadores de qualidade made in FCPorto?

    ResponderEliminar
  67. Deixo aqui o meu primeiro comentário no portistas de bancada para uma reflexão extra-futebol:será que não não nos vamos todos rir imenso quando um dia destes a dragaozinha se abaixar e o Meireles lhe avistar os tomates?

    ResponderEliminar
  68. Porra,amigo "viloria"!!!Para primeiro comentário isto é o que se chama entrada de pés juntos!

    ResponderEliminar
  69. Admito que a questão possa ser controversa e venha a ocupar grande parte do espaço público azul e branco :). Quanto a mim, na melhor das hipoteses, a dragaozinho é um travesti.

    ResponderEliminar
  70. E a surpresa de pinto da costa para sábado é:

    Dragãozinha e Meireles lado a lado na tribuna presidencial. Até sábado!

    ResponderEliminar