16 junho 2009

TASse, que nunca mais acabava o regabofe há um ano!

(clicar na imagem para ler o post original)

A UEFA tinha-se pronunciado, revogando a decisão de 1ª instância da CCD (Comissão de Controlo e Disciplina) de excluir o FC Porto da Champions. Os dragões voltavam a estar, por direito próprio e contra os que fazem "as coisas por outro lado", na prova-rainha do futebol de clubes. Não tardaria e o TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), entidade neutra para dirimir conflitos desportivos, foi lapidar nas considerações finais, sem prejuízo de os revoltosos a ele recorrerem mais tarde numa última, inútil e desesperada tentativa de entrarem nos eixos.

O TAS, há um ano, determinou que a própria UEFA deveria rever a polémica alínea d) do art.ª 1.04 do seu regulamento de competições que trata da forma como os clubes podem inscrever-se. A UEFA já o fez, este ano, alterando substancialmente o articulado para parâmetros mais aceitáveis e aplicáveis.

O resto é história, felizmente escrita com palavras verdadeiras e não acções mafiosas que, essas sim, ficaram para a posteridade e envergonham quem tudo tentou para que a verdade desportiva, do campo, não fosse aceite.

A história, entretanto, mostrou um FC Porto pujante na Champions e o Benfica afundado na UEFA, a par com o invejoso delfim V. Guimarães que, merecidamente, só teve cheirinho de Champions e até da própria segunda competição a que também não acedeu à fase de grupos.


O FC Porto engrandeceu o seu currículo e de passagem também a conta bancária. O Benfica vai continuar a ver a Champions pela TV e, vá lá, ao menos terá a sorte de jogar à 5ª feira na nova Liga Europa que o delfim minhoto também terá de seguir pela televisão.

O mundo pode não ter mudado muito num ano, mas o cenário desportivo português, já indiferente aos resquícios do original Apito Dourado, pode ter a sua Comissão Disciplinar da Liga entretida a julgar o assédio imoral a um treinador que pode custar pontos, a posteriori, ao clube que faz "as coisas por outro lado". O Benfica é isto, resta saber como a CD do Ricardo Bosta se comportará, mas o FC Porto passa, assobiando, com a caravana rumo a nova Champions e com um penta para conquistar.

35 comentários:

  1. Todas as discussões aqui tidas na altura, foram relevantes para manter pelo menos, alguma ordem no espírito de muitos portistas e tiveram o condão de avisar a navegação, de que não estávamos a dormir sobre estas questões...Fizemos o que pudemos e foi muito, "penso eu de que"...Havia opiniões discordantes quanto à estratégia seguida pelo Serviço Jurídico do FCP mas, acho que visto à distância, a uma distância já segura, parece ser claro que foi pelo menos, eficaz...A sombra do castigo foi afastada e o Porto agiu bem em não dar muita evidência, à injustiça que seria castigá-lo e não o fazer com os outros tubarões da Europa, metidos em situações semelhantes...Porque esse gesto de contenção, uniu em vez de abrir querelas, dentro do próprio G14 e isso foi muito importante para acalmar os ânimos que se poderiam entretanto exaltar...Ao invés o Benfica -já nem falo do Guimarães, completamente confrangedor- cavou dentro da Europa, um fosso muito difícil de superar no futuro...

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais meireles!
    Agradeço ao Zirtaev o espaço e ao Zé Luis que comenta mais assiduamente e também a todos os outros.

    Este é um local de eleição! Um local de reunião de um portismo inigualável.
    Nem todos vemos olho por olho, mas a sobriedade reina...

    Não fosse este espaço e eu talvez me tivesse deixado perder algumas vezes na des(informação) da comunicação social.

    ResponderEliminar
  3. Um ano depois do desenlace da tentativa mesquinha de alterar a verdade do futebol, quase tudo evoluí da forma que se esperava: o FCP continua na Champions e é campeão, o Benfica continua lá em baixo mantendo a estratégia de culpar outros pelos seus fracos resultados e o prestígio do FCP continua intacto na Europa.

    No entanto, esperava uma reacção forte da parte do FCP contra aqueles que colocaram o nome do clube na sargeta. O FCP tem deixado que a difamação injusta continue impune.

    Não conheço a estratégia dos responsáveis portistas. Não sei se vão deixar a história assim ou se têm ainda algo para jogar num timming que considerem mais conveniente.

    Apesar do meu grande contentamento por o clube ter conseguido desmascarar uma mentira, mantenho ainda um certo travo a injustiça e impunidade.

    Até agora compreendi e concordo com toda a estratégia de defesa (inclusive a decisão de não recorrer), e até poderei no futuro vir a concordar com a continua passividade que até hoje se verificou. Mas neste momento não a consigo entender.

    O nosso nome é todos os dias achincalhado e esteve ameaçado no resto do mundo. É admissivel que os responsáveis não paguem por isso?

    No caso do Benfica, que tanto se esforçou, não vejo qual o risco que correu. Tentou jogar na secretaria, não resultou. Ok, tirando a imagem de maus perdedores que já ninguém lhes tira, que mais tiveram eles de pagar?

    ResponderEliminar
  4. Claro! Impõe-se acrescentar a importância que os blogs portistas e este em particular tiveram para que fosse compreendendo o evoluir do caso.

    ResponderEliminar
  5. Quanto a uma eventual retaliação, não sei o que poderá ser feito e se o melhor, não é deixar assentar definitivamente a poeira sobre o caso e a partir da resolução final em termos de Europa -em Portugal já vimos, estamos conversados-, rumar então, para uma acção de indemnização por injúria e prejuízo moral sério ao Clube e aos seus dirigentes...Parafraseando alguém, "largos dias têm cem anos"...

    ResponderEliminar
  6. Para esquecer, é evidente, não pode mesmo dar e eles sabem-no...ainda há poucos dias, após o jogo do Play-Off em Andebol que decidiu o título Nacional, ia eu já na Via de Cintura Interna e sem querer vi-me ao lado da camioneta do SLB...O olhar deles foi revelador do seu estado de espírito.

    ResponderEliminar
  7. Medo, muito medo -para mim injustificado- foi o que eu li naqueles olhares...

    ResponderEliminar
  8. off-topic
    O adeus de Pedro Emanuel
    Como jogador, o central foi uma das figuras da equipa neste século. Contratado no Verão de 2002, Pedro Emanuel conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, seis campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças, no que fazem dele o jogador português mais titulado do século XXI, com 15 títulos

    Obrigado por tudo !

    ResponderEliminar
  9. Não podia deixar de repetir o Offshore e agradecer ao Pedro Emanuel por tudo o que fez pelo nosso porto! Um grande jogador e um grande Homem que tão bem soube interpretar o sentir o que é jogar no Porto e ser Portista!!

    Quanto ao tema do post, deixai-os berrar e embirrar, enquanto isso não vamos ganhando como sempre..

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei a saber agora a despedida de Pedro Emanuel. Via-o mais como um director do que um treinador, mas fico contente por ter continuado no FCPorto. É importante não esquecermos-nos dos nossos e o Pedro foi um dos nossos. Com ele termina no clube a geração brilhante que nos deu grandes alegrias.

    Obrigado por tudo Pedro Emanuel.

    ResponderEliminar
  11. Discordo com a decisão, pois tal como o nuno, ainda tinha um papel importante a desempenhar naquele balneário.

    Obrigado CAPITÃO! Obrigado CAMPEÃO!

    ResponderEliminar
  12. O João escreveu tudo, sem tirar nem pôr, que eu queria que alguém escrevesse sobre o que pensar, deste assunto, um ano depois.

    Fica, ainda, um vazio por preencher, realmente. Partilho integralmente esse sentimento misto de raiva e tranquilidade, mas também de expectativa sobre se alguma vez haverá uma reacção do FC Porto contra os malfeitores...

    ResponderEliminar
  13. Sobre o Pedro Emanuel, assumiu que estava na fase descendente, algo que todos víamos e desejávamos não ver. Era hora de parar. É hora de pagar a honra devida de ter servido o FC Porto.

    Se já o apreciava no Boavista, mas nunca pensei que desse o salto qualitativo visto no FC Porto, neste momento é justo realçar ter sido dos melhors centrais neste século na equipa e não é fácil enquadrá-lo no lote dos maiores como os que felizmente têm servido o FC Porto.

    Foi sempre um boavisteiro de alma mas é um portista de coração, não duvido.

    ResponderEliminar
  14. A "Creolina" é uma vaquinha, mas que definiu de forma excelente o "LF", lá isso é verdade temos que o reconhecer, até "abolha" já o coloca em desenho, como um potencial Dumbo-estagiário de Sete-Rios...E não é que o "home", sempre que o vejo, tem os apêndices auditivos mais grandes, crescidos, maiores?...Tassss...A este ritmo, nem vai ser preciso bandeira para o cobrir, quando ele se for, finado...É só pintá-las de vermelho, abrir umas escotilhas laterais no ataúde -esquife, caixão- e pronto, missão cumprida, desculpem, "compridas"...

    ResponderEliminar
  15. Fui longe demais?...Desculpem.às vezes sou muito mauzinho, mesmo a brincar, consigo ser muito cruel, desculpe caro senhor Luís Filipe, não foi por mal, foi um arrebatamento momentâneo, mas já está tudo controlado, o Jesus já está consigo, o futuro só pode ser radioso, belo, luminoso, pleno de Felicidade, mas por favor, não faça como os Judeus lhe fizeram, não o cruxifique...Carago, carago não, carago, lá estou a ser cruel outra vez...

    ResponderEliminar
  16. Que presépio...
    O Jesus, o Burro (Orelhas, como quiserem), a virgem (di) Maria, os Reyes Magos, Josés há muitos e vacas também não faltam...
    Vejam lá que agora até tem um atum...

    E quem vier atrás que shaffer a porta...

    ResponderEliminar
  17. Leiam isto, até parece obra de Benfiquistas...

    "O último jogo do Peru na caminhada para o Mundial 2010 ficou marcado por um episódio insólito. O caso promete mesmo deixar marcas na federação peruana. É que para além da derrota sofrida na Colômbia (1-0), houve um jogador que foi literalmente esquecido no hotel.
    Hernán Rengifo nem queria acreditar quando acordou, na manhã seguinte ao jogo, e percebeu que quase toda a comitiva já tinha regressado ao Peru. Os dirigentes federativos esqueceram-se de avisar o avançado que a viagem tinha sido antecipada para a noite do dia do jogo. Rengifo tinha partilhado o quarto com um jogador (Johan Fano) que representa o Once Caldas da Colômbia, e que por isso não ia viajar. Contudo, Fano trocou de quarto na noite a seguir ao jogo, devido à tal antecipação do voo. Rengifo foi esquecido.
    Para agravar ainda mais a situação, o passaporte do avançado estava na posse dos dirigentes federativos. Um dos responsáveis teve de regressar a Medellín para que o jogador pudesse viajar para o Peru.
    «No futebol peruano já aconteceram tantas coisas que não é estranho continuarem a suceder casos destes», disse o «esquecido» Hernán Rengifo, em declarações ao jornal peruano «El Bocón».

    Sinceramente, bem dizia o "nosso" comandante, que depois de ver um porco andar de bicicleta...Tudo lhe parece possível.

    ResponderEliminar
  18. Bom há aqui de tudo, um ano depois realmente sou capaz de aceitar a decisão de não recorrer e acima de tudo também me custa a engolir termos sido achincalhados sem reacção da SAD ou de Pinto da Costa, ainda sinto esse nó cá dentro como diz bem o João. Mas isto foi-se compondo a jeito e mais uma vez respondemos pelas vias legais e letais, fomos tetra c/dobradinha e na champions por pouco não surpreendíamos de novo. Depois fala-se do Pedro Emanuel, que julgo merecer do Zé Luís um post que bem merece, foi uma passagem fantástica pelo FCP, vindo do vizinho mas com um encaixe perfeito na alma do Dragão, parabéns por tudo o que fez e sucessos para o futuro.
    Da milhafrada, podemos ficar descansados, vem aí tempestade de candidatos e acusações cruzadas, ciúmes e guerras internas, diarreias na comunicação social, ali sempre à mão, com tenda montada à porta da Luz. Pois fiquem bem assim, rogando a Jesus acompanhados pelo diabo.

    ResponderEliminar
  19. Mas como bem dizem o Meireles e o XAS, abençoado este espaço onde felizmente pessoas com capacidade e sagacidade, com alma portista e esclarecida podem dar-nos algumas luzes e por vezes abanões para que não fiquemos sujeitos à vergonhosa cumplicidade da comunicação social à ou às causas lampeoas. Não foi há muito tempo que descobri este espaço, felizmente quase todos os dias não resisto (quando posso) a dar uma espreitadela, por razões profissionais quase sempre só pela manhã. Antes percorria as edições online dos pasquins desportivos, agora nem lhes ligo e venho logo pra bancada. Obrigado a todos por isso.

    ResponderEliminar
  20. Para quem não viu o programa na rtpn (trio de ataque)informo que o Vieira disse que Pinto da Costa continuava a corromper árbitros «usando métodos mais refinados» e que «deveria continuar a ser investigado pois ainda há muito para descobrir».

    Não me parecia "má educação" ou "diplomacia excessiva" ver o RM perguntar ao orelhas que provas/dados tem e de que forma os conseguiu, para poder afirmar isso.

    Ou acham que era pedir de mais ao homem (ler rato)?...

    ResponderEliminar
  21. futebol,
    por acaso até vi, mas além de o Vieira desejar ter o nome dele no estádio - quiçá condição única para deixar o Benfica - que acha que só por ele foi erguido, não teve mais nada de relevante.

    Nem a tentativa de simulacro de imitação de algum personagem famoso, quando Vieira disse não saber da contratação de Jesus.

    Uma pobreza franciscana.

    Se eu tivesse tempo fazia-me sócio do benfas só para votar e manter Vieira na presidência...

    ResponderEliminar
  22. Já agora, por curiosidade, junto duas coisas: na pseudo-entrevista que de futebol nada teve e com tanta matéria para falar do futebol do Benfica que é suposto ser falado o ano inteiro mas sem nada de palpável e importante ser ditio, o presidente reafirmou que o benfas podia vender jogadores.

    Hoje, em O Jogo, o administrador para a área financeira diz que podia vender 3 jogadores e arrecadas 20 milhões de euros. Claro que não disse quais, nem importa também. Ninguém sabe que jogadores do benfas estarão cotados a 20 milhões nem se fizeram alguma coisa para terem essa média de valoração.

    Importante, mesmo, foi o que Domingos Soares Oliveira disse/diz do CR7 em Madrid. Por ser um ponto fundamental para se perceber o que se passa, remeto para os comentários ao post anterior as declarações significativas de alguém que conhece os meandros destes negócios.

    ResponderEliminar
  23. Também vi. Agora ando com manias destas.

    Já se tinha percebido como irá ser a campanha de LFV, mas ontem confirmou-se:

    Enaltecer o que foi feito nos últimos mandatos que se resume ao estádio e canal de TV. Usando este argumento, não se cansa de dizer que foi o clube do mundo que mais cresceu. Vejam bem a cara de pau!

    Evitar assuntos já gastos, como o do Apito Dourado. Reparem que ontem só tocou no assunto no fim. E talvez Rui Moreira não o tenha questionado, como lamenta futebol, porque LFV teve o cuidado de não dar nomes nenhuns. Típico de cobardorlas.

    Assumir alguns erros. Foi interessante verificar que ele foi dizendo várias vezes que cometeu erros. Serve para dar um ar de seriedade ao candidato. Ninguém levaria a sério se ele dissesse que não se engana.

    Não utilizar como trunfos os poucos títulos ganhos pela equipa durante a sua presidência. Compreende-se: revelaria uma realidade muito pequenina, não coerente com o que aqueles lunáticos (massa adepta) acham que o seu clube é.


    Quanto às restantes presenças na sala, parecia uma cambada de anjinhos. O realizador parecia um cordeirinho a ouvi-lo e a dizer que sim com a cabeça; Rui Oliveira e Costa apenas preocupado se irá o Benfica aproximar-se da fantástica gestão do seu clube; e Rui Moreira cheio de simpatia cínica. Compreende-se, estava na casa deles e quis ser cordial. Eu acho que qualquer portista só consiguiria (os que conseguiriam) estar no mesmo espaço físico daquela criatura se praticasse, com treino intensivo antes da entrevista, o cinismo. E RM parece ter treinado bem, só faltou convidar LFV para um copo depois do programa.

    ResponderEliminar
  24. Sem confusões! Compreendo a postura de Rui Moreira. Eu na mesma situação, e se conseguisse, faria exactamente o mesmo. Não se quer denegrir ou descredibilizar alguém que se pretende manter a gerir o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. Viva !

    Para completar a informação de MeirelesPortuense, quanto ao jogador esquecido no hotel. O jogador, segundo a So Foot, tem por alcunha : " Tartaruga ". Lol and lol !

    Parabéns a este espaço.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  26. "a campanha de LFV".

    João, segundo li no 442, o MK conta que o canal Benfica anda a pôr no ar escutas do Apito Dourado!!!

    Com o Veiga como escutado, a pedir favores pessoais e árbitros para o... Estoril. O Veiga manobrava árbitros, mas era só no Estoril. Um ano depois, na Luz, não o fazia...

    A este propósito, quando LFV abordou o Estorilgate, eu teria metido o colhão na virilha ao presidetne da tanga. Imagine-se, falar do jogo do Estoril no Algarve.

    Mas é como dizes, João, aquilo eram só anjinhos, o presidente assumiu erros e tudo. O cineasta teve de engolir a diferença de 5 mil e tal para 44 mil e tal no cartão de sócio em favor do presidente. E ficou encaralhado o resto do programa, ao ponto de deixar o bronco falar de um treinador português para o Benfica, quando o cineasta sempre alvitrou que nenhum português tem tido ou pode ter sucesso naquele cemitério de treinadores...

    O ROC leonino foi pelo lado institucional, de regime, como era bom de ver.

    RM foi cínico, de facto, mas podia ser mais sarcástico.

    A comida, porém, deve ter sido boa, o Vieira até arrotou a meio da entrevista...

    No fim, o moderador atirou com os lugares-comuns, Apito Dourado e mais qualquer coisa: é como atirar bolotas a porcos, que estes comem. E o Vieira bolçou...

    ResponderEliminar
  27. O mais brilhante, brilhante, brilhante foi assumir que a falha do Quique foi não ser português!!!

    É a melhor do ano. Descobriram ter contratado um treinador não português.

    Impagável!

    ResponderEliminar
  28. E o vieira a dizer que um gajo qualquer da direcção anterior do benfiquinha andava a 'sugar', sim sugar e não 'sonegar' informação ao BES ?!

    E que dizer do ficar surpreendido quando o apresentador lhe disse que o slb já tinha chegado a acordo com o treinador ?!

    Como é que os tipos do 'Gato Fedorento', 'Curral de Moinas' e 'Incorrigiveis' hão-de ganhar a vida com concorrência deste nível ?!

    Agora, o gajo dizer que podia andar de cabeça erguida, pois não tinha nada que se lhe apontasse, alto lá...
    Pois não, os empregados dele é que assumiram a DROGA que se traficava nos camiões.

    Ó luis, ora mostra lá o teu registo criminal!!

    PS. Força vieira !!

    ResponderEliminar
  29. "Ofende-me dizerem que sou portista. Não tenho nada a ver com esse clube e, por mim, podem fazer o que quiserem ao cartão ou à ficha de inscrição. Foi o Jorge Nuno Pinto de Sousa que me fez sócio, mas não sei, nem estou interessado em saber, quem é que paga as quotas mensalmente"

    Fique algo desiludido com o Rui Moreira, pois quando esse anormal falou assim do FCP faltou ao respeito a Instituição no meu ver, pois até digo eu, se fosse presidente do fcp não aceitava nenhum presidente de outro clube seja qual for de ser socio do FCP. Depois gostei de ver ele a dar na cabeça do realizador ele so lhe faltava pedir perdão......

    ResponderEliminar
  30. O mais interessante da entrevista foi ficarmos todos a saber que o LF para além de sócio do Benfas e do FCPorto -que ele não nega- foi igualmente sócio do Sporting!...Que originalidade...Para justificar o facto, disse assim um pouco para o atrapalhado, que o foi porque precisou de fazer tratamento em piscina...Boa, que grande saloio, em Lisboa só o Sporting é que tinha piscina?...E a questão de já ter tentado comunicar por escrito, solicitando o desvinculamento ao FCPorto, então, em que ficamos, foi por sua vontade ou por vontade alheia que entrou para sócio?...
    Depois o confronto mais aceso, foi exactamente com o APV que ali, corporizava a oposição, e o Realizador que inicialmente entrou bem, com alguma classe, ficou arrasado com a tal questão do número de sócio...O Rui Moreira estava visivelmente nervoso, a expectativa de confronto era grande e ele, talvez para evitar males maiores, escolheu a via do sarcasmo, que em alguns momentos até resultou bem...Só não percebo porque é que o Trio de Ataque nunca se realizou no Dragão, na Luz, já estiveram pelo menos duas vezes...Deve ser por falta de espaço!...O ROC esteve igualmente na defensiva e enveredou pela sobriedade, que acabou por resultar melhor pela distância que criou, especialmente naquela parte da promessa de namoro futuro entre os dois da 2ª Circular, dada a perceber ser muito desejada pelo Orelhas...Isto é, no entender do Benfas, a guerra declarada é para continuar, mas não quer estar nela sozinho...Atenção ao Porto!

    ResponderEliminar
  31. Pois é caro Deko, a incultura é a marca de água deste tipo de indivíduos...E se for um pouco atrás, ao Post anterior, verificará que ser muito rico, não tem nada a ver com qualidade, tem sim a ver com esperteza saloia!...É que eles nem se preocupam em olhar para o espelho, se o fizessem, coravam de vergonha!...Um coisa é verdade, as orelhas continuam a crescer.

    ResponderEliminar
  32. A entrevista de ontem tem pano para muitas mangas...
    LFV não lida muito bem com a Televisão, especialmente em directo, é truculento e tem que se dominar bastante para não cometer muitas asneiras que reverterão inevitavelmente contra si...Repararam, ele estava muito nervoso, suava bastante, tiveram até que fazer uma mudança estratégica de plano para ele limpar o rosto -desculpem, a Moina-, penso que desligaram inclusive, momentâneamente, as luzes...Imaginem como não estariam as baixezas...Ele é bem um fiel representante do Portugal trauliteiro e ultramontano...O Benfica estava e estará ainda completamente a saque, não admira a emergênca nele, de figuras como Vale e Azevedo, Vilarinho e LFV, só pode haver essa explicação, para um Universo de recrutamento tão amplo e com tantas figuras ilustres...LFV apresenta um pecúlio diminuto relativamente ao seu reinado...Foi estrondosamente derrotado nas suas guerras particulares com o FCP, móbil mobilizador das hostes Benfiquistas...Não tem de que se vangloriar de 7/8 anos de mandato...A não ser o Estádio e outras infraestruturas!...Revelou ontem a importância -mais um fuga inconveniente- do enorme envolvimento, no arranque acelerado -por força do Euro 2004 e da possibilidade do Benfica ficar arredado deste- do Estádio da Luz. por parte de João Soares -da CMLisboa- o que não constitui novidade nenhuma mas uma gritante diferença com a Edilidade CMPorto...Para além disso todos sabemos o que se passou com o recinto do Seixal...Recordem a guerra aqui -no Porto- travada por muita gente, por causa do Olival.
    Ele baseia a sua continuidade não nos feitos desportivos e políticos que manifestamente não tem, mas ma obra de betão realizada...Afasta -com afoiteza e cumplicidade(?)- a grande figura que se destacou na época e aparece apenas ele como o homem que se "atravessou" -palavras dele- para que o projecto se viabilizasse, gostei do pormenor da ida a correr ao automóvel da tal personagem -carregado de projectos-, convencê-lo a ir descansar, ter mais calma e aconselhar-se com o travesseiro...LFV esconde-se em termos desportivos atrás do Rui Costa -aquela conversa fiada do "ninguém sabe mais de futebol do que ele", é de morrer a rir- e com isso, numa só penada, lança sobre ele a responsabilidade total das boas e -para já- das más escolhas...Rui Costa estará desgraçado, se vier a acontecer mais um ano de sucessivos insucessos...LFV esconder-se-á atrás da capa lançada sobre o Rui Costa...Abominável!...

    ResponderEliminar
  33. Uma coisa é certa neste casamento SLB/LFV, se houve uma parte que cresceu e enriqueceu e muito foi Luís Filipe Vieira...Fala-se já na maior fortuna Portuguesa...Para quem se "atravessou" por causa do Benfica, é caso para dizer: -Bendita ponte e grande investimento!...

    ResponderEliminar
  34. Outro pormenor: Jesus mora ao lado de LFV...E LFV mudou de casa -deve ser aquela em que entravam e saíam a toda a hora, pessoas desconhecidas do LFV- mas continua a ter a outra onde tem os seus tarecos...Quando lá vai dar de comer aos bichos -coitados vivem isolados do Mundo por culpa do JNPC, não do Jorge Nuno Pinto de Sousa como ele disse ontem-, fala com o menino Jesus...

    ResponderEliminar
  35. Razão tem o Povo quando afirma, que "quem se quer bem sempre se encontra"...E é também o Povo que diz, "aquilo que tanto procuras, encontra-se mesmo a teu lado"...Ou "o maior cego é aquele que não quer ver"...O que em todos os casos, não abona nada em favor da capacidade de decisão do Orelhas...

    ResponderEliminar