26 setembro 2009

Pagar a factura contra o cliente habitual

Sempre acreditamos no nosso trabalho, somos muito fortes nessas questões. Temos de ultrapassar o tempo de apropriação de questões tácticas, de questões essenciais. Estamos ainda longe da equipa que queremos formar. Às vezes, uma derrota acelera esse processo. Nas dificuldades, ainda há maior disponibilidade. Estou seguro que vai acontecer assim.

É ideal porque é o próximo. E sobre os últimos jogos, vamos ver se nos entendemos… o FC Porto não perdeu dois jogos seguidos na Champions ou no campeonato. Perdeu dois jogos em duas competições diferentes. O FC Porto vem de uma derrota em Braga e tem o Sporting a seguir. Uma coisa de cada vez.

«Acho que convivo bem com as críticas. Algumas provocam-me sorrisos, outras desprezo e outras não consigo entender. Mas há factores subjacentes. É neste quadro que vivo e vou continuar a viver.

No sábado, em Braga, o Hulk foi penalizado com um cartão amarelo no início de uma jogada ofensiva. Espero que nunca mais haja simulações no meio-campo. Vamos estar atentos e vamos encontrar razões para que os critérios não sejam os mesmos. Não discuto arbitragem, discuto critérios. Espero que o senhor Duarte Gomes não seja condicionado como o Hulk foi no jogo com o Braga. Ninguém tem de ser pressionado. O Vítor Pereira entendeu que devia ser este o árbitro. Tudo o que for dito a seguir é pressão. E eu não entro em pressão. Só falo em critérios. Vamos ver o que se está a passar nas grandes penalidades, por exemplo. As pessoas tem de estar atentas e eu vou estar atento. " Jesualdo Ferreira

Para esquecer duas derrotas seguidas, embora para competições diferentes, nada como receber um cliente fiel que não se importa de pagar as facturas das derrotas portistas.

Mourinho iniciou, e os restantes treinadores confirmaram, o Sporting é a equipa ideal para dar a volta aos acontecimentos negativos, o ano passado numa das piores alturas da época, foi em Alvalade que se começou a ver alguma mudança positiva na equipa, este ano espera-se o mesmo filme.

Na equipa, sem Varela e Rodriguez lesionados, a aposta inicial deverá recair em Mariano Gonzalez, em alternativa, embora muito remota , será a mudança de táctica e o FCPorto actuar em 4x4x2, com Tomás Costa no meio campo Belluschi a nº 10 e Hulk, com a maior dúvida passar para o seu companheiro se Falcao ou Farías.

Ganhar é preciso até para não perder em vista o 1º lugar, visto que o seu maior adversário, o sp. De Braga, venceu em Olhão.

FCPORTO - SPORTING CP ( 6ª Jornada da Liga Sagres)

19:15 horas, Sportv 1

Estádio do Dragão

Árbitro: Duarte Gomes ( AF Lisboa )


1 comentário:

  1. Acho quee está bem assim.

    Mas no ano passado, a crise chegou depois do jogo com o Sporting, em que o FC Porto ascendeu ao 1º lugar ela primeira vez. Depois é que vieram as derrotas com Leixões e Naval.

    Creio é que não havia nexexidade de ter-se tropeçado em Braga e chegar pressionado a este jogo. Mas só há uma forma de ultrapassar isso, que é ganhar.

    ResponderEliminar