26 novembro 2016

Novo ciclo mesmo só com outra SAD

O ciclo de NES acabou da forma que é a sua intervenção pessoal e o reflexo de um jogo amorfo também reflexo nos 4 jogos a 0-0.
Nuno não motiva nem com desenhos e o clube amorfo que foi dominador não pode, com esta estrutura, mudar de rumo. Disse antes da recondução desta macabra ditadura democrática, com eleições ridículas, que está SAD não dá mais. NES não sabe mais, os jogadores pioram, nenhum pelo menos melhora, Oliver prova porque não joga no Atl Madrid, Corona voltou a decidir sempre mal como em Copenhaga, isto só pode piorar, jogadores tornam-se caricaturas de si mesmo, vejam-se as perdas de bola de infantis, a ausência de ideias colectivas e cultura técnica individual nos momentos de pressão.
Mais um jogo com queixas de arbitragem no capítulo disciplinar, tudo fruto do clube amorfo, cordeiro a imolar facilmente, em que o FC Porto se tornou.
Nuno fragilizou o plantel com jogadores discriminados e um grupo que parece fracturado, logo não é solução para juntar os cacos que ele mesmo criou. Como não é solução, claramente, não tem condições para continuar.
O futebol portista cedo cede nos jogos, como hoje, e deixa de fazer sentido e torna-se maçador e desinspirador porque o treinador assim conduziu o afunilamento do seu trabalho, como não se percebe se joga largo ou em profundidade, por dentro ou por fora e dá pena ver o estado lastimável a que se chegou - perdendo aspirações, até competições, cada vez mais cedo.
O drama não tem fim. O zero, em absoluto, é uma regra no FC Porto actual.
Na última derrota no Restelo, em 2003, Mourinho entrara no clube e o 3-0 fe-lo dizer que certos jogadores davam pena.
Hoje dá pena ver de novo tantos correrem para nada, Danilo perder-se facilmente em desespero e André Silva quase chorar de impotência porque também Nuno não o ensina a jogar e deixa a anarquia instalar-se num desvario sem nexo que esgota os jogadores e quem vê com sofrimento esta ânsia louca que apouca a equipa e destrói os jogadores individualmente.
NES é um outro preocupações Fonseca.
O campeonato acabou para o FC Porto, depois da taça de Portugal e, claro, assim não se imagina obter a vitória necessária face a um medíocre Leicester para seguir na champions.
O FC Porto não ganha a futebol de II liga por não ter estatuto e estatura para mais.
NES é culpado, deve ser demitido e seria se a SAD tivesse nervo e lucidez para isso é não estivesse também atada em rabos de palha e incompetência dolosa que arruinou um projecto desportivo que nunca soube consolidar.
Nada de novo, portanto, só que estamos em Novembro.
Bom Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário