01 fevereiro 2010

Não se perdeu nada, só tempo...



Parecem coisas normais no futebol, mas não devem ser encaradas assim tão leviana e simplisticamente. Há gente que não é de fiar e há coisas que não merecem a atenção que se lhes dá. Bom proveito. Se a explicação é essa, as exigências são tantas, espero um dia vir a provar que o homem seria mesmo bom. O Miguel Teixeira estava confiante e deve ficar radiante com a intransigência do moço de quem, certamente, um dia voltaremos a ouvir falar.

Para acabar com as más-línguas, e se "este" era um problema para uma alegada saída de Fernando Gomes da SAD por causa do despesismo, então é outro problema resolvido. Mais prático não podia ser. Acabam as teorias da conspiração?


F.C. Porto: Kléber não fica, Farías de regresso (OFICIAL)
Avançado brasileiro contestou duração do contrato e remuneração


Kléber não vai ser reforço do F.C. Porto, depois de jogador e clube português terem falhado o acordo, confirmam os dragões em comunicado enviado à CMVM nesta madrugada.
O avançado do Cruzeiro, que chegou no domingo à Invicta para concluir a transferência, não aceitou as condições impostas pelo F.C. Porto no que respeita à duração do contrato e aos montantes envolvidos.
Foi o empresário de Kléber, Giuseppe Dioguardi, o primeiro a anunciar a anulação do negócio. Foram «mínimos detalhes que separaram as partes», ainda que «importantes para Kléber», pelo que «não houve acerto» entre o jogador e o F.C. Porto», anunciou o agente via Twitter. «Não aconselho a assinatura de um contrato tão longo, se não for 100 por cento da maneira que o atleta deseja», escreveu, ainda, o agente.
Recorde-se que na sexta-feira o campeão nacional comunicou à CMVM um «princípio de acordo» com o clube de Belo Horizonte para a contratação do jogador por 5,5 milhões de euros e 75 por cento do passe de Farías, que, deste modo, vai regressar a Portugal.
Comunicado do F.C. Porto já nesta segunda-feira:
«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 29 de Janeiro, informar o mercado que em virtude de não chegarem a um acordo relativamente às condições contratuais, designadamente quanto à sua duração e remuneração, não será celebrado um contrato de trabalho desportivo entre a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD e o jogador Kléber Giocomazzi de Sousa Freitas.
Como consequência, ficou sem efeito o princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do referido atleta.»

in Maisfutebol


p.s. - já não é a primeira "barraca" com brasileiros que chegam ao Porto... Dispenso-me de lembrar episódios anteriores, até bem menos dignificantes. E com gente importante da SAD envolvida e investida nas negociações. Deve ser por isso que ultimamente o FC Porto se dá com argentinos... O Brasil é o Carnaval de sempre e agora está muito frio por cá...
Entretanto, fala-se de um puto ganês de 19 anos, Addy, que joga na Dinamarca. Deve ser menos complicado e será para engraxar as botas do Álvaro Pereira...

18 comentários:

  1. Expliquem lá umas coisas a um portista de bancada em Macau;
    Quantas internacionalizações (A) tinha o caramelo?
    Qual era a posição dele? Avançado, não ponta de lança, não era?
    Ou seja, um Hulk mais para o fraquinho e mais maniento, não é?
    Quantas vezes é que foi expulso?
    E não acerta detalhes do contrato antes de viajar para Portugal porquê?
    Porque se quer promover?
    Cabrões destes a gente dispensa!
    Prefiro o Fárias que é bom profissional e uma boa lernativa sempre que é chamado.

    ResponderEliminar
  2. Deixo-vos aqui um presente http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/02/as-imagens-do-tunel.html

    ResponderEliminar
  3. teórias de quê????

    "A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter o Administrador e Representante para as Relações com o Mercado, Exmo. Sr. Dr. Fernando Soares Gomes da Silva, renunciado a estes cargos, devendo a renúncia produzir efeitos nos termos do disposto no nº 2 do art. 404º do Código das Sociedades Comerciais."

    Começou a semana negra.

    ResponderEliminar
  4. Jogadores com mentalidadde desta e ainda por cima caros, nem vê-los.
    Só lamento que se tenha tratado deste caso muito tarde.
    A época prepara-se atempadamente e reajusta-se em Janeiro ... atempadamente.
    Farias é uma boa opção e muito profissional.

    ResponderEliminar
  5. "teórias de quê????"

    JJJ, teorias, sem acento, da conspiração.

    Estou muito ralado pela semana negra que se adivinha. Nem vou comer esta semana porque o economista saiu da SAD.

    As teorias ficam para quem as pratica. Não sei se F. Gomes sai porque lhe doeu um dente, porque tem emprego melhor, porque acha que se gasta muito ou, até, porque acha que se devia gastar mais e, quiçá, até no Huntelaar.

    Sei lá. É uma notícia vulgar, tão normal como um ministro deixar a pasta das Finanças por alguma razão sendo que, no caso de F. Gomes, tudo pode ser aventado e o seu contrário, pelo que não adianta especular nem isso tem demasiada importância como "alguns" querem sugerir.

    ResponderEliminar
  6. Afinal não descobrimos petróleo, mas podia-se ter evitado o falhanço da contratação, quanto à saída do admistrador da SAD para mim é mais grave, algo vai mal.
    Sempre ouvi dizer que o Dr.Fernando Gomes seria o provável sucessor do PRESIDENTE, mas com a sua saída quem ganhou mais influência foi o Dr Adelino Caldeira, que para mim é uma péssima noticia.

    ResponderEliminar
  7. Bom, eu já estava desconfiado que seria este o final desta telenovela brasileira. Se o jogador não quis ficar no FCP, pois que seja, perdeu uma grande oportunidade para representar um dos melhores clubes europeus. Temos pena. Espero que não façam nem mais uma tentativa por este caramelo.

    Mas existe aqui algo a que não podemos fugir - o falhanço total nas negociações, o "timming" das mesmas e sobretudo a publicidade que o FCP pretendeu fazer com a chegada de mais um reforço de peso que afinal não gostou dos ares da cidade..

    A qualidade futebolistica do Kleber continua para mim inalterada - trata-se de um dos melhores jogadores brasileiros naquela zona do terreno mas a sua postura foi totalmente mercenária a fazer lembrar provavelmente o que já se tinha passado no Verão passado quando este exigia 2M eur por época em salários. O FCP acreditou que as coisas tinham mudado e enganou-se. Tem-se enganado demasiadas vezes e isso não parece ser motivo de discussão para muita gente.


    Zé Luís, não estou radiante nem entendi porque achas que isto daria motivos para isso. Estou ainda mais apreensivo. Estes sinais não auguram nada de bom.

    Vários problemas criados, muitos mais problemas para resolver:

    - a posição que não ficou preenchida

    - o sinal dado no balneário de que o plantel afinal precisava de reforços

    - o "desprezo" que se deu ao Farías



    E agora? Tempo para "caçar" o quê?

    ResponderEliminar
  8. Miguel Teixeira, a mim nem aquece nem arrefece. Seja o valor do jogador, que desconheço e duvido que alguma vez possa avaliá-lo. Seja o tal fracasso nas negociações. Quantas negociações já não falharam por esse mundo fora? Quando muito pode-se falar de falta de prevenção, porque nos negócios tem de se estar preparado para tudo.

    Não acho que se deu desprezo ao Farías, que há muito vem insistindo em sair porque joga pouco, o que também deve ser encarado como normal.

    Sei lá se, de facto, não é melhor negociar com argentinos do que com brasileiros? Já se viu tanta coisa...

    Sobre o "acordo", note-se que o comunicado formal de 6ª feira indicava que a SAD chegou a um "princípio de acordo". Nada estava garantido e sempre ouvi dizer que até se passar tudo ao papel nada é certo. E mesmo qualquer contrato é passível de resolução logo depois de assinado, porque os papéis são para se rasgar.

    Acho que valor moral e de palavra, carácter em suma, está mais aqui do que outra coisa. E daí tire as ilacções que quiserem.

    ResponderEliminar
  9. Enquanto isso continuam a fazerem-se coisas por outro lado.

    Andre Gralha de Santarem, um novo valor da arbitragem, expulsou Ney e André Pinto e deu o quinto amarelo a Sandro do Vitória de Setubal.

    Com quem vai jogar o Setubal na próxima jornada?

    ResponderEliminar
  10. Uma nota prévia, que já devia por isso ter sido dada ainda que eu já tenho dito isto há muito tempo:

    não há organizações infalíveis e se a estrutura do FC Porto tem sido muito melhor do que a concorrência, a verdade é que não é perfeita e, naturalmente, já cometeu erros no passado, superados pelos acertos e coisas positivas na sua acção. Conheço alguns dos erros e também muitos dos acertos.

    Irreal é pensar-se que "isto" não acontece.

    Estúpido e até imoral é vangloriar-se, por má-fé, que ah, afinal eles também falham e desmente-se a teoria de ser uma organização sem falhas.

    Quando a ideia é pensar assim, ficam as... teorias de quem as propaga

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, Donnie Darko

    também tive a curiosidade de ir ver isso, quem teria sido o árbitro?

    Mas já fiquei a saber e, afinal, temos muitas coisas "dentro de casa" com que nos preocuparmos.

    ResponderEliminar
  12. Ganhe-se ao sporting amanhã, e a semana será azul e não negra. Não sei o que vale o Kleber e agora nunca saberemos o que acrescentaria à equipa. Mas tendo em conta o que dizem da sua personalidade e o clima existente nos túneis em Portugal actualmente, era uma aposta bastante arriscada. Nesta altura o FCP necessita de jogadores com nervos de aço, para "vidrinhos" já temos o Hulk, com os resultados conhecidos.

    Preocupa-me mais a lesão do Rodriguez neste momento e sobretudo porque ele vai ser substituido pelo Mariano, não há outro, e como habitualmente ao primeiro erro, vai haver o coro de assobios do costume, numa altura em que mais do que nunca é preciso unidade face à miserável campanha que se vem desenvolvendo contra o FCP.

    ResponderEliminar
  13. Retirado de um Blog do Jornalista Brasileiro Cosme Rímoli:


    A questão com o atacante que se transformou na alma do Cruzeiro foi mais complexa.

    Como o blog havia publicado, ele havia dado a palavra a Adílson Baptista que não sairia do clube.

    Estava decidido a fazer tudo para o Cruzeiro ganhar a Libertadores.

    Ele sabia que era peça fundamental do esquema do treinador.

    Dando essa segurança a ele, Adílson poderia pensar nos outros dez jogadores para entrar em campo.

    Kléber é tão importante para o Cruzeiro quanto Adriano é para o Flamengo.

    Ou até mais.

    Só que os Perrellas tem o DNA de negociadores.

    Eles sentem comichão quando surge qualquer proposta para qualquer um de seus jogadores.

    Até mesmo Kléber.

    E como eles têm o canal aberto com Portugal, resolveram vencer Kléber independente de Libertadores, de torcida.

    O importante era o dinheiro.

    O valor estipulado era de 5,5 milhões de euros e mais um argentino, Farias, de contrapeso.

    O negócio era tão bom que o Grêmio vendeu o zagueiro Rever por 5 milhões de euros.

    Vale a pena escrever de novo.

    O Grêmio vendeu o zagueiro Rever por 5 milhões de euros para o Wolfsburg.

    Só que os deuses não perdoaram.

    A começar pelo argentino Farias que se recusou a atuar no Cruzeiro, no Brasil.

    E depois, Kléber viajou a contragosto para Portugal.

    Quem conhece o seu gênio sabe que ele não faz o que não quer.

    E começou a criar problemas na hora de assinar definitivamente o contrato.

    Quis diminuir o tempo de vínculo.

    E ganhar mais.

    Resultado: negociação desfeita.

    Qual o efeito colateral desse desgaste?

    Kléber perdeu a confiança nos dirigentes.

    Ele é absolutamente emocional.

    Soube que o Palmeiras, sempre o Palmeiras, estaria se articulando para juntar mais dinheiro e tentar comprar grande parte dos seus direitos federativos.

    Agora há a possibilidade de o atacante brigar de vez pela volta ao Palestra Itália.

    Já que os dirigentes cruzeirenses o estavam vendendo pelo preço de um zagueiro, porque se dedicar?

    A frustração de negociação mexe com o psicológico do time mineiro.

    Thiago Ribeiro e Wellington Paulista já se sentiam absolutos com a saída de Kléber.

    Não querem voltar outra vez a brigar para ser um mero coadjuvante.

    Tudo isso por ganância.

    Os Perrellas precisam encarar o time do Cruzeiro, como uma equipe de futebol.

    Criada para dar alegria aos torcedores, ganhar títulos internacionais, ser importante.

    Não como um balcão de negócios.

    Seria muito melhor ficarem lidando com frigoríficos, com bolsa de Valores.

    O Cruzeiro merece muito mais carinho, respeito para o planejamento de uma equipe.

    Respeito pela Libertadores.

    Ainda mais com o rival Atlético Mineiro se reforçando, lutando para acabar com a hegemonia azul.

    Os deuses puniram e fizeram com os Perrellas o que eles mais odeiam: ver cancelada a venda de um jogador de futebol.

    ResponderEliminar
  14. http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26767.pdf


    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os
    efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, e na sequência da
    renúncia do Sr. Dr. Fernando Soares Gomes da Silva aos cargos de Administrador e
    Representante para as Relações com o Mercado, ter o Conselho de Administração
    deliberado, na presente data, proceder à cooptação do Exmo. Sr. Dr. Angelino
    Cândido Sousa Ferreira, bem como designá-lo para os cargos referidos, entrando de
    imediato em funções.
    O Conselho de Administração
    Porto, 1 de Fevereiro de 2010


    _____________________
    boa substituição.

    tudo normal.

    as notícias do descalabro foram prematuras

    ResponderEliminar
  15. cm,

    fantástica a descrição do "negócio" do Kléber, aí, como dizem eles, né?

    Da SAD, rei morto, rei posto. Angelino Ferreira, pessoa acima de qualquer suspeita, volta a um cargo que já desempenhou antes de tomar em mãos o dossié Estádio e dirigir toda a operação da construção do Dragão.

    É como diz o nelson barbosa, ganhando amanhã na Taça e a semana continuará azul.

    Parabéns a muitos portistas que continuam atentos e não desinformados nem tendencialmente desinformadores e agitadores, mais agitadores do que os "inimigos" que se roem por entrar aqui com o credo do "ai,ai,ai, mas que raio de Democracia é esta?"...

    ResponderEliminar
  16. É com grande satisfação que fico, com a entrada do Dr.Angelino Ferreira na estrutura da SAD.

    ResponderEliminar
  17. Não sei porquê, Zé Luís. Não entendo a "unidade" como um exercício de fechar os olhos a coisas que são verdadeiramente importantes. Enfim, dá para ver que afinal sempre tens algum "sentido de Estado" - coisa muito em voga nos discursos do Regime. Fica sempre bem e amaioria fica contente. No FCP, como no Regime, o importante são os consensos.


    A liberdade de expressão não pode ser vista como arruaça. Mas isto sou eu...Zé.

    ResponderEliminar
  18. Cada vez é mais dificil filtramos a informação Zé Luis, Só há um programa no qual se respira futebol, que é o Pontapé de saída.

    E para ouvir principalmente o Joao vieira Pinto, pessoa com quem todos aprendemos.

    Mas também para ouvir alguns jogadores e treinadores que ali se sentem a vontade para falar com franqueza e sem o BS do costume.

    Não ligar ao luis freitas aguia, nem ao william, pois é mais do mesmo.

    Tem piada que respeito quase todos os comentadores não profissionais. Os que tem carreira e foram claramente convidados numa lógica Flashback da TSF, ou seja, para civilizar os selvagens pelo exemplo de gente "nobre" e educada.

    Miguel Guedes da banda inglesa zerocego, Medeiros Ferreira militar e politico, o Doutor dos transplantes, o presidente da ACPorto, o cineasta, o oliveira e costa das sondagens, o jorge gabriel do entretainment da tv, o sergio godinho da musica, e por aí fora...

    Só tenho pena de uma coisa: que não valha MESMO a pena perder nem UM MINUTO para os ouvir falar de futebol, por não saberem, não terem paixão, dedicação ou curiosidade para saberem, não evoluirem NADA, e se chegar ao fim e se DESAPRENDER mais a ouvi-los que a não os ouvir.

    É por isso que considero este o MELHOR blog Portista, e leio-te diariamente, não só as postas como os comentários.

    ResponderEliminar