27 janeiro 2007

Preparem-se portistas para o que aí vem...

U. Leiria 1-0 FCPorto
Tixier

À hora que escrevo estas palavras ainda estou completamente enervado, furioso, revoltado, nem sei ao certo. Sei que hoje foi só o primeiro exemplo das dificuldades que vão ser criadas à nossa equipa até ao final do campeonato, já tinha dito algures que 8 pontos de vantagem serão poucos. Quem costuma ler os meus textos sabe que evito ao máximo falar das arbitragens, tento ver o jogo pelo jogo em si, minimizando os eventuais erros que possam acontecer. Mas hoje não posso deixar passar em claro o que vi. E o que vi revolta qualquer pessoa que gosta deste jogo de paixões, isto mesmo depois de já estar à espera do que aconteceu. Afinal de contas os adversários vão ou não ter jogos complicados este fim de semana?

Nem vale a pena descrever os lances, são tantos que me perdia com isto. Quando penso na suposta falta que deu o golo da partida só me apetece gritar bem alto: Portugal não merece o FCPorto, é dar pérolas a porcos. O Pepe entra ao lance sem nunca tocar no jogador adversário, como é que é possível o auxiliar ter o desplante de, depois de tudo o que já tinha feito, ainda marcar falta num lance daqueles?!?!?! A SAD do FCPorto, como representante de todos os portistas tem de reagir a esta pouca-vergonha que aconteceu hoje, seja de que maneira for, mas com veemência porque um portista não pode deixar passar em branco uma vergonha destas.

Prefiro então dar os parabéns àqueles jogadores que foram aguentando em lances atrás de lances as provocações daquele homem que se diz árbitro de futebol. Parabéns dragões estou orgulhoso de vós.

Mas vamos ao futebol jogado. Este jogo acabou por ser mais do mesmo nesta liga. Apenas uma equipa a jogar verdadeiro futebol e a outra ia aguentando como podia. O FCPorto entrou muito bem na partida e criou várias oportunidades logo nos primeiros dez minutos, levando até uma bola ao poste por Quaresma num excelente lance individual. Entretanto a equipa foi-se acomodando ao lento desenrolar do jogo, acusando talvez a demorada paragem no campeonato. Ainda assim os lances sucediam-se na área do U. Leiria e Pepe respondendo a um livre de Quaresma enviou a bola à trave. Já perto do intervalo Quaresma foi expulso num lance em que disputa a bola com Tixier, com o mesmo auxiliar que daria também a falta no lance do golo, a não ter dúvidas da agressão, claro está.

Para a segunda parte e com apenas dez jogadores viu-se o mesmo que na primeira parte. Quem mandava era o FCPorto, que foi tendo mais oportunidades e até poderia ter marcado. Mas num livre, o lance que já mencionei atrás, o U. Leiria chega ao golo e Pepe não fica muito bem na fotografia, já que deixa o leiriense cabecear à vontade. A seguir foi o continuar do mesmo, tanto pela parte do FCPorto, como pela parte do juiz e auxiliares da partida. Já perto do final do jogo Bruno Moraes ainda teve uma grande oportunidade de chegar ao golo, mas estava escrito algures que o FCPorto tinha de perder.

Preparem-se portistas para o que aí vem…

PS: Esquecia-me de referir os comentadores da SportTv que só faltava dizerem que o FCPorto tinha sido beneficiado. N-O-J-E-N-T-O-S. Acreditem que amanhã tudo será muito normal e estará esquecido por parte dos do costume. Temos de ser nós a gritar bem alto que o que aconteceu hoje não foi normal. A procuradora que investigue este jogo e não ande a perder tempo onde não tem ponta por onde se pegue. Ok, já estou a sonhar.

43 comentários:

  1. este jogo foi uma vergonha para o futebol nacional!!!!
    penalties, expulsoes, foras de jogo, faltas....tudo....foi td pessimo!!
    e por causa de arbitros como aquele, que o futebol portugues esta como esta.
    eu ja achava que existiam "pessoas" que nao queriam ver o porto campeao, mas hoje tive a confirmacao, ao ver aquela arbitragem escandalosa.
    apesar de tudo, e de todas as adversidades e "coisas" que estao contra nos, vamos ser campeoes....

    ResponderEliminar
  2. Como o Helton disse, e eu tenho quase a certeza que é dito a todos os jogadores que estão no FCP:

    Contra tudo e contra todos!

    Não se pode falhar tantas oportunidades quando se joga no FCP. Não se pode entrar para jogar contra apenas uma equipa!

    Espero que os jogadores mais novos tenham aprendido em primeira mão essa lição.

    ResponderEliminar
  3. NOJO!

    Sinceramente deu-me vómitos ver este jogo. Há muito tempo que não via o nosso Porto a ser roubado como hoje. O Zé Luis bem tinha alertado para este Elmano "Botinhas" Santos.

    O Porto não podia fazer nada. Qualquer lance dividido era sempre falta para o Leiria. Os jogadores do Porto nem se quer podiam saltar para disputar as bolas aéreas, tinham de se manter a pelo menos 1 metro de distância para não ser falta. Mas no lance da falta que viria a dar o golo do Leiria (reparem), o Pepe estava MESMO a 1 metro do Slusarski!!! Foi a chamada "simulação à Karadas" (provavelmente essa tembám foi com este árbitro.

    Amarelos mostrados por lances de nada só para intimidar os jogadores do Porto...
    Dois penalties claros por marcar mesmo na cara do "Botinhas", curiosamente as repetições da mão na bola no lance com o Lisandro foram sonegadas pela realização da Sporttv...

    E por falar em Sporttv, fui só eu que reparei na enorme hesitação do comentador face à iminência de ter de dizer que ficou um penalty por marcar a favor do Porto? Acabou por dizer indirectamente que o Postiga "até podia ter razão de queixa".
    E fui só eu reparei no orgasmo que o mesmo comentador já se preparava para vivenciar num lance em que o Slusarki se podia isolar se o Pepe não lhe tivesse roubado a bola?

    No meio disto tudo ainda conseguimos atirar 3 bolas ao ferro e forçar o GR do Leiria a fazer a exibição da vida dele. Nada mau para a inclinação do relvado. Por isso estão de parabéns.

    Quanto ao lance do Quaresma, sinceramente não tenho a certeza que tivesse sido com o propósito de agredir o adversário. Mas ele e todos os outros jogadores do Porto já deveriam saber que não se podem dar ao luxo de se envolverem nestes lances duvidosos. Porque já se sabe o que acontece sempre em caso de dúvidas.

    É este tipo de arbitragens que me dá vontade de não ligar mais ao futebol.
    Mas por outro lado também me fazem ter a certeza que alguém anda a manobrar para nos tentar parar, já que em campo ninguém nos para.

    E isso ainda me dá mais vontade de continuar a apoiar esta grande equipa.

    Temos sido roubados TODOS mas mesmo TODOS os jogos.
    E em todos os jogos temos sido superiores a essas "influências".
    Hoje não deu mas para a próxima estaremos mais fortes.

    Porque já se viu para sermos campeões vamos ter mais uma vez de lutar CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    MAS NÃO NOS VAMOS DEIXAR IR ABAIXO.

    É NESTAS ALTURAS QUE SE VÊ E SE SENTE O ESPÍRITO DO GRANDE PORTO!

    E NÃO VAMOS DEIXAR QUE NADA NEM NINGUÉM SE ATRAVESSE NO NOSSO TRIUNFANTE CAMINHO!

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos,isto é só o principio,temo eu!Essa corja de lisboa anda a lutar quase à trinta anos para pôr as coisas assim!Amanhã vamos ver e houvir a comunicação social e os comentadores da tanga muito ocupados a passar uma esponja por cima do que aconteceu!Eu não consiga escrever mais uma letra na minha vida se depois do jogo recreativo x leiria para a taça não disse aos que me houviam;cuidado que para sexta feira o gatuno de serviço não vai marcar tantas faltas à`defesa e ao ataque do leiria!Vou-me repetir:O FCP é roubado todos os jogos dentro e fora do campo!Dentro pelos gatunos de preto que estão ao serviço da mediocridade,e fora pelos analistas e pasquineiros de pacotilha que comem e bebem à custa da mesma mediocridade!

    ResponderEliminar
  5. Isto hoje foi CAMPO MAIOR all over again...

    ResponderEliminar
  6. Portistas de bancada até eu me passei com a vergonha que foi, como sabem não costumo comentar jogos mas este tinha de ser.
    O Tribunal Azul precisa de renascer...

    ResponderEliminar
  7. Mas nós todos sabíamos que isto ia acontecer um dia.
    Foi hoje, agora é necessário é que os jogadores tenham consciência disso, de que para ganhar precisamos de ser 1000 vezes mais fortes do que eles

    ResponderEliminar
  8. Calma amigos, amanhã os «outros» também vão jogar e os jogos que vão disputar não são mesmo nada fáceis, talvez mais difícil para o Sporting que para o Benfica -não nos podemos esquecer que os favores pagam-se!- mas tudo pode acontecer ainda tal como, ficar exactamente como antes. Mas o que ficou evidente hoje foi alguma desconcentração competitiva da nossa equipa - perdeu algum ritmo com mais esta paragem- e claro esta vergonhosa arbitragem! Não me quero contradizer mas aquele pontapé nas coxas do Postiga dentro da área é considerado o quê, uma carícia? E no remate do Lisandro a bola é desviada por um toque de braço do Renato e não é o guarda-redes que lhe altera o caminho! Ficou-me também alguma dúvida no lance -a falta- que ditou o golo deles.. Depois para culminar a expulsão do Quaresma! Então aquele toque é merecedor de cartão vermelho? O jogador está de costas para o adversário roda os braços e toca de facto com um deles no rosto do Leiriense, mas por favor agressão? Houve daquilo que esperávamos quando este árbitro foi nomeado! CORRUPÇÃO!!! Eu gostaria apenas de ver a reação da «MiJonaMor» em relação a tudo isto -se é que eventualmente sequer lhe interessou assistir ao jogo e ver em directo como estas coisas se fazem!...Era mesmo assim que costumavam ser os jogos que o Porto realizava fora de portas e nas Antas! FOI CONSTANTEMENTE ASSIM NO JOGO DE CAMPOMAIOR E NUMA SÉRIE DELES NO ANO DE 2004/2005 E TEM SIDO ASSIM AO LONGO DOS ANOS SÓ QUE NEM SEMPRE RESULTA e conseguimos ganhar!Este é um recado para os mais novos...Os lances de dúvida vão ser muito bem retocados ou postos pura e simplesmente de lado para evitar controvérsia e depois aparece a "inteligentzia" da Comunicação Social a dar os últimos contributos para demonstrar que nada de especial afinal aconteceu!

    ResponderEliminar
  9. Podia só remeter-vos para o comentário que fiz no post de lançamento do jogo pelo Zirtaev.
    Parecia adivinhar tudo em relação ao Elmano.
    Penalty por marcar sobre Postiga, expulsão exagerada do Quaresma que não agride, não tem intenção, abre os braços e toque de leve sem "forçar" na cara do Tixier. Só o vigarista do Lacroix podia fazer o árbitro expulsar. O Lacroix é um vigarista de 1ª.
    A falta que deu o golo do Leiria não existiu. Quem a marcou? Lacroix.
    Este Lacroix, no campeonato do Apito Avermelhado 2004-05, no Estoril-Porto (estreia de Couceiro) viu um penalty inexistente contra o Porto (fez 1-2) e ficou um por marcar para o Porto.
    Do Elmano, não internacional e mau demais para ser verdade, já tinha ainda chamado a atenção que Jesualdo chamou no final: o líder devia ter sempre um árbitro internacional.
    Mas vão ver o que escrevi, ANTES DO JOGO, e depois digam-me alguma coisa. Eu vou pôr luto uma semana.
    A equipa é que terá de se recompor.
    E esperar que a CD não dê 3 jogos ao Quaresma.
    Uma vergonha que nem me deu vontade de ver os 20 minutos finais.
    É sempre a mesma merda!

    ResponderEliminar
  10. O Nuno Gomes, por uma entrada nitidamente "a matar" ao Moutinho, só apanhou 1 jogo de castigo.

    Por isso es+ero o mesmo critério para o lance do Quaresma.

    O problema é que para esses biltres da CD, uns são filhos e os outros são afilhados...

    ResponderEliminar
  11. Estou enojado com o que vi...nem digo é mais nada...

    http://forcaporto-2006.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Dói mt kuando as coisas se desenrolam assim.. e para os outros td parece normal, como é possivel??! Em k país vivemos nós?! Já à mt tempo k ñ via tamanha vergonha!! Kuando me mandarem irem ver os jogos do FCP à RtpMemória, mando-lhes é 1cassete c o jogo de hoje!! ^n m venham c/tretas!!! :/
    Tens mt razao Zirtaev em dares os parabens aos nosos jogadores, pois eles foram GRANDES! É preciso mt paciência p/certas pessoas..é pena assim ser!! K terá pensado o Lucas deste jogo??! Benvindo à Republica das Bananas! Aguenta-te!!

    ResponderEliminar
  13. Depois do que se passou e já que não parece existir nenhum grito de revolta dentro da nossa direcção, quero lançar o repto para que todos os PORTISTAS encham o DRAGÃO nos próximos jogos. Está na altura de nos unirmos, de fazermos a diferença e mostrarmos, a todos os que tentam atingir o nosso clube de forma porca e desonesta porque não nos conseguem vencer, de que somos melhores, diferentes e que no fim tudo será normal... PORTO CAMPEÃO!!

    Mais que nunca, todos ao Dragão e todos juntos incitaremos a nossa equipa...contra tudo e contra todos!! PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  14. Jesualdo:

    [Sobre o trabalho da arbitragem, em particular do auxiliar Sérgio Lacroix] «Expulsou o Quaresma num lance que, se tiverem oportunidade de ver as repetições, não houve qualquer agressão. Ainda antes disso, o árbitro teve a possibilidade de assinalar duas grandes penalidades a nosso favor e não o fez. Na segunda parte, mesmo com dez, o FC Porto foi à procura da vitória e acabámos por sofrer um golo com origem numa falta que também não existiu. Curiosamente, aconteceu novamente do lado do senhor Sérgio Lacroix. Acho bem que investiguem este jogo e que nos expliquem certos critérios em termos de nomeações. Porque é que esta equipa de arbitragem já fez três jogos do F. C. Porto esta época e por que razão, numa jornada em que os três candidatos ao título jogam fora, os outros dois mereceram árbitros internacionais e nós não?»
    Muito bem Jesualdo.

    Nuno acho que tens toda a razão. TODOS AO DRAGÃO NO PRÒXIMO JOGO. Vamos fazer o tribunal voltar como disse o Pavlov.

    Um abraço.
    PS: É incrivel como ainda estou enervado passado 3 horas do fim do jogo.

    ResponderEliminar
  15. O que estão todos á espera é que baixemos os braços e claramente aceitemos a derrota nas secretarias montadas por este bocado de nojo á beira mar plantado.

    Depois de chegar de leiria vindo de apoiar continuamente o meu FCPorto que me enche de orgulho todos os dias, pensei para mim o que se passou hoje?

    Foi um dia de azar com tanta bola no poste?

    Foi a expulsão do Quaresma e derrepente ele agora vira o mau da fita?

    Foi a falta de entrega?

    Foi o novo elemento?

    Foi o Treinador?

    Já tentei ver na minha cabeça o jogo no estádio outra vez sem repetições, e não vi o mesmo jogo que mostraram na televisão.

    Quem me dera que aquelas perguntas acima a resposta fosse sim era simples explicar a nossa derrota.

    Mas tal não aconteceu e como já tinha visto este roubo em algum lado e não faz muito tempo digo, é agora ou nunca porque a mim ninguém me verga e muito menos com jogos como este.

    Gostei das palavras de Helton porque principalmente o plantel têm de ser os primeiros a dar a volta por cima sobre estes homens do apito, de resto quanto ao senhor elmano, esse filho da grande puta, só espero não encontrar na rua porque pode ter a certeza que o afogo no Douro.

    ResponderEliminar
  16. nao ha pessoa k defenda mais o porto k eu mas na minha opiniao o quaresma foi bem expulso.roubaram-nos o jogo todo isso é verdade mas na minha opiniao (posso estar errado) ele foi bem expulso.eu gostei do porto de hoje,mostrou k somos a melhor ekipa do campeonato e k temos coraçao mas contra 3 cabroes vestidos de preto nao ha nada a fazer.

    ResponderEliminar
  17. O único lance de que verdadeiramente se podem queixar é um penalti ainda na primeira parte por mão de um jogador leiriense na área.
    O Quaresma é muito bem expulso, e o Bruno Alves também o deveria ter sido, após um espantoso número de karaté.

    Quem ganhou à Académica com um golo completamente fora-de-jogo (o primeiro), esse sim branqueado pela comunicação social. Quem beneficiou do penálti que se (não) viu contra o Atlético. Quem ganhou vários títulos à conta de favores de árbitros, nomeadamente quando tinham o Lourenço Pinto como presidente do CA da Federação, mesmo antes dos casos descritos no Apito Dourado. Quem tem tantos e tantos telhados de vidro em relação à arbitragem, devia de facto ter mais prudência a falar dela. Que mais não fosse por gratidão.

    Mas enfim. Tudo faz parte da estratégia de pressão a que o país está habituado, e que infelizmente tão bons resultados tem dado.

    Todavia, é melhor irem-se convencendo de que isso vai mesmo acabar, pois os dias "Dourados" estão a chegar ao fim.

    LF
    www.vedetadabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. O Quaresma foi bem expulso, ele deve saber que à mínima contra nós o caminho é esse, não pode fazer destas coisas.
    De resto, dois penaltis por marcar e cartões esquisitos aos molhos,um fora de jogo mal tirado que deixava o Postiga isolado, algum descontrolo dos jogadores do Porto, falta de ritmo de alguns , má qualidade de passe a meio campo .. mas só deu Porto, com alguma sorte até tinhamos virado o jogo mesmo com dez, para não falar que aos 15 minutos o jogo já podia estar resolvido.O Leiria nada fez.
    Há que estar preparado para o que aí vem,reflectir nisto e nos próprios erros, não vai ser fácil, já foi uma amostra.
    Quanto ao canal desportivo e seu comentador .. o melhor é como iz o Atur Jorge, mais vale colocar música clássica.

    ResponderEliminar
  19. Rapaziada, além de toda a porcaria que todos testemunhamos lembro o seguinte:
    a ironia de no jogo da 1ª volta, de abertura da Liga, o Tixier ter sido poupado a expulsão, outro que nem amarelo viu, por uma entrada a varrer ao Quaresma, ainda na 1ª parte. É só lembrar. Ontem, um toque de raspão no nariz (houve quem visse cotovelada, enfim...) com a mão, o teatro, o Lacroix encomendado e um craque expulso quando ainda ninguém foi expulso este campeonato pela porrada dada no Quaresma.
    É com vos digo: já ontem no lançamento do jogo antecipava isto. E hoje, mais atrás, lembrei o que o Lacroix fez no Estoril-Porto de há dois anos.
    Não se admirem não, façam é força pela equipa. O Pepe só faltou ser expulso pela lesão de Sougou que devia ter visto amarelo por aquela entrada. Mas Pepe, como o Quaresma, já não vai jogar na próxima jornada.
    O Ano do Apito Avermelhado de 2005 está de volta.
    Eu bem sei porque não confio nestas coisas de dobrar o campeonato com dois jogos fora de casa e árbitros encomendados.

    ResponderEliminar
  20. lf

    Golpe de Karaté? Não estarás a confundir o Bruno Alves com o Sougou?

    Em relação à "estratégia de pressão a que o país está habituado" de que falas, não percebo como é que alguém pode ser tão faccioso. Pressionar árbitros sempre foi apanágio do teu clube de galináceos. Basta ver a maneira como o "internacional do galinheiro" Lucílio Batista expulsou o Harrison a pedido dos adeptos para a Taça. E até parece que o que LFV tem feito todos os dias não é pressionar - falar constantemente dessa mega cabala que é o Apito Dourado, entregar DVDs no Ministério do desporto, etc.
    Enfim, deve pensar que ainda vivemos no Estado-Novo...
    Actualmente essa estratégia só não funciona em pleno porque nós, mesmo sendo consecutivamente roubados e perseguidos, ganhamos na mesma porque SOMOS MUITO MELHORES.

    Mas não te censuro por seres um ignorante, afinal és só mais uma das marionetas deste país, cuja opinião é completamente manietada pela comunicação social lisboeta.

    ResponderEliminar
  21. Alguém sabe onde mora o Helmano Santos? Já agora, digam-me onde moram os auxiliares...
    Raios...

    ResponderEliminar
  22. Pinto da Costa,

    Ao último parágrafo nem sei como responder.
    Vejo futebol há muitos anos e não preciso das opiniões da comunicação social para nada. Nem sequer sou lisboeta.

    Vejo futebol aos anos suficientes para me lembrar de campeonatos ganhos pelo FCP quase exclusivamente graças a escandalosas arbitragens do José Guimaro, José Silvano, Carlos Calheiros, Fortunato Azevedo, Rosa Santos, João Rosa entre outros artistas, nos tempos dos quinhentinhos e das viagens ao Brasil pagas pela Cosmos.
    Ainda não havia investigação (isso é que era fartar vilanagem, heim ?...), mas o Apito já era bastante Dourado.
    Lembro por exemplo os campeonatos de 1989-90, 1991-92 e 1992-93, ao pé dos quais este Apitozinho Dourado dum qualquer Porto-Estrela da Amadora não passaria de uma brincadeira de crianças.

    Felizmente para vós, infelizmente para o futebol, esses casos já prescreveram.
    Mas os de 2004 ainda não, pelo que se houver justiça no país (coisa em que infelizmente ainda não acredito) irão para a segunda divisão como foi e muito bem a Juventus por muito menos, e ser-lhe-ão retirados os títulos de 2002-2003 e 2003-2004.

    Quanto à expulsão do Harison, a mesma só beneficiou o Porto que não o defrontou, pois o jogo da Luz estava a terminar.

    Esse vosso mau perder é que faz com que apesar de todos os títulos nacionais e internacionais continuem a ser um clube regional com o qual a esmagadora maioria dos portugueses não simpatiza nem um bocadinho.
    O futebol é um desporto. Não é nenhuma guerra, nem está em causa quem deva ser a capital do país.

    ResponderEliminar
  23. Ó meu caro If,

    Para além de seres um FDP, nada tenho contra ti, no entanto ao ler-te tenho plena convição que a Eutanásia deveria ser legalizada em Portugal para acabar com o (eterno) sofrimento, de gajos como tu.

    Aproveita esta semana, pois são tão poucas as vezes em que podes andar com um sorriso nas trombas.

    ResponderEliminar
  24. Vcs já repararam que na montagem da notícia do jogo que foi feita ontem na RTPN vinham as repetições dos lances duvidosos e mostravam claramente que o remate do Lisandro era claramente cortado com o braçol pelo defesa e hoje na notícia da RTP1 já não aparecem repetições e o comentador diz k é o "nº1 do Leiria que volta a evitar o golo"????!!!!!!!

    O branqueamento continua.

    Até pela televisão do estado que pagamos com os nossos impostos.

    VERGONHA!

    ResponderEliminar
  25. ESFAQUEADOS!!!!!!!!!

    POR UM SENHOR QUE ESTAVA COM UM APITO VERMELHO NA BOCA!!!!!

    Cada vez mais me dá gosto ser Portista!!!!

    Agora vou tomar um calmante!!!!

    Abraço a todos os dragoes

    ResponderEliminar
  26. Não é com expulsões que se mudam rumos de um jogo, basta ver o numero de faltas assinaladas aos dois clubes o leiria tem mais 7 faltas que o Porto e engraçado que o Porto leva 6 amarelos e um vermelho contra os quase nenhuns do leiria.

    Quanto a penaltys continuamos na mesma, talvez o lf lhe tenha passado ao lado os posts anteriores deste site apenas fique contente com "a derrota" do FCPorto.

    lf uma coisa não percebo se tu sabes tudo e acusas tudo admiram-me não estares no banco de testemunhas a ajudar acusação contra o FCPorto, mas não vale pena travar razões com um palerma como tu.

    Pessoas como tu os tais "yes-mans"
    eu já conheço bem é pena que quem te encheu os ouvidos com asneiras não mande fazer exercícios de apnéia durante meia hora talvez fizesses um brilharete.

    Um abraço a todos os Portistas

    ResponderEliminar
  27. LF cinco minutos de jogo não contam para nada? Se bem me lembro o teu clube perdeu no Dragão nesses últimos minutos, quem sabe não sofreria um golo com o Leiria?
    Falares de algo que não viste é engraçado, a não ser que tenhas ido ao estádio apoiar o Atlético não percebo como podes falar do penalti que existe de facto e que não deu na televisão.
    Esta semana não precisas de Rennie's, aproveita.

    ResponderEliminar
  28. investigue Sr Morgado,no jogo do leiria contra o slb o leiria foi roubado eles queixam-se e aparece um tipo destes que nem sabe disfarçar quando rouba é á vista de milhões excepto de alguns como esse if que vê os jogos com palas vermelha diante dos olhos, ARRE BURRO.

    ResponderEliminar
  29. Segundo diz hoje o António Tavares Teles, no Jogo:

    "O PATO sabe que...
    Rio Ave-FC Porto, 2004: processo arquivado

    Foi ontem arquivado o processo relativo a um Rio Ave-FC Porto disputado em 2004, aliás para a Taça de Portugal, envolvendo o árbitro desse encontro – Martins dos Santos – mas também Carlos Carvalho, Pinto da Costa, Adriano Pinto e Lourenço Pinto.

    Um processo no âmbito do "Apito Dourado", no seguimento de uma certidão enviada pelo procurador Carlos Teixeira para Vila do Conde.

    Mais um processo pois, para um arquivo já bem cheio..."

    Digo eu, nós somos investigados por tudo e por nada. Sem qualquer razão, com se vê. Daí que, tirando os "milagres de Nossa Senhora da Encarnação", os processos vão TODOS parar ao arquivo morto.

    Ora, se são investigados jogos SEM QQ RAZÃO, espero que onde se verificam ROUBOS, os autores não se fiquem a rir...

    Cuidado, Elmano e Lacroix ! Ou julgam que eu não sei que se estão a rir ?

    ResponderEliminar
  30. Para actualizar sobre o Sergio Lacroix.
    Penálti contra o Porto no Estoril, depois nega um ao Porto. Árbitro João Ferreira. Estreia de Couceiro.
    Final dessa mesma época de 2004-05. Benfica perde em Penafiel e Porto pode apanhá-lo na liderança, 32ª jornada. Jogo no Moreirense. Árbitro: Jacinto Paixão. Lacroix é auxiliar. Fica 1-1 no final e com Quaresma expulso por Lacroix chamar o árbitro por Quaresma ter pontapeado a bola com o jogo parado (88').
    Couceiro, lembrando o Estoril-Porto, diz: "Lacroix não podia ter sido nomeado".
    Foi o ano do Apito Avermelhado.
    Parece seguir-se outro. Priu... começou a 2ª volta de mil voltas da pouca-vergonha!!!

    ResponderEliminar
  31. Ih, é a Sportv e a TSF e os mais, que nem é questão de tvs ou rádios, mas da mourisca que lá deita faladura, é natural, ressabiados que são

    Sempre a acusar, a desfazer, a fazer de conta que não vemos, que não vimos, ainda há dias, as reacções tão contrárias no confronto do Leiria com os lampiões

    E a Morgada deve ter ficado contentíssima, ela mais o guarda-livros, carago, gente danada, vendida, que o Elmano desde sempre nos quilhou, não se lembram de um Deco, coitado, pegar o cartão vermelho, com ele, pela porrada que levou?!

    É a vida, amigos, de entre seis milhões de lampionada haverá sempre mais árbitros e segundos árbitros, mais juízes e guarda-livros, mais criadagem escrava e jornalistas mouros, lampiões

    E oh, rais parta o Elmano, f de p, c'um caray

    ResponderEliminar
  32. Caro Zé Luís,
    Creio que haverá apenas uma imprecisão - contra o Moreirense, o árbitro era Paixão, mas era o Bruno. O de Campomaior...

    ResponderEliminar
  33. Lacroix para la ou para ca,sera que foi por causa disso que perdemos?Elmano gatuno,mas ja previamos isso,leiam os posts anteriores,fortuna nao esteve do nosso lado,mas nao se tera o quaresma excedido?1 gajo em frente a baliza,sozinho e nao marca golo,Postiga voltou aos velhos tempos?como vamos ganhar assim?lucas todo roto e joga,nao tera o mister estado mal,perdido por 10,perdido por 20 e metia o Sokota
    Portistas sport tv out,viva Sportmania(os codigos estam na net)

    ResponderEliminar
  34. Doi não doi...?
    Foram 10 anos assim e ninguém se queixava... Agora pedem investigação?? Anda tudo doido!!!
    Agora ... venha o Estrela da Amadora...

    ResponderEliminar
  35. Escrevo este comentário enquanto vejo os últimos minutos do Belenenses-SLB... nunca antes aqui tinha referido uma outra equipa, não gosto de o fazer, mas não deixa de ser interessante verificar que, em dias seguidos, dois candidatos ao título têm sorte opostas: um perde sem merecer, outro [está quase a] ganha[r] sem merecer. é giro. mas azares e sortes acontecem. o que aconteceu ontem é que, simplesmente, NÃO acontece. aliás, hoje, ninguém diria que aconteceu. ontem, quando vi o jogo, diria que foi A MAIOR ROUBALHEIRA dos últimos tempos. hoje, quando vi o resumo no telejornal da tv que presta serviço (supostamente) público, não tivesse eu tão boa memória e não via nada de especial: nenhum dos dois penalties gamados passaram; a falta que não existiu e que deu origem ao golo do UL não passou; a verdadeira agressão ao Pepe (estilo anda-cá-que-eu-arranco-te-a-cabeça), um perigo para a vida do jogador, não passou; a expulsão do Quaresma que resultou dum lance perfeitamente casual que acontece 20x em cada jogo passou bem rapidinho e sem repetição; as inúmeras interrupções de jogo, invariavelmente contra o FCP, que o sr. árbitro fez questão de fazer, não passaram. nada passou que ilustrasse a realidade de ontem à noite. não tivesse eu boa memória...
    não me apetece falar de futebol, não consigo: não foi futebol que se viu ontem. o teu discurso faz-me lembrar o do meu irmão, ontem, no final do jogo, quando batia irritado com o indicador contra o ecra da tv e me apontava as bancadas vazias: "é assim que eles querem levar mais gente ao futebol? é assim, com arbitragens destas? é assim, a estragarem indecentemente o espectáculo desta maneira? é assim?". é, deve ser assim. de facto.
    estou cansada. a sério que estou cansada. há alturas em que tenho que fazer um esforço muito grande para me lembrar porque gosto de futebol... ah, já sei. e, por causa disso, vou mudar de canal: chega de Belenenses-SLB, venha o Vilarreal-R. Madrid.

    ResponderEliminar
  36. Talvez assim o Jesualdo perceba melhor o que tem acontecido ao longo dos tempos connosco. Talvez assim ele entenda que para ganharmos alguma coisa temos que ser não apenas melhores, mas de lutar até ao fim! Eu vi no seu rosto quando se despedia do Domingos um ar de incredulidade que era o reflexo de uma ideia de todos nós constantemente; como é possível fazerem-nos constantemente isto e ninguém com responsabilidades tomar posição!

    ResponderEliminar
  37. Não se passa nada. hoje, depois de ver os resumos em vários canais, achego à conclusão que não interessa o como se ganha, o que interessa é ganhar em nome de um interesse comum a muitos. E chamam a isto desporto...
    O branqueamento foi total, e assim se fazem campeões.
    Apesar de saber que este foi apenas o primeiro jogo de sofrimento e de lutas contra inimigos que deveriam ser apenas juizes isentos, eu acredito porque contra tudo e contra todos já nós estamos habituados a lutar.
    No próximo domingo nem que esteja com 50º de febre vou ao dragão, se para mais nada for, será para o ladrão de serviço me ouvir.

    Um abraço.
    PS: Obrigado pela visita de todos os novos participantes do blog. Sim mesmo pelos que apenas aqui vieram provocar, já que apenas nos dão mais força. Peço aos portistas para não baixarem o nível da conversa por mais difícil que possa ser consegui-lo.

    ResponderEliminar
  38. Se esta última se aplicava a mim devo dizer que não pretendia provocar ninguém, embora reconheça que inadvertidamente o possa ter feito.
    Gosto muito da cidade do Porto (por acaso a última vez que lá estive foi a festejar um título nacional), tenho muitos amigos portistas e não sou (quem é ?) tão fanático como vocês, que têm passado a vida a ouvir o Pinto da Costa a meter-lhes veneno contra Lisboa, contra o Benfica, contra o país, contra a selecção, contra tudo, naquilo que tem sido o maior atentado à coesão nacional (sim, a guerra norte-sul paga direitos de autor), pelo menos, do pós 25 de Abril, perante o interesseiro aplauso de uma comunicação social dócil e reverente para com o poder, por mais obscuro e mafioso que ele seja.

    Apenas pretendi deitar água na fervura da vossa decepção.
    De certo alguns de vós, ao rever o jogo (se o conseguirem), irão concluir que o Quaresma foi muito bem expulso, o Bruno Alves e o Pepe também o poderiam ter sido e não foram, e que penáltis por marcar, ao Benfica na época passada (para não irmos mais longe)foi quase semana sim semana não, embora lhes conceda a atenuante de não estarem nada habituados a isso.
    Os outros nunca concluirão nada que desfavoreça o FCP, por mais evidente que seja - enfim, maneiras de estar na vida tão comuns para esses lados.

    Um abraço, até para aqueles que me chamam nomes feios.

    LF
    www.vedetadabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. O apito avermelhado voltou em força...tudo em http://pedrocoimbramc.blogspot.com .Vejam o que recebeu ontem elmano santos do sr vieira

    ResponderEliminar
  40. Pavlovdoorman, enganei-me, sabia que tinha sido o Bruno Paixão no Moreirense. Está rectificado, obrigado pela atenção.
    If, não devias enfiar a carapuça. E, olha, nem provocas nada, para isso chega, e basta, uma arbitragem habilidosa. E nem provocas pelo argumento das leituras do jogo de Leiria, muito menos provocas pelo acicate ao pc, que o teu lfv é bem pior e até um anacronismo. Levem com ele e enfiem com ele a carapuça que quiser - ele não anda de gorro de vez em quando, à gangster?
    Quanto aos penaltis, lê a estatística dos últimos 11 anos e vê quem, tendo ganho mais veze e marcado mais golos, tem menos penaltis assinalados.
    Ainda no tema, o normal é o FC Porto superar os adversários e as arbitragens. Por exemplo, e a respeito de haver internacionais ou não, Paulo Costa também negou dois penáltis no Nacional-Porto e tem estatuto superior a Elmano. Mas o Porto ganhou, nós não esquecemos que ficaram dois penaltis por marcar, vocês dirão que não influiram no resultado.
    O Lucílio já deixou de marcar 4 penáltis num jogo em Alvalade e o FC Porto ganhou não se fala mais nisso? É como em Campo Maior: mais 4 penáltis por marcar mas o FC Porto perdeu e nota-se mais, quer aos portistas quer aos outros que vêm com o mesmo argumento que tu.
    O Porto não ganhou em Leiria por infelicidade, alguma imperícia, um dia certo do Fernando e uma arbitragem costumeira e habilidosa que negou ao FC Porto mais possibilidades de marcar. Essa é a verdade do jogo. Acontece. Felizmente ao FC Porto acontece muitos poucas vezes. São aquelas em que os adeptos rivais mais felizes ficam. Em breve tudo isso será esquecido. Para nosso bem e vosso desespero.

    ResponderEliminar
  41. LF, por acaso não era para ti, apesar de achar que tb só disseste o que disseste com a intenção de provocar alguma coisinha. Mas não era para ti.
    Mas mesmo que fosse, o Zé Luís acabou por dar a devida resposta e dizer apenas o que corresponde à absoluta verdade.

    Qualquer adepto de outro clube que cá chegue como tu, com educação e elevação nos comentários, é sempre benvindo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  42. Grande If!!!
    Não vale a pena...é dar em ceguinhos. Eles falam do Norte pensando que é o FCP. Como o Zirtaev eu tb sou do distrito de Aveiro e dá-me nojo ouvir esta guerrilha entre N/Sul e contra a cidade de Lisboa. É doentio (lavagens de cerebro colectivo). Muita gente não gosta dos adeptos do FCP por serem fanáticos e por não saberem perder. Muitos vem o Pinto como um familiar, por isso não admitem que anda há muito tempo a ROUBAR o próprio clube...mas tem dado títulos (isso justifica tudo!). Ainda bem que muitos portugueses não acham isso...como o outro (Vale) se não presta vai preso, independentemente da côr do seu clube... Que haja eleições e auditorias que vai haver decepções...(eleições - só depois de prescrever as monobras antes da SAD - grandes lutas ...até com o filho!!!)

    ResponderEliminar