21 janeiro 2007

Estaremos só um passo à frente?

Outra razão (1.ª ?) de Dragão líder...

"dIZ a classificação da I Liga do futebol português ser o FC Porto a equipa que vai arrancar para a 2.ª volta com substanciais 7 pontos sobre o mais imediato perseguidor. Tendo ainda este outro substrato competitivo: é o actual campeão. Logo, pois, por conseguinte, alguma coisa (se não muita...) continua mal no Sporting e no Benfica. O que não pode deixar de incluir — dir-se-ia mesmo como razão de fundo... — menor qualidade dos respectivos quadros de jogadores, face ao existente no Dragão. Daí a evidente necessidade de chegarem bons reforços ao Sporting e ao Benfica neste mês de reabertura do mercado de transferências. Acontece que Janeiro já entrou na recta final... e, em Alvalade e na Luz, concretizadas ou bem à vista, apenas... saídas. Ou como o único reforço certo para candidato ao título está... no Dragão — e desde o início do ano, o que lhe dá a ele próprio, Mareque, e ao treinador Jesualdo Ferreira, tempo para imprescindível trabalho de adaptação. O campeonato já recomeçou e os muito mais pressionados Paulo Bento e Fernando Santos continuam sem saber com o que poderão contar. Indiscutível: a necessidade pode aguçar o engenho em múltiplas áreas, mas quase impossivelmente na das finanças... No entanto, isso não explica tudo; o que é feito a tempo e horas no FC Porto e o contraponto de, nesta matéria, Sporting e Benfica parecerem andar pouco menos que ao sabor do vento."

Santos Neves In A Bola

11 comentários:

  1. O facto de estarmos 7pontos à frente da concorrencia nao me preocupa. O que me preocupa é o silencio da comunicação social sobre o facto de LFV ter sido considerado ARGUIDO no caso Mantorras. Existe alguem que sabe controlar bem as coisas... Vozes internas do benfica já falaram e essas mesmas vozes foram silenciadas por um senhor de bigode e com as orelhas granditas!!

    Nesta segunda volta vamos sofrer ataques terríveis, quer a nivel de arbitragens (ver exemplo do ultimo jogo) quer a nivel de jornais (ver o Record todos os dias) quer a nivel de Televisao (ver a slbTV...perdao... TVI) quer a nivel literário!!

    Já estão duas fantochadas nas bancas e ainda falta o livro de Octávio Machado!!!!

    UNIDOS VENCEREMOS

    FORÇA FC PORTO!!!

    Abraço a todos

    PS: "...Ajoelhados perante a superioridade do CAMPEÃO NACIONAL..."

    ResponderEliminar
  2. Será que é o MITICO autêntico? Se assim fôr os meus cumprimentos e a constatação de que relativamente ao que o Zirtaev fala "eles" devem estar mais concentrados em "tratar das coisas por outro lado" e até se descuidam com os arranjos dos plantéis que deveriam ser a sua principal preocupação...Ou então já atiraram a toalha ao tapete e perceberam que tentar comprar ou adquirir o "passe" de qualquer novo reforço vai ser o mesmo que lançar dinheiro para o caixote do lixo!

    ResponderEliminar
  3. Já agora uma pergunta: O Octávio Machado sabe escrever?...

    ResponderEliminar
  4. a put... desculpem a carolina tambem nao sabe ler nem escrever e lançou uma merd.... desculpem um livro.

    ResponderEliminar
  5. so agora reparei k ja ha um portista k assina aki nos comments como dragón portanto agora vou assinar como guga.

    ResponderEliminar
  6. 1 passo?a mim parece + 1 maratona,nos ja vamos na meta e os outros ainda nem 5 kms fizeram.

    ResponderEliminar
  7. http://expresso.clix.pt/Postais/Interior.aspx?content_id=375869&name=EXPRESSO%20no%20Dakar

    é favor lerem e rirem.

    ResponderEliminar
  8. Mítico (sê benvindo ao blog)não duvido nada do que dizes nesse segundo parágrafo. Quanto ao livro do Octavio não será nada de mais em relação ao que o FCPorto e os seus adeptos têm vivido.

    Sabes caro Meireles, tb pensei nisso, será que eles já perderam as esperanças e nem querem estar a gastar mais dinheiro. Mas não, é mesmi falta de dinheiro e de eficiência da parte deles e nesse aspecto, como me quase todos, nós estamos, pelo menos, um passo à frente. Pelo menos.

    Ricardo, coitados deles, coitados deles. Falam, falam, falam, falam e não se vê nada. Temos visto notícias de adeptos do FCPorto em todo o lado, Goa, Aceh e agora no Mali, já deles... Enfim.

    Já agora vejam só este exemplo da evolução do nosso clube. É apenas um pequeno exemplo:

    APOIANTES A CLUBES - TERMOS PERCENTUAIS

    CONCELHO DE MATOSINHOS:

    1982:

    BENFIQUISTAS: 79%
    LEIXONENSES: 11%
    PORTISTAS: 8%
    SPORTINGUISTAS: 1%
    OUTROS: 1%

    1990:

    BENFIQUISTAS: 48%
    LEIXONENSES: 32%
    PORTISTAS: 17%
    SPORTINGUISTAS:1%
    LEÇA:1%
    OUTROS:1%

    1996:

    BENFIQUISTAS: 42%
    LEIXONENSES: 32%
    PORTISTAS: 23%
    SPORTINGUISTAS: 1%
    LEÇA: 1%
    OUTROS: 1%

    2006:

    PORTISTAS: 55%
    LEIXONENSES: 35%
    BENFIQUISTAS: 7%
    SPORTINGUISTAS: 2%
    sem contar com boavista, leça que foi á falência e clubes da região pode-se dzr - OUTROS: 1%

    NOTA: OS 100% SÃO EXCLUSIVAMENTE DAS PESSOAS QUE TEM CLUBE E SÃO CALCULADOS PROPORCIONALMENTE DE CADA ANO PARA VOLUNTÁRIOS. nº 167 349 já inscritos. (2006)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. É impressionante esse quadro evolutivo que nos apresentas Zirtaev e o salto dado de 1996 para 2006 é fantástico...Mas confirmam aquilo que eu pensava quando era miúdo: os números mais recuados mostram como os Clubes nossos rivais, estavam completamente implantados na área geográfica natural do Futebol Clube do Porto: no concelho de Matosinhos havia menos Leixonenses que Benfiquistas e o Leixões estava na 1ª Divisão , ou tinha lá estado pouco tempo antes!!!...Por conseguinte é possível que hoje se perceba melhor por que razão o Leixões já não está e difícilmente poderá vir a estar! E também porque o FCPorto era muito mal recebido no Estádio do Mar contráriamente ao que acontecia com os outros Clubes de Lisboa. Acontecia isto um pouco por todos os Estádios do País: Braga, Guimarães, Aveiro, Coimbra! Nós defrontávamos quando lá íamos a animosidade das "reais" massas adeptas dos Clubes em causa, mais os adeptos dos nossos maiores rivais, que eram na sua maior fatia a parte "nuclear,dura e agressiva" dessas massas associativas. Vejam ainda agora o caso do Boavista: o seu presidente é Benfiquista e o seu pai e anterior presidente de Clube é Sportinguista; Boavisteiros a sério eram meia dúzia há bem poucos anos!!!... Na época o Leixões tinha belíssimas equipas com jogadores que eram provenientes em grande percentagem da sua formação, mas os seus melhores elementos rumavam quase invariávelmente para a Luz ou Alvalade: Fonseca, Raul, Neca, Fraguito, Chico Martins...De lá saíram na altura quase clandestinamente Béné e mais recentemente Tibi e Frasco para o Porto. Matosinhos tinha uma importante indústria conserveira e a falência senão de todas, pelo menos da maior parte das empresas desse sector empobreceu o Concelho e consequentemente o Leixões perdeu apoios financeiros muito importantes para a manutenção na 1ª Divisão. O Leixões caiu, o Salgueiros também e obviamente cresceu na Região o apoio ao Boavista!

    ResponderEliminar
  10. O quê???Os lampeões vão escrever outro "livro"desta vez para o otário machado?Eh pá se isso for verdade vai ser outro circo,com esta comunicação social vermelha e hestérica!Se essa corja quer liquidar o PRESIDENTE à força de "livros"não acham que seria mais fácil descarregar-lhe encima um camião de livros?Podia ser que alguns desses livros tivessem sido escritos por pessoas crediveis!Por outro lado poupavam os portugueses a outra dose de ridiculo ao tentarem dar um toque de credibilidade a esses escritores de pacotilha,e poupavam-nos a nós PORTISTAS do vexame de quererem fazer de nós estupidos!

    ResponderEliminar
  11. Gostava de sabe a fonte desse estudo se é que isso pode ser considerado estudo

    ResponderEliminar