21 janeiro 2007

Estaremos só um passo à frente?

Outra razão (1.ª ?) de Dragão líder...

"dIZ a classificação da I Liga do futebol português ser o FC Porto a equipa que vai arrancar para a 2.ª volta com substanciais 7 pontos sobre o mais imediato perseguidor. Tendo ainda este outro substrato competitivo: é o actual campeão. Logo, pois, por conseguinte, alguma coisa (se não muita...) continua mal no Sporting e no Benfica. O que não pode deixar de incluir — dir-se-ia mesmo como razão de fundo... — menor qualidade dos respectivos quadros de jogadores, face ao existente no Dragão. Daí a evidente necessidade de chegarem bons reforços ao Sporting e ao Benfica neste mês de reabertura do mercado de transferências. Acontece que Janeiro já entrou na recta final... e, em Alvalade e na Luz, concretizadas ou bem à vista, apenas... saídas. Ou como o único reforço certo para candidato ao título está... no Dragão — e desde o início do ano, o que lhe dá a ele próprio, Mareque, e ao treinador Jesualdo Ferreira, tempo para imprescindível trabalho de adaptação. O campeonato já recomeçou e os muito mais pressionados Paulo Bento e Fernando Santos continuam sem saber com o que poderão contar. Indiscutível: a necessidade pode aguçar o engenho em múltiplas áreas, mas quase impossivelmente na das finanças... No entanto, isso não explica tudo; o que é feito a tempo e horas no FC Porto e o contraponto de, nesta matéria, Sporting e Benfica parecerem andar pouco menos que ao sabor do vento."

Santos Neves In A Bola

10 comentários:

  1. O facto de estarmos 7pontos à frente da concorrencia nao me preocupa. O que me preocupa é o silencio da comunicação social sobre o facto de LFV ter sido considerado ARGUIDO no caso Mantorras. Existe alguem que sabe controlar bem as coisas... Vozes internas do benfica já falaram e essas mesmas vozes foram silenciadas por um senhor de bigode e com as orelhas granditas!!

    Nesta segunda volta vamos sofrer ataques terríveis, quer a nivel de arbitragens (ver exemplo do ultimo jogo) quer a nivel de jornais (ver o Record todos os dias) quer a nivel de Televisao (ver a slbTV...perdao... TVI) quer a nivel literário!!

    Já estão duas fantochadas nas bancas e ainda falta o livro de Octávio Machado!!!!

    UNIDOS VENCEREMOS

    FORÇA FC PORTO!!!

    Abraço a todos

    PS: "...Ajoelhados perante a superioridade do CAMPEÃO NACIONAL..."

    ResponderEliminar
  2. Será que é o MITICO autêntico? Se assim fôr os meus cumprimentos e a constatação de que relativamente ao que o Zirtaev fala "eles" devem estar mais concentrados em "tratar das coisas por outro lado" e até se descuidam com os arranjos dos plantéis que deveriam ser a sua principal preocupação...Ou então já atiraram a toalha ao tapete e perceberam que tentar comprar ou adquirir o "passe" de qualquer novo reforço vai ser o mesmo que lançar dinheiro para o caixote do lixo!

    ResponderEliminar
  3. Já agora uma pergunta: O Octávio Machado sabe escrever?...

    ResponderEliminar
  4. a put... desculpem a carolina tambem nao sabe ler nem escrever e lançou uma merd.... desculpem um livro.

    ResponderEliminar
  5. so agora reparei k ja ha um portista k assina aki nos comments como dragón portanto agora vou assinar como guga.

    ResponderEliminar
  6. 1 passo?a mim parece + 1 maratona,nos ja vamos na meta e os outros ainda nem 5 kms fizeram.

    ResponderEliminar
  7. Mítico (sê benvindo ao blog)não duvido nada do que dizes nesse segundo parágrafo. Quanto ao livro do Octavio não será nada de mais em relação ao que o FCPorto e os seus adeptos têm vivido.

    Sabes caro Meireles, tb pensei nisso, será que eles já perderam as esperanças e nem querem estar a gastar mais dinheiro. Mas não, é mesmi falta de dinheiro e de eficiência da parte deles e nesse aspecto, como me quase todos, nós estamos, pelo menos, um passo à frente. Pelo menos.

    Ricardo, coitados deles, coitados deles. Falam, falam, falam, falam e não se vê nada. Temos visto notícias de adeptos do FCPorto em todo o lado, Goa, Aceh e agora no Mali, já deles... Enfim.

    Já agora vejam só este exemplo da evolução do nosso clube. É apenas um pequeno exemplo:

    APOIANTES A CLUBES - TERMOS PERCENTUAIS

    CONCELHO DE MATOSINHOS:

    1982:

    BENFIQUISTAS: 79%
    LEIXONENSES: 11%
    PORTISTAS: 8%
    SPORTINGUISTAS: 1%
    OUTROS: 1%

    1990:

    BENFIQUISTAS: 48%
    LEIXONENSES: 32%
    PORTISTAS: 17%
    SPORTINGUISTAS:1%
    LEÇA:1%
    OUTROS:1%

    1996:

    BENFIQUISTAS: 42%
    LEIXONENSES: 32%
    PORTISTAS: 23%
    SPORTINGUISTAS: 1%
    LEÇA: 1%
    OUTROS: 1%

    2006:

    PORTISTAS: 55%
    LEIXONENSES: 35%
    BENFIQUISTAS: 7%
    SPORTINGUISTAS: 2%
    sem contar com boavista, leça que foi á falência e clubes da região pode-se dzr - OUTROS: 1%

    NOTA: OS 100% SÃO EXCLUSIVAMENTE DAS PESSOAS QUE TEM CLUBE E SÃO CALCULADOS PROPORCIONALMENTE DE CADA ANO PARA VOLUNTÁRIOS. nº 167 349 já inscritos. (2006)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. É impressionante esse quadro evolutivo que nos apresentas Zirtaev e o salto dado de 1996 para 2006 é fantástico...Mas confirmam aquilo que eu pensava quando era miúdo: os números mais recuados mostram como os Clubes nossos rivais, estavam completamente implantados na área geográfica natural do Futebol Clube do Porto: no concelho de Matosinhos havia menos Leixonenses que Benfiquistas e o Leixões estava na 1ª Divisão , ou tinha lá estado pouco tempo antes!!!...Por conseguinte é possível que hoje se perceba melhor por que razão o Leixões já não está e difícilmente poderá vir a estar! E também porque o FCPorto era muito mal recebido no Estádio do Mar contráriamente ao que acontecia com os outros Clubes de Lisboa. Acontecia isto um pouco por todos os Estádios do País: Braga, Guimarães, Aveiro, Coimbra! Nós defrontávamos quando lá íamos a animosidade das "reais" massas adeptas dos Clubes em causa, mais os adeptos dos nossos maiores rivais, que eram na sua maior fatia a parte "nuclear,dura e agressiva" dessas massas associativas. Vejam ainda agora o caso do Boavista: o seu presidente é Benfiquista e o seu pai e anterior presidente de Clube é Sportinguista; Boavisteiros a sério eram meia dúzia há bem poucos anos!!!... Na época o Leixões tinha belíssimas equipas com jogadores que eram provenientes em grande percentagem da sua formação, mas os seus melhores elementos rumavam quase invariávelmente para a Luz ou Alvalade: Fonseca, Raul, Neca, Fraguito, Chico Martins...De lá saíram na altura quase clandestinamente Béné e mais recentemente Tibi e Frasco para o Porto. Matosinhos tinha uma importante indústria conserveira e a falência senão de todas, pelo menos da maior parte das empresas desse sector empobreceu o Concelho e consequentemente o Leixões perdeu apoios financeiros muito importantes para a manutenção na 1ª Divisão. O Leixões caiu, o Salgueiros também e obviamente cresceu na Região o apoio ao Boavista!

    ResponderEliminar
  9. O quê???Os lampeões vão escrever outro "livro"desta vez para o otário machado?Eh pá se isso for verdade vai ser outro circo,com esta comunicação social vermelha e hestérica!Se essa corja quer liquidar o PRESIDENTE à força de "livros"não acham que seria mais fácil descarregar-lhe encima um camião de livros?Podia ser que alguns desses livros tivessem sido escritos por pessoas crediveis!Por outro lado poupavam os portugueses a outra dose de ridiculo ao tentarem dar um toque de credibilidade a esses escritores de pacotilha,e poupavam-nos a nós PORTISTAS do vexame de quererem fazer de nós estupidos!

    ResponderEliminar
  10. Gostava de sabe a fonte desse estudo se é que isso pode ser considerado estudo

    ResponderEliminar