28 março 2007

Anderson: titular ou não na Luz?

Cinco meses depois de ter sido “arrumado” dos relvados com a complacência de quase todo o futebol português, um dos melhores e mais promissores jogadores de futebol a jogar no país poderá estar de volta à competição. Quis a ironia do destino que Anderson pudesse voltar a jogar contra o mesmo clube do último jogo em que participou. O puto já treina afincadamente e completamente integrado há cerca de uma semana com os seus colegas e nele poderá esta a esperança para um FCPorto que parece algo triste no presente ano.

Dada a má forma, ou melhor dizendo, dados os condicionamentos de Lucho Gonzalez, o puto seria a opção ideal para o substituir no meio campo. Mas ninguém se acreditará que Jesualdo Ferreira prescinda do argentino que, pelo que se lê na imprensa, terá recuperado e ainda por cima quando Lisandro, apesar de dizerem estar apto, quase de certeza não ser opção. Assim a táctica a usar passará por um 4-4-2, que poderá ou não incluir Anderson no vértice mais ofensivo do meio campo. Com ele no onze faria o seguinte meio-campo:As maiores reticências passam pelo estado de recuperação e forma do brasileiro. Logicamente que se já tivesse jogado e não se tivesse ressentido seria opção mais que óbvia para a equipa titular, mas vem de uma paragem prolongada, está sem competição à cinco meses e este não deverá ser o jogo ideal para entrar logo de início, além de que poderá estar condicionado psicologicamente pelos adversários que lhe proporcionaram tal paragem.

Ficam, então, seguintes questões:

- Estará Anderson recuperado a 100%?
- Aguentará ele 90 minutos de jogo após tão prolongada paragem?
- Valerá a pena arriscar colocar o Anderson neste jogo?
- Deverá só entrar na última meia hora, caso seja necessário?
- Deverá sequer ser convocado para este jogo?

Miguel Sousa Tavares escreveu ontem que não arriscaria Anderson, e caso o FCPorto fosse jogar com quatro pontos de avanço, também dispensaria Quaresma, diz ele que tem um mau pressentimento que ele não vai acabar o jogo, é capaz de ter razão. De uma coisa tenho a certeza, com Anderson a equipa mudaria muito e para melhor. Pelo que se sabe os médicos do FCPorto não aconselham já a sua utilização neste jogo e assim sendo, por mim, ele aguardaria no banco melhor oportunidade sem ter de ser levado, seja por que motivo for, a inverter o seu processo de total recuperação. Então, e esperando também o regresso de Bosingwa para poder passar Fucile para a esquerda e subir Cech, aliás a mesma táctica usada em Londres contra o Chelsea, onde até nem se deu mal e o adversário de domingo não é o Chelsea. Sem Anderson o meio campo poderá ser este:PS: Desde ontem que coloquei na "Opinião da Bancada" uma nova pergunta e que podem responder aqui:
Anderson deve ser titular na Luz?
Sim
Não

26 comentários:

  1. Para mim seria arriscadíssimo colocar o Anderson a jogar na Luz, no entanto sou da opinião que ele deve ser convocado, não para jogar, mas para ficar ali no banco e lembrar a toda aquela maralha que lá vai estar, em directo ou pela TV, a ver o jogo, inclusivé ao próprio árbitro Pedro Proença, o que lhe foi feito há 15 jornadas atrás!...Quanto ao árbitro só vou dizer uma coisita: há coisa de dois três anos assisti a um torneio Júnior de Verão em Lisboa - Alverca? - em que a final Boavista/Porto foi arbitrada por esse senhor e a escandaleira foi tanta, que o desafio foi resolvido nas grandes penalidades e ele deixou é o termo, que o guarda redes do Boavista fizesse o que lhe deu na telha - ele saltava para um lado e para o outro constantemente em cima ou à frente da linha de baliza - para poder defender como acabou por fazer dois ou três Penalties que deram a vitória aos axadrezados e ao guarda redes do Porto até aí considerado o melhor de todo o Torneio, obrigou-o a estar quase imóvel até ao desferir dos remates de cada um dos seus opositores!...Isto em Júniores!...

    ResponderEliminar
  2. Peço ao Prof. Jesualdo que não ponha de inicio o Andersson, porque senão arrumam o rapaz em tres tempos e ele faz falta para os proximos compromissos.
    A equipa deve ser :Helton,Bosingwa,Pepe, B.Alves,Fucile,P.Assunção,R.Meireles, Lucho,Marec Chec, Adriano e Quaresma(...)é o melhor no momento...
    Tal como previ á 10 dias, temos o vaidoso do Pedro Proença a apitar no domingo.
    Julgo que desde que o Vitor Pereira tomou posse que as nomeações para o nosso clube são incompreensiveis para não dizer supeitosas...
    Desde arbitros não internacionais em jogos com grau de dificuldade elevada e outros que já nos habituaram a ser anti-Porto, tais como o Joao Ferreira(Nacional-Porto),Elmano Santos(U.Leiria-Porto) fora o Helio Santos mais as suas chuteiras do Simão.
    Tal como fez questão de lembrar (e bem) o Zirtaev, já não me lembro de ver um arbitro que não seja de Lisboa ou arredores a apitar jogos do nosso clube com os verdes ou os vermelhos(...)
    Quer dizer o Carlos Xistra, o Olegário ou mesmo o Jorge Sousa( Ah! este é da cidade do Porto!) já não servem?
    Siceramente tenho poucas esperanças, o orelhas já nem fala de arbitragens daí que o circo esteja montado.
    Para terminar leram o comentário ordinário do Antonio Macedo no Diario Desportivo?
    E mais um a bater no PdC com insinuações e a defender a comunicação social...coitadinhos Cumprimentos do Louro.

    ResponderEliminar
  3. Estou num claro 50/50 em relação à utilização do puto maravilha.

    Se por um a magia de um passe de Anderson pode fazer mossa na defesa encarnada já o mesmo se pode dizer (entenda-se mossa) do que Petit's e Katsouranis poderão fazer às pernas do nosso 10.

    O 1º meio campo apresentado pelo Zirtaev parece-me suficiente para trazer a vitória da luz.

    Abraço à bancada.
    [[]]

    ResponderEliminar
  4. acham k os mouros se vao arriscar a arrumar outra vez o anderson??seria muito obvio a intençao deles nao acham???eu por mim punha a jogar de principio,nem k seja para jogar psicologicamente com eles.

    ResponderEliminar
  5. O Porto está a precisar de um nº 10 que não é certamente Lucho...
    É um risco entrar com Anderson pois a pressão é muito grande e os jogadores do benfica entrarão duro para o tentar atemorizar...
    Acho 1º que o Porto não pode nem deve jogar em 4-4-2 losango...
    Nessa táctica estamos a perder o nosso ponto forte dos poucos actualmente a´liás que é o Quaresma...
    O Quaresma rende mais na linha,do lado esquerdo ou direito mas tem que ser na linha aonde ele possa reolver,passar o Quaresma para o meio a nº 10 é obriga--lo a esforços desnecessarios,coloca-lo a avançado é coloca-lo muito proximo do meio e longe do seu habitat natural...
    Na 2ª parte do Porto-Chelsea o jesualdo tentou isso e Quaresma desapareceu do jogo...
    O Porto tem que jogar com dois alas abertos para impedir subidas do nelson e leo e porque tem que aproveitar o quaresma,em losango controlamos o meio campo mas perdemos o quaresma.
    A equipa devería ser:Baía,Bosingwa,Pepe,Bruno Alves e Cech;Paulo Assunçao,Meireles e Jorginho e na frente Quaresma,Vieirinha e Adriano.
    Na 2ª parte se fosse necessario faria entrar o Postiga e em caso extremo o Anderson.
    Agora losango não.já não temos o anderson não podemonos dar ao luxo de deixar o Quaresma passar ao lado do jogo e de o colocar mais dado á marcação e ater que se desgastar mais.

    ResponderEliminar
  6. O ultimo comentario é meu.
    Quanto á nomeação do arbitro,já se esperava que nao fosse o olegario pois apesar de ser o mais capacitado o Benfica faria logo um escandalo por causa daquele golo do Petit em que ninguem vê imagens com a bola la dentro mas que o benfica com a ajuda da imprensa do sul quis fazer parecer que era um erro grosseiro do arbitro não ver a 40 metros aquilo que nem uma camara em cima da linha consegue mostrar...
    ass Ricardo Postiga

    ResponderEliminar
  7. E pronto caros amigos.

    Aí está no CM de hoje,a 1ª capa da semana com a intenção de pressionar o árbitro.

    "ÁRBITRO DO CLÁSSICO SUSPEITO NO APITO DOURADO"

    Realmente o LFV não precisa sequer de falar...

    Já estava a achar estranho não existir pressão...

    http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=236320&idselect=20&idCanal=20&p=0

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, eu tenho um pressentimento de que o Anderson está melhor do que nós todos pensamos, acho que ele estará em forma, mas vamos a ver.

    Por mim, era capaz de o colocar no banco, mas também, como disse ontem e muito bem o Peseiro o FCP não pode perder a sua identidade e a identidade do FCP é jogar no 4x3x3.
    O Lucho esteve 15 dias a preparar-se para este jogo, sem selecção, e deverá estar mais fresco um bocadinho.

    O problema mesmo é quem põe na ala esquerda, mas eu arriscava no Cech.

    ResponderEliminar
  9. Quanto a mim o Anderson já está a postos para jogar, sendo que efectivamente lhe faltará ritmo de jogo... no entanto, tendo em conta as alternativas, não me mparece que outras opções tenham muito mais ritmo que ele.

    Estando em condições para jogar, acho que deve jogar, até para causar maior preocupação no adversário, que ao vê-lo em campo, vai seguramente ficar baralhado e com mais preocupações do que contava.

    Neste momento acho que se devem esquecer proteccionismos, e optar por colocar os melhores e em melhor forma.

    A minha equipa seria:
    Helton; Bosingwa - Pepe - B.Alves - Fucile; P.Assunção - R.Meireles - Lucho - Anderson; Quaresma; Adriano.

    ResponderEliminar
  10. Podemos jogar em 4-4-2 como o Zirtaev colocou no gráfico e na transição defensiva (e mesmo ofensiva) o Cech colar-se à linha esquerda.

    Tudo dependerá da forma como conseguirem soltar as amarras do meio campo encarnado que terá um Petit e um Katsouranis a fazer muita pressão no meio campo.

    Continuo a achar que com Cech no meio campo o Professor pode poupar uma eventual substituição em caso de querer adoptar um 4-3-3 declarado. E ter Anderson no banco para entrar fresquinho na 2ª parte seria bastante moralizador para a equipa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Como o Teixeira observou, já estão a pressionar o árbitro.
    Entretanto, o JN noticia que PdC está ilibado no cso da nomeação -- que não desejou, preferia outros 4 árbitros -- de Pedro Henriques para a final da Taça de 2003 com a U. Leiria.
    Siga a dança.
    Sobre o Anderson, reservo-me para a véspera. Falta saber se Bosingwa volta para colocar Fucile.
    Mas acredito que Jesualdo vai pelo 4x4x2 desta vez, está escaldado do Sporting e o Benficsa em casa é perigoso com os índios todos atrás.
    Em 4x4x2 Anderson deve jogar, até porque Lisandro deve continuar de fora e não vamos meter o Alan fora de casa (se calhar nem em casa outra vez...). Simples.

    ResponderEliminar
  12. eu apostava no anderson de início e jogaria em 4-4-2.
    Se é sócio ou simpatizante do FCP passe no blog do lucho e deixe a sua opinião sobre a necessidade de construirem um pavilhão para as modalidades do FCP.

    ResponderEliminar
  13. Queria destacar algo que ouvi ontem no Trio de Ataque.
    "estou muito atento ao que dizem os blogs"
    Rui Moreira

    Ainda bem que presta atenção aos blogs e espero que este seja um dos seus blogs de eleição.

    ResponderEliminar
  14. Já ontem referi que não colocaria o Anderson de início, deixava-o no banco e entraria em ultimo recurso.
    É complicado colocar um jogador sem ritmo, vindo de uma lesão grave, estas pressas podem resultar em mais uma lesão grave pois o jogador vai ser logo pressionado e intimidado, não digo pelo grego - para disfarçar - mas pelo caceteiro do petit por exemplo.Como diz o MST, mais vale defendê-lo agora que o perder para o resto da época.

    ResponderEliminar
  15. As virgens ofendidas também tem que se lhes diga. E à mulher de César não basta parecer ...
    Leiam o que vem no Público qunto ao presidente dos galinácios, deixo aqui uma parte:


    " Luís Filipe Vieira beneficiado com alterações ao PDM de Lisboa
    28.03.2007 - 09h07 José António Cerejo PÚBLICO



    A viabilização de um loteamento de grandes dimensões em terrenos adquiridos por Luís Filipe Vieira à Petrogal, nas imediações da Expo, teve por base um projecto elaborado por um “atelier” de arquitectura com o qual o director municipal de Planeamento Urbano da Câmara de Lisboa, Fernando Pinto Coelho, colaborou durante muitos anos.

    Pinto Coelho foi um dos principais responsáveis pela alteração do Plano Director Municipal de Lisboa que, em 2004, tornou possível a aprovação de projectos como os que o presidente do Benfica tem para aquele e outros terrenos industriais da zona oriental da cidade.

    O director municipal nega que as alterações ao PDM tenham algo que ver com interesses de Vieira, mas confirma que trabalhou para ele no Algarve e confirma que mantém estreitas relações com o arq.º José Vaz Pires, que define como o seu “melhor amigo”, com o qual assinou muitos projectos em co-autoria, sendo coproprietário, com ele e um colega, da vivenda do Restelo onde funciona o seu atelier. Em todo o caso, garante, não teve qualquer intervenção no deferimento, em Novembro passado, do pedido de informação prévia subscrito por Vaz Pires.

    Em consequência da proposta então aprovada pela maioria camarária, vai ser possível construir nas antigas instalações da Petrogal na Rua da Centieira um total de 674 fogos, além de 3243 m2 de lojas. O pedido de informação prévia do loteamento foi apresentado em Junho de 2005, salientando a memória descritiva que “corresponde a um trabalho iniciado há ano e meio e vem no seguimento da publicação das alterações em regime simplificado [ao PDM] levadas a cabo pela autarquia e que permitiram as condições técnico-legais para desenvolvimento desta proposta”.

    Graças a essas alterações, o artigo 64 do regulamento do PDM passou a permitir que as “áreas consolidadas industriais” – como é o caso – sejam ocupadas por “superfícies comerciais, serviços, habitação e equipamentos colectivos”, embora tenham que continuar a ser “predominantemente” ocupadas com indústria. Até aí era possível fazer alguma habitação e comércio, mas essas construções não podiam ultrapassar os 30 por cento da superfície construída. "

    ResponderEliminar
  16. Caros Amigos,

    REZA ASSIM, O INÍCIO DE UMA NOTÍCIA DO PÚBLICO DE HOJE:

    "Luís Filipe Vieira beneficiado com alterações ao PDM de Lisboa
    28.03.2007 - 09h07 José António Cerejo PÚBLICO

    A viabilização de um loteamento de grandes dimensões em terrenos adquiridos por Luís Filipe Vieira à Petrogal, nas imediações da Expo, teve por base um projecto elaborado por um “atelier” de arquitectura com o qual o director municipal de Planeamento Urbano da Câmara de Lisboa, Fernando Pinto Coelho, colaborou durante muitos anos."

    Ah, se fosse no Porto com o Fernando Gomes ou outro Presidente, logo a generalidade dos "OCS" que vendem "pseudo-notícias" e favorecem os "anti-Porto" se lambusavam de escritos, palavras e sons "pornográficos", numa orgia escabrosa contra o clube com mais títulos internacionais (e em breves anos com mais títulos nacionais) e que mais tem elevado o nome de Portugal.

    Mas como é o do "pó", tudo bem! Tal como aquele grande empreendimento lá para o litoral algarvio, abaixo do Alentejo, em zona protegida, que uma empresa do mesmo LFV vai poder "destruir" para edificar um grande conjunto turístico. Graças à nova invenção que de excepção virou regra, os célebres PIN (Projecto de Interesse Nacional).

    Entretanto, mais dois processos recentes que "envolviam" o nosso Presidente, foram secados. Mas o cada vez mais nojento CM lá trazia uma capa-manchete confusa, a "Bem da Nação".

    Com o aproximar do slb-FCP, mais um clássico apitado por árbitro aqui da capital, ou tipo Lucílio, "setubalense" da dita capital. E do Porto, Viana, Leiria, Braga, etc., não há árbitros capazes para os clássicos com o FCPorto???!!! Critérios!!!!

    Há também meios de comunicação social a relembrar (martelar) que continua a ser discutido o célebre "pseudo-golo" que O.Benquerença não validou ao benfica contra o PORTO. Pois, continuam a discutir aquilo que as tecnologias nunca conseguiram provar e fazer um labéu contra o árbitro para ver se os beneficia no futuro. Mas esses "profissionais" "sérios" não se lembram de reavivar em vésperas de clássico aquele que foi MESMO GOLO, num canto directo contra o benfica, alguns anos antes. Talvez, porque quem marcou o golo foi o FCPORTO. Mas isso, para a "maioria" é normal.

    O problema deles é que vão ter que digerir por muitos anos o MELHOR clube português. Paciência!!!

    Quanto ao ANDERSON, eu não o colocava em jogo. Para lá de tudo o que já foi escrito nesse sentido relativamente à oportunidade ou não dessa opção, há um aspecto que para mim também conta, embora possa ser emocional. NÃO DAVA O PRAZER ÀQUELES GAJOS DE VEREM NO CAMPO DELES UM JOGADOR DA CRAVEIRA DO NOSSO JUREMA.

    Finalmente, registo um pressentimento que tenho expressado aos meus amigos aqui da capital. Os "encarnados", ditos 6 milhões, DA TRETA, (sim, é uma das maiores vigarices que se tem feito passar até à exaustão) vão lembrar-se por muitos anos do 1º de Abril de 2007.

    ResponderEliminar
  17. Bom dia a todos...

    Um pouco de poesia sobre o classico:

    O Olegario "Bemqueria"
    O Proença vai apitar
    No cesto do pao MOURARIA
    É o socio da arte de roubar

    Socio do Glorioso
    Da-lhe bastante gozo
    Calabote da vergonha
    So falta gel na fronha

    Tem as cotas em dia
    Cromo do vermelho apito
    Roubar o FC PORTO é melodia
    Porque o Vieira está aflito


    Quanto ao tema do post, com ou sem Anderson nao me importa...
    Queria é que os 11jogadores que entrarem no relvado do estádio das corografias da coca cola e da sagres, ( bancadas quase sempre vazias!?!) FIZESSEM E LUTASSEM COMO SE FOSSE A FINAL DO CAMPEONATO DO MUNDO! E assim sucessivamente até ao fim do campeonato!

    Abraço a todos

    PS: Como português que sou espero uma vitória da Selecção Portuguesa e uma exibição de gala.
    Espero que os patriotas de festa se lembrem que hoje joga Portugal!

    ResponderEliminar
  18. patriota de festa = pessoa que nem sabe o que é uma bola de futebol, não conhece o futebol, nao sabe o nome das equipas, nao sabe o nome dos jogadores e fala mal do FC PORTO...

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  19. Meus caros,
    Soube da notícia do Público pelo meu amigo Eterno.
    E o comentário dele, que eu subscrevo totalmente e aqui vou reproduzir, presumindo que ele o autoriza, foi este - eis uma das razões pelas quais o Orelhas "ganha" menos que o NGP...

    Eu, pela minha parte, diria que isto é apenas a ponta do iceberg ... é também a explicação do facto do apito dourado não passar de Leiria .... é que tem lá uma parede muito grande .... é também a explicação do apito avermelhado não conseguir avançar ... é que tem muito tijolo para partir ...

    ResponderEliminar
  20. Essa do LFV estará relacionada com o caso EPUL e o favorecimento do Benfica na questão dos terrenos da Luz?
    Não sei, mas o polvo da corrupção, como se sabe, tem mais braços do que o imaginário longo braço da corrupção desportiva que é irrelevante no contexto geral da podridão dos poderes públicos e das negociatas de ocasião com os clubes desportivos, cainda na esfera dos crimes públicos por em causa estarem bens autárquicos.
    Mas como é tudo em Lisboa, onde moram os impolutos deste País, parece não "pasar nada", assobia-se para o ar e o gamanço e a riqueza concomitantes radicam-se, como sempre foi, na capital.
    Alguém se admira?

    ResponderEliminar
  21. Realmente e infelizmente neste país já ninguém se admira com estes negócios e negociatas de favorecimentos. O LFV não é "tanso" nenhum e sabia perfeitamente que ao entrar para o benfica muitas portas se abririam e continuam a abrir. É incrível mas é verdade nesta república das bananas.

    A frase que o Situacionista aqui colocou diz tudo. LFV nem precisava de tirar qualquer ordenado no clube que está. Ganha "por outro lado".

    Vamos indo e vamos vendo, eu continuo a acreditar na justiça como sempre o disse. PdC já está ilibado de dois dos vários processos em que o meteram, a justiça está a funcionar, eram ridículos os processos. Quero acreditar que a justiça vai continuar a funcionar e um dia, espero, há-de passar abaixo de Leiria.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Li agora a notícia do CM que, como de costume, é uma vergonha de jornalismo e nada diz.
    Atente-se bem se aparece alguma coisa de relevante que se associe ao título:
    Árbitro do Benfica - FC Porto
    Proença suspeito no Apito Dourado

    Juiz nomeado para o escaldante clássico de domingo, às 20h15, pode ter praticado o crime de corrupção passiva para acto ilícito.

    O árbitro Pedro Proença é suspeito no ‘Apito Dourado’ de ter praticado o crime de corrupção passiva para acto ilícito e de falsificação de documento, agravado pela circunstância de ser cometido por funcionário. Estes crimes têm uma moldura penal superior ao do crime de corrupção para acto desportivo, que é de quatro anos, sendo o mais grave punível com oito anos.

    O inquérito que envolve Proença na condição de suspeito é uma das certidões extraídas da investigação inicial e que foram enviadas pelo procurador de Gondomar Carlos Teixeira para o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP). Agora, porém, encontra-se nas mãos de Maria José Morgado que, soube o CM, tenciona terminar a investigação até Junho próximo, tal como a de todos os casos de corrupção para acto desportivo.

    Pedro Proença é suspeito num inquérito que, tal como dezenas de outros envolvendo árbitros, visa a investigação de eventuais manipulações nas classificações destes.

    Os elementos de prova recolhidos pelo Ministério Público durante a investigação inicial do ‘Apito Dourado’ indiciaram que as classificações eram viciadas e que Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, era o pivô do esquema. Falava com os presidentes dos conselhos de arbitragem de diversos distritos antes de tomar qualquer decisão sobre quem subia ou descia de categoria cabando por prevalecer os interesses das associações distritais e regionais em vez da qualidade individual de cada árbitro.

    Repare-se bem que há um "inquérito" no âmbito de uma "investigação" sobre "alegadas irregularidades na viciação das classificações da arbitragem".
    Em relação a Proença fala-se por duas vezes de "inquérito".
    De resto, ao contrário do costume, não é citada nenhuma conversa telefónica gravada, nem de Proença nem de outrém.
    Talvez Proença tenha sido favorecido porque alguém o entendeu assim.
    Mas é uma barbaridade que devia dar prisão escrever-se isto.
    Quem assina, de resto, e estranho a ordem dos nomes, é o coxo Octávio Lopes, sportinguista doente mental que já fez merda bastante no caso Casa Pia em que condenou Carlos Cruz umas 35 vezes e foi o protagonista na estória mal cotnada e nunca esclarecida das cassetes roubados do CM, que eram dele e se evaporaram...
    Depois, o Eduardo Dâmaso é um dos novos directores, saído do Diário de Notícias no âmbito da demissão do corpo directivo. Dâmaso, aliás, ainda há dias fez uma manchete de coisa nenhuma, apelando à protecção de Carolina Salgado como testemunha fulcral do Apito Dourado, porque a Lei não lha consagra, essa protecção, por os crimes em causa não terem a moldura penal que o justifique. Não só fez 2 páginas absurdas de coisa nenhuma como escreveu uma nota pessoal a dizer que a Justiça tem de proteger a Carolina. Só nesta merda de Imprensa!
    A.T.T., presumo eu, tem a assinatura porque terá sido quem, pelos contactos ao dispor, terá tentado contactar Pedro Proença, já que se relaciona com árbitros.
    Para compor o ramalhete, a parte final deste peça miserável de jornalismo sem informação alguma concreta que a sustente diz respeito a suspeitas da Supertaça Porto-Leiria. Nem sabia que até essa estaria em causa, mas no molhe até acredito que esteja.
    E não custa admitir que o golo de Costinha foi em falta sobre Helton. Sibilino, por fim, o aposto de Pinto da Costa já nessa altura ter dito que nem gostava de Pedro Proença. Estes gajos inventam cada uma para justificarem-se...

    ResponderEliminar
  23. Caros Portistas

    Quanto ao post, a minha opinião é muito parecida com a que o Nuno escreveu("Estando em condições para jogar, acho que deve jogar, até para causar maior preocupação no adversário, que ao vê-lo em campo, vai seguramente ficar baralhado e com mais preocupações do que contava."), só a presença do miúdo, fará com que muita gente fique de imediato em sobressaltos, começando logo pelo treinador Fernando Santos. Depois se engatasse, todos já sabemos o que eventualmente poderá fazer com a sua magia. Para fazer a ligação defesa ataque não temos outro em melhor condição. Por último a vingança servia-se no tempo certo.

    Quanto ao que se tem discutido, nomeadamente o processo arquivado e jornalismo de sarjeta, como muito bem escreve o Zé Luis, creio que já todos esperávamos algo semelhante, embora até ao dia do jogo, a guerra irá recrudescer.

    Relativamente ao processo arquivado, não poderia ser julgado doutra maneira, pois processos semelhantes(escolha de árbitros?), alguns nem sequer foram efectuados inquéritos(orelhas que estava a fazer as coisas por outro lado).

    ResponderEliminar
  24. É pá, talvez por estar de férias e longe daqui na próxima semana ando bem disposto, além de calmo, calmo como anotei no início da semana.
    E ao ler certas coisas do Vilarinho a vontade de rir é imensa. Não sei se deram conta mas, a propósito de algo que quase ninguém sabia de o Tomás Taveira ter o Benfica em tribunal por não o deixarem fazer da lixeira da Luz o parque infantil que fez em Alvalade, o Vilarinho que foi presidente daquela coisa de 2000 a 2003 disse duas que é só rir, só rir:
    "Desde os tempos de Jorge de Brito que não via o Benfica jogar tão bem".
    Bom, nem no título de 2005? Dasse, os campeões da farsa e da apaf nem a si se convenceram do mérito da coisa. E o próprio Vilarinho, na época seguinte, bem predisse: "O 3º lugar não é anormal, anormal foi o título do ano passado".
    E segunda dita hoje, só para rir, rir mesmo:
    "No Benfica não é norma rasgarem-se contratos".
    Ele que rendeu Vale e Azevedo na Luz... ah, ah, ah, só rir, só rir, rebolo-me pelo chão a rir, rir é o melhor remédio e o que é um clássico em tempos de risota?
    Não ficou explícito na notícia, mas acredito que tenha dito isto depois de uns penáltis, perdão depois do almoço. Mas se foi antes é de temer pela vida do homenzinho, coitado não se safa...

    ResponderEliminar
  25. Boas tardes a todos...

    Já que a conversa é essa... aqui vai um brinde do amigo mitico:

    http://www.youtube.com/watch?v=EyLiTqLE3vE

    Abraço a todos!!!

    PS: Cuidado!! Querem matar o benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  26. Obrigado mitico! é os chamados tesourinhos deprimentes! ja nao me ria assim há muito tempo

    ResponderEliminar