22 março 2007

O que se lê por aí

Uma aposta na formação?!
«André Castro, internacional sub-19, vai treinar-se com o plantel principal do FC Porto até ao fim da época. "É mais que um sonho", confessa o médio formado nos dragões, que já recebeu um conselho de Jesualdo Ferreira: "Disse-me para não perder a humildade". "Sempre tentei trabalhar para chegar longe e é isso que vou continuar a fazer, mas, de facto, esta chamada à equipa principal acabou por ser uma grande surpresa", assumiu, em entrevista ao site oficial do FC Porto, confidenciando: "É mais que um sonho! Sou portista desde que nasci, sócio desde os três anos e sempre quis viver uma situação destas".»
In A Bola

Mais um?!
«O guarda-redes Helton sofreu uma mialgia na coxa esquerda, na sessão de trabalhos desta manhã do F.C. Porto, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, realizada a pensar no jogo da 23ª jornada do campeonato.»
In FCPorto.pt

Terá razão?
«É evidente que o Quaresma está a jogar nitidamente para a transferência. Não foi decisivo contra o Chelsea e ontem [no passado sábado] também não o foi. Faz falta ao FC Porto um Quaresma que encha as medidas. Abusa das trivelas e das jogadas individuais, não sei como o Jesualdo vai dar a volta, se ele tem algum treinador na bancada a dizer-lhe o que fazer. Tudo isto é culpa do FC Porto.»
Octávio Machado in Sportugal

Raspanate?
«A conversa a sério ficou adiada para amanhã, quando o FC Porto regressar ao trabalho; até lá, dois dias de muita reflexão. Foi essa a terapia indicada por Jesualdo Ferreira no final do jogo, numa primeira estratégia para encontrar explicações sobre o rendimento com o Sporting e que, ao mesmo tempo, serve também de ataque inicial ao compromisso que se segue: a visita à Luz. Assim que terminou o jogo de sábado, o ambiente de balneário ficou pesado, gerindo-se os silêncios da melhor maneira possível. Pinto da Costa passou por lá, mantendo um hábito independente dos resultados.»
In O Jogo

E receber?
«O Tribunal Constitucional determinou que o Benfica terá mesmo de pagar 600.000 euros de indemnização ao FC Porto pelos direitos que os portistas detinham sobre a formação do futebolista húngaro Miklos Fehér.»
In Público

77 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, fui vêr o blog e não percebo? Podem-me explicar?
    http://pobodonorte.weblog.com.pt/

    ResponderEliminar
  3. Agora somos dois,

    excelente comentário. A verdade nua, pura e dura. Sem espinhas e excelentemente redigida.


    [[]]

    ResponderEliminar
  4. Zirtaez - Gostaria que me defendesse de todos os participantes que mostrem opiniões contrárias as minhas pois eu as vezes ausento-me... ou um são ricos e outros pobres neste blog??? Não se pode ter ideias diferentes as tuas ou do Zé Luis?? Agradecia que me respondesse pois se for verdade isto não é um blog e logo não deveria ser visitado por tanta gente como o é!!!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a maior parte das vossas opiniões quando toca á falta de investimento nos nossos jogadores formados nas camadas jovens do clube.
    Julgo que num plantel de 25 jogadores deveria haver 6,7 jogadores de craveira internacional(Por exemplo:Helton, Pepe, Lucho, Lisandro, Andersson , Quaresma)sendo este o nucleo duro, depois jogadores com alguma raça e mistica como o Vitor Baia, P. Emanuel,P.Assunção e o Bruno Alves(É pena não termos mais!)acrescentava o Ibson, Fucile, Joao Paulo e talvez o Bosingwa(para o meio campo e não a lateral!)comprávamos um ponta de lança de Top e comprava o Antunes do P.Ferreira),para finalizar entravam os jovens:P.Machado, Vierinha, H.Barbosa,Bruno Gama, Andre Leao, Castro ,Candeias, Tiago Borges e Hugo Almeida etc..Será assim tão dificil...vamos aguardar pelo final da Epoca e exigir á SAD esta Malta Nova e mandar todos os outros embora. Vejam só o que fizeram a jogadores como o Furtado, Bock, Organista, Vitor Rodrigues,Pedro Ribeiro etc....Contudo acho que no momento temos de apoiar a nossa equipa E ACREDITAR que é possivel ganhar o campeonato.Eu tenho esperança e julgo que mesmo com limitações temos equipa para vencer na luZ...
    Pensem nisso agora.
    Cumprimentos do Louro.

    ResponderEliminar
  6. Sobre formação e estratégias acertadas na adaptação de jovens na equipa principal...

    No FC Porto...

    "
    Jesualdo Ferreira tem cada vez menos jogadores para trabalhar no Olival em vésperas de um clássico com o Benfica que vai ajudar a definir o próximo campeão nacional. As chamadas às respectivas selecções e uma inesperada praga de lesões reduziram ontem o plantel principal a 13 elementos, dos quais apenas quatro foram titulares no confronto frente ao Sporting."

    (1 Jovem chamado ao treino principal, 13 jogadores disponiveis para treino)

    No Sporting...

    "Com o plantel do Sporting a trabalhar a meio gás na Academia, devido ao facto de muitos jogadores se encontrarem ao serviço das selecções dos seus países, Paulo Bento foi ontem “obrigado” a puxar sete elementos da equipa de juniores para o treino dos seniores, ficando com 18 atletas à disposição para o trabalho matinal."

    (7 jogadores jovens chamados ao treino principal, 18 jogadores disponiveis para treinar)

    ResponderEliminar
  7. Acho graça que parece que ninguem reparou no que escreveu "agora somos dois".
    Mas vocês andam dormir?
    Eu estou completamente banzo! Eu tinha ideia de que as coisas andavam mal dentro daquela SAD mas o que "somos dois" escreveu provocou-me suores frios. E a vocês não?
    Isto a ser verdade dá-me vontade de chorar!
    O que está a acontecer ao meu Porto!
    Juro que me meto num aviao e vou para ai amanha correr esses filhos da puta ao pontape.
    E ninguem faz nada! Continua-se a ir ao Estadio ver espectaculos de futebol deprimente e ninguem quer saber!...meu deus!

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao post em si, tenho que destacar que amanhã vai ser inaugurada mais uma Casa do FCP.

    É OBRIGATÓRIO que o nosso presidente volte aos velhos tempos e fale alto e bom som que estamos vivos. Está mesmo a fazer-nos falta um grito, apesar de estar sempre no balneário, preciso de sossegar a nós, adeptos que amam o clube.

    Quanto ao Octávio, qualquer dia o preço do míldio é culpa do FCP. Esse lavrador de meia tigela, que só brilhou a ser bufo e policia dos jogadores deveria estar calado.

    Relativamente ao agora somos dois, de facto não existem muitas palavras, tão bem explicado e escrito as dúvidas estão dissipadas, algo anda mal por dentro do Dragão, vamos a ver como isto vai dar.

    ResponderEliminar
  9. Miguel Vareta,

    Estou tão chocado como tu e o texto do "agora somos dois" esteve longe de me passar ao lado tal como já escrevi ontem.


    O que nós precisamos não são petições para que PdC se recandidate.
    O que o FCP realmente necessita é de um abaixo assinado para que Rui Moreira avance.

    Pode ser que com este texto a malta comece finalmente a abrir os olhos.

    Eu já os tenho bem abertos faz muito tempo.


    Zirtaev, o comentário do "agora somos dois ficava muito bem como post principal. Não achas?


    Um abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  10. Tenho de dizer uma coisa sobre o Jesualdo. No início da época, tinha imensas dúvidas sobre ele. Com o decorrer da época, mudei a minha opinião sobre ele. Cada vez mais me convenço de que é um bom treinador, e alguém que pode encabeçar um projecto de sucesso para o FCP. Embora se saiba que todos os treinadores do FCP estão sujeitos a uma fasquia impossível - que resulta de o clube ter sido treinado pelo "special one" e nenhum estar à sua altura. Temos de viver com isso.
    O excelente comentário de "agora somos dois" confirma a opinião que tenho formado, vendo o problema de fora. E não tenho dúvidas que foi Mourinho - e mesmo Adriaanse - que seguraram jnpc, ao obterem resultados. Mas esses resultados aparecem cada vez mais apesar da direcção, do que pela acção da direcção.
    Torna-se necessário mudar a página no clube, e renovar a direcção. Aproximam-se eleições e é importante o aparecimento de uma candidatura - a qual não aparece de um dia para o outro. Até agora, jnpc sempre concorreu sozinho. No mínimo, o aparecimento de uma alternativa vai obrigá-lo a largar as pantufas e aparecer no clube. E, já agora, explicar o que aconteceu ao dinheiro do FCP, que consegue estar falido três anos depois de ter ganho 100 milhões de euros.

    P.S. Rui Moreira: Se lê este blog, esta do "outro candidato" é para si!

    ResponderEliminar
  11. É altura de quem apoia Rui Moreira fazer alguma coisa.

    Que tal fazermos (os que aqui o apoiam como eu) a fazer uma petição online?

    Rui Moreira a presidente.

    ResponderEliminar
  12. É altura de quem apoia Rui Moreira fazer alguma coisa.

    Que tal fazermos (os que aqui o apoiam como eu)uma petição online?

    Rui Moreira a presidente.

    ResponderEliminar
  13. Eu alinho. Por mim está na hora. JNPC q admiro imenso é uma sombra do general q nos levou ao triunfo. É preciso sangue novo. Este clube n pode seguir o rumo dos renterias e mareques, bonfins, pitbulls, leandros, leo limas...

    ResponderEliminar
  14. Caro Zirtaev

    As suas reflexões são pertinentes e actuais, começam com formação e terminam em receber, paradoxalmente pontos que a actual SAD, mais é criticada, por irresponsabilidade. Não tenho nenhum mandato de defesa, e muitas das vezes até estou em desacordo, com algumas políticas seguidas por esta administração, sou pequeno accionista(simbólico), e desde já desafio, quem pretende candidatar-se à sucessão da actual Administração, primeiro ler os estatutos, reunir um elenco e candidatar-se. Este tipo de atitude, é que considero sério. Criticar políticas de Administração tem que ser nos sítios próprios(assembleias Gerais). Agora debater-se factos, eventualmente especulativos, sem contraditório de alguém ligado à actual Administração, será o mesmo que muitos criticam os jornaleiros mentecaptos, anti-F.C.Porto, quando fazem manchetes, de loas aos mouros, quando somos bi-campeões do Mundo.

    Os franco atiradores ou abutres, que espreitam a presa, quando pensam que está moribunda, começam a sair da toca, mas eu e há muitos como eu(milhares e milhares), já lutamos noutros tempos(bem piores) contra essa corja rastejante que pensam que o clube será entregue a qualquer indivíduo, que esqueça a história ou que tenha memória curta. Estão muito enganados.

    Relativamente ao agora somos dois “5) O jogo com o Sporting
    Durante a semana, no Oliva, treinamos sempre em 4-4-2, com o Quaresma como vértice adiantado do meio campo lozango e o Adriano com o Lisandro à frente.”, gostaria de sublinhar treinamos! treinamos!

    Isto não parece gato escondido com o rabo de fora?
    Então escreve na 1ª pessoa? Será algum atleta? Será algum técnico? Quem será o anónimo? Também informado? Como é que estas informações saem cá para fora?
    Será alguém infiltrado?

    Estarei muito atento, este grandioso clube merece muita atenção.

    Saudações para os verdadeiros PORTISTAS

    ResponderEliminar
  15. Vou colocar o texto do «agora somos dois» em grande plano no meu blog, podem aparecer por lá para comentarem

    ResponderEliminar
  16. É preciso muito cuidado com estes textos anónimos. Podem dizer muitas verdades, mas tb podem dizer muitas mentiras, embora tudo leve a crer que as coisas podem realmente ser como estão escritas.

    Já não é a primeira vez que alguém que "não pode dizer quem é" faz revelações destas.

    Caro "AGORA SOMOS DOIS" por favor identifique-se e tente provar quem é realmente, se não o quer fazer publicamente tem sempre o meu email e prometo não revelar quem é, apenas confirmar aqui que o que diz é verdade.

    Teixeira prometo fazer deste texto um post, para verdadeiramente todos os portistas lerem, mas só se o autor me confirmar que é verdade, senão entrarei no campo das especulações e no bota abaixo ao FCPorto sem provas e este blog não é o Record nem A Bola. E principalmente não o farei antes de um jogo tão importante como o que se aproxima.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Eu decidi colocar o texto no meu blog. Vamos ver se entretanto surgem mais pormenores sobre o autor e até sobre outros factos.

    ResponderEliminar
  18. Zirtaev, concordo contigo.

    Confirma a fonte.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  19. Zirtaev, concordo contigo.

    Confirma a fonte.

    Um abraço.

    Não tinha assinado.

    ResponderEliminar
  20. O texto da polémica deixa-me realmente preocupado. Quem o escreveu parece conhecer bem os meandros. A verdade é que com tanto dinheiro feito durante a era Mourinho o clube deveria estar numa situação desafogada, o que me parece não estar. Quanto à necessidade de ter um novo homem à frente dos destinos do FCP é óbvio pois o JNPD tem direito à sua reforma.

    ResponderEliminar
  21. Zirtaev, concordo inteiramente com o que escreveu.
    A verdade é que se o blog permite uma liberdade de expor as nossas ideias, permite igualmente que se denigra e invente histórias sobre a capa do anonimato.

    Em relação ao comentário do "agora somos dois" há que ter manter a reserva até se ter uma ideia mais clara quanto à sua veracidade. No entanto realço que também já me tinham sido contadas situações muito semelhantes aquelas que foram descritas no seu comentário.

    Caso seja alguém realmente ligado ao clube só nos resta convida-lo a participar mais vezes para que o debate dos temas se possa fazer com conhecimento do que realmente se passa no nosso clube.

    Rui Moreira,
    se me estiver a ler, muito gostava que participasse neste espaço de discussão.
    Arranje um nick qualquer, faça como entender, mas não deixe de participar.

    Por fim, independentemente da posição final do Porto no campeonato, Jesualdo deve continuar.

    ResponderEliminar
  22. miguel soares,

    Há liberdade de expressão neste país, mas a ser verdadeiro o texto do anónimo, este terá de ser forçosamente funcionário do clube. E um texto destes dá direito a despedimento.

    Concordo com a postura do Zirtaev - se o anónimo confiou neste blog para lançar aqui o seu desabafo, implicitamente também confiará no seu autor para lhe demonstrar directamente, e a título pessoal, ter acesso à informação divulgada no seu comentário.

    ResponderEliminar
  23. Eu, Quintino, tenho honra em pertencer aos que veêm e não calam. Se isso é ser abutre, então continuo a ter muita honra.
    A História está cheia de pessoas que tiveram razão antes do tempo.

    Também concordo com a ideia que os títulos, hoje, são ganhos contra a Direcção.

    Que não há dinheiro já eu sei há muito tempo (tenho fonte segura e credível)...

    Que não há Norte nesta gestão já todos percebemos. A história das dívidas do Reinaldo Teles explode agora, mas já era comentada há muito tempo...

    Perguntem quanto custou Carolina ao Porto SAD e Clube... quantos cartões de crédito existem... quanto custam... o que faz o Caldeira...

    ResponderEliminar
  24. Independentemente da confirmação da fonte, parece-me a mim que seria necessária grande imaginação para inventar o que foi escrito pelo Agora Somos Dois.

    Congratula-se o facto de em comparação com alguns meses, hoje em dia ser maior a abrangência de opiniões que vão no sentido de "acordar" para a realidade.

    Subscrevo o pedido do Offshore para que Rui Moreira participe neste fórum onde o bom trato e o amor ao clube impera na larga maioria de participações.

    Já vi o futuro mais negro. Finalmente vejo vários adeptos do FCP a levantarem a voz.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. «Já vi o futuro mais negro. Finalmente vejo vários adeptos do FCP a levantarem a voz». Tb saúdo esse facto. Esta forma de gerir a nossa sad/CLUBE n merece a nossa aprovação.

    ResponderEliminar
  26. Tal como o teixeira diz, o texto do anónimo é, pelo menos, verosímil. E só esse facto já espelha o estado a que chegou a direcção do nosso FCP...
    Já deixo comentários neste blog há algum tempo. Confesso que uma das coisas que surpreendeu agradavelmente no seu naipe de comentadores é a elevação da discussão e o facto de se discutirem livremente temas que, para muitos, seriam tabu. Mas o facto de haver já tantos sócios a perceberem o que está mal lá dentro é, de facto, motivo de esperança para o futuro.
    Uma das coisas que sempre nos distinguiu foi o facto de procurarmos respostas para as derrotas em nós próprios - mesmo quando sofremos arbitragens habilidosas. É por isso que este clube se tem mantido ganhador, contra todos os obstáculos. Por oposição, a postura dos que atribuem as derrotas a factores externos como a arbitragem, acaba por conduzir ao fatalismo.
    Por isso, tenho cada vez mais a convicção de que os portistas saberão perceber quais os problemas do seu clube e encontrar a solução adequada. Por muito tentador que seja, ou que venha a ser, a atribuição de responsabilidades a cabalas externas, mesmo que estas possam ser um factor real.

    ResponderEliminar
  27. Era positivo que algum de nós arranjasse o contacto de mail do Rui Moreira de forma a lhe expressarmos o apoio a uma candidatura.

    Um outsider da actual SAD terá forcosamente de sentir apoio para avançar com uma candidatura.

    Se alguém tiver esse mail, pff enviar para atascadoteixeira@gmail.com.

    Agradecia. Chegou a altura de fazer mais do que apenas escrevermos opiniões.

    Sem destabilização é premente começar a actuar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  28. óh Miguel Soares... A liberdade de expressão existe, mas o despedimento por justa causa também.

    ResponderEliminar
  29. Realmente fonte anónima, é fonte anónima, mas infelizmente até dou credibilidade ao que lá vem, pois há coisas que são indesmentíveis e os sinais que existem parecem confirmá-lo.
    A questão Reinaldo não é de agora, já se sabia e já há dois anos corriam estes boatos sobre ele,vendas de jogadores para pagar dívidas, ( Rossato ),nada confimado.Boatos.
    Agora vi na TV que lhe foram arrestados bens por dívidas, infelizmente.Mas isso não leva ao que escrevi antes.
    Mais claro é O comissionismo $ad, não é de agora, basta ver o que tem acontecido com as contratações estranhas às carradas e anos a fio. Claro que depois, para pagar aqueles erros todos e contratos de LONGA DURAÇÃO ... não há tesouraria que resista, façam-se as contas aos inúmeros contratados/emprestados ( Leo Lima Caudio, Leandros, Sonkaya,Ezequias, Tarik, etc, até me diseram de Coimbra que o Sonkaya ganha 10 000 Contos /mês mas não acredito )
    Gestão muito danosa, pois, até um principinte faz estas contas ...
    A $ad é um ninho de ratos, F. Gomes acho ser o mais credível de todos, e também concordo que o Presidente, com o apito está muito fragilizado e está a perder o pé totalmente e já ninguém lhe terá respeito, ainda por cima não fala - não sei se é tactica forense - mas o certo é que isto prejudica muito e o grupo de trabalho acaba por perder unidade e os problemas talvez já latentes agudizaram-e e haverá crise de AUTORIDADE com Jesulado a ficar só.
    O Valentim vem à TV falar, fuga prá frente ou não está aí...
    Isto é tudo muito triste, a confirmar-se isto, nesta altura é sopa no mel para os lampiões, motivados já estão e estamos nós a dar tiros no pé, eperemos que o prof consiga juntar os cacos, ser mais ousado, os " históricos " Baía, Barros e Pinto possam motivar as hostes para levar o barco do campeonato a bom porto e o Presidente dê algum sinal. Será na inauguração da Casa em Miandela?.
    Mas isto não tira que se fale nas coisas e se comece a preparar o futuro com tempo.E este é um excelente espaço.

    ResponderEliminar
  30. Sendo Rui Moreira presidente da Associação Comercial do Porto, uma hipótese poderia ser a de enviar uma carta por "snail mail" para a sede - a qual está indicada no site da associação:

    Palácio da Bolsa
    Rua Ferreira Borges, 4050-253 PORTO
    Tel: 223 399 000
    Fax: 223 399 090

    ResponderEliminar
  31. Há algo que não podemos deixar de ter presente.
    Estamos em 1º.
    Somos o actual campeão.
    E ainda dependemos apenas de nós próprios para revalidar o título e eu CONTINUO A ACREDITAR que isso vai acontecer.

    O que não podemos é pelo facto de sermos campeões passar uma esponja no que tem sido a actuação desta SAD.

    É neste contexto que devemos discutir e analisar o que é melhor para o futuro próximo do clube.

    Muitas vezes gritei o "Pinto da Costa olé" e agradeço muito todos os resultados que a presidência de PdC trouxe ao clube.
    Mas tudo tem um fim.
    E esse fim foi o próprio PdC que o delineou ao rodear-se de companhias pouco recomendáveis.

    ResponderEliminar
  32. Pronto Zirtaev, acho que o Nuno Nasoni te deu a informação que precisas. Avança...Vamos em frente.
    Junta um pequeno nucleo com o Teixeira e mais alguns da tua confiança e avança.
    "Conquista-o por nós"

    ResponderEliminar
  33. Independentemente da veracidade do comentário do "agora somos dois said...", devo dizer k concordo inteiramente com a sua conclusão! Falta-nos akele PdC de antigamente, k ñ tinha medo dos media, mt plo contrário.. E agora + "tragédias" vão surgindo.. Consultem esta página: http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Economia&CpContentId=292884 (O administrador da SAD e vice-presidente do FC Porto Reinaldo Teles foi sujeito a uma penhora de bens por uma dívida de quase 300 mil euros, na sequência de um processo judicial de execução).
    Enfim.. precisamos d alguem k assuma o comando! Apesar d td, o Professor tem se esforçado! Calculo k ñ tenha sido fácil..
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  34. Caros Portistas, associados e investidores da SAD e Zirtaev

    Mas anda tudo doido ou quê?

    Agora só porque se perdeu uma batalha, mas não a guerra, já se coloca tudo em causa?

    Mas vocês em que País se encontram?

    Ainda não viram que o País já não está de tanga, está nú.

    Por acaso ainda não verificaram que os outros clubes e SADs, estão financeiramente com problemas muito maiores que o nosso?

    Não repararam por exemplo que o Sporting, mesmo com as vendas do seu património se encontra num caos?

    Só agora é que os ensanguentados vão ser cotados na bolsa.

    Quem afirma, preto no branco que o Administrador Caldeira é o comissionista, que não faz outra coisa que servir-se em vez de servir, que em assembleia olhos nos olhos o faça com argumentos e com documentos. Porque vir aqui, a coberto de anonimato, debitar enormidades sem fundamento, numa altura do campeonato, onde deve imperar o bom senso, parece-me campanha do orelhas ou do veiga.

    Espero que se façam campanhas eleitorais, na altura própria.
    Agora vir para aqui, escrever com intenções, que parece da mais pura e cristalina, armados em anjinhos, quando eventualmente vêm tocados pelo inimigo, é que acho Zirtaev, deve procurar distinguir o trigo do joio.

    Saudações para os verdadeiros PORTISTAS

    ResponderEliminar
  35. Limpa Tudo. Tu nao percebes pois nao? Vives no mundo lua. Pois deixa-me que te diga que quando, em vez de estarmos como o Sporting estivermos como o Vitoria de Setubal, vais provavelmente mudar de nick name e pedir o afastamento dos comi$$ionistas como quem tem olhos na cara o faz neste momento.
    Vamos em primeiro? Por quanto tempo? Quanto tempo ira este ambiente de merda na $AD permitir que os jogadores e equipe tecnica se concentrem apenas no jogo?
    Quanto tempo demorara o Prof.Jesualdo a fartar-se de Mareques e Renterias e bater com a porta como fez Adriaanse? Quanto tempo demorara ate que Joao Pinto, Rui Barros e Vitor Baia se fartem daquela politica e batam com a porta?
    Quanto tempo e que das para ver o Porto a lutar por um lugar na taca uefa?
    Acorda homem... a realidade esta a frente do teu nariz.

    ResponderEliminar
  36. Façam a petição online para a candidatura do Rui Moreira que eu, como sócio, assino sem hesitar.

    Só não a faço eu porque duvido seriamente da minha capacidade para escrever uma boa petição mas se alguém estiver interessado:

    petitiononline.com

    Depois é só postarem o link aqui no blog e começarmos a espalhar a palavra.

    RUI MOREIRA A PRESIDENTE! JÁ!

    ResponderEliminar
  37. Desculpem aqui o mau jeito, mas acho que NÓS estamos a precipitarmos-nos.

    Alguém pediu a opinião a Rui Moreira?
    E ele será que se candidatará a presidente contra o PC ?
    Ele estará disponível neste momento para assumir um cargo na SAD ?
    O que pensa dele desta vaga de fundo, que assumo aqui que tem o meu apoio, que se gerou para ele se candidatar ?


    Vamos com calma, ainda temos um campeonato para ganhar e o futuro do nosso clube não pode ser resolvido à pressa e as eleições ainda só vão ser lá pro fim do ano.

    Agora, espero é que amanhã o nosso presidente em Mirandela, grite bem alto que está vivo, e tenho saudades de uma grande entrevista à PC antes dos jogos importantes.

    ResponderEliminar
  38. Caro miguel vareta_canada
    Porque se dirigiu directamente à minha pessoa, embora em modos desrespeitosos, gostaria que a discussão não entrasse pelo caminho do insulto, se eventualmente é um verdadeiro Portista.
    “Tu nao percebes pois nao?”
    Percebo muito bem, só gostava de verificar os documentos autenticados, das comissões ilegais, eventualmente recebidas pelos tais comissionistas.
    “Quanto tempo ira este ambiente de merda na $AD permitir que os jogadores e equipe tecnica se concentrem apenas no jogo?”
    Quando os mentecaptos dos jornaleiros anti-F.C.Porto e comentadores como o sr, que sem provas, julga as pessoas na praça publica.
    “Quanto tempo demorara o Prof.Jesualdo a fartar-se de Mareques e Renterias e bater com a porta como fez Adriaanse? Quanto tempo demorara ate que Joao Pinto, Rui Barros e Vitor Baia se fartem daquela politica e batam com a porta?”
    Não me diga que acredita, que o Prof. e restante equipa técnica, não tiveram responsabilidade nessas contratações?
    Mas agora foi o Adriaanse que bateu com a porta, ou o contrário?
    Acorde o sr, porque a realidade não é aquilo que o sr quer que seja.

    Saudações para os verdadeiros PORTITAS

    ResponderEliminar
  39. Meus amigos, vamos manter a calma.

    Enquanto o autor não se identificar, optei e a conselho de algumas pessoas por apagar o comentário.

    Posso-vos garantir que o Dr. Rui Moreira já está a par do texto e do que vocês têm dito por aqui.

    Prometo-vos dizer mais qualquer coisa logo que possa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  40. Menphis_child, o problema é que se não for apresentada nenhuma candidatura concorrente à da actual direcção até meados de Abril, esta Direcção vê automaticamente prolongado o seu período de "reinado" por mais um ano.

    Temos de ver bem se é mesmo isso que queremos?

    E se PdC daqui por um ano se recandidatasse? Também achavam bem que ninguém se candidatasse contra ele? Vamos andar eternamente nisto?

    Pelo menos uma coisa já me conforta: saber que quando PdC abdicar, a opinião geral portista não vai deixar que lhe suceda nenhum dos membros desta actual SAD de proxenetas e chupistas.

    Só tenho medo é das manobras dos Oliveirinhas. Não sou só eu a reparar que os jornais do Joaquim Oliveira começaram, de um momento para o outro, a cortar insistentemente na casaca da actual direcção.

    Temo que isto seja o início de mais um ataque ao poder e não tenho dúvidas que se PdC algum dia abdicar, irão logo aparecer carradas de abutres para fazer igual ou pior do que os que lá estão a "comer" actualmente.

    Por isso é que prefiro o RUI MOREIRA. Um homem astuto e desinteressado, cujo único objectivo será sempre elevar o FC Porto. Com amplos conhecimentos económicos e desportivos para fazer a tão ansiada limpeza a todos os níveis, de que o nosso clube tanto precisa.

    Sinceramente, não me apetece estar à espera das decisões do PdC para que alguma coisa mude.
    A VONTADE DOS SÓCIO É SOBERANA! A HAVER MUDANÇAS, SERÁ QUANDO OS SÓCIOS QUISEREM E NÃO QUANDO O PDC QUISER.

    Lembrem-se que o PdC é apenas um representante dos SÓCIOS! A partir do momento em que nos deixou de representar, por muito que tenha feito, ficou novamente sujeito à nossa avaliação e reprovação (se for caso disso).

    OS SÓCIOS É QUE DECIDEM! NÃO TEMOS DE ESPERAR PELAS DECISÕES DE NINGUÉM PARA EXERCER OS NOSSOS DIREITOS!

    ResponderEliminar
  41. O problema é que o FCP tem mais de 90 mil sócios, não sei se me faço entender, e acho que NÓS ( mais uma vez ponho em grande porque também faço parte da vaga de fundo de pôr o Rui Moreira a presidente )não somos representantes dos sócios, ainda somos uma minoria, embora este blog seja consultado por muita gente.

    Acho que deveríamos tentar falar com o Rui Moreira, ou saber a opinião dele ( o Zirtaev poderá dar novidades, como ele afirmou )e só depois irmos mais à frente e assumir a candidatura,porque o que ESTAMOS a fazer é a andar muito à frente, estamos a apoiar uma candidatura de uma pessoa que nem sabemos ser quer ser candidato.

    Ou se quer, ou se pode que a vida profissional e particular poderá não permitir isso.

    ResponderEliminar
  42. Menphis,
    também estamos a transmitir que a candidatura de Rui Moreira é necessária e tem pernas para andar.
    Isso parece-me que também é muito importante.
    Penso que se ele eventualmente já ponderou essa hipótese, será do seu agrado saber que há, nos sócios e adeptos não mediáticos, quem esteja disposto a apoiar a sua candidatura.

    Seria muito interessante que o zirtaev conseguisse saber qual a reacção do RM aos nossos comentários e à sugestão da sua candidatura.

    ResponderEliminar
  43. Ansiosamente à espera de novidades do Zirtaev.

    Espero que o Rui Moreira se afirme como uma opção real.

    Não vejo mais nenhuma opção para a presidência, e se futuramente o Oliveira ou qualquer um dos actuais membroas da SAD chegar ao poder no FCP passo a ligar apenas à pesca...

    Um abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  44. Limpa-tudo, continuas enganado. nao insultei ninguem nem nunca o faria principalmente a portistas como eu e tu. Mandei-te um berro, isso sim. tens que entender que as coisas mudaram. O tempo muda e com ele tudo muda tambem. ninguem questiona a grandeza que Jorge Nuno tera sempre no coracao de todos os adeptos portistas.
    O facto que e visivel a toda a gente e que PdC perdeu a mao aos colegas de administracao. ha anos que se sabe que Adelino Caldeira nao e flor que se cheire.
    Mas deixo-lhe uma pergunta no ar caro Limpa-tudo: Sabe o que aconteceu com Angelino Ferreira? Se nao sabe informe-se.

    ResponderEliminar
  45. Verdadeira ou não, a informação sobre o que se passa na SAD ou nos treinos do FCP não deveria andar por aí a circular. Zirtaev: bom conselho foi o de apagar o comentário!

    É saudável debater os problemas do nosso clube. Porém, há que ter cuidado com um certo espectro de "benfiquização" que por vezes paira por aqui. Quem detém informação privilegiada que queira dar a conhecer, por favor, envie por mail ao Zirtaev ou aos administradores de outros blogs.

    A continuar assim, daqui a pouco temos debates na TV, os problemas do clube a serem discutidos na praça pública por quem só o quer destruir.

    Já aqui há uns tempos falei numa possível estratégia de tomada do FCP pelos Oliveira... É esperar para ver...

    As campanhas vão continuar. É importante resistir a deitar mais achas para a fogueira.

    ResponderEliminar
  46. Lucho,

    talvez fosse prudente apagares o post do teu blogue.

    Um abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  47. Eu tambem concordo. Seja quem for o tal anonimo, se realmente o que diz e verdade, sera um bom aliado que convem preservar em vez de escarrapachar tudo o que ele nos diz na net. E perigoso para ele e pode representar uma baixa de peso para nos.
    Ja tive oportunidade de dizer o mesmo ao Lucho.

    ResponderEliminar
  48. Caros Portistas, associados e investidores da SAD e Zirtaev

    Nem a propósito, chego a casa, vou à caixa do correio, vejo a revista Dragões, vou à página do presidente e que leio, esta pérola a propósito da entrega dos Dragões de ouro, que transcrevo em baixo.

    “Todavia, este ano, confesso, houve ali um momento mágico, um momento muito meu, em que os pensamentos voaram e me transportaram à primeira festa, que organizámos em 17 de Janeiro de 1986, no hotel Infante de Sagres. Veio-me à memória as palavras que aí proferi então sobre o verdadeiro significado do DRAGÃO: «Esta figura mitológica e conquistadora tem de ser cada vez mais o símbolo do Clube, da cidade e da própria região, em defesa contra os abutres que, permanentemente, esvoaçavam sobre os céus e os valores nortenhos».

    Não sei se aquelas palavras que pronunciei, como sempre com paixão e com a minha alma como pano de fundo, se configuram numa mensagem, numa professia ou num epitáfio. Mas o que eu sei, e disso não me resta qualquer dúvida, é que os abutres não desapareceram completamente dos céus do Norte, diria mesmo que refinaram a sua estratégia, reforçaram os seus ataques e ainda hoje, muito mais do ontem, até entre si lutam pelo espólio que resta da nossa dignidade e do nosso orgulho.

    Hoje como ontem, que cada um entenda este pensamento como uma mensagem, como uma profecia, ou como um epitáfio!”

    Já escolheram o epitáfio?

    Quais as palavras?

    Haja decoro, seriedade, quem tiver coragem que se assuma com transparência.

    Os Portistas aburguesaram-se, têm um estádio fabuloso, centro de treinos excelente, Porto multimédia, Estádio, Seguro ...etc., esqueceram-se que não vai à muito tempo, não era assim. Os PORTISTAS como eu que comeram o que o Diabo amassou, sabem bem que agora não custa nada.

    Saudações para os verdadeiros PORTISTAS

    ResponderEliminar
  49. Fc Limpa Tudo,

    muito bonito mas isso já me soa a saudosismo.

    Para isso já me chegam as minhas recordações como quando escolhi o FC Porto como clube, quando este nada ganhava.

    FC Limpa Tudo, não acho que se possa intitular como sendo mais portista do que outros que aqui comentam.

    Cheira-me a campanha SD. Também estes serão uma forte oposição a uma possivel candidatura de Rui Moreira porque se eventualmente este ganhar as eleições o tacho dos SD acaba. É disso que tem medo aqueles que não querem mudanças.

    Faz muito bem em defender a sua opinião. Os outros defendem a sua.

    Areia para os olhos é que não me atira, pois nem com poesia mudará as minhas convicções sobre o actual estado das coisas.

    Temos esta semana de jogos da selecção para podermos abordar estes assuntos sem destabilizar, quando chegar a hora de defrontarmos o slb estaremos todos juntos de novo.

    É necessária a discussão destes temas para que os mais distraidos deixem de ir em cantigas e saudosismos.

    [[]]

    ResponderEliminar
  50. Caro Teixeira

    «muito bonito mas isso já me soa a saudosismo.»

    Só é saudosismo quando se fizer o funeral.

    Não me diga que quer fazer o funeral com as pessoas ainda vivas?

    «FC Limpa Tudo, não acho que se possa intitular como sendo mais portista do que outros que aqui comentam.»

    Nunca em tempo algum serei intolerante, com quem quer que seja. O que leio aqui de alguns comentários, são autenticas leviandades sem provas.

    Por acaso, gostaria de ler eventualmente, num blog, num jornal alguma mentira a seu respeito, que pusesse em causa a sua honra a sua dignidade, sem que para tal o sr não pudesse contraditar?

    «Cheira-me a campanha SD. Também estes serão uma forte oposição a uma possivel candidatura de Rui Moreira porque se eventualmente este ganhar as eleições o tacho dos SD acaba. É disso que tem medo aqueles que não querem mudanças.»

    Campanha, tipo SD., parece ser a que o sr protagoniza. Sem transparência, sem conhecimento dos estatutos(tanto do Clube como da SAD), qualquer testemunho anónimo é tomado como verdade sagrada. Isto é campanha tipo SD.

    «Faz muito bem em defender a sua opinião. Os outros defendem a sua.»

    Defenderei sempre os interesses do F.C.PORTO.

    «Areia para os olhos é que não me atira, pois nem com poesia mudará as minhas convicções sobre o actual estado das coisas.»

    Não atiro areia, nem qualquer objecto, porque sou pessoa séria e educada, nem é isso que pretendo. O que pretendo é que se discuta com seriedade, com provas irrefutáveis, não com rumores, meias palavras, mentiras ditas muitas vezes, não se transformam em verdades.

    Saudações para os verdadeiros PORTISTAS

    ResponderEliminar
  51. o comentário do AGora somos Dois foi apagado porque????

    ResponderEliminar
  52. FC Limpa Tudo,

    antes de aparecerem estes comentários sobre a eventual situação catastrófica do clube já eu defendia a necessidade de mudança. Estou à vontade com isso.

    Não preciso que venha um "anónimo" que para o bem ou para o mal terá os seus motivos para não se identificar, para eu saber o que se passa no clube.

    Tenho informações de pessoas que o caro FC Limpa Tudo certamente já aplaudiu, que me contaram situações que me levam desde há muito a ter a opiniao que tenho.

    Não estou autorizado por essas mesmas pessoas a divulgar o que me contaram pois serão elas em tempo oportuno a faze-lo. Algumas só o poderão fazer depois de mortas ou quando o estado actual do clube se modificar. Você nem imagina.

    O que aqui foi escrito por o Agora Somos Dois é um reflexo de outras histórias que já sabia. Outras nem por isso.

    Seja como for, esta administração há muito que não colhe o meu apoio. E eu sei porquê.

    Aconselho-o a estar mais atento e a deixar porventura de ler a "revista de estado" com um entusiasmo tão cego. As revistas dos clubes são marketing de uma só via. Aí sim, não existe contradição. Até cheiram a rosas.



    [[]]

    ResponderEliminar
  53. Anónimo,

    o comentário do Agora Somos Dois foi sábiamente apagado. E ainda bem.

    ResponderEliminar
  54. Teixeira

    «antes de aparecerem estes comentários sobre a eventual situação catastrófica do clube já eu defendia a necessidade de mudança.»

    Situação catastrófica do Clube? Mas as contas não são auditadas? Não são publicadas? Mas a SAD não tem revisores oficiais de contas? A CMVM estará também corrompida pela Administração dos comissionistas?

    «Tenho informações de pessoas que o caro FC Limpa Tudo certamente já aplaudiu, que me contaram situações que me levam desde há muito a ter a opiniao que tenho.»

    Ponha essas informações todas cá para fora, tem medo de quê? Quem não deve não teme? Ou agora os rumores, o disse que disse é que é a verdade absoluta? Venha cá para fora tudo, para as pessoas se poderem defender com honra.

    «Não estou autorizado por essas mesmas pessoas a divulgar o que me contaram pois serão elas em tempo oportuno a faze-lo. Algumas só o poderão fazer depois de mortas ou quando o estado actual do clube se modificar. Você nem imagina.»

    Então deixe-se de rumores, de meias verdades de insinuações, porte-se com elevação, que são assim que são feitos os verdadeiros PORTISTAS.

    «Aconselho-o a estar mais atento e a deixar porventura de ler a "revista de estado" com um entusiasmo tão cego. As revistas dos clubes são marketing de uma só via. Aí sim, não existe contradição. Até cheiram a rosas.»

    Garanto-lhe que no que diz respeito ao meu F.C.PORTO, ando sempre atento, e agora com atenção redobrada.

    Saudações para os verdadeiros PORTISTAS

    ResponderEliminar
  55. Também que acho que o Sr.Dr.Rui Moreira seria um bom presidente do FCP.
    Mas para além dos SD vai ter que ultrapassar certos interesses que gravitam em redor da SAD como empresários e fundos de investimento que têm ganho o seu dinheirinho á custa da FCP.
    Acham que esses empresarios ou fundos de investimento vão ficar de braços cruzados?
    Não poderão esses interesses apoiar um candidato que lhes garanta o seu ganha pão através de promessas de algumas aquisições sonantes?
    Em quem irá votar a maioria dos socios,numa pessoa como o Sr.Dr. Rui Moreira ou noutro candidato que apareça de braço dado com algum jogador importante?

    Cumprimentos
    Dinis

    ResponderEliminar
  56. Caro FC Limpa Tudo,

    Permita que lhe diga o seguinte - faço minhas TODAS AS SUAS PALAVRAS ! Sábias, alias !

    Mas tenha cuidado, porque, infelizmente, alguns dos que apregoam a liberdade de expressão, só a querem para eles...

    ResponderEliminar
  57. Pessoal...
    Se calhar vai sendo tempo de começarmos a pensar mais em animar a malta para o grande desafio que aí vem do que estar a debater até à exaustão esta questão que apesar de merecer reflexão - eu também sou crítico - pode-nos desviar do que agora interessa mesmo... ganhar no galinheiro ou, pelo menos, ter atitude. Para isso há que criar um clima de " dranquilidade " e de entusiasmo - o possível.
    Nestes três ou quatro dias temos andado com grande azia mas agora, se calhar, há que parar um pouco, meter uma pausa e fazermos tudo para apoiar no que for preciso.Realmente Quem vAI À FRENTE SOMOS NÓS...
    Depois ... fala-se de novo no resto, aliás, tem MESMO de se falar.

    ResponderEliminar
  58. FC Limpa Tudo,

    se lhe disse que sei coisas é apenas para que tenha conhecimento que como afirmou num outro comentário os adeptos e sócios estão a ir atrás de rumores.

    Óbviamente que não lhe vou dizer o que sei. Porque foram-me transmitidas em ambiente de confiança pessoal por pessoas que muito estimo.

    Era o que faltava. E mesmo que não tivesse a minha palavra de honra em jogo nunca lhe diria a si que ao contrário de mim não se identifica com um URL.

    A mim não me dá lições de portismo e muito menos de hombridade. Sabe lá você do que fala.

    Você faz parte dos carneiros que estão agarrados a imagens que nem conhecem (julgam saber) e que pensam com a maior "lata" do mundo fazer parte de uma qualquer casta de portistas superior a todos os outros.

    Meta-se no seu lugar e vá assobiar para outro que não eu.

    Em conclusão, não irá ser consigo que eu vou argumentar o que considero ser ou não certo para o meu clube e espero que saiba parar de me interpelar.

    Não venho a este blgue para discutir com extremistas da inércia e do poder instaurado, quiçá à demasiado tempo.

    ResponderEliminar
  59. concordo com o jorge! primeiro temos de apoiar a nossa equipa ate ao fim do campeonato e quando acabar o campeonato tem de mudar muita coisa no fcp a começar pelo topo! só receio é se nós formos campeoes, o porto continuar com os mesmos abutres dentro da sad! eu nao conheço ninguem da sad mas gostava que nos esclarecerem muita coisa!


    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  60. Concordo consigo Jorge.

    Aliás, ainda ontem tinha escrito que não pretendia falar mais da SAD até ao jogo com o slb. Depois, por intermédio do comentário do Agora Somos Dois foram levantadas muitas questões para as quais não podia deixar de estar calado.

    Ainda hoje, congratulei o Zirtaev pela atitude tomada em apagar o comentário anónimo e para que nos deixassemos de conversas e seguissemos para a prática sem destabilizar.

    Outros parecem não ter interesse na mudança. Mas isso felizmente irá terminar mais cedo ou mais tarde.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  61. Vá, não vale a pena grandes portistas desentenderem-se. O texto publicado se calhar está a produzir os efeitos desejados, a desunião dos portistas.

    Vocês são livres de falaram do que entenderem aqui no blog, mas eu, enquanto o campeonato não estiver ganho, vou tentar não abordá-lo mais.

    O Jorge tem toda a razão. Temos de começar a pensar no jogo com o Benfica e principalmente UNIRMO-NOS que o tempo é de guerra.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  62. Teixeira

    «Você faz parte dos carneiros que estão agarrados a imagens que nem conhecem (julgam saber) e que pensam com a maior "lata" do mundo fazer parte de uma qualquer casta de portistas superior a todos os outros.»

    Já não é a primeira vez, que o sr, quando não tem argumentos, imediatamente parte para os insultos. Não lhe admito mais que me coloque rótulos, de qualquer espécie, pois não sou da sua família, felizmente.

    «Em conclusão, não irá ser consigo que eu vou argumentar o que considero ser ou não certo para o meu clube e espero que saiba parar de me interpelar.»

    Quem me interpelou, aliás sempre com a arrogância foi o sr. Apenas defendi o F.C.PORTO.

    Em baixo reproduzo o texto da sua interpelação.

    «Fc Limpa Tudo,

    muito bonito mas isso já me soa a saudosismo.

    Para isso já me chegam as minhas recordações como quando escolhi o FC Porto como clube, quando este nada ganhava.

    FC Limpa Tudo, não acho que se possa intitular como sendo mais portista do que outros que aqui comentam.

    Cheira-me a campanha SD. Também estes serão uma forte oposição a uma possivel candidatura de Rui Moreira porque se eventualmente este ganhar as eleições o tacho dos SD acaba. É disso que tem medo aqueles que não querem mudanças.

    Faz muito bem em defender a sua opinião. Os outros defendem a sua.

    Areia para os olhos é que não me atira, pois nem com poesia mudará as minhas convicções sobre o actual estado das coisas.

    Temos esta semana de jogos da selecção para podermos abordar estes assuntos sem destabilizar, quando chegar a hora de defrontarmos o slb estaremos todos juntos de novo.

    É necessária a discussão destes temas para que os mais distraidos deixem de ir em cantigas e saudosismos.
    22/3/07 20:23»

    «Não venho a este blgue para discutir com extremistas da inércia e do poder instaurado, quiçá à demasiado tempo.»

    Mais insultos, conhece-me de algum lado para saber o que sou, para me classificar com qualquer adjectivo.

    ResponderEliminar
  63. «Anônimo disse...

    oh Meireles ... que inocência é essa? De que mundo és? Estas a ser hipocrita ou a ser falso moralista?

    22/3/07 00:40»

    -O texto acima colocado foi escrito por alguém que julgo ser o mesmo que se passeia espaçadamente por aqui e tenta semear a confusão a coberto do anonimato. Não me parece descabido pensar que este "personagem de ficção", como já aqui lhe chamei, possa ser um encarnado qualquer, aqui infiltrado e que goza com a cara daqueles que acreditam possa estar ele minimamente interessado, no progresso do nosso clube! Já estive presente em blogues do Benfica a discutir abertamente e não me escondi atrás de um qualquer anonimato porque achei desnecessário e até execrável fazê-lo...Quando a conversa começava a azedar e nada de sumarento dela se poderia extrair, eu pura e simplesmente partia para outra e tchau, ia-me embora convicto que aquele era, definitivamente, chão que não dava mais uvas aproveitáveis! Agora qualquer figurão pode andar por aqui infiltrado e tentar semear despudoradamente a grande confusão: podem ser de qualquer orientação esses infiltrados: Benfiquistas, Sportinguistas, Boavisteiros ou até membros quiçá da "Judite!"...Não sei verdadeiramente se a Pide ou qualquer outro serviço de informação semelhante acabou definitivamente ou continua a existir embora numa situação do tipo "hibernação" como aconteceu com células das Brigadas Vermelhas e/ou outras Organizações Terroristas durante anos...O que sei é que muitos "reguilas" devem gostar à brava das nossas interrogações e conflitos e devem gozar à grande com isso...Proponho aos meus amigos, que acabemos definitivamente com os anónimos e pura e simplesmente apenas aceitemos palpites de comentadores devidamente identificados! Quem quiser ser ou manter-se anónimo, que vá comentar para o Afeganistão ou para o Iraque, lugares em que essa condição é mais saudável e garante de vida mais longa, agora aqui em plena democracia, num País que se deseja livre e insubmisso, é insuportável ter de coabitar com pessoas que têm medo da sua própria sombra e fazem da delação e da
    Noite o seu ambiente preferido!...Esses senhores que vão para o lugar a que pertencem: o caixote do lixo da humanidade! Vem-me aqui neste espaço um anónimo - no texto acima transcrito - chamar hipócrita e falso moralista ! É preciso ter uma lata descomunal...Já verifiquei que por diversas vezes pegam no meu pseudónimo e utilizam-no provocatóriamente, agora até já surgiu algures num blogue deste género um "MeirelesPortista"....Se pensam que me incomodam com isso apenas lhes digo: fazem-me rir de gozo seus "Grandes Filhos da Puta"...É tempo amigo Zirtaev - e desculpa a grosseria - de eliminarmos esses ratos de sacristia e fazermos uma desinfecção geral deste e doutros espaços afins...Àquele anónimo esclarecido e conhecedor dos meandros e segredos mais sórdidos da SAD Portista, apenas tenho para dizer: Se tem coragem e for verdade o que aqui tem afirmado que prove devidamente essa coragem e se "identifique" como qualquer homenzinho de barba feita, para que lhe possamos dar algum crédito, senão, que se cale para sempre e continue "hipócrita e oportunistícamente" a meter todos os meses ao bolso o dinheiro das contribuições de todos os sócios Portistas, mas que vá declaradamente e positivamente À MERDA! Tenho dito!!!

    ResponderEliminar
  64. No seu comentário das 15h54:
    FC Limpa Tudo

    espero que não estejamos a noite toda nisto, porque isso sim é destabilizar. Mas como tenho direito a que não manche o meu nome aqui vai:


    No seu comentário das 20h05:

    "Haja decoro, seriedade(...)"


    No seu comentário das 00h16:

    "(...)Apenas defendi o F.C.PORTO."



    Então o que acha que outros portistas como eu andam aqui a fazer? Enfim...


    Ora sendo eu uma das pessoas que neste blogue se insurge contra a política da SAD, tenho o direito de me sentir interpelado.
    O FC Limpa Tudo para mim é igual ao Agora Somos Dois. Ambos se dirigem a este blogue sem um URL que vos identifique minimamente. Portanto para o bem ou para o mal são ambos anónimos aos meus olhos.


    Deixe-se disso. Não viu um único nome escrito por mim, por isso não pode argumentar que aqui se fazem acusações. Se acha que algumas das minhas críticas lhe fazem lembrar alguma "personagem" é porque se calhar até sabe do que se fala aqui...


    Tenha calma, respire e seja um portista democrático como eu espero que saiba ser.

    Por fim, as saudações aos verdadeiros portistas com que assina os seus comentários são o quê? Mimos? Para os critícos da SAD não são, pois nota-se a ironia na sua escrita.

    ResponderEliminar
  65. no seu comentário das 15h54 com que inicio a minha resposta não está correcto. Ainda assim a essa hora já o tinha lido com alguma apreensão.

    ResponderEliminar
  66. "Mas toda a gente sabe que se formos campeoes este ano seria o 4o titulo em 5 anos.
    Porra! Que raio de crise!
    "

    ui , que bom , upa upa upa

    pode ser que pro ano conseguiremos ir á segunda eliminatoria da super taça ...

    ou tenhamos uma equipa de futebol inteira no estaleiro , ou compramos mais jogadores tipo Sokota , que nem um golito marcaram a serviço do fcp.

    que maravilha que as coisas são. qual anonimo qual quê , ninguem precisa dele para ver as coisas. olhem com os olhos abertos.

    jesualdo ferreira mau treinador ? não é nenhum mourinho não, mas nota-se a diferença quando os jogadores lhes apetece correr e quando não lhes apetece correr.

    posso ser mau portista , mau adepto , enfim , insultem-me á vontade. mas eu já nao me ralo muito com esta direcção e equipa. é que ao contrario de vós , que se calhar são portistas por que o vosso pai vos inscreveu como socio ou nasceram no porto,ou etc , eu tornei-me portista pequenino pela ideologia, pela filosofia, pelo que significava ser do fcp. e essa desapareceu

    ResponderEliminar
  67. Retirei o texto do «agora somos dois» do meu blogue. Portistas, o texto que aqui esteve não foi colocado para incentivar as visitas ao blogue. Apenas e só pelo facto de não me rever em várias actuações da FCPorto SAD e o texto referia-se a muitos desses factos. Mas face aos pedidos insistentes de gente que como eu, já apanhou imensa chuva e vento nas frias e gélidas bancadas do antigo Estádio das Antas, tomei a decisão de retirar o texto. Porque sou tão Portista como vós, porque compreendo que a união entre todos os Dragões seja o mais importante nesta altura.

    ResponderEliminar
  68. Só falta o sim de Pinto da Costa

    A Assembleia Geral do clube, marcada para 29 de Março, puderá servir para direcção solicitar o prolongamento do actual mandato por mais um ano.

    in, jornal O Jogo


    A malta assobia para o ar.


    Abraço

    ResponderEliminar
  69. Caro "Lucho" não tem qualquer importância a existência do texto em referência, todas as opiniões são válidas e muito mais quando denunciam irregularidades que prejudicam esta Instituição que tanto amamos...O que eu acho inconcebível é que apareça alguém a coberto do anonimato dizer uma série de coisas negativas e graves - verdadeiras ou não, não sei - precisamente nesta altura, se faça passar por elemento muito ligado à SAD, portanto se defina como "expert" na matéria, toda a gente lhe dê crédito e ele próprio não denuncie - lá no lugar exactamente certo para o dever fazer - essas irregularidades...Ou aquilo - a SAD e a Direcção Portista - é uma autêntica "malha Siciliana" como alguns afirmam - especialmente os que nos querem destruir - e esse alguém é um dos seus assalariados - o que não abona também nada do seu próprio carácter, tal como do meio em que esteve e permanece inserido - ou então é tudo invenção, treta e má lingua de pessoas despeitadas por não se verem realizadas como porventura desejariam, ou ainda "outra coisa", necessáriamente distinta, mais do género daquelas a que diáriamente vamos assistindo na Comunicação Social, impotentes para as contrariar de modo eficaz e certeiro...O que eu censuro é o método utilizado, que considero cobarde, do tipo "informação segura colocada no pára brisas dos automóveis dos indivíduos mais convenientes"...Este tipo de processos repugnam-me, mesmo a serem testemunho da verdade, porém é do meu senso usual que quem normalmente actua assim, não está muito confiante naquilo que afirma e não quer ser de forma alguma confrontado com uma opinião diferente, para não correr o risco ser verdadeiramente desmascarado! Estas actuações inserem-se naquilo que eu denomino "Processo Boateiro" que tenta destruir pessoas malquistas de outros, enquanto os beneficiários directos destas denúncias, estão sempre escondidos e respaldados na sombra e no anonimato dos seus esconderijos! É esta "uma" - entre muitas outras - das características da mentalidade herdada do Salazarismo: o Bufismo, a Delação, o espírito Pidesco!...É o comportamento próprio das cascavéis e dos escorpiões que normalmente se refugiam na sombra dos grandes pedregulhos que lhes dá guarida, salva o coiro e onde se acoitam depois de dada a mordida fatal!...

    ResponderEliminar
  70. Meireles Portuense,

    aí é que está. O anonimato descredibiliza um pouco o teor de qualquer afirmação que possa ser feita. Entendo que este blogue não perdia nada em filtrar um pouco as suas participações. Seja através de um e-mail válido ou no mínimo com uma conta associada ao google, blogger ou como administrador de um blogue activo.

    Saberiamos de quem são as afirmações e os assuntos seriam elevados à credibilidade possivel neste contexto que é a internet.

    Já escrevi algo parecido no blogue Bola na Área que é diáriamente enlameado por comentários de anónimos ou pseudónimos da tanga que nada trazem de útil ao espaço.

    Sou a favor da liberdade de expressão, mas quando as pessoas não se sabem comportar...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  71. O FC Porto tem calendarizadas eleições para o próximo mês de Abril. Como é normal, é um assunto completamente marginal na vida do clube. Apesar dos problemas que tem com a justiça, Pinto da Costa depende apenas da sua vontade para continuar, embora o último jogo no Dragão tenha mostrado algo há muito tempo não visto por ali: a claque do Sporting a insultar o presidente do FC Porto e apenas uma franja do estádio a tentar, sem conseguir, abafar o cântico. Acredito que Pinto da Costa vai fazer o que já fez noutras ocasiões, prolongando o seu mandato por mais um ano e indo a eleições em 2008, já com 70 anos feitos, para mais 3 anos de mandato. Aquele que já é o dirigente desportivo português há mais tempo no poder, desde Abril de 1982, ameaça, assim, bater o recorde de Salazar (36 anos) caso se mantenha com saúde, lucidez e seguro quando se senta na sua cadeira no gabinete que tem no Estádio do Dragão. PC celebra em breve os seus 25 anos de poder com um currículo irrepetível e um carisma incomparável. É, apesar de tudo, um adversário muito difícil de bater. Mas vamos admitir que surgem mais candidatos ou que um grupo económico com poder na SAD entende que é preciso renovar. Quem poderá, aí, suceder a PC? Dois nomes saltam logo: Fernando Gomes, o histórico bibota, e António Oliveira, detentor de 11 por cento das acções da SAD e também um histórico do clube. Curiosamente, ambos com passagens por Alvalade, depois de terem conhecido problemas nas Antas... Um traço comum que não deixa de ser interessante. Mas há, quanto a mim, um nome que poderia fazer muito sangue: Belmiro de Azevedo. "Reformado" da Sonae, o ex-dirigente e praticante de andebol sempre foi um opositor da gestão de Pinto da Costa e é conhecido por ser um homem de grandes desafios. Pode ser o último a presidência do FCP?
    Por Eugenio Queiroz in Bola na Area
    Desculpem voltar ao tema,mas será que Belmiro de Azevedo estará mesmo interessado em ser presidente do FCP?
    O que acham dessa possibilidade?
    Não é Eugenio Queiroz casado com uma jornalista do Publico que tem tido acesso previligiado ao caso Apito Dourado?
    Cumprimentos
    Dinis

    ResponderEliminar
  72. Ontem também li esse post do Eugénio no Bola na Área e achei extremamente pertinente.

    ainda não me tinha passado pela cabeça um cenário desses.

    Para mim desde que acompanhado por um Rui Moreira, o Belmiro seria muito bem vindo.

    O problema é que existem sócios que apenas querem falar desre assuntos paqra o ano que vem...e a assembleia já está aí. Ora está bom de ver que a falta de debate só trás vantagens a quem não quer mudar nada na vida do clube.

    Um Abraço

    [[]]

    ResponderEliminar
  73. Meirelesportuense e Teixeira, já tinha pensado em só deixar comentar quem realmente está registado no blogger, só que muita gente não sabe como se registar e até por preguiça outros não se registariam, e isto levaria a muitos deixarem de pura e simplesmente comentar, muitos que têm opiniões muito válidas e interessantes. Até agora penso que tenho controlado bem as coisas. Por exemplo o que se costuma passar pelo meirelesportuense tem sido banido. Por isso, e quanto a isto, para já não vou alterar nada.

    Teixeira qt à questão da presidência do clube e às eleições, pelo que sei até 15 de Abril podem ser apresentadas candidaturas, ou seja ainda falta muito tempo e como sabes temos o que poderá ser o jogo do título na próxima semana. Assim sendo e depois desse jogo voltarei ao assunto, espero que entendam isso. No entanto isso não impede como já disse de o discutirem, a caixa de comentários é livre, eu é que não lanço o assunto porque acho que não devo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  74. "Em termos práticos qualquer candidatura terá obrigatoriamente de ser apresentada até às 19 horas de 20 de Abril"

    http://www.ojogo.pt/23-30/artigo619062.asp

    Um abraço.

    ResponderEliminar