04 março 2007

Começar bem

FCPorto 1-0 Braga
Adriano

A melhor forma de se iniciar um jogo é a marcar para que o relaxamento da equipa surja e esta possa fazer um bom jogo. Hoje, perante um adversário de grande qualidade, mesmo com a falta de algumas unidades importantes, foi o melhor que aconteceu ao FCPorto. O golo de Adriano decidiu praticamente o jogo, logo aos dez minutos, já que o equilíbrio foi a nota dominante de uma grande partida de futebol, em que a incerteza do resultado prevaleceu até ao fim.

A equipa inicial apresentou uma única surpresa, a saída de Marek Cech para a entrada de Fucile no lado esquerdo da defesa. De Adriano já todos estaríamos à espera e com o seu golo decisivo, o professor não se terá arrependido de ter optado por ele. Adriano esteve muito mais participativo no jogo que Postiga costuma estar, mas por razões positivas.

O Sporting de Braga mostrou desde o início uma atitude muito à imagem do seu novo treinador, uma equipa muito aguerrida e sem medo, que teve sempre os olhos na baliza adversária e que desde o inicio quis controlar as operações, tendo surpreendido, de certa forma, os dragões. Só que quem se atreve tanto arrisca-se e num contra ataque, logo aos dez minutos, e a passe de Lucho, que pouco mais fez durante o jogo, Adriano numa boa antecipação faz o primeiro e único golo da partida.

A equipa bracarense pareceu, então, tomar conta do jogo por completo em busca do empate e apenas se via o FCPorto a criar perigo em lances de contra-ataque. Sendo que o golo poderia ter aparecido em qualquer das balizas.

A segunda parte não podia ter começado de melhor forma, um penaltie a favor do FCPorto que Lucho conseguiu falhar, para poder juntar ao curriculum do mau jogo que fez. Onde anda o Lucho que nos encantou? Espero que diga presente, pelo menos, na Europa. O Braga continuou a dar boa réplica, só que nestes segundos 45 minutos, o domínio já era mais do FCPorto que foi prometendo, prometendo e prometendo o 2º golo e eu só pensava, quem não marca… Felizmente estava enganado.

A equipa mostrou-se unida a defender e a lutar pela bola. Na defesa Bruno Alves e Pepe estão insuperáveis, implacáveis e impecáveis (quem sabe a fazer lembrar a ex-dupla de centrais que estava na equipa técnica do Braga). Já o meio campo foi muito intermitente, sendo só Assunção quem funcionava a 100%. Raul Meireles parece fazer um jogo bom, para logo a seguir fazer um mau, hoje foi a vez do mau e talvez o de Londres seja o bom. Lucho parece cansado, não corre à bola e parece tudo lhe sair em esforço. No ataque, Quaresma tem algumas opções erradas e enervantes, mas tem outras que fazem qualquer adepto de futebol ficar deslumbrado e Lisandro é um guerreiro que está em todas e não desiste de nada. Mas se pareceu ser um FCPorto com alguns problemas, temos por uma vez na vida, de dar o devido mérito ao adversário que os criou e de que maneira.

Para o jogo da Liga dos Campeões poderemos ter uma baixa importante, Bosingwa, que vinha a fazer excelentes jogos. Lucho terá também apresentado queixas e poderá estar em dúvida, mas aqui para nós, o Lucho de ontem não fará qualquer falta em Inglaterra. Notou-se a diferença na equipa para muito melhor, depois da entrada de Ibson que se mostrou muito aplicado e deu uma nova vida àquele meio campo.

O FCPorto começou a ganhar neste ciclo terrível que se apresenta para este mês, não terá feito um excelente jogo, mas, além de demonstrar grande união na equipa, uma vitória é o melhor que pode acontecer para uma equipa que tem tudo a ganhar. E é nestes jogos que se ganham campeonatos. Agora, venha o Chelsea

PS: Deplorável é um eufemismo para o que na realidade penso da atitude da principal claque do clube durante o minuto que deveria ser de silêncio em memória de um ex-jogador de futebol que faleceu há menos de três dias. Podem dizer-me que são rivalidades, mas as rivalidades não justificam o que eles fizeram. Ainda bem que o resto dos adeptos souberam dizer-lhes o que pensavam “daquilo” com a monumental vaia que lhes ofereceram e de certo modo demarcarem-se da vergonha que fizeram o clube passar. Àquela atitude eu chamo falta de respeito e falta de educação. E mais não vale a pena dizer.

50 comentários:

  1. que se foda o jogo... deixem o cromo do ze luis escrever...ele me faz rir com tantas asneiras!!! julgarar-se-a o mais inteligente do bairro??

    ResponderEliminar
  2. Vitoria suadinha mas justa. Continuo eh ah espera daquele super-porto de finais de 2006.

    ResponderEliminar
  3. Vitória justa!Mas ai meu Deus,jogamos tão pouco!

    ResponderEliminar
  4. Gostei do FC Porto. Aparte de um Quaresma desinspirado o FC Porto conseguiu ser autoritário qb e com excelentes indícios de querer trabalhar em equipa.

    Adriano, até que enfim no 11 e Assunção na forma excelente do tempo do Adrianse.

    Continuei a achar o Rodriguez um dos melhores centrais a actuar em Portugal. O homem fez uns 4 jogos mas não engana nem um bocado. craque da defesa. Malta dos negócios tragam-no para o Dragão!

    De triste e deplorável só mesmo os super dragões quando fizeram mais um nº ao seu estilo. Á hora que o Manuel Bento estava a ser cremado aqueles energúmenos desafiam a lei do respeito. Mas para quê falar. Durante imenso tempo "aplaudiu-se" dos camarotes da central os impropérios aos adversários como sequer fosse preciso dar importancia ao benfica ou sequer o sporting...

    30 anos a ganhar mais que os outros e ainda existem pessoas que se sentem bem a chamar-lhes filhos da puta. Super Dragões, arranjem uma carapaça e fechem-se sobre vocês mesmos. Envergonham.

    Siga para bingo! Venha o Chelsea!


    [[]]

    ResponderEliminar
  5. Boa noite a todos

    No ano passado demos show de bola ao Braga e apanhamos na cabeça (empate) bem perto do fim e ficamos a ver os 3 pontos a voar.
    Hoje jogamos menos bem, é um facto, mas somamos três pontos.

    Venha o próximo adversário e que o "doente mental" veja o Porto sentadinho no seu sofá na próxima ronda da Liga dos Campeões.

    Obrigado Adriano por seres um jogador à Porto.
    Postiga tem mais talento que Adriano mas Adriano tem o que Postiga nao tem:
    - Trabalho, Suor e Dedicação...

    Quanto aos Super Dragões...

    Quem são?

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  6. Já agora...depois de uma grande e importante vitória acabar o jogo a gritar pelo treinador adversário, antes de aplaudir a equipa ????

    ResponderEliminar
  7. o problema é que muitos deles detestam mais os outros clubes do que amam o FCP

    ResponderEliminar
  8. Nem mais Menphis_Child. O ódio sobrepõe-se ao amor pelo clube. Deplorável.

    ResponderEliminar
  9. Ate aceito as criticas em relaçao ao minuto do silencia agora essa de gritar pelo treinador, e dizeres que nao aplaudimos a equipa?! desculpa?! apoias-te a tua equipa ao longo dos 90 minutos?! tu deves ser parvo só pode, isso é já dizer mal só por dizer.. foda-se ganha juizo... tb achas mal as frases do colectivo queres ver!? estavam a dar força ao treinador adversario!?

    ResponderEliminar
  10. Quem são voçes pra falarem que nos nao amamos o nosso clube!? cm ja disse ha bocado à criticas que têm a sua logica agora dizer mal por dizer!? amanh a equipa parte pra londres à uma da tarde os super vão lá estar eu vou lá estar pra dar força ao meu clube voces estao!? e deploravel sao as vossas criticas ao nosso amor, voçes sao exemplo pra alguem !? Pagam o dinheiro que nos chulam os outros clubes qd jogamos fora?! apoiam durante 90 minutos !? qt jogos das modalidades amadores viram voces este ano!? podem criticar muita coisa, agora dizerem k nao sentimos amor pelo nosso clube!!?!?!!?

    ResponderEliminar
  11. eu disse, "meu prognóstico é de 1-0, com possibilidade do 2-0, pelo menos, mas futebol é isso, bem sabem"...

    monique

    3/3/07 21:31

    sem a parafernálea de cartões tirados a favor do Benfica, o clube do reino, levado fora e dentro do campo, segundo o "esquema" pré-minado, "como da Inquisição, fruto da prepotência, da ignorância e do medo, (em que) jogada mais suave de um Aves, à bola, pela frente, que a do Katsuranis, traiçoeira, por trás, a partir a perna ao melhor do FCPorto, dá palmas dos críticos, benfiquistas, do esquema de polícias e procuradores e chefes de partidos, além da comunicação social, em best-sellers de romance porco", celebrado

    mas é futebol, mentira

    ResponderEliminar
  12. Também gostei mais do resultado do que da exibição,mas apesar não ter efectuado um jogo brilhante o FCP correu e lutou com muita bravura merecendo assim esta importante vitória.
    Viva FCP!!

    ResponderEliminar
  13. Meio-campo em risco

    Raul Meireles, Lisandro e Paulo Assunção foram ontem admoestados com um amarelo, o quarto da época para os dois primeiros e nono para o segundo. Por outras palavras, os dois médios ficam agora a apenas um cartão de serem castigados com um jogo, numa altura em que se avizinham alguns dos embates mais decisivos da época – Marítimo, Sporting e Benfica.
    In O JOGO
    Ainda falta uma semana e pelo meio vamos enfrentar o Chelsea,mas dada a situação dos três jogadores acima mencionados acho que seria uma boa medida não os utilizar frente ao Maritimo para os termos disponiveis para o jogo seguinte pelo menos.
    O que acham?

    ResponderEliminar
  14. Sd86..à tua falta de educação a minha indiferença, mas só vou te dar uma dica e mais nada : o dinheiro que vocês ganharam com o Chelsea não vai dar para as viagens ?

    ResponderEliminar
  15. Mais um jogo não muito conseguido, só a spaços, muito passe falhado, o costumeiro meio campo que não constrói jogo, Lucho completamente em baixo.
    Adriano no seu melhor, boa apreciação do " mítico " sobre ele, Bruno Alves muito bem e sempre Lisandro. Paulo bem, também.
    Quando à claque, não basta dizer que se tem amor ao Clube,isso não estará em causa, é preciso também ser íntegro e dar exemplo de civismo e fair play . Ali estavamos a homenagear a memória de um Homem e um Profissional.
    Não o fizeram, é condenável, ainda bem que o resto do Estádio deu a resposta devida a uma atitude indigna.
    Finalmente, o Bicho e o Aloísio devem estar felizes pelo nosso carinho para com eles. Isto sim, é um bom exemplo.

    ResponderEliminar
  16. ADRIANO. Grande finalização do Adriano, a anteciar o lance, desmarcando-se nas costa de Jorge Luiz, golaço. Goleador. E um jogo muito activo, participativo, excelente.
    Jogo com muitos soluços do FC Porto. Sôfrego sem razão, com 1-0 tão cedo, perdulário com a bola, os passes foram mais falhados à frente, à excepção de Adriano, do que atrás.
    QUARESMA. Para tão fraca circulação de bola contribuiu Quaresma: insistiu no passe comprido, esforçou-se pouco nos cruzamentos ao fazê-los atrás e procurar pouco a linha, pecando por defeito e às vezes por excesso (lá a bola lhe fugia). Desconcentrado, como no passe de risco para trás que permitiu um contra-ataque perigoso. Ele próprio sentiu-se na obrigação de emendar uma ou outra asneira que fez. Ao menos não permitiu, como fez em Braga, que Luís Filipe lhe roubasse a bola e corresse sozinho para chutar e marcar...
    Mas Quaresma é Quaresma, Lisandro esteve desta vez menos bem a finalizar e o golo da tranquilidade ficou sempre adiado.
    Se o Braga teve um par de grandes oportunidades, o FC Porto teve um fato completo para vestir outro resutlado. Vitória sofrida mas merecida, desta vez com um penálti esbanjado.
    LUCHO. Lucho falha o penálti porque está cansado? Pensei que Adriano fosse marcar: está com força, moral, motivação. Respeita-se a ordem estabelecida mas às vezes os melhores falham e Lucho fez uma grande assistência, à Quaresma, para o golo e saiu por cansaço e não por mera opção. O que diz bem do jogo pouco conseguido que fez.
    Ora, Quaresma intermitente e Lucho com pilha descarregada facilitaram a tarefa defensiva do Braga, com duas barreiras curtas entre si.
    O FC Porto, na 2ª parte, também deu poucos espaços atrás com duas barreiras curtas e deixou o Braga fora da área sem criar perigo.
    Esta é a parte que me interessa: os 90 minutos.
    Antes e depois dizem-me pouco. Quer quanto a Bento quer quanto a Jorge Costa.
    BENTO. Quanto a Bento, devemos aceitar que alguns adeptos não gostem de homenagear ninguém de outro clube no seu próprio estádio. Para mais de um clube rival. Eu cumpri a minha parte de respeito pelo falecido. Mas tenho respeito por quem não concorda e não é nada do outro mundo.
    Criticar-se os SD por não respeitarem um minuto de silêncio é aceitável. Também aqui faço o meu papel: não assobio.
    QUEMT EM RAZÃO? Lamentável é alguém achar-se no direito de considerarem que pelo seu comportamento eles mancharam o nome do clube. Parece-me exagerado e cínico até se acrescentarem que eles "por isso" não gostam do clube. Pior: os adeptos "bons" decerto não vão com os adeptos "maus" aos jogos fora, aos jogos das modalidades. Esta é uma acusação que tem de ser devolvida a quem os assobia e eu não sou defensor dos SD ou de alguém em particular. Mas isso é injusto.
    É criticável a sua postura quanto a Bento? É. Podem fazê-lo? Podem. Têm tanto direito de se indignarem como qualquer um de nós? Têm.
    JORGE COSTA. Gritaram o nome de Jorge Costa no final e fizeram bem.
    O jogo acabou, homenagearam o treinador adversário da forma possível pelo que foi enquanto ex-atleta do FC Porto.
    Os adeptos dos assobios, então, que no final se dirigissem à SAD, assobiando, para lamentarem e criticarem a falta de homenagem que têm para com Jorge Costa.
    HOMANAGEM. A homenagem a Bento, de um clube rival, era forçada, ditada pela Liga.
    A homenagem a Jorge Costa ainda muitos a esperam, para honra do clube. É devida também aos sócios.
    Ou não?

    ResponderEliminar
  17. sd86 já sabia que hoje ias estar aqui "batidinho" para defender a honra da tua donzela.
    É incrível como mesmo depois das cenas ridículas de ontem, que apenas vexam os verdadeiros portistas, ainda tens coragem de vir para aqui esgrimar argumentos a favor dessa horda de bestas, da qual te orgulhas de fazer parte...

    E não me venhas com essa do "Ah, e tal, nós somos os únicos que apoiamos a equipa nas deslocações fora e vocês ficam sentadinhos confortavelmente no sofá".
    Basta sintonizares na RTP Memória para veres como era incomparavelmente maior o apoio ao FC Porto nos jogos fora antes dos Super Dragões existirem. Antigamente era uma autêntica romaria. O comum adepto tinha vontade de ir apoiar a sua equipa em qualquer terreno mas agora, para além dos SD, ninguém se arrisca porque sabe que é obrigado a estar encarcerado numa bancada com essa manada de animais.
    A droga, roubos, agressões, cargas policiais, etc. que vocês trouxeram para os estádios é que afastaram todas as outras pessoas e as privaram do DIREITO ao mínimo de segurança para assistir a um jogo do FC Porto.

    Ontem foram (mais uma vez) a vergonha deste clube que é elevado demais para gentalha de tão baixa rês.
    O que nos vale é que o poder de decisão não está do vosso lado, porque (felizmente) é mais importante para vocês serem sócios dos SD do que sócios do FC Porto...

    Mas quanto ao jogo em si, o resultado foi bom mas a exibição foi fraquinha.

    Não sei se repararam mas a teia que o Braga nos montou (especialmente na 1ª parte) foi do melhor que tenho visto ultimamente. O Jorge Costa é inteligente e conhece a maneira de jogar do Porto e deu ordens para pressionar muito os defesas portistas nos nossos pontapés-de-baliza. Destruia o nosso jogo pela raiz porque o Helton era sempre obrigado a chutar directamente para a frente, perdendo a hipótese de construir jogo co calma.

    Menção honrosa para o nosso B.A. que esteve intransponível. Começa a nascer um mito...

    E só mais uma nota para o Raúl Meireles que é sem dúvida o jogador mais estúpido da equipa.
    Ele sabe como fazer as coisas mas toma sempre as decisões erradas. Remata quando devia passar. Passa quando devia rematar. Não repara quando os colegas estão em fora-de-jogo claro e passa-lhes a bola na mesma (com isso ia mandando o nosso 2º golo em Aveiro às urtigas se o auxiliar estivesse atento...).

    Só para terminar, vamos a Londres ganhar limpinho. 2-0 com 2 golos simples do Adriano. O Mourinho desta vez nem vai ter desculpas.

    ResponderEliminar
  18. Menphis, nao respondes-te a nenhuma das minhas perguntas, nenhuma.. em vez disso voltas-te a apontar o dedo, e a dizer mal, mas nao sou como tu e nao fugo a nenhum tema, acredito k o macaco tenha ganhado muito dinheiro no jogo do chelsea mas em sitio proprio ja me manifestei contra isso, mas olha k eu nao ganhei nenhum, nunca vendi um ticket mais caro ao pessoal do meu nucleo, e sabes como vou pra londres!? nao é com o teu dinheiro nem com o do macaco, é com o meu, (e pra isso tem que se arranjar a melhor solução e mais barata), vou daqui do porto pra Valladolid, apanho um aviao de baixo custo e vou pra londres fico numa pensao rasca em londres onde costumamamos ficar e ala pra o jogo, e so vimos na quinta.. queres te juntar a malta?! pois nao queres preferes mal dizer os super, ganha juizo e se homem e ja que criticas tenta responder as perguntas sem fugir delas...
    anonimo... Horda de besta és tu ó animal, e é incrivel dizeres que as pessoas nao vao a bola por causa dos super... um grande lol pra isso, tu nunca sentas-te foi o cu num estadio e vens pra aqui dizer tamanha asneira... e se achas que é mesmo assim vai a bola e logo ves... O adeptos comum ja nao tem VONTADE de ir apoiar o seu clube !? lol.. a mim nunca me faltou a vontade... seja em condições de segurança ou com faltas delas, aqui ou na china vontade ha sempre, só te enterras, pk queres bater só por bater, criticas só por criticar, porke se tivesses VONTADE de apoiar o teu clube nada te fazia frente... e eu nao vim aqui "defender" os super pelas criticas ao minuto de silencio vim aqui sim porke tal como tu so criticam por criticar e falam de cor...

    ResponderEliminar
  19. Zirtaev não percebo tamanha indignação em relação aos Super Dragões!

    Afinal de contas Morreu Fernando Perdigão e Bife ambos jogadores do Fc Porto e não me lembro sequer de ter sido feito um minuto de silêncio a esses jogadores, esses sim dizem algo ao adeptos do FC Porto.

    Era bonito que alguém se tenha lembrado da morte de dois nossos, em vez de termos ido atrás de tudo como se ovelhas se tratassem com uma homenagem a alguém que a nós pouco ou nada nos diz!

    O que interessa é que já se encontrou um culpado e vamos é descarregar tudo em cima deles, aliás como manda o jornal.

    Esqueçamos saltillo(méxico, esqueçamos os gestos imbecis que esse energume fazia aos adeptos do FCPorto sempre que iamos jogar á luz, afinal de contas somos todos uns hipocritas de merda.

    ResponderEliminar
  20. Zé Luís,

    estou pasmado que entendas que os super dragões tenham o direito de se manifestar numa acção conjunta do futebol nacional em memória a um ex-internacional português. É esse tipo de atitudes concordantes com as coisas estúpidas deste país que me levam a pensar em que raio de nação estamos nós. E que caminho quereremos nós trilhar.

    Só entendo a tua "indiferença" ao escandalo de ontem por parte dos SD por provavélmente seres conhecido e teres receio de um qualquer taco de baseball em direcção á tua cabeça.

    Podem seguir a minha opinião sobre o assunto em: http://atascadoteixeira.wordpress.com/2007/03/04/um-excelente-ensaio-para-londres/

    *o SD86 já lá anda...(lol)

    ResponderEliminar
  21. O 'escandalo" a que os super dragoes nos sujeitaram ontem, foi escandalo aos olhos de quem? Dos racionarios dos benfas que nos odeiam? Da Bola e do Record? Do pais que nos quer ver mortos e enterrados e o Jorge Nuno na prisao? Entao que se foda, fizeram eles senao bem. Se nos feriu a nos portistas, fico um bocado surpreendido porque esta bem que era um optimo atleta e de certeza um excelente homem mas que nos deve ter assobiado e odiado muitas vezes. Acho que o papel dos SD deveria ser apenas de apoio a nossa equipe mas pelo elevado nivel de fanatismo ao clube conforme ja demonstraram mais de 1 milhao de vezes, entendo perfeitamente. Jorge Nuno tem quese 70 anos e qualquer dia, para pena nossa, la ira ter com o Bento e nessa altura estarei atento ao minuto de silencio no estadio da luz. E nessa altura o que a esmagadora maioria dos Portistas vai dizer sera...: Bem fizeram os SD quando morreu o bento.

    ResponderEliminar
  22. sd 86 provavelmente a interpretação da língua portuguesa já deve estar esquecida nos confins da tua 4a classe, mas experimenta voltar a ler o que escrevi e vê lá se diz em algum sítio que os adeptos já não tinham VONTADE de apoiar o Porto.
    O que eu disse é que por muito grande que seja a VONTADE (estamos a pôr esta palavra em 'caps' porquê?) já muito poucos se arriscam a assitir a um jogo na companhia desses dos arruaceiros dos SD. Facto.

    ResponderEliminar
  23. Miguel Vareta,

    aceito que os SD não concordem com o minuto de silêncio. é um direito que lhes assiste. Não concordo é com os impropérios num momento de luto.
    Quanto ao facto de no estádio da luz não virem a respeitar um minuto de silencio a um qualquer portista é coisa que nãpo me surpreende. Mas deixemos essas prácticas desrespeitosas num momento de pesar para os lampiões. Eu pessoalmente não me revejo em atitudes odiosas. Há que saber estar no dsporto, e não é com exemplos destes que fazemos juz à nossa grandeza.

    No caso de um futuro desrespeito na luz os benfiquistas já terão com que se desculpar.

    Eu não assobio clubes portugueses quando jogam no estrangeiro, porque raio havia de concordar com tamanha falta de civismo?

    Não nos fica bem.

    [[]]

    ResponderEliminar
  24. miguel vareta_canada é uma maneira de pensar.
    Mas se te puseres do lado dos benfiquistas (é um exercício difícil mas tenta) vais perceber que eles nessa altura tb vão pensar: "esses portistas tb n respeitaram o Bento, porque é q deverei eu respeitar o JNPC, logo uma pessoa que odeio?".
    Quem não se sabe dar ao respeito tb n o pode exigir...

    ResponderEliminar
  25. Atencao a todos que eu nao falei sobre a minha posicao pessoal relativamente ao assunto. Eh logico que como pessoa civilizada e abstraida de qualquer filiacao a claques como sou, se estivesse no Dragao ontem, estaria do lado dos que bateram palmas. Agora, na prespectiva de clubismo doentio por parte dos SD, e foi por ai que emiti a opiniao, nao fiquei surpreendido e ate expliquei porque.

    ResponderEliminar
  26. Acabo de saber da indisponibilidade do Bosingwa e do perigo de não contarmos com o Lucho em Londres...

    "Bosingwa fora dos convocados para Londres e Lucho em dúvida para o jogo." in O JOGO

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_FutFCPortoConvocadosLondres0403_4175.asp

    ResponderEliminar
  27. Teixeira ando no teu site porke disses-te coisas sem sentido nao ando lá por gostar do site...
    anonimos, interpretei mal, mas nao digas que tenho a 4 classe fica-te mal, muito mal, se calhar à minha beira tens tu a 4 classe.. nao sigas coisas k nao sabes... e é um facto!? ja alguma vez foste a um estádio de futebol!? já!? a culpa é dos super de as pessoas na irem fora!? lol nao sejas estupido, e experimenta ver um jogo do porto, ao VIVO, nao no sofa e logo te apercebes das coisas, ou se nao pergunta aos muitos portistas que foram a aveiro por exemplo o k acharam e nao venhas falar do k nao sabes... e ja k se fala nos mouros, alguem se lembra como foi respeitado o minuto de silencio quando morreu rui filipe!?

    ResponderEliminar
  28. O SD86 é que sabe tudo...

    Talvez quando o SD86 tiver idade e juizo possa olhar para trás e entender que acções de guerrilha clubística não levam a lado nenhum.

    O facto de os adversários não nos saberem respeitar não valida que lhes chamemos filhos da puta durante 90 minutos. Grande apoio esse...o do ódio.

    ResponderEliminar
  29. eu nao sei tudo, agora sei do k se passa nos super, e o k se passa nesses estadios fora, pk vejo, vejo pk estou-lá, pk vou aos jogos ao k nao sei nao falo é simples, se o meu saber te incomoda é por talvez falares sem saber... Mas eu defendi o desrespeito do minuto de silencio?! eu disse isso!? deves andar a ver mal... eu critiquei qd disses-te que temos mais ódio aos outros do k amor pelo nossso clube é bem diferente... E alguma vez chama-mos filhas da puta durante 90 minutos?! sabes o k dizes tu!?

    ResponderEliminar
  30. Não SD86...tu é que sabes.

    E não me incomodas.

    ResponderEliminar
  31. Adriano xtá hiper motivado,e xpero k iso se reflicta c/1s golos na terça!! A baixa do Bosingwa e a possível baixa do Lucho preocupa-me..mas vamx a ver! Gostei da nossa defesa,mas gostei particularm/ de Fucille, k xteve bem e pareceu passar despercebido..
    Menos 1jogo..venha o próximo! Tou SUPER ansiosa por terça..xpero k a equipa entre bem no jogo!!
    Entretanto, em relação ao k aki tem vindo a ser dicutido em relação aos SD, keria dizer k de facto axei fatela ñ terem respeitado o minuto de silêncio, mas tb morrem centenas de pessoas tds os dias k ñ são homenageadas..enfim! Axo k respeitar o minuto de silêncio é + do k homenagear a pessoa k faleceu..é sobretudo reflectir e agradecer o facto de xtarmos cá: vivos! Enfim, ñ sou religiosa nem nd diso, mas respeitar é mostrar dignidade e ñ descer de nível!!
    Quanto ao tema claques em si, conheço minimamente o k se pasa lá dentro, e tds sabem k o dinheiro xtá sp bastante envolvido..mas, tal como em td, ñ se pode generalizar! As claques dão vida ao futebol, mas tb têm o seu lado menos bom..é como td! Mas axo k há blogs p/xte tipo d assuntos especificos, onde os ultras podem debater à vontade..
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  32. SD86...Desculpa lá de não te ter respondido mais cedo, entraste pelo caminho mais fácil..o insulto.
    Sempre ouvi dizer que o insulto era o refúgio dos ignorantes e nem me preocupei durante o dia sobre isso mas queres que eu responda eu respondo:

    Eu disse que vocês não apoiaram a equipa ? lê bem, eu disse que acabaram o jogo a gritar pelo treinador adversário..acabaram.

    Sobre se eu apoiei, sim...apoiei à minha maneira, gritei quando tinha de gritar, bati palmas quando me apeteceu, porque não sou uma abelhinha amestrada, ninguém manda em mim, nem isso demonstra o meu portismo.

    O que demonstra é pagar as cotas e os lugares anuais, coisas que muitos dos SD não fazem.

    Eu estou à beira do SD, e até vi um a pedir para se calarem, mas o vosso líder lá começou a cantar, embora entenda que nem todos gritaram, quero pensar que ainda existe gente com consciência nos SD, pelo menos conheço alguns.

    Se não queriam aplaudir, e eu não aplaudi, ao menos calavam-se.

    Já agora, ainda não compreendi porque raio o FCP marca o golo e lá vem o hino " slb.." à baila. Até na inauguração do estádio cantaram isso.

    Em relação à tua viagem a Londres, só espero que faças boa viagem e que venhas com uma vitória, e adoraria juntar a vocês o problema é que trabalho, apesar de gostar muito do FCP, tenho de trabalhar...apoiem por mim, ok ?

    ResponderEliminar
  33. Mas se tiveres mais perguntas a fazer diz...não fujo a nada...posso é ter que fazer durante o dia, agora fugir não é para mim.

    ResponderEliminar
  34. vergonhosa a situação exposta no Portal dos Dragões.
    http://www.fcporto.ws/index2.html
    "Tradução maliciosa sobre Ferguson para denegrir o FC Porto"

    ResponderEliminar
  35. Há uma coisa que gostaria de afirmar relativamente à atitude que os "SDs" tomaram quando foi contado 1 minuto de silêncio pela memória do Bento. Eu sempre respeitei os meus adversários na medida em que eles também me respeitavam e o Bento era um dos que estavam nesse lote, para além de admirar as suas qualidades como jogador! Mas na hora da morte de cada um, esse respeito é mais do que devido a não ser que essa memória nos não possa merecer respeito ou por que nos ofendeu demasiado ou ofendeu demasiada gente...Mesmo assim eu acho que o fim de qualquer ser humano por muito mau que ele tenha sido enquanto ser vivo, merece o nosso recolhimento mesmo que breve. E não sei o que pensam os "SDs" quando actuam assim, só sei que fazem um favor àqueles que afirmam o nosso Clube não respeitar nada nem ninguém...Até por uma questão de respeito para com a sua própria consciência deveriam mudar de comportamento e não é o facto de se arrogarem estarem sempre em todo o lado a apoiar o Clube que lhes dá o direito de se manifestarem como muito bem entendem! Teriam, se amam assim tão devotadamente o Clube de fazer todos os possíveis para que a imagem do Clube saísse sempre beneficiada dos seus comportamentos e todos sabemos que não é assim! Abandonem a violência e vivam de uma maneira saudável o Desporto! Sigam a equipa para todos os lados mas não façam desacatos em qualquer sitio onde parem e aí os mais proeminentes dos seus elementos têm que assumir as suas responsabilidades e refrear os ânimos dos mais infantis e levianos! Para isso são Chefes das claques, têm a obrigação de saber e conhecer os elementos que a compõem, de saber e conhecer se eles merecem ou não confiança e se for caso de não o merecerem, têm de ter a verdadeira coragem de os pôr a andar do "colectivo" para que não o desacreditem e destruam...

    ResponderEliminar
  36. Digam o que disserem recuso-me aceitar o que a claque fez. Não concordavam calavam-se e respeitavam. Trata-se de uma questão de educação, dignidade e respeito pela vida humana. É uma questão que nem tem ponta por onde se lhe pegue, não há discussão possível. Mais uma vez, como portista, senti-me envergonhado por uma atitude dos SD. Infelizmente sei que não vai ser a última.

    Tenho pena que não se tenha falado mais de futebol, do excelente golo do Adriano e da importância que esta vitória teve para o FCPorto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. Acho que o SLB,SLB,SLB filhos da puta SLB ja mete nojo, eh do mais descabido e fora de tempo que existe. Passamos a vida a mostrar a importancia que o SLB tem para nos. Passamos a vida a mostrar que nao pensamos noutra coisa que nao seja no SLB. Os SD podiam ser os primeiros a mostrar que nos estamos nas tintas para o SLB, queremos que eles se f***m. A Serio...retirem esse cantico idiota do cardapio. Da-nos um ar de pequeninos com inveja do grande e poderoso.

    ResponderEliminar
  38. esses filhos da P... dos super dragoes nao sao mais que uns meninos que para fazer alguma coisa precisam que os seus amigos lhes protejam as costas.... sempre fui portista e sempre serei mas nao sou como esses meninos que deveriam ser irradiados dos estadios.infelizmente tenho um amigo tambem portista que foi agredido por esses manfios dos super e que felizmente e com muita sorte nao ficou cego.... é uma pena que coisaas destas aconteçam principalmente por aqueles que se dizem do nosso clube.... as claques nao sao mais do que um grupo organizado para lavagem de dinheiro e tráfico de droga... é uma pena imensa que o futebol esteja a tornar-se nesta porquidão. isto é que a justiça deveria combater e nao andar a tapar os olhos das pessoas com apitos dourados. VIVA O NOSSO FCP.

    ResponderEliminar
  39. caros portistas vamos guardar essas energias para os 4 jogos difíceis q temos pela frente e n as desperdiçem em guerras internas. Afinal apesar de realmente uns terem tido um comportamento criticável tb são eles q nos apoiam nos jogos fora... Por isso e como afinal o q queremos todos é q o FCP ganhe um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  40. por partes:

    - jogo equilibrado, resultado favoravel ao FCPorto, e ainda bem, o empate não seria injusto.

    - olarápio e o seu apito encarnado fizeram das suas, amarelos a P.Assunção e Lisandro colocam os 2 jogadores na corda bamba para Sporting e Benfica (aceitam-se apostas para saber para que jogo ficarão de fora!!!) - já agora, sondagem no meu blog sobre isso.

    - boa recepção ao Jorge Costa, aquela ovação foi arrepiante, mesmo pela TV.

    - superdragões, mais uma vez, portaram-se como putos ranhosos, situações como aquela já se repetiram, com os mesmos protagonistas.

    SD86, porque estás no meio deles eu pergunto-te:
    Será que não percebem que é por atitudes como esta e outras piores que vocês (também) dão mau nome e má fama ao FCPorto??? Não há ninguém com juizo no meio de tanta gente???

    ResponderEliminar
  41. Ponto 1: Essse senhor que diz que os adeptos do FCP não vão tanto ao futebol como ele, devia saber que muita gente evita ir aos estádios precisamente por estarem lá elementos como esses animais auto-intitulados super dragões, para quem as regras mínimas de civilidade não existem.
    São eles que estragam o ambiente nos estádios e que estragam o futebol.

    Ponto 2: Faz-me impressão como é que no meio de tantas investigações judiciais sem credibilidade ou fundamento, ninguém investigue os dinheiros que circulam nesse bando de criminosos, que tanto tem prejudicado a imagem do FCP.

    Ponto 3: Não me lembro de qualquer provocação de Bento aos nossos adeptos. Além do mais era o guarda-redes e capitão da selecção, com sessenta e tal internacionalizações, e é como tal que mereceu da parte da Liga o tratamento de excepção.
    Não era um mero guarda-redes do Benfica (só por completo desfasamento da realidade e facciosismo se pode comparar a sua importância com a de Biffe..., com franqueza).
    Raios ! Isto é futebol, não se trata de nenhuma guerra com inimigos a abater.
    Devemos ter respeito pelos adversários, como grande clube que somos.

    Ponto 4: o FCP não precisa dos super dragões para nada.
    Aliás, acho que os SD apenas se servem do FCP como pretexto para a violência gratuita e as actividades de banditismo, delinquência e crime a que estão associados muitos dos seus elementos (e sei do que estou a falar).

    Ponto 5: Já é tempo da direcção pôr definitivamente cobro a todas as bestices que estes individuos têm feito. Desde a agressão a um treinador campeão, à cuspidela a Mourinho, aos insultos à direcção da SAD, às ameaças a jogadores como Costinha, sem falar em tudo o resto.
    Para quando acabar-lhes com o poiso ?

    Ponto 6: Por mim sinto-me orgulhoso da atitude que os verdadeiros portistas tiveram ao vaiar o comportamento imbecil desses energúmenos.

    Ponto 7 e último: Já cheira de facto mal essa canção dos slb, filhos da p... slb.
    O Porto foi duas vezes campeão mundial, é incontestavelmente o clube português com mais projecção internacional desde há muito tempo para cá, não tem que andar a prestar essa vassalagem aos outros.
    Eles é que têm de arranjar cânticos para nós e não o contrário.

    ResponderEliminar
  42. Um Sócio,

    excelente texto. Concordo em absoluto com todos os pontos por si enumerados.

    Palmas de pé para esta opinião. Reflectem tudo o que penso sobre esse bando de criminosos.

    ResponderEliminar
  43. Onde entra o Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Abel e o Boby nesse grupo!?!?Perguntem ao Mourinho se há grandes diferenças em tudo o que dizem sobre os sd e o presidente/vice presidente do FCP(olhem que eu sei o que estou a dizer...)
    Felizmente nós portistas não temos nada haver com esses pulhas que devem ser banidos do Porto (S.D.,P.C, R.T.)

    ResponderEliminar
  44. Rui Almeida,

    a verdade é que sempre coçaram as costas uns aos outros.

    Também é pena que não tenha vindo uma demarcação da atitude dos SD no site oficial.

    Comprova o que diz.

    ResponderEliminar
  45. Não vou perder mais tempo com isto porque parece que ou estou desfazado da realidade ou então não sei o que falo, Engraçado que num texto tão bonito que é o do "um sócio" ele não refere uma vez sequer a uma antiga glória do Porto e que jogou também na seleção de seu nome Fernando Perdigão que morreu na semana passada e não houve minuto de silencio, assobios , palmas , pipocas ou outra coisa qualquer.

    Digo e continuo a dizer respeitar minutos de silêncio a homens como Bento , carlos fernandes , diamantinos e outros que tais não muito obrigado sei muito bem o amor que estes senhores depositavam no Fc Porto era chamado o "amor anti-portista" se não se lembram das duas uma memória selectiva ou não teriam idade suficiente para se lembrarem mas que os gestos e as palavras desse senhor ficam na minha memoria e claro mundial de 86 em saltillo.

    Se fizessem 1 minuto de silencio por exemplo por Eusebio ou Néné eu diria que o ia respeitar á risca e com todo o gosto agora Bento! Nem pensar.

    Volto a repetir em vivo um merdas em morto um heroi talvez quiçã o melhor guada redes do Mundo.

    Quanto atitude dos Super Dragões diria que esteve ao nivel da do resto do Portistas por isso não vale a pena criticarem eu pelo menos do lado deles sei o que posso contar.

    ResponderEliminar
  46. Depois deste comentário ... esta tudo dito... força porto continuem parvos...

    ResponderEliminar
  47. A razão não tem clube. E penso que agora sim está tudo dito...

    [[]]

    ResponderEliminar
  48. caro menphis, tambem trabalho e estudo, e nao deixo de ver o meu porto, meto dias de ferias, arranjo outras soluções... tudo pra ver o meu porto

    ResponderEliminar