03 março 2007

Primeiro jogo de Março, primeira de várias finais

O jogo de hoje marca a recepção de Jesualdo à sua antiga equipa e, simultaneamente, marca o regresso de Jorge Costa a Aloísio, agora em novas funções, ao seu antigo clube. É impossível passar-se à margem deste momento, em especial para os sócios e adeptos do FCPorto que irão com toda a certeza receber com muito carinho dois dos capitães que mais personificam a famosa mística do FCPorto, mas que a partir do apito inicial serão apenas adversários e, se bem conhecemos Jorge Costa, ele só pensará na sua equipa e na procura de uma vitória para ela.

O FCPorto vem de uma vitória muito moralizadora, mas este jogo, além de ter um nível de dificuldade mais elevado, é apenas o primeiro dos vários com esse nível que enfrentará neste terrível mês de Março. Como já tinha dito, acho que é o mês do tudo ou nada, já que muito poderá ficar resolvido neste período, senão reparem, o FCPorto recebe hoje o Braga, visita o Marítimo, recebe o Sporting e, para terminar o mês, vai à Luz, isto para o campeonato, já que na Champions terá na próxima semana o Chelsea pela frente em Londres. Imaginem agora uma vitória em todos estes jogos... Por tudo isto, esperemos que a veia goleadora dos dois últimos jogos (9 golos marcados) não se tenha esgotado, mas principalmente que se conquiste a vitória para começar este ciclo da melhor forma.

Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa que antecedeu o jogo disse "ainda bem que não joga" a dupla de centrais agora ao comando do adversário. Eu concordo, mas a o adversário que se desloca hoje ao Dragão está recheado de excelentes jogadores e mesmo sem contar com algumas das suas principais figuras, por lesão, tem feito um óptimo campeonato na luta por lugares europeus e basta lembrarmos que nos dois últimos jogos em nossa casa não perdeu, tendo vencido há dois anos, afastando Fernandez do comando técnico, e empatado no ano passado.

É possível a entrada de Adriano por troca com Postiga, apesar do professor ter dado uma palavra de confiança ao melhor marcador do campeonato na já referida conferência de imprensa. Quanto ao resto da equipa não se prevêem alterações, já que mudar uma fórmula vitoriosa é um risco que não se quererá correr. O meu onze:

São duas das melhores equipas do campeonato que vão estar hoje no Dragão e espera-se por isso que o público compareça em massa para apoiar a equipa, porque um bom jogo de futebol se perspectiva. Esta é a primeira das várias finais que temos este mês e como bem diz o nosso presidente, as finais não se jogam, ganham-se.

FCPorto - Braga, SportTv1, 19H15

6 comentários:

  1. Concordo com o post e o onze inicial sugerido pelo Zirtaev.
    Por isso dada a importância deste jogo espero que o FCP tenha muita atitude,determinação e ousadia.
    Viva o FCP!!!

    ResponderEliminar
  2. Palpita-me que o Postiga se vai manter depois do que disse Jesualdo, mas no decorer do jogo o driano deve entrar, spero que não em situação de aflição.
    Hoje, como sempre, atitude e concentração, e a vitória está ali ao lado. Doutro modo poderemos complicar num mês em que é proibido falhar.
    Força rapazes.

    ResponderEliminar
  3. Jorge, não concordo... Acho que o Postiga devia de parar um bocado e talvez na próxima semana dar-lhe outra hipótese.
    Ele anda muito cabeça no ar.
    Faz-me lembrar o Quaresma de há duas épocas, em que fazia um jogão numa semana e na semana seguinte não fazia nada de jeito. Felizmente acertou o passo.
    É o que irá acontecer ao Hélder P.
    Quanto à disposição das equipas em campo, penso que no jogo que o Jesualdo usou o losango a meio campo foi dos melhores jogos que vi. Nesse jogo só deu M. Cech.

    ResponderEliminar
  4. E o Renteria já está na bancada.
    Agora só falta o Postiga que parece ter a admiração do professor. Ontem vi o bibota Fernando Gomes na TV. Saudades e memória...nunca perdoei a sua saída do clube.

    Este mês vai ser de facto uma prova muito grande á eficácia do nosso clube e á sua capacidade para atingir os objectivos desta época. Já deixei crescer as unhas das mãos. Vou ter muito para roer neste mês de (quase) todas as decisões. Estou com fé de que vamos conseguir.

    PS: reparem no central Rodriguez do SC Braga. Um "mimo" de central.

    [[]]

    ResponderEliminar
  5. Vai ser um mês de terrível ansiedade..Mas acredito k alcançaremos o mês de Abril c/1sorriso nos lábios!!! =)
    Kuanto à eqipa inicial, concordo ctg Zirtaev, especialm/ kuanto ao Adriano..axo msm k o Postiga precisa de parar 1beca pk anda mt à toa..e por isso, dar a titulariedade ao Adriano seria o ideal,visto ele xtar bastante motivado e ter + confiança nele actualm/. Apesar disto, tenho 1a sensação de k o Professor vai dar +1 hipótese a Postiga.. vamx a ver!
    Kuanto ao regresso dos GRANDES Jorge Costa e Aloisio, é sp 1prazer aplaudi-los, relembra-los e recebe-los, mas durante akeles 90min, vou temê-los, essencialm/ pk sei dakilo k eles são capazes! O Braga tem 1a excelente equipa e acredito k será um bom jogo!! Mas a Vitória do nosso Grande FCPORTO é o único objectivo..
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  6. meu prognóstico é de 1-0, com possibilidade do 2-0, pelo menos, mas é isto, bem sabem, futebol

    monique

    ResponderEliminar