11 março 2007

Tolerância Zero

Depois da saída um pouco inglória da prova máxima da UEFA contra um dos grandes candidatos à vitória final, o FCPorto só tem que continuar a demonstrar que é o melhor desta liga, seja em casa do principal rival, seja em casa do Marítimo, seja em casa de que adversário for. Como e bem disse o Menphis_Child no seu post, é hora de virar a página rumo ao Bi.

As dificuldades são mais que evidentes num tradicional campo difícil para qualquer clube da superliga e se acrescentarmos as mais que prováveis dificuldades que o visitante crónico, como lhe chamou o Zé Luís no post anterior, nos colocará, então o FCPorto terá de jogar ao mais alto nível, talvez tanto como o que tentou fazer contra o Chelsea, porque dados os jogos que se aproximam uma vitória deixar-nos-ia com a margem de confiança suficiente para os encarar da melhor forma.

O professor disse que “a margem de erro é zero” e está tudo dito quanto ao que o FCPorto tem que fazer na, agora, única frente em que está envolvido. Alguns jogadores estão em risco de exclusão, mas a dificuldade dos jogos que se apresentam pela frente é tal, que mais uma vez Jesualdo Ferreira tem razão e o melhor será mesmo pensar-se jogo a jogo.

A equipa não deverá ser a mesma que enfrentou o Chelsea, o esquema de jogo deverá regressar ao já tradicional 4-3-3. Bosingwa continua de fora e Fucile fará o seu lugar, regressando ao lado esquerdo da defesa Marek Cech. Hélder Postiga com uma lesão de última hora também não viajou para a Madeira, ficando como a principal opção de ataque Adriano. Na minha opinião Lucho descansaria numa tentativa de se apresentar a 100% nos próximos jogos, o que (não) tem jogado tem sido por demais evidente, dando assim o lugar a Ibson que tem mostrado estar à altura da posição. Helton "está de pedra e cal" depois do apoio do grande homem a quem ele próprio conquistou o lugar no ano passado.

A minha equipa seria então esta:

É a terceira final de cinco neste mês. Já ganhamos uma e já perdemos outra. Para um clube como o FCPorto já ter perdido uma final deixa-o com tolerância zero para as restantes. O FCPorto hoje não vai jogar, vai ganhar, mesmo que seja contra tudo e contra todos.

12 comentários:

  1. Em relação ao onze inicial sugerido pelo Zirtaev e tendo em consideração o enquadramento deste jogo acho que em vez do Paulo Assunção deveria jogar o João Paulo porque o Paulo Assunção está em perigo de suspenção.
    Para além disso lembro-me do João Paulo ter efectuado boas exibições jogando como médio defensivo na União de Leiria.
    Mas seja qual for o onze inicial espero que o FCP jogue com garra e ousadia para vencer este jogo.
    Viva O FCP!!!

    Dinis

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Hoje vai ser difícil...
    A tradição, o árbitro, o Marítimo e ... o gerir os cartões.
    Quanto à equipa, concordo, o Lucho deve descansar e jogar se necessário, também acho que o Ibson está a melhorar, o Paulo e o Lisandro devem jogar de início pois temos de entrar fortes e se as coisas correrem bem saírem antes de qualquer prejuízo premeditado.
    Força Porto

    ResponderEliminar
  4. A melhor solução para gerir os cartões e o jogo é ir para cima deles com tudo e chegar ao intervalo a ganhar por 2. Na 2ª parte podem sair os amarelados...

    ResponderEliminar
  5. o Lucho poderá jogar, mas precisamos de entrar muito forte logo de inicio e tentar marcar quando as oportunidades surgirem...
    Acaba por ser o jogo mais importante da época, porque se ganharmos ( o que acredito obcecadamente) encaremos os próximos 2 jogos com maior tranquilidade.

    ResponderEliminar
  6. O Nani vai para o FC Porto em 2008 a custo zero...

    ResponderEliminar
  7. http://intro.blogs.sapo.pt/ Blog para todos. Aqui há prémios, vídeos, freebies e jogos...

    ResponderEliminar
  8. Delator isso parece-me mais manobra de empresários para inflaccionar o novo contrato que o Nani deverá assinar com o Sporting. Além de que acho existir um acordo entre os clube grandes em que um não poderá ir buscar jogadores ao outro. É certo que com o Benfica isso já acabou, mas creio que com o Sporting ainda não.

    Menphis eu acredito nessa tua fé :-)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Sokota acaba de rescindir contrato com o FCP e vai para o Dinamo Zagreb.

    Acho que foi a melhor solução para todos.

    ResponderEliminar
  10. Renteria a titular...estou a ver o Zé Luís aos saltos...lol.

    O muito calor é mais um adversário.

    ResponderEliminar
  11. Hoje sim, vamos poder saber o que ele poderá valer.

    Zé Luís, ele vai marcar o golo da vitória e vai ser o melhor em campo :-)

    Lisandro e Meireles de fora por precaução, com este árbitro não se pode arriscar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. João Ferreira bem tentou mas lá conseguimos superar mais este obstáculo.

    tenho muita pena que o ibson se tenha lesionado. é um jogador fantástico e dosque mais aprecio.

    Fucile, grande contratação.

    Podiamos e deviamos ter matado o jogo com o 3º golo e depois acabamos a defender o resultado !!

    agora descansem para despacharmos os chorões e preparar a visita à cestinha de pão

    NOTA FINAL:
    GRANDE apoio nos barreiros !!!
    Os portistas da madeira mereceram os 3 pts

    ResponderEliminar