08 junho 2007

Equipamentos Época 2007/2008

"Dragão aposta no branco como cor alternativa

O FC Porto apresentará os novos equipamentos no dia 1 de Julho, no arranque da nova temporada, sabendo-se já que o branco será a cor alternativa. Depois de apostas tão variadas como o roxo, o azul-claro, o azul-escuro, o amarelo ou o laranja, umas comercialmente mais bem sucedidas que outras, os portistas optaram agora por um tom mais discreto para o segundo equipamento, que apresentará, ma parte de traz da gola, a pequena imagem de um dragão, em vermelho. O equipamento principal também sofrerá alterações, ainda que pouco significativas. De acordo com o desenho aprovado, as actuais listas azuis vão estreitar-se, aproximando-se de um modelo mais tradicional. A mudança de equipamentos é um hábito anual contratualizado com a Nike, numa iniciativa que visa ampliar as receitas. A data escolhida para o lançamento também não é inocente: Julho e Agosto são tradicionalmente, dois dos meses mais fortes nas vendas, capitalizando a presença maciça dos emigrantes. A rivalizar com esse período, só mesmo o Natal."

In O Jogo

Nota: Já tinha lido outra notícia sobre os equipamentos do FCPorto para a próxima época que indicava que as listas do equipamento principal seriam mais estreitas, aliás como este texto também o indica, curiosamente a imagem, que veio com junto com este texto na edição em papel do jornal O Jogo, não parece corresponder a essa indicação. Mas é credível que o correcto seja exactamente o que está na imagem. De qualquer forma esta notícia é da exclusiva responsabilidade do jornal em questão.

40 comentários:

  1. Pela imagem, o equipamento alternativo parece-me bem conseguido. Simples, mas bonito.

    ResponderEliminar
  2. No principal não parece muito diferente, agora no outro parece muito bonito.

    Parece os equipamentos de basebol, com as riscas, mas já era tempo de usar o branco como alternativo, vamos a ver ao vivo como é.

    ResponderEliminar
  3. O equipamento principal mantém a essência do clube. Noto que o laranja desapareceu...

    O alternativo - ainda que sem ver ao vivo - parece francamente bonito. Simplicidade de cores, bom resultado. Gosto.

    ResponderEliminar
  4. Gosto de ambos os equipamentos, com destaque para o alternativo, realmente muito bonito e bem diferente do deste ano, algo discutível.
    De resto só lamento a chapola da PT que estraga o efeito de qualquer camisola.

    ResponderEliminar
  5. Gosto dos dois e aplaudo a escolha do branco como alternativo. Já tinha saudades desse equipamento.

    Quem vai vestir a 10?

    abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  6. Eu tb gosto dos 2 equipamentos, se bem que estou na dúvida se o principal não será mais parecido com o da época em que vencemos a taça UEFA, aliás como disse no post.

    O branco como alternativo é o ideal e apenas estou reticente qt às risquinhas que aparenta ter, preferia branco por completo. Acho que o equipamento completamente branco deveria ser sempre o alternativo principal, faz-me recordar outros tempo e é lindo.

    Já o terceiro equipamento poderia ser ao sabor da marca que patrocina e aí sim inventar o que quisesse.

    Detesto os números vermelhos, espero que não vão para a frente com isso. No principal os números deveriam ser brancos e no alternativo deveriam ser azuis.

    O logo da PT é aberrante, não sei por qt tempo mais vai continuar. Que saudades do velhinho revigrês, que é bem possivel que irá estar no equipamento da Champions.

    Já agora porque é que o Dragãozinho que aparece nas costas é tb vermelho?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Essa do vermelho também me deixa algumas interrogações...

    [[]]

    ResponderEliminar
  8. gosto principalmente do branco. concordo com a eliminação de todo e qq vermelho das camisolas do fcp.
    offtopic: baía no braga? mais um grande jogador que estava a tirar visibilidade a pdc.
    saudações desportistas

    ResponderEliminar
  9. Vim aqui deixar um comentário sobre esse rumor que atravessa a blogosfera...a de que Baía vai para o Braga. E para jogar!!!

    Limito-me a roer as unhas...

    ResponderEliminar
  10. Existe 3 possibilidade de Baía ir para o Braga, em sonhos,então como adjunto, ou a jogar CM .

    por amor de Deus ele falou isso na brincadeira ao Salvador, só porque o viram a jantar com o Jorge Costa vai para o Braga.

    Também agora era mesmo o que faltava.

    ResponderEliminar
  11. Menphis, nem quero acreditar nessa possibilidade. Mas que o andam a sondar para uma tomada de decisão nesse sentido não tenho muitas dúvidas.

    Este tema ainda vai dar muita discussão...

    [[]]

    ResponderEliminar
  12. o principal bonito como sempre,o alternativo é uma das escolhas mais bem conseguidas dos últimos tempos.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Bem, é verdade que o Baía não renovou, é verdade que o PSantos saiu do Braga, mas nem quero sequer imaginar um cenário com o Baía fora do FCPorto. Mas já acredito em tudo.

    O Baía ontem disse que esta semana dizia o que ia fazer e que já sabia o que queria para o seu futuro. Resta-nos aguardar com tranquilidade. Muita tranquilidade.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. É. Com muita tranquilidade. Em se tratando do Vítor Baía nada como aguardar com tranquilidade.
    Essa dele ir para o Braga seria como uma bomba atómica. Digo eu.

    ResponderEliminar
  15. Era mesmo o que faltava se deixavam
    o Baía ir embora, acho que a SAD não arriscaria fazer isso, mas nunca se sabe.

    Quero acreditar que isso não irá resolver e que o bom senso entre todos impere.

    ResponderEliminar
  16. Também vos sou sincero numa coisa. Não sei se me agrada ver o Baía ser "usado" para aligeirar o peso das más decisões desta SAD. Se calhar...

    Com tranquilidade parece-me bem, mas por via das dúvidas sempre de olho aberto...

    [[]]

    ResponderEliminar
  17. Querem a minha opinião sincera? Contem com tudo. Acho que é o melhor que se pode fazer para não haver o impacto decepcionante que houve aquando da transferência do Anderson. Além de que não é o fim do mundo.

    Por isso vou aguardar com tranquilidade. Muita tranquilidade. :-)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito dos equipamentos - e do alternativo em particular.

    Quanto ao Baía, espero que bem que não passe de mais um dos muitos boatos que correm nesta altura. Seria algo muito preocupante.

    ResponderEliminar
  19. Baía no Braga!
    O 1º de Abril ainda vem longe, digo eu?
    O equipamento branco é muito original, parece de basebol.
    Devo lembrar que os números sempre foram vermelhos.

    ResponderEliminar
  20. Bolatti assina pelo FCP. Isso quer dizer seguramente que o P.Assunção está de partida.

    «O F.C. Porto, através da empresa For Soccer, fez-nos uma proposta de 1,5 milhoes de dólares (cerca de 1,2 milhões de euros) pela totalidade do passe do Bolatti e nós entendemos que é um valor adequado», começou por dizer Abraham Rufail, que explicou ainda o que falta fazer para que o atleta seja oficialmente dos bicampeões portugueses.» maisfutebol

    Mais um grupo económico a fazer-nos as compras...

    ResponderEliminar
  21. Pra mim qualquer equipamento do FCP é bonito!Agora essa do Baia ir para Braga e para jogar,sim é linda!Vamos aguardar com a serenidade possivel!Daassseee!

    ResponderEliminar
  22. Ainda não entendi se para vocês o problema é o Baía ir parao Braga, se é sair do FCPorto. É que tb já tinha ouvido falar o St. Liege.

    Para mim ele não pode sair do FCPorto e mesmo que fique não pode andar longe daquele balneário, nem que fique a treinador de GRedes. Agora se sair, pode ir seja para onde for que é uma vergonha para o FCPorto deixá-lo ir.

    Aguardemos. Atrás escrevi que ele ontem disse que esta semana resolvia, ele não disse esta semana, disse que era na próxima. A confusão dos feriados fez-me enganar, pensava que hoje era 2ªfeira. :-)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. É estranho que o Baía não tenha falado na sua continuidade e entretanto a nossa SAD já tenha arranjado substituto. Parece mais vontade do FCP que este abandone, do que do próprio Baía em abandonar a actividade.

    Baía pela forma como se cuida, poderia muito bem jogar até aos 40 anos...

    Talvez o amigo J. Costa o tenha convencido disso mesmo.

    Pessoalmente, e apesar do escandalo que isso acarretaria, já me convenci de que caso isso acontecesse, até veria com bons olhos este cenário - isto numa perspectiva de futuro. O regresso dos dois capitães aquando da saída dos chulos daqui a 3 anos seria um a forma bem mais bonita de participarem na vida do nosso clube. Não seriam bonecos nas mãos de alguns e entrariam sem estarem de maneira alguma ligados à porcaria que cada vez mais é difícil de omitir.

    Ainda agora com a compra deste argentino, qual é o motivo que leva o FCP a colocar intermediários em compras de 1.5 milhões de euros? Uma passagem de avião para Buenos Aires e um cheque da FCP Sad não era melhor do ponto de vista económico? Vão ver que o jogador vai-nos custar no minímo mais 25%.

    O que vale é que a avaliar pelas recomendações que fazem desde a Argentina ao Boletti, parece que este é mesmo jogador...vamos esperar...com tranquilidade. Podera! Não temos mais unhas para tranquilizar...

    Abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  24. Gosto dos equipamentos, mesmo o laranja não desgostei mas era sempre o alternativo e entre esses gostei do primeiro laranja em 97/98 com o dragão azul recortado, o melhor alternativo que vi.
    Mas isto dos equipamentos muda todos os anos, é o marketing das marcas e para isso pagam ao FC Porto.
    Isto serve para aludir a uma tirada do Teixeira, que lhe faz espécie os jogadores terem todos empresários ou agências. Então na América do Sul é a cem por cento, meu amigo. Todso têm uma parte do passe presa nalgum lado: são os investidores e procuram rentabilidade. Até o FC Porto tem jogadores num fundo de investimento. Qual a admiração?
    Sobre o Baía, bem, aí está um berbicacho. A tentação é fácil, criticar a SAD e concordo. Mas com calma, porque o Baía tem todo o direito de querer jogar e se sabe não ser o titular no FC Porto, pode querer ir para outro clube. Acenaram-lhe da Arábia, vamos aguardar.
    Se ele quer jogar, mesmo que o FC Porto lhe ofereça um contrato, sem a garantia de ser titular, o FC Porto não pode ficar mal nisto. Mas a tentação será forte. Custa-me a crer, porém, que ele não fique no FC Porto. Já falaram com ele, mas convenceram-no? Os interesses podem não se encaixar e aqui prevalece o do jogador que fará o que bem entender. Pelo menos Baía não terá a deselegância de dizer que está desempregado. Não acredito que o queiram pôr fora do clube. Mas se ele quiser jogar, sorte da equipa que o tiver.
    Para mim será sempre o maior guarda-redes português de sempre.
    Se Wil Coort fica na equipa técnica, não faz sentido outro treinador de guarda-redes. Portanto, admito que ele saia para jogar noutro clube. Avaliados todos estes aspectos, pode ser um choque, mas é a vida de jogador. E não creio que a SAD, já mal amada em muitos sectores, se expusesse ao ridículo de ser apontada como "culpada". A SAD não deve querer isso, imagino. Eu estava convencido que ele ficaria no clube. E por mim podia perfeitamente ser titular, embora aceite perfeitamente o Helton. Continuam a ser os dois melhores guarda-redes em Portugal.

    ResponderEliminar
  25. Zé Luís, sobre os detentores do passe do Boletti aconselho uma atenta leitura da condição contratual deste. Nenhum empresário é dono do seu passe e inclusive este grupo económico que age a "nosso mando" terá que esperar por uma decisão de tribunal. Pois, neste caso em concreto é assim mesmo. Portanto, mais uma vez fica provada a nossa tendência para pagar comissões. Diria que se o nosso FCP fosse um cliente de restaurantes, para além de se tornar num anafado, os empregados de mesa estariam sempre contentes, tal é a fartura de gorjetas que insitimos em oferecer aos intermediários.

    Mas alegra-me o facto do jogador ser bem referênciado, ter 1,89, 22 anos, possivel internacional argentino a curto prazo e dizem tb com um enorme pulmão. O slb é que parece andar súbitamente a oferecer mais dinheiro...

    [[]]

    ResponderEliminar
  26. Pelo que diz o Zé Luís, estará mais que visto que o Baía não ficará. Volto a calar-me, para não dizer asneiras.

    Teixeira pelo que li o Baletti tem 20 anos e não 22, e dizem ser grande jogador. Se vier, adeus Assunção, não duvido. Se derem 10M por ele como já ouvi será um excelente negócio.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  27. Não acredito que dêem tanto dinheiro pelo Assunção. Acho que o valor de mercado dele andará pelos 4 milhões de euros sendo que 50% são do Nacional.

    Não preciso que o Zé Luís passe uma esponja na saída de Baía. Estou mentalizado para essa hipótese e sinceramente até acho que seria o melhor que poderia acontecer ao FCP em termos de médio prazo. Assim, talvez se abrissem as pupilas a muita gente. Não ao Zé Luís, pois ele tem-as bem abertas. Apenas não quer chatear a malta dos camarotes e como foi de pequenino ensinado a não contrariar o poder vigente acha por bem defende-los com unhas e dentes não dando crédito a quem entende que é na critica que se fazem as mudanças mais positivas. A história prova-o.

    Quanto ao argentino, a info que vi no site não oficial do Belgrano é de que tem 22 anos.

    AQUI:

    http://elbergantinpirata.blogspot.com/2007/01/bolatti-mario-ariel.html

    ResponderEliminar
  28. Teixeira, a situação do Blgrano com dívidas e tribunais obriga a cuidados e respeito por obrigações legais. Mas está claro que um agente, uma agência ou outra coisa qualquer tem o jogador na mão. Quem não parece ter é o clube, isso é uma certeza. E como desatas tu o nó?
    Sobre o Baía, adivinha o que irá acontecer, traça cenários e depois responde por eles. Não faças prognósticos no fim.

    ResponderEliminar
  29. Zé Luís, é difícil dizer se o Baía sai do FCP para outro clube pois nenhum de nós parece ter dados que confirmem um cenário desses. Portanto não vale muito a pena traçar cenários. Contudo, parece visível que este está a ser pressionado para acabar a carreira no Braga. Não te parece?

    O P. Santos ao que parece sai do Braga. O Conceição entra. O J.Costa já lá está...e o Salvador não se importa de gastar dinheiro com pessoas como o Baía que dão uma enorme mais valia no balneário.

    E o Baía pensará assim: "bom, o FCP não me fez proposta alguma para continuar a jogar, eu ainda sinto que posso fazer no minímo mais uma época ou duas, portanto porque não arriscar? Os adeptos do FCP perdoam-me tudo e eu terei sempre as portas abertas num futuro próximo..."

    E mais não posso adivinhar...


    abraço

    ResponderEliminar
  30. Eu só gostaria de lembrar o que aconteceu com o Jorge Costa. O Porto tinha contrato com ele e ele é que vendo que dificilmente tinha lugar como titular não quis ficar e decidiu fazer mais uma época no St Liége para afinal ao fim de dois ou três jogos acabar a carreira! Será que é isso que se passa com o Baía? Espero que não. Já disse que o Baía deveria manter-se na equipa pelo menos mais duas/três épocas para garantir alguma tranquilidade no grupo de guarda-redes, estar disponível para passar a sua experiência aos outros e preparar o seu futuro sucessor, um jovem de preferência que possa colmatar a possível saída do Helton por exemplo...Agora ir buscar outro qualquer guarda-redes para fazer algo que o Baía pode e deve fazer melhor que o que chegar agora, não é entendível. E o próprio Baía tem de entender as coisas de forma esclarecida, para conseguir defender melhor o seu próprio prestígio. Quanto aos equipamentos estou como no caso das aquisições, se eu disser que preferia o lilás o Clube vai acatar a ideia?...

    ResponderEliminar
  31. Meireles, por favor, não queira comparar os dois casos. O JCosta tinha contrato e quis sair para jogar, o Baía não tem contrato e resta saber porquê. Aqui é que está o cerne da questão, porque já se viu que não tem problemas em ficar apenas no banco sem jogar. Além de que se dá bem com o treinador, ao contrário do que acontecia com o JCosta. Comparar os dois casos acho completamente descabido.

    Qt aos equipamentos Meireles, mas agora nem se pode sequer questionar se gostamos ou não, deste ou daquele equipamento, ou deste ou daquele pormenor? Então para que são os blogs? Se pensarmos como o Meireles está a pensar a nossa opinião a bem dizer não serve de nada, para nada, mais valia eles não existirem e estarmos todos caladinhos. Com todo o respeito, isto está a chegar a pontos que nunca imaginei. Irra!

    Por favor diga-me que entendi mal.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  32. Os equipamentos já tinham por mim sido referidos num comentário num post anterior que foi apagado (tudo bem, o blog não é meu e o dono gere-o como quer).
    Mantenho opinião: o principal é (como sempre) o mais bonito do Mundo. O alternativo está muito à frente (look baseball é bem moderno e pode marcar pontos nos emigrantes USA). Desgosto dos números vermelhos (apesar da antiga tradição), porque me parece que a opção usada este ano é bem melhor.
    O Dragão estilizado em vermelho é de cortar os pulsos...

    ResponderEliminar
  33. Gosto dos dois também, e acho que as meias devem ser sempre azuis independentemente de ser o equipamento principal ou o alternativo.
    OK?- E O TAL ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  34. Dragão de Águeda, o teu comentário não foi apagado, podes vê-lo aqui. Não tenho por hábito apagar comentários sejam do forem se não forem ofensivos e como é óbvio esse teu comentário não tinha nada de ofensivo. Se calhar não se falou disso na altura porque as preocupações eram outras.

    Fica reposta a verdade. Já agora porque haveria de fazê-lo?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  35. Caro Zirtaev:
    peço desculpas pelo meu lapso.
    Não sei porquê mas no dia seguinte o meu comentário não o vi escrito. Deduzi que por ser um off-topic tivesse sido retirado.
    Grato pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar
  36. o meu porto realmente é diferente dos outros que querem dar nas vistas com a cor da roupa mas depois em campo valha-me deusmuitobem porto força

    ResponderEliminar