07 julho 2007

As minhas 7 maravilhas do Mundo

Hoje, dia 7 do 7 de 2007, tenho também eu direito a escolher as minhas 7 maravilhas do mundo e porque as maravilhas arquitectónicas que vos vou apresentar dispensam quaisquer comentários quanto à sua beleza e grandiosidade, bastam as imagens para vos comprovar como tenho razão.

Taj Mahal - Índia
Coliseu de Roma - Itália
Opera de Sidney - Austrália
Grande Muralha - China
Pirâmides de Gize - Egipto
Angkor Wat - Cambodja
Estádio do Dragão - Porto

18 comentários:

  1. Estou de acordo com o Taj Mahal, Grande Muralha e Angkor ( um dos meus maiores desejos de viagem ), acrescentaria Chichen Itza, Machu Pichu e Petra ou a Acrópole de Atenas.
    Mas no que estamos realmente em sintonia é com o nosso Estádio do Dragão. Essa é realmente ... A Maravilha.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com todos embora sete seja de facto um número mt pequeno, existem de facto mts outras maravilhas..
    Uma que ficava bem era o plantel do porto de 2003-2004 ou até quem sabe o deste ano eheh

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo e até já estive em alguns, Zirtaev. Por sinal, o Dragão foi o último entre estes e se calhar é a última memória que fica e a mais perene, sem dúvida.
    Já agora, apesar de poder-se pensar em sectarismo, não é por o Dragão ser belo em todo, por fora e por dentro.
    Não gosto de estádios que, como antigamente, deixam as bancadas de cimento à vista do exterior. Ainda se vê isso em partes do novo Alvalade e em grande parte do novo da Luz. Não gosto. Faz-me lembrar os montes de cimento em escadas dos antigos estádios. Um estádio tem de ser belo por fora, preenchido e não com a crueza do cinzento a descoberto.

    ResponderEliminar
  4. «O cor-de-rosa dos novos equipamentos alternativos do Benfica não tem apenas dado muito que falar: em menos de uma semana de venda ao público – a apresentação oficial foi na última segunda-feira –, as vendas da "segunda" camisola benfiquista já superaram largamente a indumentária encarnada, sempre a mais vendida até agora.»
    Isto só vem confirmar a numerosa colónia "abixanada" existente no seio das galinhas carecas...Elas estão habituadas a baixar a cabeça -tipo picareta picante- para picar o milho e zás aparece o pica miolos...Pica pica, filho da mãe, para lhes chegares aos miolos -que eles verdadeiramente não têm- vais ter muito que picar...

    ResponderEliminar
  5. sem dúvida alguma o estádio do dragão é uma das 7 maravilhas do mundo.Machu Pichu uma das minhas preferidas.

    ResponderEliminar
  6. É evidente que a escolha das seis primeiras maravilhas é muito relativa e de certa forma muito redutor para tantas maravilhas que existem. Mas aqui para o caso acabam por ser irrelevantes essas escolhas, já que o objectivo evidenciar uma maravilha da arquitectónica que é o nosso lindo estádio que ao lado dos outros os mete num bolso. E nem vale a pena explicar por ser tão evidente, embora o Zé Luís tenha apontado alguns pormenores.

    Zé Luís não sabes como te invejo. Não conheço nenhuma das maravilhas aqui apresentadas e, embora se um dia poder as queira conhecer, não passa de um sonho achar que algum dia isso irá acontecer.

    Rikardo, estamos a falar obras arquitectónicas da humanidade, senão estas até nem seriam com toda a certeza das melhores.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde a todos

    Uma das sete maravilhas do mundo aconteceu na cidade de Vigo no Estádio dos Balaidos!

    É a minha opiniao sobre este assunto! :)

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  8. O mítico tem razão: 7 para ele, número mágico.

    ResponderEliminar
  9. A falar hoje de algo que não o Porto,talvez fosse mais pertinente falar do Live Earth.

    É que todos fazemos parte deste mundo.

    Quanto a essa treta das 7 maravilhas,é mesmo isso, uma treta.

    ResponderEliminar
  10. Seis golos esta manhã, todos de avançados: Adriano, Quaresma, Postiga, L. Aguiar (2) e Edgar. Já quer dizer alguma coisa. É o começo, não podíamos exigir logo um 7 maravilha. Temos um bom 6 (Bolatti) e o nosso 7 continua Harry Potter. Está bem assim.

    ResponderEliminar
  11. Jesualdo diz que conta que o plantel esteja fechado a 11 de Agosto.

    Eu vejo que aquilo vai uma salgalhada de tal tamanho que ninguém sabe a quantas anda.

    Além de Pepe,Quaresma e Lucho poderem sair a qualquer momento e isso alteraria tudo! Pois foram e são os 3 principais alicerces do Porto!

    O Porto desatou a fazer contratações e nem eu,nem Jseualdo nem ninguém sabe ao certo o que podem valer e se estarão à altura sequer de serem titulares no Porto.

    Os jogadores que já aqui estão,Jesualdo irá avaliá-los durante um mês. Mas há jogadores que ainda não estão cá...como Leandro Lima.

    O Porto precisa de um extremo ou 2.

    Mas está tudo baralhado porque não se sabe quem sai,quem pode não corresponder,...etc.

    Um mau início de época nunca é bom pronúncio e esta época não havia motivos para isso!

    Não mudou nem a direcção nem a equipa técnica...nada.

    MAs andou tudo a dormir...

    ResponderEliminar
  12. A saída de Quaresma parece inevitável. Mais para Liverpool,embora o Atlético vá esticar a corda até onde puder.

    Lucho está na corda bamba. O Valência vai mesmo atacá-lo.

    Pepe parece ser o mais seguro. Logo o que andou a fazer choradinhos para ir embora...

    ResponderEliminar
  13. E que tal fechar o plantel com Adu (usa) e Suazo (chile) a substituir Tarik e Postiga?

    ResponderEliminar
  14. Não será uma das 7 MARAVILHAS DO MUNDO ...

    Mas , que é sem dúvida ,o mais belo estádio de Portugal...

    lá isso é !

    ResponderEliminar
  15. O Dragão é realmente uma maravilha demonstrativa do engenho e da capacidade criativa do homem. Tem tudo para se transformar no futuro numa referência do tipo das que são aqui mencionadas.Todas as outras construções indicadas começaram assim, com o intuito de terem um fim objectivo muito determinado e daí a serem admiradas como obras de Arte foi apenas um pequeno passo...Se virmos bem o Dragão já o é, as visitas constantes que lhe são destinadas já o demonstram e aquelas que se destinam a olhá-lo por um lado mais técnico e estético ainda mais o confirmam. Falta-lhe ainda a patine do tempo - ainda bem para nós que não a tem - mas que é já uma prova inegável do génio do homem não tenho dúvidas.
    "Cada degrau tem a marca do sonho do Homem..."

    ResponderEliminar
  16. Permitam-me no entanto que diga mais uma coisa: é preciso preservar estes monumentos e se possível melhorá-los cuidadosamente. No caso do dragão há pormenores que podem ir sendo aperfeiçoados, mas o essencial é que quem o utiliza no dia a dia tenha por ele respeito e o olhe como ele merece ser visto: como uma marca do nosso orgulho!

    ResponderEliminar