19 julho 2008

2 anos em prol do FCPorto



Entramos ao serviço a 19 de Julho de 2006, ultrapassamos barreiras inimagináveis a início, passamos pelo passeio da fama, sofremos pelo facto de termos algumas opiniões diferentes dos restantes portistas, mas continuamos de pedra e cal na bluegosfera e neste mês de aniversário continuamos a bater todos recordes de visitas, sendo a prova de que continuamos no caminho certo. Contra ventos e marés, por uma causa, por uma enorme paixão, por dedicação, pelo FCPorto.

Se os treinadores de bancada dão opiniões sobre tácticas,
quem melhor que os Portistas de Bancada para darem opiniões sobre o F.C.Porto em particular e o futebol em geral.

Não é portista quem quer, só quem pode.

PS: Quero que aproveitem a caixa de comentários deste post, para dizerem o que está bem, mas principalmente para dizerem o que acham que está mal. Dêem a vossa opinião, dêem as vossas sugestões, critiquem positiva ou negativamente, mas façam tudo isto construtivamente. O blog não é só nosso, também é vosso, digam o que mais poderei fazer para melhor se sentirem aqui. Obrigado.

42 comentários:

  1. e eu como visitante e portista só posso desejar os parabéns e esperar que por muito mais tempo este fantastico cantinho continue..
    está como se diz " NA PERFEIÇÃO"

    MUITOS PARABENS A QUEM DÁ ALMA E MISTICA A ESTE BLOG
    fantastico

    unica coisa q me desagrada, a quantidade de janelas publicitarias q por vezes abre quando se entra no blog...mas é o menos=)

    SOMOS DRAGÕES, SOMOS CAMPEÕES!!!

    ResponderEliminar
  2. Só queria aqui deixar os meus parabéns a este excelente blog, que acompanho diariamente desde o início.

    Outros blogs portistas foram ficando pelo caminho. Sei que manter um blog não é nada fácil, mas vocês (Zirtaev e Ca.) têm conseguido manter sempre um nível muito elevado e de melhoramento contínuo.

    Obrigado a todos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo segundo aniversário. É inquestionável que este blog está claramente ao nível dos melhores blogues portistas.

    Não seria possível haver mais convidados para "postarem" com novas ideias e diferentes, para diversificar um pouco mais o blog?
    Verifico que apenas três convidados o fazem com regularidade, para além do Zirtaev.

    Se calhar, está na altura de fazer um novo casting e reforçar a equipa, tal como, o nosso dragão tricampeão.

    ResponderEliminar
  4. O blog de referência da causa portista, sem nenhuma dúvida. É um espaço que visito assiduamente, embora raramente comente.

    Acho apenas que deveria ter mais posts a falar de futebol no relvado, de questões técnicas, tácticas, etc, e falar menos de Apitos, Conselhos de Justiça, TAS, etc... Ultimamente o blog tem insistido em questões laterais ao rectângulo de jogo, o que é completamente escusado. Deve falar-se sim desses assuntos, mas não tão repetidamente.

    ResponderEliminar
  5. PARABÉNS , o futuro nos reserve as VITÓRIAS do F.C.PORTO .

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. a partir do momento que me foi dado a conhecer este blog, que sou um frequentador assiduo do mesmo, embora menos participativo que muitos outros portistas de bancada.mesmo assim desejo todas as felicidades para este blog e muito éxito, assim como para o clube que aqui é representado (f.c.porto).
    parabéns e continuem assim ...mas sempre para melhor.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns!!!
    Espero que continuem por muitos e bons anos.


    legionofdragons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Zirtaev por este magnífico espaço que criaste para que todos os portistas possam discutir a vida do clube.
    Eu sei bem o esforço e a dedicação que tens imprimido diariamente para que este teu projecto continue a ter a qualidade que sempre apresentou.
    .
    .
    Sobre as críticas de se falar demasiado sobre questões laterais ao futebol...Eu acho que tem a sua lógica,mas também compreendo que se tenha falado demasiado de questões laterais porque os últimos acontecimentos da vida do clube a isso tem obrigado.
    .
    Agora com a época quase a começar a tendência é para voltarmos a discutir reforços, tácticas, jogos etc.
    .
    Parabéns também a todos os que diariamente visitam o blog porque sem eles sería impossível o blog ter a vida que tem e a pluralidade de opiniões.
    .
    .
    A única,nãoi digo crítica mas a única coisa que verdadeiramente me incomoda é quando as pessoas não respeitam as opiniões dos outros e os ânimos aquecem e se começa a questionar o portismo dos outros.
    .
    Parabéns ao blog e não tenho dúvidas que já é uma referência no que diz respeito á opinião dos portistas,basta ver o jornal O jogo todos os dias para ver que o Portistas de Bancada aparece citado muito frequentemente e as entrevistas que o Zirtaev já deu sobre o blog.

    saudações portistas e que venham muitos mais anos de vida para este blog.

    ResponderEliminar
  9. Não podia de deixar aqui os meus parabéns ao Blog e claro ao Zirtaev e aos seus convidados eheh

    Um blog portistas de eleição digno dessa honra eheh

    é com mt prazer que todos os dias passo por aqui tentanto sempre que possível deixar a minha opinião sobre os vários temas!!

    Com adeptos como nós, o porto só pode ser msm campeão

    PARABÉNS!!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  10. Cumprimentos ao Zirtaev e já agora, porque não convidar a Dragãozinha a intervir como Post'adeira?...Concerteza que "veríamos" muito mais -sem recorrer ao Zoom- do que já vimos até agora!...E devo dizer que com muito agrado meu.

    ResponderEliminar
  11. Convido-vos a lerem a projecção do VfL Bochum - FC Porto no meu blog.
    Saibam o que os alemães dizem de nós e conheça a história do clube Alemão.


    LegionofDragons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ao ZIRTAEV e a todos quantos colaboram neste magnífico blogue portista!
    Nunca me senti atraído por esta onda da “bloguesfera” até ao dia em que “rebentou a bomba”, isto é, até que alguém pensou roubar-nos o legítimo direito, conquistado nos relvados, de participar na CL!
    Senti necessidade de saber mais e com mais verdade do que aquilo que a comunicação social me fornecia.
    Mão amiga trouxe-me até aqui e daqui parti à conquista de outros “blogues azuis”!
    Fiquei surpreendidíssimo com a qualidade não só dos artigos como da maioria dos comentários. Também fiquei maravilhado pela assiduidade e pela colocação de vastíssima informação em tempo útil!
    Gostava imenso de aceder ao convite para colaborar na melhoria, deixando críticas e sugestões, mas neste momento ainda estou deliciando-me e gozando do enorme prazer que me dá navegar diàriamente por aqui....
    Gostaria, no entanto, de deixar dois pedidos a todos quanto deixam os seus comentários:
    1.º: Nunca tratem como inimigos os portistas que exprimem opiniões contrárias à vossas. Ninguém é dono da verdade e também não existem portistas de 1ª. e de 2ª.. As críticas a alguns actos de gestão da Direcção do FCP ou da Futebol-SA não significam menos “portismo” por parte de quem as faz. Não se esqueçam que, apesar de não ser este o caso, “uma boa oposição, faz boa uma má gestão”. Isto é, por muito bem que os nossos gestores estejam a trabalhar, uma boa oposição não os deixará adormecer à sombra dos êxitos conquistados e obriga-los-à a procurarem sempre as melhores soluções....
    2.: Não respondam nunca aos invejosos que por aqui aparecem, deixando palavras mal educadas, cheias de ódio, inveja, raiva e outros sentimentos inferiores. O desprezo é a melhor resposta e aquela que os fará ver melhor a sua própria pobreza...
    Muito OBRIGADO a todos!
    E... cantemos então: PARABÉNS A VOCÊ..... :-)

    ResponderEliminar
  13. Nada a apontar este é o Blog do FCPorto, com pdrões de qualidade e excelência acima da media.

    Continuem o bom trabalho

    ResponderEliminar
  14. Passei aqui como tenho passado todos os dias neste lindo blog, e agora passei para dizer PARABÉNS pelo segundo aniversário.
    Continuem que estão a ir muito bem.

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Meireles querido,

    Obviamente, tinha que te devolver o galhardete.

    Claro que eu nunca podia ser postadora porque não tenho categoria para tal. Só quem possui uma superior capacidade de escrita como o Zé Luís, por exemplo, é que se pode aventurar por essas andanças.

    Tu é que podias ser convidado para "postares". Só tinhas deixar de ser "preguiçoso "e trabalhar um pouco mais a tua escrita porque tens muita capacidade. Consegues ter conteúdo, algo que a maioria não consegue.

    De resto, parabéns muito merecidos para todos os que colaboram activamente para o sucesso do blog.

    ResponderEliminar
  16. Se me permitirem um off topic, gostava de questionar o seguinte:

    Então, os abutres viram gayvotas, associam-se aos espanhóis de Guimarães e já se questiona se o D. Afonso Henriques era gay?

    Ver em:
    http://bp2.blogger.com/_TCJYrP46Q1w/SHiFERsLYmI/AAAAAAAABAA/KNemfSNgUw4/s1600-h/Sonia01.JPG

    Mas o que é isto? Então, agora é assim? Que acham disto?

    ResponderEliminar
  17. Parabéns.
    Faço minhas as palavras do Bruno Pinto. Além disso gostaria de ver analises às finanças do Porto.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Parabens pelo magnifico trabalho, tenho pena que o site oficial do FCP nao tenha metade da qualidade deste blog.

    ResponderEliminar
  20. Dragãozinha, agradeço o teu guapo cumprimento, mas devo confessar-te que é mesmo verdade, estou a gostar das tuas tiradas...Estou verdadeiramente surpreso e acredito que me possas agradar ainda mais. De início até supus que eras uma metamorfose camuflada do ManoMaluco, mas ao longo das tuas intervenções mostras-te progressivamente um estilo diferente e divertido. Portanto se o Zirtaev te convidar, faz-noz o favor de aceitar.
    Um beijinho ou um abraço e peço desculpa pelo meu atrevimento constante...Que queres, sou mesmo assim!

    Sócio2710; estou totalmente de acordo de contigo, mas de vez em quando, até que mais não seja só para desopilar -topas Mano?-, faz-me bem dar uma pancada no marasmo convencionalista.Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  21. Mais anos de muito empenho e trabalho virão, esperamos nós, que o blog continue no activo.

    Parabéns a todos os participantes neste excelente blog.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns para o excelente trabalho que o blog tem desenvolvido, que faz dele um blog de referência e uma inspiração para quem quer aventurar-se neste mundo (foi o meu caso).

    Louvo a dedicação dos activos para garantirem com qualidade temas diários.

    Em minha opinião, apesar de perceber o alcance, acho que se dedica tempo demais ao clube do regime, que não me merece o mínimo respeito e atenção. É um clube que devia merecer da nossa parte um completo desprezo.

    Auguro para este belo espaço muitos anos de sucessos.

    Um abraço para todos os portistas que colaboram e participam no Portistas de Bancada.

    ResponderEliminar
  23. Meireles querido,

    Sinceramente, já fico muito satisfeita em poder dar o meu contributo com comentários, alguns abrangendo uma vertente mais satírica e cómica. Considero-me uma pessoa divertida, com bom astral e, por isso, gosto de escrever algo divertido.

    Claro que se o Zirtaev entender que o meu tipo de comentários não se coaduna com o blog, obviamente, deixarei de os fazer. Sem problemas. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

    Jamais me passou pela cabeça ser "postadora" do quer que seja. Não tenho capacidade para tal. Portanto, a hipótese de o Zirtaev me convidar é a mesma de o nosso Pinto da Costa convidar o Ricardo para a nossa baliza. Isso está fora de questão.

    Só quero poder continuar a fazer comentários, se me deixarem.

    Um beijinho também para ti.

    ResponderEliminar
  24. Parabens!Grande blog!Continuem assim,pois em frente é o caminho!Existem e existirão sempre opiniões contraditórias mas o que realmente é importante é sermos todos da mesma cor!

    ResponderEliminar
  25. Meus amigos... tenho de vos informar do seguinte:
    No dia 31 de agosto de 2008, este Portista do canada vai estar na cesta do pão a ver o nosso glorioso FCPorto a dar mais uma pela espinha acima ao mano aristides e aos outros 6 milhões de broncos.
    Saio de toronto dia 30 as 6.30 da tarde e chego a Lisboa as 06.00 da manha de 31.
    Dia 3 de setembro estou na MARAVILHOSA, INESQUECÍVEL E INVICTA MINHA CIDADE DO PORTO.
    Veremo-nos por la!
    I can't wait! I can't wait!

    Parabens pelo aniversario Zirta... continua, nos adoramos!

    ResponderEliminar
  26. Muitos Parabéns e continuem o vosso trabalho

    ResponderEliminar
  27. Os meus parabéns.

    Gosto deste blog, o qual visito todos os dias.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  28. Parabéns!!!

    Continua a ser um dos "bluegs" de referência e com bons textos, independentemente de se estar ou não sempre de acordo.

    Cá continuarei a passar quase diariamente e, às vezes, a comentar.

    ResponderEliminar
  29. Os meus parabéns por este espaço. Talvez o mais pluralista e por isso também o melhor blog do Porto.

    Um texto é sempre uma opiniao pessoal e nao deve ser para agradar a gregos nem a troianos.

    A fasquia ficou certamente muito elevada e espero que este seja um espaço onde possamos continuar a discutir tudo o que esta relacionado com o nosso clube. A contribuiçao de todos é decisiva.

    Imagino o esforço que deve ser manter este "monstro".

    Os portistas devem-se envolver o mais possivel. Dizer de sua justiça.

    Um espaço de portistas para portistas. E so é mesmo portista quem pode.

    Parabéns Zirtaev.

    ResponderEliminar
  30. Zirtaev, parabéns pelo fantástico trabalho efectuado, como dizes, em prol do Porto.

    Este é um espaço de referência, qualitativamente muito bom, uma tertúlia azul e branca onde se debatem os temas do clube.

    Por isso, mais do que apontar qualquer falha, importa sim salientar o que de bom tem sido feito, dando voz ao cada vez mais ostracizado emblema do Dragão.

    Formulo novamente os parabéns, extensivos ao leque dos restantes comentadores do blog, esperando que a qualidade que conseguiste imprimir se mantenha, por muitos anos.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns!
    Continuarão a ser nossa principal referência nesta demanda.
    Saudações

    ResponderEliminar
  32. Parabéns!
    Gosto muito das análises e das crónicas ao dia-a-dia do nosso clube, mas acho que às vezes dão muito destaque a "mexericos" e a coisas de menor importãncia quando há tanta coisa a enaltecer no F.C.Porto.

    Continuem e mais uma vez parabens pelo bom serviço à nação.

    ResponderEliminar
  33. Não sendo um grande adepto da globosfera, apenas recentemente tomei conhecimento do "Portistas de Bancada", porém, desde então passei a ser um frequentador assiduo do blog, onde se encontra uma qualidade de comentário de elevado nivel, para além de uma saudável troca de opinões entre portistas.
    Não concordo com a posição de alguns, quando põe em causa o maior ou menor portismo de outros. O simples facto de participar no blog, demonstra que se vive com paixão o club. Que cada um tenha a sua própria visão das questões, é perfeitamente normal e não tem nada de mal.
    Por tudo isso, dou os meus parabéns ao Zirtaev e vamos continuar a defender o nosso FCP.

    ResponderEliminar
  34. Frequentador assiduo desde que me deparei com o Blog venho dar os parabens ( atrasados ) pois estive fora o fim de semana e de desejar que continuemos todos aqui a defender as cores do nosso Clube, hoje mais que nunca.
    Um abraço ao Zirtaev pois manter uma coisa destas com uma enorme qualidade não é nada fácil.

    ResponderEliminar
  35. Parabens Zirtaev , ao primeiro era meia duzia de Portistas agora o blog tem 1 dimencao enorme.
    Parabens tambem pela optima contratacao (ze luis)
    Visito diariamente o blog deixei de comentar porque as vezes e muito "soft" e eu sou Porto "base"

    ResponderEliminar
  36. Viva !

    Muitos Parabéns.

    Já que é pedido :

    O conselho que posso dar é o seguinte ( se é que tenho autoridade para dar conselhos ) : Nunca cedam perante a frase minimalista.

    Nem sempre estive de acordo. E tanto melhor é marca de e do pluralismo.

    Obrigado pela vossa presença na blog-esfera ! ( Creio que hoje em dia a defesa do Porto passa pela presença na blog esfera )

    Continuem !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  37. Tarde e a boas horas desejo a todos os meus parabéns, especialmente ao Zirtaev, a quem acompanhei nesta aventura de defender a causa azul e branca desde o 1º dia.

    Deixei o meu, por achar que já não era voz solitária, e haveria alguém, que puderia dar voz à revolta azul perante tanto atropelo que se tenta fazer ao nosso Clube.

    Desde o 1º dia leitor, desde o 1º dia colega de armas.

    PARABÉNS

    ResponderEliminar
  38. Parabéns! Viciei-me na blogosfera por vossa conta (depois mando a factura!).

    Na minha opinião qualquer dos "postadores" tem qualidade acima da média.

    Por último, enquanto sócio portista, quero exprimir o meu apoio às teses defendidas por "portomaravilha" - não cedam ao minimalismo - e "sócio 2710" - continuem a incentivar o pluralismo opinativo desde que postulado com o objectivo de defender o nosso clube e nunca se regulem pelo baixo nível de alguns patetas que só pretendem boicotar.

    Mais uma vez, parabéns e continuem!

    ResponderEliminar