30 julho 2008

Por mais que esperneiem...


UEFA volta a confirmar participação do FCP

Não há dúvidas, o F. C. Porto vai mesmo participar na Liga dos Campeões.

A UEFA não admite excluir o tricampeão nacional, apesar do parecer de Freitas do Amaral em validar as decisões do Conselho de Justiça.

Nos últimos dias, o Vitória de Guimarães deu um passo muito concreto na luta pelo acesso directo à Champions. O departamento jurídico do clube vimaranense entregou na UEFA um conjunto de documentos, entre os quais a tradução de passagens do parecer jurídico de Freitas do Amaral, que validou as deliberações dos cinco membros do Conselho de Justiça. Ou seja, neste caso concreto, a suspensão do presidente Pinto da Costa por um período de dois anos. Por outro lado, os minhotos também explicam que o caso já tinha transitado em julgado, o que perspectivava horizontes mais optimistas.

Esses foram os trunfos do emblema vimaranense, mas a UEFA mantém de pé a decisão do Comité de Apelo, reforçada pela recente posição do TAS (Tribunal Administrativo do Desporto), no qual valida a participação dos portistas nas competições europeias, não encontrando matéria suficiente para outra interpretação dos factos. Fontes do organismo que tutela o futebol europeu avançam que já sabem a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, confirmando o castigo do presidente portista, no entanto, tal situação "não irá mudar em nada" o quadro competitivo europeu da nova temporada.

Sendo assim, é claro que os portistas têm a presença assegurada na próxima edição da prova, pela via desportiva de terem vencido a última edição do campeonato português. Por seu turno, o Vitória de Guimarães mantém-se no grupo das equipas que será sorteada, depois de amanhã, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Aliás, a meio do mês o próprio TAS, a mais alta instância jurídico-desportiva, já tinha validado as decisões do Comité de Apelo, embora ainda não seja conhecida o teor da interpretação do Tribunal de Lausanne, na Suíça.

De qualquer das formas, a tomada de posição dos vimaranenses, em dar mais um passo para tentar participar na Liga dos Campeões, serve para acentuar o relacionamento cada vez mais tenso e distante do F. C. Porto. Definitivamente, os dois clubes estão de costas voltadas e as últimas tomadas de posição do Vitória de Guimarães não caíram nada bem nas hostes portistas. A prova disso passou por declinar o convite em participar no Torneio Cidade de Guimarães e na recusa em ceder jogadores ao emblema minhoto, o que significa uma mudança radical em relação ao passado recente.

In Jornal de Notícias

42 comentários:

  1. Espero que o Vitória de Guimarães tenha um bom regresso à liga vitalis.

    ResponderEliminar
  2. Se calhar começo a pensar que o melhor seria mesmo cortar relações com o Guimarães, que o nojo já é muito. espero que as pessoas não se esqueçam o que eles fizeram. Quer queiram quer não queiram nós estamos lá e mais nada. Só espero que no sorteio de 6ª feira, calhem um bom adversário para eles nem irem lá.

    ResponderEliminar
  3. Espero que para já lhe calhe um dos peixes graúdos no sorteio....
    Depois espero igualmente que lhes possamos dar uma ajuda a manda-los para a Liga Vitalis....

    ResponderEliminar
  4. da renascensa. atentem a frase a negrito:

    Um porta-voz da UEFA confirmou, em Bola Branca, que não haverá retrocesso na decisão de aceitar o FC Porto na fase de grupos da liga milionária.

    A UEFA já conhece a decisão da Federação Portuguesa de Futebol em manter o castigo a Pinto da Costa, no âmbito do processo “apito final”. Contudo um porta-voz da UEFA, em entrevista a Bola Branca, afirmou que essa mesma decisão em nada muda o que está estabelecido – o FC Porto joga a Liga dos Campeões, esta temporada.

    A UEFA terá que esperar pela decisão final dos tribunais civis portugueses no que diz respeito ao processo de Pinto de costa e ainda terá que esperar pela fundamentação do Tribunal Arbitral do Desporto a propósito da recusa dos recursos de Benfica e Vitória de Guimarães para tomar uma deliberação final. Tal não deverá surgir a tempo de suspender, novamente, o FC Porto da Liga dos Campeões, desta época.

    ResponderEliminar
  5. As últimas iniciativas do pseudo "departamento jurídico" do VG são ridículas e reveladoras de grande incompetência!
    Toda a gente sabe que a UEFA não pode passar por cima das decisões do TAS!
    Reparem que nem o clube das gayvotas fez uma parvoice dessas! Mas claro.... deu ordens aos parolos do minho e eles foram logo a correr cumprir ordens.... ficando com o ridículo da situação!
    Belos amigos estes... mas... cada um tem os amigos que merece!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Em relação ao meu anterior comentário gostaria de deixar claro que tenho muito respeito e consideração pela maior parte dos minhotos!
    Mas claro que também proliferam por lá muitos "parolos" como é o caso destes que se prestaram ao ridículo papel de serem "paus mandados" às ordens das gayvotas da capital, fazendo corar de vergonha os verdadeiros descendentes do nosso "Conquistador"....

    ResponderEliminar
  8. Mostram-se "estúpidos que nem uma porta" estes "(ir)responsáveis" vimarenenses. Além disso são ingratos, logo mal formados.

    Trocaram uma boa relação com o FCPORTO e até o granjear de uma certa simpatia dos portistas em geral pela aliança com os gayvotas, que pouco tempo antes os tinham acusado ferozmente de batota e favorecimentos na liga, porque só assim, segundo "o orelhudo dos pneus com pó", ficariam à frente do clubezeco das "gayvotas rosinhas".

    Afinal, "engoliram" as afrontas e afrontaram um clube amigo... ainda por cima sem classe nem competência. BURROS!!!

    E bem podem esperar sentados para o ano. Acham que a UEFA vai meter-se em problemas, qual caixa de pandora? Já esqueceram que a anulação do castigo pelo Comité de Apelo e a devolução do processo à "primeirinha comissão" chamava a atenção para vários aspectos, mesmo que o castigo a Pinto da Costa fosse definitivo? É que existe a questão da retroactividade da lei e há jurisprudência do TAS sobre o assunto. Ah, e também há os clubes italianos...

    Por mim, enquanto me lembrar disto, e não costumo esquecer com facilidade, quero o PIOR para eles. Quem não se sente...

    Felizmente, o AZUL é GRANDE como a imensidão dos CÉUS e dos OCEANOS. E em Portugal, esse ÁZUL chama-se FCPORTO e é só o MELHOR clube do País.

    ResponderEliminar
  9. Normalmente, a quinta pata costuma fazer milagres neste casos em que a azia é muita. Quando querem mamar a Liga dos Campeões e não conseguem, o que sobra? A quinta pata. Dá cá um jeitaço.

    Vitória de Guimarães = Vergonha.

    ResponderEliminar
  10. Eu gostava mesmo que os Vimaranenses fossem obrigados a mudar de cidade e irem de castigo para Braga!...Lá postados teriam que todos os dias, enquanto durasse a pena, assistir aos treinos do SC de Braga, depois subir as escadarias do Bom Jesus do Monte de joelhos...Quando estivessem no alto completamente extenuados, seriam fustigados com doze vergastadas -no mínimo- no rabinho de cada um enquanto clamavam "Pinto da Costa, Olé, Pinto da Costa, Olé "...Ao fim de uma ano teriam que cumprir votos de isolamento absoluto na Citânia de Briteiros, alimentando-se exclusivamente de sopas molhadas em Vinho do Porto, posto o que poderiam regressar a Guimarães e levar finalmente com uma espadeirada bem assestada na Mona.
    Daí para a frente assumiriam definitivamente o nome de "galinhas carecas"...

    ResponderEliminar
  11. Leiam bem esta notícia, tirada do JN de hoje. Será que este homem está a tentar seguir as pisadas dos Vimaranenses?...Ele até é de perto.

    "Homem gosta que lhe chamem Camelo"
    10h33m

    "Um homem de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, conseguiu aos 65 anos concretizar um sonho que acalenta há décadas: ser chamado de Camelo.

    "Neste momento, só falta a assinatura do ministro da Justiça para ser um Camelo a sério, de pleno direito", disse à Lusa, António Martins da Rocha. O empresário não escondeu a ansiedade que sente "por ver chegar o dia em que poderá, finalmente, acrescentar no seu bilhete de identidade" o nome daquele animal.

    "Todos me conhecem por Camelo mas só agora, aos 65 anos, é que me vou transformar num Camelo de verdade", graceja António, sublinhando que, quando isso acontecer, vai festejar como se do "baptizado se tratasse".

    António Martins da Rocha nasceu a 15 de Fevereiro de 1943, mas os pais foram "terminantemente proibidos" por um padre amigo da família de o registar como Camelo, que era o último apelido da mãe.

    "Nessa semana, a minha mãe tinha tido uma zanga muito forte com esse padre, que era quem mandava na quinta onde os meus pais viviam. No dia em que eu nasci, o padre deu ordens expressas ao meu pai para não me pôr Camelo no apelido. Disse que era preciso acabar com a raça dos Camelos. E o meu pai cumpriu, porque nesse tempo os padres tinham muito poder", afirma.

    "Aí sim, aí é que eu fui um grande Camelo"

    Mais tarde, e sem quaisquer pressões do clero, António Rocha acabou por cometer "um erro crasso", ao não dar o apelido de Camelo aos seus dois filhos. "Aí sim, aí é que eu fui um grande Camelo", salienta.

    No entanto, já conseguiu "meter" o apelido nos nomes das duas netas e confessa que os próprios filhos estarão também dispostos a seguir-lhe as pisadas, para reconstruir assim "uma grande família de Camelos" em Santa Marta de Portuzelo.

    O fascínio de António Rocha pelo apelido é de tal forma forte que, quando abriu uma unidade de restauração, há 25 anos, não hesitou "nem um segundo" na escolha do nome: Restaurante Camelo. "O meu maior orgulho é quando os meus clientes soltam um 'ah, grande Camelo', no final de uma refeição. É sinal de que ficaram a gostar", refere.

    Apelido transforma insulto em saudação

    O apelido sempre pode dar azo a momentos de algum humor, como aconteceu um dia em Braga, com um tio de António Rocha, que tem Camelo no nome. "Ele ia a conduzir e fez uma grande asneira, e de um carro ao lado chamaram-lhe camelo. Ele virou-se para mim e disse-me: Estás a ver? Até em Braga me conhecem", contou, com humor.

    Para António Rocha, este apelido, tem "a vantagem" de transformar um insulto numa saudação.

    A ideia de mudar de nome já era acalentada há décadas mas só avançou após um jantar no restaurante de António Rocha, que juntou à mesa alguns deputados, os quais se prontificaram imediatamente a tratar de todo o processo burocrático.

    "Já ando nisto há mais de quatro meses, com papéis e mais papéis, mas para ser um verdadeiro Camelo estou disposto a tudo. O processo vai ficar-me por uns 40 contos [200 euros], mas nem que fossem 400 eu avançava na mesma. Quero ser Camelo e tenho a certeza que o vou ser aos 65 anos", rematou."

    Estes Portugueses são demais...

    ResponderEliminar
  12. Vou dar a minha opinião mas, acima de tudo, estribado nas decisões que contam e não nas de faz de conta ou até pagas para ser assim.

    Antes do mais, isto é uma não-notícia. Não tem nada de novo, nem nada iria mudar esta semana, face a tantas e grandes decisões assumidas pelo TAS e pela UEFA.

    Não são só os (ir)responsáveis vimaranenses a mostrarem-se idiotas e cobrirem-se de ridículo.

    Quem veicula notícias do chove-não molha é igualmente parvo. Ontem deparei, tardiamente, com a não-notícia do dia que é a de uma intenção ser impraticável, inaplicável no contexto da questão e que muitos teimam, ainda, em confundir alhos com bugalhos (será o da PJ? que é feito do inquérito da PGR entregue a Agostinho Homem pelas declarações de Ana Salgado e o comportamento de agentes da PJ na matéria de uma inquirição que abanou a estrutura mas está abafada passado um ano?)

    Acho, portanto, para começar que é redundante trazer aqui este tema. Preferia que se comentasse, por exemplo, o que Sacchi disse de Quaresma, porque leva-nos a discutir coisas da bola e dos jogadores.

    Ao invés, estamos a perder tempo com atrasados mentais e atrasados no tempo. Os de Guimarães tanto fizeram que nesta situação ficaram sós na palhaçada e estupidez que protagonizam. Já não bastaram os parolos de Guimarães - será do director de comunicação José Marinho, comentador inveterado num blog benfiquista contra o próprio V. Guimarães e que foi virulentamente atacado pelos bloggers do castelo? -, sejam dirigentes ou instrutores jurídicos externos na associação à causa benfiquenta. A coisa da parvoíce pegou-se, em definitivo, aos jornalistas incapazes de lerem, de perceberem, de contextualizarem e actualizarem, se for o caso, as notícias. Como a porcaria abunda na desComunicação Social, a merda espalha-se em Portugal no aproveitamento obsessivo de uma coisa que está morta, enterrada e dificilmente será ressuscitada.

    Vou tocar só em dois pontos levantados aqui pelo fcportosempre e pelo hulkonzemilhas e servem para explicar o essencial e que nada faria mudar desde há mais de um mês, em toda esta questão.

    Primeiro, o TAS não está por cima da UEFA, a não ser como última instância (e não a primeira) de recurso. Não está por cima no sentido de que, antes de uma decisão do TAS mediante recurso (como o indeferimento recente às pretensões do Benfica e V.G.), está a própria posição da UEFA nesta matéria.

    Neste sentido, antes do TAS e de qualquer outra coisa como esperar pelas sentenças dos tribunais portugueses (respondendo ao hulk), está a posição de DOUTRINA de 13 de Julho do Comité de Recurso da UEFA. Aí é que tudo está previsto para eventual reavaliação da situação futura do FC Porto. Não é Platini, não é a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, não é nada que possa ultrapassar o que o Jury d'Appel instituiu nessa data.

    O que é importante relembrar, ainda que nas idas ao TAS o Benfica tenha alterado a versão de modo que lhe fosse conveniente depois de sair do Júri de Apelo a reclamar vitória a 13 de Julho, é que:

    - A situação da retroactividade será analisada posteriormente e depois de a Comissão de Controlo e Disciplina explicitar a regra 1.04 d) que esteve na génese de tudo isto.
    - ou seja, quando houver decisão definitiva sobre o recurso de Pinto da Costa nos tribunais portugueses, e só esses contam como frisou o Júri de Apelo nesse dia que devia ficar na memória até em nome das pessoas inteligentes e que não aldrabam por tudo e por nada, o caso irá subir de novo, como processo disciplinar, à Comissão da UEFA de 1ª instância, como foi em Junho, as partes alegarão e mediante a decisão que sair daí há recursos para o Júri de Apelo.
    - portanto, tudo tem de ser feito como da 1ª vez, em Junho, com direito a defesa do arguido e recurso eventual.
    - mas ficou claríssimo que, primeiro a Comissão de Disciplina tem de falar de um caso disciplinar ou de um caso administrativo (reler de novo a sentença de 13 de Julho, com data de 15 e que aqui trouxe em devido tempo); segundo a clariricação da alínea da famigerada regra cabe à Comissão de Disciplina.
    - até lá, portanto, porventura antes de uma deliberação definitiva em Portugal, a Comissão de Disciplina tem de alterar o texto do artigo das condições de admissão nas provas da UEFA. Porventura, a famigerada regra poderá já nem abarcar o caso do FC Porto, ou teria de abarcar o caso dos italianos a quem foi permitido na época passada competir fazendo-se tábua rasa da regra.

    É isto e só isto que está em causa.

    Não se vai ao TAS por ir, tem que se seguir os trâmites na UEFA e depois mandar recurso para o TAS.

    O TAS, como agora se viu, só recebe os assuntos após esgotadas as vias de recurso de várias instâncias.

    Não é que um se sobreponha ao outro, da mesma forma que não é um clube, por mais pintado que seja, que manda directamente à UEFA uns papéis com a obrigação de esta os analisar. As coisas são enviadas lá para fora via FPF que, entretanto, tem de notificar os clubes envolvidos e não é por retirar-se, por exemplo, do seu site uma informação que tem validade jurídica - o que presumo que a pressa vimaranense fez para encaminhar o processo, mais uma vez de forma errada e não lhe bastou, já, a serôdia ideia de ir a reboque do Benfica quando não precisava a não ser esperar que, se ao Benfica fosse dada razão, o V.G. beneficiaria dela sem ter dado um passo que fosse, aliás como explicou Adelino Caldeira.

    Parem com as confusões, se não pararem para pensar. Informem-se e não desinformem.

    Foi, por isso, aberrante para mim ver ontem à noite, em diferido, que o tal Gama qualquer coisa em nome do V.G. foi à RTP-N cagar postas de pescada como se houvesse alguma coisa de excepcional no assunto. Aí o parolo não foi ele, mas o editor televisivo que permitiu que tal ocupação abusiva do espaço noticioso fosse tamanha ofensa à capacidade jornalística de saber redigir uma notícia contextualizada.

    Infelizmente, é a merda do jornalismo/parolismo que tempos.

    E que se reflete no diz-que-disse e nas não-notícias postas a circular sem cabimento algum.

    Penso ter sido suficientemente claro a elucidar a malta da bancada e a mostrar o meu profundo desagrado por este ser mais um exemplo da bestialidade televisiva/noticiosa que conduz à brutalidade de ter de se comentar uma coisa sem pés nem cabeça.

    p.s. - nem me dou ao trabalho de abrir blogs vitorianos, porque conheço o nível de sarjeta daquela gente tão bem representada no clube, "seja lá o que isso for" segundo o seu presidente a respeito da ideia de justiça neste caso.

    ResponderEliminar
  13. Gostaria de clarificar que na parvoíce distribuída a eito não me refiro a esta posta do Zirtaev. Para evitar confusões, condeno que a Imprensa, a Rádio e a TV, especialmente esta por ter-se dado ao desplante de dar tempo de anteno a mais um advogado com sede de protagonismo como este caso mediático - diria merdiático - propicia, tenham dado ênfase a uma coisa que é uma não-notícia.

    Eu jamais traria aqui as minhas ideias sobre este assunto se não fosse pelo pretexto da posta, pois o caso para mim morreu há muito e dificilmente será reactivado. Não temo, por isso, o que suceder em 2009-2010 ao FC Porto, porque não acredito que a arbitrariedade seja mantida nas regras de admissão tal como estava consignado esta época e ao arrepio de situações análogas da época anterior.

    Ao menos serviu esta ocasião para tentar erradicar os fantasmas que possam ainda existir entre muitos adeptos que se intoxicam com o bombardeamento das notícias não tratadas ou não editadas - porque a mediocridade foi elevada à categoria de chefia nos mais diversos Órgãos de Comunicação Social. O jornalismo desportivo é atávico no seu atraso intelectual e de actualização permanente, para não falar de uma falta de critério editorial e de uma seriedade investigativa inexistente neste campo.

    Depois de há muitos anos ter sido considerado um "género" menor do Jornalismo, hoje o periodismo desportivo é do mais parolo que há. Daí às quedas nas vendas foi um passo. A crise é de identidade, categoria e seriedade. Má informação, desinformação e intoxicação estão na ordem do dia porque não há chefias competentes e níveis de exigência que se coadunem com a importância das matérias em causa.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado José Luís pela exposição clara, exaustiva e segura.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Zé Luís, eles -os crâneó.parolos- estão habituados a ir ao TASCO com muita facilidade, até para discutirem casos de família ou de Justiça -veja-se a célebre reunião da FPF- no meio de uma caterva de cervejolas e arrotos, daí suporem que ir ao TAS é a mesma coisa que irem ao Tasco, mas estão "ligeiramente" enganados.
    Ainda bem que -mesmo que só por isso- nos integraram na CEE...Pelo menos vemos e lemos pessoas mais arejadas mentalmente.
    Porque assistir a este triste espectáculo Nacional todos os dias, é deprimente e atira-me para a "mesa" da Cartomante. -Que é muito boa e com "argumentos" de peso...Mas não me faz esquecer o ter nascido aqui.

    ResponderEliminar
  16. Depois destes comentários do Zé Luís, só não fica esclarecido quem não quiser.

    Não se deixem "enrabar" pelo lixo tóxico emanado pela comunicação social e por comentaristas radiofónicos ou televisivos que mais não fazem que debitar verborreias ao serviço das suas clubites agudas.

    As coisas estão claras. A UEFA que desfaça o novelo que emaranhou com o artigo 1.04 d).

    Apressaram-se a aplicá-lo ao nosso clube sem cuidar de perceber no que se estavam a meter. As questões da retroactividade e da equidade em relação aos clubes italianos vão ter que vir à baila e a UEFA vai ter que explicar muito bem estas questões.

    Pensaram que bastava a aplicar o artigo e nada mais se passaria. E o resto? Tomaram-nos por parvos?

    ResponderEliminar
  17. Os jornais tem que manter a chama acesa dos medicres porque sabem que dentro das quatro linhas e agora que só existem 2 vagas na champions eles não tocam na xicha.

    Quanto as declaraçoes do sacchi os italianos estão a ver se baixam o preço, acho que o quaresma devia começar a jogar em braga e a treinar a serio, ele por norma começa sempre as epocas em grande forma e a decidir jogos e esta epoca dava muito jeito pelo calendario que temos.

    ResponderEliminar
  18. Já agora tb gostava de saber , na minha ignorancia juridica, o porquê de não haver pressão do FCP sobre a própria decisão do CD, já que os tribunais civis provaram que a Alternadeira mentiu descaradamente e que nas escutas nada ficou provado.
    Isto deveria ser mais que motivo para o FCP atacar impiedosamente a decisão do CD, que despoletou todo este caso, já que esta foi baseada nas declarações da alternadeira e das escutas, ambas sem grande base, conforme o tribunal civil provou...

    ResponderEliminar
  19. O Dr(?) Ricardo Costa deveria ser responsabilizado pessoalmente pelo FCP e obrigado, já agora tb com uma conferencia de imprensa circense como a primeira, publicamente a defender a sua decisão, totalmente contrária ao do tribunal, mas baseada nas mesmas testemunhas e escutas...
    Deveria explicar o porquê de não ter aguardado pela decisão dos tribunais que demonstrou por A+B que existiam incoerencias muito graves no testemunho da alternadeira...

    ResponderEliminar
  20. Simplesmenteportista disse:
    "Já agora tb gostava de saber , na minha ignorancia juridica, o porquê de não haver pressão do FCP sobre a própria decisão do CD, já que os tribunais civis provaram que a Alternadeira mentiu descaradamente e que nas escutas nada ficou provado"
    Penso que a reacção do FCP só acontecerá depois das acusações serem arquivadas pelos tribunais.
    Aí será iniciada outra guerra, não na comunicação social mas novamente nos tribunais com pedidos de indemnizações chorudas...
    Só espero que, depois, o FCP não caia na tentação de fazer acordos e conceder perdões!

    ResponderEliminar
  21. O mais importante está definitivamente conseguido. Estamos na champions! No entanto, afirmo quase com 100% de certezas que este não será o último "verão quente" do nosso clube, já que na próxima época irá levantar-se, novamente, a mesma questão. É certo que as opiniões se dividem porque se de facto a retroactividade não pôde ser invocada pela defesa do Porto este ano, também não poderá sê-lo por aqueles que nos vão atacar na próxima época, pelo menos não é lógico que aconteça. De qualquer modo, acredito que na futura temporada, tal como nesta, iremos marcar presença na liga dos campeões.
    O Vitória de Guimarães acabou por ver o tiro sair-lhe pela culatra. O oportunismo, a ambição desmesurada e a sede de dinheiro custou-lhes caro. Não admito outra coisa que não seja o corte total de relações por parte do FCP com esse clube. Não devemos, porém, ser ingénuos. Não tenho a mínima dúvida que fosse qual fosse o clube que estivesse no lugar do Guimarães teria exactamente a mesma atitude para connosco. Cada vez mais em Portugal existem dois tipos de adeptos: os portistas e os antiportistas. É só esperar pelo início da época 2009/2010 para ver que clubes terão a ganhar com a nossa hipotética exclusão da champions. Não duvidem que, como atrás referi, seja quais forem os clubes envolvidos, tudo farão para se aproveitarem da situação, se for o Benfica é o Benfica, se for o Sporting é o Sporting, se for o Leixões é o Leixões

    ResponderEliminar
  22. informação útil a divulgar:

    quem quiser acompanhar pelo telemóvel de forma GRATUITA os live scores da liga de futebol pode consultar este link:

    http://lugardoconhecimento.wordpress.com/2008/07/29/resultados-de-futebol-em-directo-no-telemovel/

    e seguir as instruções…

    ResponderEliminar
  23. Boas Portistas !!
    Passo por cá para exigir(brinco) um post em exclusivo para o caro ex contribuinte para o Blog , o senhor Rui Moreira .. Está em grande forma e iniciou a nova época a todo gás !!
    Eu que por vezes critiquei a "molesa" de RM tenho que de facto dar a mâo à palmatória e afirmar que teve 5* ontem !!
    Ímpecável a responder ao cineasta !!
    Nâo sei se foi por estar a 300 Km do referido benfiquista doente, mas sei que RM falou alto , falou quando devia falar e melhor falou muito bem !! Disse-le aliás "Não aceito liçôes de moral de ninguem , muito menos de ti " acerca de este dizer que RM segue religiosamente as decisões da SAD do Porto ( o que é falso , ex: o caso do recurso ou nao recurso)... Disse-lhe também "Tenho todo o direito de insinuar como fazem vocês todas as semanas" ... Etc Etc !!!
    Defendeu o bom nome do nosso enorme FCPorto com unhas e dentes e também gosto que defenda o Boavista !!!
    Poucos devem ter visto porque foi uma espécie de Especial Futebol ou sei lá Trio d'Ataque informal de apenas uma hora !!

    Muito bem Rui Moreira .. Abraço !!

    Saudações Portistas !!

    ResponderEliminar
  24. Gostava de ter visto, estive á procura mas não está disponivel na net.

    ResponderEliminar
  25. Espero que para já lhe calhe um dos peixes graúdos no sorteio....
    Depois espero igualmente que lhes possamos dar uma ajuda a manda-los para a Liga Vitalis....

    ResponderEliminar
  26. " Ricardo disse...
    informação útil a divulgar:

    quem quiser acompanhar pelo telemóvel de forma GRATUITA os live scores da liga de futebol pode consultar este link:

    http://lugardoconhecimento.wordpress.com/2008/07/29/resultados-de-futebol-em-directo-no-telemovel/

    e seguir as instruções…"

    Indeed... deveras interessante o "serviço". Tem um pequeno video explicativo com legendas em PT-PT e tudo.

    Penso que vou experimentar.

    ResponderEliminar
  27. Uma coisa é certa, para o ano, provavelmente, teremos outro clube a querer ir à Liga dos Campeões à custa do FCP.

    ResponderEliminar
  28. Alguém sabe como podemos ver o "mini" trio de ataque de ontem?
    Zirtaev, caso não seja possível ver, achas que dá para colocares aqui as declarações do Rui Moreira, sobretudo aquelas que serviram de resposta ao António Pedro Vasconcelos?
    Desde já obrigado.

    ResponderEliminar
  29. Ricardo Sousa....
    mais ainda do estimado Rui Moreira...
    "não faço harakiri, não sou japones, nem sou benfiquista..."

    ResponderEliminar
  30. Rui Moreira,
    ontem esteve imparável.
    bem aquela do "não sou japones,não cometo hara-kiri,
    e não sou benfiquista",
    LINDO.
    biba o PORTO.

    ResponderEliminar
  31. Acho que a Uefa já se apercebeu do "esquema" que corre em Portugal para "foder" o FCPorto a qualquer custo e penso que já se está a marimbar para esta questão dos apitos.

    ResponderEliminar
  32. O miguel_canada concluiu de forma brilhante o tema que o post sugeriu.
    A UEFA já percebeu que a justiça desportiva portuguesa é o que é e ninguém confia em ninguém, na esteira, de resto, da conclusão rasteira do Freitas.

    Então quando chegar à UEFA o parecer Feitas a dizer que o CJ está ferido de morte, que até acabou a reunião pela hora tardia da noite mas as suas decisões são válidas - bem, na UEFA ou no TAS é que o Amaral não cabe. É muito inteligente para gente tão reles lá fora.

    Gente, aliás, que os de Guimarães acharam, se se lembram, de "quadros mentais rígidos".

    De facto, por cá não faltam as capacidades inventivas e interventivas.

    Outro ponto, o hulk respondeu ao simplesmenteportista da forma certa.

    Desde o início foi lançado o álibi - bálsamo para todas as feridas e remédio cautelar contra todas as invectivas que surgissem futuramente - de poder haver duas decisões díspares: na justiça desportiva e na justiça comum.

    Nunca ninguém explicou é como na justiça desportiva se fecha os olhos a preceitos constitucionais e jurídicos de primeira grandeza, como não validar meios de prova desadequados para a moldura penal de um crime. Lá está, o caso das escutas.

    As escutas é que o Ricardo Costa da tasca da Liga devia confirmar como podem ser aplicadas a um crime punível com menos de três anos de cadeia.

    Aliás, o douto CJ também devia dizer porque razão aceitou as escutas como válidas.

    E vanmos dar aos pareceres. O FC Porto apresentou 4 pareceres, o Ricardo Costa da taberna da Liga apresentou um, o do dr. Vital Moreira que, qual Freitas do Amaral, compete pelo título, político ou exilado de alguma coisa doutrinal qualquer, de maior contorcionista do século XXI.

    Em matéria de pareceres sobre as escutas, Pinto da Costa ganha po 4-1.

    Do Freitas, talvez domingo se saiba a posição doutoral de Marcelo Rebelo de Sousa que leu tudo ao contrário. Como é norma no Direito, aliás, uma coisa bem normal, portanto, e até bastante frequente. Tudo em contraponto ao zeguezaguear do Freitas.

    ResponderEliminar
  33. Mudando de assunto

    Está a construir-se uma coisa interessante: http://www.portomediagroup.com/

    Deveras positivo

    Abraços

    ResponderEliminar
  34. Infelizmente só vi mesmo a parte final da edição especial do trio de ataque. No site da RTP não consegui encontrar o vídeo, pode ser que algum de vocês o encontre ali, ou noutro lado.
    Menphis, mais uma vez estamos de acordo. Este ano foi o Vitória para o ano é outro, isso parece claro.
    Por estas e por outras é que apesar de não querer mesmo nada que o Boavista desça de divisão, isso não é nada que me tire o sono. Os portistas que não são do Porto, ou não frequentam o estádio do Bessa podem não perceber isto, mas para mim é muito simples de entender. O ódio de grande parte dos boavisteiros em relação ao nosso clube consegue ser maior que o dos benfiquistas. Acredito que alguns deles (boavisteiros) prefiram ver o Boavista em 15º e o Porto em 16º do que o Porto em 1º e o BFC em 2º. Com o Leixões, apesar de ser menos acentuado, passa-se o mesmo. Tudo por causa de um terrível complexo de inferioridade que existe por aquelas bandas. Não aceitam que haja um clube da cidade deles que é claramente superior e a inveja é terrível. Esta é a verdade.
    Resumindo e concluindo, dos poucos clubes portugueses por quem tenho simpatia, quer pela instituição quer pelos adeptos é o Vitória de Setúbal.

    ResponderEliminar
  35. duarte pernes - estamos mesmo de acordo em tudo. Quer Leixões ( o meu ódiozinho de estimação desde que fui ver um Leixões-FCP em juniores), quer Boavista não me dizem nada. Aliás, ouvi adeptos do Boavista mais chateados por o FCP não os ter acompanhado na descida do que eles próprios descerem. Mas, contudo, fico um bocado com pena de os ver a descer, até porque é mais um clube do Norte e, além disso, tenho muita família boavisteira. E também tenho muita leixonense :) mas esses até ficava satisfeito vê-los na segunda :)

    ResponderEliminar
  36. O Vitória de Guimarães parece ser dos chamados "cães que não reconhecem o dono". É um clube que nos últimos anos tem beneficiado com empréstimos de jogadores do F.C. Porto e mesmo assim decide ir para o ataque a par dos meninos de Salazar!

    Por outro lado pode bem ser a mágoa do último resultado que a equipa dos dragões arrancou na cidade berço (0-5 a favor dos portistas). Se o resultado tivesse sido outro, ou se o F.C. Porto perdesse 2-0 com os vimaranenses e os 5 golos fossem marcados no jogo contra o Nacional, o Guimarães estaria neste momento na fase de grupos da liga dos milionária e não tinha sido ultrapassado na classificação pelos rivais de Lisboa - Sporting!

    A nós resta-nos esperar pela próxima época e ver se o campeonato é mais competitivo e não ficamos 19, mas apenas 18 pontos à frente. Apesar de todas as polémicas, de sempre sermos um clube de bairro e nunca sairmos da serpa torta e o grande clube encarnado que agora distribui "Aimor" e Flores aos seus 6 milhões de fiéis seguidores que é o melhor da zona da Luz querer fazer de tudo para nos destronar, continuamos a vencer contra tudo e contra todos!

    Sabem que mais meus amigos?

    "Bibó Porto carago"!

    ResponderEliminar
  37. Se o Quaresma ficar no porto, se não amuar e se o porto souber como trabalhar com ele imaginem o nosso trio de ataque |Rodriguez Lisandro Quaresma|
    e ainda a incógnita (deposito mt confiança neste super herói) hulk


    por favor fica quaresma
    http://youtube.com/watch?v=gjou3A7kEDw

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  38. Nem mais, zé luís.
    E para aqueles que ainda têm dúvidas dos atropelos à lei que são feitos para perseguir o nosso clube, podem ouvir no site da tsf uma rúbrica que passou recentemente e que esclarece bem como funcionam as escutas.
    O link é este:
    http://tsf.sapo.pt/Programas/programa.aspx?content_id=917508&audio_id=970903&title=A%20Voz%20do%20Direito

    ResponderEliminar
  39. Meus caros... No principio fiquei um pouco chocado mas depois até me deu vontade de rir. O mundo futeboleiro Português atingiu um ponto de vergonha inqualificável e está completamente entregue à bicharada! Senão vejamos:

    O Ministério Público resolveu abrir um processo de investigação à célebre reunião dos 5 estarolas do concelho de justiça da Federação Portuguesa de futebol.
    A Investigação vai ser liderada por........... Maria José Morgado!

    Resumindo e traduzindo para PORTOguês dá qualquer coisa como isto:

    O Ministério Público (Liderado por um rançoso anti-portista primário) mandou abrir um processo de investigação sobre uma pouca vergonha duma espécie de reunião pré-programada pela máfia vermelha que pulula pelos corredores duma instituição (FPF) que contratou outro ordinário vermelho para dar um parecer que favorece o lado vermelho da questão.
    A liderar essa investigação estará uma porca manipulada pelos vermelhos que é casada com um suíno vermelho anti-Pinto da Costa básico, porca essa que passou os últimos dois anos a esmiuçar a vida privada de Pinto da Costa com o contributo de uma prostituta ensaiada por um travesti vermelho que se faz passar por jornalista da Bola e com a preciosa contribuição de alguns ascos vermelhos que fedem a PJ.

    Ora aqui temos nós mais um brilhante exemplo da tal verdade desportiva cantarolada pelo mais corrupto cabrão que alguma vez presidiu aquela espécie de clube de futebol do bairro de benfica.

    Se cada um só tem aquilo que merece, acho que Portugal tem a merda do futebol que merece!

    ResponderEliminar
  40. "g4rf13ld", tudo o que é dito no link que nos forneceu, vem encontrar-se com aquilo que tem vindo a ser defendido por muito boa gente. No entanto estas ilegalidades, mantêm-se na liça, porque há uma necessidade profunda sentida por muitos outros -entre os quais MJM e o PGR- de levar as investigações até ao ponto de se conseguir encontrar qualquer coisa que justifique e os justifique, todo o "investimento feito" -por eles- nestes últimos anos. É assim a modos que um parecer "Freitista" pedido agora pela PG da República...Daí a indicação dada por Pinto Monteiro à MJM de que deve "recorrer" de tudo o que fôr decisão contrária ao "intuito condenatório" da Investigação. Isto é os Juízes não encontram razões para condenar?...Contestem, contestem sempre, alguma coisa há-de ser encontrada, nem que seja um telefonema feito na casa de banho em que o "arguido" diga, mesmo sem querer: -"Tasss...que terrível cheiro a Merda!...
    -Ouviram? -Diz o Bagulho...-Que cheiro a Merda(?), está claro, quer dizer que cheiro a Coca!...Está fodi...apanhámo-lo! Arrombem já o WC!!!"...E depois ainda todos se admiram, com o encerramento de caso após caso, nas investigações feitas por esses "senhores investigadores"...Quando se trabalha mal, atabalhoadamente e de forma parcial dá nisto.

    ResponderEliminar
  41. Alguem sabe alguma coisa a respeito de :
    Dragontour?
    Infos, contactos?

    obrigado

    ResponderEliminar