15 julho 2008

TAS decide: FCP na Champions League 2008/2009



O TAS ( Tribunal Arbitral du Sport) confirmou aquilo que todos nós, portistas, esperávamos: o FCPorto irá marcar presença na edição da Champions League da época 2008/2009.

Segundo o comunicado, divulgado no site oficial do TAS, não foi admitido o recurso interposto pelos dois clubes portugueses interessados em ir à Champions League na secretária sem conseguírem a sua presença no campo. A UEFA também já confirmou a presença portista através do seguinte comunicado divulgado no seu site oficial:


«O Tribunal Arbitral de Desporto em Lausanne, Suíça, anunciou que rejeitou os apelos interpostos pelos clubes portugueses Benfica e V. Guimarães contra a decisão do Comité de Apelo da UEFA de 13 de Junho de 2008, no caso envolvendo o também português F.C. Porto. Em resultado disso, o assunto permanece como foi comunicado pela UEFA a 16 de Junho, na sequência da decisão do Comité de Apelo. Isto significa que o F.C. Porto será admitido na Liga dos Campeões 2008/09.»

Segundo o TAS, os fundamentos da decisão serão conhecidos mais tarde, durante o dia de hoje, e, talvez, alguma reacção por parte da SAD do FCPorto. O hino da Champions será ouvido no Estádio do Dragão este ano.

ADENDA: O FCPorto SAD já comunicou a decisão do TAS à CMVM ( Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) através do seguinte comunicado :

" «A Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º do Código dos Valores Mobiliários, ter sido informada da deliberação do Tribunal Arbitral do Desporto sobre os recursos apresentados pelo Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD e Vitória Sport Clube da decisão proferida a 13 de Junho de 2008 pelo Comité de Apelo da UEFA.

O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou os recursos interpostos.

Assim sendo, mantém-se a decisão do Júri de Apelo da UEFA que confirma a
participação do FC Porto na edição 2008/09 da UEFA Champions League.»


Lino foi, até ao momento, o único atleta que reagiu a esta noticia através destas declarações retiradas do site oficial portista.

«Para nós ir à UEFA Champions League não é nenhuma surpresa, porque uma equipa que se sagra campeã com 20 pontos de diferença, o que é notável, não pode estar preocupada com isso, mesmo porque o presidente nos garantiu que íamos disputar a competição. Sobre isso eu estava tranquilo»

«Eu, particularmente, estava tranquilo. Quem ganha com 20 pontos de diferença não tem porque ficar fora da Champions. Estava de férias durante este processo e não tive qualquer preocupação com isso. Os jogadores têm de estar preocupados em fazer o seu melhor no campo, mas graças a Deus que tudo se resolveu a favor do F.C. Porto»

88 comentários:

  1. E para que não fiquem dúvidas:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=972035&div_id=1304

    «O Tribunal Arbitral de Desporto em Lausanne, Suíça, anunciou que rejeitou os apelos interpostos pelos clubes portugueses Benfica e V. Guimarães contra a decisão do Comité de Apelo da UEFA de 13 de Junho de 2008, no caso envolvendo o também português F.C. Porto.

    Em resultado disso, o assunto permanece como foi comunicado pela UEFA a 16 de Junho, na sequência da decisão do Comité de Apelo. Isto significa que o F.C. Porto será admitido na Liga dos Campeões 2008/09.»

    ResponderEliminar
  2. já so falta o aimar no porto.
    grande vitoria do caldeira!

    ResponderEliminar
  3. O Guimarães, pelos visto deu um passo em falso, não só ficou mal visto, como perdeu um “amigo”, do peso do FCP..
    Comprar o Aimar, só para "picar" os abutres, não creio que seja bom negocio, não por não se tratar de um bom jogador, mas pelo facto de já termos bons médios no FCP, ser um jogador castigado pelas lesões, e ser CARO.. tanto o preço do passe, como os seus altos ordenados.
    Nesta lógica, reafirmo, que venha sim um Drenth, Suazo, Batista (besta), Saviola..

    ResponderEliminar
  4. mais uma grande vitória !
    e o orelhas ainda vai pagar as custas do processo e os salários dos lampiões que vão para guimarães :)

    Aimar NÃO !!
    o tempo dele já passou

    POOOOOOORRRRRRTTTTTTTOOOOO

    ResponderEliminar
  5. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) indeferiu esta terça-feira os recursos apresentado pelo Benfica e pelo Vitória de Guimarães contra a decisão da Comissão de Disciplina da UEFA em admitir o FC Porto na edição 2008/2009 da Liga dos Campeões. Uma decisão que já foi reconhecida e aceite pela UEFA, que confirmou a presença dos 'dragões' na competição europeia.


    'Os recursos do Benfica e Vitória de Guimarães, apresentados no dia 26 de Junho contra a decisão da Comissão de Apelo da UEFA, a 13 de Junho, foram recusados', anunciou o TAS num comunicado publicado na sua página oficial na Internet.

    Já ao início da manhã, de acordo com as informações avançadas pela SIC Notícias, os técnicos e dirigentes dos ‘azuis-e-brancos’, que se encontram na Alemanha em estágio, aguardavam ansiosamente desde as 08h30 uma chamada da Suíça a dar conta da decisão do TAS. Telefonema esse recebido pouco depois das 09h00, tendo o director-geral dos ‘dragões’, António Henrique, sido informado de que o FC Porto vai mesmo participar na Liga dos Campeões da próxima época, visto o tribunal ter recusado os recursos do Benfica e do V. De Guimarães contra a decisão da UEFA."

    In CORREIO DA MANHÃ

    ResponderEliminar
  6. JORNAL A BOLHA

    ÁS 9 E 45 dizia isto

    " O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou os recursos apresentados por Benfica e V. Guimarães, contra a decisão do Comité de Apelo da UEFA que permitiu a admissão do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões.



    Segundo apurou o enviado-especial de A BOLA a Lausana, na Suíça - onde ontem todo este caso foi analisado -, a fundamentação total desta decisão apenas será conhecida em finais de Julho, mas o TAS já notificou as partes envolvidas e abre caminho para que o FC Porto possa ser incluído na próxima edição da Liga dos Campeões.

    Ainda assim, a «bola» passa ainda para o lado da UEFA, mais concretamente para a Comité de Controlo e Disciplina, que vai ficar à espera de mais informações sobre todo este caso da Federação Portuguesa de Futebol, mais precisamente no que diz respeito à recente reunião do Conselho de Justiça. De qualquer forma, a posição do TAS deixa a UEFA à vontade para levar a cabo o sorteio da Liga dos Campeões. "

    Às 11 e 51 diz isto "

    A UEFA já reagiu à tomada de posição do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Para o organismo que rege o futebol europeu, a decisão fica tal como já tinha sido anunciada no passado dia 16 de Junho, após reunião do Comité de Apelo.



    Desta forma, o FC Porto fica admitido na próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que o Comité de Apelo tinha considerado a 16 de Junho que não havia uma decisão definitiva da parte da justiça desportiva portuguesa sobre a punição ao actual campeão nacional no âmbito do chamado processo Apito Final.

    Na altura, o Comité de Apelo devolveu o poder de decisão à primeira instância de decisão do organismo, órgão que poderá sempre reunir de emergência caso entretanto surja uma decisão da justiça desportiva em Portugal."

    ResponderEliminar
  7. O FC Porto está merecidamente na Liga dos Campeões.

    Cumprimentos a todos, incluindo o Zirtaev e excluindo o pidesco tout court.

    ResponderEliminar
  8. Caros Amigos

    Isto não acabou ....

    Agora vem a melhor parte ....

    A VINGANÇA

    Vão sentir o FOGO do DRAGÃO !

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Ninguém para esta choradeira...

    Eu não esperada nada de bom dos Abutres, está na sua natureza. Também não esperava nada da Comunicação Social e da "Justiça" Desportiva que não fosse uma perseguição ao Porto. Fico com muita pena que o Vitória de Guimarães, clube que sempre admirei, demonstre que não tem qualquer coluna vetebral e se tenha portado como um insecto ao serviço do Benfica. O mesmo que durante uma época o andou a acusar de ser beneficiado pelos árbitros e não ter mérito no campeonato que estava a fazer. Assim, abutres e anémonas estão bem uns para os outros.

    ResponderEliminar
  10. pena do vitoria?
    so espero que apanhem assim um milan, ou um arsenal...
    e irem pa segunda tb era bonito!
    o resto... tamos la por direito proprio! e comece a bola a rolar que as saudades ja sao muitas

    ResponderEliminar
  11. Ao orelhas, ao seu slb e ao vitória,

    Temos pena.

    Vai um aposta que amanhã os jornais slb,não referem a humilhação na primeira página. Ou então, lá teremos os 5 cm a arial 6?

    Volto a referir:

    TEMOS PENA.

    p.s: O nª 10 está à tua espera, Pablo.

    ResponderEliminar
  12. QUARESMA não treinou , " indisposição gástrica " !?!?!

    VENDIDO ?????

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Eles são mesmo mauzinhos, no campo e na secretaria, nem a jogar com vinte e dois conseguem um pontinho...Não estou alegre estou tranquilo, ainda que satisfeito interiormente.

    ResponderEliminar
  14. Para o Noé Monteiro, esse refugiado no estrangeiro da RTP, ainda existe uma pequena esperança dos outros dois clubes irem à Champions. Aimar...desculpem..AiMãe que eles não sabem o que dizem.

    ResponderEliminar
  15. Acima de tudo
    JUSTIÇA

    Quanto aos abutres e aos pequenos mas que acham grandes

    TEMOS PENA!!

    Agora espero que a direcção e sad se possam concentrar na equipa e em terminar os negócios que estão pendentes!

    Estou à espera de grandes reforços ainda para a equipa e claro de aproveitar isso mesmo e pisar um pouco mais os pequenos abutres!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  16. eu adorava que o aimar viesse para o fcp.

    pode ja nao tar fresco como dantes , mas com meireles, tomas costa e lucho a suportar-lo nao vejo problema de ser um jogador só para o medio criativo ( a mama ).

    sobre o quaresma, pode estar mesmo doente, mas parece-me que o porto a jogar em 4x4x2 , nao há muito lugar para ele. e temos que ver que é assim que deve ser visto os jogadores. podem ser muito bons , mas também precisam de se enquadrar no sistema. a nao ser que podesse jogar a falso ponta de lança ( ou segundo ponta de lança, como contra o chelsea ).

    obviamente , se o aimar viesse e o quaresma ficasse, o lucho nao saisse ( nem mais ninguem ), e com as esperanças que tenho pro tomas costa e pro "tio" , meu deus , que equipa !

    sapunaru também estou esperançado, afinal os gregos são mestres em defender , e é o que precisamos , uma defesa solida, por que para atacar já temos muitos "mestres" a frente !

    ResponderEliminar
  17. A fundamentação do TAS ela só será conhecida dentro de 10 dias, ou seja, quase no fim do mês.

    Sendo que o sorteio da 3ª pre-eliminatoria da Champions, onde entra o Guimarães, é já dia 1 Agosto é para já quase certo que este ano a Champions não escapa. Isto ate porque todas as partes não reagirão enquanto não fôr tornado publico o acordão.

    Já ouvi por aí dizer que esta decisão do TAS é considerada "final". Ou seja, se no proximo ano a UEFA reabrir o processo e houver recurso do FCP, o TAS já não será auscultado, pois a sua posição vai no sentido da admissão do Porto. Era importante confirmar este ponto.

    Contudo creio que só venhamos a ter mais umas "luzes" quando sair o acordão final.

    ResponderEliminar
  18. oopps , que gafe , o sapunaru nao é grego , é romeno. enfim , desculpem !

    ResponderEliminar
  19. menphis, por acaso tava no tasco a almoçar e ouvi essa personagem com cara mal disposta dizer que ha uma hipotese.. embora tivesse que ser mto rapida, n ouvi qual seria a hipotese nem me interessa porque n ha nada que nos tire da champs!
    nem este ano, nem po ano se nos classificarmos!
    o resto e conversa pa lampiao n perceber onde anda o aimar..

    ResponderEliminar
  20. Sempre admirei o Vitória de Guimarães pelas suas gentes, possuidores de uma forte identidade clubistica, mas neste caso andaram a reboque dos milhafres moribundos que vêem nestas situações a unica oportunidade de jogar na Champions. Triste, muito triste... Cada vez mais tenho orgulho de ser tripeiro!
    Já que estão tão proximos, deixem fazer a casa do benfica em Guimarães... sempre podem ver juntos na TV as grandes vitórias do FCP na Champions League!
    Preocupem-se em jogar á bola e quem sabe um dia lá chegarão! Já agora, para irem treinando e tirar a barriga de miserias, comprem a PS3... assim sempre podem jogar na Champions ás 3ª e 4ª feiras!

    PORTOOOOOOOO

    Pinto da Costa e Simão Sabrosa estiveram ontem a almoçar em Penafiel mais de 4 horas... Porque será??

    ResponderEliminar
  21. Tou curioso em ler a decisão final e completa do TAS, pq face ao que foi decidido não percebo a condenação da UEFA em custas...

    Será q considerou desde já q a tal norma não poderia ser rectroactivamente aplicada e a uefa foi condenada em custas por a comissão de disciplina ter decidido em contrário qd da 1ª vez?...

    Não sei.. tou curioso e vou esperar pra ver...

    ResponderEliminar
  22. C'umé que se chama o símbolo desti clube?...
    -Gaivota!...
    N'um é?...É, é gaivota!...N'um, n'um é?...

    N'um diga isso, n'um diga isso, num diga isso, carago, chiu, chiuuu, chiuuuuuu..............T'amos na Xic......

    ResponderEliminar
  23. " Rui disse...

    Pinto da Costa e Simão Sabrosa estiveram ontem a almoçar em Penafiel mais de 4 horas... Porque será??

    15/7/08 14:16 "

    Espero bem que isso sejam apenas e só especulações de mau gosto. Acho muito mal o Porto contractar o simulão, principalmente depois daquele campeonato de 2004 o ver a cantar cânticos contra o Porto e PdC.

    O mesmo se aplica ao aimar, n pelas razões do simulão, mas porque o lar da 3ª idade e dos aleijadinhos, é na 2ª circular e não no Porto.

    ResponderEliminar
  24. Ligaram-me á pouco a dizer que o simão vinha para o FCP...que me ligou é um familiar meu...parece que lhe disseram e quem lhe disse ouviu qq coisa na TSF não sei se é verdade ja andei a ver por aqui na net mas não vi nada!!!

    ResponderEliminar
  25. Sai mais um ás de trunfo para a mesa d' "a bolha". De trunfo em trunfo até à "trunfada" final.

    «A Polícia Internacional e de Defesa do Estado (PIDE), foi a polícia política portuguesa entre 1945 e 1969.

    A PIDE foi criada pelo Decreto-Lei n.º 35 046, de 22 de Outubro de 1945, substituindo a Polícia de Vigilância e Defesa do Estado, de quem herdou a estrutura, métodos e funções.

    A função da PIDE ia além da de polícia política, sendo igualmente responsável pelo controlo de estrangeiros e fronteiras, pela informação e contra-espionagem, pelo combate ao terrorismo e pela investigação de crimes contra a segurança do estado.»

    Um dos opinadores da nossa praça andava a suspirar:
    "Ai que saudades, ai, ai."

    ResponderEliminar
  26. Zirtaev e para o resto da equipa, o aniversário do vosso blog está quase a chegar, pelo que eu estive a ver é no dia 19 de Julho.
    No dia 19 eu vou desejarvos os para parabéns, até lá as maiores felecidades.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  27. Como jogador até nem desgosto do Simão. Pela sua personalidade demonstrada aquando da passagem pelos vermelhos não gostava de o ver no FCP. Mas...se se confirmar e ele vestir a camisola do FCP, terá na mesma o meu apoio.

    ResponderEliminar
  28. Felecidades para com o blog para toda a equipa do blog.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  29. Simão? dassss.. o gajo recebe 300 mil€/mês no Atletico.. para além do preço do passe.. não queria ver esse anão no FCP.

    ResponderEliminar
  30. Esqueci-em de referir aquilo que o adezivo diz: é muito dinheiro por mês.

    ResponderEliminar
  31. Menphis muito mesmo, basta comparar, com o Sapunaru, recebe numa época, o que o Simão recebe em 2 mês.. por isso tenho muitas duvidas nessa contratação, alias até penso, que temos outras posições para reforçar, médio esquerdo temos de sobra: Quaresma, Mariano, C. Rodriguez, Candeias.. não faz mesmo falta

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Rui:

    Isso é uma absurda mentira. O Simão está no México a estagiar com o Atletico de Madrid! Inclusive o jornal "AS" publica uma foto do treino de ontem, onde Simão está no meio do Heitinga e do Forlán.

    ResponderEliminar
  34. "C'umé que se chama o símbolo desti clube?...
    -Gaivota!...
    N'um é?...É, é gaivota!...N'um, n'um é?...

    N'um diga isso, n'um diga isso, num diga isso, carago, chiu, chiuuu, chiuuuuuu..............T'amos na Xic......"
    Lol, Meireles.

    As pessoas aqui ao lado tao a tentar perceber a razao das gargalhadas.
    xD

    Finalmente que esta palhaçada terminou, penso que a partir de agora so se vai falar de bola.
    Agora venha lá a surpresa, e se fosse hoje, melhor que assim fazia mais mossa.

    ResponderEliminar
  35. Essa história do Simão ter almoçado em Penafiel com dirigentes do FCP também já a ouvi. Não sei é se é verdadeira e se estiveram no restaurante 4 horas devem ter juntado o almoço com o lanche:)

    ResponderEliminar
  36. DDDAAAASSSSSS..... espero bem q ele esteja mesmo no México....

    ResponderEliminar
  37. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  38. Podem acusar o SLB de muita coisa mas ao menos é consistente: perde nos relvados para o Porto, perde jogadores para o Porto, perde no tribunal para o Porto.

    ResponderEliminar
  39. O Marek Cech, foi vendido por cerca de 1,8M€, para o West Bromwich, e assinou por 3 épocas!

    ResponderEliminar
  40. So falta dizer que o restaurante era o SAPO...Enfim, penso que vamos ter uma surpresa vinda de Valência para lateral direito...A confirmar no dia do Porto-Celtic

    ResponderEliminar
  41. tem de ver esta :)

    http://www.youtube.com/watch?v=2iuTIMYNWk4

    ResponderEliminar
  42. OLE PORTO, OLE.....

    ... O "PLATINADO QUE VA PARA O RAIO QUE O PARTA, QUE NAO É EXEMPLO PARA NINGUEM, PARA QUEM O CONHECE A MAIS DE 20 ANOS......

    ....E LOGO ABERTURA DOS TELEBENFICAS AS 20h NAO PERCA...

    ""VELORIO NA BANHEIRA DA GAIVOTA""

    1º EPISODIO....


    LOL

    ResponderEliminar
  43. "Benfica acusa UEFA de estar contra Platini" in JN.
    eh,eh,eh são mesmo cómicos.

    ResponderEliminar
  44. Quem o Suinão? É deixa-lo andar lá pelas Espanhas....

    ResponderEliminar
  45. Desculpem lá, mas hoje, tou curto de conversa... não me sai da cabeça o:

    tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni, tinóni,...

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar
  46. Esses tristes andantes Rui Santos, Delgados e companhias afins devem ter tido hj um ataque de azia monstruoso....

    ResponderEliminar
  47. Adorava que o Simão viesse para o FCP, para ser emprestado ao Setubal.
    Dou 20 euros para este peditorio.

    ResponderEliminar
  48. Agora é que o cerebro do Orelhas implode...O Aimar foi sem ter chegado a vir...o Quique cá para para mim esta para ir....O Cebola foi-se mesmo...e a Champions nem vê-la...

    ResponderEliminar
  49. "So falta dizer que o restaurante era o SAPO...Enfim, penso que vamos ter uma surpresa vinda de Valência para lateral direito...A confirmar no dia do Porto-Celtic"

    Nao me venham com miguéis... Esse gajo é um desestabilizador, mete-se em rixas noite sim noite sim, além de ser mais mouro do que o eusébio.

    Assim se é para pedir desejos... O Etoo está em saldos... Ou aquele trinco do Vila Real que acaba de ser campeao europeu... pra dar a real estalada ao Assunçao.

    ResponderEliminar
  50. O comunicado dos invejosos da gaivota é de morrer a rir!
    Estão revoltados porque parece que chegaram à conclusão que afinal o Platini não manda nada na UEFA!!!
    Querem ver que o Platini também fazia parte do "dream team": morgado-leonor-carolina?

    ResponderEliminar
  51. Ainda bem que este caso está resolvido e que o Porto vai DEFINITIVAMENTE à champions.
    Vergonhosa foi a atitude do Guimarães, clube com o qual até simpatizava. Desceram tão baixo como os ratos do sul (estes gajos de guimarães são do norte).

    Espero também que haja boas novas para o Boavista...

    ResponderEliminar
  52. "Vamos recorrer e, a partir de agora, todas essas questões que têm sido tratadas dentro de uma 'clubite' vão passar a ser realmente analisadas por 'experts' de Direito e estamos completamente confiantes. Quando se tem a consciência tranquila a gente sente-se sempre bem"
    - Declarações de Jorge Nuno Pinto da Costa à televisão SIC, aquando da decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA em não incluir o FC Porto na Liga dos Campeões de 2008/2009.

    Para mim, isto diz tudo aquilo que sempre pensei e disse, desde a nomeação de Maria José Morgado pelo Ministério Público.
    Tudo o que se passou, desde os Telefonemas, as Escutas, a Avaliação das mesmas e dos testemunhos da Carolina Salgado, a Prepotência do Presidente do CD Liga, a Vergonhosa actuação de TODOS os elementos (Juízes...) do CJ da FPF, a Patética atitude do SL Benfica e Vitória de Guimarães e a agudização da Clubite nos nossos Meios de Comunicação Social, deixou claro aquilo que sempre disse, a Crise que a Justiça vive em Portugal.
    Simplesmente Vergonhoso... E se é verdade que existe Corrupção no Futebol de quase todos os Países, já esta vergonhosa actuação da Justiça Portuguesa não é muito comum ver em parte alguma. E aqui sim, é onde reside o enorme problema para nós, Portugueses...

    ResponderEliminar
  53. Grande dia para nós, adorei as bocas dos abutres à UEFA.
    Só mostra as raias do desespero.
    Agora... Jogadores:
    Boa venda do Marek para Inglatera, não sendo um jogador extra foi um bom profissional e se calhar ficou cá gente de menor valia.Mas atendendo que era o ultimo ano de contrato, tudo certo. Que seja feliz na sua carreira.

    Simulão, não, nunca, jamais... ( aliás o Presidente não disse que ele nem de borla? - acho que li isso algures. ).
    Miguel, não e não, então não se ia buscar o Sapunaru. Não tem perfil para cá estar.
    Espero não cairmos na tentação de dar mais coça nos abutres mas irmos buscar quem realmente precisamos e a bons preços, não inflacionados por guerras.
    Abraço a todos os PORTISTAS.

    ResponderEliminar
  54. Simão. Não.
    Miguel. Não.
    Veremos se o meu Quaresma não vai para o Inter. Acredito que poderá ir.
    E virá um avançado.

    ResponderEliminar
  55. Chega ao fim o processo mais nojento do futebol português, onde 2 clubes quiseram vencer por outros meios. Felizmente, fez-se justiça. Espero que não se esqueçam tão cedo do que esses 2 clubes nos fizeram e nos quiseram fazer se o TAS deixasse. Agora só quero bola, mas nunca me esquecerei do que eles fizeram.

    Largos Dias tem 100 anos.

    ResponderEliminar
  56. Oh pá, o Suinão? Putakpariu!!! Ele não é digno de passar, de carro (quanto mais a pé...) na Alameda dos Campeões Europeus, no Porto... Quanto mais vestir a nossa camisola. Dass.. Perdão TASSSS
    O que importa agora é despachar o ingrato do Quaresma e comprar um Samuel Eto'o... ;)
    brinco.
    Mas pelo menos um avançado ainda tem de vir para o nosso FCP

    Quanto à decisão: KOMPENSAN!
    que metam um comprimido debaixo da lingua e chupem...!!!

    PORTO
    PORTO
    PORTO

    ÉS A NOSSA GLÓRIA
    DÁ-ME NESTE DIA
    MAIS UMA ALEGRIA

    DÁ-ME UMA VITÓRIA!!!

    ResponderEliminar
  57. Ouvi dizer que a supresa é o regresso de Benedict Saul McCarty...

    ResponderEliminar
  58. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  59. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  60. Porra,este país é demais!Imaginem que os vendedores de kompensan conseguem ganhar mais euros do que esses nabos do Belmiro do Américo e outros artistas que tais!

    ResponderEliminar
  61. Alguém pode me dizer quais são os próximos jogos do nosso Porto?

    Meireles, querido. Cuidado com o coração.

    Já agora, não acham que o cachecol me fica bem?

    É o cachecol mais lindo do mundo... mas este não é para andar ao pescoço. :)

    ResponderEliminar
  62. Gostava de ver LFV a comentar o episódio de hoje,............era de ir às lágrimas. O jornalismo centralista, escrito e televisivo, hoje mostrou a dor que sente.....Força Porto

    ResponderEliminar
  63. Quinta-feira, a não perder.
    Divina comédia.

    «O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, estará esta quinta-feira na RTP, onde será o convidado de Judite de Sousa na Grande Entrevista. O líder encarnado deverá analisar a actualidade do clube, que viu o Tribunal Arbitral do Desporto rejeitar, esta terça-feira, o recurso interposto pela a admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões.»

    Adoro homens com sentido de humor. E não é que este orelhudo faz-me sempre rir?

    ResponderEliminar
  64. Oh dragãozinha, eu digo-te quais são os próximos jogos do FCP: FCPorto x Paok, FC Porto x Hannover 96, FC Porto x Bochum, torneio de braga que contará com a presença do Porto, Braga, Leixões e Cagliari, FC Porto x Celtic e FCPorto x Lázio. Os dois últimos jogos são disputados no dragão.
    Quanto à segunda pergunta, sim o cacheol fica-te muito bem. Mas parece que qualquer trapinho te fica bem, arrisco mesmo a dizer que mesmo que usasses uma camisola dos lampiões não teria uma visão desagradável, de todo.:)

    ResponderEliminar
  65. A piada do dia.

    Hassan Yebda:
    «Não iremos este ano, mas estaremos certamente para o ano.»

    Sim. E para o ano vai-me sair o euromilhões.

    Será que ainda ninguém o informou que não está no grande FC Porto?
    Será ainda não desconfiou de nada mesmo depois de ver o sitio da gaivota?
    Sinceramente, há homens que eu não entendo o que dizem.

    ResponderEliminar
  66. Para quem lê as crónicas inteligentes e bem escritas e humoradas do Zé Luís sempre estive calmo com a certeza que o resultado final só podia ser-nos favorável por isso e em nome do meu pai e meu o muito obrigado.
    Quanto A SUPRESA TENHAM CALMA que o pdc quase nunca nos desilude.
    FORÇA FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    já gora em vou por a BANDEIRA FCP BEM ALTO COM ORGULHO COM TAVEZ PAROLISMO
    MAS O MEU PAI VAI FICAR FELIZ E ISSO E QUE CONTA VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  67. O comunicado do SLB é mesmo hilariante.

    "8. A SL Benfica – Futebol, SAD regista com preocupação o facto de a UEFA desvalorizar, até à data, decisões proferidas ora por unanimidade, ora por maioria, por dois órgãos jurisdicionais desportivos, a saber a Comissão Disciplinar da Liga e o Conselho de Justiça da FPF.
    9. Não pode deixar de merecer público reparo o facto de a UEFA ter anunciado, em momento anterior, que aguardava pelas decisões do Conselho de Justiça da FPF para tomar uma decisão final sobre o procedimento disciplinar instaurado ao FC Porto, vir, agora, manifestar dúvidas sobre a executoriedade das decisões proferidas por aquele órgão jurisdicional. A crítica deve ser tanto mais severa porquanto o argumento é inusitado e contraria os princípios que regem os próprios Estatutos da UEFA."

    Ou seja, o cozinhado dos jagunços do SLB no CJ fedeu tanto que até na Suiça se aperceberam do cheiro.

    ResponderEliminar
  68. Duarte, querido.
    Preferia correr nua no relvado do Estádio do Dragão, com 50.000 dragões do que vestir um trapo desses vermelho.
    Desculpa contrariar-te.

    ResponderEliminar
  69. dragãozinha isso e que e falar.
    quanto os borrados depois de ser Aguías viraram galinha gaivotas revelaram-se abutres mas quanto a mim
    não passam de patos prra prra prra
    já ninguém de juízo lhes liga nenhum.

    ResponderEliminar
  70. Gostava de dizer bem alto isto:

    FORÇA FC PORTO, ÉS O MAIOR ESTÁMOS RUMO AO TETRA, FORÇA PORTO!!!

    e eu continuava sempre a dizer.

    Abraços

    ResponderEliminar
  71. Porto, Porto, Porto

    FC Porto x Paok FC

    e depois

    Hannover 96 x FC Porto

    Abraços

    ResponderEliminar
  72. Ninguem pára esta choradeira!
    Chora o Benfica, chora o Guimarães , chora o Vieiira!!

    Nova época, velhos hábitos!
    PAOK-FCP sem TV!!
    Se fosse um certo clube, até o jogo com uma equipa dos distritais davam na TV!
    a palhaçada continua...mais vale passar para a novela:" el pablito aima(r)ezita viene o no viene? "

    ResponderEliminar
  73. ATENÇÃO hoje há jogo na TV

    O FC Porto-PAOK vai ser transmitido hoje na Sport TV1, a partir das 17.30. O canal codificado garantiu os direitos de transmissão do jogo de preparação só ao fim do dia de ontem. Oportunidade para ver os reforços portistas frente à equipa orientada por Fernando Santos. In Record On-line

    Não o vou puder ver, mas aqui fica a informação para quem possa ver.

    ResponderEliminar
  74. mil893 - "aconteça o que acontecer,
    vitoria é merda até morrer"

    ResponderEliminar
  75. Cara Dragãozinha apoio a 100% essa Maratona do Dragão só com o cachecol Dragão ao pescoço, junto aqui a minha assinatura.
    -Seria extraordinário para os sentidos e que me perdoe o coração, mas a ver-te assim tão delicada e formosa -se a foto corresponder à verdade- percorrer leda a Alameda circundante do Estádio, teríamos a enchente do ano...Depois como prémio podias puxar à vontade as Orelhas ao Cabeçudo e conquistar como recordação a Gaivota de Platina...

    ResponderEliminar
  76. Meireles, querido.

    És um simpático. Não acredito que houvesse enchente alguma só para me ver. A malta gosta muito mais de ver o Quaresma a fazer trivelas e eu também.

    Ah, e hoje de manhã quando me olhei ao espelho, ainda estava igual à fotografia, menos a roupa claro. Pois, adoro dormir como vim ao mundo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  77. Dragãozinha, peço só uma coisa: amplia um pouco mais a foto!...

    ResponderEliminar
  78. Meireles, querido.

    Não sei o que queres ver.
    E se fizesses um zoom à página?
    Mas acho que o objectivo do blog é discutirmos futebol e o nosso Porto, não é?

    ResponderEliminar
  79. Dragãozinha, não percebes-te ainda que eu colecciono cachecóis...Do FCdoPorto?...O problema -se é que é um xblproblema- é que não consigo distinguir quais são os dizeres daquele que usas...A fotografia é tão diminuta que não consigo distinguir as legendas!...

    ResponderEliminar
  80. meireles, queres uma foto de moi? eu dou, eu dou...

    ResponderEliminar
  81. Bom, precisamente agora que estava a fazer zoom, tinham que entrar as borboletas na história...Zirtaev please, Xeltox, Baygon, mata, mata!...

    ResponderEliminar