21 julho 2008

Um país de mentecaptos ou demissionários da verdade? Simplesmente, Serviço Público.

O Bananal está de luto. As expressões de enterro com que os jornaleiros da praça dão a conhecer os veredictos da verdadeira justiça são a representação clara da cultura dos pobres (de espírito), a inveja. As capas despidas da principal notícia são a prova da azia generalizada dos invejosos.

O destilar de ódio dos invejosos não tem fim. O ridículo a que chegaram os jornais desportivos é no mínimo humilhante para classe jornalística portuguesa. Como que o estrubuchar dos desgraçados para desgraçado ler e rezar. “Olhai, olhai, todos nos roubam aquilo que queriamos roubar! Mas tende calma irmãos, que a decisão é provisória! As decisões são todas provisórias quando são contra o centralismo vermelho!”

Horas depois, por entre mais um imigrante brasileiro esfaqueado mais a sul do Porto que a Norte de Lisboa e mais um tiroteiozito na tal capital perfumada e hiper-civilizada das obras faraónicas, vem a revelação: “Ora bolas, a decisão é definitiva…”.

Entretanto um tal Yebda, está plenamente convencido que vai jogar a Champions! Mas, “para o ano”. Um Pongolle já não vem, um Rodriguez já foi mas atenção, um Aimar chegou (mais um pseudo salvador da pátria, qual Adu, qual Mantorras, qual Di Maria). Valeu 8 capas de jornais nos últimos 15 dias.

No antro dos descomunicadores sociais da corja, o mais importante são falsas declarações e escutas indevidamente utilizadas (que duraram quase um ano e deram no que deram). As siglas CD, MJM, MP e PGR é que são boas. As siglas TIC, UEFA e TAS, não representam grande coisa. O que interessa é o acessório e o essencial não presta. Não interessa que a verdadeira justiça tenha arquivado um determinado caso duas vezes!

Ora, como isso não interessa, há que levar um qualquer orelhudo para a televisão, porque afinal quem manda nos jornaleiros tem direito a defender-se (com direito a entrevista- guião) ao vivo e a cores. Serviço público. Foram minutos hilariantes bem ao estilo TopoGigio. Consegui ver 5 até cair do sofá a rir. Desmentir-se 2 vezes por minuto. Outro recorde para o Guiness do clube mais grande. Espero que a Abóbora lá fique por muitos anos.

...Tal como um jornalista chamado Carlos Daniel entrevista Ricardo Costa como que elevando um ignorante a profeta, com um deleite nos olhos como quem se derrete com barbaridades. Dar tempo de antena a quem planeia circos. Serviço público.

Este foi por sinal o mesmo jornalista que defendia no programa do provedor, há umas semanas atrás, que era de pleno direito da televisão do serviço público abrir telejornais com meia hora a falar de nada sobre a selecção dos Anti-Baías. Porque o público tem direito a saber que o autocarro movido a vontade de vencer, saiu mesmo agora do cruzamento 22 com a La Boheme e diz-se que Ricardo terá ido a casa de banho. Vamos então esperar que ele saia para concluirmos a reportagem. Serviço público. O mesmo serviço público que não transmitiu a meia final da Taça Uefa entre Porto e Lázio em 2003. E viva o Torneio do Guadiana.

Não haverá comprimidos suficientes para curar tanto ignorante. Depois de tanta propaganda anti-Porto e de tanta injustiça da pseudo-justiça desportiva, conseguiram novamente, humilhar-se. A sina dos nossos adversários nas últimas duas décadas: tentar fazer as coisas por outro lado como se o “regime” ainda existisse, e mesmo assim, sairem sempre derrotados. Que nulidades escabrosas.
E pronto! Falemos de futebol.
P.S. - Senhor Procurador Geral da Républica, já leu a carta enviada por elementos da Judiciária, sobre o Apito Encarnado? Já lá vão uns meses... e nada se ouve sobre o assunto. Estão a trabalhar em quê? Em mais uma montanha que vai parir outro rato? Esperemos ao menos que não seja um rato caro, daqueles a quem se tem de pagar indeminizações.

32 comentários:

  1. BENFICA, CLUBE DO ANTIGO REGIME ?


    http://vedetadabola.blogspot.com/2008/07/uma-mentira-repetida-muitas-vezes-3.html

    ResponderEliminar
  2. 1-1, foi um bom jogo na realidade.

    visitem

    http://www.varandadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Grande post!

    visitem

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Chô, L(abrego) F(arsolas), vai lá chafurdar para o teu buraco, para a tua estrumeira pá, desaparece daqui para fora, isto não é nenhum galinheiro.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Admito que tenho ficado agradavelmente surpreendido com os nossos reforços, no entanto, a minha curiosidade pela(s) próxima(s) surpresa(s) é cada vez maior!!

    tens de fazer uma sondagem aqui no blog Zirtaev, ver o qual a opinião dos adeptos e a ver se alguém adivinha ou não no que vai acontecer até sábado

    eu admito que ando à nora, são tts os nomes de que se falam: Rafael Sobis, McCharty, Adriano, Pelé, Suazo, Ronaldo, Etto, Falcão, miccoli!!!

    Enfim, qq que seja, que seja benvindo e que acrescente muito à equipa!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  7. "Há males que vêm por bem", diz o povo e neste caso assenta que nem uma luva.
    Tudo o que foi feito ao longo destes quatro anos, dissecando toda a realidade Portista, mostraram um monte de nada!
    Analisaram as contas do Clube, dos Directores, Imobiliárias, Transferências de jogadores, BIs e Certidões de Nascimento na demanda do tráfico humano, foram ao Registo Civil, ao Registo Predial e Urbano, ao Ministério do Trabalho, consultaram as famílias dos donos e ex-donos de terrenos nossos, movimentaram influências Políticas, Judiciais, Policiais, Corporativas, Associativas, substituíram Procuradores, nomearam Brigadas Especiais da Judiciária organizadas em Lisboa por Benfiquistas, com Benfiquistas, fizeram manchetes na Rádio, Televisão e Jornais, cimeiras Televisivas, destituíram Directores de Órgãos de Comunicação, entrevistaram Ratos, substituíram-nos, continuaram a investigar pela calada da Noite, nas Boites e nas sombras do Dia, nos Cafés e Restaurantes...Foram ao McDonald's...Meteram na pildra temporariamente Presidentes da Liga, substituíram-nos por Comissários Políticos, ajavardaram os Órgãos de Justiça Desportiva, Civil e Olímpica, foram fazer queixinhas ao Estrangeiro, à FIFA, á UEFA, arrebanharam todos os porcos que puderam, movimentaram influências nos Jornais Internacionais, nos Órgãos Judiciais Argentinos, Brasileiros, Colombianos, Panamianos, escutaram toda a gente importante do Porto, presumo que também Treinadores e Jogadores, fizeram heróis Sargentões, Number's 1, tudo o que cheirasse a pocilga e a cumplicidade foi lançado na mesa deste enorme Casino e o que ficou?...Uma visita do António Duarte pela mão do Araújo a casa do Jorge Nuno...TASSSS...N'um pode ser?!...Mas é!...
    Ficamos assim com o cadastro mais limpo de todo o Portugal Pluricontinental, não está mesmo nada mal, esperamos agora que eles, todos estes pássaros, passarões e passarinhas mencionadas, comecem a limpar com o mesmo afã os outros Clubes para que o Ar fique finalmente mais respirável para todos!...A ver vou...Mas tenho sérias reservas e dúvidas, vai uma aposta?...No entanto aqui fica o meu agradecimento à senhora Maria José Morgado, conseguiu em quatro anos transformar, uma mulher da Vida em mulher maltratada, de maltratada em Escritora livreira, de Escritora em Jornalista, de Jornalista em Empresária, de Empresária em companheira de Hotelaria Alentejana e profunda, de ladra de objectos Valiosos pertença de terceiros, em criminosa e mentirosa compulsiva!...Brilhante, Jorge Nuno e todos nós os verdadeiros Portistas, gratos ficamos.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Soren; mais um excelente post, obrigado, agora só falta falar, num porco dum lagrato que pareçe que se chama Jorge Batista?, este anda a procuro de enguias, na Sic Noticias, é mais um exemplo da Etica do Sul de portugal, ou se quisser-mos do Norte de marrocos.

    ResponderEliminar
  10. Desculpem-me, nas esse Senhor é filho de uma nota de 10 Euros.
    Como eu gostava de saber escrever, como os Senhores, para o poder mandar para a P......a da sua Mãezinha, ja mete nojo este parasita só bota odio pelos olhos quando fala no Norte do Futebol...

    ResponderEliminar
  11. O jorge batista é o tipico grunho...aquele que pensa que sabe de tudo e leva baile de todos...tá bem na "sick" a fazer companhia ao outro grunho...só que o outro veste prada....
    Agonizai e ide morrer longe, marroquinos de merda....

    ResponderEliminar
  12. Boas
    Excelente meirelesportuense. Nem sabem o quanto nos fazem crescer e batalhar quando nos atacam.
    O que eu quero é que continuem a ser o que são, e que deixem os orelhas e empregados do bes, a comandar o seu futebol. Não os ensinem, pois eles gostam de ser como são. É uma sina que até o Luis Vaz de Camões, mencionou a corja que eram.
    Quanto ao Sborting, já tenho alertado noutros foruns, que estes tem vindo sorrateiramente a afirmar que este ano vão ser campeões, pois já o "merecem". Ganharam muitos títulos no ano passado, e por isso "já o merecem".
    Já pressionam a Direcção da Liga, com a demissão. Ao pressionar a Direcção pressionam por sua vez a Arbitragem. Ontem lá tivemos o amigo do roubo em campo maior, a apitar no algarve. Muito boa arbitragem.
    Com o timming da ameaça à D.Liga, arranca o fulaninho da SIk a botar veneno.
    Preparem-se que vamos jogar os jogos todos contra 14...e mais alguns. No dia seguinte branqueamos a coisa.
    Para isso é que servem os típicos grunhos...( com prados ou sem prados)
    As capas serão vivas às nossas qualidades. Do arbitro,... um cantinho em letrinhas muito pequeninas a dizer que esteve num dia menos bom.

    PS- Já ouviram a falar em crise neste Sborting? Se fosse o FCP a perder 3-1, ui...o que já não se teria dito e escrito....eh...eh...eh.

    ResponderEliminar
  13. Boas
    Excelente meirelesportuense. Nem sabem o quanto nos fazem crescer e batalhar quando nos atacam.
    O que eu quero é que continuem a ser o que são, e que deixem os orelhas e empregados do bes, a comandar o seu futebol. Não os ensinem, pois eles gostam de ser como são. É uma sina que até o Luis Vaz de Camões, mencionou a corja que eram.
    Quanto ao Sborting, já tenho alertado noutros foruns, que estes tem vindo sorrateiramente a afirmar que este ano vão ser campeões, pois já o "merecem". Ganharam muitos títulos no ano passado, e por isso "já o merecem".
    Já pressionam a Direcção da Liga, com a demissão. Ao pressionar a Direcção pressionam por sua vez a Arbitragem. Ontem lá tivemos o amigo do roubo em campo maior, a apitar no algarve. Muito boa arbitragem.
    Com o timming da ameaça à D.Liga, arranca o fulaninho da SIk a botar veneno.
    Preparem-se que vamos jogar os jogos todos contra 14...e mais alguns. No dia seguinte branqueamos a coisa.
    Para isso é que servem os típicos grunhos...( com prados ou sem prados)
    As capas serão vivas às nossas qualidades. Do arbitro,... um cantinho em letrinhas muito pequeninas a dizer que esteve num dia menos bom.

    PS- Já ouviram a falar em crise neste Sborting? Se fosse o FCP a perder 3-1, ui...o que já não se teria dito e escrito....eh...eh...eh.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao "Soren" e também ao "Meireles Portuense" pelo seu excelente comentário!
    Vocês falam muito num tal "jorge batista"! Quem é esse? Joga fuftsal? Se jogasse futebol a sério eu conhecia de certeza.
    Os meus amigos portistas perdem demasiado tempo a ouvir essas calinárias! Eu só ouço, só leio e só vejo essas gaivotas quando me quero divertir. Por exemplo, quando acontece alguma desgraça ao clube das gaivotas, o que felizmente é frequente, eu não perco pitada dos programas feitos por esses invejosos... É um fartar de rir..
    As últimas gargalhadas soltei-as naquela hilariente entrevista da Judite...

    ResponderEliminar
  15. Só estou ansioso é com o resultado da Taça do Guadiana. Quem será este ano o Campeão da Taça do Guadiana ?

    Para cantarem com justificado mérito "campeões, campeões, nós é que somos os verdadeiros campeões"...

    Ah, amigos... A Taça do Guadiana...esse troféu que empolga o ânimo e embarga a voz... Ter na alma a chama de uma Taça do Guadiana, vale tudo...

    ResponderEliminar
  16. Sao todos uns artistas, o Daniel e Baptistas.

    Meireles, nessa lista podes incluir as oferendas de cristal, as chuteiras e as beijocas, etc.

    No programa do provedor sobre o qual escrevo, espectadores que escreveram para o provedor, foram entrevistados e mostravam a sua indignaçao, insurgindo-se contra o alinhamento dos telejornais. Mas o Sr. Daniel era o unico que conseguia dizer que sim, assim é que estava bem, as pessoas tinham direito e tal. Nem o Provedor parecia compreender tamanha parvoice no alinhamento dos telejornais. Apelava à contençao dos exageros.

    O TopoGigio é so rir. Esperemos que la continue por muitos e muitos anos, com muitos Adus, Mantorras e Aimares. Caros e coxos, como convém.

    Quanto à surpresa, ja li tanta coisa que ja nao acredito em nada.
    Ja li que era o Pavlyuchenko, ja li que era o Julio Baptista por troca com o cigano (esta parece-me disparatada), ja ouvi falar do regresso do MacCarthy, do Adriano, etc, etc. Também nao me acredito nas historias do Picolli.

    O que sei é que neste momento temos um meio campo de luxo e o Lisandro precisa de alguém que tenha presença na area e saiba ao mesmo tempo jogar em velocidade. Um avançado assim nao é facil de encontrar e nao é barato.

    ResponderEliminar
  17. Exclusivo
    Programa da Festa de Apresentação do SL Benfica aos Sócios
    Dia 9 de Agosto

    9.00H
    Estádio da Luz:
    Hastear das bandeiras do SL Benfica, do Conselho de Justiça da LPFP, de A Bola, do Correio da Manhã, do Record e da Equipa Especial da Super-Procuradora.
    Observação: Diamantino

    10.00H
    Restaurante o Barbas (Dependente da ASAE)
    Debate “ Por um desporto mais limpo”, com a participação de José Veiga, Nuno Assis e João Vale e Azevedo, moderado por Jorge Máximo.
    Observação:Chalana

    11.00H
    Mosteiro dos Jerónimos
    Trasladação dos restos mortais de Inocêncio Calabote para o Mosteiro. Vasco da Gama perde o lugar para este ilustre benfiquista. Missa oficiada pelo Ayatolah Cartaxana.
    Observação:Diamantino

    12.00H
    Sede da PJ
    Visita guiada ao nosso Teatro dos Sonhos. Será depositada coroa de flores no Gabinete da Super-Procuradora.
    Observação:Chalana

    13.00H
    Estádio do Estoril (ou Estádio do Algarve)

    Mega-Almoço convívio. No final do repasto, Streep-Tease de Vítor Serpa e Jorge Batista. Apresentação de Stevie Wonder como novo olheiro.
    Observação: Diamantino

    15.00H
    Casa do FC Porto em Lisboa

    José Manuel Delgado e João Querido Manha, apetrechados com vários cintos de dinamite, irão explodir-se contra a Casa dos Tricampeões. Recolha dos restos. Observação: Chalana

    17.00H
    Estádio da Luz

    Prémio Fidelidade- Os 3 Benfiquistas que se apresentem com a dentadura em pior estado serão premiados com uma magnifica felação efectuada por reconhecida meretriz portuense, actualmente a residir no Alentejo.
    Observação:Chalana


    18.30H
    Arredores do Estádio da Luz

    Workshop de Vandalismo e confrontos com as autoridades. Serão vandalizadas várias viaturas e levaremos mais uma valente carga de porrada da PSP.
    Observação: Diamantino


    19.45H
    Estádio da Luz

    Jogo e derrota com o Feynord. Arbitragem de João Abreu com equipamento vermelho. No intervalo o público presente será brindado com a crucificação de um dos elementos do TAS recentemente capturado.
    Observação: Diamantino

    22.00h
    Sala de Imprensa

    Apresentação da Equipa de 25 Juristas para a Época.
    Observação: Chalana

    23.00H
    Estádio da Luz

    Final das festividades. Regresso aos respectivos estabelecimentos penitenciários e casas de repouso mental. Observação: Chalana

    ResponderEliminar
  18. ouvi dizer que o Quaresma fugiu para a Qta.da fonte. é verdade?

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Acho que todas os gaivotas ( ou será "as" ?) vão gostar do programa de aniversário.
    Parabéns Numenklator! Ainda vais conseguir que eles te venham cá buscar, como fizeram ao Veiga, ao PdC Junior, ao Rodolfo Moura, à Filomena, ao advogado que os ia pôr na CL, etc.etc...

    ResponderEliminar
  21. Mano Aristides,

    As tuas certezas ortográficas sobre palavras provenientes do submundo da prostutuição são pistas muito reveladoras sobre o meio onde cresceste.

    ResponderEliminar
  22. Numenklator:
    Ja nao me ria assim desde a entrevista do TopoGigio.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  23. hoje a malta esta cá com muito humor
    assim vale a pena cá vir quanto a bomba do pdc tenham calma se ficar assim da perfeitamente falta saber quantos pontos vão ser cá para mim mais de vinte mas já agora porque não fazer uma aposta a ver quem acerta

    saudacões Portistas

    ResponderEliminar
  24. sou portista, já leio este blog á muito tempo, mais que um ano.

    só tenho um pedido a fazer: podiamos se faz favor, conversar sem ofensas nem insultos ?

    seja caso dos benfiquistas ou sportinguistas ou mesmo portistas.

    esta coisa de agora chamar benfiquistas são todos gays ou etc, por favor !

    podemos falar de futebol ? ou isto tornou-se apenas um site para encher o ego agora ?

    ResponderEliminar
  25. Numenklator querido,

    Não é verdade que o Stevie Wonder vai ser o novo olheiro do sl gayvotas. A avaliar pela grande maioria das contratações nos últimos anos, o Stevie já há muito tempo que trabalha para os gayvotas como olheiro. E é o mais conceituado. Este é daqueles que consegue ver longe. Tira logo pela pinta se um jogador serve para os gayvotas ou não.

    Por outro lado, devo confessar que o meu grande sonho é ganhar uma Taça Guadiana. Já tenho em casa um sítio especial para a poder exibir orgulhosamente: o meu caixote do lixo.

    Iori querido,

    Chamar a um gayvota de gay não é um insulto. Para confirmares isso, relembro-te o que se passou comigo na época passada:
    «Fui ver o último sl gayvotas vs FC Porto, no galinheiro da Luz, com o meu namorado que também é gayvota mas, felizmente, não é gay (este é dos poucos que não é, tenho provas).
    Fui, orgulhosamente, com a minha camisola do FC Porto e ele com aquele trapo vermelho que ele diz ser a camisola do sl gayvotas. Íamos de mãos dadas quando chegámos ao galinheiro e todos os gayvotas que encontrámos, assobiavam-nos e apontavam-nos o dedo (julgava eu que era por estar vestida com as nossas lindas cores). Quando nos sentámos nos nossos lugares, a situação piorou. Todos os gayvotas que estavam à nossa volta, cada vez mais incomodados, assobiavam ainda mais e apontavam o dedo. Até que o meu namorado, já bastante incomodado com aquilo, levantou-se e disse: "Parem lá com isso! Ela é do Porto mas está comigo e sou igual a vocês todos!"
    Houve um adepto gayvota que se levantou e replicou: "Não, não és!!! Gostas de mulheres!!! Que vergonha!!!"
    Foi então que percebi que, afinal, quem eles estavam a assobiar era o meu namorado.»

    Percebes agora?

    ResponderEliminar
  26. enfim , por favor dragaozinha !!! :(

    ser gay não tem nada a ver com clubismos nem futebol ! dizer que o benfica tem maus presidentes, fez erros, tem isto ou aquilo de mal ou de bom é uma coisa. agora dizer "todos os benfiquistas sao gays" é outra.

    bem , enfim , se querem levar o blog para esse lado, divirtam-se.

    ResponderEliminar
  27. enfim , aquele comentario não era só para ti, dragaozinha.

    tenho que lamentar que a minha maior desilusao foi ver o "ze luis" , uma pessoa pela qual estimo muito os comentarios, acho por bem começar a atribuir "alcunhas" ás pessoas, como se se pudesse comparar a realidade a uma serie dos anos 70 ou etc.

    quando é que vamos começar a chamar "cordeirinhos" e "virgens" a quem nao concorda ? este blog vai-se tornar outro "odragao" ?

    imparcialidade e sermos justos é fulcral , na minha opiniao.

    ResponderEliminar
  28. Larguem lá o Benfica e vamos mas é falar de futebol sff.

    Ao que parece o Quaresma está de abalada e deverá entrar mais um jogador no plantel, a tal "Surpresa" (só espero que não seja outro ao nível da supresa Hugo Leal). Quem acham que vai ser?

    Entretanto publiquei um post algo saudosista no Zé do Boné, sobre um certo jogador que passou pelo FCPorto chamado Doriva. Quem quiser recordar, passe por lá.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  29. Dia D para Quaresma

    legionofdragons.blogspot.com

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  30. tou farto da novela do Quaresma e da cara de enjoo q dazia no estágio!

    P.S. DRAGÃOZINHA: não se esqueça q as "provas" podem ser ilidíveis ou seja, podem ser contrariadas por "melhor prova" ;)
    tou a brincar, não leve a mal, cumprimentos pra si, extensíveis ao seu namorado, apesar de gaivota :)

    ResponderEliminar