08 abril 2010

Só acontece a quem lá anda - e mesmo assim há dias

Às vezes a gente lê coisas do diabo.

Foi há pouco, mas não me lembro onde, que um chico-esperto dizia mais ou menos isto:
- Desde os 7-0 na Corunha [foi a 25 de Novembro de 1999, lembro eu, fez há pouco 10 anos e passou-se em Vigo, mas os bimbos são saloios, não é?] que o Benfica não deixa ficar mal o futebol português.
Bem, as gloriosas eliminações com os colossos do Espanyol e, especialmente, do Getafe nem contam como goleadas, de facto, mas os 5-1 no Olimpo-akos também não constam da estória dos mentecaptos. Ou as derrotas com os gigantes Galatasaray e Metallist...
Perder 4-1 com o pior Liverpool dos últimos 15 anos é obra, isto depois de uma das mais incríveis arbitragens caseiras sem memória em tanto tempo nas eurotaças há uma semana, a evitar o colapso da Luz.
É o que dá jogar-se com equipas de um certo nível. E ainda havia idiotas a reverem-se numa Supertaça em Agosto com o... Barcelona.
Prò ano, se calhar bem, medem-se com o Arsenal e lá se vê.
Entretanto, os "Fab 4" de Liverpool não são só música para o Porto. Espectáculo é jogar com os bielorrussos e o Évert. Ah, mais o último classificado da Bundesliga... ainda.
em tempo - gostei de ver uns tipos de colete laranja, lá chamam-se stewards, alinhados nas bancadas, parece que cumpriam ali uma função. Mas eu conheço o túnel de Anfield, nem dá para andar ao soco de tão estreito...

Sem comentários:

Enviar um comentário