30 março 2011

A chantagem (III) - e o escândalo! (actualizado)

Sem prejuízo do que está abaixo desenvolvido, aqui fica a actualização (às 19h de 31 de Março) com os links devidos e os agradecimentos ao FC Limpa Tudo - lá vamos fazer História outra vez! - e ao Azul Dragão: http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Rui-Alves-defende-Luis-Alberto.rtp&article=429145&visual=16&layout=59&tm=45&audio




Nada invalida que, 3 horas depois de ter ouvido na rádio, se questione a razão de nada estar registado no site da A1 à hora que reportei. Mas fica o seu a seu dono.
ACTUALIZADO (22.10h)
A propósito da notícia do CM abaixo transcrita e das considerações pertinentes a seu respeito, ouvi no noticiário de Desporto da Antena Um, no carro, pelas 18.30/19h, o presidente do Nacional, Rui Alves, falar do caso de pressão e chantagem do Benfica sobre Luís Alberto por causa de Jorge Jesus.

Tentei a esta hora encontrar registo audio ou meramente transcrito das declarações de Rui Alves mas, estranhamente, nada está disponível no site da rádio. Os jornais online não têm nada e o Maisfutebol também não.

O presidente do Nacional confirmou que o Benfica fez pressão sobre Luís Alberto para não falar que foi agredido por Jorge Jesus. E desconfia que, sem punição da Liga, talvez o caso seja julgado de forma a que o prevaricador cumpra suspensão... nas férias. Sobre a agressão, Rui Alves disse mais ou menos isto: "Mais do que esperar pelo que disse o jogador à saída da Luz ou na CD da Liga, as imagens mostram a agressão de Jorge Jesus e o seu comportamento" que qualificou na senda do "violento".

Agora, como é que isto está desaparecido sendo um exclusivo A1, não sei. Porque é que blogs portistas alinham em petições para isto e aquilo, incluindo para a Liga punir Jorge Jesus, e não há reacções, também não sei.

Como é possível assim denunciar escândalos, seja por acção ou omissão? Seja por causa material ou material informativo surripiado?


Desde a manhã que está isto aqui:


atenção, estes acontecimentos foram a 22 de Janeiro


do Correio da Manhã

Jorge Jesus revoltado com testemunho de Luís Alberto
Jorge Jesus está revoltado e desiludido com Luís Alberto, jogador do Nacional da Madeira que, tal como o técnico encarnado, se encontra sob alçada disciplinar da Liga de Clubes. Em causa estão os incidentes que aconteceram na Luz, no final do jogo (4-2) disputado entre as duas equipas, a 22 de Janeiro. Fontes dos madeirenses confirmaram ao CM que Luís Alberto afirmou à Comissão Disciplinar da Liga ter sido agredido por Jorge Jesus, posição que já é do conhecimento do clube da Luz. E o CM sabe que a reacção dos dirigentes encarnados e, especialmente, do treinador foi de profunda indignação. "Ele entrou em contradição porque afirmou publicamente que só tinha havido empurrões e nada de especial se tinha passado. Agora, alterou esta versão e afirmou na Liga de Clubes que tinha sido agredido pelo nosso treinador", frisou uma fonte do clube da Luz.


Jorge Jesus incorre numa pena de 23 dias a 9 meses de suspensão, caso seja considerado culpado. Além disso, pode ter de pagar uma multa que vai de 2500 a 25 000 euros. Neste momento, a Liga está a ouvir as testemunhas arroladas pelo clube encarnado. Rui Costa, Shéu, Javi García, Weldon e Jara fazem parte dessa lista. Quanto ao médio do Nacional, deve ser acusado de difamação e tentativa de agressão e pode ser suspenso entre um mês e um ano e multa de 1250 a 6250 euros. A instrutora do processo Jorge Jesus/Luís Alberto, Maria João Soares Ribeiro, e a relatora Isabel Lestra Gonçalves, membro da Comissão Disciplinar da Liga, continuam a trabalhar neste processo, e a deliberação deverá ser conhecida em breve. Jorge Jesus já disse acreditar que não será suspenso "mesmo que fosse só por um dia", mas, caso se confirme este cenário, decidiu que vai recorrer para o Conselho de Justiça da FPF. Com o campeonato praticamente perdido para o rival FC Porto, os receios dos encarnados estão mais virados para eventuais consequências que teria para o plantel um afastamento do técnico nas primeiras jornadas da próxima época.


Em resumo: A rapaziada da Luz continua convencida que vale o que sai nos jornais e desvaloriza o que se decide em tribunais, mesmo desportivos, a não ser quando lhe é favorável e há um Bosta por perto na Liga.

7 comentários:

  1. Amigo Zé Luis
    a A1 é lisboeta,snob,da brigada da mão gelada e parola.
    aquele programa ahahah portugalex como é costume,
    tenta insultar-nos.
    veja lá que o presidente do FCP é o kadhafi do norte.
    (e eu que pensava que o ghadafi era o dos pneus.
    é só rir a estação do estado.
    (chove em portugal.Ainda bem que aqui está sol.)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Um adepto portista dar importância ao que o presidente do nacional diz é normal, principalmente quando este tem ligações tão estreitas ao FCP e seu modo de actuar.
    Agora um adepto do Porto transcrever notícias do CM é que já não é normal. Deduzo que acha o CM uma referência.Se assim é devo também deduzir que dá como boas todas as notícias trazidas à estampa. Então acredita em todas as notícias que o CM traz sobre o FCP e Pinto da Costa?
    Ou então você é um adepto Portista tipo Miguel SOusa Tavares ou o "foge foge"Moreira que acham as escutas em que intervém o PM dignas de comentário e até questionário e as ao Pinto da Costa ilegais.

    ResponderEliminar
  3. http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Rui-Alves-defende-Luis-Alberto.rtp&article=429145&visual=16&layout=59&tm=45&audio_id=429120

    ResponderEliminar
  4. Zé Luís :

    ..."Tentei a esta hora encontrar registo audio "...


    Acabei agora mesmo de ouvir na TVI24

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Aqui vai...


    http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---desporto/benfica-rui-alves-luis-alberto-incidentes-na-luz-jorge-jesus-nacional/1243446-5799.html

    ResponderEliminar
  6. Pronto, ainda bem que não inventei e o pessoal passou a ficar alerta.

    Entretanto, estive fora, não ouvi mais nada.

    Se deu na TVI24, azul dragão, é porque pescaram da A1, presumo, mas ainda bem que alguém está atento.

    portodocrime, seja o que for, calha de ouvir aqui e ali e registo. Mais nada.

    ilha de man, a credibilidade das notícias é um valor em si mesmo e não depende de quem as traz.

    Eu, antes de porventura chegar ao desejo de matar o mensageiro, primeiro ouço, depois raciocino e a seguir tiro conclusões.

    A mim ninguém me ensina o que é uma notícia e muito menos o que vale.

    A notícia do CM é normal, reporta-se a uma fonte do Benfica e num assunto que na generalidade está "wsquecido", porque convém não fazer ondas.

    É uma notícia factual, presumindo como boa a fonte do Benfica e num assunto que é melindroso para o Benfica.

    Hoje, A Bola pega no tema e dá "razão" ao Benfica, veiculando apenas a versão do Benfica. Como é costume. Por exemplo, na Bola ninguém ouviu o Rui Alves na A1... Vê-se logo que "verdade" querem estampar.

    Feito o contexto, está implícito porque valorei a notícia do CM.

    Ontem, por exemplo, ouvi uma notícia na TVI que me revoltou, sobre o CR7 ser testemunha de Berlusconi.

    Porventura ninguém se impressionou com aquilo, mas foi uma vergonha que devia ditar uma queixa-crime contra a TVI.

    Como isso não é para aqui chamado, não me alongo nesse assunto.

    Convém é que as pessoas tenham noção do que ouvem e interpretem como deve ser, porque boas ou más as notícias são para se dar.

    ResponderEliminar
  7. ..."Convém é que as pessoas tenham noção do que ouvem e interpretem como deve ser, porque boas ou más as notícias são para se dar"...

    De acordo!

    ResponderEliminar