31 julho 2013

Outro Kiesczek e a RTP inútil e idiota ignorando um golo à Kelvin do histórico g.r. Bolat

Em 2010 critiquei aqui, e não reparei que alguém acompanhasse a questão e o significado da coisa, que o FC Porto tivesse contratado um g.r. estrangeiro para ser o nº 3 na baliza. Fi-lo logo no início da época. O frango de Kiesczek no jogo caseiro com o Nacional ditou a eliminação na taça da treta, a única competição não ganha com AVB. E, além da má política da SAD neste domínio, não eximi de culpas o técnico pela opção naquele jogo para a baliza.
 
Foi um erro crasso, antevisto e julgava eu reconhecido para não mais se repetir. De repente, ontem, apareceu Sinan Bolat a treinar no Olival. Temos Helton como o Vinho do Porto e um Fabiano de boa estatura para o futuro, além do angolano Kadu. Para quê um turco? Bolat tem a altura de Fabiano: é para aproveitar nas bolas paradas à falta de outros argumentos?... 
 
Entretanto, a RTP não só citou mal as notícias dos jornais, com o nome próprio ("Sinat") do g.r. do Standard de Liège, num mau costume de citar notícias dos jornais sem mencionar os títulos consultados graciosamente para jornalistas preguiçosos, como a falibilidade do estúpido serviço que dizem ser público mas está sempre ao serviço do Phoder e nos come os olhos da cara deu mais uma da sua imbecilidade.
 
Pois a RTP tinha até há pouco o exclusivo dos jogos da Champions e num desses anos, não há muito tempo, decerto passou um resumo com um golo do g.r. agora no FC Porto e que evitou, no último minuto, a derrota do Standard. Foi uma espécie de golo à Kelvin, nos descontos. Pois bem, alguém foi ao arquivo sacar a imagem ou há muitos casos de g.r. a marcar golos por aí fora, já nem digo só na Champions? E que tal a Wikipedia? Querem ver o golo no YouTube? São tão ignorantes e estúpidos no Monte da Virgem ou tão só a explicar confirmar que aquela treta deve ser fechada por imprestável e gastadora? Eu, por exemplo, sabia que tinha sido contra uma equipa holandesa e ficara 1-1 com golo de cabeça, mas podia ir ao arquivo e confirmar a data.
 
Duas estupidezes, diria Pinto da Costa se tivesse coragem de reconhecer a sua parte.

Já agora que falo disso, por onde andarão uns andarilhos da Imprensa futriqueira: atrás do Real Madrid como nos últimos anos por L.A. ou do Chelsea lá pelo Extremo Oriente aos "bobós" a Mourinho?

Sem comentários:

Enviar um comentário