08 janeiro 2016

Tarde e a más horas mesmo

Não esperava a saída de Lopetegui agora, antes dos dois jogos com o Boavista. E acho uma má decisão, temporal, da SAD. O período é delicado e, afinal, nada está decidido, muito menos comunicado, quanto ao sucessor imediato. O que é mau.
É que esta noite nem havia conhecimento de quem estará no Bessa para o campeonato, domingo, e a Taça, na 4ª feira. O que é mau, pode ser péssimo.
Porque seja quem for o responsável, Rui Barros como solução interna, directo da equipa técnica, ou Luís Castro, como reserva da equipa B mas fora do balneário, é um risco quando se joga a continuidade numa prova a eliminar.
E se, como ao render o desastrado Preocupações Fonseca,  Luís Castro for chamado, o FC Porto corre o risco de perder o único título que pode ganhar este ano e nenhum rival tem: campeão da II Liga!
Não é brincadeira,  passe a ironia, mas há meses escrevi que esta equipa não ganharia nada, porque está mais cheia de acomodados à boa vida, reflexo "de cima", do que prenhe de ambição desportiva e fome de êxitos. Precisamente a começar pelos espanhóis, aqueles que alguns parvos acham ter sido um mérito de Lopetegui em trazê-los e acrescentarem algo ao plantel. Na verdade, nenhum somou e todos pareciam um clã dentro do balneário, com discutível rendimento em campo, salvo Casillas.
Portanto, a hora é má e, lamentavelmente, parece que a reacção, à falta de acção e gestão atempadas, vem a reboque de maus resultados, mas logo depois de o patético presidente ter dito que por muito que assobiassem antes do Natal 🎄 a equipa estava na liderança do campeonato.
É certo que há dois anos foi pior, ao anunciar que renovaria com PF depois de perder na Luz e, ali, de não ter denunciado os penalties por marcar, esperando que a Imprensa (ahahah) o fizesse. Continua a não dar uma prà caixa, só pró caixão!
Isto diz tudo do que é o desnorte do FC Porto é de cima passou para baixo, desmentindo o quatro da paixão, rigor, bla, bla...
Foi preciso maus resultados para isto? Hum...
Fica em aberto a próxima época, mas isso importa menos agora.
Corresse como corresse, era antes de mais uma anedótica participação na taça da treta que deviam substituir Lopetegui. Só sentisse ele a pedir para sair, outra coisa que em cima da hora se desconhece. Ele pediria para sair? Hum...
Se pediu, terá sido à primeira que a SAD aceitou, sem deixar apodrecer a situação como com o anterior despedimento com PF. Um sinal de que a SAD aprendeu? Não, porque não deixou, também aqui, de deixar chegar a fragilidade da equipa e do treinador a um ponto insuportável.
O campeonato será do Sporting, escrevi em Setembro quando sentenciei Lopetegui mesmo na vitória sobre o Benfica que não teve dedo de treinador. E que o futebol apresentado não auguram época com troféus.
Se correr mal esta semana o treinador ocasional que calhar não terá responsabilidade, é a única vantagem que vejo nisto.
Toda a trapalhada do FC Porto nos últimos anos já a denunciei e antevi há muito tempo, quando achei bem Vítor Pereira virar bem as costas a uma SAD relapsa na má gestão do futebol que deixou desprotegidos todos os treinadores vencedores deste século.

Sem comentários:

Enviar um comentário