23 março 2016

Credível

Depois de ouvirmos Pinto da Costa afirmar que gostaria de ver uma candidatura "credível" como alternativa à sua perda de faculdades, competência mas não a perder o apego ao poder, sem que alguém questionasse o que seria credível a um presidente caído em descrédito, a banalização já passou da reacção da quintessencia de comentário da mulher n de Pinto da Costa aos comentários manipulados, e contudo irrelevantes, do boletim de caserna que teima em falhar objectivos mantendo-se redondamente atrasado.
Por acaso ouvi em directo as declarações de Vítor Baía na CMTV e os erros factuais não me passaram sem estranheza, até me confundiram.
Mas depois de a Fernanda ter malhado no VB pelo ataque de vassoura à "estrutura" da SAD, vir agora o supérfluo Dragões Diário gozar com a falta de rigor factual do lendário ex-gr portista é gozar com o pagode.
Já retorquiram por aí a essas críticas do DD, mas ninguém lembrou, nem o panfleto de caserna que é igual a tantos outros, que o DD falhou a data da final de Basileia, marcando o 30o aniversário a 5 de Maio, quando foi a 16 de Maio de 1984...
Ora, VB fala em directo e pode enganar-se. Eu mesmo tenho a mania de falar de memória e evitar consultar arquivos que tenho preenchidos e erro frequentemente.
Mas o DD não só sai atrasado, informando mal em consequência como anotei desde o seu início, como tendo tempo para consultar arquivos, erra em coisas básicas que portistas têm de memória mesmo podendo falhar. Mas a representação institucional cabe ao DD e não a VB nem a mim, por exemplo.
Mas também quanto a representatividade institucional estamos conversados. A credibilidade do DD é tal que um dia denunciam ser para escrever o que lhes dizem, noutro o presidente nem sabe o que lá diz e por fim alguém diz mesmo que fala em nome do FC Porto.
Pinto da Costa não manda nada, não é líder, está rodeado de parasitas como é próprio num doente terminal e os dados multiplicam-se da falta de credibilidade, estatura e autoridade disto tudo.
Que uns bacocos, já com barbas, insistam em ver virtudes onde se acumulam defeitos é a última imagem que faltava para piorar isto tudo. Não tarda, com comunicação falhada e apontada a alvo errado, servindo de propaganda balofa digna do status quo norte-coreano, e o circo como imagem de outros clubes com que gozavamos está à nossa porta com bilhetes caros, feras amestradas e palhaços sem piada alguma.
Como já disse repetidamente, voltaremos ao desnorte dos anos 60 e 70, o tempo em que o patrão mecenas mandava, bem ou mal. O presidente que vai para 3 anos sem títulos depois de prometer troféus como nos 30 anos anteriores, também se dispensa de voltar a programar linhas-medtras de actuação, à parte a prática de promover incompetentes a administradores como se Lopetegui fosse o culpado demitido para limpar o lixo removido só da vista...

Sem comentários:

Enviar um comentário