28 julho 2006

Uma vitoriazinha

Heracles 0-1 FCPorto

Um joguinho contra uma equipinha deu mais uma vitoriazinha, valeu o golasso do Bruno Morais que parece estar a entrar nos trilhos, apesar de Ibson ter mérito em 80% do golo.

Estes jogos de pré-época são muito chatos, alguns jogadores parecem não se aplicar a 100%, existe muita falta de concentração e isso vê-se nos passes falhados, arriscam jogadas estúpidas que em jogos normais nunca o fariam. Alguns têm medo de meter o pé, e depois o cansaço natural de um estágio muito duro, com 5 jogos em 10 dias.

Nós adeptos só temos mesmo muita vontade de ver estes jogos precisamente pela "fome de bola", senão ao fim de 30 minutos estaríamos a dormir.

Gostei muito de ver Vieirinha a jogar, aliás é a surpresa deste estágio. Finalmente um jogador das escolas do FCPorto que parece ter futuro. Já pensava isto de Ivanildo que agora foi emprestado, talvez tenha sido melhor e talvez daqui a um ano volte mais experiente e melhor jogador, mas Vieirinha parece ter mais classe e experiência e é mais esclarecido com a bola nos pés.

De resto Anderson vai dar cartas este ano, Ibson é uma confirmação e Raúl Meireles o jogador em melhor forma, mais lutador e um excelente jogador como já se sabia.

Pode-se ainda pensar na média de idades deste plantel, que é muito baixa, é um jovem plantel com muita margem de progressão e penso estar nas mãos certas. A táctica tem que ser esta seja contra quem for, os jogadores já estão habituados a ela e é com ela que vamos com certeza revalidar o título.

Marcadores do estágio:
Adriano – 5
Bruno Morais - 4
McCarthy - 3
Ibson - 3
Anderson - 3
Raúl Meireles - 2
Tarik - 2
Jorginho - 2
Vieirinha - 2
Quaresma - 2
Alan - 1
Ezequias - 1
João Paulo - 1
Bosingwa - 1

1 comentário:

  1. Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
    »

    ResponderEliminar