19 janeiro 2007

Valores...

Hugo Almeida vai valer…

“O clube alemão está interessado em accionar a cláusula de opção do internacional português, estipulada em quatro milhões de euros”
In O Jogo

É um excelente negócio, mas dá sempre pena que um jogador nascido e criado no FCPorto e que sente o clube como poucos, não se dê bem no Dragão. Como tu próprio disseste “santos da casa não fazem milagres”. Boa sorte Hugo.

Ricardo Costa poderá valer…

“o Maiorca vai tentar junto do F.C. Porto o empréstimo do jogador, com opção de compra no final da época”
In Mais Futebol

Se o final for parecido com o do Hugo Almeida, acho que todos ficamos contentes.

Quaresma vale…

“Para Paulo Barbosa o extremo valerá «cinco, seis, sete milhões de euros no máximo»”

“Jorge Manuel Mendes diz, andará entre os dez e os quinze milhões de euros.”

“Amadeu Paixão avalia o jogador entre «oito e dez milhões de euros»”
In Mais Futebol

Quanto?!?! De que Quaresma estarão a falar?

Bruno Moraes a valorizar…

“Aluísio Moraes, pai e empresário do jogador, garante ter uma proposta muito aliciante de Espanha. (…)Bruno Moraes não é intransferível, mas os dragões só admitem a saída mediante bom encaixe”
In Record

Tem calma Bruno, espera a tua oportunidade e aproveita-a. E não te esqueças que deves muito a este clube. Agora que estás bom já queres sair?

Pedro Emanuel tem muito valor…

“Pedro Emanuel foi hoje submetido a uma pequena intervenção cirúrgica com o objectivo de debelar uma necrose parcial do tendão de Aquiles do pé esquerdo.”
In fcporto.pt

Que o capitão volte em força para o início da próxima temporada porque qualquer balneário necessita de homens de carácter e de campeões.

18 comentários:

  1. "necrose parcial" ?! Isto n é nd bom mm.

    ResponderEliminar
  2. Esses que avaliam o Quaresma em 5 ou 6 milhões são os mesmos que avaliam o simãozinho em 20 milhões (que ninguém parece interessado em pagar)?

    Parece que tem gente que confunde o número da camisola com o valor de mercado (por essa ordem de ideias, continuamos a ter o jogador mais valioso do campeonato e do mundo, com 99 milhões de euros)...

    Parece-me uma má opção de gestão de carreira, a que está a ser seguida pelo empresário de Moraes. É um suplente muito utilizado, está num clube que revelou uma enorme paciência para com ele e que tem visibilidade na Champions, tem muita margem de progressão. Se sair agora, sai para um clube desportivamente muito inferior ao FCP. Ganha tudo em continuar a trabalhar afincadamente e esperar uns tempos (talvez esta época e a próxima)?

    ResponderEliminar
  3. Quaresma há-de valer o que o mercado ditar: é essa a lógica das coisas.
    Bruno Moraes para Espanha? Com uma proposta aliciante? Para quem? E se for como o Ricardo Costa que ia para Marselha, para Paris, depois para Marselha e, pelos vistos, não desencalha...
    Hugo Almeida por quatro milhões de euros? Venham eles!
    Ninguém quer o Tarik e o Alan?
    Já agora: Leandro do Bonfim e Pitbull estão de novo no Olival.
    Que tal deixarem o Leandro ficar à experiência em vez de andarem atrás de um jogador (Diego) que, até à dias, o Braga mandara para Penafiel e agora considera tão indispensável que só vende 1/2 do passe por uma fortuna?

    ResponderEliminar
  4. Há que rentabilizar os nossos activos e parece-me que quer o Leandro quer o Claudio seriam boas alternativas para o que temos ... pelo menos acho não serem piores que o Tarik e o Alan.O Leandro é jovem e pareceu.me bom jogador.
    Custa-me a saída do Hugo mas o futebol tem destas coisas, espero que mais tarde ninguém se arrependa...
    Rapidas melhoras ao Pedro Emanuel.

    ResponderEliminar
  5. Nuno não quero ser pessimista, mas estes jogadores em que o empresário é o pai deles não parece não augurar nada de bom, que para o jogador, quer para o nosso clube. O coração fala mais alto.

    O Cláudio e o Bonfim estão outra vez no plantel, juntando a estes o Tarik e o Alan, começam a se jogadores a mais e para mim sem o devido valor para o nosso clube.. Nunca apreciei o Bonfim conforme muito portistas o apreciam.

    Jorge ainda assim prefiro o Bonfim e o Cláudio ao Alan e Tarik apesar de terem papeis diferentes na equipa, não deixando de qq das formas de serem fracos.

    O Adriano é parece estar num empasse, a SAD quer despacha-lo e ele quer ficar. Para mim, como já disse ficava. Mas é mais um a ganhar no plantel sem ter a devida utilidade.

    São jogadores a mais e o fim de Janeiro está-se a aproximar. Prevê-se uma última semana muito movimentada.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Tudo somado, valem muito mais do que anunciados valores de outros clubes que estão sempre nas parangonas mas valem tão pouco que ninguém os compra.
    Não acho o Alan desprezível e o Adriano até pode vir a dar muito jeito. O Postiga não vai valer sempre o que tem valido, acho que superou as minhas expectativas.

    ResponderEliminar
  7. não deixem de passar pelo meu blog e deixar uma msg de parabéns ao mágico Lucho, o nosso el comandante...ele hj faz 26 anos... abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Zé Luís os jornais bem tentam enganar, mas o que é certo é que o presidente benfiquista pede sempre muito dinheiro e por uma razão muito simples, os principais jogadores benfiquistas estão todos "hipotecados" e a vender não ganham nada a não ser que seja por um valor muito alto.

    Inflacionaram-lhes os valores para receberem mais dinheiro da hipoteca e agora ninguém lhes dá esse dinheiro. Se os vendessem ainda teriam de pagar. LOL.

    Dali não sai ninguém. Agora quer 5M pelo RRocha, mas a pronto e em dinheiro vivo, claro... é que ao vendê-lo tem de pagar imediatamente a hipoteca.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte para o Almeida,pelo menos em Bremen nao ha centro comercial atras da baliza(as vezes mandava cada balazio,que eu pensava la vao os vidros do centro comercial).Os outros nao estam a venda,e mesmo que estejam,nao sera qualquer parvalhao a fazer o preco,teremos nos pessoas competentes para os avaliar,no PORTO nao ha SALDOS.

    ResponderEliminar
  10. Hugo Almeida - Um bom negócio para as 3 partes... vendedor, jogador e comprador. Pena, só mesmo por ser um 'produto das escolas', no resto... sinceramente, um bom negócio para nós, penso eu de que.

    Ricardo Costa - E vai que vai; e vai que não vai... por mim, já podia ter calçado os patins há muito, pq já deu mais que provas que nao passa de uma eterna promessa.

    Quaresma - tou contigo Amigo; é caso para perguntar: mas que raio de Quaresma estão eles a falar?... cambada de pataratas estes empresários... rsss

    Bruno Moraes - que tenha juizo, muito juizo... caso contrário, lá vem mais uma novela 'Diego' pelo caminho.

    Pedro Emanuel - Força Capitão... volta rápido e recuperado para mais uns anos 'à Dragão'.

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Se o pai do Bruno Moraes começar a armar ao pingarelho penso que teremos uma segunda edição da novela Diego!Quanto ao Diego de Penafiel emprestado pelo Braga e que agora é quase imprescindivel pelo mesmo Braga,issi quanto a mim é mais uma manifestação de nacinal chico espertismo!Pedro Emanuel,desejo-te as maiores felicidades e faço votos que consigas encarar estes azares com a mesma espressão com que encaras-te o guarda redes do Once Caldas!

    ResponderEliminar
  12. se o r.rocha vale 5 milhoes(o catano é k vale,vale 1 milhao e ja é muito)o quaresma vale 30 milhoes sem exagero.basta lembrar k o wright philipps foi para o chelsea por 25 milhoes,e este gajo nao se compara ao ciganito.Bruno moraes tou a ver k vai começar com birrinhas portanto no fim da epoca inevitavelmente vai de vela.Hugo almeida é pena mas a vida é assim e 4 milhoes ja é bem bom.
    Ricardo costa,a eterna promessa de ser um novo jorge costa nao passa de um jogador mediano k a muito k se devia ter ido embora(alguns nomes para substitui-lo:nunes,ze antonio e claro o inantigivel jorge andrade).
    pedro emanuel este sim um jogador k esta perto de conseguir substituir o grande bicho tanto na mistica como na forma de jogar mas na minha opiniao nao é tao bom.
    alan e tarik podiam ir embora e leandro e claudio podiam ser integrados no plantel porque pelo k vi jogar tanto nos anteriores clubes como no porto acho k tem condiçoes de jogar no porto.agora so falta um ponta de lança á altura de substituir o postiga(porque nao meyong?tem provas dadas k é um bom ponta de lança).
    fikem bem.porto 4ever

    ResponderEliminar
  13. eskeci-me de uma coisa em relaçao ao p.emanuel.na minha opiniao o pepe começou a jogar bem nao so por influencia do adriansse mas tambem por jogar no eixo da defesa com o p.emanuel.isto deu-lhe mais maturidade e confiança e fez dele o k ele é hoje

    ResponderEliminar
  14. Condor, essa do PEmanuel enfrentar os azares com a mesma expressão que enfrentou o OnceCaldas foi muito boa. LOL

    Dragon, não sei, mas essa ideia do Meyong não seria muito má. De qq maneira o Adriano ainda cá está, ainda por cima já integrado na equipa, porquê inventar agora?
    Acho que tens toda a razão qt à experiência e maturidade que PEmanuel transmitiu ao Pepe.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito da tirada do PORTO1969 quanto ao Hugo Almeida! Eu próprio tinha receio de passar pelo Dolce Vita em dias em que o Hugo jogasse...Aliás disseram-me que o Hugo esgotou o stok de bolas do Clube e quem lucrou foram os Passarinhos da Ribeira que mandaram erguer uma rede perto da ponte D.Luis para reter todas aquelas que vinham Douro abaixo e eram muitas todos os santos dias!!! Na ausência do Duque (infelizmente) era o Visconde da Ribeira que fazia a recolha...Na Alemanha tiveram de erguer uma rede suplementar envolvendo o Centro de Treinos e a coisa arranjou-se!
    Agora mais a sério e sem querer ser injusto, acho que é um bom negócio, ao contrário do do Diego...
    O Ricardo Costa deve ser vendido enquanto alguém estiver interessado, senão vai-lhe acontecer o mesmo que ao Alan, ao Sokota e ao Tarik, vão ficar a pertencer ao Museu quando ele estiver pronto, ou acabar no Tourizense!
    -O Quaresma não deve sair é uma mais valia e se sair que seja por um valor estonteante!
    O Bruno Morais que se recorde que ainda há bem pouco tempo andava de muletas e o Porto resguardou-o, recuperou-o e ele deve corresponder a isso!Para além disso para fazer um negócio interessante deve mostrar todo o seu valor.
    O Pedro Emanuel deve ter tido uma recidiva da intervenção anterior fruto da operação em si ou dos tratamentos efectuados. Esta deve ter sido uma operação correctiva e os resultados provavelmente serão demorados. Oportunidade para o João Paulo mostrar o que vale!

    ResponderEliminar
  16. Meireles, o problema do PEmanuel foi uma infecção (como disse o 1º anónimo, necrose parcial) no tendão que estava a ser curado. Não estava nos planos a operação. Mas são coisas que acontecem e ele terá de ter paciência.

    Achei graça a essa sua piada sobre as bolas que vão para à Ribeira, ainda melhor que a do Porto1969. LOL

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. No fim da época, será vendido o Pepe ( a um clube inglês por cerca de 20 milhões) e o Lucho ( a um clbe espanhol). Já está contratado um central brasileiro que virá atraves do Caldeira.

    ResponderEliminar