04 março 2007

O grande jogo é já amanhã

«Assim que o autocarro oficial dos Dragões se aproximou da zona de embarque, um mar de bandeiras azuis e brancas projectou-se no caminho dos atletas, combinando o movimento com cânticos de incentivo audíveis do lado de dentro da aerogare. Um momento bastante forte que desencadeou uma onda de energia azul e branca impressionante.»
In fcporto.pt

«Bosingwa, ao contrário do argentino Lucho Gonzalez, não é recuperável da lesão sofrida ontem à noite na partida contra o Braga que o FC Porto venceu por 1-0 e não integra a comitiva portista que parte dentro de momentos para Londres onde, terça-feira à noite, os dragões defrontam o Chelsea de José Mourinho, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.»
In o jogo

«O F.C. Porto vai ser muito apoiado no encontro desta terça-feira, em Stamford Bridge. A crença de todos os portistas espalhados pelo planeta vai ser personalizada pelos mais de três mil apoiantes dos Dragões que vão estar presentes no estádio e que prometem não regatear esforços no incentivo à equipa de Jesualdo Ferreira.»
In fcporto.pt

«Sinceramente acredito [na vitória do FCPorto]. As dificuldades são muito grandes, se calhar até maiores do que da outra vez [há 2 anos], mas o F.C. Porto tem uma capacidade muito grande de se superar em circunstâncias destas»
Diego

«Estou convencido que vai ser o F.C. Porto a ver os quartos-de-final pela televisão, mas eles devem estar convencidos do contrário. As pessoas querem mostrar que têm força interior e que é possível eliminar equipas teoricamente superiores. Quando eu fui treinador do F.C. Porto também tinha essa noção e eliminei mesmo algumas equipas teoricamente superiores ao Porto, mas a verdade é que o meu Chelsea é superior a este Porto e tem mais hipóteses de seguir em frente»
José Mourinho

21 comentários:

  1. Ainda vais engolir essa sobranceria ohhhh Jose. Lembras-te dos saltos e dos gritos que deste em Manchester em 2004? Ve la se ves o Jesualdo a passar por ti a fazer o mesmo... Desde que vi o benfica a ganhar ao Aves ja acredito em tudo.

    ResponderEliminar
  2. vamos la PORTO...somos e seremos sempre os melhores... dá-nos mais esta vitória porque nós acreditamos em ti. vamos mostrar a esses ingleses de que é feita a RAÇA PORTISTA.

    ResponderEliminar
  3. Há q acreditar, embora sabendo q o favoritismo está todo do outro lado. Pode ser q um momento de magia nos leve de novo ao céu...

    ResponderEliminar
  4. A lesão do Bosingwa deixa-me bastante apreensivo. Se o Mourinho colocar o Robben naquela faixa, não temos o "Obikwelu"...

    O Lucho desde que veio para Portugal ainda não teve descanso, e cada vez se nota mais o seu cansaço.

    Aparte destes problemas ainda acredito que possamos passar aos quartos. Chegar a essa fase seria ouro sobre azul, e a seguir já poderiamos contar no 11 com o nosso super craque Anderson. Seria o verdadeiro inicío do sonho...

    A ver.


    Ps: alguém pode colocar o link directo do texto do Portal dos Dragões sobre as declarações do Ferguson? É que não consigo encontrar nada no site sobre isso. Nem mesmo o do Situacionista ajudou. Estarei cegueta?


    Abraço

    [[]]

    ResponderEliminar
  5. Teixeira vai a esta página e vê este título: SEMPRE CONTRA NÓS, SEM OLHAR A MEIOS!
    Acho que se estará a exagerar um pouco em relação a esta questão. Terá sido apenas um caso de má tradução e que foi prontamente emendado. Acho que é um pouco mania da perseguição. Mas é apenas a minha opinião.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Zirtaev eu acho q n é mania da perseguição... Mas tb é a mh opinião. Fiz mm agora um post no meu blog sobre o FCP-Braga.

    ResponderEliminar
  7. Zirtaev,

    obrigado pela atenção. Já consegui ler. De facto é mais um incrivel erro de tradução. Lamentável.

    Concordo que se empolou um pouco o caso. Até porque a opinião do Ferguson vale zero...

    Não sei como é na Bola Online, mas há um par de anos no Record Online este era assegurado por estagiários acabados de saír das universidades, e sei por fonte próxima da falta de revisão que eram alvo as "últimas notícias" do site.
    Durante a madrugada a malta dos cafézinhos ao director traduzia e de manhã levavam na cabeça...

    Deve ter sido algo parecido que acabou por acontecer.

    Abraço

    [[]]

    ResponderEliminar
  8. Ainda em relação à “má tradução” (já vi a corja jornaleira antiportista chamar a estas estórias muita coisa....mas não com tanta graça como esta ....), chamo a atenção para o artigo de humor (???) de Sábado, denominado “Pancada Central” (correspondente ao "Sistema 2", no Jogo), que vem sempre na última página do jornal Record.

    Rezava assim:

    “Amigo A – Alex Ferguson diz que o Mourinho “deveria ser o último a falar de arbitragens”... pois os clubes por onde passou estiveram envolvidos em muitas coisas com os árbitros”.
    Amigo B – Então como é que o Ferguson disse “Apito Dourado” em inglês ?”

    Só posso concluir que ao humorista (???) aconteceu o mesmo que ao cornudo....foi o último a saber ...

    P.s. - Depois essa corja vem queixar-se de intoleráveis actos de desrespeito praticados por uma pequena minoria em relação à memória de uma pessoa (seja quem for !) .... que tal, já que são tão inteligentes e superiores, começarem a dar o exemplo ?

    ResponderEliminar
  9. zirtaev os sub 15 ganharam 2-0 na tua terra s.maria da feira .......foste lá ver?'

    ResponderEliminar
  10. Strike infelizmente não tenho grandes possibilidades de ir ver o futebol que quero, já para acompanhar a equipa principal tenho de fazer "contorcionismo" do melhor com o tempo. Por outro lado, sou do concelho de Sta. Maria da Feira, mas este é um dos maiores concelhos do país e embora não seja muito longe da minha cidade, não propriamente na minha terra. Mas agradeço-te por informares o pessoal do Portistas de Bancada por tais factos.

    Situacionista, em relação ao assunto Mourinho e Apito Dourado, por acaso até tinha curiosidade que estes tão "inteligentes" jornaleiros lhe perguntassem sobre o assunto e o que achava de suspeitarem da equipa campeã da Europa que ele treinou ter necessitado de ajudas de árbitros. Por certo a resposta não seria muito amigável, daí se calhar nunca ouvir uma pergunta desses género ao Mourinho. Mas tinha alguma curiosidade.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Zirtaev,
    Pois, também eu tinha curiosidade....mas ambos sabemos não só que tal pergunta não vai ser feita como também o porquê de não o ser (já viu a chatice que ia ser ?...).

    Acrescento dois FACTOS absolutamente claros e que demonstram bem (já nem digo as intenções, porque essas já todos conhecemos, mas) o desrespeito da corja jornaleira:

    1. Amanhã é dia de decisão do apito dourado. Ora vejam bem a capa (e o título principal) do Correio da Manhã de hoje...

    2. Sabendo que o Liedson foi, pela patada que deu, mais do que bem expulso (e que pelos vistos até o amarelo ao Rossato foi por protestos deste, logo tudo correcto !), vejam a capa do Record de hoje e digam-me - que merda de capa é aquela ?

    Claro, depois a claque é que não respeita ninguém...
    (notem bem, longe de mim querer desculpar a atitude daquela minoria !!)

    ResponderEliminar
  12. Situacionista, duas capas vergonhosas, mas já estamos habituados.

    ResponderEliminar
  13. Reparei por exemplo que salvo erro no record (li no google news PT), o P.Bento tinha batido o recorde do Queiróz e que passava por não perder fora há 19 jogos...

    Boa maneira de ver as coisas pela óptica do copo meio cheio...

    Os do jornal o record são o pior que existe em Portugal em termos de jornalismo. Ainda eu não tinha idade para comprar jornais e já existiam evidências do seu anti-portismo. Conto pelos dedos de UMA só mão as vezes que gastei dinheiro nesse pasquim.

    [[]]

    ResponderEliminar
  14. Vai ser certamente um jogo muito complicado,mas tudo é possivel e acredito que os jogadores se vão transcender porque estes jogos sempre motivam muito mais e com uma boa atitude,muita determinação e ousadia podemos vencer qualquer adversário.

    ResponderEliminar
  15. Como sou portugues e o Mourinho, Ricardo, Paulo, ... tb são ... vou torcer para o chelsea!!! Só foi pena não ter podido ir recebe-los no aeroporto na 1ªmão pois eu trabalho e os super dragões não (costumam ir receber os adversarios dos outros clubes ao aeroporto)..
    Já agora rezem para o Liedson apanhar 2 jogos pois senão...adeus titulo...

    ResponderEliminar
  16. dias loureiro, toma dois valium e deita te

    ResponderEliminar
  17. melhor, toma tres xanax e bebe dois uisques duplos pra empurrar... deita te e dorme em paz

    ResponderEliminar
  18. Realmente estas capas dos pasquins são demais.
    Lançam a suspeição e já pressionam a decisão do Conselho de justiça.
    Esperemos para ver se a mão vai ser pesada, se há mais uma partida de bridge e se a montanha vai parir mais um rato.
    Amanhã ... enquanto há vida há esperança, FORÇA PORTO.

    ResponderEliminar
  19. Deixem conduzir o Mantorras! LOL

    ResponderEliminar
  20. Dia 21 de maio por esta hora deixo aqui o grito da vitória.

    ResponderEliminar