24 agosto 2007

Desestabilização para o clássico...

...ou haverá algum fundo de verdade nestas noticias?

Postiga
O avançado Nilmar está livre e pode ser opção para o FC Porto caso Hélder Postiga deixe o Dragão rumo ao Bétis. O clube espanhol não desiste de contratar o português e já ofereceu 3,5 milhões de euros, mas os dragões querem pelo menos 4,5 milhões de euros para deixar sair o avançado.

Mas, para já, o maior entrave à saída é a própria vontade do jogador que, segundo o DN apurou, está a par da situação e já disse às pessoas mais próximas que não tenciona deixar o Dragão. A "determinação" de Hélder Postiga convenceu Jesualdo Ferreira na época passada, depois de ser colocado de parte por Co Adrianse, mas esta época tudo parece diferente. O técnico portista já o deixou de fora das convocatórias para os torneios da pré-época e da Supertaça, mas teve de recorrer a Postiga na primeira jornada da Liga, devido à lesão de Adriano no decorrer do jogo com o Sp. Braga.

O clássico do próximo domingo (quatro dias antes de fechar o mercado de transferencias) pode ser uma boa "desculpa" para os dirigentes portistas manterem o avançado no plantel. É que Farías a Adriano estão lesionados e não são opção para a recepção ao Sporting na 2.ª jornada da Liga. O que quer dizer que Lisandro López é a única opção de ataque no FC Porto, além de Postiga.
In Diário de Notícias

Lucho
O Valência tem 20 milhões de euros para gastar e Lucho é o alvo. A garantia é dada pela Antena 1. O facto de o clube espanhol ter falhado a contratação de Van der Vaart parece ter precipitado a decisão de voltar a insistir em Lucho González, jogador que o presidente portista Pinto da Costa já garantiu ser para permanecer no plantel dos bicampeões nacionais.
In O Jogo

Raul Meireles
O jornal "SuperDeporte" garante que estão reabertas as negociações com o Porto por Lucho Gonzalez e que surge o nome de Raul Meireles como alternativa.

O director desportivo do Valência, Miguel Angel Ruiz, voltou à carga e na suposta conversa com dirigentes portistas, terá também segundo este jornal, perguntado por Raul Meireles. Lê-se que o Porto mantém o firme desejo de não vender a Lucho, a não ser por uma proposta do outro Mundo. Não tão inflexível é o clube português no caso do jovem internacional Raul Meireles, que aceitaria negociar por menos dinheiro.
In Rádio Renascensa

Suavemente o quê?!
Admito que o FC Porto tenha as suas razões de queixa pelo lance em que entendeu ter existido penálti. Embora não partilhe dessa opinião, creio que, ao relembrar-se esse episódio, está-se, suavemente, a criar pressão sobre o árbitro. Quando o Sporting se queixa, isso é criticado. Quando os outros o fazem, parece que é normal.
Paulo Bento em entrevista à SportTv

A este palavreado do sr. Paulo Bento chama-se pressão baixa. Baixa de baixaria, claro. Mas já agora aqui vai mais uma "suave" pressão da parte do FCPorto. Esta imagem é de um lance ocorrido dentro da área da equipa do sr. Paulo Bento, no último minuto do último clássico do Dragão com o clube de Alvalade.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

40 comentários:

  1. Isto sim, Zirtaev, é que é por os pontos nos iiiiissss. Todos. Todinhos.
    O resto só dá para descortinarmos que a nação portista ainda não encarou com seriedade a questão que forçosamente uma dia se porá...
    Entradas e saídas de jogadores? Nesta altura? A ser verdade, nem quero pensar.
    Bem, já que andam para aí com Nilmar´s e não sei que mais, o estropiado do Bruno Moraes onde pára (pergunto isto porque ando a leste)?
    Cumprimentos à Nação, especialmente ao Meirelesportuense e ao Teixeira.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. quintino o bruno moraes deve tar a ter mais uma recuperaçao a borlix para dps vir dizer k o porto é isto e é akilo.despachem-me ja esse gajo senao o departamento medico do porto nunca vai poder ter ferias cm esse homem la metido.
    ate a escrever o nome ele deve-se lesionar.
    agr alguem podia-me esclarecer uma duvida...a ultima lesao k o sokota teve fou por tropeçar a entrada do centros de estagio??é k se isto é verdade é muito mau:P

    abraços

    ResponderEliminar
  4. Boa noite a todos

    Na epoca do dourado apito
    O Vieira so pensa no dossier
    Mas para ele é sempre bonito
    O cotovelo do jogador Tixier

    A Morgadinha e os frustrados
    Tentam derrotar o presidente
    Nao passam de golpes falhados
    Mas o orelhas tá sempre contente

    O Bento fala da pressao
    Muito tenra e suaveziiinha
    Tem medo do clube do dragão
    E já pede uma ajudazinha

    O homem da jarra ja foi embora
    E nao deixa saudades aos portistas
    Os arbitros sao escolhidos na hora
    Pelo presidente dos benfiquistas

    Oh bento podes estar relaxado
    Que o socio rosa já tá a caminho
    Pensava que era o Lucilio do Sado
    Mas o objectivo é dar o jeitinho

    Somos portistas e estamos atentos
    Nao ligamos às palavras dos bentos
    Temos uma nobre e unica mentalidade
    Ser Tri Campeoes a par da verdade

    Abraço a todos

    PS: Estamos atentos!!!!

    ResponderEliminar
  5. Depois do que o Mitico diz já não há mais nada a acrescentar..hehehe

    Paulo Bento, apareceu nesta época, a 1ª época que é treinador já que nas outras era adjunto, a falar como um grande papagaio. Se calhar, pressão é aquilo que ele disse,antes de um jogo importante.

    Espero que hoje o Jesualdo saiba responder à letra e que domingo a equipa não nos deixe ficar mal.

    No Guadiana, o presidente deles pressionou o árbitro da Supertaça que depois lhes fez a vontade beneficiando-os, assim como no jogo da Académica.

    Como diz o Miguel Sousa Tavares, entre dossiers vermelhos para aqui e apitos dourados para ali, numa guerra FCP-SLB, quem ganha com isto são os viscondes.

    Quanto ao Lucho até o dia 31 de Agosto, os editores dos jornais estão mais descasados já que uma página de jornal sempre está garantida, hoje vai, amanhã fica, depois está a caminho, de seguida perdeu-se, já não há pachorra.

    ResponderEliminar
  6. Menphis_child, permita que "copy, paste" por favor:

    "Espero que hoje o Jesualdo saiba responder à letra e que domingo a equipa não nos deixe ficar mal..."

    Pois. O meu receio está aí... e não digo mais nada.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia

    Se Jesualdo nao repetir o mesmo erro que fez nos dois ultimos jogos contra o sporting, entao podemos estar tranquilos.

    E qual foi esse erro?

    Foi deixar-se bater infantilmente pelo 4-3-1-2 malandro do Paulo Bento.

    Espero que no 1º lance do jogo se note pressao alta pelos jogadores do Porto e que na batalha do meio campo NÃO exista sempre um elemento leonino a mais...

    Quanto à dupla derlei e liedson, jogam bem, mostraram bom entendimento mas isto é como em tudo... só jogam se os adversários cairem no jogo deles e os deixarem jogar.

    Nao me parece que Pedro Emanuel e Bruno Alves o permitam.

    Confesso que no jogo da supertaça a coisa que mais me irritou foi ver o Porto a querer sair a jogar e o sporting bem armado a sufocar autenticamente o Porto logo ali, à saída da nossa área. Domingo isto nao pode acontecer!!!

    Quanto ao brilhantina do apito, apenas uma questão:

    Continua com as cotas do benfica em dia?????

    ResponderEliminar
  8. Boas tardes Quintino. Espero que tudo tenha corrido bem contigo.Isto por aqui está complicado!?... Parece o "Day After"...Estou agarrado ao Computador de capacete enfiado e rodeado de desodorizantes "Old Spice"...

    ResponderEliminar
  9. «Pressões
    JORGE MAIA

    Paulo Bento acha que está a criar-se uma suave pressão sobre o árbitro do clássico do próximo fim-de-semana, o lisboeta - nem podia ser de outra forma - Pedro Proença, quando se recorda o lance da grande penalidade cometida por Tonel na Supertaça e que Bruno Paixão não assinalou. O treinador do Sporting tem razão. Existe uma suave pressão sobre Pedro Proença para que não feche os olhos a grandes penalidades. É, aliás, uma pressão para não errar que todos os árbitros devem sentir antes de qualquer jogo. Se calhar devia ter existido uma pressão semelhante sobre Bruno Paixão, mas, pelos vistos, o árbitro de Setúbal é imune a essas coisas. De resto, quem o pressionou, e não de forma suave, foi o presidente do Sporting, imediatamente depois da derrota frente ao Benfica no Torneio do Guadiana, uma semana antes do jogo da Supertaça, quando criticou abertamente a arbitragem de Pedro Henriques. Por sinal, e de acordo com a generalidade da crítica, o também lisboeta - nem podia ser de outra forma - Pedro Henriques não cometeu qualquer erro técnico com influência no desfecho do Torneio do Guadiana. Não fechou os olhos a grandes penalidades, nem interrompeu o jogo quando um avançado do Sporting se encaminhava para a baliza, para assistir um jogador que estava no chão há um minuto perante a indiferença dos próprios companheiros de equipa. E, no entanto, mereceu a crítica aberta dos dirigentes do Sporting que, avisadamente, se calaram sobre as questões de arbitragem no final do jogo da Supertaça, até porque, como é óbvio, não tinham razões de queixa. Até agora. Paulo Bento queixa-se de uma pressão suave sobre Pedro Proença, até porque a ele não lhe pareceu que houvesse qualquer grande penalidade de Tonel. Também isso é normal. Os escassos metros que vão de um banco de suplentes até ao outro são mais do que suficientes para que dois treinadores adversários tenham uma visão completamente diferente do mesmo lance. Aliás, o aspecto da maior parte das coisas depende muito do ângulo pelo qual as vemos. Por exemplo, daqui dá toda a impressão que quem está a pressionar suavemente Pedro Proença é o treinador do Sporting.»

    Do jornal -OJogo- de hoje.

    ResponderEliminar
  10. Selecciono e repito:

    «Por exemplo, daqui dá toda a impressão que quem está a pressionar suavemente Pedro Proença é o treinador do Sporting.»

    ResponderEliminar
  11. bem, a conferência de imprensa até não correu mal, preferia que ele tivesse mandado o Paulo Bento à mer....mas percebo que ele não o possa fazer!!!
    o JF não quis revelar o ponta de lança, será que ele vai apostar no Lisandro ao meio?pelo menos era o que eu fazia, acho que seria uma boa aposta colocando depois o Mariano à direita (ou à esquerda com o Quaresma à direita)!!
    só espero é que o porto não se esqueça que está a jogar em casa, perante os seus adeptos, e mais, quer em casa quer fora, o porto tem que mandar, tem que se impor, os outros é que têm de ter medo de jogar comnosco e não o contrário!
    a ver vamos

    FORÇA PORTO!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu não quero parecer mal intencionado, até porque me parece um jogador que será muito útil durante a época (pelo que vi o toque de bola é excelente), mas não gostei nada de ver o Mariano em Braga. Pareceu-me lento, pesado, sem capacidade de explosão. No final do jogo percebi um pouco melhor o porquê dele não ter sido titular em vez do Lisandro. Vamos lá ver como será Domingo...

    ResponderEliminar
  13. Já ontem tinha deixado aqui o aviso sobre as declarações de Paulo Bento. Nestas coisas, estou sempre de olhos e ouvidos bem atentos. Aliás, como se um spinner houvesse em Alvalade, o Abel veio retocar a música. Mais: a Imprensa subserviente lembrou o facto de o treinador ter falado sobre um assunto que dizia que o Porto tinha falado mas não falou. Ao Abel atiraram bolotas. Mas alguém se encarregou de insistir na coisa.
    Claro que a pressão, mais uma vez, começa em Alvalade. É dia sim, dia sim. Depois, os outros é que são os maus da fita.
    Hoje, pelas declarações de Pedro Emanuel nos jornais, houve mesmo quem falasse na pergunta do dia sobre a arbitragem, mas o capitão do FC Porto disse o óbvio e tirou a pressão sobre o Árbitro.
    Como eu dizia, o Paulo bento não anda a dormir descansado desde Leiria. E o jogo com a Académica ajudou.
    Alguns amigos aqui acham que o penálti sobre o Lito na 1ª jornada não devia ter sido assinalado. O jogador da Académica ajeitara a bola com o braço.
    Isso vemos todos pela televisão. Mas o árbitro (ainda) não tem esse meio de ajudá-lo a ajuizar bem.
    O que ficou exposto foi que, sendo difícil de ver a mão de Lito e que nós só vimos na repetição, na sequência Polga derruba de forma flagrante o Lito e o árbitro, uma vez mais à beirinha do lance, não marcou nada.
    O ponto está aí. Mesmo que não houvesse mão do Lito, o cabrão do Elmano dos da capital Santos não marcava. Fosga-se! Fazer "vista grossa" a uma coisa passada diante dos seus olhos não é um atestado de incompetência, é má-fé.
    Já nem diria como o brilhantina Rui Santos sobre Scolari: ser competente na incompetência. Porque não diz a letra com a careta. Seria competente se disfarçasse bem. Mas o seleccionador só de alguns não disfarçou nada. É burro, teimoso e cretino até dizer chega.
    Elmano Santos só reforçou a ideia generalizada de que está para se perdoar tudo ao Sporting, até agora o clube que importa levar ao colo. Até porque se desculpabiliza as maldades do Paulo Bento numa pobre guerra de palavras em que, mais uma vez, alguém procura outro parceiro para o cenário ideal de conflitualidade que, esses sim, teimam em manter viva no futebol.
    E há muito, muito tempo que o FC Porto e Pinto da Costa se deixaram disso. Haja memória e decência na análise das coisas.
    Sobre o Proença, desfiaria já de memória um rol de jogos polémicos que dirigiu do FC Porto e sempre com razões de queixa nossas.
    O resto é paleio barato para intoxicar, mais uma vez, a opinião pública. Porque a opinião publicada vai na senda dos carneirinhos, mé, mé, mé...

    ResponderEliminar
  14. Os comentários de Paulo Bento e Abel não são mais do que uma forma disfarçada de pressão sobre Pedro Proença... Pressão que antes da Supertaça também chegou de Alvalade e não do Dragão, na escolha do árbitro, e viu-se o resultado no penalty que ficou por assinalar...

    Mas a resposta a estes "joguinhos" tem que ser dada dentro de campo, com um a vitória limpa e categórica!

    Quanto ao mercado, até dia 31 é o que nos espera, notícias atrás de notícias, é preciso vender jornais! Mas creio que o tempo é de afinar o plantel e não de fazer mexidas! Provavelmente tudo ficará com está!

    Saudações Desportivas do Na Bancada Central

    ResponderEliminar
  15. eu axo k o jesualdo vai apostar num meio campo cm 4 jogadores e quaresma e lisandro na frente(como contra o chelsea).
    espero bem k nao seja verdade porque so iria mostrar mais uma vez a cobradia de jesualdo ferreira.

    ResponderEliminar
  16. guga, se for como dizes, imginemos, onde está a cobardia? Qual é o treindor que, se mudar o sistema por causa de um adversário específico, tem de ser apelidado de cobarde?
    E, imagina, se ganhar o jogo dessa forma que tu dizes ser cobarde?
    Parece-me um exagero.
    Quando lancei a questão táctica antes da Supertaça, era precisamentepor não saber que sistema será melhor para enfrentar o Sporting. É muito bonito jogar de peito aberto e pensar: "eles que se amanhem e tenham medo de nós". Mas se as coisas correm mal o defeito será o treinador, o sistema, enfim... não saímos disto.
    Repito, parece-me exagerado esse tipo de apreciação.

    ResponderEliminar
  17. Carlos Eduardo, um grande jogador, que ao que parece chegou msm a ter contactos do FCP, parece estar a agr na mira do benfica..
    espero bem que isto não se venha a realizar já que considero que poderá vir a ser uma mais valia no nosso plantel, nem que seja para janeiro, ou msm na próxima temporada, como aliás já havia deixado escapar o PDC na entrevista que deu, assegurando que o porto já tinha feito duas contratações para a próxima temporada..

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  18. Zirtaev

    Se possível e houver vontade, acho que seria boa ideia manter um post em actualização constante com todos os lances em que o FCP foi, na época passada, e será, na presente época, prejudicado pela arbitragem.

    A memória é curta e confesso que até eu, como portista, me esqueço de alguns lances após a euforia de mais um campeonato que nos costuma assolar agradavelmente no fim de cada época.

    Abraço. Continuação de excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  19. Não queria muito entrar nesta discussão de quem deve ou não jogar no Domingo. Independentemente da nossa vontade, parece que quando aposto numa linha o Prof escolhe outra só para chatear...Parece-me evidente que o meio campo do Porto melhorou com a entrada do Lucho, ficou mais capaz de construir e sair dessa zona para apoiar os avançados. A linha avançada não necessita imperiosamente de ter um ponta fixo, já defendi aqui a possibilidade de o Porto jogar com três avançados mais móveis e fi-lo ainda na época passada. Agora volto a repetir que se calhar é preferível deixar o Tonel e o Polga a marcarem os mosquitos que por lá andarem e de repente levarem com um dos três mosqueteiros do ataque. Esta táctica seria mais lógica em Leiria mas não será dispicienda -palavra chique- se utilizada no Domingo, especialmente se o Porto encontrar vantagem no início do encontro. Quaresma, Lisandro e Mariano Gonzalez ou Leandro Lima. Prefiro qualquer destas hipóteses ao Tarik, mas cheira-me que será o Tarik que vai entrar...E pode ser também Quaresma, Postiga e Lisandro...

    ResponderEliminar
  20. «21:23 - Futebol Internacional
    Shakhtar deu 14 milhões por Wilian
    O Shakhtar Donetsk garantiu a contratação do jovem médio brasileiro Willian, que chegou a ser apontado como possível reforço do Benfica, pela impressionante quantia de 14 milhões de euros, naquela que foi a maior transferência da história do Corinthians. Para além de terem contratado Willian, o Shakhtar Donetsk garantiu Lucarelli, Illsinho e Neri Castillo, ou seja, já gastou até ao momento qualquer coisa como 58 milhões de euros. Os responsáveis do campeão ucraniano estão a apostar forte para a presente temporada, tanto a nível interno como tendo em vista a sua participação nas competições europeias.»

    -Só me interrogo aonde vão estes senhores buscar tanto dinheiro? Andarão a vender os seus mísseis Cruzeiro aos Países do Terceiro Mundo e depois com o produto da venda, compram jogadores para os seus clubes de Futebol?...Sinceramente não percebo.

    ResponderEliminar
  21. Soube agora da morte de um dos mais empenhados jogadores que passaram pelo Porto, o Alfredo Murça. :(
    Fiquem aqui as minhas condolências para a família e os amigos.

    ResponderEliminar
  22. Acabei de ler essa notícia Arquivista, faço minha as tuas palavras..

    O futebol português ficou mias pobre!!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  23. Rikardo Oliveira se o Carlos Eduardo tiver que ir para o Benfica que vá... o mercado está cheio de bons jogadores, e o Porto não os pode ter todos. De certeza que se o Porto o quisesse mesmo contratar já o teria feito depois das abordagens que existiram. E confirma-se então que este não é seguramente um dos dois jogadores de que o Presidente falava. FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  24. Para já, e por hoje, honra ao Murça. Abnegado, acessível, simpático, um jogador dos outros tempos no sentido do convívio que prezava, homem terra a terra, despretensioso mas muito ambicioso e de uma força interior notável.
    Era difícil apontar-lhe uma falha nos capítulos de jogo, muito menos quanto a carácter. Depois, ou de início e até por fim, foi mais um homem do sul que veio, radicou-se e ficou a amar o FC Porto, por quem sentiu o que era ganhar de azul-e-branco no país de então, nos anos 70.
    Ele, Gabriel, Eurico, Inácio, Freitas, Octávio, todos procedentes de clubes do sul e que transfiguraram o nosso futebol apesar de menos chamados para a selecção que era, e ainda é, um feudo dos clubes da capital, salvo raros momentos.
    p.s. - meireles, e eles nem são campeões, são vicecampeões, mas o presidente acho que também esteve em negócios menos claros na trnsição de regime. Lá como cá...

    ResponderEliminar
  25. Associo-me inteiramente ao sentimento de reconhecimento à figura de Alfredo Murça defesa lateral esquerdo Internacional pelo Belenenses e FCPorto e Bicampeão Português pelo FCPorto em 1977/78 e 1978/79, com isso quebrando um jejum de 18/19 anos desportivos...Foi juntamente com Freitas -também ex-Belenenses e morador em Ermesinde- um dos esteios dessas equipas inesquecíveis que retiraram o Porto do anonimato a que o sujeitaram durante décadas... Mais tarde, foi treinador adjunto da equipa principal do FCPorto. Os meus sentimentos à sua enlutada família.

    ResponderEliminar
  26. Já agora, sobre Murça que fez história pelo FC Porto com o bi de 78 e 79, antecedido da Taça de 77 que marcou o arranque para a hegemonia portista há 30 anos (evocados aqui em Maio deste ano), raros golos, raríssimos mas um inesquecível, a decidir a eliminatória da Taça das Taças com o FC Colónia, em 77-78. Na 1ª elimninatória, o Porto empatou na Alemanha 2-2 (onde o lateral-direito Gabriel marcou um belo golo com remate em arco) e na 2ª mão em Coimbra (interdição das Antas) o lateral-esquerdo Murça surgiu isolado e bateu a bola sob o corpo do guardião do bicampeão alemão de então. O guarda-redes era o o famoso Harald Schumacher que tomaria conta da baliza da Mannschaft de 79 a 86 (76 vezes).
    O FC Porto eliminaria depois o M. United (4-0 e 2-5), antes de cair nos 1/4 perante o grande Anderlecht que venceria a competição pela segunda vez em 3 finais consecutivas.

    ResponderEliminar
  27. A agência de comunicação de Luís Paixão Martins (LPM) rescindiu o contrato com o FC Porto para prestação de serviços de assessoria mediática. Numa carta enviada à SAD portista, a que o Expresso teve acesso, a LPM afirma que, devido à sua ligação com o FC Porto, tem “sofrido uma lamentável sucessão de pressões ilegítimas”.

    No documento, a LPM, uma das maiores agências de comunicação do país, declara ainda que “existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública” do FC Porto, “mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa”.




    Podem ler no expresso o texto inteiro,mas penso que este extracto diz tudo.

    ResponderEliminar
  28. Henrique, uma notícia curiosa e, pelo exposto, a deixar uma suspeição intolerável. Então uma agência de comunicação, que parece (parece...) atribuir a factores externos a incapacidade de realizar o seu trabalho, não diz que tipo de pressões existem? Diz que existem por causa da sua associação com o FC Porto, isso é dado adquirido. Mas se as agências de comunicação não "comunicam", para que servem, então?
    Curioso e enigmático. Resta-nos seguir a ganhar contra tudo e todos.

    ResponderEliminar
  29. Acabei de ouvir que, afinal, o LPM terá sido, indiscretamente, associado à feitura do Apito Encarnado. Ora, no mercado actual em que se move, ser associado a um crime desses é perder clientela... política. Sim, porque um supermercado estaria nas tintas e a PJ não consta que tenha uma agência de comunicação, só de contos e ditos para veicular as informações, creteriosas, que quiser, por quem quiser seleccionar para as transmitir...
    Será do guaraná?

    ResponderEliminar
  30. Atenta a lista de convocados de Jesualdo, sem Edgar e Kazmierczak, está visto que não vamos jogar pelo ar. Nem em aflição. Ou seja, se não é pelo ar, embora o caso não tenha a ver com as suas características, vejo menos a participação do Postiga como titular.
    Para mim, ganha força a opção Lisandro no meio. Mas esta é só a minha primeira impressão. Em aflição, entra o Leandro Lima, como em Leiria onde Edgar fora mandado para a bancada.
    O Mourinho também punha a bola no solo contra equipas "altas" (Celtic por exemplo em que renunciou a Jankauskas).

    ResponderEliminar
  31. A LPM sai porque chegou o Rui Cerqueira. E o Rui Cerqueira não brinca em serviço e começou a fazer comunicados. Os LPM lisboetas perceberam que o seu reinado ia ser de curta duração e tiveram de abandonar o barco antes que fossem atirados pela borda fora.

    Agora para percebermos o jogo de influencias à volta do presidente:

    -quem tinha recomendado os LPM?
    -quem escolheu o Rui Cerqueira?

    Estas são as tais confluências que só compreenderemos daqui a algum tempo. O poder está guardado para os peixes de águas profundas :-.

    ResponderEliminar
  32. azulão, mais achas para a fogueira enigmática deste assunto?...

    ResponderEliminar
  33. No blog de Luís Paixão Martins, da LPM - http://bloglpm.lpmcom.pt/ - pode-se ler isto:

    A carta a que se refere o Expresso
    Eis o teor integral da carta a que se refere o Expresso de hoje e que enviámos, em data recente, ao Futebol Clube do Porto:
    Pela circunstância de estarmos ligados ao Futebol Clube do Porto por um contrato de prestação de serviços de Conselho em Comunicação e Assessoria Mediática temos sofrido, nas últimas semanas, uma lamentável sucessão de pressões ilegítimas.
    Não é este o momento adequado para tornarmos público o conteúdo e a forma dessas pressões, mas queremos deixar claro que nunca, nos 20 anos de actividade da LPM, algo de semelhante tinha ocorrido.
    Tememos que a continuação do contrato que nos liga ao FCP possa colocar em risco a normal actividade da LPM em prejuízo dos cerca de 70 colaboradores que empregamos e das cerca de 50 instituições que representamos.
    Estas circunstâncias levam-nos a solicitar a rescisão amigável do contrato.
    No momento em que o fazemos deixamos claro que nada de menos ético – muito menos ilegal - ocorreu no nosso relacionamento com a vossa instituição e que as pressões que têm sido exercidas sobre a LPM, essas sim, pressupõem uma lamentável falta de seriedade de entidades que deveriam dar o exemplo ao País.
    A curta experiência de trabalho com o FCP confirmou, infelizmente, o que tínhamos identificado no diagnóstico inicial: existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública da vossa instituição, mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa.
    Nas últimas semanas, porque ocorreram episódios mediáticos (a maior parte sem qualquer intervenção nem do FCP nem da LPM) que mostram quão frágil é o guião construído por esses interesses, foram sendo utilizados sobre a nossa empresa meios, públicos e privados, que relevam sobremaneira o desespero dessas entidades e a falta de consideração pelos princípios éticos que deviam respeitar.
    Neste contexto, estamos certos de que compreenderão melhor do que ninguém esta nossa decisão.

    Mais claro do que isto não é possível ser.

    ResponderEliminar
  34. Zé Luís, já agora, ao que julgo saber, quem escolheu o Rui Cerqueira foi precisamente a... LPM. Aliás, uma das primeiras medidas que eles avançaram foi a da urgência de preencher aquele lugar.

    ResponderEliminar
  35. Bem que grande confusão, afinal o Rui Cerqueira foi colocado no FCPorto pela LPM, ou a LPM saiu por causa do Rui Cerqueira?

    De qq forma essa carta da LPM diz bem o que se passa em Portugal, o FCPorto não é grande, é enorme para viver e continuar a vencer mesmo, mas mesmo contra tudo e contra todos.

    Mas já agora deixo umas questões, então a LPM cedeu às chantagens? Porque não leva o caso para a polícia? Têm assim tanto poder quem chantagiou? Será a PJ a origem dessas chantagens?

    Enfim, que triste este nosso Portugal, que grande é o nosso FCPorto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  36. Irá saber-se tudo mais tarde ou mais cedo, no entanto a tristeza maior é verificar que tudo rola no nosso País com o maior dos despudores, sempre que o rolo compressor dos poderes estabelecidos, avança na nossa direcção.

    ResponderEliminar
  37. «Será o Benfica um clube «gay» em processo de saída do armário?


    Uma sucessão mais ou menos recente de pequenos e médios acontecimentos vem colocar em cima da mesa sérias e reais dúvidas sobre a sexualidade de uma das mais sólidas instituições nacionais: o Glorioso SLB.
    À partida, não parece haver dúvidas. O Benfica é macho, tal como os seus principais rivais, o Porto e o Sporting. Tudo homens. Mas…
    Chegados aqui, acho indispensável declarar que apesar de ser portista encartado, não quero mal aos seis milhões de benfiquistas, alguns dos quais excelentes pessoas, dotadas com bons princípios e ainda melhor gosto, características que evidenciam ao serem passageiros frequentes da lavandaria.
    Nada disso. O que eu pretendo é, tão só e desinteressadamente, ajudar a decifrar a verdadeira identidade de um clube amado por 60% dos meus compatriotas. Não há nada como estarmos de bem connosco próprios.
    Antes de mergulhar neste assunto premente, sinto a necessidade de estabelecer, urbi et orbi, a verdade universal que não há mal nenhum em ser mulher (antes pelo contrário, do meu ponto de vista).
    O Mundo move-se e a Humanidade reproduz-se com base na existência dos dois géneros, o masculino e o feminino.
    Um clube de futebol ser mulher não é, em si, nada de mau, convençam-se disso, meus preclaros amigos benfiquistas.
    Ponham os olhos na Juventus que além de ser mulher é velha (os iniciados tratam-na carinhosamente por «Vecchia Signora») e não é por isso que os parentes lhe caem na lama e deixa de ser um dos mais prestigiados clubes do Mundo, equipado com um curriculum de conquistas mais extenso, profundo e variado do que o Glorioso SLB.
    Mais. A Juventus foi o primeiro clube de primeira grandeza em todo o Mundo a assumir a sua feminilidade no equipamento dos jogadores, usando com raro desassombro um cor de rosa integral na camisola alternativa.
    Que fique bem claro que nada me move contra o rosa, cor de que gosto muito, acho-a muito chique, além de que não podia estar mais na moda. Mas não nos podemos esquecer de que não é por acaso que os bebés se vestem de cor-de-rosa se forem meninas e de azul se forem rapazes...
    Recentes estudos científicos demonstram mesmo que esta escolha corresponde a uma atracção genética das mulheres pelo rosa e dos homens pelo azul.
    À luz destas verdades, ganha particular relevância a escolha pelo SLB do cor-de-rosa para o equipamento alternativo e o estrondoso sucesso que esta camisola está ter junto dos adeptos do Glorioso, que se precipitaram para as lojas comprando-as aos milhares.
    Não podemos fechar os olhos a esta crua realidade. Quer a direcção quer os adeptos do SLB estão a assumir o lado feminino do clube que amam e estão satisfeitos com isso. Um ponto muito positivo. Pior seria se entrassem numa de negação.
    A OPA de Joe Berardo e as suas declarações que tumultuaram o balneário do clube, são evidências de que o pândego madeirense assume que o clube é mulher. Outra explicação não arranjo para o facto de o querer fecundar (é o verbo mais educado que arranjo para descrever as intenções do empresário face ao Glorioso). A alternativa é achar que o Joe é «gay», mas os indícios disponíveis apontam claramente na direcção contrária.
    Agora perguntam-me: Como é que o Joe descobriu que o Benfica é realmente a Benfica?
    E eu respondo: Através do seu infalível instinto, que lhe permitiu enriquecer, apesar das suas óbvias dificuldades de expressão constituírem um sério «handicap».
    Subjacente à recente troca de treinador está - de acordo com os meus amigos mestres na arte e ciência da Psicologia - a instabilidade própria de um perturbado espírito feminino.
    Outra explicação não se encontra para o despedimento de um treinador como Fernando Santos que há 15 dias venceu o prestigiado Torneio do Guadiana, completou uma dúzia de jogos sem perder para o campeonato e ganhou em casa o primeiro jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, isto para já não falar de feitos passados como o facto de se ter coberto de glória ao vencer nas grandes penalidades o Torneio do Dubai.
    Claro que o bom católico Santos foi trocado por Camacho, um treinador que ostenta um honroso curriculum (uma Taça de Portugal e dois segundos lugares no campeonato, atrás do FC Porto) na sua anterior passagem pelo Glorioso e tem o nome inscrito no Guinness por acumular duas passagens mais meteóricas pelo comando técnico do Real Madrid.
    Esta troca tresanda a feminilidade por todos os lados. Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente dos azuis, evidenciou, por contraste, a típica teimosia masculina ao manter Santos por três anos consecutivos no FC Porto, apesar de ele ter falhado o «hexa» com Jardel no melhor momento da sua forma e a marcar golos de todas as maneiras e feitios.
    Penso que não será necessário entrar pela demonstração das tendências masoquistas alardeadas pela extremosa massa associativa do Benfica para estabelecer que o Glorioso é efectivamente a Gloriosa.
    Esta assunção terá o condão de por o SLB em perfeita sintonia e harmonia com o sexo da zona onde tem implantada a sua catedral (a Luz), o seu ícone (a águia) e a sua cidade (Lisboa).
    Nesta altura, devo confessar que as primeiras dúvidas sobre a sexualidade do Benfica me começaram a surgir no espírito quando soube que a antecessora da águia Vitória era efectivamente um milhafre.
    Esta troca de águia por um milhafre pareceu-me imediatamente reveladora de um indisfarçável mal estar do clube com a sua própria sexualidade.
    Parece-me que o Benfica está no bom caminho e que em vez de persistir em simular-se macho e esconder-se atrás do biombo de uma alegada homossexualidade, deve seguir o caminho da Filipa, o filho de Nené que optou por se assumir como a filha do Nené, o glorioso e pipi ponta de lança que marcava que se fartava sem nunca sujar os calções brancos.
    Ninguém pára o Benfica!
    Se fosse benfiquista, preferiria que o rosa não fosse tão desmaiado. Mais. Acho que a banda cinzenta não está lá a fazer nada...

    Publicado sexta-feira, 24 de Agosto de 2007 10:59 por Jorge Fiel»

    Retirado do Jornal Expresso.

    ResponderEliminar
  38. Descobri no site de LPM o seguinte texto, que poderá ajudar a levantar um pouco o véu que cobre esta rescisão anunciada:


    «Para memória futura

    Uma das regras da minha vida é não dar importância às imbecilidades que se me atravessam no caminho. É por não perder tempo com essas matérias que consigo fazer tanta coisa e andar para a frente. Mas, por vezes, sou forçado a abrir uma ou outra excepção - não vá alguém pensar que existe algum pó de inteligência onde só se encontra imbecilidade.

    A imbecilidade para aqui chamada começou no sábado passado no Correio da Manhã.

    A propósito de um documento que fora apresentado na SIC sob a referência "Apito encarnado", fonte anónima da Polícia Judiciária anuncia que "as investigações desenvolvidas levaram já à identificação de uma agência de comunicação que é "suspeita" de ter participado, ou fornecido conteúdos para a redacção do referido documento".

    No dia seguinte, no mesmo jornal, a fonte passou a ter direito a foto e declara o seguinte: "Existem clubes que contratam agências de comunicação para descredibilizar a investigação".

    Na 2ª feira, no Record, um jornalista reformado que sempre se deu bem com todas as polícias acrescenta o pormenor de a agência de comunicação ter sido "recentemente contratada".

    Ora, perante esta sucessão de imbecilidades, esclareço o seguinte:

    1. Sim, a LPM tem um contrato – que se pode considerar recente – com o Futebol Clube do Porto (o que não é segredo, como se pode constatar na Carteira de Clientes da LPM aqui);

    2. Não, a LPM não tem nada a ver com o documento em causa, nem seria eticamente aceitável que algum dos seus colaboradores produzisse ou contribuisse para produzir um documento que foi divulgado pelos media como sendo anónimo embora com o timbre da Polícia Judiciária (Código de Ética da Disciplina de Assessoria Mediática aqui);

    3. A LPM não o fez porque tal violaria, como disse, os seus princípios éticos e nunca o faria porque, adicionalmente, nenhum dos seus clientes – nomeadamente o Futebol Clube do Porto – lhe solicitaria tal prática (os Valores da LPM aqui).

    Há pessoas que, em função da sua actividade profissional, passam a vida a conviver com marginais. Talvez por isso acabem por julgar todos os outros, mesmo os que nada têm a ver com esses ambientes, à luz dos critérios com que avaliam os marginais. E isso, como é bom de ver, não contribui para o discernimento, o rigor da análise e a prudência de quem vem para os media falar em nome de uma instituição tão importante como a Polícia Judiciária.

    Porque será que, de repente, há jornalistas que julgam que passaram a saber o que eu digo ao telefone?

    LPM, 21-08-2007»

    ResponderEliminar
  39. Vêm a imagem que vem no JOGO sobre o livre que ditou o resultado? É uma imagem deste tipo -todos acantonados dentro da área- que eu tenho dos tempos passados, quando o "IZporten e o "EXELEBÊ" vinham às Antas. Todos a monte, fé em Deus e na Sorte! E o mais terrível é que ganhavam muitas vezes -assim como ainda agora o fazem- iam lá à frente e PIMBA! Canto ou livre forjado, alguma desatenção nossa -ou apenas malandrice (ratice) deles- e lá se ia mais um jogo para o historial das suas conquistas. Depois a nomeação dos árbitros -muitos de Lisboa, mais ainda de Setúbal e dos Algarves- e a cumplicidade agora tão notada e notória -porque os tempos são outros e existe agora ainda alguma LIBERDADE- que faz escapar subreptíciamente, mesmo contra vontade de MUITOS -TANTOS- a verdade dos factos.Por isso tenho cada vez mais ORGULHO em ter feito na vida, esta opção de ser PORTISTA enquanto a MAIORIA se encostava, como continua a encostar, aos mais PODEROSOS. Obrigado a TODOS os que ajudaram na minha FORMAÇÃO como pessoa! Fazem-me ter muito orgulho na minha posição!

    ResponderEliminar