30 agosto 2007

FCPorto no grupo do vice-campeão europeu

31 comentários:

  1. Acessivel. Não nos podemos queixar da sorte.
    Vejo-nos a fazer os 9 pts em casa.

    Sempre sonhei poder ir ao mitico Anfield, pode ser que seja desta !

    Estive nuns foruns do Liverpool e estão convictos de que não vão perder mais de 3/4 pontos.
    Tipico dos bifes.

    ResponderEliminar
  2. Foi satisfatório. O FC Porto tem obrigação de ficar, pelo menos, em segundo. Das equipas inglesas, o Liverpool era a mais acessível, eu queria evitar mesmo era o Barça e o Chelsea...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Do meu vaticínio inicial, acertei no Besiktas.
    De resto acho que temos boas possibilidades, não sabendo ainda como ficam escalonados os jogos.Se ganharmos em casa aos Turcos e Marselha e ganharmos um jogo fora e no mínimo empatar outro, faremos 10 pontos ...
    Quanto ao Liverpol, poderemos perder lá mas manda a tradição de não perder em casa com Ingleses.

    ResponderEliminar
  4. Já comentei o grupo do porto no post anterior!!

    Jorginho a título definitivo no Braga, é oficial!!
    agora falta ver o que se vai passar com o Postiga, se se passar alguma coisa..

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  5. perder em liverpool é mais que certo.. basta o jesualdo repetir o medo do ano passado contra arsenal e chelsea! o quaresma nao nos salva sempre..

    ResponderEliminar
  6. Grupos fáceis deixam-me apreensivo, pois os jogadores facilitam pelo que considero ter sido melhor um grupo de 'morte'.
    Veja-se o nosso calendário de início de campeonato: concentração máxima e 6 pontos...

    E o calendário ?! Era importante te-lo aqui para analisar...

    ResponderEliminar
  7. Offshore, pode ser que os 3/4 pontos que esperam perder sejam só nos jogos com o F.C.Porto... Eheh

    ResponderEliminar
  8. FCP - Liverpool
    Besiktas - FCP
    Marselha - FCP
    FCP - Marselha
    Liverpool - FCP
    FCP - Besiktas

    ResponderEliminar
  9. Grupo do mais acessível se nao mesmo o mais nesta champions...
    Mesmo com o medroso do Jesualdo temos obrigação de passar...o Quaresma vai resolver.
    Tenho é receio das asneiras que o medroso do Jesualdo costuma fazer nos jogos grandes...
    Uma coisa é certa,em Liverpool perdemos e vamos entrar com 5 defesas e 5 trincos...
    Uma pena ver o Porto jogar sem um nº 10 com 3 jogadores mais defensivos que ofensivos no meio campo,essa é a cultura para uma equipa como o Braga e nao para uma equipa como o Porto que deve entrar em qualquer campo para ganhar.
    Mesmo assim pelo menos o 2º lugar terá que ser nosso,se nao o Jesualdo terá que ser despedido no final do ano mesmo que seja campeão nacional.
    Espero que o Postiga nao saia,o Porto nao tem avançados e o Postiga tem talento para ser explorado e ainda pode ser muito util.

    ResponderEliminar
  10. Os nossos adversários é que devem ficar preocupados porque , ganhar ao F.C.PORTO , é obra !

    ResponderEliminar
  11. Na minha previsão, só falhei no Marselha, apostei na Lázio.

    Vamos a ver, até nem foi mau, e é bom começar contra o Liverpool.

    Temos condições para passar, estou confiante.

    ResponderEliminar
  12. Gostei do sorteio. Na LC é sempre complicado traçar favoritismos, mas dentro da habitual pouca margem de manobra, parece-me ser um grupo onde temos a obrigação de fazer no minimo 10 pts - o que será (?) suficiente para passar aos quartos-de-final.

    Interessante dar uma volta pelos sites do Liverpool, Marselha e Besiktas e constatar o nosso evidente prestigio. Isto, independemente da constatação - depois de ler a dica do Offshore - sobre as opiniões dos adeptos do Liverpool. Que mania das grandezas...

    Pudera, duas finais em três anos...

    Vai ser fantástico assistir mais uma vez a este regresso dos jogos europeus - o ambiente natural do nosso FC Porto.

    Falta-nos "o" avançado... (espero por Farías, mas temo que seja insuficiente para a LC)

    Se o Postiga quisesse ser um dos melhores da Europa...mais um ano a esperar pela "explosão" definitiva desse marmelo.


    [[]]

    ResponderEliminar
  13. Foi uma boa colheita: o Liverpool assim como o Marselha garantem uma boa receita, já o Besiktas para mim é uma incógnita, preferia o Dínamo de Kiev de quem tenho excelente memória e suponho seria um bom augúrio, para se tentar repetir as sagas de 87 e 2004!

    ResponderEliminar
  14. Vinha para casa e vinha a ouvir na radio Portuguesa os imbecis dos acoreanos benfiquistas que aqui sao mais que as maes a comentar o grupo que lhes saiu...
    Bom... ri-me tanto, tanto, tanto que cheguei a casa cheio de solucos e nem consigo falar com a minha mulher!!!
    Continuam na mesma merda que sao os maiores, o glorioso pra frente e o Glorioso para tras, e que com geito ate ganham em San Ciro!!!
    Bem, pelo menos cheguei a casa muito bem disposto e com vontade de vos contar estes pitorescos episodios de um PORTISTA no Canada.
    beijos.

    ResponderEliminar
  15. A dupla jornada com o Marselha, tal como em 2003-04, voltará a ser decisiva. Este não é o Porto do Mourinho, mas o OM também está mais fraco agora, não tem Drogba.
    Off-shore, não percas a oportunidade, aliás é um desafio (não podia ser um convite...) aos portistas porque só têm mais dois anos até Anfield ir abaixo (em 2010 nascerá um novo estádio ali perto, no Stanley Park. Anfield é imperdível para quem nunca lá foi.
    Também conheço Marselha e Istambul, até já lá vi um jogo num ambiente do maior fanatismo à face da Terra! A cidade é das mais fascinantes da Europa, talvez mesmo "a mais fascinante". Não há é voos directos, como para Liverpool e Marselha desde o Porto pela Ryanair.
    Um bom sorteio, mas há que ter cuidado. Não se pode perder pontos com os turcos e com o Marselha será decisivo outra vez.
    Bom augúrio, já que em 2003 o Porto apanhou o Real Madrid que tinha sido campeão europeu em 2002; agora o Liverpool foi-o em 2005. E em vez do Partizan temos o Besiktas.
    Os turcos vivem do ambiente infernal, têm um treinador novo que foi ex-jogador no clube e internacional mas de quem não lembro agora o nome.
    Curiosamente, o símbolo do Besiktas é o Kartal, que em português quer dizer... Águia. Eles são os águias lá do sítio, clube da sociedade mais pobre e, por isso, com o maior número de adeptos no país, contra a alta sociedade do Galatasaray e a facção "asiática" do Fenerbahce que de facto se situa no outro lado do Bósforo.
    O Tello foi para lá, não o Roberto Carlos (Fenerbahce) como disseram na Antena 1.
    Nesta rádio, que estava a sintonizar no sorteio, o Jaqim Rita disse que o Liverpool era a mais acessível dos 4 ingleses. Não concordo. Este ano está ainda mais forte e sabe-se que nem o Chelsea tem levado a melhor sobre os reds.
    Já vi alguns jogos esta época e é uma equipa mais competitiva e eficaz na frente, o Voronin e o Torres combinam bem e a segurança defensiva é de primeira qualidade.
    O OM vai mal agora, mas pode despertar. É um clube fenomenal e com um ambiente escaldante no Velódrome. Perdeu alguns jogadores importantes, tem o treinador que guindou o Sochaux ao primeiro plano e ao "melhor futebol" da época passada.
    O mais curioso disto é que, enquadrando a Champions no calendário da I Liga, as coisas nem são complicadas. Há só o Benfica-Porto depois do Liverpool-Porto. Vai ser lindo bater nos vermelhos.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez, tal como aconteceu nas últimas épocas, tirando precisamente a última, acho o calendário bastante desfavorável! O calendário, não os adversários! Senão veja-se: Se o Porto empatar com o Liverpool - que é uma equipa bastante forte fora, atente-se que na época passada ganharam fora ao Barcelona e golearam fora o PSV Eindhoven - ninguém poderá dizer que, mesmo sendo em casa, tendo em conta o valor do adversário foi um mau resultado! Se de seguida o Porto for empatar à Turquia - e mesmo os maiores colossos do futebol europeu têm enorme dificuldade em ganhar às equipas de topo turcas, na Turquia - também ninguém poderá dizer que não foi um bom resultado! E se a seguir for empatar a Marselha também ninguém poderá dizer que foi um mau resultado! O que será um facto, nesta conjuntura, é que tendo feito bons resultados, o Porto com 3 jogos jogados terá apenas 3 pontos! Não porque tenha estado mal, mas porque muito simplesmente os jogos que são para fazer, em condições normais, a maior parte dos pontos, só acontecem na 2ª metade da prova! E isso faz com que depois nesses jogos a pressão seja acrescida precisamente por causa dos poucos pontos até aí amealhados! É um facto que muitas vezes o Porto mostra o que realmente vale sob grande pressão e isso aconteceu na época passada na CL quando tinhamos 1 ponto ao fim de 2 jogos e muitos (os habituais) já vaticinavam o nosso descalabro e fizemos uns 4 últimos jogos excelentes mesmo sendo 2 deles fora e muito complicados e 1 em casa com o Arsenal! A pressão era muita e a resposta foi à altura! E já no tempo de Mourinho tinha acontecido o mesmo quando o Porto tinha amealhado apenas 1 ponto em 2 jogos e depois ao 3º em Marselha ainda por cima estava a perder, ou seja, as coisas tendiam para 3 jogos 1 ponto, o que seria muito mau e o Porto deu a volta ao texto e ganhou em Marselha começando aí a caminhada que o levaria a Campeão Europeu! Curiosamente este calendário é muito parecido com o desse ano, até com 3º e 4º jogos absolutamente iguais, ou seja, Marselha lá e Marselha cá! O problema é que o treinador não é o mesmo e o Marselha tem a 1ª volta que eu gostaria que o Porto tivesse e poderá por isso estar mais tranquilo aquando do 1º confronto entre ambos! De qualquer das maneiras esse jogo vai ser extremamente importante para as ambições do Porto! Terá que pelo menos empatá-lo e depois ganhar no dragão com o mesmo Marselha! É que depois vai a Liverpool e o jogo teóricamente mais fácil com o Besiktas no Dragão só acontece na última jornada! Acabando como comecei, não tenho dúvidas que é dos calendários da CL mais ingratos que tenho visto sair ao Porto mas o calendário da ligabwin também não o era?

    ResponderEliminar
  17. O nosso grupo é acessivel,mas o calendário é desfavoravel.
    Estou confiante no apuramento para os oitavos de final,porque somos sempre candidatos a vencer esta competição.
    Para a nossa comunicação social, o importante é o apuramento dos vermelhos pela terceira vez consecutiva!!
    Esqueceram-se de dizer que á custa de um penaltie não assinalado contra eles, tão claro como a agua, mas que para os fanaticos da TVI (que só vêem o que querem), não passou de um mergulho para a piscina (se calhar o jogador dinamarques não trazia os calções vestidos!).
    Isto é para aqueles infiltrados que visitam o blog e que só vêm penalties a seu favor....

    Este ano os pontos do ranking da UEFA são a dividir por sete clubes...como a perfomance dos clubes da Taça UEFA não deve ser famosa (só o sp.Braga é que é cabeça de serie), é certo que dentro de 2,3 anos só teremos uma equipa na champions!
    Assim ao menos deixam de lá andar á nossa custa...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. O Sorteio ditou que fossem estes os adversários. Podia ser melhor,podia ser pior.
    Acredito piamente na passagem aos oitavos, e até que o façamos em primeiro lugar!

    O Liverpool tem um grande plantel,...mas o Porto pode bater-se de igual para igual com eles (OUVISTE JESUALDO?). Eles também têm pontos fracos e defeitos.Um maior desgaste competitivo e uma maior e forte aposta na Premier terá as suas repercussões na Champions que lhes têm corrido muito bem,mas é preciso lembrar que eles têm jogado quase apenas para a Champions,pois o campeonato tem sido relegado para segundo plano.

    O Marselha começou mal a época, tem 3 figuras de destaque( NAsri,Zenden,Djibril Cisse), mas parece-me completamente ao alcance de um FC Porto em boa forma. O Porto é bem superior individualmente e colectivamente e está numa fase de estabilidade. O Marselha perdeu a sua jóia (Ribery) e tenta encontrar o rumo..num clima de alguma instabilidade.

    O Besiktas à primeira vista será o parente pobre do grupo. Não me parece que vá incomodar ninguém neste grupo. Fala-se no ambiente do estádio, mas jogadores como os nossos estão e têm de estar preparados para isso. Somos superiores,basta demonstrá-lo.

    Quanto ao calendário, é importante começar bem, e não deixar para os últimos jogos aquela corrida desenfreada às calculadoras.Acho que não haverá necessidade disso.

    Depois,nos oitavos tudo poderá acontecer. Mas ajudaria muito passarmos em 1º e não em 2º.

    Estou a contar ir a Anfield Road e ao Vélodrome!


    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  19. Saindo do assunto do post ressalta algum tardio arrumar da casa, Jorginho em definitivo no Braga, empréstimo de Pitbul ( pena não ter sido também em definitivo) e finalmente Bruno Vale ...
    Não entendo como um guarda redes desta categoria que no ultimo ano deu um passo atrás na carreira, demorou uma eternidade a arranjar clube!!!
    Foi para o Varzim, oxalá possa jogar regularmente, adquirir de novo a forma e confiança para em breve poder regressar em pleno. Seria pena perder um talento destes.

    ResponderEliminar
  20. Sinceramente, vejo toda a gente muito confiante e dizendo que é um grupo fácil, etc. Eu não gostei nada deste grupo.

    Se o Liverpool é uma equipa difícil, tal como seria qq uma do primeiro pote, já o Marselha não me parece nada das melhores equipas que nos poderia calhar do 3º pote. Bem sei que eles não têm o Drogba como aconteceu em 2003, mas não deixam de ser das equipas mais dificeis de França e jogar no estádio deles é muito complicado. Sinceramente não vejo equipas muito mais dificeis no 3º pote, mas preferia de longe uma equipa alemã ou de leste.

    Depois o Besiktas que, apesar de ser uma equipa sem grande nível, é uma equipa da Turquia onde jogar é sempre complicadíssimo, mas aqui terá sido das melhores que estavam no pote.

    Mas seja de que forma for, temos equipa para passar aos oitavos de final e até para ir mais longe, não podemos é jogar como no ano passado no Arsenal.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. "não podemos é jogar como no ano passado no Arsenal."
    precisamente.
    Era essencialmente para apagar essa má imagem que deseja que nis tivesse saido o Arsenal.

    No futebol já se sabe que não há jogos fáceis mas podiamos ter no nosso grupo equipas bem mais complicadas que o MArselha e o Besiktas.

    Já agora:
    Az x Paços
    Bayern x Belenenses
    Braga x Hammarby
    Leverkussen x Leiria
    Sorteio aziago para o nosso coeficiente europeu.

    ResponderEliminar
  22. Malta, não nos podemos queixar. Já tivemos de tudo e vimos de tudo, pela rtazão de o Porto andar lá (quase) sempre. Ora, isso é ser favorito. O Marselha não é o que era, o Besiktas não tem nível para o Porto mas não deixa de ser perigoso.
    Podia ser pior, como mais uma vez teve o Sporting (bye, bye!). Ou até o Benfica, que pode bem acabar em último. Sorte teve o Milan, que apanhou 3 equipas da qualificação.
    O melhor grupo é o do Arsenal e creio ser inédito um grupo conter 4 equipas da qualificação. Neste ponto, o Arsenal está mais fraco, sem o Henry, e o Porto já saberia como dominá-lo.
    Por isso digo que não é o Liverpool a equipa inglesa mais acessível, seria o Arsenal precisamente. Ainda por cima calhou lá o estreante Slávia de Praga que é uma equipa de que gosto na R. Checa.
    Quanto à UEFA, uma vez mais só o Sp. Braga seguirá em frente.

    ResponderEliminar
  23. Interessante, a entrevista de Fernando Santos no Diário de Noticias...muito interessante, nada de novo já sabemos que os treinadores do FCP são vistos de outra maneira, mas é bom que os treinadores digam isso.

    ResponderEliminar
  24. Em primeiro lugar não acertei em nenhuma equipa.
    Dessa forma, não sei se foi bom ou mau, pois o aparente agrado nas equipas que sairam, penso que é anulado pelo calendário a cumprir, como já foi referido anteriormente.

    Assim, espero que a analise seja feita pela dificuldade do calendário, e não pelas equipas, senão pode correr mal.

    Em relação à forma de jogar (encarar o jogo e "11" escolhido), penso que o Jesualdo (e bem) sabe fazer a respectiva analise. Claro que nem sempre corre bem, e as decisões poderiam ser outras, mas depois de acontecer é mais fácil criticar.
    Todavia, e penso ser a dificuldade do Jesualdo, é o momento e como mexe no jogo. Porque um jogo pode não sair comforme planeado (na equipa ou em termos individuais), mas para corrigir essas situações existem as substituições e um intervalo no meio.
    Por isso, acredito no sucesso de todos!!!

    ResponderEliminar
  25. Sobre a saído do Jorginho, há algo que me custa nisto, além de o achar um jogador muito útil, custa-me a crer que o FCPorto, apesar de já não ser mau não ter mais um emprestado, "ofereceu" o jogador ao Braga, qd acho que ele valeria um bom dinheiro e não deveria faltar por essa europa quem o quisesse, nem que fosse por meio milhão de euros. Estou para ver isso, e logo ao Braga que para o FCPorto pede sempre fortunas.

    Vamos ver se o Jesualdo não se arrepende de o ter dispensado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. A saida do Jorginho para o Braga e ainda por cima a custo zero custa um pouco a engolir. ao memos que se tenham assegurado mais facilidades numa eventual transferência futura - quem sabe Rodriguez, o meu central de eleição nesta Liga. O homem que rejeitou o Bayern por querer desde novo jogar no mesmo país de Cubillas... (falta-lhe o clube)



    Triste a lesão de P. Emanuel. Agora entra Stepanov para não mais largar o lugar. Existem males que vêm por bem.


    [[]]

    ResponderEliminar
  27. Helton e Pedro Emanuel de fora para Leiria.
    Não é critico mas são 2 elementos que estavam a ser titulares na defesa.

    Nuno é o substituto natural de Helton.
    No entanto quem irá para o lugar do capitão (e parece que a lesão o afastará de alguns jogos) ?
    Eu aposto no João Paulo

    ResponderEliminar
  28. Faltou-me dizer que aposto no JP porque ainda não vi o Stepanov jogar.

    ResponderEliminar
  29. Zirtaev, penso que neste negocio (do Jorginho), deve haver alguma clausula..alguma coisa que beneficie o FCP futuramente, de qualquer maneira, é menos um ordenado grandote todos os meses, de um jogador que nunca foi nem iria ser amado, e por isso nunca chegou a demostrar o seu real valor no FCP.

    ResponderEliminar
  30. As últimas dispensas do FCPorto só evidenciam ainda mais que Jesualdo Ferreira gosta (muito) pouco de "criatividade"! Tinham logo que ser dois "nº 10" a ser dispensados! E o Lino que anda lá a fazer? No que diz respeito a "patrões de equipa" fica-se com o "puto" Leandro Lima, com Lucho Gonzalez que também dá um jeito nessa tarefa e já é uma fartura! Os "trincos", esses, ficam todos, claro! Assim, basta haver uma lesãozita de Lucho e juntar-lhe a desculpa da imaturidade de Leandro para ele poder dar largas à sua paixão por "trincos"!

    ResponderEliminar