13 setembro 2007

Liga Intercalar

Por certo alguns já ouviram falar nesta nova competição, ainda no post de ontem o Menphis deu um cheirinho sobre ela, mas a maior parte dos Portistas de Bancada nem sequer imagina o que é a Liga Intercalar. É natural que assim seja, já que é algo que embora possa vir a acontecer entre outras associações, para já é apenas uma prova que abrange duas associações de futebol do norte, a AF de Braga e a AF do Porto, e, como tal, todos já sabemos como a comunicação social, predominantemente lisboeta, ignora por completo tudo o que não envolva os seus “queridos” clubes.

Esta competição, que foi uma iniciativa do FC Porto juntamente com a AF do Porto, tem como objectivo colocar em prova os atletas menos utilizados pelos clubes, dando-lhes ritmo competitivo, que naturalmente não obtêm em simples treinos e dando também boas oportunidades aos novos jogadores, quer da formação, quer reforços, de demonstrarem as suas qualidades perante o treinador. Esta liga acaba por nos fazer recordar uma outra competição que existia há alguns anos atrás que tinha o nome de “Campeonato de Reservas”, mas com algumas diferenças.

Numa reunião que se realizou na última 2ª feira, foram já delineados os parâmetros finais para o modelo competitivo da nova liga e esta arranca já a 28 de Novembro próximo. Dez clubes aderiram à nova competição. Oito são da AF do Porto, o FC Porto, Boavista, Leixões, Gondomar, Varzim, Rio Ave, Trofense e Freamunde, e os outros dois são da AF de Braga, o SC Braga e o V. Guimarães.

Neste modelo competitivo existirão 2 torneios, o de Inverno e o de Primavera, que terão apenas noves jogos, ou seja um campeonato a uma só mão, e de cada um dos torneios passam às meias-finais os dois primeiros de cada torneio que nesta fase passará a ser jogado em género de play-off, com jogos a duas mãos até à final.

A liga intercalar, que terá transmissão televisiva, obedecerá a certos parâmetros específicos e, entre outros, os que mais se destacam são os seguintes:

- A vitória valerá 3 pontos, o empate com golos 2 pontos e o empate sem golos 1 ponto;

- Os jogos realizar-se-ão sempre às quartas-feiras, entre as 15 e as 18 horas. As únicas excepções serão para o FC Porto e SC Braga se existirem jogos das competições europeias nestes dias.

Em resumo, e embora o FC Porto tenha um calendário apertado, é uma competição que servirá sobretudo para dar minutos de jogo aos jogadores que normalmente não serão opção para Jesualdo Ferreira e para permitir a alguns jogadores da formação apresentarem-se. Assim sendo revela-se como uma óptima iniciativa, já que os atletas estarão também, e a qualquer momento, aptos e com ritmo competitivo para servirem a equipa principal.

Liga da Bancada
A Liga dos Campeões está de volta e com ela está também um dos mais interessantes jogos de "treinadores virtuais do mundo, o UEFA Champions League Fantasy Football.

Tal como aconteceu no seu primeiro ano de existência, também este ano o Portistas de Bancada adere a este passatempo. Assim, e como alguns já repararam, coloquei já na barra lateral o código de acesso à Liga Portistas de Bancada.

Para quem nunca jogou é muito simples, basta irem ao site do UEFA Champions League Fantasy Football, clicando na imagem da barra lateral ou aqui, e inscrevem-se, escolhem uma equipa que obedeça às regras explicadas no site e depois só têm de aderir à liga Portistas de Bancada utilizando o código que está bem visível na barra lateral e que passo a transcrever a seguir :

Código de acesso à liga Portistas de Bancada: 29537-6275

Vá, não se acanhem, é simples e faz-nos ver os jogos da Champions League ainda com mais interesse. Participem, ainda por cima a UEFA atribui prémios aos treinadores mais bem pontuados.

PS: Parece que o "chefi" agora mudou de nome, é agora o Socolari. Que se pode dizer mais? É um triste como já sabíamos que ele era. Um triste durante e depois, ao negar o que todos vimos. Triste como é esta selecção depois que perdeu as autonomias dos campeões da Europa de Mourinho e que ele foi aproveitando. Enfim, uma tristeza e mais uma vergonha para Portugal.

28 comentários:

  1. Que vergonha...
    Este Scolari é um bronco sem formação nenhuma...
    Pena que foi preciso dar um soco em alguem para o país acordar para essa realidade...agora nao é so os portistas que sao maluquinhos...
    Uma vergonha,uma mancha no futebol portugues,se Joao Pinto foi irradiado da seleção por agrdir um arbitro o selecionador que agride alguem teria que ser despedido na hora...
    O Madail é mesmo banana,o scolari ainda foi dizer que nao deve explicações a ninguem e que o madail tem é q apresentar queixa á Uefa do arbitro...
    Mas quem ele pensa que é?Ate no presidente da federação manda?
    Mas que vergonha de federação,devia ir já para a rua...
    Se nao for despedido é uma incoerencia enorme e e sinam que o Madail é mesmo um banana e que o Scolari faz o que quer e que isto é uma republica das bananas...

    ResponderEliminar
  2. - Fico contente que tenham dado o devido destaque a este tema.
    É uma excelente iniciativa!

    Fico contente por haver o "apoio" das transmissões televisivas,mas quem vai televisionar?

    Não estou a ver a Rtp,sic ou tvi a fazê-lo.

    Sporttv? Porto Canal?





    - Quanto ao tema do socolari,enfim...
    A Selecção está uma desgraça. Até mete dó ver estes jogos. Os afilhados não conseguem resolver, a santa do caravaggio já deve ter esgotado os milagres todos, a imprensa e mourada subserviente por muito burros que sejam também já olham duas vezes para o lado...

    O Homem dá um murro e diz que não deu, já nem falo no resto pa paçhaçada que foram as declarações dele.

    tenho a certeza que qualquer outro estava demitido esta noite!

    Com o João Pinto, com o Zéquinha e o outro miúdo houve um discurso e uma tomada de posição...

    Agora vamos ver..


    Isto é inadmissível!

    ResponderEliminar
  3. Tenho a sensação de ter ouvido dizer que ia ser em canal aberto... rtp ou sic acho eu...

    Que vergonha ver 4 azuis vestidos de vermelho no meio disto tudo...
    E não duvido que ainda dê para o Quaresma levar uma suspensãozita... não me admirava...

    ResponderEliminar
  4. Informação de Última Hora

    Está finalmente deslindado, o motivo que levou o seleccionador português Luís Felipe Socolari, a bater num jovem jogador sérvio. Ao contrário do que se pensava, não teve nada a ver com Ricardo Quaresma. Socolari utilizou a "desculpa" Quaresma, com o único objectivo de esconder a verdadeira motivação para o seu tresloucado comportamento. Fonte absolutamente fidedigna, garantiu-nos que, o que levou Socolari a socar o jogador sérvio, foi apenas o facto de ele se chamar (Drag)utinovic. É públicamente conhecida, embora nunca oficializada, a aversão verdadeiramente irracional que Socolari tem por tudo o que seja Dragão. Por isso, quando viu aproximar-se o jogador sérvio "Dragãotinovic", Socolari perdeu as estribeiras e deu-lhe o murro que Portugal viu em directo pela RTP1. A mesma fonte confidenciou-nos ainda, que este é um impulso absolutamente irreprimível no actual seleccionador português e que é por esse motivo que ele nunca põe os pés no Estádio do Dragão. A ver vamos como irá Socolari resolver este terrível dilema mental, quando tiver de presenciar pessoalmente como seleccionador que é, o jogo da selecção portuguesa a realizar próximamente no Estádio do Dragão.

    ResponderEliminar
  5. Excelente iniciativa do FCP e das AF's Porto e Braga. Se bem a percebo, dá resposta ao fim das equipas B's, que eram a oportunidades que muitos jogadores tinham se somar minutos.
    Já agora, seria interessante se a iniciativa passasse a fronteira, para integrar equipas galegas... Embora, provavelmente, não seja possível.

    ResponderEliminar
  6. o gajo é um fdp de um cobardola. dá e foge porque estva rodeado de amigos. e ainda vem mentir para a conferencia de imprensa dizendo que estava a defender o quaresma que estava com os braços atraz das costas a ver o filme. seu grnade cobardolas não metas o quaresma nesta historia.
    diz ele na conferencia de imprensa que não tocou num cabelo do servio, pois não, acertou-lhe na cara e o gajo não é barbudo. mas ele pensa que somos todos burros como os benfiquistas. grande calhau.
    quero ver agora se a federação o suspende como fez ao zequinha.
    mas é bem feito, os jornalistas sempre taparam todas as porcarias que o gajo fez e ainda por cima têm medo dele. ainda na conferencia até tinham medo de fazer fosse que pergunta fosse, pudera, estavam com medo de levar um murro.
    pode ser que seja agora ele desapareça daqui de vez.
    o que vale é que para a uefa nem a sra. do carvagio lhe vai valer.

    ResponderEliminar
  7. O fcpsempre tens razão em quase tudo o que dizes, mas aconselho-te a ser mais comedido na linguagem. Simplesmente não há necessidade.

    E quanto a este assunto, Socolari, encontrei um comentário no maisfutebol que acaba por reflectir a minha visão sobre este homem e a selecção:

    "Já há muito se tinha percebido que a única capacidade de Scolari é a criação do espírito de grupo. Em tudo o mais é uma verdadeira nulidade. E agora que já não tem a espinha dorsal criada no Porto de Mourinho isso nota-se de forma gritante.

    Jogam sempre os mesmos e quando muda muda quase sempre mal (alguém entende o Miguel na esquerda contra a Polónia quando P Ferreira está bem mais rotinado na posição?).
    Não mexe na equipa mesmo quando vê que não estão a jogar há 1 hora. Quando muda muda o que não deve (note-se quando tirou Simão na Polónia para meter um médio defensivo abdicando do ataque que ficava apenas com Quaresma e 1/8 de Ronaldo).

    Não analisa as equipas. Não conhece os adversários. Não sabe ler o jogo. Scolari é uma miséria. E não é de hoje. A única coisa em que é bom e isso tem de se dizer é na criação de espírito de grupo. Mas a teimosia, a burrice e a incapacidade são más demais.

    Depois é aquele lindo espetáculo. De um treinador que tem uma equipa em completo desiquilibrio emocional, pede-se liderança, força e exemplo. Aquilo foi desespero. Foi mau perder. Foi mostrar que não tem outros argumentos. Scolari jamais poderá pedir a partir de hoje a um jogador seu para ser disciplinado, manter a calma e não ficar com as pernas a tremer.

    A seguir vem uma suspensão que, a julgar por casos anteriores, não deverá ser pequena. Portanto restam 4 jogos de qualificação em que quase de certeza não teremos seleccionador no banco. Isto se a suspensão não se arrastar para o Europeu. Posto isto, a incapacidade como treinador, o gesto que teve no final e as consequências do mesmo, penso que resta apenas a Scolari avançar com o pedido de demissão.
    "

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Nuno em relação à Liga intercalar, não me parece que dê jeito fazerem-se jogos entre equipas portuguesas e da Galiza. Neste caso as deslocações seriam grandes e não se pretender dar rodagem de autocarro aos jogadores. Por isso tudo deverá ser feito numa área mais pequena como são os dois distritos das associações em questão.

    Tenho tb quase a certeza que o FCPorto avançou com a ideia precisamente por terem desistido da equipa B, que não daria tanta motivação aos atletas, ao contrário desta que terá sempre um troféu para vencer.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Caros Portistas,

    Em relação a este "campeonato" parece-me muito interessante a ideia.

    Quanto ao Scolari penso que está na hora de darmos um ajudinha ao homem. Aquela atitude (acto em si, e respectiva reacção à posteriori) é de uma pessoa "desquilibrada", e apesar de ser do seu anti-portismo, penso que iria ser bem recebido em diversos locais de tratamento da região do Porto. Realço o "Conde Ferreira", mas vou eleger o "Hospital Magalhães Lemos" uma vez que está mais afastado do Estádio do Dragão...

    Agora a sério, e numa palavra: VERGONHOSO!!
    Como alguém já referiu aqui, espero que isto não sobre para o Quaresma.

    Mas falando do que interessa, temos dois jogos importantissimos pela frente, e também temos de pôr disciplina em nossa "casa". Assim, sou de opinião de que o Leandro Lima deverá ficar esta jornada na bancada, e uma vez que não gosta de ficar no banco, para reflectir um pouco.

    ResponderEliminar
  10. A Liga intercalar tem pouca relevância. Nem dá para limpar castigos. É medida para consumo interno, e isso de dar rotina de jogo aos menos utilizados creio ser um argumento pouco fiável, mas enfim.
    Sobre o Socolari e o súbito, mas nãi inaudito, apoio recebido, reescrevo o que deixei no Blasfémias:
    "Quanto á defesa de Scolari, feita por LFV, era o mínimo previsível. Quem anda sempre à margem da Justiça e apregoa até justiça pelas próprias mãos, tinha de condescender.
    De resto, junte-se uma boa mão cheia de comentários na mesma linha e perceba-se que adeptos temos em Portugal. São os adeptos de um clube na penúria de títulos, um presidente falhado e um Benfica rodeado de dopings, multas, desvarios vários, beneficios de Estado, protecção policial, negócios favoráveis na Câmara de Lisboa, etc., etc., etc.
    Não me admira que estas reacções venham, praticamente em exclusivo, desse sector.
    O sector de adeptos que recebeu o "Eu, Carolina" como uma dádiva dos deuses e que afinal valia... pinhões.
    Está identificado o mal do futebol português. E, sim, esses é que criam a divisão Norte-Sul, com comentários facciosos e proteccionismo às atitudes mais revanchistas próprias de homens iludidos na vida. E falhados".
    Do resto, de toda a passagem de Scolari, da Selecção, há muito critiquei o que hoje parece fácil criticar. Parece, enfim, que se acabou a sorte que era o factor benéfico que ele mais contribuiu e trouxe para a Selecção.
    Nem o Couceiro chegou a tanto. E, no entanto, qual Zequinha...

    ResponderEliminar
  11. Bem, vamos por partes: a Liga Intercalar ainda falta algumas definições: quem treinará o FCP ? será Jesualdo Ferreira ? não acredito, ele precisa é mesmo de preparar os jogos dele e não os outros.

    Outra coisa, onde os jogso vão se realizar ? Dragão ou Olival?

    Mas isso são questões que, certamente, irão ser respondidas brevemente.

    Esta liga poderá ser boa para dar ritmo aos jogadores menos utilizados, e também para ver em acção alguns juniores, só espero é que não se comece a contratar para a Liga Intercalar, aí teríamos um plantel ainda mais vasto.

    ResponderEliminar
  12. Vai começar o branquemento da situação. Socolari pede desculpas ao povo português e a máquina de informação da federação trata do resto. Amanhã já "no pasa" nada.

    Caso Zequinha?! Já ninguém se lembra?!

    Mas alguém se admira com isto?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao Socolari: quem o protejeu durante 5 anos, hostilizando a quem o criticava que o defenda e que o ature.

    Ainda por cima queria agredir o Luís Baila por dizer que ele agrediu o jogador sérvio.

    Nesta confusão, tenho pena que o Quaresma esteja lá metido, ou melhor, foi empurrado para esta confusão, ou muito me engano ou o Quaresma vai ser obrigado a defender o Socolari senão não joga.

    Cada um tem o que merece, este país tem o seleccionador que merece.

    ResponderEliminar
  14. Zirtaev, nem mais...
    O homem veio chorar o choradinho do arrependimento ( se calhar obrigado ), agora parece um santinho na rtp1.
    Branquamento total. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  15. E no final de tudo, as culpas do episódio Socolari ainda vão ser do FCPorto. Afinal, o "homem" disse que fez o que fez, para "salvar" o "pobre" Quaresma que estava a ser "sériamente ameaçado" pelo "terrível" sérvio. E o Quaresma é jogador do Porto, portanto, "bem vistas" as coisas, se não fosse um "malandro" dum jogador do Porto, Socolari não teria tido necessidade de se comportar como comportou. Logo, pela lógica enviezada do muito povo que abomina o azul e branco, o culpado até é capaz de ser o FCPorto. Socolari até já pediu 4 vezes desculpas, até mostrou muita humildade, não só está já desculpado como ainda vai ser herói, a comunicação social já está a tratar disso. Porque neste país, pouco conta ter dado porrada ou tê-la levado, o que conta é de que lado se está ou esteve. Socolari, anti-Porto, bateu e é uma "pobre vítima", Artur Jorge, pré-Porto, levou um "enxerto" de pancada e foi um "energúmeno", a "pobre vítima" foi o agressor Sá Pinto. É o país que temos.

    ResponderEliminar
  16. E quanto a castigos ao "sr." Socolari, claro que só vai haver o da UEFA. O da FPF vai ficar guardado, para acrescentar futuramente a um castigo a aplicar por essa entidade a alguém do FCPorto, para assim esse castigo ficar bem pesado, como aconteceu com Zequinha(FCP) que levou da FPF castigo bem mais pesado que o da FIFA, ou com Rui Pedro(FCP), que por se atrasar 2 minutos a um controlo antidoping, esteve castigado toda a pré-época, perdendo o mundial sub20 e não fazendo nenhum jogo de pré-época pelo FCPorto, sendo depois ilibado.
    Para uns (FCPorto) há castigos exemplares, para outros não há nada. É o país que temos.

    ResponderEliminar
  17. Para reforçar o que o luís acaba de exprimir, posso adiantar, caro amigo, que prevejo um mínimo de 9 meses de suspensão só para Scolari não estar no Euro'2008 se lá chegar.
    Andam todos preocupados com desculpas de mau pagador. Ah, o gajo chamou-me filho da puta? E quantas vezes os jogadores não se insultam entre si? Mesmo jogadores das próprias equipas? Há duas
    épocas até o Harison espetou um estalo num trinco de que não lembro o nome quando o Leiria jogou no Dragão e Lucho foi expulso a 1ª vez na carreira pelo inefável Hermano Santos?
    Mas quem, hoje em dia, se ofende por um "puta que te pariu" em campo?
    O pior dia para Scolari não foi ontem, foi hoje. Ter de se retratar, dar "rodada de imprensa" mas evitando perguntas, ir à entrevista da Judite do regime para lavar mais branco a imagem, HOJE foi o pior dia de Scolari. Quantas vezes teve de dizer desculpem, desculpem, desculpem?
    Ele já bateu em treinadores e jornalistas no Brasil.
    Ele já foi campeão do mundo com benefícios de arbitragem em 2002.
    Ele já teve toda a sorte do mundo com a Selecção no Euro'2004 e no Mundial'2006.
    Ele já mandou prò caralho o fair-play no infame Portugal-Holanda em que se quis culpar o árbitro russo.
    Ele até já mandou uma jornalista do Record para a puta que te pariu, ouvindo-se na TV, no final do Portugal-Rússia (7-1) de Alvalade.
    Ele teve que baixar a tola face às críticas do Laurentino Dias e, a título pessoal, do Hermínio Loureiro, mesmo que a FPF e a Liga, enquanto instituições de peso no futebol, nem tugiram nem mugiram.
    Ele teve que dizer o óbvio e sair a terreiro a pedir desculpas porque o obrigaram.
    Ele não teve quem o aguentasse no banco porque o director das selecções, Carlos Godinho, também já agrediu um delegado da UEFA húngaro num Itália-Portugal de sub-21 em 1992 ou 93.
    Ele é o espelho da impunidade dos poderosos do futebol deste país sem pinga de vergonha para quem deixa mal o Estado (futebol, FPF, Utilidade Pública, representação nacional certificada).
    Ele é uma vergonha como treinador.
    Ele escarneceu de jornalistas.
    Ele escarneceu de jogadores.
    Ele escarneceu de clubes.
    Ele não tem desculpa.
    Ele vai apanhar das boas da UEFA, por muitos paninhos quentes que se espalhem de Lisboa a Nyon pelo inefável João, o intermediário de Luís Filipe Vieira para os árbitros, Rodrigues.

    ResponderEliminar
  18. Tinha-lhe dado uma branca...Afinal as imagens convenceram-no que tocou ao de leve (deu um tapa) no Dragunovic...Não sabia é que ele o Sargentão era da extrema-esquerda(m-l) -Vivo de punho fechado!...
    "Só de punho erguido, a selecção (Sérvia) fará sentido!..."

    «Luiz Felipe Scolari deu esta noite uma entrevista à RTP/1, na qual foram escalpelizados os incidentes de ontem à noite no termo do Portugal-Sérvia, quando o seleccionador nacional tentou agredir a soco o jogador sérvio Dragutinovic, e também foi abordado o momento desportivo da nossa selecção. Scolari defendeu a sua tese e de tudo o que disse ficou o essencial: “Não me dei conta do reflexo de ter levado o abraço até ao rosto do jogador. Vivo com o punho fechado, cumprimento o público de punho fechado. É um gesto meu… O jogador sérvio deu um ‘tapa’ na minha mão, disse palavras em espanhol que atingiam a minha família e isso não aceito que sejam proferidas. Reagi instintivamente com aquela minha atitude…»

    -Deve jogar muito Bilhar de Bolso...

    ResponderEliminar
  19. «Scolari: de Luxemburgo a Gilvan Ribeiro, outros exemplos do carácter difícil do brasileiro
    [ 2007/09/13 | 19:04 ] Redacção MaisFutebol.

    Artigos relacionados:
    Scolari: leia o pedido de desculpas na íntegra
    Scolari pediu desculpas
    UEFA investiga: os cenários para Scolari
    Ministro da Presidência refere que Scolari «passou das marcas»
    Selecção: castigo de Scolari decidido a 19 de Setembro
    Scolari faz declaração às 18h30
    FPF também vai abrir inquérito a Scolari
    Vice-presidente da FPF diz que Scolari «passou-se»
    Selecção: Scolari alvo de inquérito pela UEFA
    Luís Filipe Vieira defende Scolari: «Quem sou eu para julgar o seleccionador»
    Scolari: secretário de Estado censura e «espera para ver» as consequências
    Caso Scolari: UEFA aguarda relatórios antes de tomar posição
    Selecção: as imagens que Scolari desmente «espalhadas» pela imprensa

    Links relacionados:
    Dragutinovic, outros episódios da carreira de um sérvio provocatório

    -O episódio da agressão a Dragutinovic não é virgem no currículo de Scolari. No passado já aconteceram outras cenas de pugilato do seleccionador, um homem capaz de soltar uma lágrima com a mesma facilidade com que dá um murro quando ferve.
    Desde o início da carreira de jogador, aliás, que Scolari é conhecido pelo carácter durão. Ele que era um central forte, implacável e feroz. Os episódios mais marcantes, porém, surgiram já desde que o brasileiro se tornou treinador.
    O primeiro, pelo menos entre os mais mediáticos, surgiu em 1995, e teve do outro lado o treinador Wanderlei Luxemburgo. Foi durante uma meia-final da Taça Brasil, disputado no Olímpico de Porto Alegre entre o Grémio e o Flamengo.
    Scolari era na altura treinador da equipa da casa e irritou-se com as queixas constantes de Luxemburgo sobre o comportamento dele no banco. No final do jogo, dirigiu-se ao adversário e deu-lhe um encontrão ao qual Luxemburgo não reagiu.
    Em 1997, quando já treinava o Palmeiras, numa final do Brasileirão, Scolari teve outra cena que ficou para a história no Brasil. Desentendeu-se com o jogador Valber, do Vasco da Gama, junto à linha e bateu-lhe com a bola a cara.
    O episódio mais marcante surgiu porém em 1998. Também no Palmeiras. No final de um treino, Scolari falava com os jornalistas, quando Gilvan Ribeiro, repórter do Diário Popular, lhe perguntou por que não deixava os adeptos ver o treino.
    O treinador ficou irritado e respondeu que não tinha sido ele a determinar o treino à porta fechada, o jornalista insistiu que recebera indicação do guarda do recinto, os dois começaram a trocar acusações até que Scolari deu um murro na boca do jornalista.
    Dois anos depois, ainda no Palmeiras, Scolari foi apanhado por uma televisão a pedir aos seus jogadores que batessem, cuspindo se fosse preciso, no avançado do Corinthians Edilson, num jogo da Taça Libertadores da América que era decisivo.
    Portugal também teve um cheirinho do carácter difícil de Scolari quando se irrita. Numa conferência de imprensa, o seleccionador teve uma reacção agressiva para um jornalista que lhe fazia perguntas sobre Baía, repetindo «você está abusando, você está abusando».

    -Você está abusando, você está abusando...Reparem na opinião do Luis Filipe Vieira...ui, ui, ui, ui, côr-de-rosa, côr-de-rosa, ai, ai, ai, eu cá gosto é de militares de carreira!...Sargentões, ai sargentões, tenentes, ui tenentes, coronéis, ui, ai coronéis....

    ResponderEliminar
  20. Tb pensei nisso que o zé luís disse. O Scolari hoje, ao pedir aquelas desculpas todas, deve ter engolido mais sapos que em toda a sua vida e tudo por apenas o amor ao dinheiro fácil que tem em Portugal.

    Só espero é que o zé luís tb tenha razão no que disse a respeito do castigo da UEFA e que pelo menos os 9 vezes ele tenha de castigo, mas desconfio nos lobbies que poderá ter a federação e o bebado do Madaíl na UEFA que entretanto irá ser um deles.

    O que é certo é que o branqueamento está aí, à vista de todos e sem qualquer pudor, sem qualquer vergonha, e os burros vão comer como sempre comeram a palha servida pelos do costume.

    A tudo isto começo a não ser indiferente, se entretanto pouco ia ligando a esta selecção, agora começo a querer mesmo que percam, quero que, se não têm o castigo merecido, que sejam derrotados pelo menos dentro do campo. Há males que vêm por bem.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Meireles, qt ao LFV, é assim que vai pagando algumas chamadas de certos jogadores que o seu amigo seleccionador fez à selecção. É tb mais um dos que vai dando de comer muita palha, mas aqui só não dá para entender como eles não têm uma indigestão por comerem tanta palha.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Zirtaev, queria aproveitar a sua deixa para dizer que também eu começo a não poder ver à minha frente esta selecção do Socolari e da comunicação social que tem estado desde o início a tentar pôr a selecção contra os portistas e os portistas contra a selecção. Não me tinha ainda sentido à vontade para dizer isto mas se eles não nos querem com a selecção, então vamos fazer-lhes a vontade, que fiquem lá com a selecção só pra eles, a mim, sinceramente, basta-me o Porto, só tenho pena de na selecção estarem habitualmente tantos jogadores do Porto, tomara que lá não estivesse nenhum. E o hooligan Socolari, para além de grosseirão é manhoso como uma raposa. Ele socou o sérvio porque lhe deu na telha ou porque ele o insultou e depois meteu o Quaresma ao barulho porque lhe convém. Agora interessa-lhe que os portistas estejam com ele, até porque a selecção vai jogar um jogo decisivo (como os outros 3) no dragão e surgindo como "defensor" do Quaresma pensa que nos ilude a todos e esquecemos tudo o que nos tem feito. Deve pensar que somos parvos, o sargentão chico esperto. Anda aqui a enganar toda a gente, levando uma vida de nababo, não fazendo nenhum e enchendo os bolsos à conta dos nossos impostos e ainda goza connosco.

    ResponderEliminar
  23. Espero que você tenha razão zé luís, espero que a UEFA não queira ter na fase final do Euro2008 um energúmeno destes a envergonhá-los e a envergonhar a selecção portuguesa e que impeçam desde já essa possibilidade punindo-o com, pelo menos, 9 meses de suspensão. Não é que ache muito. Atendendo ao "palmarés" disciplinar do "homem", a irradiação assentava-lhe que nem uma luva mas não se pode querer tudo, 9 mesitos já chegava para o arrumar e depois nem o sem vergonha Madaíl teria descaramento para lhe renovar o contrato.

    ResponderEliminar
  24. A nossa influência a nível da UEFA não deve ser muito forte, por isso vão contando com uma pancada jeitosa no grosseirão...A nível interno a situação muda de figura em absoluto, mas isso já nós sabíamos, só pode estar surpreso com esta palhaçada quem ainda acreditava na "bondade" dos nossos queridos inimigos...Por um lado até é bom, as águas ficam cada vez mais claras, só um anjinho é que não vê esta acção de "branqueamento descarado" da nossa Comunicação Social em peso e articulada. Falta só a MJM a vir à praça defendê-lo...Mais uma vez -se tal ainda fosse necessário- se percebe quem apoia quem e porque o faz..."Largos dias têm cem anos..."

    ResponderEliminar