09 maio 2008

Preparação para a verdadeira batalha

Naval - FCPorto, Sábado 19H45 - Tvi

29 comentários:

  1. rui moreira na bola:
    SEM FESTA NEM PULSO

    No sábado, fui ao Dragão. Contava assistir à consagração de uma das melhores equipas portistas de sempre. Nada estando em jogo, do ponto de vista do campeonato, não esperava uma exibição extraordinária. Afinal, depois de o FC Porto ter assegurado a conquista do título, ainda não tivera descanso. Jogara com o V. Setúbal com muitos dos seus suplentes, depois eliminara o mesmo adversário nas meias-finais da Taça de Portugal. Seguiu-se o sempre apetecível confronto com o Benfica e, por fim, o célebre jogo de Guimarães, em que o FC Porto teve que jogar contra o segundo classificado e também contra a suspeita mais ignóbil.

    Por isso, o encontro com Nacional era o primeiro de dois jogos de descompressão e os adeptos esperavam isso mesmo. Ao contrário do que sucedera em Guimarães, Jesualdo nem sequer se preocupou com a forma dos principais jogadores e escolheu-os para titulares para poderem ser aplaudidos, alguns deles pela última vez. Os adeptos esperavam uma festa mas, em vez disso, Jesualdo e a equipa serviram-lhes um grande frete. Repito, Jesualdo e a equipa, porque não basta acusar os jogadores, ou alguns deles, pelo que de muito mau aconteceu.

    Se nada havia em jogo, do ponto de vista competitivo, restava afinal a questão da seriedade, que o treinador tanto invoca, e que deveria ter justificado uma intervenção mais pronta e enérgica do banco. Já que queria premiar Ventura com o título, Jesualdo poderia ter substituído Helton ainda na primeira parte, não tanto pela forma como sofreu os golos da nova coqueluche dos benfiquistas, mas para dar o exemplo aos outros jogadores de que a displicência nunca pode ser tolerada. O mesmo poderia ter sucedido a Bosingwa, que já está a pensar noutros voos e fez um miserável jogo. Se isso tivesse acontecido, talvez o FC Porto não tivesse podido dar a volta ao marcador mas os sócios teriam compreendido que valera a pena ir ao Dragão.

    Veremos que jogadores ficarão no plantel na próxima época. Mas tenho uma preocupação que não é de agora: há jogadores como Quaresma, Bosingwa e Helton, relativamente aos quais Jesualdo Ferreira parece não ter pulso. E basta ver o tristíssimo Benfica de Chalana, em que Petit, Nuno Gomes e Rui Costa têm um estatuto especial e se arrastam em campo sem que o seu pusilânime treinador tenha coragem para os substituir, para se perceber as consequências funestas que a falta de pulso pode ter num grupo de trabalho e no seu desempenho competitivo.

    ResponderEliminar
  2. contratar o Mariano em definitivo..o FCP assim nao vai lá.. :S

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o dito por Rui Moreira. Adianto até mais que se o Adriense nao tinha mão no bosingwa , acho que nem o Mourinho tinha mão nele.
    Há muito que acho o bosingwa uma mistura de 120% fisico e 20% cerebro. Mas discordo com o dito de Quaresma : é um jogador dificil, o mais dificil do FCP, mas já mostrou varias vezes que é possivel ter mão nele, seja treinadores ou adeptos ou presidente.

    Sobre o Helton, se é para meter o nuno nas suas ultimas exibições , então até faço uma proposta de ir eu para a baliza do FCP, pois o nuno foi uma tristeza enorme nos dois ultimos jogos.

    Sobre a contratação do Mariano, acho excelente. Fico mesmo muito feliz. Foi um jogador que adoro agora e sempre tive esperança nele mesmo quando jogava mal. Via-se que era rapido , tinha tecnica, e esforçava-se mesmo muito. As coisas simplesmente não saiam. Quem pratica desporto de alta competição sabe que as coisas nem sempre saiem bem, a diferença entre sair tudo bem e sair tudo mal as vezes são minusculas ou mesmo sorte. ( o mesmo se aplica as fintas de quaresma. A diferença entre fintar 2 ou 3 e marcar um golao ou nem fintar nenhum é muito pouca, as vezes apenas sorte )

    Fico feliz que o FCP tenha pessoas serias, que apoiam os que trabalham e esforçam-se e querem ficar, e não vão atrás dos "bonitos" , dos "famosos" ou dos "populares"

    PS : Nota a pinto da costa e moutinho ... parece que o pinto da costa anda-me a ouvir ! estes ultimos meses tenho dito sempre aos meus colegas sportinguistas que queria éra o moutinho no FCP ( assunção , meireles , moutinho e lucho no meio campo do FCP , heheh era lindo ). Engraçado depois o Pinto da Costa ter dito aquilo do moutinho :)

    Mas , estranhamente isto que vou dizer, mas respeito muito o moutinho e até tenho mais respeito por ele se ficar no Sporting. Mostra o seu amor ao clube e sua humildade. Mesmo que esteja do lado do "inimigo", há que admirar. É um jogador "á FCP", apenas nasceu na "zona" errada de portugal :)

    PS2 : A derrota do FCP contra o nacional meteu-me mesmo muito triste. Engraçado como benfiquistas e sportinguistas nem gozaram muito comigo pelo porto ter perdido. dizem " nao interessa , já têm o campeonato , já tao a descansar". Nao compreendem que um portista , pode ter 50 pontos de avanço e pode ser um jogo por feijoes, que uma derrota , alias , um empate , alias , mesmo que tivessemos ganho por 10-1 , só o facto de sofrer um golo já me mete triste !
    Mas também comprova uma ideia e ponto de vista que eu tenho desde sempre : com seriedade, até o leiria éra campeão! o benfica e sporting e etc não estão mal por terem maus jogadores ou o FCP ter um craque ou dois a mais. Tem a ver com atitude e seriedade. Tem a ver com a filosofia do FCP. Se um "Pinto da Costa" fosse para o benfica , e um Luis Filipe Vieira viesse para o FCP, seria o benfica a ganhar os proximos 16 campeonatos nos proximos 23 anos.

    Bem, dito isto, Já tenho saudades de ver o FCP a jogar... este vai ser o ultimo jogo do campeonato.... que saudades vai deixar nos proximos meses... quem me dera que eles jogassem o ano todo, sempre sem ferias :) ( talvez até fosse bom , competições do verão , com jogadores suplentes e iniciados. Talvez agora uma liga intercalar, e não enquanto se tem o campeonato )

    ResponderEliminar
  4. Zirtaev, tens de mudar de equipa :), o Jesualdo fintou-te : Bosingwa, Bruno Alves, Helton, Lisandro, Lucho González, Quaresma e Raul Meireles ficaram de fora.

    Aposto que a equipa deverá ser Ventura,Pedro Emanuel,João Paulo,Lino ,Fucile,Bollatti,Kaz,Mariano,Helder Barbosa, Adriano e Farias e a jogar num sistema 4x4x2.

    A ver vamos.

    ResponderEliminar
  5. "«Apito»: F.C. Porto perde 6 pontos, Pinto da Costa suspenso dois anos

    O F.C. Porto vai perder seis pontos, devido às implicações no processo
    conhecido como «Apito Final», decidiu a Comissão Disciplinar da Liga. O
    clube terá ainda de pagar uma multa de 150 mil euros.

    Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente dos «dragões», foi suspenso por dois
    anos, e para além disso paga uma multa de 10 mil euros.
    "

    in maisfutebol

    "Comunicado da F.C. Porto - Futebol, SAD

    A F.C. Porto – Futebol, SAD vai reagir esta sexta-feira, a partir das 20h00, no auditório do Piso 3 do Estádio do Dragão (bancada poente), aos processos disciplinares instaurados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
    "

    FCPorto.pt

    Só espero uma reacção do FCPorto nesta conferência de imprensa, o aviso da recorrencia até às últimas consequencias, em defesa do bom nome do clube, em defesa do bom nome dos adeptos.

    O benfiquista Ricardo Costa a dar sentenças em causa própria. Lindo.

    Enfim.
    Um abraço.
    PS: Não quero deixar de dar os parabens ao AdeptoAzulEBranco e ao Miguel pelo nascimentos dos seus rebentos.

    PS: Menphis, com essa equipa não poderia considerar como uma preparação para a verdadeira batalha, mas sim um treininho.

    ResponderEliminar
  6. "Só espero uma reacção do FCPorto nesta conferência de imprensa, o aviso da recorrencia até às últimas consequencias, em defesa do bom nome do clube, em defesa do bom nome dos adeptos."

    Nem mais !!

    Eu não vi imagens mas o Ricardo Costa leu a decisão a partir de algum documento do CD da Liga ou utilizou o Correio da Manhã ?

    ResponderEliminar
  7. É incrível ai deles que não penalizassem o FCP, o Filipe Vieira ainda lhes batia lol

    Reacção DURA do FCP, não espero menos que isso!!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  8. temos de ter uma reacção durissima e de levar isto até às ultimas consequências, ou seja até aos tribunais europeus se necessário. nem que a equipa do scolari fosse impedida de participar no euro2008, já que a fifa ía reagir. quero que a selecção se f... ficava alias muito contente se tala acontecesse.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Vangloriou-se esse galispo vaidoso de que Hermínio Loureiro soube tudo antes de começar a conferência.
    Se estava no segredo dos deuses, o correio da manha ( sim, sem til )deve ter lá bruxos.
    O que vi foi um rapaz pedante a faladrar sem qualquer substância.
    Tristeza.

    ResponderEliminar
  11. Estive a ver a reação do Porto na pessoa de PCosta à decisaõ da Liga e tenho de concordar com a posição assumida pela SAD relativamente ao castigo imposto ao Clube...Aceitemos sem recorrer, porque assim cortamos-lhes as pernas quanto à possibilidade de eles exercerem um qualquer agravamento futuro...Depois, quando estiver concluido o Processo Civil, veremos o que se fará. -Não é aceitável que seja imposto qualquer castigo num Processo Desportivo, decorrente de um Processo que aberto e que corre nos Tribunais Civis e se exerça uma pena, sem que a Justiça nesses Tribunais esteja concluída...Isto é uma autêntica palhaçada!...Mas também temos que ser inteligentes e perceber que este é a melhor abordagem que nos poderiam ter feito...Dão-nos uma imensa margem de manobra, no entanto, como o Clube está acima de tudo o mais e seis pontos não aquecem nem arrefecem, deveremos "estratégicamente", até para não correr nenhum outro risco, aceitar o desfecho, depois pelejaremos de acordo com o que se passar no Foro Civil!...Acho, muito a sério, que estes senhores do Conselho de Justiça da Liga são uns verdadeiros incompetentes e correia de transmissão, como se afirmaria no Verão Quente de 75!...Que mais seria de esperar de pessoas tão aparentemente diferentes, mas realmente todas tão iguais?...Um abraço!...

    ResponderEliminar
  12. Subscrevo TOTALMENTE, o que o Manuel Serrão disse na RTP: como adepto e com os dados que tenho, eu recorreria até às últimas consequências. Aquele dançarino a vangloriar-se todo contente e nós nada podemos fazer ? A não ser, e como ele diz, que a direcção tenha algum dado que nos não sabemos e esse dado iria prejudicar o clube. Estou desiludido com o conformismo do Pinto da Costa, onde está o nosso Pinto da Costa que se fosse possível morreria dentro do pavilhão mesmo com bombas ? A honra do clube não fica beliscada porque o cidadão Pinto da Costa vai recorrer ? E ele é o FCP ? O clube e o cidadão é a mesma coisa ? Estou desiludido com isto tudo, com este conformismo que permite a vir Marcelinos a dizer que agora é que vai ser, vem uma nova era ? E nós, de mãos atadas ? Eu não me esqueço, e agradeço eternamente o que o nosso presidente fez pelo clube,mas estou triste com isto tudo, e revoltado com o país que temos. Porquê a minha mãe antes de ir à Póvoa de Varzim, poderia atravessar a fronteira e ir ter-me a Vigo, tinha mais orgulho, do que este país que cada vez me mete mais nojo.

    Enfim, acho que a melhor resposta será dada mesmo no dia 18 de maio na final da Taça, e aí festejarmos em plena Lisboa a taça com um autocarro descapotável conforme os outros se pavonearam aqui no Porto.

    Peço desculpa, se a minha opinião é de um simples adepto de futebol irracional, eu nem sequer vou discutir mais este assunto até porque estou a atravessar uma fase onde tenho coisas mais importantes para me preocupar do que o futebol, aceito a decisão do presidente mas não concordo, nem nunca concordarei, a não ser que o presidente me explique as razões óbvias que falou na conferência de imprensa.

    ResponderEliminar
  13. Não concordo com a decisão da SAD do FCP em deixar que nos tirem 6 pts.

    Estratégia?? Mas que merda de conversa é essa??

    Sendo inocente, preferia ser preso a ter que admitir a culpa por um crime que não tinha cometido!

    ENVERGONHA-ME esta decisão de PdC e da corja que se instalou na SAD. São uns vendidos e demonstram uma vez mais que estão ali para os negócios e não para defender o nosso clube.

    REPITO! ESTOU ENVERGONHADO!

    Se aceitam a perda dos 6pts, então devem explicações aos sócios e adeptos que passam por muito mais do que fazer uma miseravel conferência de imprensa.

    A SAD deixou-se comer pela cabala e nós adeptos temos de comer e calar?

    Ser portista significa ter que levar com a história dos 6pts até ao fim das nossas vidas? Tipo um género de "historieta" que atravessa as próximas gerações de Dragões?

    VERGONHA, não da decisão que já se esperava, mas sim desta SAD. A desilusão com PdC também é muito grande. PdC deixou-se comer por toda a gente, desde a puta até aos chulos da SAD.


    Hoje foi o dia mais negro da história recente do FC Porto. Tenho pena que este dia tenha sido agravado pela política de "baixa as calças" da SAD.

    ResponderEliminar
  14. Tal como o Menphis e o Miguel estou verdadeiramente desapontado com a reacção da SAD. Mais, sinto-me, acho que pela primeira vez na vida, verdadeiramente envergonhado no panorama do futebol nacional em ser portista. Estou muito triste, muitissimo mesmo. Ponderei escrever um post sobre o assunto, mas não sinto vontade perante tal desilusão.

    Esta decisão de assumir a retirada dos 6 pontos sem qq recurso é o aceitar das injustiças que nos andam a fazer, é o deixar os adeptos completamente indefesos perante tantas e tantas acusações que nos foram fazendo ao longo dos tempo, é o assumir das culpas, é o não defender a honra do clube que, quer a direcção e PdC queiram, quer não, é bem mais importante que quaisquer seis pontos que nos queiram retirar e deveria estar a acima de qq estratégia que possa haver nesta decisão.

    Para fazer o que fizeram, preferia que assumissem culpas, mostrando assim alguma dignidade.

    Não compreendo nem compreenderei nunca a opção tomada. Sinto que parece ter sido tudo congeminado entre esta CD da liga e o FCPorto, para que os danos fossem os menores possiveis. Sinto-me envergonhado e ponderarei seriamente se comprarei o lugar anual no próximo ano, não deixarei de ser sócio, mas começo a perder a vontade de me assumir portista e continuar a defender quem agora não me está a defender.

    Hoje foi um dia muito triste para mim, esperava uma forte reacção do FCPorto e do PdC que me fizesse lembrar porque amo tanto este clube, pelo contrário ainda mais deprimido fiquei depois de ver a conferência de imprensa.

    Não há estratégia que esteja acima da honra do clube, nem que esteja acima da honra dos adeptos que não foram defendidos num momento em que fomos gozados pelo palhaço que, contentissimo, apresentou a sentença.

    Estou mesmo muito triste e envergonhado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Miguel Teixeira e Zirtaev, temos que ser racionais, preferiam que por uma questão de irredutibilidade completamente intempestiva, fizessem correr o risco, ao nosso Futebol Clube do Porto, de descer de Divisão?...Esta decisão da Liga é uma completa palhaçada, não pode ser considerada como uma coisa séria, julgar várias situações de matéria tão importante, sem o recurso ao mínimo de um contraditório é ridículo!...Mais ridículo é dar importância a estes senhores...O que devemos fazer é tratá-los da mesma forma, fazê-los passar por estúpidos!...E se queremos ser racionais, temos que começar por ser educados!...Não podemos, numa semana erigir monumentos à educação e ao bom senso e na semana seguinte proferir insultos a torto e a direito à mínima contrariedade...É evidente que esta decisão do CJ da Liga não pode ser considerada Credível...Até porque assenta o seu juízo em depoimentos não julgados e contraditados, os depoimentos feitos em sede de Justiça Civil, de que foram passadas Certidões, para poder calar -com esta decisão- a vozearia ensurdecedora dos senhores passarões e passarinhos da Capital...Quando transitar em julgado o Processo Civil, então sim poderemos conversar a sério, até lá convém acautelar os interesses do FUTEBOL CLUBE DO PORTO e não os interesses do "meirelesportuense" ou do "miguelteixeira" por mais legítimos que eles sejam!...Repito, esta decisão só tem valor para quem a pronuncia, depois de enunciada e aceite não pode ser alterada para pior e isso tem que ser bem pensado! Se a decisão fosse mais grave e prejudicial ao Clube, como era vontade bem expressa do CJ -isso fica bem claro nas declarações do Membro, desse Conselho, que papagueou toda esta noite a decisão tomada- que remédio senão recorrer de imediato, assim não sendo, vamos brincar com eles!...Sejamos serenos e INTELIGENTES!...Não podemos -quando falo em podemos, digo não pode a SAD do FCP- tomar em nome de interesses estranhos a si, posições quixotescas que poderiam pôr em risco muito grande o Clube que devem defender acima de tudo...O Presidente recorrendo, lança a possibilidade de em sede de recurso, colocar tudo isto em causa, as sanções aplicadas não só ao Presidente, mas por arrastamento ao Clube!...Alguém duvida que era diferente desta, a intenção do CJ nesta matéria?...Só se fosse no grau de penalização! As regras não lhes permitiram fazer mais...

    ResponderEliminar
  16. Exigo uma assembleia geral do clube, estou revoltado com a actuação da SAD... Culpados apenas em último recurso

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Já há muito que não comentava no PDB, mas hoje não poderia deixar de o fazer.
    Concordo em absoluto com o Zirtaev, o nosso presidente teve uma reacção amorfa, mas não totalmente por culpa própria. Por muito que custe, ele está claramente mal acompanhado. Há pessoas que vivem há anos às custas do nosso clube, não os conheço pessoalmente, mas já deram mostras de serem pessoas calculistas.
    Há muito tempo que no nosso clube se tomam decisões importantes sem que os adeptos sejam ouvidos. Esta é uma daquelas alturas em que, e como acabou de referir o Rui Moreira, os adeptos deveriam ser ouvidos para decidir o seguinte: Ou aceitamos esta pena e teremos os acéfalos habituais a atirar-nos à cara nos próximos anos que vencemos por causa dos árbitros; ou vamos até às últimas consequências e saímos, seja qual for o resultado, de cabeça erguida.
    Para isso nós, sócios e adeptos, temos que nos fazer ouvir. E ao faze-lo não estamos a ir contra o nosso presidente, nem contra o nosso clube. Pelo contrário, estamos a zelar pela honra do nosso clube e estamos igualmente a dar mais uma demonstração de afecto e apoio ao nosso presidente.
    Até hoje podemos dizer que nunca precisamos de ajudas extra. Mas que moral teremos nós para falar em Duartes Gomes, Rolas e Paixões daqui a uns meses, numa daquelas conversas de café que todos temos com amigos de outros clubes? Quando o fizermos os nossos "adversários" irão dizer que nunca ficou nada provado em relação às ajudas ilegais que alguns dos senhores atrás referidos deram aos seus clubes. E depois? Depois a ladaínha do costume: Os Jacintos Paixôes, os Chilritos, as frutas e mais não sei o quê... E nós? Nós iremos, como sempre, replicar e tentar fazer-lhes ver o quão ridículas e injustas são essas acusações, mas eles, como nunca se calam, vão dizer-nos, e em parte com razão, o seguinte: Mas se é mentira porque não recorreram? Não o fizeram, calaram-se e indirectamente assumiram culpas no cartório. E aí que iremos nós dizer?
    Este é apenas um exemplo do que poderá acontecer, só que este caso não se resume a discussões de café, é muito mais do que isso.



    PS: Zirtaev, desculpa lá, mas é que cometi alguns erros de formatação no ultimo "comment", por isso se não te importas podes elimina-lo. Este é igual, mas sem os erros do outro:) Mais uma vez desculpa lá.

    ResponderEliminar
  19. Desculpem, não vos consigo compreender...Façam o que quiserem, mas tenham ao menos, a noção do que estão a dizer...A escrever!...Alguém esperava uma coisa diferente daquela que aconteceu?...Meus caros, não estamos num Tribunal minimamente imparcial, estamos a ser julgados por uma comandita muito bem direccionada e comandada!...Não são eles quem escolhe os árbitros para os diversos jogos a realizar?...E nós não somos obrigados a aceitá-los e a jogar, mesmo sabendo que vamos ter quatorze adversários em campo, em vez dos onze regulamentares?...O que fazemos perante este cenário, não jogamos?...

    ResponderEliminar
  20. Que diabo, terá sido uma resolução pragmática embora eu preferisse iniciar o proximo campeonato com os tais -6. Mas o Clube é que conta e em termos de estratégia acaba por ser correcto.
    E se Pinto da Costa for ilibado? Não fica tudo em pratos limpos???
    Agora pede-se cabeça fria e não declarações inflamadas e pouco racionais.
    Temos uma Taça para ganhar, uma nova época para preparar, muitas lutas para travar... contra estes escovadinhos " master voice " que nem tiveram o pudor de disfarçar a sua alegria ao pronunciar uma sentença baseada em pseudo-factos.
    Esperemos que o CJ seja mais profissional e menos serviçal.
    Amigos, coragem, confiança e muita cabeça fria para não nos dividirmos conforme os nossos inimigos querem. E é nisto que devemos pensar.

    ResponderEliminar
  21. Mas alguém que ande por aqui ignora que para a imensa maioria dos Portugueses, o Porto é exactamente igual a Corrupção?...Ainda há bocadinho, estava a ver o Programa a Liga dos Últimos, apareceu lá uma "figura gira" que era originária do Minho, estava a morar em Évora e para ele o Porto era e é -suponho-, um grupo de Corruptos, o Sporting deveria passar a ser o representante da cidade do Porto e o Benfica assumiria sozinho a de Lisboa!...Quem morar na Cidade do Porto sabe melhor que ninguém, que para a maioria dos simples Portuenses -que são quase todos Sportinguistas, Boavisteiros e Benfiquistas- o FCPorto deveria ter baixado de Divisão há muito, muito tempo!...Alguém consegue mudar isto?...Alguém consegue alterar este estado de coisas? Só daqui por duas ou três gerações se verá coisa diferente...Ainda hoje estive com um conhecido Boavisteiro que estava completamente fulo, porque, dizia ele, não entendia porque o Boavista devia baixar de Divisão e o Porto não!...O mesmo sujeito dizia há uns tempos atrás, que o contrário, apenas o Porto baixar, era perfeitamente aceitável!..Hoje eu provoquei-o e disse-lhe: Estás a ver, tanto queri-eis vós derrubar o Pintinho e são vocês que vão por água abaixo!...O homem passou-se!...Até se engasgou!

    ResponderEliminar
  22. Preferia ver o FCPorto na 2ª Liga mas com a consciência tranquila de que tudo fizemos para limpar o nosso nome, do que baixar as calças e admitir a culpa baseado numa desculpa esfarrapada como a que o Meireles está a dar e que bem podia ser um género de comentário feito pela própria SAD.

    ResponderEliminar
  23. Como socio do FCP,tambem não aceito a decisão da SAD en não recorrer da perda dos seis pontos, só porque temos 20de avanço.
    Esperava recurso e não me importava de iniciar a proxima epoca com menos 6 pontos - seria um incentivo pela verdade desportiva
    Ninguem pode por em causa a epoca de 2004, estão a fazer uma grande injustiça, vão acentuar a guerra norte-Sul e tudo isto vem demonstrar a podridão deste país.
    O futebol é paradisiaco a sul, não existe corrupção abaixo do Rio lis e se calhar deviamos pedir para jogar no campeonato Espanhol.
    Tive a oportunidade de ouvir o vaidoso da comissão disciplinar da liga em entrevista á RTP, Que teve um discurso de valentão e que não soube explicar quem são os bufos que quebram segredo de justiça e dão a notiçia por antecipação ao Correio da Manha-a isto chamo promiscuidade e relações previligiadas que tais como muitas outras nao sao investigadas.
    Será que a escolha de arbitros para jogos da Taça por parte de LFV vão ser investigadas e punidas?
    Não me parece e só prova a campanha difamatória em que estamos metidos
    ISTO É UM NOJO!
    VENHA A DOBRADINHA!!!

    ResponderEliminar
  24. Então baixemos de Divisão caro Miguel Teixeira, sem contudo baixar as calças!...Eu até proponho que o Miguel proponha ao Ricardo Costa, que em vez de seis pontos retirados ao FCPorto, seja atribuida a descida de Divisão! Assim talvez o Miguel ficasse mais descansado esta noite!...

    ResponderEliminar
  25. Mais, sinto-me, acho que pela primeira vez na vida, verdadeiramente envergonhado no panorama do futebol nacional em ser portista.
    Isto disse o Zirtaev
    Só quem não faz a mínima do que está por trás de tudo isto é que pode fazer uma afirmação destas.
    Eu nunca me envergonho de ser Portista, nunca e muito menos perante uma situação destas.
    MAS COMO EU EM TERMOS DE PORTISMO NÃO SOU UM CRISTÃO NOVO.DEVO SER EU QUE ESTOU ERRADO

    ResponderEliminar
  26. Preferia que o FCP recorresse da decisão, e por princípio não aceito outra hipotese. Mas contra os cães vermelhos de raiva e contra o centralismo cego se calhar poderá ser uma estratégia para fazer face às inúmeras armadilhas e pressões para " Xinar o Porto". Há que manter a serenidade e esperar pelos desenvolvimentos!



    "Parabéns" ao ilustre jurista vermelho do Norte Ricardo hipócrita Costa. Parabéns aos que estão contra o mérito, pois hoje venceram esta batalha...
    ...mas certamente não vencerão a guerra!


    Amigos vamos por ora não desmoralizar e manter fileiras, unidos nesta paixão/razão!

    ResponderEliminar
  27. Caros Portistas

    Como muito bem escreve o Meireles temos que ser inteligentes. Não vamos cair na ingenuidade de cometer o erro que os nossos inimigos pretendem.

    Entendo que o Presidente ao actuar desta maneira, está a dar um sinal claro que quer ser ele e não o Clube a abarcar com as responsabilidades.

    Já agora, quem acha que C.J. da Federação teria uma decisão diferente?

    Por acaso verificaram como o benfiquista do Norte explicou que existe sintonia nos dois órgãos, na entrevista encomendada pelo Carlos Daniel na NTV.

    Viram também como não respondeu, quando lhe foi perguntado qual era o seu Clube?

    Já que estava numa de transparência, poderia muito bem ter dito a sua paixão pelo rosa.

    A minha opinião emocionalmente é que se devia recorrer até às últimas consequências. Todavia olhando racionalmente, o que pretendiam era precisamente isso.

    Porque será que houve várias demissões no C.J. da federação? Incluindo o Presidente.

    Não tenho a certeza mas consta que o órgão quase já não tem quórum.

    Saudações Portisas

    ResponderEliminar
  28. Há aqui questões de princípio que não devem ser descuradas, dizem uns, eu sou dos que afirma que temos de ser pragmáticos e deixar de lado a questão da morte honrosa...Eu sou um sobrevivente!...Ninguém ignora, eu afirmei-o várias vezes aqui, o fenómeno desportivo em consonância com todo o restante panorama existencial em Portugal e no restante Mundo conhecido, recorre à figura da tentativa de aliciamento...O dente alicia o médico para lhe receitar um medicamento adequado à sua doença; o réu tenta aliciar o Juiz para que ele compreenda o erro que cometeu e o condene de forma leve; o subalterno tenta aliciar o chefe para conseguir uma promoção que lhe garanta mais uns cobres; o Político tenta aliciar o Povo a acreditar nas suas falsas promessas para assim ser eleito para o cargo de Presidente da República, de Primeiro Ministro ou de simples Autarca; o aluno tenta conseguir a simpatia do Professor para que este reconheça o seu mérito e lhe dê uma nota elevada e se possível o recomende a um amigo para rápidamente conseguir um emprego; o Benfica indica o Ricardo Costa para o órgão Conselho de Justiça para assim -sem aliciamento, não é necessário- conseguir atingir o
    seu objectivo, ser finalmente Campeão; o Bruno Paixão deixa-se aliciar pelo seu Sportinguismo para assim descobrir a alegria de ver o seu Sporting na Liga dos Campeões;........;.........;........;

    ResponderEliminar
  29. Caros amigos, vamos ter calma!
    Eu entendo a postura da SAD do Fc Porto.
    Acho que já toda a gente compreendeu que Lisboa encetou uma cavalgada mordaz para acabar de vez com o último pilar que sustenta o poder nortenho. O futebol, através, principalmente do Fc Porto e do Boavista, por arrasto.
    Creio que Pinto da Costa e o Fc Porto so tem um caminho a seguir: BOFETADAS DE LUVA BRANCA, isto é, o nosso clube construiu uma base de sustentação em termos de organização do futebol profissional que se destaca da concorrência directa em cerca de 10 anos ou até mais.
    Por isso, e por muito que nos custe, vai-nos ser muito difícil enfrentar este tsunami Lisboeta porque não dispomos, nem de longe nem de perto, das mesmas armas pelo que deixamo-los a lançar os foguetes enquanto fazemos uso dessa estrutura organizativa para continuar a vencer, com ou sem Pinto da Costa.
    Numa segunda fase, porque nada dura para sempre, nem um tsunami sequer, creio que Pinto da Costa se deverá candidatar novamente a um novo mandato. Para quê? Para se rir desses idiotas que falam duma "nova era" a tal era sem Futebol clube do Porto como eles tanto anseiam e Jorge Nuno responde-lhes duma forma muito simples : "Querem-se ver livres de mim? Então sou candidato a novo triénio e após o final da suspensão terão de levar comigo por mais 3 anos. So para vos foder!!!"
    Suspenso não significa morto e eu acredito que Pinto da Costa não ficará por aqui. Porque um tsunami chega a praia e rebenta com tudo na sua passagem, mas depois regressa ao mar.
    Deixem lá os gajos curtir esta pequena vitória porque daqui a dez ou doze anos, teremos mais campeonatos que o Benfica, seremos o clube com mais adeptos no Pais e essa será a SUPREMA BOFETADA DE LUVA BRANCA.
    Deixemos a poeira assentar.

    ResponderEliminar