16 julho 2008

TAS apanha mais depressa drogados e mentirosos do que um coxo


O doping de Nuno Assis há um ano e o homem “biónico” sul-africano autorizado a correr há um mês. As decisões internacionais que pesam sobre o Benfica

Já há um mês lembrei o tema Nuno Assis, vergonhosamente encoberto em Portugal e exemplarmente castigado no TAS de Lausana. Com nova derrota, agora, do Benfica na mesma instância internacional, é tempo de fazer mais um ponto da situação mas que seja o… apontamento final.

Nuno Assis dopou-se e ia sair limpo em Portugal. Evoquei o caso aqui, quando o Benfica pretendia submeter ao TAS a decisão do Comité de Apelo da UEFA, que integrava e salvaguardava a presença do FC Porto na Champions. Agora teve a derrota prevista, mais uma.

É curioso que o TAS não só puniu Nuno Assis, obrigando-o a cumprir mais meio ano de suspensão quando o prazo “porreiro, pá” na teia das conivências portuguesas ia deixá-lo jogar a partir de Agosto do ano passado. Agora impediu que a batota, com parceiros do jogo sujo no berço da nação como eles se reclamam, ganhasse foros de instituição nacional. O Benfica, como sempre proclamei, seria punido lá fora.

O TAS, curiosamente, não perdoando a dopados e batoteiros, apanhou mais depressa os drogados e os trafulhas da mentira do que um coxo.

Há precisamente um mês, Óscar Pistorious ganhou o seu caso no TAS. Atleta sul-africano que usa próteses nas duas pernas, um novo modelo mecânico recente que implantou levou a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) a proibir-lhe a nova técnica, em Janeiro. Pistorious recorreu ao TAS em Fevereiro e ganhou o caso. O coxo ganhou onde o Benfica falha.

Chamem-lhe ironia e até inacreditável. Mas no Desporto acho bem que prevaleça a verdade, de resto como na vida.

21 comentários:

  1. FC Porto vs PAOK, hoje na Sport-tv1, 17:15!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. finalmente um jogo na tv!
    sera o unico provavelmente... este e a apresentaçao dia 26!
    mas ja vamos poder ver os nossos reforços!
    agr acabou a novela da champs... o record ja nos quer vender o lucho, a bolha o lucho e o quaresma...!
    eles n aprendem mmo!

    ResponderEliminar
  3. mil893, nisso tens razão, finalmente um jogo na tv!
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. O jogo com o Hannover 96 é transmitido pela RTP1 na sexta às 18:00.

    A história do Oscar Pistorius é inspiradora. Perdeu as pernas com 11 meses e actualmente é o corredor sem pernas mais rápido do planeta. A IAFF também o queria banir dos jogos olímpicos ao estilo Platini, alegando que as próteses do Oscar lhe davam vantagem sobre os outros atletas, apesar de não apresentar provas nesse sentido. Ainda bem que o TAS teve mais bom senso.
    Nas olimpíadas eu vou torcer pelo Bladerunner, a menos que esteja em pista o Obikwelu.

    ResponderEliminar
  5. e o jogo de apresentaçao pa quem n puder ir porto x celtic ( la estarei ) tb da na rtp1 as 21h de sabado dia 26!
    so falta uma semana pa voltarmos ao nosso teatro dos sonhos!
    saudades malta!

    ResponderEliminar
  6. Alguém sabe me dizer se este Zé Luís é o mesmo jornalista que trabalha no jornal "A bola"?
    O estilo de escrita é muito parecido.

    ResponderEliminar
  7. Detesto vitórias na secretaria. Acho que as únicas vitórias interessam são as conquistadas dentro das quatro linhas, mas desta vez não pude deixar de comemorar. Afinal foram eles que escolheram jogar no outro campo e a vitória em campo adversário é sempre muito mais saborosa.

    ResponderEliminar
  8. Então aqui neste blog não metem as imagens dos jogos que vão dar?
    Eu estive para ai a ver e essas imagens acho que eram plubicadas pelo Mephins!!!
    Abraços e espero quemetam as imagens!!!

    ResponderEliminar
  9. Só faltava virem os maiores rascas do mundo, nos tirarem o que conquistamos merecidamente dentro do campo, com truques baixos e joguinhos de secretaria, pois, já se sabe que no relvado, são sistematicamente derrotados. ´Que continuem a tentar abalar o FCP commestes estratagemas, pois não lhes resta outro caminho.

    ResponderEliminar
  10. André Pereira - a agenda do FCP na pré-época está no post do dia 14 de Julho. Quanto a crónica do jogo de hoje, eu não o irei ver, até porque a essa hora estou a trabalhar, mas, certamente, que o Zirtaev fará alguma referência ao jogo, como fez no último. Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Eu sei que não devia estar a pedir, mas posso usar as vossas imagens do blog Portistas de Bancada para meter no meu, é que as vossas imagens são tão bonitas que me apetecia publica-las no meu blog!!!
    A equipa deste blogue dá-me a autorização???

    Por Favor! Por Favor!

    Abraços

    ResponderEliminar
  12. Ai como é bom acordar e ver a azia do lado da imprensa do regime...
    Jornais como a Abola e o Record mereceríam ser um case study em termos de estrat+egia de comunicação...
    .
    A notícia do dia era sem dúvida a saída da decisão do TAS.


    Se o Porto ficasse de fora da Champions a notícia teríam sem dúvida honras de uma página enorme de festejos histéricos..
    .

    Como o Porto vai á Champions e mais de 6 milhões de portugueses estão em depressão há que arranjar formas de os motivar ou de pelo menos os fazer esquecer que por mais que quisessem o Benfica ficou em 4º e já está com sorte de ir á Uefa e o Porto vai á Champions porque esmagou tudo e todos.
    .


    Para o fazer esquecer,a Bola dá como notícia principal a saída do Quaresma.Notícia totalmente inócua e de um caso que toda a gente sabe que tá parado....Já a decisão do Tas deixa ali bem no cantinho e porque é obrigação informar sobre ele...



    Do estilo "Pa os gajos vão á Champions mas não se preocupem que o Quaresma já era e já não poderá dar um baile á nossa defesa quando vier á Luz"


    O ideal era o Benfica ter conseguido o Aimar para fazer esquecer o assunto,mas até nisso eles se ridicularizam com 6 ou 7 1ªas páginas dos jornais do regime com o mesmo título "Aimar chega amanhã", pelas minhas contas o Porto tem que estar preocupado porque o Benfica já conta com pelo menos uns 7 ou 8 Aimares atendendo ao numero de vezes que ele já chegou.


    Mas não se preocupem,comprem o jornal A Bola amanhºa e verão que Aimar chegará no dia a seguir.
    .

    .
    O Record foi ainda mais divertido e achou mais interessante fazer um balanço do trajecto de Paulo Bentoi no Sporting e compara-lo a Ferguson.


    Claramente a notícia do dia...
    Ah,essa coisa que íam decidir lá na Suíça...?Isso não tem importância nenhuma,deixamo-lo ali bem escondido num cantinho que assim pode ser que ninguém repare,e se fecharmos os olhos com muita força pode ser que consigamos imaginar como sería tão bom a vida sem o F. C. Porto ou como sería bom que as suas vitórias fossem todas mentira e fosse só por isso que o Sporting nunca passou sequer da fase de grupos da champions e o Benfica não anda a ser humilhado todos os anos...

    ResponderEliminar
  13. Eu sei que não devia estar a pedir, mas posso usar as vossas imagens do blog Portistas de Bancada para meter no meu, é que as vossas imagens são tão bonitas que me apetecia publica-las no meu blog!!!
    A equipa deste blogue dá-me a autorização???

    Por Favor! Por Favor!

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Ricardo,
    escrevi um texto em word para vir aqui colar precisamente sobre as capas dos jornais. concordo em absoluto. e inacreditavel que a champions league seja algo sem importancia e que a telenovela aimar ( pelos visto ha ir, mas nao voltar, desculpem mas resisti !!! ) tenha chegado ao fim.
    De qualquer forma, quado ha uns anos atras o porto atingiu as meias finais la taca uefa, a capa do Record era : Parabens : Mulher de Simao sabrosa faz hoje anos !!!!. Apartir desse dia, acredito em tudo....Alias revejam a capa do record de julgo eu 20-01-2005 : Lisandro Lopes 5 anos na Luz !!! e em ponto pequeno lucho e dragao na prxima epoca...
    enfim, obrigado benfica, vitoria, bola e record por terem unido o grupo. cumpriram com o Vs papel nsta pre epoca.

    ResponderEliminar
  15. Declarações de Adelino Caldeira sobre o processo no CAS:
    http://www.youtube.com/watch?v=XX8dFcmd0tI

    ResponderEliminar