09 setembro 2008

Platini


«Não tem lógica o F.C. Porto estar qualificado para a Champions, eu luto contra a batota, contra a corrupção e, se for provado que isso existiu, então vamos castigar»

É tempo de uma reacção forte por parte do clube contra Platini.

Estou farto deste político do futebol e da sua capa de defensor da ética para atacar o nosso clube. Se no dicionário necessitasse de um sinónimo ou exemplo de hipocrisia colocaria lá o nome deste senhor francês…

Devíamos exigir um comunicado oficial do clube repudiando este senhor e já agora fazendo alusão a que a Juventus de Platini, é o único clube nesta champions a par do Marselha efectivamente condenada por corrupção activa e não o F. C. Porto.

Porque o senhor Platini não lamenta a participação da Juventus?

Porque o senhor Platini não nos fala de como é que a Juventus ganhava campeonatos no seu tempo?

Porque não nos conta como a Juventus ganhou uma liga italiana ao Napoles de Maradona após um jogo dos mais escandalosos da história do futebol italiano em que Maradona é ceifado o jogo todo e no final ainda o atropelam dentro da área nas barbas do árbitro...?

Porque o senhor Platini não nos fala como ganhou a Taça das Taças contra o Porto?

Não podemos admitir que um Platini qualquer venha sujar o nosso nome, ainda para mais uma pessoa que não pode falar em corrupção porque jogou e fez nome no clube mais corrupto do futebol italiano como a história recente comprova.

Só tenho pena que apenas os jornalistas do regime façam perguntas ao senhor Platini...

Gostava que um dia um jornalista sem ser dos do regime perguntasse ao senhor Platini porque ataca o Porto que ainda nem condenado por corrupção foi,-e se for-, será por tentativa e não corrupção activa,-e não condena a Juventus que foi condenada por corrupção activa, desceu de divisão e mesmo após a descida continuam a sair histórias cá para fora muito pouco abonatórias em relação á Juve...

Não é desculpa o facto de dizer que a Juventus já não foi um ano á champions e que por isso já cumpriu seu castigo… A Juventus não foi á champions esse ano porque desceu de divisão.

Na interpretação do dúbio regulamento da Uefa, se aceitarmos que se pode retroagir a aplicação das suas normas para uns, teremos que retroagir para todos. Este ano foi o 1º a que a Juve após a condenação por corrupção se candidatou á participação na Champions e não vi nenhum inquérito feito para saber se a Juventus cumpria ou não com os requisitos legais…

Será porque foi na Juventus que Platini se distinguiu como o melhor jogador da sua época...? Custa-lhe admitir que pelos argumentos que utiliza para o Porto, todos os trofeus individuais e colectivos que conquistou na época foram imerecidos...?

Não me espantaria que perante esta sumidade da ética e do nojo e repulsa que manifesta pela mentira desportiva e pela corrupção, o presidente da Uefa irá de seguida entregar as 3 bolas de ouro consecutivas que conquistou enquanto jogador… Afinal falamos de alguém que não admite mentira no desporto… 3 bolas de ouro conquistadas num clube corrupto foram também uma falsidade. Espero que ele as entregue á France Football. É o mínimo perante a ética em forma de pessoa.

Será que não gosta de falar da Juventus, porque foi lá que desde cedo Platini estabeleceu a rede de influências que o fez escalar no futebol europeu em termos políticos até presidente da Uefa...?

Porventura o senhor Platini prefere falar do F. C. Porto para não ter que dar explicações aos pequenos países que nele votaram para presidente da Uefa, enganados pela promessa de Platini de presença de mais clubes desses pequenos países e menos das grandes ligas na liga milionária… algo que ate ao momento não se verificou nem se vai verificar.

O senhor Platini esquece-se que a Uefa não é ele.

Ele não é do comité de disciplina e este tipo de pressão que faz sobre os orgãos de disciplina afecta gravemente o princípio da separação de poderes que deve imperar e aindependência dos orgãos disciplinares relativamente ao presidente da Uefa.

Mas não me surpreende… Este senhor está habituado se calhar á escola da Juventus esse sim um clube sério.

Como este homem pode pedir seriedade e verdade, sendo ele próprio que tenta influenciar por todos os meios pessoas e órgãos que devem ser independentes em relação a ele…? Estivesse ele em Portugal e já andava há 2 anos sob escuta e estava a ser acusaso por trafico de influências… Este não fala em código, este diz com todas as letras o que quer e pressiona á frente das câmaras.

O senhor Platini esquece-se que a Uefa são os clubes, os grandes, os que lhe dão o dinheiro para ele lá estar e que faz da Uefa uma galinha dos ovos de ouro.

E os grandes clubes já demonstraram de forma inequívoca o seu apoio ao F. C. Porto.

O F.C. Porto não tem que ter medo do senhor presidente da Uefa, nem se deve preocupar com ele. Mas o senhor Platini devia pensar duas vezes antes de afrontar de forma parcial e persecutória um clube da dimensão mundial e com o peso no aparecimento do G14 como o F. C. Porto.

Tento na língua senhor Platini, nunca ouviu dizer que quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras...?

O que me entristece é que este ano mais do que nunca por causa de Platinis, o F. C. Porto devia ter investido mais que nunca no plantel para brilhar na Champions e lutar para fazer a surpresa de 2004 e assim calar todas estas vozes e deixa-los incomodados ao ter que admitir a superioridade do nosso clube.

Teriam que entregar o troféu ao clube que queriam expulsar da competição à semelhança do que tiveram que fazer com o Milan há dois anos atrás...

Mais do que nunca,,mais até do que ganhar a liga, a champions deveria ser o grande objectivo do ano.

Ao invés disso o investimento foi curto e ao invés de reforçarmos ainda a estrutura do ano passado, perdemos 3 grandes jogadores e não os substituímos á altura e ainda gastamos dinheiro desnecessário noutros.

Não se achou importante fazer um grande investimento este ano para calar tudo e todos na Champions.

Com o plantel existente, só podemos exigir os oitavos de final e nada mais. Uma pena.

Se no ano passado podíamos exigir mais na champions a Jesualdo, este ano não lhe deram as mais valias, os jogadores necessários para triunfar na Champions, jogadores de créditos firmados e com experiência no futebol de alta competição...Jogadores que chegem para serem titulares indiscutíveis e que trouxessem já uma bagagem competitiva suficiente para se adaptarem o mais rápido possível ao ritmo que iremos encontrar na champions.

Apelemos então ao espírito de sacrifício de todos,e que mais do que nunca, mostremos a toda a Europa o que é o F. C. Porto e que o nosso legado e a nossa história é bem mais digna e gloriosa que o senhor Platini e as suas ridículas declarações.

26 comentários:

  1. Concordo com o que foi escrito aqui neste blog...e levanto uma pergunta. Que se terá passado para o nosso presidente ouvir este palhaço (sem ofensa para os palhaços) comentar sobre o FCP o que bem entende e não existir uma reacção incisiva....terão havido promessas? Compromissos?...espero sinceramente que não.
    Tá na altura de alguém mandar um murro na mesa e colocar este palhaço no devido lugar. Dizer o que tem de ser dito e em voz alta, sem medo de represálias, até porque Platini não tem o lugar de presidente da Uefa por direito divino...existem umas coisas chamadas de eleições e aí sim, é o momento e o sitio apropriado para lhe fazer a respectiva folha...

    ResponderEliminar
  2. acabo de ver o video que o seara apresentou ontem no programa da SIC

    RIDICULO !!!

    o desespero pode levar o homem a situações extremas, não há dúvidas.

    ResponderEliminar
  3. Isso do vídeo do seara são manobras de diversão... para não se falar no verdadeiro escandalo: coação sobre a equipa de arbitragem não devidamente punida pela Liga e pelo justiceiro anti-portista!
    É neste tecla que temos que bater sempre!!
    E porque não manda a SAD uma exposição para o PLatini com videos, fotos e tudo o mais que tiver à mão?

    ResponderEliminar
  4. No vídeo do Benfica/Seara/SIC documenta uma paragem de jogo...Há uma movimentação de dois três jogadores difíceis de identificar -má qualidade das imagens-, enquanto o jogo estava parado e um movimento com o braço -murro, cotovelada?- de um jogador vestido de vermelho e branco, no sentido de tocar no rosto dum outro jogador equipado de azul e branco. O jogador equipado de azul e branco vai a partir daí, lentamente no encalço do vestido de vermelho e branco -que deu de frosques- e parece tocar-lhe num dos pés fazendo-o tropeçar...De imediato um grupo de galfarros vestidos de vermelho e branco, parados ali perto, correm no sentido do jogador equipado de azul e branco e investem sobre ele...Estariam já à espera de algo no género?...Toques e mais toques!...Na minha modesta opinião deviam ser todos englobados num sumaríssimo a levar a efeito pela Liga!...Se conseguirem identificá-los, claro!?...Para nós até nem é mau, se houver castigos serão para 5 ou 6 do Benfica e para 1 do Porto! -Avancemos!...

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo com o Ricardo Costa quanto à alimária do Platini. Agora não acho que o Porto devesse investir como um louco para ganhar a Champions só por causa do francês ressabiado. Vozes de burro não chegam ao céu!

    As imagens da suposta agressão do Rodriguez deviam dar origem a um sumaríssimo ao Fernando Seara. É preciso ser completamente anormal para aparecer com uma coisa destas na televisão! O homem é presidente de uma câmara? E figura de proa no PSD? Valha-nos Deus!

    ResponderEliminar
  6. O seara é um cretino que nunca foi posto no seu lugar pelo Dr. Guilherme. E um triste embora perigoso pois é altamente venenoso e não deixa falar ninguém com um ar de quem é o dono do Mundo.
    Platini é um franciu arrogante e mais que as suas palavras o que me preocupa serão as arbitragens uefeiras que acredito tenham instruções para nos prejudicar seriamente. Espero estar enganado.

    ResponderEliminar
  7. "O senhor Platini esquece-se que a Uefa não é ele.

    Ele não é do comité de disciplina e este tipo de pressão que faz sobre os orgãos de disciplina afecta gravemente o princípio da separação de poderes que deve imperar e aindependência dos orgãos disciplinares relativamente ao presidente da Uefa".


    A chave da questão é precisamente esta. Há separação de poderes e não vejo os membros dos órgãos disciplinares, que se borrifam para monsieur Platini, serem influenciados pelo presidente que fala, gosta de falar e sabe a quem falar.

    O político Platini é assim, foi assim que subiu, não pelo que fez ou deixou de fazer na Juventus como jogador.

    Sobre o tema do FC Porto, Platini já sabe que meteu o pé na argola, falou, desbocado como é, sobre algo que não sabia.

    Importante nuance no seu discurso - que parece ter passado despercebido a todos e o próprio jornalista, interesseiro, não o ressalvou como devia, dado ser "parte interessada" na condenação do FC Porto - é que, há dias no Mónaco, Platini não falou só do FC Porto!

    Ele de passagem disse o mesmo sobre o... Milan. Eu li e reli, para acreditar e memorizar, a parte do discurso transcrito em A Bola, pelo José Manuel Delgado, em que Platini falou de ter sido "bom para o FC Porto, mas mau para a Champions" a sua presença na prova. Mas atalhou que, além da situação dos portistas, a do Milan, da época anterior, também devia ter sido sancionada. Isto foi escrito a 29 ou 30 de Agosto último, que li por acaso em A Bola.

    Portanto, primeiro Platini falou só sobre o FC Porto sem ter em conta a regra da não retroactividade da alínea d) do art. 1.04 da competição, pois, tal como sempre se alertou, tal devia aplicar-se a vários clubes italianos. Vá lá que, agora, Platini já percebeu que o Milan também pode e deve ser chamado ao barulho.

    Estranhamente, ou não, esqueceu a Juventus, tal como a Fiorentina e a Lazio (estes dois na época passada).

    Mas o que importa ressalvar é que a situação de alegada inscrição imprópria, digamos assim, não é só do FC Porto, mas também do Milan.

    O que significa que o assunto tocou mais fundo na UEFA do que as reacções iniciais de Platini indicaram. Hoje já não se fala com a leviandade de Junho passado.

    Para mim é uma nuance importante.

    Juntando a isto o fala-barato Platini e ainda e sempre a jurisprudência do Jury d'Appel da UEFA que manda, obrigatoriamente, esclarecer a famigerada alínea do regulamento sobre inscrições nas eurotaças, para mim isto não vai dar em nada.

    Recordo, ainda, dos artigos de JMD em A Bola, que o jornalista, fazendo-se desentendido como tem sido nesta matéria, conclui que, face à persistência do princípio que Platini defende (salvaguardar as provas dos batoteiros, o que acho muito bem), o FC Porto no final da época pode confrontar-se com o problema deste Verão.

    A minha leitura é totalmente oposta, até pela observação que Platini fez do caso do Milan.

    Ora, ou há moralidade ou comem todos e a não retroactividade da regra vai prevalecer.

    O resto é blá, blá, blá, como diz Jesualdo sobre o Benfica, porque o Platini teria de dizer alguma coisa e, como princípio, tem de defender uma integridade das provas a toda a... prova.

    Mas ninguém prestou atenção a isto porque o jornalista não o destacou como devia e, assim, mostrar como a situação é agora vista de outra forma.

    O que releva a importância de vários órgãos de comubnicação social cobrirem os acontecimentos, pois se o fizessem algum destacaria o essencial da covnersa. Mesmo que tal fosse vedado a vários órgãos exteriores a algum grupo de jornais europeus, há sempre, para quem estiver interessado, maneira de saber-se o que foi dito.

    Só que isto não é para qualquer badameco que lá marca presença nem os jornais, em geral, estão cientes da importância de marcarem presença nestes eventos. De resto, na generalidade, os editores, chefes e directores são absolutamente ineptos e mesmo "iletrados" nestas matérias, pelo que nem sequer têm, além da noção da importância das coisas (e sua relativização), níveis de exigência que garantam uma boa informação que é a pecha maior do periodismo desportivo português com muito pato-bravo e bastantes paraquedistas...

    Por fim, fora do contexto deste tema que já nem me parece de maior relevância, a alusão ao que o FC Porto investiu ou deixou de investir na Champions é tão redundante como especulativa sem sentido.

    Não só a avaliar pela infelicidade da época passada com o Schalke.

    Nem só a lembrar como investimentos colossais (Madrid, por exemplo, e Barça) não têm garantias de èxito na Europa (ou o Milan, que nem se qualificou para a Champions...).

    Para mim, não vendo favas contadas neste grupo que é muito traiçoeiro (e não pude comentar o sorteio então realizado), acharia mais do que nunca muito bom passar a fase de grupos outra vez. Porque a seguir é outra história (vide Schalke) e, como o FC Porto provou em 2004, não tem necessariamente a ver com orçamentos.

    p.s. - já contei que vi de fugida o Dia Seguinte e mal Dias Ferreira se fez de virgem ofendida vs. Guilherme Aguiar, mudei de canal como é salutar hábito meu perante tal mediocridade; desconheço que vídeo foi esse que o seara passou, mas é tudo parte da desinformação para retirar da discussão essencial o que de grave se passou na Luz - como venho afirmando repetidamente.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. A mim desiludiu-me muito a não reacção do clube ao que o platini disse, o FCP de á uns anos atras teria respondido á altura.

    Já agora algume me sabe dizer se o TAS já enviou as conclusões que os levaram a ilibar o FCP?

    O video do seara roça o ridiculo.

    Mas ainda no classico a cotovelada do cardoso ao rolando devia ser alvo de punição.

    ResponderEliminar
  10. lf como tu proprio disses-te, seu lampiaozito de merda, é a comunicaçao social, és tu, sao os dirigentes do benfica e da liga, etc, que diariamente tentam mandar o fcp abaixo, porque invejam tamanha dimensao do clube.

    sao gajos como tu que, diariamente tentam rebaixar o grande clube que o fcp é, que por nao verem sucesso no seu clube preocupam-se mais com os clubes dos outros. obrigado pela tua preocupaçao.

    ResponderEliminar
  11. ja agora, acabei de ver as imagens da suposta agressao do cebola ao nuno gomes. tadinha da maria amelia, deve ter fikado com o calcanhar aleijadito. agora ja nao pode marcar golos (ihihihihihihihihihih).

    ResponderEliminar
  12. Esse Platini, italo-francês, ambíguo logo à procedência, é o mero despeitado, um invejoso como o sr bieira das orelhas, então não está bisto?!

    Mas merecia a reprimenda pelo abuso estúpido, isso merecia, ganda naco de tifosi, rais o parta!

    ResponderEliminar
  13. Há cerca de 2 horas vi as imagens que as gaivotas alegam como agressão do Rodriguez ao Nulo Gomes.... ao que chegam as pessoas (acéfalos)para atingirem os seus fins... vou vos dizer que é das coisas mais ridículas que vi, mas a reunião a 5 sem Presidente e Vice-Presidente também foi ridícula e surreal deu aquilo que deu... espero tudo

    Este País mete nojo....

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Viva !

    Pelos vistos há um progresso : Já não se fazem generalidades ou associações de ideias de baixo nível entre a nacionalidade de Platini e o Povo que deu origem à declaração dos Direitos do Homem !

    Não é irónico ! Em relação aos meus agradeço !

    Creio que continua a haver uma confusão entre Platini jogador fora de série e Platini presidente da Uefa.

    São dois mundos diferentes.

    Platini como presidente da uefa não tem estatura para tal. Basta ouvi-lo falar em Francês para compreender o que escrevo. Muito pior, comparativamente, que o presidente do Benfica (em Português).

    Como jogador, foi fora de serie. Um dos melhores dez de sempre. Mas não foi na Juve. Foi no Nancy e, em seguida, no Saint Etienne. Mas sobretudo no Nancy.

    Não deixa de ser curioso a sua admiração por Deco. Ele estava convencido que com a evolução do futebol um dez sem corpulência ou capacidades físicas ( tal como ele ) iria desaparecer.

    Recapitulando, quanto a mim : Uma coisa é Platini que, quando fala de futebol, sabe do que fala.

    Outra coisa, é Platini como Presidente da Uefa e as suas falsas promessas, sendo a mais importante a sua capitulação em não ter re-estabelecido a Taça das Taças.

    Platini pode ter algo contra o futebol Português.Não devia. Mas eu entendo !

    Mas é verdade que há coisas insuportáveis. E aí nem é preciso vídeo ! É que em França ninguém esquece "la main du diable" / a mão do diabo. Foi vergonhosa a maneira como o Benfica eliminou o Marselha com a mão descarada de Vata.

    O Benfica prejudicou, nesse jogo, a imagem do Futebol Português para muitos anos.

    Assim, acho que o Porto tem muito mérito, neste de contexto de desconfiança "natural", em se ter afirmado como um grande clube Europeu.

    É que no fundo, a nível europeu, o Porto está a substituir os pratos partidos pelo Benfica !

    O que não é fácil !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  15. Ó Ricardo quanto ao Platini, embora estando de acordo no essencial consigo, acho que não vale a pena perder mais tempo com tal personagem. Embora reconheça que a opinião dele possa ter alguma influência, felizmente ele não manda nos orgãos disciplinares da UEFA. Não sei se uma reacção oficial do clube, seria o mais aconselhável, agora o que era interessante é que não fossem apenas os jornalistas do sistema a pôr-lhe questões, porque essas já sabemos quais são, e que outros tivessem a honestidade de lhe colocar algumas das que você levanta.

    Quanto ás perspectivas para a carreira da nossa equipa na Liga dos Campeões desta época, penso que o grupo que nos calhou não é fácil, gostava bem mais se fosse o que saiu ao Sporting, mas parece-me que em condições normais passaremos à fase seguinte.
    A partir daí, tudo pode acontecer. A equipa actual é diferente, mas tem um grande potencial. É formada por jogadores jovens, fortes fisicamente, com qualidade, mas que internacionalmente ainda nada ganharam. Foi com base nestes pressupostos que Mourinho construiu a grande equipa de 2004. Depois, sendo o Futebol uma actividade em que o sucesso depende fundamentalmente da qualidade e do esforço, apesar de tudo, ainda sobra uma pequena parcela de aleatório, ainda tem uma componente de jogo. Não nos podemos esquecer, por exemplo, da importância que este factor teve no jogo de Manchester, em 2004, quando a poucos minutos do fim, o Manchester tinha a eliminatória ganha, com o jogo controlado, e aquele remate do Costinha, virou tudo ao contrário. Por sua vez a época passada contra o Shalke 04, dominamos o jogo, tivemos oportunidades mais que suficientes para o resolver, bolas que noutros jogos entraram, ali foram para fora e ainda por cima até nos penaltis fomos eliminados. Ou seja, ou pouco de sorte também é útil.
    Relativamente a investimentos na equipa para ganhar a Liga dos Campeões, meu caro, se a vitória na mesma, dependesse só de investimentos, o Chelsea e o Real Madrid, só para citar destes dois, não davam hipóteses a ninguém, assim como o FCP jamais a teria vencido em 2004. Como em tudo na vida, também no futebol o dinheiro é importante, mas não é tudo.

    Também vi parte do programa da SIC, onde três marretas fazem figuras tristes. Aquela do vídeo, que nada de concreto mostra, põe em evidência pelo menos a dimensão liliputiana da pessoa que o apresentou. Como é que um individuo que se presta a fazer uma figura daquelas, é presidente de uma das maiores Câmaras do País!

    ResponderEliminar
  16. Sobre o Platini entender de futebol também tenho sérias dúvidas...
    Falamos de alguém que ainhda há uns meses diziz que Cristiano Ronaldo não era o melhor jogador do Mundo e que lhe parecia inconsequente e até só lhe faltou chamar de artista de circo...
    42 golos depois,uma champions,uma liga inglesa,bota de ouro e no dia em que lhe teve que entregar o prêmio de melhor jogador da champions depois de tudo o que disse sobre ele...aí ele disse que se calhar era mesmo o melhor...
    Que realmente tinha dito coisas más sobre o Cristiano e que não acreditava muito nele...mas que mudou de opinião quando o viu marcar o golo á Roma...
    .
    .
    Ou seja,uma pessoa que muda de opinião sobre um jogador por causa de um lance...
    .
    Acho que nem de futebol o Platini entende.
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  17. Muito bem Ricardo Costa. Aliás, um texto no caminho da clarividência habitual. Alguém que ama o FCP e não os dogmas azuis.

    A resposta não nfoi dada por ninguém e eu vou fazer como o Octávio. Também não me apetece dizer. Ou digo...

    A questão não passa só pelos merdas dos Platinis . A questão é só uma! Porque raio não responde o FCP , ou melhor, porque não responde o FCP SAD ? Afinal, não são eles os responsáveis pelo futebol e por tudo o que de negativo (positivo se quiserem) tem grassado no nosso CLUBE? Isto não é só ganhar campeonatos numa liga que vale o mesmo que uma água Vitalis ou uma mini Sagres. Ou é? Chega?

    Só quem não lida com pessoas que vivem no estrangeiro é que pode achar que o FCP não ficou com uma imagem de corrupto na Europa. Essa batalha feita de escória foi ganha pelos benfiquistas. Todos ajudaram a que Paltini tenha o despudor de afirmar o que afirma.

    A imprensa, aka PASQUINS, os 6M , os calimeros encarnados e verdes, os calimeros de Guimarães, a confusão não explicada dos nossos CJ's e CD's mas sobretudo a falta de explicações do nosso Presidente. Que fazia um árbitro na casa dele? Aquilo que a puta diz tem algum fundo de verdade quando afirma certas ligações que qualquer pessoa menos apegada aos dogmas consegue descortinar?! Eu gostava de ver estas e outras questões mais pertinentes respondidas pelos nossos representantes. Gostava que não me atirassem em Fevereiro com promessas de dois craques contratados e de uma SURPRESA em Agosto. Para isso gozamos nós todos os anos com os milhafres. Era desnecessário. Isto é tudo uma merda ! Aquilo que mais gosto, e que passa exclusivamente por ver o meu FCP no relvado, anda a ser ultrapassado por ingerências que custam a ser entendidas pela massa adepta que mais amo. Simplesmente a maioria dos irmãos Dragões não quer ver que as mesmas pessoas que nos levaram ao sucesso são as mesmas que nos fazem caminhar para o abismo.

    Que fazer? O Platini é o ÚNICO culpado. Pois...É capaz de ser.

    PAPALVOS! COF COF COF ! Que tosse do crl .

    ResponderEliminar
  18. Dou um doce a quem conseguir descobrir a suposta agressão ao nuno gomes.
    http://www.youtube.com/watch?v=GCbP4BQGJqo

    ResponderEliminar
  19. O pseudo sumaríssimo ao Rodrgiguez não vem fazer mais do que pôr a nu, mais uma vez, o rídiculo em que caíram os nossos eternos rivais. O vídeo que o Seara, fiel mensageiro do LFV, mostrou, de conclusivo nada tem. Já estou como o the turk, dou um doce a quem conseguir vr alguma coisa ali. Porém, aos olhos do Ricardo Costa (o da liga) tudo é possível, como já se viu. Não sei como ainda há gente que vê religiosamente aquele programa. Por acaso vi-o ontem e ao contrário do Zé Luís, não desliguei a TV na altura em que o Dias Ferreira começou a disparar o churrilho de ataques ao FCP porque achei que, desta vez, o Guilherme Aguiar respondeu à altura.
    Quanto ao assunto do post, concordo com o Ricardo Costa (o do PdB) plenamente. No entanto,acho que este tema já está gasto, até porque nós, adeptos, ficamos a falar sozinhos. Isto porque respostas às bestialidades daquele senhor têm surgido apenas da nossa parte, da nossa direcção foi um silêncio para mim, enquanto adepto, ensurdecedor. Ao Michel Platini peço uma de duas coisas: demissão ou tento na língua. Como ambas me parecem altamente improváveis, acho que vamos ter de levar com ele até este imbróglio com a UEFA estar, pelo menos na cabeça dele e de algumas almas cada vez mais penadas deste país, totalmente resolvido.

    ResponderEliminar
  20. É preciso ver que em alta política - e este caso do Porto na UEFA/TAS trata-se de alta política do futebol - as coisas não podem ser tratadas da forma impulsiva como muitos desejariam. Para o Porto responder à letra ao "sr." Platini, teria de usar argumentos (que todos sabem quais são), com os quais iria comprar uma guerra com Juventus, Milan, Lazio, etc., que são clubes que têm estado do lado do Porto (quanto mais não seja porque lhes convém) e que são clubes com muito poder de influência nas instâncias do futebol. Seria estúpido e inútil.

    Falar contra os dirigentes da SAD, é sempre muito fácil. Eu gostava era de ver quem tanto os critica no lugar deles, na actual conjuntura, em que estão rodeados de inimigos ferozes por todos os lados, que só pensam em deitar o Porto abaixo seja de que maneira for, e ainda têm de levar em cima com adeptos do próprio clube, que estão sempre muito preocupados com os boatos espalhados por esses inimigos e nada preocupados com os inimigos. Há gente, que por ingenuidade ou por achar que é sexy ser do contra, está sempre a fazer o jogo dos inimigos mortais do FCP. É triste mas é a verdade.

    ResponderEliminar
  21. Apenas digo uma coisa: nunca mais salta a bola. Mas a sério. Isto de paragens do campeonato, com direito a queixinhas, a discussões de coisas gastas pelo tempo, etc, etc, cansa-me como adepto de futebol. Nunca mais chega dia 17 para começarmos a discutir futebol, aquele futebol no campo, porque o futebol da secretária está podre.

    ResponderEliminar
  22. Ó Luís muito bem,excelente comentário.

    Subscrevo totalmente.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. É incrível! Mas o gajo passa-se ou quê?

    Acho, sinceramente, que há razões para avançar para um processo crime por tentativa de difamação.

    O gajo acusa e toda a gente ouve. Não pode é ser difamação consumada porque, na realidade, não se consegue provar o prejuízo para o Porto, que continua na Champions.

    O facto de o Porto estar condenado por corrupção é um dado menor neste caso. As declarações são muito mais graves.

    ResponderEliminar