20 setembro 2008

Agora sem a "massa assobiativa"

Rio Ave - FCPorto, 20H15 - SportTv1

22 comentários:

  1. Paulo Bento fez bem em fazer pressão alta ao criticar os árbitros logo no 1º jogo mesmo ganhando...
    .
    Em Braga ganha com um penalti por marcar a favor do Braga.
    .
    Hoje ganha com o 1º golo em fora de jogo...
    .
    .
    O Postiga em 3 jogos de Sporting leva dois golos.
    Essa é que é essa.Tantos quanto Lisandro,mais que Hulk e mais que Farias os outros pontas de lança do plantel..
    .
    Ainda há quem ache que o Porto o fez bem vender...?E principalmente em vende-lo a um rival directo?Parece-e dos negócios mais absurdos que o F. C. Porto já fez...quase tão mau como quando pagou uma fortuna para trazer Postiga de volta e ainda ofereceu de bandeja um jogador como Pedro Mendes...
    .
    .
    Uma coisa me parece certa,prefiro mil vezes ter Postiga no banco a ter Farías.Já fez mais pelo Porto,já provou mais e é português e portista,duas características cada vez mais raras no actual plantel do Porto...
    .
    .
    O pior é vende-lo e dar trunfos aos nossos rivais...A vender que fosse para fora do país como é óbvio.
    Postiga e Adriano dispensados para depois ficar com Farías no plantel,isso é que não se entenda...
    .
    .
    O Vukcevic acaba de dizer que quer saír do Sporting em Dezembro,e que tal já agora ver se o Sporting nos dá um trunfo a nós e nos vende a nós o Vukcevic que é um excelente jogador...?Podia jogar no lugar do Mariano ou até no 4-4-2 losango...
    .
    .
    Mas não me parece que o Sporting seja anjinho como foi o Porto e nos dê um trunfo...
    .
    .
    saudações portistas
    .
    .
    ps-Mariano outra vez?Mais uma vez jogaremos com menos um.
    Para quando uma oportunidade a sério para o Candeias que em menos minutos já demonstrou mais futebol que Mariano?

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Costa,

    Os trunfos dos rivais do Porto são os árbitros que lhes validam golos irregulares e não lhes marcam penaltys contra, só quando estão a ganhar por 3. E que "roubam" golos ao Porto por pretensos foras de jogo, com os jogadores do Porto 3 ou 4 metros em jogo. No Porto, o Postiga teria marcado um golo e teria contribuído muito para o Porto muito provávelmente ter sofrido outro. Teria dado com uma mão e tirado com a outra, por assim dizer. Saldo zero portanto, à Postiga.

    Os dirigentes do Sporting são muito sabidos e os do Porto são uns "anjinhos". Mas com toda a "angelicalidade" dos seus dirigentes, o Porto ganhou, nos últimos 6 anos, tudo aquilo que se sabe. Melhor, só 2 ou 3 colossos do futebol mundial. O Sporting, com toda a "sabichice" dos seus dirigentes, ganhou 2 taças e 2 supertaças. "Ganda" palmarés, "inda" é melhor que o do Setúbal. Para igualarem o palmarés do Porto no mesmo período, "só" lhes faltou ganharem, para além de mais uma super tacita, 5 campeonatos, 1 CL, 1 taça uefa e 1 taça intercontinental. Coisa pouca.

    Candeias a titular, seria meio caminho andado para se perder o jogo. Joga sózinho, perde muitas bolas e não ajuda o lateral (que bem precisa de ajuda por ser novo no futebol português e no Porto). Mariano é o inverso de Candeias. Joga para a equipa, recupera muitas bolas e perde poucas, e ajuda o lateral. E em 2 jogos, marcou um golo, mandou uma bola ao poste num remate espectacular e esteve muito perto de marcar outro, para além de terem surgido de recuperações e assistências dele, outras oportunidades de golo. O Candeias fez mais, aonde?

    ResponderEliminar
  3. Candeias em 15 minutos na supertaça ganhou um penalti e nos poucos minutos que jogou passou o dobro ou triplo das vezes pelo adversário directo coisa que Mariano raramente consegue...
    E o Candeias é bem raçudo e não desiste de nenhuma bola...so que não é só esforçado como o Mariano,é mais rápido e tem mais técnica e só por acaso até é jogador da casa...Deve ser por isso qe não gostas dele...Também como não devias gostar do Postiga,do Vieirinha,do Bruno Gama...
    Não me digas que também eras dos que assobiavas os miudos para depois aplaudir os Marianos,Bollatis e Renterias...?
    .
    .
    Sobre falar do caso concreto do Postiga para fazer conclusões gerais e vir comparar títulos...bem isso parece-me totalmente desadequado.
    .
    É o mesmo que eu dizer que o Milan é o clube com os melhores dirigentes do mundo e que nunca erram nem falham pelos títulos que já ganharam...
    .
    .
    Sobre o Mariano diz-me uma coisa.Em tantos jogos que ele já fez desde a época passada...diz-me quantas assistências para golo ele fez?Quantos golos marcou?
    Quantas vezes foi eleito melhor em campo...?
    Pois,retira daí as tuas conclusões sobre esse super craque que tu pintas ser o Mariano...
    .
    .
    Só não entendo porque o Palermo não o queria...Devia ser por ser bom demais para jogar no Palermo...

    ResponderEliminar
  4. http://maisfcporto.blogspot.com/

    Leandro por VUK???

    ResponderEliminar
  5. Só exijo à equipa que entre concentrada e que dê o máximo dentro de campo. A vitória construir-se-á normalmente e evitam-se protagonismos circenses de Proença e companhia.

    http://legionofdragons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eh pá deixa lá o Mariano em paz...

    Não me digas que vais a Vila do Conde assobia-lo ?! A ele, ao Professor e à SAD...

    Isto dos blog's dá protagonismo a cada um...

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, não sei como me dirigir ao "ricardocosta"....

    Das palavras dele constato uma coisa: é fã incondicional do Helder Postiga, assim sendo este fim de semana já tem o ego satisfeito e terá que ficar à espera uma semanita para a próxima aparição do dito cujo no estadio das gayvotas.

    Não entendo a constante embirração contra o Mariano Gonçales, porventura ela acontece porque o "ricardocosta" pediu-lhe um autógrafo e o Mariano não lho deu....

    O nosso lema deverá ser: apoiar os jogadores que vestem a camisola do nosso clube, enquanto eles dignificarem a mesma.

    Até agora não vi falta de empenho no Mariano, o mesmo não posso dizer do Postiga em muitos jogos de azul e branco vestido.

    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  8. Ricardo Costa

    Estou de acordo com o Luis, quando ele compara o número de titulos conquistados pelo Sporting e Porto. Na verdade é pelos resultados que os dirigentes devem ser avaliados e não apenas por uma ou outra decisão, que pode ser, na nossa perspectiva, menos acertada. O melhor dirigente, como o melhor treinador, jogador, etc. não é o que nunca comete erros, mas aquele que comete menos.
    Em matéria de gestão desportiva, os resultados demonstram claramente, quem tomou as decisões mais acertadas, sem embargo de também ter errado, nos últimos 30 anos.

    Ao contrário acho que a venda do postiga ao Sporting foi acertada, claro que gostaria mais que ele fosse para o estrangeiro. Mas para tal era necessário: primeiro que ele quisessse ir, segundo que alguem estivesse disposto a dar 2.5 milhões de euros por metade do passe. Já concordo consigo que foi um erro, tê-lo resgatado ao futebol inglês, até porque por principio sou contra os regressos (até hoje apenas Vitor Baia se justificou).
    Gostava muito que o FCP tivesse uma equipa constituida basicamente por jogadores formados no Clube, mas entre ter uma equipa de jogadores da casa, ficando em segundo lugar e uma equipa de estrangeiros ganhando, vou pela segunda.
    Parece-me que o tempo do Postiga no Porto, estava esgotado, faço votos para que seje muito feliz no Sporting, desde que fique atrás do Porto.

    Quanto ao seu ódio de estimação pelo Mariano e paixão pelo Candeias, diria apenas, que na minha opinão o Mariano já demonstrou que não é um grande jogador e oportunidades para isso tem tido, mas não me parece que o treinador seja masoquista, e insista com ele se tiver melhores opções. O Candeias não teve oportunidade de mostrar nada. Não é por 15 minutos e duas ou três fintas bem conseguidas que se podem tirar conclusões definitivas.

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Costa:

    Leio este blog com assiduidade e tenho de confessar-te que os teus comentários do tipo "ou estás comigo ou estás contra o Porto" começam realmente a irritar-me. Trazes-me à memória personagens como o Bush, o Hitler, o Estaline, o Paulo Portas, o Aznar, (...)

    ResponderEliminar
  10. Já vi que por aqui existem muitos adeptos do Anti-Ricardo Costa Clube".

    Deixem o Ricardo Costa em paz e olhem mais para o FC Porto. Se usassem 20% da massa critica que têm contra o RC para as discussões pertinentes que este levanta sobre o funcionamento da nossa SAD e Formação já seriam melhores portistas do que efectivamente são.

    Comparar portistas - porque têm direito à sua OPINIÃO LIVRE - a assassinos como Hitler, Estaline ou Bush é a derradeira postura de quem não sabe, nem quer, viver em sociedade.

    É também um evidente sinal de ignorancia.

    Uma coisa é ter opinião, outra bem diferente, é achincalhar quem usa esse direito com o único propósito de mandar calar. De censurar.

    No fundo eu também sou um censurador. Censuro a censura.

    Que mundo hipócrita.


    Posto isto, gostaria apenas de deixar o desejo que o FCP entre forte no jogo de forma a libertar-se o mais cedo possível da pressão de obter os 3pts num campo tradicionalmente difícil e da ira dos assobiadores azuis e brancos.

    Esqueci-me que o jogo é em Vila do Conde! Portanto estamos tranquilos em relação a essa matéria.

    0-2 (golos de Mariano e Sapunaru )

    ;)

    ResponderEliminar
  11. Alguma vezes de acordo com o Ricardo Costa e outras nem por isso, aqui lhe deixo a minha solidariedade e o pedido que não desista.
    É com gente como ele que o "mundo pula e avança" como diz o poeta.
    Repito o que venho aqui dizendo: somos todos portistas e não se percebe o porquê dos insultos a diferentes formas de ver o nosso FCP.
    Pinto da Costa, antes de chegar à Presidência, foi um "Ricardo Costa". Quem, como eu, viveu o célebre "verão quente", liderado por PdC e Pedroto... "sabe bem do que estou a falar" :-)
    E... logo em Vila do Conde, nem assobios nem chuva estão nas previsôes...

    ResponderEliminar
  12. Não vou comentar nada...Antes que me comparem a Hitler ou Estaline por achar que o Mariano é um jogador medíocre que em tantos jogos nunca fez nada de especial no F. C. Porto.
    .
    .
    Muito engraçado vindo de quem aqui criticava o Quaresma e o assobiava se calhar...
    O que me espanta é portistas a vangloriarem jogadores medíocres como o Mariano e sempre terem sido criticos em demasia com um dos jogadores mais geniais que jogou no F. C. Porto que é o Quaresma...
    .
    .
    Felizmente o Hitler Mourinho viu que Quaresma se calhar fazia falta na sua equipa e aposto que em San Siro não o assobiam para depois aplaudir um jogador de 3ª categoria...
    .
    .
    Sobre ser fã do Helder Postiga.
    Sou mais fã do Helder Postiga que do Farías,isso podem ter certeza.
    Porquê?
    Porque já o vi marcar mais golos no F. C. Porto,já o vi jogar muito mais que o Farías e porque é um jogador formado na casa e portista como ele próprio o confessou já mesmo no Sporting.
    .
    .
    E o facto é que já leva mais golos marcados este ano na liga que Hulk,Farías e até Lisandro.
    .
    Isso são os números.
    .
    O que pergunto é...Foi um bom negócio vender um dos nossos activos a um rival directo pelo título?
    Sabe-vos bem ver o Postiga a marcar golos pelo Sporting e a dar-lhes 6 pontos nesta liga quando sabemos que foi o nosso clube que lhes deu essa mais valia?Eu,na minha visão ditatorial não me agrada.
    .
    .
    E a prova de que não sou assim tão fã,é que eu disse que o negócio foi quase tão mau como quando o contratamos de volta após o termos vendido bem vendido e ainda dar o Pedro Mendes por ele.
    .
    .
    Sobre o Mariano suar muito a camisola...Eu também suo a camisola se me deixarem jogar pelo meu clube.Qualquer jogador dos juniores sua a camisola.
    Se for por quantidades de suor que se medisse o talento de um extremo...
    Suar é se ele fosse médio,lateral,sei lá,agora um extremo que não tem assistências nem golos quase em tantos jogos efectuados?
    .
    .
    Gosto especialmente a forma como gostam de desvalorizar jogadores da casa...
    O Candeias já foi queimado por alguns e até sempre que entrou jogou melhor que o Mariano que é o que tem mais piada...
    .
    .
    Não quero um Porto só com jogadores formados na casa como o Sporting...Quero um Porto que ganhe.Mas também não quero um Porto que entre em campo com apenas 3 jogadores portugueses e apenas dois deles portistas e só um formado na casa.
    .
    .
    Devo lembrar que curiosamente das duas vezes que fomos campeões europeus foi quando mais jogadores portugueses tinhamos...
    .
    .
    Com Mourinho tinhamos:Baía,Jorge Costa,Ricardo Carvalho formados na casa e ainda portugueses:Nuno Valente,Paulo Ferreira,Deco,Costinha,Maniche,Pedro Mendes.
    Estrangeiros?Derlei e Carlos Alberto.
    .
    .
    Já repararam que afinal no Porto também conseguimos ganhar tendo jogadores identificados com o o clube e com o nosso país e nosso campeonato....?
    .
    .
    Com os Bollatis,Luis Aguiares,Benitez,Mareques,Marianos etc quantas champions ganhamos?
    .
    .
    Já repararam que as equipas campeãs de Jesualdo eram todas constituidas por jogadores ainda da herança deixada por Mourinho grande parte...?Ou por jogadores que chegaram cá já consagrados...Como Lucho como craque no River,Anderson melhor jogador do mundo sub-17 e Quaresma referenciado por Mourinho...
    .
    Coincidências...
    Se os reforços são tão bons nos últimos anos,não entendo porque o Jesualdo não aproveitou praticamente nenhum dos que lhe deram nestes últimos dois anos...
    .
    .
    Sobre matéria de gestão,eu não disse que a do Sporting é melhor que a nossa.
    Disse que o facto de a nossa ser melhor não quer dizer que não faça asneira como fez no caso Postiga,nem quer dizer que tudo o que o Sporting faz seja mau só porque ganha menos.
    A aposta na academia não é apenas uma política romântica,é uma necessidade por não ter dinheiro para investir em contratações.
    Sem dinheiro não há vícios.
    .
    ..
    O que me refiro é que neste caso concreto fizemos um péssimo negócio e já na altura havia dito,quando vendemos o Postiga a um rival directo.Isso não se faz.
    Para isso,mais valia ficar com ele no plantel até porque ele é claramente um jogador com mais potencial que o Farías e é da casa pelo menos.
    .
    .
    Sobre assobios,eu nem sei assobiar por isso estou descansado...:)
    De certeza que que não sou eu que assobio...Podem é assobiar aqueles que aplaudem os Marianos e os Bollatis e assobiam os Quaresmas e os Candeias...
    .
    .
    Saudações ditatoriais a todos.

    ResponderEliminar
  13. Não deixa de ser engraçado o Deko dizer que eu assobio o Jesualdo...
    .
    .
    Claramente não deve ser leitor do blog há muito tempo...
    Fui dos poucos que sempre o defendi,inclusive na época passada em que ele chegou a ser muito criticado injustamente...
    Até considero que ele faz mais que um treinador normal para o plantel que lhe dão.
    .
    .
    Acho-o um dos treinadores mais importantes da história do clube pela forma como ele chegou,viu e venceu e deu a cara como nenhum dirigente deu na altura que arrebentou o apito dourado.
    .
    .
    Aliás,eu até fui muito criticado por ter feito um post a chama-lo de mestre Jesualdo tal como o fez Pinto da Costa...
    .
    .
    Agora para além de ditador já assobio a equipa e até o Jesualdo que sempre defendi como treinador competente e metódico muito importante na história do clube.
    .
    É para mim o melhor treinador português da actualidade depois de Mourinho e Queiroz.
    Na liga portuguesa é claramente o melhor treinador.
    .
    Isto não invalida que por vezes não critique as suas opções,como a insistência no Mariano ou quando insistiu em Benitez.
    .
    Mas aí está,nós os ditadores criticamos quando algo está mal pois é assim,com a critica que se evolui e não dizendo que está sempre tudo bem e fechar os olhos ao que está mal.
    .
    .
    Ninguém está imune á crítica nem ninguém está acima dos superiores interesses do clube,nem o próprio presidente Pinto da Costa.
    Aliás foi uma das maiores lições que ele deu ao longo da sua presidência e foi isso que o fez chegar aonde chegou,colocando o clube em 1º lugar...
    .
    .
    Na altura também quando ele tinha uma voz critica em relação ao que se passava no seu clube também muitos adeptos da altura deviam dizer que ele era ditador ou que não era portista,porque portista que é portista não pode criticar nada,tem que aceitar tudo que venha do clube como perfeito.
    .

    ResponderEliminar
  14. Sr. Ricardo Costa, não seja pateta.
    Vá para o seu blog e deixe-nos em paz.
    Vejam lá Candeias!!!. Você não sabe da missa a metade.
    Estêja atento.

    ResponderEliminar
  15. Sr. Ricardo Costa, não seja pateta.
    Vá para o seu blog e deixe-nos em paz.
    Vejam lá Candeias!!!. Você não sabe da missa a metade.
    Estêja atento.

    ResponderEliminar
  16. O miúdo é defacto raçudo e tem muita classe. Você não descobriu nada que todos nós não saibamos já. Tem concerteza um grande futuro pela frente e o fcp vai ganhar muita massa com ele.

    ResponderEliminar
  17. triste o jogo do porto na primeira parte.
    rodriguez está menos explosivo, lucho parece cansado.
    Vai ser dificil ganhar o jogo.

    ResponderEliminar
  18. UMA VERGONHA!!!

    Ah, a equipa é nova.

    Assobios para estes gajos é pouco.

    Que saudades do tempo em que se fod*** as trombas aos jogadores e treinador, ai, ai.

    Voltem superdragões. Estão perdoados. Tragam o pau de marmeleiro.

    Adeus tetra...

    Ó destino cruel... e no fim do mês, venha a pasta.

    E se alguém der 39 999 999 €, eu dou o euro que falta para o Hulk ir pastar para outra freguesia.

    ResponderEliminar
  19. Ricardo Costa, o Mariano González, no final da época passada, fez vários golos e várias assistências para golo, para tua informação, é só ires ver as estatísticas dos jogos. E esta época, em pouco mais de 90 minutos que jogou, já fez um golo e mandou uma bola aos ferros, para além de outros lances em que o Porto esteve perto de marcar em bolas recuperadas por ele. O Candeias, ainda hoje se viu, ainda não é jogador para entrar de início, muito menos em campos difíceis como o do Rio Ave. É para entrar na segunda parte, com a defesa adversária já cansada, para tirar mais partido da sua velocidade e drible e para que a sua inexperiência não pese tanto. E o Hulk a mesma coisa. Quem não vê isto, não percebe nada de futebol.

    Quase não me lembro do Porto ganhar em Vila do Conde. De há muitos anos a esta parte, penso que só lá ganhou uma vez, curiosamente no "annus horribilis" de Fernandez/Couceiro. Não ganhou lá com Mourinho (até perdeu), nem com Fernando Santos nem com Oliveira, se a memória não me atraiçoa. Hoje, o Rio Ave, num jogo em que apenas defendeu e não criou uma única oportunidade flagrante de golo, pode agradecer ao sócio do Benfica "Penteadinho" Proença não ter perdido o jogo. O animal fez de tudo para que o Porto não ganhasse. Não marcou penaltys nem livres perigosos contra o Rio Ave (Gaspar por 2 vezes, expulsão por acumulação de amarelos perdoada), inventou livres perigosos contra o Porto, amarelou jogadores do Porto em lances em que apenas jogaram bola (Rodriguez) e noutros em que até sofreram falta (Hulk), carregou a equipa do Porto de amarelos (5 ou 6) e à equipa do Rio Ave que fez mais faltas e mais duras mostrou apenas 1 ou 2. Não é por acaso, que não me recordo de uma única vitória fora do Porto, com este senhor a apitar. Lembro-me de vários empates (Braga, Belenenses, Leiria, Benfica), sempre com o dedinho dele no resultado. Toda a gente se lembrará da arbitragem dele no Benfica Porto de há 2 épocas, em que deu o empate ao Benfica e muitos lembrar-se-ão de um jogo em Braga, na época de Fernandez, em que para além de não ter marcado um penalty contra o Braga num lance em que um defensor do Braga corta a bola com a mão duas vezes seguidas no mesmo lance (primeiro com uma mão e depois com a outra), ainda marcou um penalty contra o Porto a punir uma falta do Quaresma fora da área. Com este indivíduo a apitar, até em casa fica extremamente difícil ao Porto ganhar um jogo, basta lembrar um Porto Belenenses que abriu a época, no ano da vitória na UEFA, em que não viu agressões de jogadores do Belenenses com o jogo parado e nas "barbas" dele, marcou penalty contra o Porto com jogadores do Belenenses fora de jogo, e fez trinta por uma linha de tal maneira, que o Porto se viu em palpos de aranha só para conseguir empatar o jogo. E era Mourinho o treinador. Portanto, tendo visto o jogo e a arbitragem com atenção e tendo em conta o adversário e o historial, estranho muito (ou se calhar nem estranho nada), os comentários de Hurakatais e outros que tais, sempre mortinhos por dizerem mal e insultarem o Porto, os seus dirigentes, treinadores e jogadores. Porque não clamam contra a arbitragem do "sócio do SLB"? Contra esse é que deviam gastar os insultos, e contra os que apitaram o Sporting na véspera e em Braga e o Porto no galinheiro, não contra os jogadores nem o treinador do Porto. Vergonha? Tirando a da arbitragem e a destes F***** da P*** de adeptos pseudo portistas, não vi nenhuma. Se não estão bem, vão pastar para outro lado, lá para os lados do galinheiro, e f**** as trombas aos da vossa laia ou a quem vos pariu.

    ResponderEliminar
  20. Ó Ricardo... Nunca mais começam as aulas ;)

    ResponderEliminar