17 setembro 2008

FCPorto 3-1 Fenerbahçe

Lisandro 11', Lucho 14', Guiza 29' e Lino 92'Equipa: Helton, Sapunaru, Rolando, B. Alves, Benitez, Fernando, R. Meireles (T. Costa 65'), Lucho, M. Gonzalez (Hulk 60'), Lisandro e C. Rodriguez (Lino 90')

31 comentários:

  1. supunaru comido 3 vezes já com 1 ala de 2 categoria.
    lucho/lisandro/rodriguez que tripla fabulosa.

    ResponderEliminar
  2. Alllllllllllllllllez Porto!!!! Grande começo isto promete!!!!

    3-1!!!!!!!!!!!!1
    já está!

    ResponderEliminar
  3. Não percebo porque é que se assobia a equipa! Só revela pobreza de espírito de quem o faz...não consigo compreender, a sério que não consigo!

    ResponderEliminar
  4. Tás a ver Soren...Felizmente estamos a jogar com 9.o tomás costa está no banco e ainda bem,porque isso permitiu ao Meireles ter a liberdade de servir o Lisandro para o 1º golo.
    .
    .
    Sobtre o Tomás Costa ser bom jogador,só se viste jogos que eu não vi...Se calhar também dizias o mesmo do Bollati....
    .
    .
    O Lisandro é que não pode falhar um golo daqueles por querer fazer um bonito e assim comprometer a equipa que agora sofre um golo e joga mais sob brasas...
    Comprometeu a equipa por falhar um golo feito ao querer fazer um bonito...
    Se fosse o Quaresma as críticas que já não teria ouvido aqui...
    .
    .
    Só por essa e por outros falhanços dá a idéia que tal como o Helton um joguinho no banco não faria mal quer a um quer a outro.
    .
    3-0 e o jogo estava acabado,por um chapeuzinho quando podia entrar pela baliza dentro estamos agora a sofrer desnecessariamente...
    .
    .
    Pelos vistos Soren,o Jesualdo também não está satisfeito com o Mariano,uma vez que está farto de mandar vir com ele...
    .
    .
    Outra coisa,não sabia que já tinhas entrado para o clube dos que gostam de vir questionar o portismo dos outros consoante sejam mais ou menos carneiros,tenham mais ou menos ideias próprias e pensem pela sua própria cabeça...
    .
    .
    A ver se na 2ª parte o Lisandro se redime e marca o golo da tranquilidade...
    Gostava de ver o Hulk e o Candeias em campo no 2º tempo.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Costa,

    Espero que leias isto sem estigmas de ataque pessoal, porque nao estou aqui para te atacar e discuto as coisas com quem eu acho que tem inteligencia para as discutir comigo, passe a falta de humildade.

    Primeiro gostava de saber onde é que les-te em algum comentario meu que o Mariano é um grande jogador?
    Considero-o um jogador esforçado e mediano.

    Depois, se achas que questionei o teu portismo por nao concordar contigo e por achar que ja nao é a primeira vez que estas a crucificar jogadores sem termos tido tempo de vermos o seu real valor, peço desculpa.

    So vi a primeira parte (na minha hora de almoço por aqui). Crucificar o Lisandro por aquele falhanço é o mesmo que crucificar o Quaresma quando falhou aquele lance decisivo no prolongamento contra o Schalke. Nao o fiz entao e nao o faço agora. No caso do Quaresma o jogador estava extenuado e decidiu mal. Paciencia.
    Hoje o chapéu foi uma boa opçao, infelizmente saiu mal e perdeu-se uma hipotese de matar o jogo. Isso nao apaga a grande exibiçao do Lisandro que é um ponta de lança a sério mesmo entre os melhores centrais da Europa.

    Quando chegar a casa vou ver o jogo na integra e depois falamos.

    Ja critiquei a SAD inumeras vezes.
    Na questao da comunicao e da imagem, na questao de nao ter recorrido na altura em que devia.
    Agora so por nao concordar contigo em algumas coisas nao precisas de chamar carneiro a ninguém. Alias esse nem é o meu signo.

    Tu tens a tua natureza, és um individuo de convicçoes e acho muito bem que assim seja. Nao gostas da SAD e respeito isso.
    Agora tens de respeitar a opiniao dos outros. E quando os outros concordam com a SAD, com o Presidente ou com o Treinador nao deixam de ter também as suas convicçoes.

    A democracia nao serve para impores a tua ideia aos outros sob insinuaçoes de carneirice. Serve para os convenceres de que a tua ideia é a melhor.
    Agora ha trocas de ideias que temos tido que partem de juizos de valor.
    E ai Ricardo, é impossivel estarmos todos de acordo porque cada um faz os seus.
    Tu achas que o Tomas Costa é mau jogador, eu acho que é bom. Tu achas que o Mariano é péssimo eu acho que é razoavel em alguns jogos, mau noutros e bom excepcionalmente, isto é, é inconstante. Tu achas que o Hulk nao presta e acho que é um grande jogador. E por ai fora.

    Agora que o Porto ja ganhou o jogo, espero que estejas mais feliz (como eu estou) e possas explanar as tuas ideias sem recurso a carneiradas que nao teem razao de ser.

    ResponderEliminar
  6. Daaasssse! Lá ganhamos,depois de mil passes falhados e de várias oportunidades perdidas para o tres zero!

    ResponderEliminar
  7. Sublinho tudo o que o Soren disse.
    ricardocosta não duvido que sejas portista... mas sendo, gostava era de saber o que é que tu gostas no Porto.
    Até agora tudo o que li escrito por ti é a dizer mal...

    ResponderEliminar
  8. Soren:

    Questionas o meu portismo no post abaixo e sabes porquê.
    .
    É ser menos portista dizer o óbvio?Que o Mariano é uma nulidade...Foi ver a alegria dos adeptos quando ele foi substituido.
    .
    Quanto a seres carneiro ou não.Eu não o disse que o eras,apenas perguntei se para ti ser portista ou mais portistas é dizer bem de todos os jogadores do Porto,de concordar com tudo o que diz o seu presidente ou a sad,porque pelos vistos para muita gente aqui é assim que se mede o grau de portismo das pessoas.
    .
    .
    Sobre tempo para avaliar jogadores...o Mesmo digo de ti.Tu dizes que eu não posso avaliar de forma negativa um jogador por alguns jogos,mas já tu já reparaste que o avalias de forma positiva por alguns jogos também?
    Então qual é a diferença aqui?
    .
    .
    Eu já disse o que acho do Tomás Costa pelo que ele me mostrou ate agora,é um jogador esforçado apenas,corre muito mas falha muitos passes e não é melhor que Guarín que joga na mesma posição se necessário nem melhor que Meireles(aliás a sua saída foi para mim estranha porque para mim foi dos melhores em campo).
    .
    .
    Sobre o Hulk nunca me viste a dizer que ele era um péssimo jogador.
    Viste-me a questionar o seu valor de mercado,algo bem diferente.E que o negócio foi para lá de estranho e que nunca nenhum jogador da 2ª liga japonesa pode valer 11 milhões de euros no mercado de hoje em dia,isso não me parece dar grandes dúvidas...
    .
    .
    Porque senão não entendo como te contentas com o negócio Quaresma...Se o Hulk vale pela totalidade do passe 11 milhões de euros...o Quaresma só vale 22,5 pela totalidade do seu passe?
    .
    .
    Uma vitória importante que complicamos desnecessariamente.Podia ter dado goleada na 1ª parte.
    .
    .
    Não é igual o falhanço do Quaresma ao do Lisandro...
    O Quaresma rematou,chegou cansado e rematou como podia e falhou,ou melhor, proporcionou uma boa defesa a um guarda redes que defendeu tudo...
    Já o Lisandro fez aquilo que muitos criticavam no Quaresma...quis enbelezar o lance...
    Estava cara a cara com o guarda redes,podia ter fintado o guarda redes,ganho penalti,podia até ter entrado pela baliza dentro ou pelo menos chutar direito...mas não,quis fazer um bonito e fazr um golo de chapéu...
    .
    Com isso nao matamos o Fener,e deixamos que eles crescessem no jogo ao ponto de na 2ª parte eles quase empatarem.
    .
    .
    Sapunaru tem cometido várias falhas mas teve bem na insistência que deu o 3º golo.
    Mariano foi nulo.
    Benitez ainda deve estar com as orelhas a arder de tantos berros que ouviu do Bruno Alves por ser comido várias vezes e posicionar-se mal.
    .
    .
    Fernando esteve discreto mas foi fundamental a anular a pedra essencial do Fener que era Alex que mal se viu no jogo,porque foi muito bem vigiado.
    .
    Bruno Alves é imperial e merecia ser ele o capitão desta equipa,não entendo porque é o Lucho por muito que admire o El Comandante.
    .
    Jesualdo felizmente parece que vai mesmo apostar na dupla com Rolando.Rolando tem tudo para ser mais um grande central revelado no Porto e oferece a velocidade que P. Emanuel já não tinha.
    .
    .
    Para o 4-3-3 precisamos mesmo do Tarik o lugar do Mariano e dar mais chances ao Candeias a ver o que ele pode oferecer.
    .
    .
    Mas este Porto como provou na Luz em 4-4-2 pode este ano ter jogos mais equilibrados contra as grandes equipas da Champions fora de casa.
    Já temos opções para o tal 4-4-2 que ano passado não tinhamos com Kaz,Cech etc.
    .
    Por isso mesmo sem a mesma qualidade técnica,com alguma dose de sorte que tam´bém é precisa quem sabe se este ano não conseguimos passar os oitavos e vingar a prematura e injusta eliminação do ano passado?
    .
    .
    saudações portistas.

    ResponderEliminar
  9. ganhamos mas sofremos muito!

    aquele mariano por muito esforçado que seja é uma completa nulidade e nao tem inteligencia nenhuma! faz semrpe tudo errado!

    as substituiçoes acho que ninguem percebeu..quer a 2ª quer a ultima..esta ate acabou por resultar (ao contrario..porque entrou para defender o 2-1 e acabou por marcar)

    mas parece que finalmente começamos a ter alguma sorte..e mesmo "contra" o azelha do jesualdo conseguimos ganhar!! que continue assim

    ResponderEliminar
  10. Fala-se do Mariano mas o Hulk jogou alguma coisa???
    Também acho que o Tarik faz uma falta imensa.
    De resto, boa vitória, era importante, agora há que melhorar e seguir em frente.
    Viva o Porto.

    ResponderEliminar
  11. Quero desde já manifestar a minha indignação pelos assobios ouvidos a determinados momentos do jogo. Estou totalmente de acordo com as palavras do treinador, que se mostrou agastado com esse comportamento de parte do público. Esta equipa é nova, dos 14 jogadores utilizados metade, entrou este ano, mesmo assim conseguiu o melhor resultado no inicio da Liga dos Campeões, desde há 6 anos, teve momentos de futebol brilhante, cometeu alguns erros? E depois? A equipa adversária estava lá a fazer o quê?; porra... que é que querem mais?
    Queriam que o Sapunaru fosse tão bom como o Bozingwa? O Fernando como o Paulo Assunção? O Mariano como Quaresma? Se fossem não estava no Porto. É isso que todos temos de perceber.
    Sofremos? Não me importa nada de sofrer sempre assim.
    Acho que este Blog deveria de mudar de nome. Em vez de portistas de bancada passaria a chamar-se treinadores de bancada, já que boa parte dos comentadores, mais não fazem do que bater no Jesualdo.
    Saudações portistas. Após as noticias dos últimos dias, o resultado de ontem do Sporting e o de hoje, a semana está a correr lindamente. Só falta um "bom" resultado amanhã na terra da Camorra para ser perfeita.

    ResponderEliminar
  12. Estou muito contente pela Vitória. Finalmente entramos a vencer, na fase de Grupos da Liga dos Campeões!
    Tivemos 30' excepcionais, onde poderíamos ter sentenciado a partida, mas a azelhice de uns jogadores e a displicência de Licha Lopez não nos possibilitaram isso. Aliás, é curioso reparar e comparar a atitude do Treinador do FC Porto, que tanto apontou o «punho cerrado» a Fucile, quando este "picou" a bola na transformação de uma GP, num Particular em Braga e, agora aplaudiu o Argentino, apesar do erro grosseiro. Detesto estas Desigualdades de tratamento e, não tenho dúvidas que os Jogadores também...
    Ao fim de 30' e com o golo do Guiza (bom jogador, deu imenso trabalho a Bruno Alves e Rolando) tudo se modificou para pior.
    O nosso FC Porto deixou de conseguir circular a bola, a equipa recuou em demasia no terreno, só pressionando o transportador da bola após a linha de meio-campo. O Fenerbahce, que até ali tinha revelado uma «pobreza franciscana», começou a conseguir ter mais a bola, mas sem conseguir criar muito perigo.
    Na 2ª parte, aumentamos um pouco a pressão, mas a entrada de Hulk permitiu uma maior liberdade a Roberto Carlos, quando a entrada do 12 Portista seria para funcionar exactamente ao contrário... Hulk continua demasiado individualista, sem saber como se movimentar no campo e, pior que tudo isso, demasiado quezilento com os Colegas de Equipa, chegando mesmo a travar-se de razões com Rolando, aquando de uma falha sua de marcação num pontapé de canto dos Turcos. Sinceramente é nestas alturas que mais sinto a falta de um «Jorge Costa», para fazer Gajos destes «baterem a bola baixa»!

    Felizmente os Turcos não chegaram ao Empate, apesar de todas as facilidades concedidas pelos «pobres» Laterais Portistas (como é possível Jesualdo Ferreira questionar tanto a Titularidade de Jorge Fucile...?!).
    Apesar de não ter concordado com a substituição de Raul Meireles, o facto é que o FC Porto com a entrada de Tomás Costa conseguiu finalmente jogar mais no Meio-Campo do Fenerbahce, mas nos últimos instantes do jogo, deu a tremideira à nossa Equipa, de cada vez que os Turcos tinham a bola. Apesar disso, o adiantamento da Equipa de Aragonés permitiu que o jogo se "partisse" e só a inoperância do ataque do FC Porto não permitiu que criasse mais perigo para Volkan. Com um jogo tão estranho só faltava mesmo acontecer um golo de Lino, a passe de Sapunaru (imagine-se!), para provar toda a estranheza daqueles minutos finais...

    Ganhamos, estamos Contentes e Felizes, mas sinceramente não estou totalmente realizado. Exijo mais a esta Equipa, pois tem "matéria-prima" para isso.

    PS - Sinceramente espero que tenha sido só impressão minha, mas fisicamente a Equipa do FC Porto está muito mal. Será que ainda vou "chorar" a saída de Carlos Azenha ou a entrada de José Gomes?! Pelo menos, uma coisa já conseguimos, que nenhuma outra Equipa se pode gabar. Estamos a vencer jogos com o ex-Treinador do Desportivo das Aves, União de Leiria ou Paços de Ferreira sentado no nosso Banco de Suplentes...

    ResponderEliminar
  13. Algumas breves notas sobre o jogo:
    1.Fernando voltou a efectuar uma excelente exibição.Discreto mas muito seguro anulou a acção do grande estratega dos turcos.Confirma que é o melhor trinco desta equipa e um jogador com grande futuro.
    2.Rolando sobe a olhos vistos.Está na forja mais um central de classe depois de tantos que por cá têm passado nos últimos anos.
    3.Fucille é o melhor lateral do plantel,à direita ou à esquerda.Não precisou de jogar hoje para se chegar a essa conclusão.
    4.Lino é melhor que Benitez.
    5.Alguém tem de ensinar Sapunaru a interceptar cruzamentos.No Algarve foi o que se viu, na Luz foi batido por um trinco,Yedba,no lance do golo e hoje voltou a ser batido no cruzamento que deu o golo dos turcos.Talvez o grande ex-capitão João Pinto possa orientá-lo nos treinos.

    ResponderEliminar
  14. Pelos vistos temos os assobiadores de serviço no dragão e por aqui também existem alguns!
    Não gosto muito do professor,mas estou de acordo com tudo o que disse.
    Só precisa de ensinar o Mariano e o Hulk a soltar a bola!
    o Fernando esteve discreto?
    Ou não viram o jogo ou não pescam de bola, o rapaz tem 19,20 anos e ...FOI O MELHOR JOGADOR EM CAMPO COADJUVADO PELO ROLANDO!
    Vamos com calma pessoal..a equipa esta em reconstrução!
    Cump.

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto muito de vir ca' assiduamente, mas voces estao sempre a chover no molhado, fosga-se !!

    Este e' o terceiro jogo oficial da epoca.... RELAX !!!


    Agora vou jogar um FIFA 08 - on line - contra um turco, de preferencia...

    POOOORRTO!!!!

    P.S.: Realmente podem ir assobiar pr'o c...lho!! A eqipa precisa de quem incentive do lado de fora !!!

    ResponderEliminar
  16. Fosga-se o raio do teclado....

    A "equipa" precisa de quem incentive....

    ResponderEliminar
  17. É impressionante a capacidade "criticadora" de alguns (muitos) portistas. Se o Porto perde é porque perde, se ganha é porque sofre, se não sofre é porque desperdiça oportunidades de golo feito, se não desperdiça oportunidades é porque jogou A em vez de B e C no lugar de D, resumindo, nunca estão mínimamente satisfeitos com nada nem coisa nenhuma. O seu (deles) portismo(?) resume-se a dizer mal nos blogs e fóruns e a assobiar no Dragão, nunca a apoiar a equipa nem a fazer qualquer elogio. Jesualdo está sempre mal faça ele o que fizer. Se não aposta nos jovens é porque tem medo, se aposta é porque arriscou demais ao lançá-los em jogos importantes, se substitui é porque substitui se não substitui é porque não substitui, se joga em 4-3-3 é porque devia ter jogado em 4-4-2, se joga em 4-4-2 é porque teve medo do adversário, nunca elogiam nada e criticam sempre tudo. O Porto ganhou na estreia da CL (o que já não conseguia há meia dúzia de anos), com 5 jogadores novos na equipa titular (e muito jovens), todos eles estreantes na CL, e mesmo assim está tudo mal. O Sapunaru, o Rolando, o Benitez, o Fernando, o Rodriguez, tinham de jogar com a segurança e o entrosamento com que jogavam o Bosingwa, o Paulo Assunção, o Quaresma, o Fucile, muito mais experientes e com muitos anos de clube. Como não o conseguiram, por ser humanamente impossível, lá entrou em cena a brigada dos assobiadeiros que pensam com os pés, no Dragão. E aqui, é mais ou menos a mesma coisa, até os treinadores adjuntos servem para criticar. E depois do Jesualdo, o outro "saco de pancada" em que batem sempre é o Mariano. O homem até foi o melhor em campo no jogo com o Belenenses e hoje vindo de uma paragem de algumas semanas por lesão, até nem esteve tão mal como isso; Trabalhou para a equipa, defendeu, ganhou algumas vezes o duelo com Roberto Carlos, esteve muito perto de marcar golo. Não é um craque, mas é um jogador útil, de equipa, e não consigo perceber tanta aversão pelo homem. Neste momento, merece mais ser titular que Candeias e que Hulk, sem dúvida nenhuma. Joga mais para a equipa e com ele a equipa fica mais equilibrada. Curiosamente, nos 2 jogos em que ele jogou o Porto ganhou. Nos 2 em que não jogou, o Porto perdeu e empatou.

    ResponderEliminar
  18. O Jesualdo nem de longe nem de perto me enche as medidas como treinador, mas tambem não sou daqueles que assobiam a equipa no estádio, não assobio porque não está no meu feitio, salto da cadeira, cerro os dentes, grito, praguejo...,mas não assobio mas compreendo quem o faz.

    O facto de assobiarem a equipa/treinador significa apenas duas coisas:

    1. O Dragão tem um público exigente, o que é bom pois significa que estamos habituados a ganhar. E para mim, vestir aquela mítica camisola azul e branca deveria ser um orgulho e uma honra para qualquer jogador de futebol, por isso deveriam sempre, mas sempre dar tudo em campo.

    2. O treinador e a equipa não estão a fazer um trabalho que agrade aos adeptos. Nunca me cairam bem as queixas do Quaresma em relação aos assobios e também não acho de bom tom as declarações do Jesualdo em afirmar-se agastado com os assobios. Deveria sim afirmar que os adeptos são exigentes que gostam de ver bom futebol e que no F.C.PORTO temos sempre que ser os melhores dos melhores e que iria por tudo isso tentar fazer melhor, isso sim era de treinador.

    Não nos esqueçamos que neste jogo após estar a ganhar por 2-0, o empate esteve bem perto, e caso acontecesse o resultado final poderia muito bem ser outro.

    Quando iremos ter um treinador que consiga motivar os jogadores para continuarem a dar o litro depois de estarem a vencer por 2-0, espero ansiosamente por esse dia.

    Continuo a não compreender o argumento da equipa em construção, durante quanto tempo iremos continuar em construção ? o campeonato já começou e a liga dos campeões também, quantas mais experiências iremos aguentar ?

    Apenas peço ao professor que se supere a si próprio no próximo jogo pois o F.C.Porto merece isso e principalmente os adeptos depois de tudo pelo que passamos nos últimos tempos.

    O facto de alguns de nós criticarem (construtivamente) a equipa, o treinador os dirigentes, etc... não significa que sejamos menos Portistas do que os restantes, nem deveria ser alvo de crítica pelos restantes. O Portismo não é mensurável ou se é ou não se é.

    A crítica apenas significa que queremos sempre o melhor para o F.C. PORTO, para o clube para o símbolo, é esse sentimento que nos une a todos, não o são os jogadores, o treinador e os dirigentes, esses passam o clube viverá eternamente.


    Abraço

    ResponderEliminar
  19. muito aqui se fala de coisas que nao se sabe.. quem vos diz que quem tem coragem para criticar o treinador/sad's e etc sao os que assobiam no estadio??

    eu por exemplo sou contra esta SAD, acho o nosso treinador muito mau e o Mariano ainda pior..acham que os assobio!? a unica coisa que (nao) faço é nao bater-lhes palmas! pois raramente mostram merito no que fazem!

    e aqueles que vao ao estadio regularmente (como eu) sabem bem quem assobia..sao aqueles que vao lá uma vez por ano! que se julgam mais importantes que os outros! eu ouvi muitos assobios, mas olhando para o pessoal do costume da minha zona do estadio, só nos riamos uns pohs outros por tal estupidez..e nenhum de nós assobiava..nem ao quaresma o ano passado ou à nodoa do postiga.

    ResponderEliminar
  20. eu vejo sempre criticarem o treinador, comprenedo que tenham o estigma por ele ter estado no benfica, mas o que pergunto é que treinador pos a equipa a jogar o que ela jogava o ano passado á excepºao do mourinho? e que treinador acessivel aos nossos bolsos gostavam de lá ver? talvez algum estrangeiro chamado quique ou del neri....

    ResponderEliminar
  21. O problema do Jesualdo é ser bem educado, se fosse treinador do FCP diria " vão assobiar para o caral..", assim mesmo com todas as letras para perceberem melhor, que quem assobia está a cair no ridículo . Depois é a tal diferença assobiam o Mariano, o Rodriguez não quando os dois jogam mal, embora cada um no seu estilo.

    O FCP entrou de forma espectacular na partida, mas os turcos conseguíram equilibrar porque não são nenhuma equipa de festas. Não fizemos o jogo perfeito, muito longe disso, mas acabamos por conquistar uma vitória importante, e é o que interessa que isto de jogar bem e não ganhar não interessa, isto não vai em romantismos, vejam o caso da selecção. O FCP acaba com 7 jogadores que não jogaram a época passada, somos uma equipa em construção, o que interessa é ganhar que com o tempo vamos jogar melhor, mais segura e ainda mais eficazmente. Vamos dar tempo ao tempo e descarreguem as vossas frustrações num muro qualquer batendo lá com a cabeça, pode ser que se calem assim.

    Já agora, não sei se me faz mais portista ou não, também, sinceramente, quero lá saber o que os outros pensam, mas, para mim que não percebo nada disto, o Tomás Costa é um bom jogador, que vem de um campeonato fraco e que se está a adaptar bem à equipa portista e que entrou muito bem, continuo a dizer que temos um plantel com mais e melhores soluções para chegar mais longe à Champions, isto se tivermos um pouco mais de sorte.

    ResponderEliminar
  22. Completamente de acordo com o Soren. Aliás, parabéns pelo comment e pela forma séria e tranquila como soubeste responder a mais uma falta de educação vinda de uma pessoa para quem exaltar os êxitos desportivos do clube e os administrativos da SAD são uma afronta. Chamar "carneiro" a quem não concorda com a suas ideias passou a ser a argumentação de uma pessoa que demosntra desta forma o seu fraco poder de encaixe e a sua falta de humildade. Se não "admite" a ninguém que questione o seu Portismo, devo apenas dizer-lhe que desconhecia esta forma de o ser e de o querer fazer valer. Forte abraço a todos os Portistas... daqueles que o sabem Ser nos bons, mas principalmente nos momentos mais críticos.

    ResponderEliminar
  23. Sou um leitor assiduo deste blogue,acho que é já um ponto de referência para qualquer portista. Esta é a primeira vez que intervenho, porque me custa de facto verificar um crescente descontentamento crónico nesta praça.
    Acredito que temos uma equipa que quando atingir o seu auge, será tanto ou melhor do que a da época anterior, aliás os primeiros 20 minutos de ontem deixaram antever isso mesmo.
    Agora cabe a nós adeptos apoiar, e quanto mais o fizermos, mais resultados obteremos. Assobiar nunca é benéfico para ninguém, não resulta numa melhoria do jogo, antes pelo contrário deixa-o mais tenso.
    Assobiar não é uma prova de exigência, é um estado derrotista.
    Por outro lado deviam sim entoar frases de apoio e aliarem-se às claques(imaginem se elas não existissem), porque aquele estádio parece morto, e o que vejo são adeptos amorfos sem chama, que só reagem em casos de falta ou de golo.
    Esta é só mais uma opinião, nada mais do que isso.

    ResponderEliminar
  24. bem... sinceramente !!

    parece que perdemos contra o art media !!

    mas alguem no seu juizo ( já nao digo perfeito, mas com algum ) pensava que iriamos golear os turcos ?

    alguem tem alguma noção que do outro lado está uma grande equipa com um grande treinador ?

    fala-se do benfica tá a construir e etc , e o porto não está ?

    diferenças de comportamento com o licha e o fucile.... ópa , o fucile tem que ser certo e eficaz , o lisandro tem que ser motivado por que se desmotiva é que nao marca mesmo. será assim tão dificil de perceber ?

    já tou mesmo a ver o filme : jesualdo ganha mais um campeonato com mais de 10 pontos de vantagem , e mesmo assim sai do porto baixo de pedras...

    equipa vem de uma paragem enorme de competitividade, faz 20 minutos perfeito ( ou quase ) e mesmo assim nao chega !

    o sapunaru ainda não está a um nivel certo, o nao sei por que matam o mariano, luta ( tanto como lisandro ) tem alguma tecnica e começa a desenveselhar-se sozinho ( como mostrou em alguns lances ontem ).

    jesualdo na conferencia de imprensa mostrou que sabe muito , mesmo muito de futebol, mais do que aquele espanhol :) e eu considero o aragones um bom treinador.

    possa , e eu achei que o inter do mourinho foi uma desilusao ( sim , se tivessemos o ibra como o mourinho ... é o que safa )

    já mete dó ! criticar certos aspectos negativos da equipa , tudo bem , mas só criticar os maus e esquecer completamente os bons, nem dar valor ao suor, sofrimento e trabalho imenso é ser parcial, tendencioso e ... benfiquista

    ResponderEliminar
  25. Na minha opinião o que me preocupou no jogo de ontem foi a condição física e anímica da equipa, se por um lado reagimos muito mal à primeira adversidade por outro havia jogadores em claro sub rendimento na segunda parte – Meireles, os laterais… Falando dos Laterais parece-me que acima de tudo precisam de tempo e de rotinas para voltarmos a ter a consistência defensiva do passado. Continuo a não entender alguma hostilidade latente em relação ao nosso Treinador que me parece ser sem duvida o que põe as equipas por ele orientadas a praticar melhor futebol nos últimos tempos no Tugal.

    ResponderEliminar
  26. Em primeiro lugar aviso já que sou sócio com lugar anual e nos últimos anos não devo ter falhado mais 5 jogos.

    Muitas vezes estou no estádio e fico a pensar que o Porto não merece os adeptos que tem.

    Ontem o comportamento foi ridículo, é verdade que a equipa abanou depois do 2-1 mas em vez de apoiar lá começaram os assobiadores de serviço a fazer das suas. No fim do jogo vou na rua e só ouço pessoas a dizer mal.

    Tá tudo doido? Acabámos de ganhar um jogo fundamental com uma equipa bem difícil e ninguém sai contente?

    Também questiono o comportamento das claques. Se têm os benefícios por parte do clube é para estarem a puxar pela equipa os 90 min e animarem o resto do público. Não é de certeza para estarem feitos monos o jogo todo e só gritar depois dos golos e substituições.

    Deixo também uma nota para a diferença de tratamento entre alguns jogadores. Uns são fantásticos mesmo que não joguem a ponta d'um corno, outros por muito bem que joguem nunca conseguem convencer os "exigentes" adeptos do FCP.

    Ricardo Costa, já percebi que tem alguns ódios de estimação, nomeadamente o Mariano e agora o Tomás Costa. Faço-lhe uma pergunta, conhecia o Lucho e o Lisandro antes de terem sido contratados?

    Abraço
    AJ

    ResponderEliminar
  27. Alberto,o Lucho conhecia.Já era jogador de selecção argentina,teve nos Jogos Olímpicos e era referência no River Plate.
    .
    .
    O Lisandro não conhecia mas tinha créditos firmados na Argentina e estava próximo da selecção pela grande época no Racin Avellaneda.
    .
    .
    Agora:bollati,tomás costa,benitez(suplente do lanus) etc nao conhecia.
    Mariano conhecia como um jogador que não havia triunfado no Inter e que nem no Palermo havia feito sucesso.
    Acho que o Jesualdo é muito competente,apesar de não estar sempre de acordo com ele e de achar que ele tem tendência a inventar quando joga fora nos grandes jogos,acho que ele próprio melhorou e evoluiu no Porto e acho-o um técnico competente.
    O melhor tecnico português da actualidade a seguir a Mourinho e Queiroz.
    .
    .
    Jesualdo não tem culpa que ano após anos os reforços que lhe dão sejam:Bollati,Mariano,Luis Aguiar,Edgar,Farías,Benitez etc.
    .
    Foi preciso chegar ao seu 3º ano de Porto para lhe darem reforços a sério para entrarem no onze e serem mais valias:Pélé,Rolando e Rodriguez...
    Mas também mau era..para quem j+a lhe tirou:Anderson,Pepe,Quaresma,Bosingwa,Paulo Assunção...
    Ele muito fez com os jogadores que lhe têm dado.
    .
    .
    E pela fase conturbada em que chegou o ter dado a cara como sempre deu,pelo seu carácter e pela forma séria,competente de trabalhar conquistou a minha admiração e é para mim um dos treinadores mais importantes da história do Porto pela forma como lidou com alguns dos episódios mais complicados da historia do clube e nunca se queixou,ganhou sempre quando era essencial ganhar e deu a cara quando outros que tinham mais responsabilidades não deram.
    .
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  28. Discordo em absoluto do que foi escrito em relação a Fernando.Fernando foi jogador de todos os escalões das selecções Brasileiras até aos sub 19.Uma atitude irreflectida num jogo da selecção afastou-o por uns tempos.Nessa altura foi contratado pelo Porto.Foi considerado a revelação da pré época em 2007.Fez nessa altura jogos a trinco e lateral direito.Emprestado ao Estrela fez uma excelente época e neste momento é por direito próprio o trinco desta equipa.Não dando muito nas vistas foi muito eficaz anulando as acções de Alex,ganhando inúmeras bolas de cabeça e saindo a jogar sempre bem.Falhou um único passe na 2ª parte.Foi considerado na TSF o melhor jogador em campo, no Jogo um dos melhores, na SportTv também um dos melhores pelo Carlos Brito.
    Como é natural não se pode agradar a todos, mas penso que começa a ser consensual que é o melhor trinco do plantel e jogador com um potencial e futuro enormes.

    ResponderEliminar
  29. O comentário anterior foi colocado por engano. Diz repeito à análise ao jogo feita pelo Rui Zamith.

    ResponderEliminar
  30. Iori, essa explicação que deste para a Dualidade de critérios evidenciada pelo Jesualdo, entre aquilo que vimos do Fucile e do Lisandro, só serviu para me rir. Desculpa mas é verdade...

    Depois, queixem-se que qualquer "Quaresma" faz do Jesualdo o que quiser...
    O facto de se realçar aqui este aspecto negativo, não quer dizer que o JF é um nabo e nada percebe de futebol. Isso é estarem a exagerar. Por exemplo, que eu saiba até vi elogiarem a entrada em jogo do Tomás Costa. Quem o colocou lá...?
    Muito honestamente, alguns de vocês escrevem aqui coisas, como se aqueles que tecem algumas criticas ao jogo sofrido da nossa Equipa, significasse que querem o Treinador fora dali. Parem com tantos exageros e entendam, de uma vez por todas, que quem ali anda está sujeito às criticas, o que é perfeitamente normal. Reparem que até o Lisandro, que sempre tem uma atitude irrepreensível, pode estar sujeito às mesmas, quando tem atitudes perfeitamente disparatadas como aquela.

    Engraçado como toda a gente aqui se orgulha de exaltar a posse do seu Lugar Anual, por forma a provar o seu amor pelo nosso FCP. É mesmo por esta vaidade toda que o nosso Dragão está com este ambiente. Hoje em dia está na Moda dizer-se que se vai ao Dragão e depois é aquilo que se vê sempre. Temos a mais numerosa Média de Assistência em Portugal, mas nem se dá por isso, tal é a calma e a vaidade que ali demonstram todos, mais parecendo que estão a assistir a uma peça de teatro. Ainda bem que Fora de Casa, o ambiente é outro e a mística dos nossos Adeptos permanece intacta por aquilo que fazemos em Casa Alheia. Que saudades das Antas...

    ResponderEliminar
  31. Começamos a ganhar na liga dos campeões e isso é o mais importante.
    Vinte minutos de grande classe, oitenta minutos de apreensão, para um final de explosão de alegria, assim vivi o jogo no estádio da dragão.
    3-1 ao Fenerbahce, 5 estrelas, venha agora o Arsenal.

    ResponderEliminar